Receitas de pré treino: melhores alimentos, lanches e muito mais!

Receitas de pré treino: melhores alimentos, lanches e muito mais!

Quer melhorar seus resultados na academia? Confira neste artigo nossas receitas e ideias de lanches para pré e pós treino.


Porque fazer uma alimentação pré treino?

Mulher com liquidificador e vegetais verdes fazendo um suco.

Na busca por um corpo saudável e esbelto, não basta só se dedicar aos treinos e suar na academia. A alimentação ocupa um papel tão importante quanto os exercícios: nós somos aquilo que comemos, e um corpo forte e bonito é um corpo que mantém uma alimentação equilibrada.

A comida é nosso combustível! Se escolhemos bem, ela otimiza o treino e facilita os resultados. É por isso que aliar os treinos ao consumo de alimentos saudáveis antes e depois dele é o melhor jeito de atingir seu objetivo. Mas é fato que, na correria do dia-a-dia, é difícil arrumar tempo para preparar as refeições que comemos, especialmente aquelas no pré e no pós treino.

Pensando nisso, preparamos uma lista de receitas balanceadas, rápidas e práticas, para você comer antes de treinar e depois também, para ganhar massa sem perder tempo. Alimentar-se bem fica fácil com nossas dicas. Venha conferir nossas receitas pré treino!

Lanches para o pré treino

O ideal é que o pré treino seja feito uma hora antes do exercício. É importante aliar carboidratos, proteínas e gorduras, dando prioridade para os carboidratos, que fornecem energia e são digeridos mais rápido. Quer aprender uma receita fácil e prática de pós-treino? Confira abaixo:

Torrada mediterrânea

Torrada mediterrânea sobre uma mesa de madeira.

Quando o assunto é praticidade, o seu maior aliado no pré treino tem nome: nossa receita de torrada mediterrânea. É muito simples prepará-la. Escolha a torrada integral de sua preferência, dando prioridade às marcas que têm o maior teor de proteínas e fibras alimentares.

Separe duas fatias e espalhe sobre elas quatro tomates-cereja picados ao meio e quatro fatias de pepino. Se quiser, coloque também a manteiga saudável de sua preferência ou tahine. Depois, coloque um pouco de queijo feta (ou, se preferir, queijo cottage) por cima e polvilhe sal e pimenta à gosto. Voilà: está pronto.

Sanduíche de atum

Sanduíche de atum com alface na torrada de trigo, sobre uma tábua de madeira.

O sanduíche de atum também é uma receita pré treino muito prática. Para prepará-lo, você vai precisar de duas fatias de pão integral, meia lata de atum (de preferência, light), duas colheres de chá de creme de ricota, três fatias de tomate, meia cenoura ralada e alface à gosto.

Em um recipiente, misture bem o atum e o creme de ricota. Em seguida, espalhe a mistura sobre o pão integral. Por cima, disponha o alface, as fatias de tomate e a cenoura ralada. Se quiser, você pode tostar um pouco as fatias de pão na sanduícheira antes de montar o sanduíche, para ficarem mais crocantes.

Sanduíche de ricota

Sanduíches com creme de ricota e pepino, ao lado de uma xícara de chá.

Outra opção para o pré treino é o sanduíche de ricota. Pegue duas fatias de pão integral, 50 gramas de ricota fresca (mais ou menos duas fatias), uma colher de sopa de milho verde enlatado, uma fatia de peito de peru e alface à gosto. Se quiser, coloque também tahine.

Nas fatias de pão, espalhe a ricota. Em seguida, disponha o milho, o peito de peru e a alface. Se optar pelo tahine, passe-o pelo pão que restou e finalize a montagem. Lembre-se de conferir os ingredientes do milho enlatado antes de comprar. Algumas marcas adicionam açúcar, o que o deixa menos saudável.

Torrada com pasta de amendoim e banana

Sanduíche de manteiga de amendoim com rodelas de banana por cima.

Entre um treino e outro, às vezes surge a vontade de comer um docinho. Nesses dias, há um pré treino ideal, além de muito prático e simples: torrada com pasta de amendoim e banana. Escolha duas fatias da torrada integral de sua preferência, lembrando-se de verificar o teor de proteínas e fibras alimentares.

Depois, é só escolher sua pasta de amendoim preferida, separar quatro fatias de banana e espalhá-los pela torrada. Dê preferência a bananas não muito maduras (mas não verdes), pois, quanto mais maduras, maior a quantidade de açúcar. Lembre-se também de conferir os ingredientes da pasta de amendoim para certificar-se de que é saudável.

As melhores receitas para o pré treino

Agora que você já aprendeu o básico, é hora de aprimorar o cardápio das receitas pré treino. É importante dispor de muitas opções para manter uma alimentação equilibrada e variada, que é sempre mais saudável do que comer sempre a mesma coisa. Venha ver nossas dicas!

Omelete com espinafre

Omelete de espinafre num prato branco.

O alimento preferido do marinheiro Popeye não o era por coincidência: espinafre realmente te deixa mais forte. É muito saudável e contém vários nutrientes de que seu corpo precisa. Por isso, uma boa opção no pré treino é utilizá-lo em seu omelete. Em um recipiente, bata dois ovos. Acrescente sal e pimenta à gosto.

Em seguida, adicione o espinafre e meio tomate picado em cubos. Unte a frigideira e leve a mistura ao fogo. Quando um dos lados tiver cozinhado, vire o omelete. Por cima, disponha três pedaços de mussarela de búfula e depois, tampe a frigideira. Espere o queijo derreter e o omelete terminar de cozinhar e seu pré treino está pronto.

Bolo de banana fit

Bolo fatiado num prato branco sobre um mesa de madeira.

A melhor qualidade do bolo de banana fit, além de ser uma delícia, é que você precisa de poucos ingredientes e pode prepará-lo no micro-ondas. Em uma tigela ou caneca, amasse uma banana madura. Em seguida, acrescente um ovo e bata a mistura.

Depois de bater, coloque duas colheres de chá de farinha de amêndoas (ou da farinha saudável de sua preferência) e misture de novo. Se quiser incrementar a receita, adicione meia colher de chá de cacau em pó.

Por fim, coloque a caneca no micro-ondas por cerca de três minutos (a depender de seu micro-ondas). Uma dica para seu pré treino ficar ainda mais gostoso é utilizar uma colher de chá de pasta de amendoim como cobertura.

Purê de batata doce

Purê de batata doce roxo numa vasilha branca.

Outra opção para o seu pré treino é o purê de batata doce, que tem um preparo muito simples. Cozinhe 300g de batata doce. (Você pode verificar o ponto da batata com um garfo: se conseguir furá-la sem esforço, ela está no ponto certo). Em seguida, descasque as batatas e bata-as em um liquidificador ou processador até formarem uma mistura cremosa.

Depois, coloque-as em uma panela, acrescente uma colher de sopa de manteiga, além de pimenta e sal à gosto, e misture bem. Quando a manteiga derreter, o purê está pronto. Uma dica é comer o purê junto a uma proteína, como frango desfiado ou carne moída.

Milkshake de açaí e banana

Milkshake de banana e açaí em garrafa, com frutas tropicais ao fundo.

Nos dias quentes, o pré treino perfeito é um milkshake de açaí com banana. Para prepará-lo, é só colocar no liquidificador meio copo de leite ou água, uma polpa de açaí puro (evite as misturas com xarope de guaraná), uma banana madura e uma colher de aveia. Se preferir, substitua a aveia por um Scoop do Whey protein de sua preferência. Em seguida, acrescente gelo e bata os ingredientes.

Tapioca de queijo minas e rúcula

Tapiocas de queijo e rúcula num prato branco.

As tapiocas são as receitas queridinhas do mundo fitness por serem práticas e gostosas. No pré treino, elas podem ser grandes aliadas. Para preparar nossa receita, você vai precisar de 100 gramas de goma de tapioca e 50 gramas de queijo minas ralado.

Depois de untar a frigideira e esperar que ela esquente um pouco, espalhe sobre ela a tapioca até obter o formato de uma panqueca. Quando a massa estiver firme, acrescente o queijo. Para incrementar, espalhe sobre o queijo duas folhas de rúcula, meio tomate em cubos e meia cenoura ralada. Quando o queijo derreter, basta fechar a tapioca e ela está pronta para consumo.

Panqueca de cacau com pasta de amendoim

Panquecas empilhadas de mirtilo veganas com manteiga de amendoim.

Panquecas saudáveis são deliciosas e uma ótima opção no pós treino. Para fazer a panqueca de cacau, bata dois ovos em um recipiente. Em seguida, acrescente uma colher de chá de cacau e quatro colheres de stevia (ou do adoçante de sua preferência, atentando-se para as equivalências).

Unte a frigideira e leve a mistura ao fogo. É importante ficar atento, porque as panquecas queimam rápido. Quando a parte de cima começar a formar bolhas, é hora de virar. Quando estiver pronto, finalize a receita com uma colher de pasta de amendoim como cobertura. Se quiser incrementar, coloque também quatro morangos picados sobre a panqueca.

Smoothie de espinafre e de abacaxi

Smoothie verde feito de espinafre e abacaxi e um tapete de ioga.

Nos dias em que precisar de energia extra, experimente no pós treino um Smoothie refrescante de espinafre com abacaxi. Mais prático impossível: coloque no liquidificador um punhado de espinafre, meia xícara de leite, meio copo de suco de laranja, espremido na hora.

Se preferir, tire as sementes e coloque os gomos da laranja, que contém mais nutrientes, três fatias de abacaxi e hortelã à gosto. Depois, é só colocar gelo e bater até que a mistura fique homogênea.

Couve de bruxelas com uvas cobertas de mel

Couves de Bruxelas verdes frescas num recipiente, sobre a madeira .

Tem dias em que acordamos com vontade de variar e, nesses dias, temos a receita perfeita, elegante e prática para o seu pré treino. Para essa receita, você vai precisar de 150 gramas de couve de bruxelas fresca, duas colheres de mel e meia xícara de água.

Unte a frigideira e refogue a couve de bruxelas com a água. Deixe por alguns minutos e, em seguida, acrescente o mel. Quando a couve estiver macia e a água tiver secado, coloque-a em um prato e sirva-a com uvas besuntadas de mel.

Vitamina de banana

Vitamina de banana fresca em um copo de vidro.

A vitamina de banana é um clássico dos lanches da tarde e pode funcionar como pós treino também. O preparo é simples. Coloque no liquidificador uma banana madura, três quartos de um copo de leite, uma colher de aveia e uma colher de semente de linhaça.

Se preferir, troque a aveia por um Scoop do Whey protein de sua preferência. Em seguida, é só bater os ingredientes até formarem uma mistura homogênea. Se quiser uma vitamina bem gelada, coloque gelo e bata mais um pouco.

Waffles de aveia com iogurte grego e bananas

Waffles de aveia com iogurte grego num prato azul.

O Waffle de aveia também é uma ótima opção de pré treino, além de ser super prático.
Em uma tigela, misture um ovo, quatro colheres de sopa de farinha de aveia, quatro de farinha integral, uma pitada de sal e 60ml de leite. Se quiser, acrescente um pouco de canela.

Em seguida, coloque a mistura na máquina de Waffles, já untada e aquecida, e deixe cozinhar. Repita o processo até que a mistura acabe. Quando os Waffles estiverem prontos, pique cerca de duas bananas maduras e espalhe-as sobre os Waffles. Polvilhe com canela e sirva-os com iogurte grego.

Tigela com banana e manteiga de amêndoa

Granola assada com passas, banana e manteiga de amêndoa na tigela sobre a mesa.

A banana, além de ser um alimento muito nutritivo e prover muita saciedade, é muito versátil. Em dias de correria, opte pela simplicidade no pré treino: um prato básico, mas muito gostoso, é a mistura de banana com manteiga de amêndoas. Em uma tigela, pique uma banana madura grande.

Por cima, espalhe uma colher de manteiga de amêndoas e polvilhe com canela. Um modo alternativo de preparar a receita é amassar a banana e misturá-la com a manteiga e a canela, de modo a formar uma pasta. Você pode comê-la com torrada ou espalhá-la no pão integral. Se quiser, adicione também queijo na mistura.

Omelete apimentado com queijo e brócolis assado

Omelete com brócolis e ao lodo vários ingredientes na mesa.

Com o omelete, não tem como errar: o acerto é garantido sempre, e no pré treino também. Que tal variar e preparar uma variação nova dessa receita básica? Em uma tigela, bata dois ovos, acrescentando uma pitada de sal e pimenta à gosto. Se quiser dar mais consistência à mistura e quebrar um pouco o gosto do ovo, coloque uma colher de farinha de amêndoas.

Coloque a mistura na frigideira, já untada e aquecida. Quando um dos lados cozinhar, vire a massa e, na superfície, espalhe um quarto de xícara de queijo minas ralado e meia xícara de brócolis assado. Assim que o queijo derreter, seu omelete está pronto.

Maçã com pasta de amendoim

Maçã verde com manteiga de amendoim em um recipiente branco .

A maçã era a inimiga da Branca de Neve mas, na vida fitness, pode ser sua melhor amiga. Não há nada que seja tão prático, rápido e gostoso no pré treino quanto maçã com pasta de amendoim. Uma dica é deixar as maçãs sempre limpas e prontas para o consumo.

Assim, você perde menos tempo. Depois de higienizada, é só cortar a maçã em fatias (quatro ou oito, como você preferir) e "temperá-las" com sua pasta de amendoim preferida. Tome cuidado para não exagerar na pasta de amendoim, que, apesar de saudável, possui muitas calorias.

Smoothie de amêndoa do coco e mocha

Smoothie de amêndoa do coco e mocha em um fundo branco.

Uma opção refrescante de pré treino é um Smoothie de coco, amêndoas e mocha. Smoothies são muito versáteis e fáceis de preparar, então mantenha-os em mente quando quiser algo rápido.

Para preparar esse, coloque em um liquidificador os seguintes ingredientes: dois potes (de cerca de 200ml) de iogurte natural, uma xícara de chá de coco ralado (de preferência, sem açúcar), uma xícara de leite, uma colher de manteiga de amêndoas e uma colher de café solúvel. Acrescente gelo à gosto e duas colheres de stevia ou do adoçante de sua preferência. Em seguida, bata todos os ingredientes e sirva o Smoothie gelado.

Shake de mocha

Bebida com creme em um copo alto com canudo.

No calor, varie no pré treino com um delicioso Shake de mocha. O preparo é muito fácil. No liquidificador, coloque um Scoop de Whey de chocolate (caso prefira, substitua por duas colheres de cacau em pó e duas colheres de stevia), duas colheres de leite em pó, duas colheres de café solúvel, 350ml de leite e uma banana congelada. Em seguida, bata todos os ingredientes e seu shake proteico está pronto.

Barras energéticas de damasco e amêndoa

Prato com barras energéticas de cereais e ingredientes na mesa.

Se você gosta de barras energéticas no pré treino, essa receita muito gostosa e prática é para você. Em uma panela, esquente 70 gramas de manteiga sem sal, 70 gramas de stevia, uma colher de sopa de mel e uma pitada de sal, misturando-os até que formem uma calda.

Em seguida, acrescente 30 gramas de damasco desidratado, 30 gramas de lascas de amêndoa e 120 gramas de aveia em flocos. Misture até obter uma massa consistente. Depois, coloque a mistura em um tabuleiro e leve-o ao forno por meia hora, à 150º. Quando estiver pronto, corte a massa em barrinhas e deixe-as esfriar.

Smoothie de banana e mirtilo

Smoothie de mirtilo com flocos de aveia e banana em um copo de vidro e canudos.

Outra receita deliciosa de Smoothie para experimentar no pré treino é o Smoothie de banana com mirtilo. No liquidificador, coloque uma banana congelada, meia xícara de mirtilo, uma colher de pasta de amendoim e 300ml de leite. Se quiser, acrescente também canela. Em seguida, coloque um pouco de gelo e bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Sirva o Smoothie gelado.

Frango com batata doce e vagem

Frango com legumes em uma frigideira e com ingredientes na mesa.

Nos dias em que precisar de energia extra, opte por uma receita que ofereça mais saciedade no pré treino. Em uma panela, aqueça 15ml de manteiga ghee ou da manteiga saudável de sua preferência e refogue um dente de alho picado e 10 gramas de cebola picada.

Em seguida, acrescente 200 gramas de peito de frango em cubos (já temperado com sal) e refogue-o até dourar. Em seguida, acrescente meia xícara de vagem, acrescentando, se quiser, meia cenoura ralada, e misture junto ao frango. Quando estiver pronto, sirva com batata doce cozida e tempere-a com páprica picante.

Homus de couve-flor e cenouras

Homus caseiro saudável com legumes frescos sortidos.

Uma receita saudável e saborosa para experimentar no pré treino é o Homus de couve-flor e cenoura. Para prepará-lo, coloque em uma assadeira seis xícaras de couve-flor picada e regue-as com azeite. Depois, misture e coloque a assadeira no forno, já pré-aquecido a 225º, por cerca de meia hora.

Quando estiver pronto, coloque a couve-flor em um liquidificador ou processador de alimentos. No processador, adicione à mistura uma colher de azeite, um quarto de xícara de tahine, meia cenoura ralada, duas colheres de sopa de suco de limão e uma colher de páprica picante.

Bata os ingredientes, acrescentando um quarto de xícara de água quente, até obter uma mistura homogênea. Depois, leve à geladeira por cerca de seis horas e sirva com pão ou torrada integral.

Abacate com peru

Sanduíche de peru e abacate em um prato branco, sobre a mesa.

Nada melhor que dar uma variada de vez em quando. No pré treino, experimente essa receita de abacate com peru. Para prepará-la, corte em cubos um abacate maduro e dois tomates, além de fatiar meia cebola roxa. Em seguida, separe quatro fatias de fiambre de peru e corte-as em tiras mais finas.

Misture os ingredientes em uma tigela e tempere com azeite, suco de um limão e sal à gosto. Se quiser complementar, acrescente também pimenta do reino e folhas de manjericão. Sirva com torrada ou pão integral.

Receitas para o pós treino

Ok, você já treinou, suou e os músculos estão doendo. Agora é hora do próximo passo: o pós treino! Na musculação, não tem horário certo para o pós treino. Mas se você fez exercício cardio, espere pelo menos uma hora antes de comer, porque nesse tempo seu corpo continua queimando calorias. Quer ajuda? Veja nossas receitas de pós-treino!

Smoothie verde pós treino

Smoothie verde no copo de vidro com os ingredientes ao lado.

Para combater o cansaço após o esforço na academia, nada melhor que um Smoothie verde bem geladinho. Que tal um Smoothie relaxante de banana, espinafre e pasta de amendoim?

No liquidificador, coloque uma banana madura média, uma folha de espinafre (se quiser, acrescente uma folha de couve também), uma colher de sopa de pasta de amendoim e uma xícara de leite. Em seguida, acrescente gelo, bata os ingredientes e seu Smoothie está pronto para ser servido.

Parfait tropical de abacate

Abacate orgânico fresco em uma tábua de madeira.

O Parfait é uma sobremesa de origem francesa, que é feita em camadas e composta por frutas. Experimente-o no pós treino. O preparo é simples. Escolha uma tigela ou um copo grande para montar a sobremesa.

Na tigela, componha as camadas: primeiro, coloque um quarto de xícara de granola; depois, disponha uma camada com um quarto de xícara de abacate maduro, já descascado e amassado.

Por cima, coloque três quartos de xícara de iogurte grego. Para finalizar, acrescente um quarto de xícara de morangos ou framboesas. Para ficar ainda melhor, deixe a tigela no congelador por alguns minutos antes de comer.

Smoothie de manga com laranja

Bebida no copo de vidro com frutas frescas sobre a mesa.

Depois de suar na academia, recompense seu esforço com um refrescante Smoothie de laranja e manga no pós treino. No liquidificador, coloque meia xícara de suco de laranja, uma manga descascada e fatiada, uma xícara de iogurte natural e uma colher de mel. Se quiser um toque extra de refrescância, acrescente um pouco de hortelã. Em seguida, coloque gelo e bata os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Sirva gelado.

Ovos cozidos com cenoura e nozes

Salada de legumes com ovos cozidos em um recipiente, sobre a madeira azul.

Ovos cozidos são sempre uma boa escolha no pós treino, pois fornecem muitos nutrientes necessários para você ficar mais forte. Que tal uma receita diferente para deixá-los ainda mais saborosos? Primeiro, cozinhe dois ovos, colocando-os em água fervente por cerca de dez minutos.

Em seguida, descasque-os e corte cada ovo em quatro pedaços. Em uma tigela, coloque os ovos, tempere-os com sal e pimenta do reino à gosto e acrescente meia cenoura ralada e um quarto de xícara de nozes. Misture os ingredientes e a receita está pronta para ser servida.

Homus com pão pita

Homus com pão árabe na mesa.

Nos dias em que a correria está maior do que o normal, vale recorrer ao pão pita com Homus no pós treino. O pão pita é um pão árabe que possui menos gordura que o pão francês tradicional, enquanto o Homus é outro prato Árabe muito saudável, à base de grão de bico e tahine. Juntos, eles ficam deliciosos. Como o pão pita é um pouco crocante, uma dica é utilizar o Homus como patê, ou seja, separá-lo em um tigela e ir molhando o pão.

Smoothie de banana com baunilha e laranja

Smoothie orgânico em copos de vidro, junto com frutas frescas.

Uma boa receita para o pós treino é o Smoothie de banana, baunilha e laranja. Para prepará-lo, coloque em um liquidificador uma banana congelada, meia colher de café de essência de baunilha, meia xícara de suco de laranja e 250ml de leite.

Acrescente gelo à gosto e bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Uma dica é colocar a mistura no congelador por alguns minutos antes de servir, para que o Smoothie fique bem gelado e refrescante.

Barras de proteína de batata doce

Barras saudáveis com frutas secas.

Uma boa opção para ganhar tempo no pós treino é preparar uma receita de barras energéticas e deixá-las prontas para quando você precisar. São deliciosas e seu preparo é muito simples.

Em um recipiente, coloque uma xícara de batata doce (já cozida e amassada), uma colher de chá de canela, uma colher de chá de extrato de baunilha, dois ovos, um terço de xícara da manteiga saudável de sua preferência, quatro colheres de stevia e um terço de xícara de iogurte natural.

Bata tudo com o mixer e acrescente meia colher de fermento e, se quiser, dois terços de xícara de Whey protein. Coloque a mistura para assar a 180º por quinze minutos. Em seguida, é só cortar as barrinhas e aproveitar.

Melhore seus resultados com as receitas de pré treino!

Mulher sentada na escada, com um suco vegetal verde.

Agora que você já aprendeu muitas receitas para experimentar no pré e no pós treino, coloque-as em prática para impulsionar seus resultados nas atividades físicas que pratica. Além de movimento e estímulo, um corpo saudável requer uma alimentação variada e balanceada.

Para queimar calorias ou ganhar músculos, em primeiro lugar seu corpo precisa de energia! Além disso, não se esqueça de sempre beber muita água nos momentos em que não estiver se exercitando. Nutrientes, hidratação e exercícios físicos são os ingredientes certos que compõe a receita do bom funcionamento de seu organismo, o que também te ajuda a chegar nos resultados que quer.

Lembre-se que, aliando a alimentação e a prática constante de atividades físicas, você não só melhora seu desempenho na academia, mas vai se sentir melhor e mais disposto para fazer as tarefas do dia a dia. Valorize seu bem-estar ao incrementar seus treinos com nossas receitas de pré treino nutritivas, práticas e saborosas. Vale sempre o ditado: corpo são, mente sã!

Autor deste artigo

Entusiasta do ar livre, da natureza e de atividades que nos conectem com o mundo à nossa volta! Acima de tudo, interessada em promover e semear bem-estar o quanto puder.

Últimos posts


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

Está procurando uma placa-mãe para montar seu PC ou deixá-lo melhor? Confira aqui como escolher a sua e um ranking com as 10 melhores placas-mãe de 2024!


O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G24? Neste artigo, veja as especificações técnicas do celular da Motorola, vantagens, desvantagens e indicações de uso!


Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Procurando o melhor notebook para jogar Genshin Impact? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G14? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas Acessórios para moto