Xiaomi 12T Pro é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Xiaomi 12T Pro é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber mais sobre o Xiaomi 12T Pro? Neste artigo, oferecemos avaliações desse smartphone, suas especificações técnicas, vantagens e maiores qualidades!


Xiaomi 12T PRO: Um top de linha mais acessível!

Para quem deseja pagar um valor mais em conta por um aparelho com recursos que o aproximam dos modelos top de linha, a melhor opção de compra será o Xiaomi 12T PRO, da marca Xiaomi. Ele conta com todas as funções necessárias para garantir um ótimo desempenho na realização das atividades do dia a dia e, ainda, vem equipado com recursos que o colocam acima da média em comparação a celulares de mesmo preço.

A Xiaomi se destaca no mercado de eletrônicos por conseguir unir tecnologia de ponta sem cobrar valores exorbitantes. Isso se mostra, por exemplo, na estrutura do 12T PRO, que vem revestida com o resistente Gorilla Glass 5, em sua tela, que tem taxa de atualização de 120Hz, mais suave e dinâmica, na rapidez de seu carregamento, que conta com 120W de potência e na qualidade de seu sistema de som.

Para te ajudar a ter certeza de que a aquisição do Xiaomi 12T PRO é a alternativa perfeita para o que precisa elaboramos este artigo. Nos tópicos a seguir, você confere as principais especificações técnicas, avaliações, vantagens e desvantagens, comparações entre ele e outros celulares e muito mais. Boa leitura!

Xiaomi 12T PRO - Xiaomi

Processador Snapdragon 8 Plus Gen 1
Conexão 5G, Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac/6, Bluetooth 5.2
Memória RAM 8GB
Vídeo 8K UHD
Sistema Op. Android 12 MIUI 13
Memória 256GB
Tela e Res. 6.67', 1220 x 2712 pixels
Bateria 5000mAh

Especificações técnicas do Xiaomi 12T PRO

Iniciaremos o artigo tratando sobre as principais especificações técnicas que acompanham o Xiaomi 12T PRO, que promete ser um aparelho top de linha de valor mais acessível. Ao longo dos tópicos, você confere detalhes em relação às suas características mais relevantes como seu design, tela, câmeras, bateria, entre outras informações.

Tela e resolução

celular

Entre as características que surpreendem no Xiaomi 12T PRO está a qualidade de sua tela. Ele vem equipado com um painel grande, de 6.67 polegadas, com tecnologia AMOLED e uma resolução que oscila entre o Full HD e o Quad HD, chamada CrystalRes. O alto nível de brilho garante uma visualização confortável em ambientes externos.

Também é importante destacar a alta taxa de atualização, de 120Hz, ideal para garantir suavidade na transição de cenas, funcionando bem para jogos. Para um experiência ainda mais imersiva em canais de streaming, as imagens podem ser otimizadas com o suporte a recursos como HDR10+ e Dolby Vision.

E caso você queira conhecer outros aparelhos com display grande, não deixe de conferir os 10 melhores celulares de tela grande de 2023

Câmera frontal e Câmera traseira

O conjunto de câmeras do Xiaomi 12T PRO é mais um ponto de destaque. A começar por sua lente frontal de 20 megapixels, que é capaz de fazer filmagens em Full HD e tirar fotos com um desfoque perfeito no modo Retrato, colocando o usuário no centro da cena. Já as câmeras traseiras dividem-se em uma principal ultra-wide de incríveis 200 megapixels, uma ultra-angular de 8MP e uma macro, com 2MP.

A resolução das filmagens com as lentes traseiras varia entre os 8K e os 4K, que garantem maior fluidez. A estabilização funciona bem em evitar o efeito tremido e a captura de som estéreo é boa e limpa. Mias uma vantagem é que pé possível gravar, simultaneamente, com as câmeras frontal e traseira.

Bateria

celular

Entre as principais vantagens na compra do Xiaomi 12T PRO está em sua bateria, que vem com 5000 miliamperes de potência, suficientes para manter o aparelho funcionando por mais de um dia fora da tomada. Teste mostram que o tempo máximo de uso chega a 28 horas, graças ao seu hardware otimizado e mais econômico.

Mais um ponto positivo está em suas possibilidades de carregamento. Esse modelo é compatível e vem acompanhado de um carregador com incríveis 120W de potência, que garante uma recarga completa em menos de meia hora.

Desempenho

O bom desempenho do Xiaomi 12T PRO para a realização das tarefas do dia a dia é garantido pela união entre o seu processador potente, com oito núcleos que trabalham simultaneamente para um melhor funcionamento, e a sua memória RAM, que pode ser de 8GB ou 12GB, a depender da versão do aparelho.

Apesar de poder apresentar alguma lentidão para multitarefas, com aplicativos em segundo plano, sua poderosa GPU consegue apresentar uma excelente fluidez ao rodar seus games preferidos. Mesmo com gráficos em máxima qualidade e todos os recursos ativados, não houve problemas durante as partidas.

Armazenamento

celular

Em relação ao armazenamento interno do Xiaomi 12T PRO, é possível encontrá-lo em duas versões, com 128GB ou 256GB. Essas quantidades de gigabytes indica o espaço disponível para que o usuário salve suas mídias e arquivos sem que o desempenho do celular seja comprometido.

É preciso definir as suas prioridades para ter certeza de que o espaço do modelo de sua preferência será suficiente, pois, infelizmente, não há possibilidade de expansão a partir do uso de cartão microSD.

Proteção e segurança

celular

O Xiaomi 12T PRO conta com recursos avançados para que o aparelho se mantenha protegido, tanto interna quanto externamente. A começar pelo seu índice de resistência IP53 contra poeira e respingos de água. A sua frente ainda vem revestida com o moderno vidro Gorilla Glass 5, que evita danos em caso de queda e o protege de arranhões.

Já em relação às tecnologia disponíveis para evitar o acesso de terceiros aos seus dados, é possível ativar várias opções de desbloqueio como, por exemplo, a detecção facial, utilizando a sua câmera frontal, o sensor de impressão digital, com apenas um toque, ou de maneira tradicional, por senha numérica.

Sistema de som

celular

O sistema de som do Xiaomi 12T PRO é um de seus pontos de destaque. O modelo conta com três alto-falantes, ficando dois deles no topo e um na parte inferior, além de utilizar o alto-falante de chamadas para aumentar a potência de saída de seu som estéreo.

A empresa contou com a gigante internacional Harman Kardon para garantir a otimização de seu sistema e o aparelho vem com suporte para Dolby Atmos, impressionando pelo equilíbrio entre os seus agudos, médios e graves, sem distorções em volume máximo.

Conectividade e entradas

celular

As opções de conectividade e entradas do Xiaomi 12T PRO são variadas. O modelo vem com suporte para Wi-Fi de sexta geração, mais potente e estável, e 5G, o que há de mais moderno em termos de transferência de dados, garantindo uma boa conexão onde você estiver.

Ele conta, ainda, com uma gaveta para a inserção de chips de até duas operadoras diferentes e, apesar de não possuir entrada para fones de ouvido do tipo P2, o modelo vem com porta USB-C e é equipado com Bluetooth 5.2, seja para conectar fones sem fio ou compartilhar conteúdos sem nenhum cabo. Além disso, ainda há a possibilidade de pagamentos por aproximação através da tecnologia NFC.

Interface e sistema

celular

O sistema operacional que equipa o Xiaomi 12T PRO é o Android 12, uma das versões mais modernas, que conta com uma navegação intuitiva e familiar à maioria do usuários, com diversas possibilidades de personalização, além de uma biblioteca extensa de apps e funcionalidades que podem ser ativadas sem alter em nada e seu desempenho.

Esse smartphone é modificado, ainda, pela interface MIUI 13, que oferece animações dinâmicas e um hardware potente, com um melhor gerenciamento de sua memória RAM para garantir máxima fluidez durante a navegação.

Design e cores

O design do Xiaomi 12T PRO conta com bordas mais finas, para um melhor aproveitamento da tela, além de uma confecção em plástico fosco, que auxilia na economiza de seu preço, com parte frontal revestida pelo resistente vidro Gorilla Glass 5, que garante menos chances de danos em caso de quedas e o protege contra arranhões.

O modelo pode ser encontrado nas cores preta, azul e cinza, agradando a todo tipo de usuário, e o seu conjunto de câmeras se encontra em um bloco saltado na traseira, que as coloca em evidência. O leitor biométrico localiza-se na própria tela e, com o emissor de infravermelho, o celular pode funcionar como controle remoto para outros dispositivos.

Comprar Xiaomi 12T PRO

Vantagens do Xiaomi 12T PRO

Após a leitura sobre as principais especificações técnicas do Xiaomi 12T PRO, seguimos apresentando mais detalhes como avaliar essas características, a partir das vantagens que você poderá aproveitar com a compra desse smartphone. Veja, nos tópicos abaixo, todos os benefícios que acompanham a aquisição desse modelo.

Prós:

 Proteção com vidro moderno e resistente

 Ótimo desempenho para jogos

 Sistema de som de alta qualidade

 Boa autonomia e carregamento rápido

 Excelente conjunto fotográfico

Um celular bem protegido com Gorilla Glass 5

celular

Entre os benefícios encontrados na compra do modelo Xiaomi 12T PRO está o revestimento de sua parte frontal com o vidro Gorilla Glass 5, que garante uma resistência a mais em caso de acidentes, evitando gastos com manutenção e até a perda do aparelho.

Em sua quinta versão, esse vidro de tecnologia avançada, bastante popular entre as maiores marcas de smarthphones, oferece proteção total contra quedas de até 1 metro de altura em superfícies mais duras, mantendo o seu visor livre de possíveis quebras ou arranhões e prolongando vida útil do celular.

Um bom celular para gamers com 120Hz e menor tempo de resposta que outros do segmento

celular

Caso você faça parte do mundo dos games, o Xiaomi 12T PRO pode ser a opção ideal de celular, pois conta com tecnologias de ponta em seu visor para que a sua produtividade seja máxima durante as partidas. A começar com o seu painel, que é AMOLED e tem uma taxa de atualização de 120Hz, ideal para uma transição de imagens fluida e suave.

Além disso, o aparelho ainda conta com um alto nível de brilho, que facilita a visualização em ambiente externos, e um contraste infinito para a cor preta, assim, você não perde nenhum movimento de seus adversários em qualquer gráfico.

O sensor de toque chega a uma resposta de até 480Hz, reduzindo a latência e permitindo que seus lances sejam feitos em tempo real. E se você procura por um aparelho gamer, então talvez queira conhecer os 15 melhores celulares para jogos de 2023.

Ótimo som estéreo com médios, agudo e graves equilibrados

fone de ouvido

Apesar de ser um aparelho que se destaca pelo seu custo-benefício, a marca não economizou na qualidade do sistema de som do Xiaomi 12T PRO. Esse aparelho conta com três alto-falantes, sendo dois deles localizados no topo e um na parte de baixo do modelo, e o alto-falante de chamadas auxilia ainda mais na potência sonora.

O áudio é do tipo estéreo e caracteriza-se por ter seus graves médios e agudos muito bem balanceados. Os alto-falantes foram todos aprimorados pela fabricante internacional de aparelhos de som Harman Kardon e conta com suporte para Dolby Atmos. Mais uma vantagem é que, mesmo em volume máximo, não ocorre nenhuma distorção.

Uma bateria com boa autonomia e carregador 120W

celular

Mais um ponto positivo do Xiaomi 12T PRO é a incrível bateria de lítio que o equipa, com incríveis 5000 miliamperes de potência. Essa quantidade é suficiente para que o aparelho se mantenha funcionando em uso leve ou moderado o dia todo fora da tomada, apresentando um tempo de uso total de mais de 28 horas.

Além da excelente autonomia desse modelo, a potência do carregador que o acompanha em sua embalagem também surpreende positivamente. Com 120W, potência acima da média para esse tipo de aparelho, ele é capaz de completar a sua carga em menos de meia hora, economizando seu tempo e te mantendo sempre conectado. E se um aparelho com bateria potente é a sua prioridade, veja então os 10 melhores celulares com bateria boa de 2023

Ótimo conjunto de câmeras para tirar fotos

celular

O Xiaomi 12T PRO também se destaca positivamente pelo seu conjunto de câmera, que conta com uma principal ultra-wide de 200 megapixels e um hardware otimizado para que o pós-processamento das imagens seja o melhor possível. A detecção de locais menos iluminados é automática, e o aparelho já deixa ativado o seu modo Noturno, para manter a nitidez.

Sua lente frontal vem equipada com 20 megapixels para garantir selfies incríveis e o modo Retrato é responsável por criar um desfoque do fundo, te colocando no centro da cena. Em algumas câmeras do 12T PRO, a resolução das filmagens chega aos 8K, sendo possível, também, adaptá-las para o 4K, garantindo maior fluidez. E se tirar fotos de qualidade é a sua prioridade, então confira os 12 melhores celulares com câmera boa de 2023.

Comprar Xiaomi 12T PRO

Desvantagens do Xiaomi 12T PRO

Apesar de vir com uma longa lista de vantagens a serem aproveitadas, a compra do Xiaomi 12T PRO pode não ser a melhor alternativa para todos os usuários, pois algumas de suas funções podem ser consideradas pontos negativos. Nos próximos tópicos, falaremos sobre algumas das desvantagens encontradas nesse modelo da Xiaomi.

Contras:

 Certificação de resistência mais básica

 Não vem com entrada P2 para fones de ouvido

 Queda no desempenho com apps em segundo plano

 Valor de venda é mais alto no Brasil

A certificação de resistência contra a água é a mais básica, IP53

Se você é só tipo de usuário que leva o seu celular em todas as suas aventuras e o utiliza ao ar livre ou em locais próximos a piscinas, por exemplo, talvez o Xiaomi 12T PRO não seja a sua melhor opção de compra, pois conta com a certificação IP53, menos efetiva contra possíveis acidentes.

Com essa taxa, o seu aparelho estará protegido contra o acúmulo de poeira, no entanto, o seu contato com água deve estar restrito a pequenos respingos, pois a imersão ou jatos de água podem causar danos, gastos com manutenção e até a perda do aparelho, limitando suas possibilidades.

Caso você precise de um smartphone com resistência à água, é aconselhável considerar outros modelos que possuam essa característica específica, assim, não deixe de conferir os 10 melhores celulares à prova d'água de 2023.

Falta entrada P2 para fones de ouvido

fone de ouvido

Uma atualização frequentemente percebida em aparelho mais modernos e que também está presente no Xiaomi 12T PRO é a ausência de entrada P2, a mais tradicional para fones de ouvido. Essa característica pode ser levada como um empecilho para alguns usuários, pois teriam que gastar com outro acessório ou se adaptar às versões sem fio.

Entre as suas opções para ter uma experiência sonora mais imersiva estão adquirir um fone de ouvido que utilize um cabo do tipo USB-C, ou modelos que se conectam ao aparelho via Bluetooth, que têm como principal vantagem oferecer maior liberdade de movimento.

Não consegue ficar com os apps abertos em segundo plano

celular

Para os usuários que são multitarefas e precisam navegar em várias abas ao mesmo tempo, talvez o Xiaomi 12T PRO não seja a melhor opção de compra. Teste mostraram que, apesar de utilizar espaço de seu armazenamento para que a memória RAM se torne ainda mais potente, é possível que haja alguma lentidão ou travamento, a depender de seu estilo de uso.

O desempenho desse aparelho foi inferior quando comparado ao de seu antecessor tende a cair quando existem aplicativos abertos em segundo plano, portanto, a menos que faça um uso mais básico do celular ou possa investir em uma versão com o máximo de memória RAM, é preciso repensar.

O preço no Brasil é ainda um pouco caro

celular

Por ser um celular lançado há menos de um ano e se caracterizar como um aparelho premium da marca Xiaomi, é possível que haja uma grande variação de preço ao analisar as opções de compra do modelo 12T PRO. Aqui no Brasil, ele é vendido por um valor que varia entre 5 e 7 mil reais, no entanto, em alguns países, essa média pode ser menor.

Na Europa, por exemplo, o preço de venda do Xiaomi 12T PRO é de cerca de 749 euros, o que, na conversão, representam menos de 3.500 reais. Sendo assim, se houver possibilidade de importar o aparelho, você poderá economizar ainda mais.

Comprar Xiaomi 12T PRO

Indicações de usuários para Xiaomi 12T PRO

Caso ainda restem dúvidas sobre a compra ou não do Xiaomi 12T PRO, é só conferir os tópicos abaixo para ter certeza de que você é o tipo de usuário ideal para adquirir esse smartphone.

Para quem o Xiaomi 12T PRO é indicado?

celular

O Xiaomi 12T PRO é caracterizado como um aparelho top de linha de valor mais em conta, ou seja, além da economia, você terá um ótimo aliado para a realização das atividades cotidianas, com um desempnho suficiente para fazer chamadas e videoconferência, tirar fotos, navegar pela web e acessar os seus aplicativos preferidos sem preocupações.

Entre os pontos de destaque desse modelo estão as tecnologias utilizadas em sua tela e a qualidade de seu sistema de som, que, juntos, criam uma experiência totalmente imersiva para o usuário que utiliza o celular para assistir aos seus filmes e séries favoritos em canais de streaming. Suas configurações permitem, ainda, que os principais jogos sejam rodas sem lentidão ou travamentos.

Para quem o Xiaomi 12T PRO não é indicado?

celular

Para ter certeza da compra do Xiaomi 12T PRO, é preciso levar em conta certos aspectos que podem ser vistos como obstáculos para alguns usuários. A aquisição desse aparelho pode não ser a melhor alternativa, por exemplo, para pessoas que já utilizam um modelo com especificações técnicas muito semelhantes ou até uma versão mais recente da marca.

Mais um ponto a ser analisado está em sua certificação de resistência contra água e poeira, que é básica, ou seja, haverá mais riscos de danos e até da perda do aparelho caso ele seja utilizado com frequência perto de piscinas, aumentando os gastos com manutenção.

Comprar Xiaomi 12T PRO

Comparação entre Xiaomi 12T PRO e Xiaomi 12T

Agora que você já leu sobre as principais especificações técnicas, vantagens, desvantagens, entre outras características do Xiaomi 12T PRO, chegou a hora de entender como esse aparelho se compara a modelos concorrentes. Confira, nos próximos tópicos, um pouco mais sobre as diferenças e semelhanças entre o Xiaomi 12T PRO e o Xiaomi 12T.



Xiaomi 12T PROXiaomi 12T
Tela e Resolução
6.67', 1220 x 2712 pixels
6.67', 1220 x 2712 pixels
Memória RAM
8GB
8GB
Memória
256GB
256GB
Processador
Snapdragon 8 Plus Gen 1
Dimensity 8100 Ultra
Bateria
5000mAh
5000mAh
Conexão
5G, Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac/6, Bluetooth 5.2, NFC
5G, Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac/6, Bluetooth 5.3, NFC
Dimensões
163.1 x 75.9 x 8.6 mm163.1 x 75.9 x 8.6 mm
Sistema Operacional
Android 12 MIUI 13
Android 12 MIUI 13
Preço
R$6.390,00R$3.349,00


Bateria

celular

Tanto o Xiaomi 12T quanto o 12T PRO se assemelham em termos de bateria. Ambos vêm equipados com uma potência de 5000 miliamperes, suficiente para mantê-los funcionando por mais de um dia fora da tomada em uso leve ou moderado.

No que diz respeito ao carregamento, os dois aparelhos também contam com a vantagem de virem equipados com um carregador rápido, com potência de 120W, capaz de completar a sua carga em menos de meia hora, algo acima da média para modelos nessa faixa de preço.

Tela e resolução

celular

O tamanho da tela e a tecnologia utilizada no Xiaomi 12T PRO e no 12T são os mesmos, com 6.67 polegadas e painel AMOLED, que garante bons níveis de brilho, tornando a visualização confortável em ambientes externos, além de maior contraste para a cor preta, recurso ideal tanto para jogos quanto para filmes e séries no streaming.

A taxa de atualização também fica em 120Hz para os dois aparelhos, o que fornece ao usuário uma transição de cenas mais suave e fluida, adaptando-se ao conteúdo exibido na tela. Um diferencial do Xiaomi 12T PRO é que além do suporte ao HDR10+, ele conta com o Dolby Vision para a otimização das imagens.

Câmeras

celular

A principal diferença entre o conjunto de câmeras do Xiaomi 12T PRO e 12T está em sua lente principal, que passou de 108 para 200 megapixels na versão PRO, melhorando a nitidez das imagens capturadas. Ambos os aparelhos contam, ainda, com uma lente ultra-angular de 8MP e um sensor macro de 2MP, além de câmera para selfies com 20MP.

Devido às suas câmeras mais modernas, o Xiaomi 12T PRO sai na frente com um foco mais ágil e uma resolução otimizada para fotos tiradas à noite. A definição de suas filmagens também é maior, chegando aos 8K contra 4K da versão anterior.

Opções de armazenamento

celular

Tanto o Xiaomi 12T PRO quanto o Xiaomi 12T dispõem das mesmas definições no que diz respeito ao armazenamento. Os dois aparelhos podem ser encontrados em versões com 128GB ou 256GB. Quanto maior a quantidade de memória interna, maior será o espaço para salvar suas mídias e arquivos.

É preciso definir o seu estilo de uso antes de adquirir a versão ideal, pois em nenhum dos dois produto há a possibilidade de expansão desse espaço, pois não contam com entrada para cartão microSD.

Capacidade de carga

Apesar de ambos os aparelhos virem equipados com uma bateria de 5000 miliamperes de potência, o Xiaomi 12T PRO se destaca em relação à autonomia quando comparado ao 12T, pois conta com um hardware otimizado para uma maior economia de energia. Com isso, o tempo de tela tem uma diferença de duas horas entre os celulares.

Um grande avanço encontrado nos dois aparelhos está no carregador que os acompanha em suas embalagens. São incríveis 120W de potência, quase o dobro da maioria de seus concorrentes, sendo capaz de recarregar a sua bateria completamente em menos de meia hora.

Preço

Apesar de aparentemente serem aparelhos bastante semelhantes, algumas mudanças internas fazem com que a diferença de preço entre o Xiaomi 12T PRO e o Xiaomi 12T seja relevante. Enquanto o modelo PRO é vendido por cerca de 6 mil reais, sua versão anterior não chega ao valor de R$3.500,00.

Essa distinção tem a ver com evoluções importantes, como a modernização de seu processador, que agora tem um hardware mais potente e econômico, e o seu conjunto de câmeras, no qual a lente principal recebeu vários megapixels a mais e a capacidade de filmar em 8K. O Xiaomi 12T PRO ainda conta com versões com 12GB de memória RAM, 4GB a maio do que no 12T, quantidade ideal para quem deseja mais desempenho na realização de tarefas.

Comprar Xiaomi 12T PRO

Como comprar um Xiaomi PRO mais barato?

Antes de finalizar a compra do seu novo Xiaomi 12T PRO, uma boa dica é fazer uma pesquisa sobre suas alternativas no site que ofereça o melhor preço. Para ter certeza de que está fazendo um bom investimento, mostraremos, a seguir, onde e como é possível encontrar esse modelos por um valor mais acessível.

Comprar Xiaomi 12T PRO pela Amazon sai mais em conta que no site da Xiaomi?

Se você não abre mão de fazer a sua compra em uma plataforma tradicional e popular no mercado de artigos eletrônicos, a opção ideal ao adquirir o Xiaomi 12T PRO será o site da Amazon. Entre as vantagens do acesso a essa página estão os seus valores, que costumam estar mais em conta em comparação com as lojas concorrentes.

Caso o seu orçamento não esteja compatível com o preço no site oficial da marca ou ele esteja indisponível para compra nessa página, basta fazer uma comparação entre essa oferta e as opções da Amazon, pois o site sempre oferece promoções e uma variedade incrível de produtos, muitas vezes com o frete grátis para todo o Brasil, um benefício que não tão comum nas páginas de mesmo segmento.

Veja Xiaomi 12T PRO na Amazon

Assinantes da Amazon Prime têm mais vantagens

Além dos valores mais acessíveis, os benefícios trazidos pela assinatura da Amazon Prime variam ainda mais. O Amazon Prime é um serviço oferecido pela plataforma Amazon, responsável por disponibilizar aos seus assinantes, de maneira exclusiva, uma lista de vantagens.

Você aproveita, por exemplo, o acesso a descontos, preços promocionais e uma entrega mais rápida, geralmente com frete grátis. Em adição à aquisição de produtos por preços mais baratos, quem assina essa plataforma pode, ainda, utilizar alternativas incríveis de entretenimento.

Ficam disponíveis para os assinantes aplicativos de streaming como o Amazon Prime Video, para a reprodução de filmes e séries, o Amazon Music, para você curtir suas playlists, Kindle Unlimited, para leituras digitais, Prime Gaming, com acesso aos seus jogos favoritos, e muito mais!

Assinar a Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Xiaomi 12T PRO

Após a análise de todas as avaliações e características sobre o Xiaomi 12T PRO, chegou o momento de apresentarmos as perguntas mais frequentes sobre esse modelo da gigante chinesa. Se você ainda tem alguma dúvida, poderá solucioná-la com a leitura dos tópicos abaixo.

O Xiaomi 12T PRO suporta 5G?

celular

Entre as características que colocam o Xiaomi 12T PRO na lista dos modelos top de linha da marca está a sua compatibilidade com a rede 5G, o que há de mais moderno atualmente em termos de transferência de dados. Com o acesso a essa rede, sua conexão de internet se manterá potente e estável onde estiver.

Como resultado, o usuário tem um acesso ilimitado aos principais aplicativos, como redes sociais, streaming e jogos sem se preocupar com lentidão ou travamentos durante a navegação. E se a sua prioridade for um aparelho com tecnologia 5G, confira os 15 melhores celulares 5G de 2023.

O Xiaomi 12T PRO suporta NFC?

Felizmente, o Xiaomi 12T PRO vem equipado com suporte à conectividade NFC. Sua sigla é referente à "Near Field Communication" ou “Comunicação por Campo de Proximidade”, e entre suas vantagens para o usuário está uma maior praticidade no cumprimento de tarefas cotidianas.

Com esse recurso, a comunicação entre dispositivos é possível apenas por sua proximidade, ou seja, essa ferramenta está cada vez mais presente entre as especificações técnicas dos smartphones vendidos no mercado, pois permite, por exemplo, a realização de pagamentos por aproximação, facilitando na hora das compras.

E se você se interessa por esse tipo de tecnologia, não deixe de conferir os 10 melhores celulares com NFC de 2023.

O Xiaomi 12T PRO suporta carregamento sem fio?

celular

O smartphone Xiaomi 12T PRO infelizmente não conta com suporte para carregamento sem fio. Esse tipo de carregamento é feito por indução, a partir do posicionamento do aparelho em uma base específica, ligada à tomada, que completa sua carga sem o uso de nenhum fio, diferente de um carregador tradicional.

Por outro lado, esse modelo da gigante chinesa conta com uma bateria de longa autonomia, com 5000 miliamperes de potência, suficiente para se manter o dia todo funcionando, e vem acompanhado de um carregador com fio com incríveis 120W de potência, acima da média para esse tipo de aparelho, economizando muitos minutos na tomada.

Comprar Xiaomi 12T PRO

Principais acessórios para Xiaomi 12T PRO

O aproveitamento de todas as possibilidades que o Xiaomi 12T PRO tem a oferecer só é possível com o investimento na compra de alguns acessórios. O uso desses produtos garante, por exemplo, maiores níveis de segurança e imersão, uma melhor usabilidade e mais opções de personalização. Veja, nos tópicos a seguir, os principais acessórios a serem utilizados com esse modelo da Xiaomi.

Carregador para Xiaomi 12T PRO

Entre os itens que acompanham o Xiaomi 12T PRO estão um cabo USB no padrão C e um extrator de chip para abrir as gavetas de cartões SIM. Esse modelo ainda vem com um carregador super-rápido, com potência de 120W em sua caixa, diferente de muitos modelos nos quais o carregador é mais fraco e deve ser adquirido separadamente.

Esse aparelho conta com uma bateria de 5000 mAh, capaz de manter sua autonomia por um dia inteiro, e também é compatível com carregadores a partir de 25W, ou seja, caso você queira ter uma opção extra e mais em conta para utilizar em qualquer lugar, a compra desse acessório pode ser uma boa alternativa.

Fone de ouvido para Xiaomi 12T PRO

Assim como outras grandes marcas de celulares do mercado, a Xiaomi não oferece fones de ouvido na caixa de seus aparelhos, portanto, será necessário adquirir um bom modelo de fones separadamente caso queira garantir uma experiência de áudio totalmente imersiva.

Felizmente, é possível encontrar diversas opções de compra compatíveis, por exemplo, na loja oficial da marca, vendidos em diferentes cores e designs. É importante lembrar que o 12T PRO não conta com entrada tradicional para fones com fio (P2), portanto, ao selecionar o modelo ideal, você deverá optar ou pelos que se conectam à entrada USB-C ou pelo modelos sem fio, mais modernos e conectados ao smartphone via Bluetooth.

Veja outros artigos de celular!

Neste artigo, você conheceu um pouco mais sobre o modelo Xiaomi 12T PRO com suas vantagens e especificações, pois assim você pode ver se é ou não o aparelho ideal. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2023: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2023 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2023: Samsung, Xiaomi e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2023: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Xiaomi 12T PRO é muito bom! Aproveite um top de linha mais barato da Xiaomi!

Após a leitura da avaliação do Xiaomi 12T PRO, é possível concluir que esse smartphone de valor mais acessível com recursos que o tornam top de linha tem tudo o que é necessário para garantir um excelente desempenho no dia a dia. Ele funciona muito bem para as atividades diárias, como navegação na internet, captura de fotos e vídeos ou participação em videochamadas, mas também apresenta tecnologias avançadas.

Entre as especificações técnicas que colocam esse aparelho em destaque estão o revestimento de sua estrutura, resistente a quedas, a longa autonomia de sua bateria e a potência de seu carregador, além de um sistema audiovisual moderno, que promete uma experiência totalmente imersiva para jogos e apps de streaming.

Assim como acontece com outros dispositivos eletrônicos, o Xiaomi 12T PRO também possui características negativas, porém, de maneira geral, esse modelo é uma excelente alternativa para o dia a dia e impressiona quem já o utilizou, com uma performance dinâmica e suave e recursos que o colocam acima da média quando comparado aos seus principais concorrentes.

Autor deste artigo

Bacharela e licenciada em Letras Português/Inglês pela UFMG, diariamente aprendendo coisas novas sobre língua e linguagem. Apaixonada pela escrita e todas as formas de expressão.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G73? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Últimos posts


O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G73? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Tem um bebê a caminho? Neste artigo, confira muitas dicas para escolher um bom carrinho guarda-chuva e informações sobre os 10 melhores carrinhos do mercado!


Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Veja aqui um guia básico para encontrar um bom repetidor de sinal Wi-Fi, uma seleção de ótimos modelos para todos os orçamentos e onde comprar!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Suplementos Cuidados automotivos