iPhone 13 Review: vale a pena comprar? Comparação com o Pro, Mini e mais!

iPhone 13 Review: vale a pena comprar? Comparação com o Pro, Mini e mais!

O iPhone 13 é bom? Como se comporta? Veja a análise completa das vantagens, desvantagens, novidades e a comparativa ao iPhone 13 mini, Pro e Pro Max.


iPhone 13: conheça a nova aposta da Apple!

Iphone 13 com capa de couro

Se você é uma pessoa prática e gosta de dispositivos de alta qualidade que tornem sua vida mais agradável, precisa de um iPhone 13. Com ele, você pode criar ótimas fotos e vídeos com os novos recursos Estilos e de cinema. Também permite que você faça uso intensivo do celular, inclusive, rode jogos pesados e, no final do dia, ainda tenha bateria.

O processador A15 Bionic mantém o excelente desempenho do sistema que não trava e flui com agilidade até com as tarefas mais complicadas. Contudo, apesar das melhorias na câmera, notch e bateria, esse novo modelo não irá impressionar os usuários do iPhone 12. Todavia, é a versão mais equilibrada em comparação ao iPhone 13 mini, Pro e Pro Max.

Então, para saber mais detalhes sobre como o iPhone 13 se comporta em diferentes situações, acompanhe neste artigo as novidades, vantagens e desvantagens que o mais recente lançamento da Apple tem.

Processador A15 Bionic
Sistema Op. iOS 15
Conexão Chip A15 Bionic, 5G, conector Lightning, Bluetooth 5 e WiFi 6
Memória 128GB, 256GB, 512GB
Memória RAM 4 GB
Tela e Res. 2532 x 1170 pixels
Vídeo Super Retina XDR OLED e 460 ppi
Bateria 3.227 mAh

Especificações técnicas de iPhone 13

A qualidade no desempenho ainda se mantém, porém, a bateria melhorou e o notch já não é mais o mesmo. Assim sendo, confira a seguir quais são os avanços tecnológicos que o iPhone 13 possui.

Design e cores

iPhone 13 cinza

O iPhone 13 repete o design do iPhone 12, mas as câmeras mudaram de posição e estão em diagonal. Incluir esse detalhe foi uma ótima ideia da Apple, assim fica fácil diferenciá-los logo de cara. A sutil redução do notch também foi positiva, deixou alguns milímetros a mais de espaço para ver a tela e curtir filmes, séries, jogos, entre outros entretenimentos visuais.

É um iPhone bastante leve de 173 gramas, compacto, equilibrado e é ideal para quem não quer sentir “sobrecarregado” com um celular grande sobre as mãos. Ele está disponível nas cores rosa, azul, preto, branco e vermelho. Todas as variantes tem uma moldura preta, mas as laterais de alumínio e a parte traseira de cristal são da mesma cor que você escolher.

Tela e resolução

Iphone 13 em fundo cinza

O visor é equipado com a Super Retina XDR OLED e resolução 2532 x 1170 pixels e 460 ppi que, simplificando, significa imagens incríveis com qualidade excepcional. A retenção máxima de brilho saltou de 800 para 1.200 nits, para maior visibilidade em plena luz do dia. Só faltou impulsionar a taxa de atualização de 60 Hz que é boa, mas não das melhores.

A tela mede 6,1 polegadas e isso é menos do que a maioria dos smartphones no mercado apresentam. Contudo, o iPhone 13 quase não tem molduras, o sistema permite ampliar o tamanho das letras e o notch é menor. Então, dá para assistir filmes com HDR, vídeos no YouTube ou aplicativos como Netflix ou Amazon Prime, entre outros, com ótima satisfação com recursos como True Tone e modo escuro.

Câmera frontal

Mulher usando um iPhone

É difícil tirar fotos ruins com o iPhone 13, ele está entre os melhores dispositivos do mercado para fazer selfie com aspecto natural e boa definição. A câmera frontal possui um lente de 12 MP com abertura f/2.2 e amplo ângulo de visão de 120º. Por padrão, ao colocar o celular na vertical, tira selfies individuais e em paisagem ou selfies em grupo.

A luz da tela funciona como um flash frontal e ilumina o rosto quando há pouca luz. Aliás, é possível tirar selfies no modo Noite, o que melhora muito a qualidade da imagem. Fora isso, existe a opção de recortar com precisão e desfocar o cenário também. Essa câmera grava vídeos fantásticos, pois com boa iluminação gera imagens em até 4K a 120 FPS.

Câmera traseira

IPhone 13 Pro em um fundo preto

O iPhone 13 consegue oferecer um nível de detalhe muito bom com as câmeras traseiras. O sensor de imagem principal tira fotos com resolução 12 MP, abertura f 1/6, além de fazer gravações incríveis com 240 FPS, 4K e tecnologia Dolby Vision. Assim sendo, as fotografias e vídeos ficam sensacionais mais naturais e fiéis ao que se vê.

Já a grande câmera angular fotografa com uma das melhores qualidades que existem no mercado. Ela corrige bem as distorções da lente e combina as cores com habilidade. Fora isso, como novidade o iPhone 13 traz a função Estilos que ajusta o tom da cor das fotos em tempo real e o Modo cinematográfico inclui vários efeitos de cinema em vídeos.

Bateria

Bateria de celular

Se você é um usuário que joga e usa o celular para tudo e quer um aparelho que aguente até a noite, o iPhone 13 atende seus desejos. A Apple não divulga a amperagem da bateria dos seus smartphones, no entanto, pelas peças sabe-se que a capacidade do iPhone 13 é de 3.227 mAh, uma grande melhoria em relação aos 2.775 mAh do iPhone 12.

Se você, por exemplo, acessar redes sociais, ver um ou dois vídeos rápidos, jogar, tirar foto com um Apple Watch conectado o tempo todo, a bateria do Li-Íon sobrevive até o final do dia. O iPhone 13 funciona com carregador de 20W e também suporta carregamento sem fio magnético como a versão anterior.

Conectividade e entradas

Alguém conectado ao 5g

O iPhone 13 está preparado para o futuro equipado com as tecnologias mais avançadas, como Bluetooth 5 e WiFi 6 (802.11ax). É compatível com a nova rede de telefonia 5G, além de operar com redes LTE/4G de classe Gigabit. Tem Dual SIM que funciona com chip físico e/ou chip virtual eSIM.

Também possui um chip UWB que permite localizar e enviar comandos a objetos em casas inteligentes. De resto, o iPhone 13 mantém a tradição e não apresenta entradas para fones de ouvido, mas funciona com versões sem fio. Além disso, ainda permite carregamento por cabo através do seu conector Lightning.

Sistema de som

Alguém mexendo na netflix

O iPhone 13 possui dois alto-falantes que oferecem som 3D e ainda é compatível com a tecnologia Dolby Atmos que deixa o áudio parecido com de cinema. Por essas razões, o som é bastante potente e é possível assistir a vídeos ou ouvir música tranquilamente em ambientes com barulho moderado.

A qualidade de som do iPhone 13 é muito boa, porque a reprodução pode ser ouvida alta e clara. Graças a essa intensidade, você pode assistir a filmes ou vídeos e ouvir música ou podcasts sem problemas. A Apple não inclui entrada para fone de ouvido nos aparelhos da empresa, porém há fones de ouvido Bluetooth e adaptador para Lightning e fones TWS.

Desempenho

Alguém mexendo no iphone e notebook

O iPhone 13 incorpora o mais recente e espetacular processador da Apple, o A15 Bionic. Essa peça funciona com apenas 4 GB de RAM, mas o desempenho do aparelho é excelente em todos os aspectos, tanto para tirar fotos quanto conversar, navegar ou jogar. Não atrasa ao abrir aplicativos ou apresenta lentidão com jogos como Pokémon Unite.

Contudo, após um longo tempo processando altas cargas como gravações de vídeos ou rodar jogos 3D por longas horas, é possível notar algum aquecimento. Não se trata de algo exagerado e não demora muito para o iPhone 13 voltar à temperatura normal. No entanto, em algumas situações é possível identificar alguns deslizes na execução gráfica.

Armazenamento

Alguém segurando um Iphone

O iPhone 13 é comercializado com diferentes versões de armazenamento que podem ser de 128, 256 ou 512 GB. A Apple não oferece a possibilidade de expandir o espaço por meio de cartões micro-SD. Assim sendo, é importante levar esse detalhe em consideração ao escolher a capacidade de armazenamento.

Se você costuma tirar poucas fotos, raramente faz vídeos e salva muita coisa na nuvem, a opção de 128 GB deve ser suficiente. Caso contrário, a variante com 256 GB acaba se tornando a opção mais razoável. Já os 512 GB proporcionam maior tranquilidade em relação ao espaço para guardar arquivos.

Interface e sistema

Alguem segurando o iphone 13

O iPhone 13 chegou ao mercado com o mais recente sistema operacional da Apple, o iOS 15 que é tão eficiente como as versões anteriores, porém tem algumas melhorias. Agora tem o recurso Focus Time que ajuda você focar no que é realmente importante e bloqueia ou libera apps, se você indicar que está em período de trabalho, descanso ou tempo livre.

Também há função para extrair texto de uma foto de forma tão intuitiva e rápida é simplesmente incrível. O novo app de clima, que está bem mais completo, com efeitos que refletem a situação do clima e mapas em alta definição. A IA da Galeria de Fotos foi aprimorada e até adiciona música enquanto você acompanha a exibição de fotos ou vídeos.

Vantagens do iPhone 13

Você procura um celular com boa câmera, som de qualidade, com conexão até com redes 5G? Então, confira na próxima seção, porque o iPhone 13 atende às suas expectativas e ainda se destaca em outros aspectos.

Estilos fotográficos únicos para iPhone 13

Iphone e fundo estrelado

A nova função Estilos permite editar uma foto instantaneamente com diferentes tipos de algoritmos com processamento de dados fornecidos pelas câmeras. Assim, certas áreas das fotografias são modificadas com um toque especial, enquanto outras partes permanecem intactas.

Entre as alterações disponíveis estão o Alto Contraste que cria sombras, o Brilhante que deixa as cores mais vivas, Quente para reforçar tons dourados e Frio para efeitos na cor azul. Esses ajustes são considerados no processamento das imagens, algo que é impossível fazer com filtros que existem em outros celulares.

Vida útil da bateria aprimorada por A15 Bionic

Iphone carregado

O novo chip A15 Bionic tem 15 bilhões de transistores e é fabricado com 5 nanômetros que consomem menos energia. Também tem 6 núcleos sendo 2 direcionados para tarefas de desempenho e 4 para melhorar a eficiência energética. Por causa desses elementos, o iPhone 13 exige menos bateria e isso contribui para prolongar sua vida útil.

É também por esse motivo que a bateria do iPhone 13 consegue durar até 2,5 horas a mais do que o iPhone 12 em um dia. Essa autonomia é uma agradável surpresa, sobretudo, porque se trata de um smartphone projetado para executar altas cargas, incluindo a conexão 5G que consome muita energia.

Boa qualidade de som

Alguém mexendo no iphone 13

O iPhone 13 é compatível com Dolby Atmos e Áudio Espacial, tecnologias que tornam o som envolvente e o distribuem pelo ambiente. Graças a esse recurso, você pode escutar qualquer ruído como se estivesse vindo de diferentes lugares. Num jogo ou filme, ao identificar a origem de barulhos, a situação se torna mais envolvente.

Já com uma música, a sensação é de que você está dentro de um estúdio que a guitarra está do lado esquerdo e o violão, do outro lado, por exemplo. É possível desfrutar desse prazer tanto com os alto-falantes quanto com fones de ouvido. Por esse motivo, o iPhone 13 permite você ver filmes, jogar e ouvir músicas com a melhor qualidade sonora.

3 opções de tamanhos de armazenamentos

iPhone 13 na mão de alguém

Com o iPhone 13 você tem a possibilidade de optar pelo volume de armazenamento que mais satisfaz seu perfil. Há a opção de escolher a variante de 512 GB que é indicada para aqueles que gostam de manter uma longa biblioteca de música off-line ou baixar muitos filmes e aplicativos.

Também existe a versão de 256 GB que funciona como um meio-termo e é uma alternativa para quem salva uma quantidade moderada de mídias no aparelho. Já para as pessoas que costumam usar serviços de streaming de música e filmes e fazer backup de fotos e vídeos na iCloud, recomenda-se os 128 GB de armazenamento.

É um dos poucos modelos de iPhone que suportam 5G

 5G

Quem não gostaria de navegar na Internet a uma velocidade muito maior que a atual e conectar mais dispositivos ao mesmo tempo? Todo mundo, não é mesmo? Contudo, no momento, isso é um privilégio fornecido por poucos dispositivos. O iPhone 13 ainda tem funções para evitar o consumo rápido da bateria pela rede em 5G.

Por padrão, as atualizações automáticas e tarefas em segundo plano são realizadas com dados móveis. Quando as velocidades 5G não apresentam significativamente um desempenho melhor, o iPhone 13 muda automaticamente para LTE/4G. Se o consumo da bateria, entretanto, não for um problema você, pode desativar essas funcionalidades.

Desvantagens do iPhone 13

O iPhone 13 chegou às lojas sem entrada USB-C, lente objetiva e com poucas inovações desde o último lançamento. Nas próximas linhas estão mais informações sobre os “deslizes” dessa versão. Confira!

Não há grandes novidades em comparação à versão de modelo anterior

Vários phones

A evolução que o iPhone 13 teve em relação ao iPhone 12 foi muito sutil. Tanto que não seria incoerente considerar o iPhone 13 uma versão Premium do modelo anterior. Houve algumas melhorias no notch, na tela, na câmera e principalmente na bateria, mas não representam uma grande mudança entre uma geração e outra.

De qualquer maneira, o iPhone 13 comporta tudo que já era bom no iPhone 12 e acrescenta um pouco mais. O desempenho continua sensacional, a câmera que se destaca em quase todas as situações. Além disso, todo o conjunto do celular ainda está muito à frente dos concorrentes.

iPhone 13 não possui lente teleobjetiva

iPhone 13 com alguém de luva

Nenhuma das lentes é teleobjetiva, estrutura que consegue tornar uma imagem mais clara e amplificada de um objeto que está a uma grande distância. Contudo, é possível usar o zoom, porém sem aquele efeito incrível alcançado pelo telefoto. Fora isso, o modo retrato da câmera principal consegue focar artefatos afastados com um recorte muito bom.

O aplicativo da câmera continua sendo muito fácil de usar e permite realizar reajustes, inclusive com a nova função de Estilos. A lente principal ainda mantém o ótimo estabilizador de deslocamento que contribui para que as fotos não saiam tremidas. O modo Noite ainda permite tirar boas fotografias em horário noturno.

iPhone 13 não possui entrada USB-C

Cabo USB-C

Assim como os modelos mais recentes, o iPhone 13 não tem entrada USB tipo C. A conexão ainda ocorre com o conector Lightning que carrega e sincroniza dados de outros dispositivos da Apple. Apesar da vantagem de você precisar de apenas um único cabo para dar carga no celular, iPad e AirPods, uma porta USB-C, às vezes, faz falta.

Principalmente para quem é dono de um notebook Mac ou outro dispositivo compatível com encaixe USB do tipo C. Em todo o caso, não se trata de um problema tão grave, sem solução. Afinal, basta usar um cabo de USB-C para Lightning para resolver facilmente esse dilema.

Indicações de usuários para iPhone 13

Que tipo de usuário se sentirá mais satisfeito com a aquisição do iPhone 13? Veja na próxima seção se seu perfil está entre o das pessoas para quem esse modelo é recomendado.

Para quem o iPhone 13 é indicado?

iPhone 13 em fundo branco

O iPhone 13 consiste em uma ótima opção para muitas pessoas. É recomendado para os que adoram fazer selfies e vídeos, e necessitam de boas câmeras. Quem gosta de aproveitar jogos pesados e consumir conteúdo multimídia, também não fica indiferente ao smartphone mais recente da Apple.

Aqueles que possuem versões anteriores ao iPhone 11 encontraram melhorias que justificam a troca. Por outro lado, se você nunca teve um modelo dessa marca, nada mais sensato do que começar a usar a variante mais atual. Aliás, o iPhone 13 foi projetado para consumidores que buscam um celular com tecnologias modernas e avançadas.

Para quem o iPhone 13 não é indicado?

iPhone 13 em fundo branco

Não há muitas diferenças entre o iPhone 12 e o iPhone 13. Com exceção das melhorias na bateria, câmera e notch, os usuários da versão anterior podem não se surpreender muito. No mais, ambos têm câmeras fantásticas, processador eficiente, ótimo sistema operacional, conectividade 5 G e Wi-Fi 6 entre outros destaques.

A falta de lentes teleobjetiva chateará quem tem interesse especificamente em fazer fotografias à longa distância. Pessoas que já tiveram o prazer de tirar fotos com foco afastado com excelente enquadramento notaram a diferença nas imagens mesmo que exibam boa qualidade.

Comparação entre iPhone 13, Mini, Pro e Pro Max

Existem muitas semelhanças no desempenho, mas tem algumas diferenças no design, bateria e preço. Portanto, não deixe de conferir a comparativa abaixo dos quatros modelos da geração iPhone 13.



iPhone 13Mini
ProPro Max
Tela e resolução 6,1 polegadas e 2532x1170 pixel5,4 polegadas e 2340x1080 pixel
6,1 polegadas e 2532x1170 pixel
6,7 polegadas e 2778x1284 pixel
Memória RAM4GB4GB6GB6GB
Memória64GB, 128GB, 256GB
64GB, 256GB, 512GB
128GB, 256GB, 512GB, 1TB128GB, 256GB, 512GB, 1TB
Processador2x 3.22 GHz Avalanche + 4x 1.82 GHz Blizzard
2x 3.22 GHz Avalanche + 4x 1.82 GHz Blizzard
2x 3.22 GHz Avalanche + 4x 1.82 GHz Blizzard
2x 3.22 GHz Avalanche + 4x 1.82 GHz Blizzard
Bateria3240 mAh
2438 mAh
3095 mAh
4352 mAh
ConexãoWi-fi 802.11 a/b/g/n/ac/6e, Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, USB 2.0 e 5G
Wi-fi 802.11, Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, USB 2.0 e 5G
Wi-fi 802.11, Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, USB 2.0 e 5GWi-fi 802.11, Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, USB 2.0 e 5G
Dimensões146.7 x 71.5 x 7.65 mm
131.5 x 64.2 x 7.65 mm
146.7 x 71.5 x 7.65 mm
160.8 x 78.1 x 7.65 mm
Sistema OperacionaliOS 15
iOS 15
iOS 15
iOS 15
Preço

R$ 5.849,10 a R$ 10.065,56 

R$ 5.939,10 a R$ 6.599,00R$ 7.614,49 a R$ 8.998,89R$ 7.814,49 a R$ 8.665,00


Design

iPhone 13 em fundo laranja e azul

O iPhone 13 mini é o menor modelo, mede apenas 13 cm de altura e pesa 135 gramas. Consiste na melhor alternativa, se você procura um celular pequeno que possa ser usado com uma mão. O iPhone 13 e 13 Pro são o meio termo, com tamanhos menores que os da última geração, mas não quanto o mini.

Eles têm 14,6 cm de altura que se acomodam com equilíbrio na mão. Já o Pro Max é robusto, chega a 16 cm de altura e pesa 240 gramas. Em relação aos materiais, o iPhone 13 e 13 Mini são feitos de alumínio e cristal brilhante, enquanto os modelos Pro possuem bordas de aço inox e cristal fosco que não fica com impressões digitais e escorrega menos.

Tela e resolução

iPhone 13 com película

A tela dos quatro iPhones apresenta a mesma qualidade em plena luz do sol e a resposta ao toque também é excelente. No entanto, Pro Max é uma maravilha para reproduzir e consumir conteúdo multimídia, graças a diagonal de quase 7 polegadas com resolução de 2778 x 1284 pixels e 458 ppi.

O Mini, por outro lado, se destaca por exibir imagens mais nítidas com bom brilho, a resolução 2340 x 1080 pixels com 476 ppi. As versões do iPhone 13 e o iPhone 13 Pro correspondem a uma escolha intermediária, onde as visualizações são bastante definidas, numa tela de 6,1 polegadas e com resolução de 2532 x 1170 pixels e 460 ppi.

Câmeras

iPhone 13 cinza

Os quatros modelos possuem lentes diferentes, mas produzem fotos com qualidade fenomenal. O iPhone 13 e 13 mini carregam na traseira 2 lentes sendo a principal de 12 MP com abertura f/1.6 e a angular de 12 MP f/2.4. Enquanto o iPhone 13 Pro e 13 Pro Max possuem 3 câmeras, todas com 12 MP, a principal tem abertura de f/1.5 e a angular f/1.8.

A lente teleobjetiva com abertura de f/2.8 proporciona um zoom óptico de 3x. De resto, os quatros smartphones têm estabilizador de deslocamento, Modo Retrato com bokeh avançado, Modo Noite, Estilos fotográficos, vídeo cinematográfico e mais. Com pouca ou muita iluminação equilibram seus recursos para entregar fotografias agradáveis.

Opções de armazenamento

iPhone 13 azul

As quatro versões oferecem bastante opções na hora de escolher a quantidade de armazenamento. Todos os iPhones 13 possuem variantes que guardam até 128 GB, 256 GB e 512 GB. No entanto, apenas os iPhones Pro permitem que o usuário carregue 1TB de memória no bolso.

Assim sendo, é uma questão pessoal que determina qual a melhor versão. Com a quantia de 128 GB e 256 GB pode ser necessário salvar algum arquivo na iCloud. Os 512 GB torna o usuário menos dependente de serviços de armazenamento em nuvem. Já com 1TB é possível guardar uma temporada inteira da sua série favorita.

Capacidade de carga

Bateria de celular

Entre essas quatro variantes, quanto maior for o tamanho do iPhone, mais tempo a bateria aguenta. O iPhone 13 mini descarrega em 17 horas com uso leve das redes sociais, algumas fotos e é possível terminar o dia com pouca carga. A resistência da bateria do iPhone 13 e 13 Pro é estimada em 17 e 22 horas, respectivamente.

Ambos suportam um dia inteiro de uso intenso do celular com acesso a redes sociais, várias fotos e vídeos e jogos com gráficos moderados. Contudo, a autonomia de 28 horas do Pro Max é espetacular, por 2 dias é possível fazer várias tarefas com resolução máxima, alto brilho e som, sem colocar a mão no carregador.

Preço

Iphone cinza com tela ligada

Entre os modelos de iPhone 13 há muitas semelhanças, algumas diferenças, mas uma faixa de preços bastante diversificada. Na loja da Apple no Brasil o valor do modelo mini sai a partir de R$ 6.300, o custo do iPhone 13 padrão inicial R$ 7.500, o Pro em R$ 9.100 e o Pro Max fica acima de R$ 10.100

O iPhone 13 é a versão que oferece o melhor custo-benefício, pois tem tamanho equilibrado praticamente a mesma tela, potência e câmera principal dos modelos Pro. O 13 mini satisfará quem quer um celular pequeno com boa qualidade. O 13 Pro é para usuários que desejam aparelhos maiores com alguns recursos diferenciais.

Como comprar um iPhone 13 barato?

Onde adquirir o iPhone 13 de maneira mais segura e gastando um pouco menos? Continue lendo e descubra nos tópicos abaixo dicas sobre como realizar a compra online do seu iPhone 13 do melhor jeito possível.

Comprar iPhone 13 pela Amazon sai mais em conta que na Apple Store

iPhone 13 preto

A Amazon consiste na melhor opção para comprar o iPhone 13 online em uma loja confiável, de modo seguro e ainda pagar um pouco menos. A Apple disponibiliza três versões de armazenamento com ofertas. Dependendo do momento, obter o iPhone 13 original com cerca de 10% mais barato do que adquirir diretamente pelo site da marca.

O modelo de 128 GB sai por volta de R$ 5.849,10, a versão de 256 GB R$ 8.165,56 e a de 512 GB custa por volta de R$ 10.065,56. Clientes que assinam o Amazon Prime ainda economizam com o custo do frete e a entrega é mais rápida. O site permite parcelar em até 10 parcelas sem juros no cartão de crédito das principais bandeiras.

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Celular escrito Amazon Prime

O Amazon Prime é um pacote de benefícios que a loja oferece para quem compra pelo site. Os assinantes possuem tratamento preferencial nos envios e recebem os produtos que adquirem em menos tempo. O melhor de tudo, no entanto, é que não há taxa de entrega, nem para frete expresso e ainda tem desconto.

Se você pagar R$ 9,90 por mês pode adquirir o iPhone 13 ou outra versão, mais acessórios e outros itens sem precisar pagar pela entrega que chega mais rápido na sua casa. Você também pode participar de promoções exclusivas para realizar streaming de filmes, séries de TV e música, baixar livros, jogos e muito mais.

Perguntas frequentes sobre iPhone 13

Pode molhar o iPhone 13? O que observar antes de fazer a compra? Veja as respostas a essas dúvidas na sequência e descubra mais informações importantes desse celular de alta tecnologia.

iPhone 13 é à prova de água?

Tela de celular com gotas de água

Não, nenhum usuário pode levar o iPhone 13 dar um mergulho no mar ou piscina e muito menos “colocar” o aparelho para lavar na lavadora de roupas. No entanto, alguns respingos em dia de garoa ou um pouco de poeira levantada em dia de faxina não são uma ameaça para o bom funcionamento da tela.

A certificação IP68 que integra o iPhone 13 proporciona melhor resistência a salpicos, pequenas quantidades de água e pó. Apesar desse aspecto, a Apple já alerta que a proteção não é permanente e pode diminuir com o uso no cotidiano. Por esse motivo, a garantia não cobre danos causados por líquidos.

O que levar principalmente em conta na hora de escolher entre as versões de iPhone 13?

Alguém mexendo em um iPhone 13 e fundo desfocado

Todos os iPhones 13 são smartphones de ótima qualidade, porém certos detalhes agradam mais uma pessoa que outra. O tamanho é a diferença de maior relevância que torna um iPhone 13 mais confortável do que os demais. Fora isso, é importante avaliar se um pouco mais de armazenamento e bateria ou uma lente objetiva compensa um investimento maior.

Aliás, os preços divergem bastante, mas estão numa faixa flexível. Sendo o modelo mini, o mais em conta; o iPhone 13 a alternativa com melhor custo-benefício e as variantes Pro ideias para consumidores que buscam recursos específicos de alta linha.

Principais acessórios para iPhone 13

Você sabia que o iPhone 13 é compatível com carregador magnético? Continue lendo e descubra, além de quais acessórios levar em consideração para fazer melhor uso do seu celular.

Capa para iPhone 13

É um completo recomendado para aqueles que querem conservar o iPhone 13 com a mesma aparência do primeiro dia de uso. Uma capa diminui impactos de quedas e batidas, além de evitar marcas de impressões digitais ou sujeira na traseira. Além disso, impede que o smartphone oscile sobre uma mesa por causa do contorno elevado das câmeras.

Existem capas de todas as cores e transparentes que são capazes de exibir o cristal na parte de trás do iPhone 13. Elas são sólidas, flexíveis, resistentes e elegantes, feitas de material variado como silicone, policarbonato, TPU entre outros tipos de plásticos. Vale a pena investir nesse acessório, sobretudo para manter o iPhone 13 nas melhores condições.

Carregador para iPhone 13

Desde o iPhone 12 que a Apple fornece apenas o cabo, sem o adaptador com pinos para recarregar. Então, para preencher a bateria do iPhone 13 com rapidez, num período aproximado de uma hora, é necessário comprar o carregador de 20W separadamente. Se desejar que isso aconteça em poucos minutos, a opção são os produtos acima de 20W.

Há um modelo de 5W que compensa adquirir se você for usá-lo à noite, pois leva cerca de 3 horas para completar o carregamento. Outra possibilidade é utilizar o Magsafe que recarrega o iPhone 13 e outros dispositivos da Apple por indução magnética. O tempo para a bateria ir de 0 a 100% é de até 2 horas com potência de 15W.

Película para iPhone 13

O iPhone 13 possui certificação IP68 que torna o celular resistente somente à água e à poeira. Então, se você pensa em colocar o seu iPhone 13 em qualquer bolso ou bolsa sem verificar se há chaves, moedas e, algumas vezes, emprestar a uma criança, é melhor que a tela esteja protegida.

Uma película é indicada para preservar a boa aparência do visor, evitar riscos e arranhões, proteger contra impactos e até a oleosidade dos dedos. Há modelos com vidro temperado ou 3D que acrescenta mais beleza ao design do iPhone 13. Na maioria das vezes, a aplicação é fácil, basta ter cuidado para colocar as laterais corretamente.

Fone de ouvido para iPhone

Os famosos Airpods, fones que não têm fios, são volumosos, não pesam, ficam confortáveis no ouvido. Curiosamente, não caem e nem titubeiam mesmo durante a prática de exercícios como corrida. Por dentro, carrega uma bateria com autonomia de até 5 horas com reprodução de áudio espacial.

Basta colocar a caixa dos Airpods ao lado do iPhone 13, abri-la e para que os fones de ouvido conectarem. O sensor ótico ainda detecta se você está usando apenas um fone e desativa o outro. Também possui redução de ruído, funciona muito bem com a Siri, principalmente ao falar ao telefone.

Adaptador Lightning para iPhone 13

Se você conectar um pen drive, câmera, microfone, notebook ou dispositivo necessitará de um adaptador Lightning. Os modelos são projetados conforme as necessidades de cada usuário. Há cabos para conectar fones de ouvido, com entrada AV digital que carrega o iPhone 13, enquanto faz transmissão de vídeo para televisão.

O adaptador Lightning VGA liga o celular a computadores antigos com esse tipo de encaixe. A transferência de fotos de uma câmera digital ocorre, do mesmo modo, com um cabo específico. O tamanho do fio varia conforme o modelo escolhido, com versões de 1,2 e 2 metros.

Escolha o seu iPhone 13 e surpreenda-se com o seu armazenamento digno de um mini computador!

Mulher com iPhone 13 e notebook

O iPhone 13 chegou às prateleiras das lojas com pequenas mudanças em relação à geração anterior. Contudo, existem melhorias na bateria, o notch, na tela e na câmera que proporcionam maior autonomia e usabilidade. Portanto, se trata de uma excelente alternativa para iniciantes e usuários de modelos anteriores ao iPhone 12.

Entre as quatro apostas da Apple é o modelo com excelente equilíbrio no tamanho e preço. É um celular que mantém um desempenho excepcional com uma câmera que se destaca em quase todas as situações e uma bateria resiste bem por um dia inteiro. Por todas essas razões, consiste em um excelente investimento.

Autor deste artigo

É bom viver... Eu me interesso por tudo que faça a vida ser melhor.
A principal delas é a escrita que oferece muita alegria com poucos recursos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Celulares Blu de 2022: Feature Phone, Smartphone e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Blu de 2022: Feature Phone, Smartphone e muito mais!

Quer um aparelho de uma marca nova e promissora no mercado? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares Blu de 2022, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Free Fire de 2022: Xiaomi, Realme e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Free Fire de 2022: Xiaomi, Realme e muito mais!

Se está querendo comprar o melhor celular para jogar free fire, siga esse nosso guia com todas as dicas e ainda veja um ranking com os 10 melhores do mercado!


Os 15 melhores celulares Samsung de 2022: Galaxy S, Galaxy Note e muito mais!

Os 15 melhores celulares Samsung de 2022: Galaxy S, Galaxy Note e muito mais!

Procurando o melhor celular Samsung, mas não sabe qual aparelho escolher? Apresentamos os melhores celulares Samsung do mercado para ajudá-lo na hora da compra.


Os 10 iPhones com Melhores Câmeras em 2022: iPhone 13 Pro, iPhone SE e mais!

Os 10 iPhones com Melhores Câmeras em 2022: iPhone 13 Pro, iPhone SE e mais!

Quer a qualidade Apple para registrar momentos incríveis? Neste artigo, apresentamos os 10 iPhones com melhores câmeras em 2022, como escolher e onde comprar!


Os 10 Xiaomis com Melhores Câmeras em 2022: Poco F3, Poco X3 e mais!

Os 10 Xiaomis com Melhores Câmeras em 2022: Poco F3, Poco X3 e mais!

Não sabe qual aparelho da Xiaomi adquirir para tirar fotos? Neste artigo, apresentamos os 10 Xiaomis com as melhores câmeras, e dicas para escolher o seu!


Últimos posts


As 9 Melhores Barras Fixas de Parede em 2022: BLACKWOLF, WCT Fitness e mais!

As 9 Melhores Barras Fixas de Parede em 2022: BLACKWOLF, WCT Fitness e mais!

Para te ajudar a escolher a melhor barra fixa de parede, criamos este artigo falando um pouco mais sobre os 9 melhores modelos do mercado e como escolher a sua!


As 10 Melhores Guitarras para Iniciantes: Cort, Strinberg e mais!

As 10 Melhores Guitarras para Iniciantes: Cort, Strinberg e mais!

Em dúvida sobre qual guitarra para iniciantes comprar? Confira dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos do mercado!


Os 10 melhores câmbios Shimano de 2022: traseiro, dianteiro e muito mais!

Os 10 melhores câmbios Shimano de 2022: traseiro, dianteiro e muito mais!

Neste artigo, conheça os 10 melhores câmbio Shimano no mercado atual, veja também como escolher o produto ideal para que você possa pedalar com segurança.


As 10 melhores jaquetas para moto de 2022: Texx, Milwaukee Leather e mais!

As 10 melhores jaquetas para moto de 2022: Texx, Milwaukee Leather e mais!

Se você é apaixonado por moto e quer comprar uma jaqueta de boa qualidade, veja nosso artigo com as 10 melhores jaquetas e dicas de como escolher a melhor!


As 10 Melhores Sapatilhas de Spinning de 2022: Shimano, Nike e muito mais!

As 10 Melhores Sapatilhas de Spinning de 2022: Shimano, Nike e muito mais!

Se você faz spinning ou deseja iniciar, você precisa ler este artigo! Confira o ranking das 10 melhores sapatilhas de spinning e aprenda como escolher a melhor.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Perfume Alimentação Doces e sobremesas