Os 10 Melhores HDs Externos de 2024: Seagate, Toshiba e muito mais!

Os 10 Melhores HDs Externos de 2024: Seagate, Toshiba e muito mais!

Escolher um bom HD externo não é uma tarefa fácil. Veja os 10 melhores do mercado atual e saiba como escolher a opção que mais atende ao que você precisa!


Descubra qual o melhor HD externo para comprar em 2024!

HD externo com cabo USB

O HD externo é, sem dúvidas, um dos acessórios para computador mais utilizados nos dias atuais. Com grande capacidade de armazenamento, com eles é possível salvar uma grande quantidade de dados como fotos, vídeo, jogos e ainda fazer backups de diversos dados simultâneos para não perder nenhum arquivo importante do seu computador.

Além disso, são muito mais completos que um pendrive comum e ainda desempenhar outras funções como agilizar o computador. Outra vantagem dos HD externos é que existem inúmeras marcas já bastante conhecidas no mercado de tecnologia, o que significa que você tem várias opções de preços e pode escolher o que melhor atende às suas necessidades.

Porém com tantos modelos atuais, como escolher o melhor HD externo para você? No artigo de hoje iremos explicar detalhadamente quais são os principais pontos que requerem a sua atenção para escolher o melhor HD externo, como seu armazenamento, tipo, velocidade de transferência e mais! Trazemos também um ranking que reúne os 10 melhores HDs externos de 2024, continue lendo para conferir.

Veja os HD Externos em Destaque do Ranking:

Como escolher um bom HD externo?

Para escolher um bom HD externo, é necessário se atentar para questões como sua capacidade de armazenamento, resistência contra quedas e poeira, sua conectividade e velocidade de transferência. Confira a seguir como essas características influenciam na escolha de seu HD externo.

Escolha o tipo de HD externo de acordo com seu uso

Os HDs externos servem para armazenar diversos tipos de arquivos. Você precisa considerar aspectos como a capacidade de armazenamento do dispositivo, se você precisa levá-lo a outros lugares ou se ficará apenas em seu ambiente de trabalho, sua taxa de transferência, suas conexões e compatibilidade e sua capacidade de resistência. Assim, temos:

HD externo de mesa

HD externo de mesa

Os HDs externos de mesa são dispositivos semelhantes aos HDs externos de bolso em sua função. Mas também é necessário se atentar para as suas diferenças para fazer a melhor escolha de acordo com a sua necessidade e evitar problemas, pois estes são projetados para ficar em um lugar só.

Os HDs externos de mesa não são dispositivos que o usuário possa levar para qualquer lugar com praticidade. Isso pois, diferentemente dos HDs externos de bolso que necessitam apenas da energia da porta USB do computador, os HDs externos de mesa precisam de maior energia para funcionar. Para isso, é necessário conectá-lo a uma fonte de alimentação e seu tamanho também pode dificultar a locomoção do dispositivo em alguns casos.

No entanto, eles costumam oferecer maior rapidez durante leitura e gravação de arquivos, o que pode ser ideal para alguns usuários. Portanto, caso seu objetivo seja um aparelho mais veloz e caso você não precise levá-lo para outros lugares com frequência, opte por um HD externo de mesa.

HD externo portátil

HD externo com cabo USB

O HD externo portátil é perfeito para você que deseja armazenar arquivos fora do disco de seu computador. Ele é alimentado a partir da porta USB do computador. Sendo assim, não é necessário conectá-lo em uma fonte de alimentação externa.

Opte por ele se deseja levar seus arquivos para qualquer lugar, pois sua portabilidade é favorável para este uso. O HD externo portátil (ou de bolso) não ocupa muito espaço em seu ambiente de trabalho, sendo possível guardá-lo em sua mochila ou até em seu bolso para levá-lo aonde quiser. Para ainda mais portabilidade, também considere um bom pen drive.

Veja a questão da segurança do HD externo

Quando vamos escolher o melhor HD externo para computador precisamos estar bastante atentos na segurança do mesmo para evitar furtos de dados. No geral, existem dois tipos de criptografias utilizadas atualmente para proteger seus arquivos de qualquer hacker mal intencionado, são eles:


  • Criptografia de Software: a mais barata das opções, utiliza o software e processador do computador para criptografar seus dados. Geralmente seu sistema de chaves é simétrico, isto é, utiliza-se uma mesma chave para a criptografia e descriptografia. Caso a máquina seja trocada, será necessário reinstalar toda a segurança;
  • Criptografia de Hardware: apesar de mais cara, esse tipo de criptografia oferece alguns recursos a mais para quem busca proteger seus dados: chaves diferentes para cada processo de segurança, possui um processador próprio que além de ser dedicado para a criptografia ainda não afeta o desempenho total da sua máquina;
  • Resistência à água e poeira: usuários que estarão em contato constante com ambientes externos ou vão levar seu HD externo para todos os lugares precisa se atentar a esse tópico. Nesse caso, procure modelos com certificação IP67 ou IP68.

Vale a pena lembrar que, em caso de uma perda geral dos dados por algum problema técnico, a criptografia de software oferece recursos adicionais para reaver os dados perdidos, diferente da criptografia de Hardware. Então antes de finalizar sua compra, verifique qual a melhor criptografia para você e seu HD externo, a fim de atender a todas as suas necessidades e claro, proteger seus dados.

Confira se o HD externo é resistente

Outro aspecto muito importante de se verificar no seu HD externo é a sua resistência geral, apesar de serem acessórios excelentes, a grande maioria é extremamente frágil a quedas e poeiras, podendo ser danificados sem muito esforço. Para evitar que situações como essa ocorram, você precisará de um material de qualidade a fim de garantir uma boa resistência.

Não existe um consenso geral de qual o melhor material para o HD externo, porém diversas marcas como a LaCie oferecem produtos mais robusto e emborrachados, que garantem não só resistência a queda, mas também a poeira e água, por isso sempre se atente à resistência do produto para uma compra mais satisfatória.

Defina a capacidade de armazenamento necessário para seu uso

HD externo com cabo USB

Para escolher o melhor HD que se adapta à sua necessidade, temos:

  • 2TB: a princípio, recomenda-se um HD acima de 2TB de armazenamento. Se você deseja armazenar arquivos como fotos e vídeos de recordações pessoais e músicas, esse já é o suficiente;
  • 5TB ou mais: se o seu desejo é armazenar arquivos maiores, como filmes em alta resolução, jogos ou se você trabalha com mídias, opte por HDs com maior capacidade, como 5TB ou mais.

Preste atenção na velocidade de transferência de dados

HD externo com cabo USB

É importante considerar a velocidade de transferência do arquivo para que você não passe horas esperando copiar algo do PC para o HD ou vice-versa. Para isso, verifique as habilidades de todos os dispositivos envolvidos na transferência de arquivos, como o disco de origem e o disco de destino.

Não é possível precisar o quão rápido (ou lento) seu HD externo fará a transferência de seus arquivos, pois isso também depende de seu computador. O que é possível dizer é que a transferência é feita de acordo com as capacidades de todos os dispositivos envolvidos. De modo geral, procure um HD externo USB 3.0 ou semelhante, pois o tipo de conexão ajuda a manter taxas de transferências mais altas.

Verifique o tipo de conexão utilizada no HD externo

HD externo com cabo USB

A porta USB é geralmente a que os HDs externos utilizam para se conectar a outros dispositivos. Ao longo do tempo, o padrão USB passa por alterações, assim, temos:

  • 2.0: o mais comum e universal, é ideal para usuários menos exigentes;
  • 3.0 e 3.1: trazem uma boa velocidade de troca de dados de até 4,8 gigabytes por segundo. Assim, é indicado para usuários que buscam um envio e recebimento de informações de modo simultâneo;
  • 4.0: tem uma maior compatibilidade e rapidez de troca de dados se comparado aos antecessores. 

Todas as portas USB são compatíveis entre si, exceto o padrão 4.0. Opte por aparelhos com conectividade igual ou superior a 3.0 para melhores taxas de transferências. Mas lembre-se que, apesar de poder utilizar seu cabo 3.0 em uma entrada 2.0, por exemplo, a taxa de transferência só é mais alta efetivamente caso os dois equipamentos envolvidos tenham a mesma tecnologia.

Prefira modelos menores para facilitar a portabilidade do HD externo

Como já dito anteriormente, os HD externos podem ser transportados, principalmente os portáteis que são mais leves e pequenos. Caso escolha um modelo portátil, recomendamos que busque produtos com um peso que varia de 100 g a 365 g e com dimensões que variam de 8 a 14 em seu comprimento e 7 a 15 cm em sua largura.

Já no caso dos modelos de mesa, opte por um HD externo com dimensões de comprimento e largura entre 13 a 20 cm e 3 a 6 cm, respectivamente. Já no caso da altura, enquanto os portáteis podem chegar ao máximo de 2 cm, os HD externos de mesa conseguem chegar até 20 cm, por isso, verifique bem suas dimensões para facilitar o seu transporte.

Veja se o HD externo possui garantia e assistência técnica

Os HD externos são produtos muito frágeis e, caso não recebam os devidos cuidados, podem acabar apresentando algum defeito. Para evitar maiores complicações, uma boa opção é escolher um HD externo que possui assistência técnica para resolver essas questões do aparelho sem custo adicional.

A garantia é outro ponto bastante importante, os HD externos podem chegar até 2 anos de garantia em alguns modelos, o que permite que o usuário o troque caso ele apresente algum defeito durante esse tempo.

Confira a compatibilidade com seus dispositivos

HD externo com cabo USB

Hoje em dia, a maioria dos dispositivos vem equipados com entradas USB ou aceitam adaptadores para conectar outros dispositivos. Mas caso você utilize em computador ou notebook, é necessário pensar em outros detalhes como seu sistema operacional. Assim, temos:

  • Windows: por se tratar de um sistema extremamente popular, é muito possível que a maioria dos dispositivos de HDs externos sejam compatíveis com o Windows;
  • MacOS: estão disponíveis HDs no mercado que já são preparados para o sistema da Apple, principalmente sem a necessidade de formatar;
  • Linux: são os menos conhecidos no mercado, mas ainda há HDs externos que são compatíveis por esses computadores.

É importante que você tenha certeza, antes de comprar, que seu HD externo será compatível com a plataforma e com as entradas disponíveis em seus outros equipamentos.

Melhores marcas de HD externo

Quando vamos comprar qualquer produto, precisamos estar ciente da marca responsável por sua produção e distribuição no mercado. No caso dos HDs externos não é diferente, existem atualmente inúmeras marcas prestigiadas em outros meios que já se tornaram sinônimo de qualidade com seus incríveis produtos, confira algumas delas.

Samsung

Uma das marcas mais famosas e conhecidas mundialmente, que está atuando no mercado desde 1969. A Samsung dispensa apresentações, demonstrou um grande conhecimento na área de tecnologia com o lançamento de diversos acessórios, que vão desde celulares, televisores, computadores e é claro, HDs externos da mais alta qualidade.

Tendo se tornado um sinônimo de qualidade e uma das maiores concorrentes de todo o mercado para as demais marcas, comprar um produto da Samsung é fazer uma escolha segura e de qualidade. Inclusive, diversos de seus produtos são focados em atender aqueles que não possuem tanto dinheiro a sua disposição: produtos mais baratos e com excelente custo-benefício.

Seagate

A Seagate é uma marca bastante conhecida internacionalmente, de origem norte-americana e atuando no mercado desde 1979. Seus produtos são focados para atender a todos os requisitos mais técnicos de seus clientes, focando principalmente em altas especificações, seus produtos sempre possuem altas avaliações dos usuários.

Caso opte por comprar um HD externo da Seagate, você não precisa se preocupar, a qualidade está garantida, apesar de muitas vezes trazerem produtos um pouco mais caros, todos que já testaram seus serviços sabem de seus benefícios incomparáveis.

Western Digital

Outra marca mundialmente conhecida e que possui sua sede principal localizada na Califórnia, a Western Digital é uma marca especializada na criação de HD externos e SSD, focando também em solucionar os principais problemas de armazenamento que muitos usuários enfrentam, com tecnologias novas e diferentes.

Está atuando no mercado desde 1970, a empresa vem crescendo desde o início dos anos 80 e emprega atualmente mais de 230 mil pessoas ao redor do mundo. Aqueles que já possuíam um HD externo ou SSD da Western Digital conhecem sua qualidade e sabem que eles são uma das melhores opções do mercado.

Os 10 melhores HDs externos de 2024

Agora que leu as dicas atentamente, você já sabe o que realmente importa em um HD externo e como fazer a sua escolha. Confira a seleção dos 10 melhores HDs externos, não perca tempo e compre já o seu.

HD Externo Portátil Canvio Flex - Toshiba

A partir de R$ 964,00

Modelo com alto armazenamento compatível com Windows, Mac e Android


O Canvio Flex é projetado para oferecer uma interface flexível para conectar-se a dispositivos, incluindo computadores com Windows e Mac, bem como dispositivos móveis Android por meio do aplicativo Canvio Flex. Ele utiliza uma interface USB 3.0, que oferece velocidades de transferência de dados rápidas e eficientes, com uma taxa de transferência de até 5 Gbps.

Ele também é compatível com USB 2.0, embora a velocidade de transferência seja mais lenta. O dispositivo vem com o software de backup da Toshiba, o Toshiba Backup Software, que oferece recursos de backup local e em nuvem, permitindo que você faça backup automático de seus arquivos importantes.

Além disso, ele vem com um plano de assinatura gratuita do aplicativo Pogoplug PC, que permite acesso remoto e compartilhamento de arquivos. O Canvio Flex de 4TB é compacto, leve e durável, com uma caixa protetora emborrachada que o protege contra danos. Ele é alimentado por um cabo USB, o que o torna fácil de transportar e usar em qualquer lugar.

Prós:

 Compacto e leve

 Modelo resistente

 Leitura rápida e precisa

Contras:

 Preço mais elevado que outros modelos

 Não possui cores chamativas

Tipo Portátil
Conexão USB 3.0
Capacidade 4TB
Peso 208 Gramas
Compatível Windows, Mac e Android
Dimensões ‎11.1 x 8 x 1.96

HD Adata Externo Portátil HV620S - ADATA

A partir de R$ 550,71

Modelo com alta velocidade e indicador LED


Caso você esteja procurando um aparelho com uma boa resistência, um alto armazenamento e, que tenha uma ótima agilidade e confiabilidade, o produto HV620S da ADATA é perfeito para você. Possuindo 2TB de armazenamento para colocar uma alta quantidade de arquivos ou documentos pesados.

Além disso, esse modelo consegue se diferenciar de outros produtos no mercado, um dos pontos a se destacar sobre ele é seu alto armazenamento que possui uma ótima velocidade de leitura e precisa dos seus dados e arquivos. Isso o torna um HD externo extremamente competente de acordo com seus usuários.

O modelo HV620S é altamente portátil com um lindo acabamento, fazendo dele um aparelho elegante. Ele é um HD externo bem fino, dando ao usuário uma maior portabilidade e possui um design projetado para prevenir quaisquer acidentes. Também vem junto de um cabo USB 3.2, trazendo assim uma maior velocidade e precisão na transferência de seus arquivos.

Prós:

 Acabamento elegante

 Conta com porta USB 3.2

 Leitura rápida e precisa

Contras:

 Deve ser conectado com computador

 Recomendado utilizar capinha de tecido

Tipo Portátil
Conexão USB 3.2
Capacidade 2TB
Peso 152 Gramas
Compatível Não informado
Dimensões ‎7.8 x 11.5 x 1.15

HD Externo Portátil Expansion STEA2000400 - Seagate

Versatilidade de usos e com transferência rápida


Ideal para quem busca um HD externo para usar de forma versátil e eficiente no dia a dia, este modelo da Seagate traz uma capacidade de 2 TB para você fazer o backup, organizar ou acessar todos os seus arquivos sem sofrer com a falta de espaço, sendo que ele possui um design compacto e moderno, perfeito para viagens e um fácil manuseio no cotidiano. 

Além disso, outra das suas vantagens é que o dispositivo vem pronto para uso, assim não é necessário instalar nenhum software para começar a utilizar, sendo que basta conectar sua unidade ao computador e começar a fazer a transferência de dados em seguida. 

Para deixar ainda melhor, ele funciona com USB 3.0 e 2.0, garantindo uma transferência de arquivos mais rápida e fácil. Assim, é possível acessar aos seus conteúdos onde quer que você esteja, visto que ele cabe perfeitamente em qualquer espaço com praticidade. 

Por fim, graças a sua grande capacidade, você pode utilizar o HD para gravar os seus programas preferidos na sua televisão, visto que basta conectá-lo a TV, tudo isso com acabamento resistente e acompanhando um cabo seguro para a transferência

Prós:

 Design compacto e que cabe em qualquer espaço 

 Não é necessário instalar softwares para o uso

 Pode ser utilizado na televisão 

Contras:

 Encaixe difícil do cabo 

 Compatível apenas com Windows

Tipo Portátil
Conexão USB 3.0
Capacidade 2TB
Peso ‎181 g
Compatível Windows 7, 8 e 10
Dimensões ‎12.19 x 1.52 x 8.13 cm

HD Externo Portátil - UnionSine

A partir de R$ 158,99

HD externo ultrafino e compacto


Esse HD externo é ótimo para quem procura um produto ágil no mercado. É capaz de realizar transferências de dados bastante velozes, pois utiliza um cabo feito de cobre espessado com tecnologia USB 3.0 e assim, fornecendo ao usuário uma velocidade de transferência bem rápida.

Saiba que esse modelo da UnionSine possui compatibilidade com diversos sistemas operacionais, sendo compatível com Windows, Mac, Linux, Android e até mesmo consoles. Fazendo com ele seja bem simples de se utilizar, é só conectar em seu dispositivo sem a necessidade de configurar nada para poder utilizar seu armazenamento extra.

Além disso, é um HD externo ultrafino e bastante silencioso, pois foi projetado para ser facilmente utilizado e ainda economizar o espaço. Possuindo um tamanho bem fino e altamente compacto, esse modelo consegue caber em seu bolso com facilidade. Também vem acompanhado de um cabo de dados USB 3.0  com anti-interferência e uma velocidade de transferência bem estável.

Prós:

 Ultrafino e compacto

 Compatibilidade com diversos sistemas operacionais

 Qualidade incomparável

Contras:

 Recomendável utilizar capinha de proteção

 Cor um pouco chamativa: pode não agradar a todos

Tipo Portátil
Conexão USB 3.0
Capacidade 250GB
Peso 222 Gramas
Compatível Windows, Mac, Linux, Android e Consoles
Dimensões 11.58 x 8 x 1.27

HD Externo T7 - Samsung

Modelo com altas velocidades de leitura e gravação


O HD externo T7 da Samsung consegue fazer transferências extremamente rápidas, sendo quase 9 vezes mais veloz que os modelos mais convencionais de HD do mercado. Ele tem a capacidade de ler até 1050 MB e grava até 1000 MB/s nos dispositivos com compatibilidade para USB 3.2 da segunda geração.

Além disso, esse modelo conta com uma ótima capacidade de armazenamento, dando ao usuário 1TB para guardar arquivos e documentos pesados ou até mesmo fotos. Por ser um modelo altamente compacto devido ao seu tamanho e peso, ele pode ser levado para qualquer lugar com muita facilidade, podendo ser transportado até mesmo em seu bolso.

O HD T7 também possui uma alta resistência e robustez, sendo capaz de aguentar choques, impactos e quedas de até 1,8 metros sem apresentar defeitos. Esse modelo é equipado com a tecnologia Dynamic Thermatic Guard que protege o HD de superaquecer ao diminuir a transferência dos dados caso seja necessário.

Prós:

 Alta durabilidade

 Altas velocidades de gravação e leitura

 Dynamic Thermatic Guard

Contras:

 Preço elevado pela quantidade de armazenamento

Tipo Portátil
Conexão USB 3.2
Capacidade 1TB
Peso 58 Gramas
Compatível Windows
Dimensões 8.38 x 5.59 x 0.76

HD Externo Portátil WDBU6Y0020BBK - Western Digital

Fácil de usar e com boa capacidade


Se você está procurando um HD externo que traga uma boa capacidade e seja muito fácil de utilizar, este modelo da Western Digital é uma excelente escolha, visto que ele possui 2 TB de espaço e basta conectá-lo ao seu computador com Windows para começar a utilizar, sem a necessidade de instalar programas, sendo que ele é liberado automaticamente. 

Outra das suas vantagens é o design pequeno e compacto, o que garante um manuseio e transporte extremamente simples e práticos, sendo que o modelo pesa pouco mais de 131 gramas e acompanha um estojo exclusivo, o que ajuda a mantê-lo sempre protegido. Com taxas ultrarrápidas de transferências de dados, você ainda garante mais simplicidade para realocar arquivos no dispositivo.

Lembrando-se que ele possui uma conexão USB 3.0, sendo necessário que o seu notebook ou computador seja compatível com o modelo. Caso você deseje utilizá-lo em consoles, o modelo também é compatível com PS4, PS5 e demais alternativas do mercado. Por fim, lembre-se que ele acompanha um cabo com comprimento médio de 30 cm, o suficiente para um uso prático no cotidiano. 

Prós:

 Transferência rápida de dados 

 Design pequeno e fácil de manusear

 Compatível com os principais consoles 

Contras:

 Estrutura um pouco frágil 

Tipo Portátil
Conexão USB 3.0
Capacidade 2TB
Peso 131,54 g
Compatível Windows
Dimensões ‎11.05 x 8.2 x 1.5 cm

HD Externo - Toshiba

Até 4TB Interface e taxa de transferência de interface Até 5 Gbit/s


Este HD externo é uma excelente escolha para usuários que buscam bom desempenho. Assim, temos um aparelho compacto que é altamente portátil para você levar na sua bolsa. Além disso, temos uma boa capacidade de 4 TB. E para quem se preocupa com a segurança externa, saiba que este HD externo tem classificação IP55.

O que traz resistência a chuva, além de derramamentos, respingos e pó. Este aparelho também tem boa resistência, visto que apresenta boa proteção em quedas de até 2 metros, assim, é uma excelente escolha para usuários desastrados ou que terem algum tipo de acidente. Ademais, sua conectividade irá agradar diversos usuários.

Com boa interface, temos USB 3.0, USB 2.0, além de taxa de transferência de interface de até 5 Gbit/s (USB 3.0) e até 480 Mbit/s (USB 2.0). Além disso, é fácil de usar, visto que basta conectá-lo para começar a salvar e acessar seus arquivos, assim, o armazenamento feito de forma simples. Ademais, tem comparatibilidade com Windows e Mac

Prós:

 Design resistente e elegante

 Conta com porta USB 3.0 e 2.0

 Compatibilidade com Windows e Mac

 Leitura rápida e precisa

Contras:

 Exige reformatação para macOS

Tipo Portátil
Conexão USB 3.0 e 2.0
Capacidade 4TB
Peso 218,29 g
Compatível Windows e Mac
Dimensões 10,92 x 7,87 x 1,96 cm

HD Externo Portátil - Toshiba

Bom custo-benefício: boa capacidade de armazenamento e acabamento rígido 


Este HD externo, da Toshiba, é feito para quem prioriza um bom preço acessível e boa resistência. Assim, temos um modelo com bom custo-benefício e bom um acabamento rígido que é resistente a manchas. Além disso, é um modelo compacto e leve, o que o torna ideal para quem quer levar na bolsa sem ocupar muito espaço. Temos, ainda, uma capacidade de 2 TB, um ótimo espaço para você armazenar tudo o que precisa.

Conta, ainda, com a tecnologia Plug & Play, assim, não é necessário instalar nenhum software. É um HD externo feito tanto para quem tem sistema operacional Windows como também MacOS. Outra vantagem é que os dados são transferidos através do USB 3.0 e 2.0, o que o torna muito rápido, ótimo para usuários que querem agilidade. Ademais, tem uma garantia de um ano para caso de problemas.

O design também chama bastante atenção, visto que temos um acabamento em fosco preto de excelente qualidade. Com o disco rígido portátil Canvio® Basics permite você de coletar seu conteúdo e levá-lo para qualquer lugar, oferecendo grande capacidade de armazenamento, fácil acessibilidade ao conteúdo armazenado e desempenho confiável e comprovado. 

Prós:

 Velocidade de transferência rápida e satisfatória

 Entrada para USB 2.0 e 3.0

 Compacto e ideal para viagens

 Para sistema operacional Windows e MacOS

Contras:

 Requer formatação para ser usado com sistema operacional MacOS

Tipo Portátil
Conexão USB 3.0
Capacidade 2TB
Peso ‎150 Gramas
Compatível Windows e Mac
Dimensões 10,92 x 7,87 x 1,4 cm

HD Externo Expansion - Seagate

Equilíbrio entre custo e qualidade: ótima quantidade de armazenamento do mercado


Caso tenha interesse em querer adquirir o melhor produto do mercado, você precisa conhecer o HD externo Expansion da marca Seagate. Possuindo 8TB de armazenamento para todos os seus arquivosAlém disso, ele possui um reconhecimento automático para os sistemas operacionais Windows e Mac, sendo necessário apenas conectá-lo em seu dispositivo.

Tenha em mente que esse modelo é perfeito para pessoas que precisam de mais espaço para guardar seus arquivos que crescem cada vez mais. O HD Expansion tem ótimas especificações, ele contém uma ótima vida útil e também é muito resistente, conseguindo funcionar perfeitamente mesmo após sofrer quedas bruscas. Também possui conexão USB 3.0, fazendo com que esse modelo tenha uma boa velocidade de 8000 RPM. 

mas saiba que ele também pode ser conectado em entradas USB 2.0 sem problemas. Portanto, esse HD externo é perfeito para deixado em sua mesa ao lado de seu computador ou notebook, fornecendo o espaço adicional necessário para todos os seus documentos, arquivos ou até mesmo jogos mais pesados que você costuma jogar.

Prós:

 Velocidade de transferência rápida e satisfatória

 Entrada para USB 2.0 e 3.0

 Ideal para trabalhos e jogos pesados 

 Oferece 8TB de armazenamento extra

Contras:

 Não é portátil 

Tipo Mesa
Conexão USB 3.0
Capacidade 8TB
Peso 1.2 Kg
Compatível Windows e Mac
Dimensões 17.9 x 12.5 x 4.2

HD Externo STKP14000400 - Seagate

Melhor opção: HD externo de mesa com maior armazenamento do mercado


O HD STKP14000400 é um disco rígido externo da marca Seagate, com capacidade de armazenamento de 14TB. Ele foi projetado para ser uma solução de armazenamento de alto desempenho para usuários que precisam de muito espaço para armazenar seus arquivos, como fotos, vídeos, música, documentos e outros dados.

Este disco rígido externo utiliza a interface USB 3.0, que permite uma transferência de dados rápida e eficiente, com uma taxa de transferência de até 5 Gbps. Além disso, ele é compatível com USB 2.0, embora a velocidade de transferência seja mais lenta.

O HD STKP14000400 vem com o software de backup da Seagate, o Seagate Dashboard, que oferece recursos de backup local e em nuvem, permitindo que você faça backup automático de seus arquivos importantes. Ele também vem com um plano de assinatura gratuita do Mylio Create, um software de gerenciamento de fotos que ajuda a organizar e gerenciar suas fotos em um só lugar.

Prós:

 Lindo acabamento

 Transmissão rápida

 Recursos de backup local e em nuvem

 Maior armazenamento 

 Leitura rápida e precisa

Contras:

 Preço mais elevado

Tipo Mesa
Conexão USB 3.0
Capacidade 14TB
Peso 1.2 Kg
Compatível Windows e Mac
Dimensões ‎17.9 x 4.2 x 12.5

Outras informações sobre HD externo

Agora que você já sabe o que precisa sobre os HDs externos, é hora de se aprofundar no tema e conhecer mais sobre o assunto. Confira as dicas de como cuidar de seu novo HD externo para que ele dure mais.

Qual a diferença entre HD externo e SSD?

Uma dúvida muito comum de muitos usuários é qual a diferença prática entre um HD (Disco Rígido) externo e um SSD (Disco de Estado Sólido). Apesar de bastante similares, cada um desses componentes possui vantagens e focos específicos que podem ser melhor ou não dependendo de cada usuário e qual o objetivo final dos mesmos.

O HD Externo serve principalmente para realizar backup e armazenar documentos de tamanhos variados durante o dia a dia, tudo isso sem gastar muito. Já o SSD, além de mais resistente que o HD externo, possui uma velocidade de transferência de dados mais rápida.

Quais as vantagens de ter um HD externo?

Ainda hoje, muitos usuários desconhecem os diversos benefícios de se utilizar um HD externo, acessório esse que dependendo do uso do seu computador se torna extremamente fundamental para que o mesmo não apresente nenhum defeito. Dentre os principais benefícios e vantagens de ter um HD externo de qualidade, temos:


• Backup de dados: Com diversos arquivos e dados importantes presente em seu computador, é importante possuir uma forma de recuperá-los caso sejam roubados ou perdidos. Por isso, os diversos modelos de HD externo garantem essa função, para que os seus dados não sejam prejudicado de forma alguma;

• Mais espaço de armazenamento: Outra função muito importante do HD externo é o armazenamento extra fornecido, permitindo que sua máquina consiga funcionar com mais tranquilidade sem apresentar baixo desempenho enquanto estiver a utilizando;

• Comodidade: E claro, o maior dos benefícios que o HD externo possui é sua comodidade, deixando todas as suas tarefas mais simples, agilizando sua máquina, protegendo e recuperando seus e muito mais!


Com essas e outras vantagens, fica mais do que claro que possuir um HD externo é fundamental se você quiser um melhor desempenho com sua máquina, por isso verifique todas as características e escolha o melhor HD externo para você.

Cuidados básicos com seu HD externo

HD externo com cabo USB

Para que a vida útil de seu HD externo seja mais duradoura, é preciso manter alguns cuidados básicos. Alguns HDs são projetados para absorver impactos, mas isso não significa que isso deve acontecer frequentemente. Atente-se para que seu HD externo não caia nem sofra impactos semelhantes, pois eles utilizam partes mecânicas que podem ser danificadas.

Procure não deixá-lo muito tempo conectado a um computador para prolongar sua vida útil. Utilize ele apenas quando necessário, sendo assim, isso evitará desgastes desnecessários ao dispositivo. Ao desconectar o HD externo de seu computador, verifique que está fazendo isso com segurança e que todos os arquivos estão devidamente salvos e fechados. Jamais puxe o cabo sem verificar se o sistema está fazendo leituras no aparelho.

Mantenha seu HD externo longe de altas temperaturas e lugares empoeirados e não o deixe perto de ímãs e dispositivos magnéticos para que dure por mais tempo. Tendo esses cuidados básicos, certamente o seu HD externo terá uma maior vida útil.

Qual a validade do HD externo?

HD externo com cabo USB

HDs externos duram em média de cinco a oito anos, considerando que seu usuário cuide bem do equipamento. Mas isso varia em relação à temperatura em que o aparelho é exposto, tempo de utilização do usuário etc. É sempre recomendado monitorar o desempenho de seu HD com softwares especializados e ter um plano B, quando achar que o dispositivo está começando a perder seu desempenho.

Como usar o HD externo?

O HD externo é um acessório extremamente importante atualmente, podendo ser utilizado em diversos dispositivos diferentes sem qualquer complicação. No caso dos computadores e notebooks, onde é mais frequentemente usado, basta conectá-lo à entrada USB e fazer seu uso normalmente.

No caso da TV o procedimento é o mesmo e, assim que conectado, a TV informará que o mesmo está funcionando. Caso possua uma televisão muito antiga, pode ser necessário que você precise procurar a conexão manualmente, por meio das configurações e na aba Central multimídia.

Veja também outros produtos de armazenamento!

No artigo apresentamos os melhores HD externo que te ajudará armazenar mais arquivos, mas que tal conhecer outras formas de armazenar com mais agilidade e variar o uso conforme a necessidade? Dê uma olhada a seguir, dicas de como escolher o melhor cartão de memória para arquivar tudo que você quiser!

Os 10 melhores cartões de memória para celular em 2024: SanDisk, SAMSUNG e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1856

Precisa de mais espaço no celular? Confira nesse artigo como encontrar o melhor cartão de memória para você, qual o top 10 de 2024 e mais informações!

Melhor HD externo de 2024: compre o seu e guarde seus arquivos com segurança!

HD externo com cabo USB

Um novo HD externo é certamente algo que vai te auxiliar bastante no cotidiano. Se você possui arquivos que necessitam ser passados frequentemente para outros computadores, ou se trabalha com mídia e computadores ou se apenas deseja fazer aquela limpeza em seu computador, sem perder seus arquivos, um HD externo é indispensável para você e irá te ajudar a realizar suas tarefas.

Agora que você já sabe quais são os melhores HDs externos, como escolhê-los, utilizá-los e cuidar para que seu aproveitamento seja o melhor, está na hora de escolher o seu. Aproveite esta oportunidade e considere as dicas aqui mencionadas para fazer a melhor escolha e comprar um dispositivo que se adeque às suas necessidades, sejam elas a de guardar suas mídias, te auxiliar nos estudos ou até mesmo no trabalho.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


Componentes Eletrônicos

Artigos relacionados


As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

Está procurando uma placa-mãe para montar seu PC ou deixá-lo melhor? Confira aqui como escolher a sua e um ranking com as 10 melhores placas-mãe de 2024!


As 10 Melhores Pastas Térmicas de 2024: Cooler Master, Thermal Grizzly e mais!

As 10 Melhores Pastas Térmicas de 2024: Cooler Master, Thermal Grizzly e mais!

Precisa de uma excelente pasta térmica, mas não sabe qual escolher? Veja neste artigo quais são as principais opções e dicas para comprar a melhor!


Os 10 Melhores Water Coolers de 2024: Corsair, Cooler Master e mais!

Os 10 Melhores Water Coolers de 2024: Corsair, Cooler Master e mais!

Procurando um bom water cooler? Confira neste artigo muitas informações importantes e ainda veja um ranking os 10 melhores modelos!


As 10 Melhores Memórias RAM de 2024: da Corsair, Kingston e mais!

As 10 Melhores Memórias RAM de 2024: da Corsair, Kingston e mais!

Está montando um computador ou melhorando o seu? Veja neste artigo os melhores modelos de memórias RAM e dicas de como escolher a melhor para seu computador!


Os 10 Melhores SSDs de 2024: Western Digital, Crucial, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores SSDs de 2024: Western Digital, Crucial, Samsung e muito mais!

Quer um SSD que carregue rápido programas e jogos no notebook ou PC? Veja aqui dicas de como escolher e um ranking com os 10 melhores para achar a opção ideal!


Últimos posts


Os 12 Melhores Aspiradores de Pó de 2024: WAP, Electrolux, Karcher e Muito Mais!

Os 12 Melhores Aspiradores de Pó de 2024: WAP, Electrolux, Karcher e Muito Mais!

Em busca do aspirador de pó ideal para o seu lar? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores aspiradores de pó de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 18 Melhores Celulares de 128GB de 2024: Apple, Samsung, Xiaomi e mais!

Os 18 Melhores Celulares de 128GB de 2024: Apple, Samsung, Xiaomi e mais!

Precisando de um celular de 128GB para armazenar mais arquivos, fotos e vídeos? Então veja em nosso artigo os 18 melhores modelos, como escolher e onde comprar!


Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Em dúvida sobre qual é o melhor celular para tirar foto? Veja os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024 e saiba como escolher o modelo ideal para você!


Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Procurando um celular de qualidade por até 2000 reais? Leia este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre como escolher e veja um ranking com os 10 melhores!


Os 15 Melhores Fones de Ouvido Bluetooth de 2024: Apple, Sony, Philips e muito mais!

Os 15 Melhores Fones de Ouvido Bluetooth de 2024: Apple, Sony, Philips e muito mais!

Está procurando o melhor fone de ouvido Bluetooth? Veja o nosso ranking com os 15 melhores fones de ouvido Bluetooth de 2024 e escolha o melhor para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas