Os 11 Melhores Tablets com Bom Custo-Benefício de 2024: iPad, Samsung, Lenovo, Xiaomi e mais!

Os 11 Melhores Tablets com Bom Custo-Benefício de 2024: iPad, Samsung, Lenovo, Xiaomi e mais!

Em busca de um tablet com bom custo-benefício? Confira neste artigo informações sobre eles, como escolher o seu e um ranking com os 11 melhores de 2024!


Qual é o melhor tablet com bom custo-benefício de 2024?

Um tablet com bom custo-benefício é uma opção certeira para quem busca um aparelho com excelentes especificações e com bom equilíbrio entre alta qualidade e preço acessível. Assim, é possível encontrar diversas opções no mercado com bom desempenho, resolução de alta eficiente e ótimos processadores.

Desse modo, seja para estudar, desenhar, ler ou trabalhar, ter o melhor tablet com bom custo-benefício com as especificações técnicas que vão se adaptando para sua necessidade é uma grande aposta. Além disso, são práticos para transportar comparado ao notebook, sendo ideais para quem realiza tarefas fora de casa para tornar a sua rotina menos cansativa e garantindo o melhor rendimento.

No entanto, escolher o melhor tablet que ofereça um bom custo-benefício não é uma tarefa fácil para quem procura por um aparelho econômico com bom desempenho, pois são muitas as opções no mercado. Por isso, neste artigo você verá muitas informações importantes como, por exemplo, por qual memória RAM optar, o melhor sistema operacional e ainda um ranking com os 11 melhores tablets com bom custo-benefício, confira!

Veja os Tablets Custo-benefício em Destaque do Ranking:

  • Pad5 Pro — Alto desempenho para jogos e aplicativos pesados com 8GB de RAM

  • Redmi Pad — Melhor custo-benefício da Xiaomi com som de qualidade e rápido carregamento
  • iPad 9 — Melhor iPad custo-benefício com chip A13 Bionic

  • Q10 Positivo — Tablet com memória expansível até 256GB

Como escolher o melhor tablet com bom custo-benefício?

A escolha do melhor tablet com bom custo-benefício deve ser definida a partir de seu objetivo com essa compra e o quanto você está disposto a investir. Tendo isso em mente, é hora de selecionar as opções do mercado baseando-se em suas especificações técnicas como processador, armazenamento, câmera, entre outros. Confira abaixo!

Escolha o melhor tablet tendo em vista o uso que você pretende dar a ele

São muitas as utilidades de um aparelho como o tablet. Assim, é preciso saber quais são as suas necessidades, já que as especificações técnicas se distinguem entre um produto para estudo, trabalho, desenho ou para jogar, por exemplo. Nos tópicos a seguir, falaremos em detalhes sobre o que deve ser observado em relação a cada tipo de atribuição que o melhor tablet com bom custo-benefício pode ter.

  • Tablet para jogos: se a sua prioridade é se divertir com os games no tablet, dê preferência aos modelos com processador rápido, que torna a navegação fluida e suave ao explorar gráficos e acionar comandos. O espaço para armazenamento interno e memória RAM também devem ser amplos, para suportar o download dos games mais pesados sem travamentos. Priorize, ainda, uma bateria duradoura para jogar por muito tempo.
  • Tablet para leitura: aos leitores que desejam explorar as aventuras de cada história em um tablet, a prioridade deve ser uma bateria com excelente autonomia, para que seu momento de relaxamento não seja interrompido pela necessidade de recarga. Uma boa quantidade de gigabytes para armazenamento também deve ser levada em conta, para que você possa carregar uma verdadeira biblioteca sem encher o espaço disponível.
  • Tablet para estudo: estudar pode se tornar uma tarefa mais fácil com o auxílio de um tablet. Para quem compra o produto tendo essa finalidade em mente, o ideal é optar por um produto que torne as anotações mais dinâmicas, que tenha um bom nível de conectividade, compatibilidade e espaço para armazenar arquivos diversos. A câmera é outro aspecto importante para a realização de vídeo-aulas, por exemplo.
  • Tablet para trabalho: para o trabalho, as especificações não diferem tanto em relação ao para estudo; é necessário um modelo com armazenamento suficiente para guardar vários arquivos e aplicativos importantes. Além é claro de uma boa conectividade e uma boa câmera, os quais serão de grande ajuda em reuniões online.
  • Tablet para desenho: quem trabalha com arte e design pode se beneficiar, e muito, da compra de um tablet. Prefira adquirir versões do aparelho compatíveis com canetas digitais ou que venham acompanhados desse acessório. Um acesso potente à internet permite que você compartilhe as suas criações com outros dispositivos ou em suas redes sociais.

Como você pôde ver, existem versões do tablet ideais para suprir cada uma das necessidade que os consumidores possam vir a ter. Para ter um aparelho perfeito sem estourar o orçamento, basta pesquisar com atenção, priorizando os critérios citados acima e, com certeza, você fará uma excelente compra.

Veja qual o sistema operacional do tablet custo-benefício

tablet

O sistema operacional de um aparelho eletrônico é o que define o tipo de navegação que o usuário terá ao explorar o seu display, como no acesso aos menus e configurações. No mercado, é possível encontrar tablets que funcionam a partir de diferentes sistemas operacionais, sendo que entre os mais populares está o Android e o iOS.

  • Android: tablets com maior custo-benefício costumam utilizar o sistema Android sendo que este sistema operacional conta com diversas versões. As versões mais completas e atuais já vêm com o Android 11 instalado e são compatíveis com o 12 ou 13, que são as versões mais recentes. Desse modo, quando ela for disponibilizada aos usuários quem possui um tablet Android 11 poderá baixar a atualização;
  • iOS: apesar do custo-benefício menor se comparado aos modelos com Android, este é o sistema operacional exclusivo da Apple, tendo uma excelente velocidade e recebe atualizações por muitos anos, o que permitirá que você fique com seu aparelho por anos sem necessidade de fazer trocas. Ademais, tem boa segurança, o que evita que o tablet seja infectado por vírus e malwares.

Confira qual é o processador do tablet com bom custo-benefício

Outro aspecto importantíssimo, que fica entre as especificações técnicas fundamentais para o bom desempenho do melhor tablet com bom custo-benefício, é o tipo de processador utilizado no aparelho. Desse modo, temos:

  • Quad-Core: uma excelente alternativa para quem busca o equilíbrio entre desempenho e economia. Apesar de não ser a versão mais avançada de processador possível, tem um desempenho muito melhor quando comparado aos anteriores, cumprindo mais tarefas sem o risco de travamento. Para se conectar a vários apps ao mesmo tempo ou jogar certos tipo de jogos, essa pode ser a opção ideal;
  • Octa-Core: é o mais potente entre os processadores disponíveis no mercado. Ao todo, são oito núcleos funcionando para que o desempenho seja fluido e várias funções sejam cumpridas de uma só vez. Baixe aplicativos de design e desenho e jogue até os jogos mais pesados sem nenhuma interrupção. Trata-se de um investimento mais alto que vale a pena, caso tenha essa disponibilidade.

Além da quantidade de núcleos, é interessante se atentar com a velocidade do processador, geralmente medida por giga-hertz (GHz). Quanto maior for esse número, mais rápido e mais potente será o tablet, sendo uma característica importante na hora da escolha. Também é interessante observar os modelos disponíveis no mercado para saber o ideal. Temos, então:

  • Snapdragon: ideal para quem busca alta velocidade em um tamanho compacto, é fabricado pela Qualcomm e está presente em tablets com o sistema android;
  • AX Bionic: exclusivo da Apple, é um processador moderno de última geração com ótimos recursos como a inteligência artificial que otimiza a energia do aparelho;
  • Helio: construído pela MediaTek, é ideal para quem busca um aparelho intermediário e de alta definição;
  • Exynos: por fim, temos este processador que é exclusivo em tablets da Samsung. Feito para quem prioriza alto desempenho e praticidade, está disponível em diversos modelos da marca.

Escolha a memória RAM do tablet com bom custo-benefício de acordo com o uso

Assim como o processador, a memória RAM funciona de maneira a deixar o desempenho mais rápido e o funcionamento mais fluido em um tablet e demais aparelhos eletrônicos. Ela é medida de gigabytes e, quanto maior for esse número, mais potente será esse recurso. Geralmente, ele vai de 2GB até 6GB:

  • 1 ou 2GB: trata-se de um tamanho de memória RAM mais modesto, por esse motivo, ele é indicado para quem procura um tablet para realizar tarefas mais básicas como, por exemplo, assistir filmes e séries, jogar games leves, usar programas de anotações e mexer nas redes sociais.
  • 4GB: a memória RAM de 4GB é de nível intermediário e ela consegue rodar alguns programas e jogos mais pesados, porém, dependendo do desempenho que eles exigem ela pode travar ou ficar um pouco lenta. Além disso, se você pretende usar o tablet para tarefas leves, ele terá a vantagem de executá-las com grande rapidez.
  • 6GB: se você costuma usar programas mais pesados como os de edição de vídeo e fotos, ou até mesmo tem preferência por jogos que exigem alta performance a memória RAM de 6GB é mais indicada. Acrescenta-se ainda que ela fará com que se tablet funcione de forma muito mais rápida e dificilmente trave.
  • 8GB: é a qualidade padrão de aparelhos intermediários, com uma boa relação entre custo e desempenho. Com 8GB você consegue rodar vários aplicativos diferentes e simultaneamente sem maiores problemas.
  • 12 ou 16GB: sendo a melhor opção que temos disponível atualmente, é recomendado para quem busca um tablet potente, seja para jogos recentes em qualidade máxima ou para trabalhos mais pesados como edições de imagens e similares. Encontramos essa quantia de RAM nos tablets top de linha.

Sendo assim, para conseguir comprar um tablet que te traga o melhor custo-benefício, o ideal é ter em mente quais serão os tipos de atividade que você vai executar no aparelho e se elas exigem bastante ou pouco do tablet. Se você usa programas mais pesados, o mais recomendado é investir em 6 ou 8GB, caso o contrário, 2 ou 4GB já são suficientes.

Saiba a quantidade de armazenamento interno do tablet com bom custo-benefício

O armazenamento interno do melhor tablet com bom custo-benefício é o responsável por determinar quantos aplicativos e arquivos poderão ser baixados e mantidos no aparelho durante seu uso. Essa é uma medida que varia bastante entre um e outro aparelho e o que define a quantidade certa de gigabytes é a sua necessidade ao adquirir esse produto. Assim:

  • Entre 32GB e 64GB: uma memória menor será eficiente para arquivos menos pesados, como textos e músicas;
  • 512GB: se deseja assistir filmes e séries, jogar ou registrar momentos em fotos e vídeos, opte por uma versão com mais espaço.

Grande parte dos produtos eletrônicos oferece, também, a possibilidade de expandir esse armazenamento através de um cartão MicroSD em até 1TB. Ao consumidor que prioriza custo-benefício, 64GB é um valor bastante satisfatório e não tão caro.

Opte pelo melhor tamanho e resolução de tela para o seu uso

As dimensões e a resolução da tela do melhor tablet com bom custo-benefício podem fazer toda a diferença em sua experiência de visualização de vídeos, fotos e jogos, pois determina tanto o tamanho das imagens quanto a sua nitidez e balanço de cores. Quem busca tons fieis aos originais deve investir em uma tela com tecnologias relacionadas à qualidade nesse quesito.

São muitas as medidas que esse aparelho pode ter, chegando em até 10 ou 11 polegadas, medidas ideais para os usuários que trabalham com desenho ou que assistem filmes, porém, um com a média de 8 polegadas pode ser uma opção mais econômica e suficiente para uma visão confortável.

Já a resolução costuma ficar entre HD, Full HD, Quad HD e 4k. Quanto maior for a resolução, melhor é e mais caro o produto costuma se tornar, como você pode conferir em Os Melhores Tablets de Tela Grande de 2024. Contudo, existem alternativas para os modelos com resoluções mais baixas, como tecnologias complementares, entre elas o IPS, que mantém o padrão da imagem sem distorção, independente do ângulo.

Verifique a resolução da câmera do tablet com bom custo-benefício

A resolução da câmera do tablet pode ser um dos fatores que causa a maior variação em seu valor. Além de permitir que o usuário estude, trabalhe, desenhe e se divirta, é possível, também, registrar momentos especiais em vídeos ou fotos adquirindo um modelo com câmeras frontal e traseira que contem com muitos megapixels.

Um número alto de pixels que garante imagens extremamente nítidas e de qualidade fica entre 13 e 15MP, ou vídeos com a tecnologia 4K. Caso você queria investir em um tablet que garanta alta qualidade de imagens, confira a seguir Os 10 Melhores Tablets com Câmera Boa de 2024

No entanto, para que haja um bom custo-benefício, você pode investir na compra de um tablet entre 5 e 8MP, com resultados satisfatórios a um valor mais em conta.

Conheça a duração média da bateria do tablet com bom custo-benefício

Seja para estudar, trabalhar, jogar, ler ou desenhar, a autonomia de seu tablet deve ser boa, o que significa que o aparelho funcionará por longas horas antes de precisar ser recarregado. Tanto em aparelhos mais aros quanto nos que oferecem bom custo-benefício, é possível encontrar uma bateria que dure por um tempo satisfatório.

Esse recurso é medido em miliampéres por hora (mAh), que variam de 2000 até 9000mAh. Quanto maior é esse número, maior a capacidade que o aparelho tem de se manter ligado enquanto o utilizamos. Por exemplo, 7000mAh equivale a um período de aproximadamente 30 horas de duração ininterrupta. Essa é uma informação que não pode ser ignorada na descrição do produto, portanto, atenção.

Verifique a conectividade do tablet com bom custo-benefício

tablet

Verificar a conectividade do tablet quando for comprar o melhor aparelho com bom custo-benefício é algo muito importante, porque ela influencia nos momentos em que você poderá ter ou não acesso à internet. Nesse sentido, temos:

  • Conexão Wi-Fitodos os tablets vêm com este tipo de conexão, que é quando você se conecta a uma rede fixa, ou seja, quando você estiver em sua casa ou qualquer outro lugar que tenha roteador você conseguirá acessar a Internet;
  • Chipnem todos os tablets têm acesso à rede móvel porque para realizar essa função é necessário ter entrada para chip, o que apenas alguns tablets têm. Sendo assim, veja se o tablet que você está comprando aceita chip, porque, desse modo, você conseguirá acessar a internet em todos os lugares em que estiver, até mesmo na rua, por exemplo, onde não tem roteador.

Prefira um tablet com caneta digital caso o seu foco for desenhar

tablet

Ter um tablet com compatibilidade com caneta digital é muito interessante, sobretudo se o seu foco for desenhar, pois ela permite que você consiga dar toques e fazer traços muito mais precisos. Caso você queira melhorar ainda mais suas produções artísticas com um bom equipamento digital, confira aqui As 10 Melhores Canetas para Tablet de 2024.

Além disso, a caneta digital também facilita muitas outras tarefas como, por exemplo, na hora de fazer anotações escritas, para acertar mais facilmente as opções que você for selecionar e até mesmo contribui para que você consiga fazer as atividades cotidianas com muito mais rapidez.

Escolha um tablet com um bom nível de proteção

Mesmo que seja um modelo mais econômico, o melhor tablet com bom custo-benefício deve ter um bom nível de proteção, pois é através dele que muitas vezes são acessados aplicativos de bancos, arquivos confidenciais e fotos pessoais. Para que a segurança interna do aparelho seja mantida, não deixe de instalar um antivírus e mantê-lo sempre atualizado. Ele bloqueará downloads de risco e malwares.

Versões com desbloqueio a partir da impressão digital ou reconhecimento facial do usuário também são excelentes para manter a proteção de dados. Em relação à durabilidade do aparelho e dos materiais que o compõem, é possível adquirir produtos resistentes à água e poeira. Essa informação pode ser encontrada na descrição do produto através de seu índice IP. Capas e películas são igualmente fundamentais para evitar danos.

Verifique os acessórios que acompanham o tablet com bom custo-benefício

tablet

Quando for comprar o melhor tablet com um bom custo-benefício, é interessante verificar quais acessórios acompanham o aparelho, uma vez que eles podem ser muito úteis para realizar as mais diversas tarefas tornando-as mais precisas e até mesmo mais rápidas e fáceis de executar.

  • Cabo: é o que permite que o tablet tenha acesso a alguns outros dispositivos como, por exemplo, o carregador, tanto o tradicional quanto o portátil, e computadores no geral, para transferir arquivos, fotos e documentos. Por isso, é um grande benefício que o tablet acompanhe esse acessório que será muito importante para o funcionando do aparelho.
  • Carregador: todo tablet precisa ser carregado, pois a bateria acaba após um tempo de uso, nesse sentido, é importante verificar se o que você escolheu vem com carregador para que você não precise gastar comprando esse acessório. Um tablet com bom custo-benefício geralmente acompanha carregador do tipo C, que é um dos mais rápidos.
  • Caneta: a caneta digital é um dos acessórios mais interessantes de se ter porque ela garante que você tenha toques muito mais corretos. Desse modo, se você trabalha com desenhos ou até mesmo gosta de fazer anotações, com a caneta ficará muito mais fácil de escrever e até mesmo fazer os traços uma vez que ela garante muito mais firmeza.
  • Suporte a teclado: é uma ótima opção, principalmente para quem quer fazer um uso profissional ou de entretenimento com seu aparelho, como jogos. Além disso, pode auxiliar estudantes a fazerem suas anotações ou quem irá passar muito tempo fazendo anotações ou editando algum tipo de conteúdo.

Desse modo, existem muitos acessórios importantes de se conferir se estão vindo no tablet que você está comprando, até porque um tablet com um bom custo-benefício é aquele que traz vantagens e ao mesmo tempo evitam que o consumidor tenha gastos excessivos.

Descubra os recursos adicionais do tablet com bom custo-benefício

Mesmo que tenha decidido qual é o melhor tablet com bom custo-benefício ideal após observar todos os critérios acima, é possível, ainda, potencializar a sua experiência de uso do aparelho com recursos adicionais que ele pode ou não conter. Alguns desses recursos podem ou não tornar o valor do aparelho mais alto. Determine o que é essencial para as suas necessidades e decida a partir daí e com a ajuda da leitura dos tópicos abaixo.

  • Opções de desbloqueio: ao chegar em suas mãos, o tablet não vem com nenhum recurso de bloqueio acionado, tornando possível que qualquer pessoa acesse os conteúdos nele contidos. Sendo assim, uma das primeiras tecnologias que devem ser ativadas são as opções de bloqueio, que podem ser pela digital, reconhecimento facial ou com senha, por exemplo.
  • Compatibilidade com caneta digital: esse é um recurso adicional imprescindível para quem tem o objetivo de fazer anotações ou desenhar ao comprar um tablet. No mercado, estão disponíveis tanto modelos que já acompanham suas canetas digitais quanto aqueles que têm compatibilidade com o acessório, comprado separadamente e instalado via Bluetooth.
  • Entrada para chip que permite ligações: além de todas as funções já mencionadas que um tablet pode oferecer ao seu usuário, a possibilidade de fazer ligações é mais uma delas. Tenha certeza de que o modelo que você pretende adquirir tenha entrada para um ou mais chips que o conectam com a sua operadora, te dando acesso à internet e aos seus contatos.

Assim, percebe-se que um tablet é um aparelho eletrônico multifuncional, que pode ser facilmente transportado para onde você for, permitindo que seu trabalho, estudo e diversão sejam facilitados. Atenção às características das quais dispõe o produto e escolha um que caiba em seu orçamento.

Os 11 melhores tablets com bom custo-benefício de 2024

Se você chegou até aqui na leitura deste artigo, é porque já aprendeu sobre todos os critérios que devem ser priorizados ao escolher o melhor tablet com bom custo-benefício. Agora que sabe o que deve ser levado em conta, é hora de decidir qual modelo adquirir. Abaixo, você confere um ranking com 11 das melhores sugestões de diferentes marcas. Compare os produtos e boas compras!

Tablet M10 - Multilaser

Sistema operacional otimizado e economia de energia


O Tablet M10, da Multilaser, é nossa recomendação de um tablet com bom custo-benefício para quem busca por um modelo para jogar, com recursos avançados e que entregue diversas vantagens. Este tablet da Multilaser tem um bom custo-benefício pois, mesmo tendo um preço acessível, conta com uma ficha técnica interessante, ideal para a realização de diversos tipos de tarefas.

O modelo vem equipado com um processador quad-core, de quatro núcleos, capaz de executar aplicativos e jogos variados sem apresentar lentidão ou travamentos. Além disso, ele vem equipado com o sistema operacional Android 11 Go Edition, com uma interface familiar e muito intuitiva. O sistema operacional ocupa menos espaço interno do aparelho, deixando mais espaço para você salvar seus arquivos, jogos, aplicativos e o que mais desejar.

Pagando um ótimo preço no mercado, ainda tem como vantagem adquirir um tablet com bom custo-benefício com uma tela de 10 polegadas com tecnologia IPS, que proporciona um amplo ângulo de visão e reprodução fiel de cores. O Tablet M10 vem equipado com uma bateria de 5000 mAh, uma boa capacidade e que garante que você possa utilizar o aparelho por horas.

Ademais, o modelo vem com a certificação de eficiência energética A+, o que mostra que o aparelho é super econômico, ajudando você a economizar também na hora de recarregar o aparelho, pois tem um baixo consumo de energia. Por fim, o tablet da Multilaser tem boa conectividade, pois possui conexão Bluetooth, que permite que você se conecte a outros dispositivos e periféricos, Wi-Fi e suporte para rede de dados móveis 3G.

Prós:

 Acesso ao Google Play

 Memória expansível até 128GB

 Sistema Operacional otimizado para ocupar menos espaço

Contras:

 Não tem conexões 4G e 5G

 Não compatível com carregamento turbo

Tela 10'' XGA IPS
Processador Quad-core
Sistema Op. Android 11 Go Edition
Armaz. 32 GB
Memória RAM 2 GB
Câmera 5MP (Traseira) e 2MP (Frontal)
Bateria 5000 mAh
Conexões Bluetooth, Wi-Fi, 3G

iPad Wi-Fi - Apple

Melhor custo-benefício da Apple: fácil de usar e versátil 


Para quem prefere um aparelho da renomada marca Apple, pode se beneficiar com a compra deste aparelho. Tendo um preço mais acessível comparado aos outros modelos disponíveis no mercado, temos um tablet com bom custo-benefício e diversas qualidades. Para começar, tem o chip A13 bionic que oferece desempenho rápido da CPU e da GPU, além de um neural engine mais poderoso. 

Além disso, com uma bateria de excelente duração, você poderá mexer o dia todo sem precisar ficar preso a tomada. O custo-benefício também é salientado pela boa utilidade que fará com que você não precise de outros aparelhos, pois tem uma excelente tela retina envolvente de 10,2 polegadas, perfeita para quem precisa trabalhar com desenhos, projetos ou até mesmo ver um filme.

Ademais, é possível usar o dia todo com o máximo conforto, pois tem o true tone que traz conforto aos olhos em qualquer tipo de iluminação. Por fim, pagando um excelente preço no mercado, você leva para casa um tablet ideal para quem quer fazer um uso profissional ou estuda e precisa fazer diversas vídeo chamadas, isso porque este tablet tem em suas configurações o palco central e a câmera frontal ultra-angular de 12 MP, além da câmera traseira de 8 MP que captura imagens e vídeos brilhantes e nítidos.

Prós:

 Tela grande

 Câmeras de excelente qualidade

 Portátil: design fino

Contras:

 Poucas cores disponíveis 

 Acessórios vendidos separadamente 

Tela 10,2
Processador Chip A13
Sistema Op. IPadOS 15
Armaz. 64 GB
Memória RAM Não informado
Câmera 1080p HD
Bateria 2400mAh
Conexões Compatível com Smart Keyboard e Bluetooth keyboards

Tablet Galaxy Tab A7 Lite - Samsung

Toda a qualidade Samsung gastando pouco: ideal para uso cotidiano 


Ao consumidor que está buscando um tablet com bom custo-benefício de uma marca tradicional e qualidade conhecida no mercado, para usá-lo o dia inteiro, pode apostar na compra do modelos Galaxy Tab A7 da Samsung. Seja para escrever a lista de compras do mercado, mandar aquele e-mail urgente do trabalho bem rapidinho, ler ou assistir à sua série favorita no fim do expediente, ele te atenderá com máximo desempenho.

Os benefícios que garantem o ótimo custo-benefício são sua tela de 10.5" e 1920 x 1200 pixels conta com tecnologia TFT e combina um tamanho agradável e resolução impressionante. Para rodar seus aplicativos preferidos com tranquilidade, o aparelho é equipado com o processador Octa-Core que, trabalhando junto com a memória RAM de 4GB, faz com que você navegue por várias abas ao mesmo tempo ou jogue aquele jogo mais pesado sem se preocupar com travamentos.

Para arquivar suas fotos, documentos e vídeos, aproveite a capacidade de 64GB de armazenamento interno. Se precisar de ainda mais espaço, é só usar um cartão MicroSD e expandir essa capacidade em até 1TB. Escolha entre a câmera frontal de 5MP para selfies incríveis ou a câmera de trás, com 8 megapixels para registrar os momentos especiais. Compartilhe essas imagens através do Bluetooth 5.0, Wi-Fi ou pela conectividade 4G.

Prós:

 Diversas opções de conectividade

 Eficiência energética A+

 Tamanho ideal para o conforto das mãos

Contras:

 Não consegue armazenar muitos aplicativos e jogos 

 Recomendado utilizar uma capa junto

Tela 8,7" WXGA+ TFT
Processador Octa-Core 1.8GHz
Sistema Op. Android 11
Armaz. 32GB
Memória RAM 3GB
Câmera 8MP (traseira) e 2MP (frontal)
Bateria 5100mAh
Conexões USB-C, Bluetooth, Wi-Fi, 4G

Tablet Q10 - Positivo

Uma estação de trabalho completa em um só aparelho


A marca Positivo é famosa no mercado de produtos eletrônicos pelos seus aparelhos e, para quem está à procura de um tablet com a mesma qualidade, mas com um valor mais econômico que ofereça um bom custo-benefício, o modelo TAB Q10 pode ser a solução na hora da compra. Sua produtividade ficará muito maior com esse equipamento, que conta com o desempenho necessário para que você faça as tarefas pessoais e profissionais e relaxe no fim do dia.

Por ter um processador Octa-Core, o mais avançado para esse tipo de aparelho, ele te entrega um resultado bastante satisfatório, que atende perfeitamente às atividades de sua rotina, como estudar, trabalhar e participar de videoconferências. Com a sua tela grande, de 10 polegadas e resolução de 1280x800 pixels, suas séries, filmes e demais conteúdos favoritos serão assistidos com muito mais conforto e facilidade.

Sua possibilidade aumentam ainda mais baixando editores de textos, planilhas e apresentações e conectando o tablet a um mouse e teclado compatíveis para ter e uma estação de trabalho ou estudo completa em um só aparelho. Sua câmera frontal 2MP é suficiente para videoconferências e a traseira, de 5MP, para fotos e digitalização rápidas de documentos. Tudo isso pode ser armazenado em seus 64GB expansíveis.

Prós:

 Processador bom para desempenho cotidiano

 Memória expansível 

 Sensores acelerômetros

Contras:

 Bateria de duração mediana

 Disponível somente na cor preta

Tela 10.0" WXGA IPS
Processador Octa-Core 1.6 GHz
Sistema Op. Android 10
Armaz. 64GB
Memória RAM 2GB
Câmera 5MP (traseira) e 2MP (frontal)
Bateria 5000mAh
Conexões USB-C, Bluetooth, Wi-Fi, 4G

Tablet Moto Tab G70

Tablet que proporciona muita imersão na hora do uso


O tablet Moto Tab G70, da marca Motorola, é uma ótima escolha de tablet com bom custo-benefício para pessoas que gostam de ficar horas imersas em filmes, séries e jogos com o tablet. Este modelo da Motorola conta com uma tela ampla de ótima qualidade e bateria com boa autonomia, características que ajudam a ressaltar como este é um bom investimento .

Apesar de não ter um preço tão elevado, o modelo vem equipado com uma tela de 11 polegadas com resolução de imagem de 2K, bem como um sistema de som estéreo excelente que utiliza a tecnologia Dolby Atmos. Estes recursos avançados estão disponíveis por um bom preço e oferecem uma experiência de uso mais imersiva e prazerosa do Moto Tab G70.

Um diferencial que vale a pena ressaltar neste tablet da Motorola é que o produto conta com o recurso Google Entertainment Space, que traz uma lista de conteúdos e apps personalizada de acordo com seus gostos e preferência pessoais. A bateria do Moto Tab G70 tem capacidade de 7700 mAh, um tamanho bem amplo que costuma ser encontrado apenas em tablets mais caros . A bateria do aparelho conta com ótima autonomia e você ainda encontra a vantagem de o aparelho ser compatível com carregadores TurboPower de 20W, de forma que não é preciso aguardar por um longo tempo na hora da recarga.

Prós:

 Possui a plataforma exclusiva Google Entertainment Space

 Compatível com carregamento turbo

 Desbloqueio por reconhecimento facial

Contras:

 Tecnologia de LED não é AMOLED

 Não compatível com 5G

Tela 11" WUXGA IPS
Processador Octa-Core 1.8 GHz
Sistema Op. Android 11
Armaz. 64GB
Memória RAM 4GB
Câmera 13MP (traseira) e 8MP (frontal)
Bateria 7700 mAh
Conexões Wi-fi, 2G, 3G, 4G, Bluetooh

Tablet Galaxy Tab A8 - Samsung

Máxima qualidade e com processador potente


O Galaxy Tab A8 tem um processador de oito núcleos de velocidade, além de uma tela de 10,5 polegadas que conta com tecnologia TFT e resolução Full HD. Em relação às câmeras, a frontal tem 5MP e, na traseira, são 8MP, ideal para a gravação de vídeos, com sua resolução FHD a 30 quadros por segundo. A bateria tem 7040mAh e os vídeos gravam com resolução 4K a 120 FPS.

Sua memória RAM é de 4GB, e o equipamento já vem com 64GB de armazenamento. O sistema de áudio é alto-falantes conta com a assinatura Dolby Atmos, a melhor opção que temos. Graças à boa economia do processador, esse tablet entrega uma bateria de 7040mAh, uma das maiores entre os tablets custo-benefício. Diante de tantas qualidades, confere um ótimo dispositivo.

Por último, algo que agrega a ele ainda mais custo-benefício é que ele possui busca inteligente de anotações, desse modo, você não precisará perder tempo procurando onde está determinada informação, basta acessar este modo e procurar o que te faz economizar muito mais tempo do seu dia. É também um aparelho muito leve e fino, portanto, você poderá levá-lo para todos os lugares sem que ele ocupe muito espaço da sua mochila.

Prós:

 Excelente autonomia de bateria

 Busca inteligente de anotações 

 Resistência máxima e excelente vida útil

Contras:

 Não acompanha a S Pen

Tela 10.5" Full HD TFT LCD
Processador Octa-Core 1.6GHz
Sistema Op. Android 10
Armaz. 64GB
Memória RAM 4GB
Câmera 8MP (traseira) e 5MP (frontal)
Bateria 7040mAh
Conexões USB-C, Bluetooth, Wi-Fi, 4G

Tablet M40 PRO - Teclast

A partir de R$ 1.530,00

Som com tecnologia Teclast Momentum II Sound e Bluetooth 5.0


Se você está procurando um tablet com bom custo-benefício que consiga se conectar rapidamente a outros dispositivos esse é o mais indicado para você, uma vez que ele vem com o Bluetooth 5.0, que é a mais recente tecnologia disponível no mercado. Para jogos ele é um dos melhores, pois conta com ferramentas feitas especificamente para isso como, por exemplo, GPU baseada em Bifrost com frequência de 850Hz que garante imersividade durante a partidas.

Um ponto positivo muito interessante que o M40 Pro possui é seu som extremamente potente, pois possui a tecnologia Teclast Momentum II Sound, tornando seus momentos de entretenimento assistindo filmes e séries sejam ainda melhores e mais realistas. Além disso, caso você participe de plataformas online de aulas, conseguirá ouvir os professores de forma clara e nítida e, desse modo, entenderá ainda mais a matéria e terá excelentes notas.

Para finalizar, no que diz respeito ao design, ele é bastante leve, fino e com bordas arredondadas de modo que não dói a mão caso você fique por muito tempo segurando o aparelho e nem mesmo pesa na bolsa nas vezes em que você quiser transportá-lo. Conta ainda com cinco tipos de navegação Suporta BDS, GPS, GLONASS, GALILEO e os 4 principais sistemas de navegação por satélite para que você possa ficar sempre conectado.

Prós:

 Tecnologia Teclast Momentum II Sound

 4 principais sistema de navegação

 Maior imersividade durante as partidas

Contras:

 Estrutura mais robusta

Tela 10.1'' Full HD+ IPS
Processador Octa-Core
Sistema Op. Android 11
Armaz. 128GB
Memória RAM 6GB
Câmera 8MP (traseira) e 5MP (frontal)
Bateria 7000mAh
Conexões USB-C, Bluetooth, Wi-Fi, 4G

Tablet Redmi Pad - Xiaomi

Grande memória interna e uma das maiores baterias atuais 


Sendo o primeiro tablet de linha básica da Xiaomi, o Redmi Pad é um ótimo aparelho para quem quer economizar mas ainda assim ter o melhor dos desempenhos. Mesmo sendo caracterizado pela empresa como um dispositivo básico, nele já vemos o uso de um processador Octa-Core, sendo ótimo até mesmo para jogos.

Outra grande característica desse aparelho é a bateria. O Redmi Pod vem com 8000mAh de capacidade, fazendo com que o tablet tenha uma das maiores baterias quando comparado a outros modelos similares. Se você precisa de um aparelho para usar por longas jornadas, ele será a melhor opção.

Também possui grande memória interna e RAM. São 128GB de armazenamento que somado com os 4GB de RAM fazem dele um tablet muito potente. Com esse tamanho não é necessário expandir a memória logo de cara, podendo muito bem usar o tablet por muito tempo até que seja necessário gastar com cartão MicroSD.

Prós:

 Ótima memória interna 

 Bateria boa

 Boa eficiência para atividades cotidianas 

 Processador com bom desempenho

Contras:

 Não tem slot para chip

Tela ‎10.61" WUXGA
Processador Octa-Core
Sistema Op. Android 12
Armaz. 128GB
Memória RAM 4GB
Câmera 8MP (traseira)
Bateria 8000mAh
Conexões USB-C, Bluetooth, Wi-Fi

Tablet Pad5 Pro

Bateria de longa duração e tela grande em HD


Para todos que procuram um preço acessível e custo-benefício, este tablet Pad 5 Pro será uma excelente escolha. Para começar, a tela grande em HD de 10.1 polegadas tem uma boa visualização, além de conta com resolução HD de 1920x1200, tela IPS com toque fluente e cores vivas que permitem que você aproveite melhor filmes, vídeos e jogos em formato widescreen com amplo ângulo de visão.

Além disso, a tela cheia tem uma proteção para os olhos e design anti-luz azul duplo para proteger os olhos e evitar a fadiga ocular. Este é um tablet adequado para quem precisa fazer atividades básicas no trabalho ou estudos, além disso, conta com processador Qualcomm 888 Octa-Core, assim, você desfrutará de um entretenimento suave. Além disso, a alta memória de armazenamento permite que você salve e armazene o que precisa para acessar a qualquer momento.

Desfrute, ainda, de até 7 horas de uso misto neste tablet, graças à sua eficiente e ecológica bateria de 8800mAh. Esteja você lendo, navegando, fazendo streaming ou jogando, este dispositivo tem tudo o que você precisa. Além disso, seu design elegante e leve facilita o transporte em qualquer lugar. O tablet está equipado com uma câmera traseira de 32MP com foco automático e flash, garantindo fotos nítidas tanto à luz do dia quanto à noite. Por fim, a câmera frontal de 16 MP oferece excelente clareza durante as chamadas de vídeo. 

Prós:

 Processador Qualcomm 888 Octa-Core

 Tela IPS

 Ideal para estudo e trabalho

 Design anti-luz azul duplo

Contras:

 Pode não ser ideal para jogos

Tela 10.1‘’
Processador Octa-Core
Sistema Op. Android 13
Armaz. 256GB
Memória RAM 8GB
Câmera 16MP (traseira)
Bateria 8800mAh
Conexões USB-C, Bluetooth, Wi-Fi, 4G

Tablet Tab M9 - Lenovo

Para quem busca um aparelho com boa qualidade de som e imagem


Para quem quer um tablet com bom custo-benefício, mas não abre mão de qualidade de som e imagem, ouvindo músicas durante as tarefas mais simples ou relaxando com filmes e séries, o modelo Tab M9 da Lenovo é uma compra incrível. Desfrute o som de trilhas sonoras e shows com a certificação do Dolby Atmos. Qualidade e imersão sonora garantida com quatro saídas de som. O recurso Smart Áudio oferece som estéreo em qualquer modo de uso.

Com uma tela de 9 polegadas com tecnologia multitouch IPS e bordas ultrafinas, esse tablet possui uma incrível resolução de 1340x800 Pixels para experiência superior de streaming e brilho de 400nits. Com certificação TÜV Rheinland Low Blue Light o impacto da luz prejudicial aos olhos e reduzido. O custo-benefício ainda é salientado por conta do 64GB expansível até 2TB MicroSD Card. O desbloqueio é rápido e seguro com reconhecimento facial.

A potente bateria de 7500mAh permite o uso do equipamento por até 15h reproduzindo áudio e 12h para rodar vídeos ou navegar na web com uma única carga, perfeito para você e toda a família se divertirem e ficarem conectados sem preocupações. O armazenamento de 64GB, que pode ser expandido via MicroSD em até 1TB, junto da memória RAM de 4GB, oferecem espaço de armazenamento e velocidade no dia a dia.

Prós:

 Imersão sonora excelente

 Tela de alta definição

 Diversas modalidades disponíveis

 Ultra resistência + capa protetora

Contras:

 Não vem caneta touchscreen 

Tela 11.0" 2K IPS
Processador Octa-Core
Sistema Op. Android 11
Armaz. 64GB
Memória RAM 4GB
Câmera 13MP (traseira) e 8MP (frontal)
Bateria 7500mAh
Conexões USB-C, Bluetooth, Wi-Fi, 4G/5G

Tablet Samsung Galaxy S6 Lite

Tablet com bom custo-benefício com design minimalista, boa potência e muito espaço interno


Quem busca um tablet com bom custo-benefício que traga as melhores especificações técnicas do mercado, o Tablet Tab S6 Lite, da Samsung, é o investimento mais recomendado. Este tablet conta com um design minimalista, com estrutura de metal sem emendas, que tornam ele um tablet leve e fino, que pode ser carregado para todos os lugares.

Tendo ainda um ótimo preço mais acessível, este tablet com bom custo-benefício traz excelentes especificações, por exemplo, para garantir a integridade do aparelho e evitar danos, ele vem com uma capa protetora com fechamento magnético, o que ajuda a aumentar seu tempo de vida útil e ressaltar o custo-benefício do aparelho. Outra vantagem que torna este um tablet com ótimo custo-benefício é o fato de o modelo vir acompanhado da caneta digital S Pen, que só costuma estar presente em modelos mais caros e topo de linha.

Com esta caneta digital, o usuário pode realizar anotações, desenhar e editar fotos ou vídeos de forma mais orgânica e confortável, assim, não é necessário comprar por fora, o que traz uma boa economia na compra. A tela desse tablet possui 10.4 polegadas e resolução de 2000 x 1200 pixels, que entrega imagens nítidas e com muitos detalhes.

Ademais, este tablet com bom custo-benefício vem equipado com um conjunto de alto-falantes duplos que oferecem um rico som 3D. O espaço para armazenamento interno neste modelo é de 64GB, mas é possível expandi-la em até 1 TB com um cartão microSD. Este é um grande diferencial que mostra como o tablet tem um bom custo-benefício, pois este tamanho de memória interna não costuma estar presente em modelos de preço acessível, como é o caso do Tab S6 Lite.

Prós:

 Sistema de som estéreo com som 3D

 Memória interna pode chegar a até 1 TB

 Vem com capa protetora com fechamento magnético

 Conta com modo Kids pré-instalado

 Proteção em alto nível contra malwares

Contras:

 Garantia de menos de um ano

Tela 10.4" WUXGA TFT
Processador Octa-core
Sistema Op. Android 10
Armaz. 64 GB
Memória RAM 4 GB
Câmera 8MP (traseira) e 5MP (frontal)
Bateria 7040 mAh
Conexões Wi-Fi e LTE

Outras informações sobre tablets com bom custo-benefício

Caso tenha acessado a tabela comparativa acima, você teve a possibilidade de escolher entre os 11 melhores tablets com bom custo-benefício do mercado e provavelmente já até fez a sua compra. Enquanto a sua encomenda não chega, leia algumas dicas sobre o uso desse produto e as vantagens em se adquirir um modelo mais econômico.

Qual possui o melhor custo-benefício: iPad ou Tablet?

Entre o iPad e o tablet, é importante salientar que o custo-benefício vai depender exclusivamente dos interesses do usuário. Assim, o que pode definir de vez a sua escolha é saber qual atenderá suas necessidades a partir das configurações e especificações.

Desse modo, temos o tablet que pode ser uma excelente escolha para quem prioriza economia e preços acessíveis. Além disso, te ajudará nas mais diversas tarefas do cotidiano, pois você poderá assistir filmes e séries, jogar seus games preferidos, fazer anotações de matérias da faculdade ou da escola de forma detalhada e bem feita.

O iPad, por sua vez, é um aparelho fabricado pela Apple e é um bom custo-benefício por ter várias gerações com atualizações que perduram por anos, assim, se você prioriza um iPad, pode optar por gerações anteriores, além de ser uma excelente escolha para quem tem outros dispositivos da Apple como iPhone, MacBook e Apple Watch por ter melhor compartilhamento de dados entre dispositivos.

Qual é a diferença entre os tablets mais baratos e os mais caros?

Quando comparamos os valores de cada tablet disponível no mercado, vemos que há grandes variações em seus preços. Essa diferença está diretamente ligada às suas especificações técnicas e o resultado no desempenho geral do aparelho. Alguns dos aspectos mais relevantes em relação a esse fenômeno são o processador, quantidade e qualidade de suas câmeras, sistema operacional e memória.

Enquanto um tablet mais econômico terá um processador e sistema não tão potentes quanto outros, menor quantidade de câmeras e com lentes de menos megapixels em sua resolução, os mais caros entregarão ao usuário uma navegação mais rápida, fluida e fotos mais nítidas. O mesmo ocorre com a memória, que fornecerá maior espaço para armazenamento em modelos mais caros.

Ao classificarmos um tablet como tendo melhor custo-benefício, não necessariamente ele será o mais barato de todos, mas, sim, o que oferecerá o melhor equilíbrio entre a qualidade e quantidade de especificações técnicas e o seu valor total. E se quiser saber mais sobre outros modelos e suas especificações, confira nosso artigo com os 10 Melhores Tablets de 2024.

Veja também outros modelos e marcas de tablets!

Depois de conferir neste artigo todas as informações sobre os melhores modelos de tablets com bom custo-benefício, veja também os artigos abaixo onde apresentamos mais modelos de tablets junto com a lista dos melhores. Confira!

Os 3 Melhores iPads Para Estudar de 2024: Ipad Air, Ipad Mini e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2541

É estudante e ama os produtos Apple? Neste artigo, apresentamos um ranking com os 3 melhores iPads para estudar em 2024, como escolher e onde comprar!

Os 6 Melhores iPad para Desenho de 2024: iPad Pro, iPad Air e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2528

Procurando um iPad para desenhar? Neste artigo veja informações sobre como escolher o melhor iPad para desenho e um ranking com os 6 melhores do mercado!

Os 13 melhores tablets infantis de 2024: da Multilaser, Positivo e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1227

A escolha do melhor tablet pode entreter o seu filho. Por isso, neste artigo, veja as dicas de como escolher e o top 13 dos melhores tablets infantis atuais!

Tenha um tablet de tecnologia de ponta e com o melhor custo-benefício!

Lendo notícia no tablet

Após a leitura deste artigo, você pôde concluir que a escolha do melhor tablet com bom custo-benefício não é tão simples. São muitas as características que devem ser levadas em conta, por exemplo, especificações técnicas relacionadas ao processador, sistema operacional, memória interna, quantidade e qualidade de câmeras. É necessário que seus objetivos sejam claro para fazer a melhor compra possível.

Ao longo das seções, oferecemos dicas sobre os critérios mais relevantes a serem observados na hora de selecionar o tablet perfeito, seja para trabalhar, estudar, ler, jogar ou desenhar. Oferecemos, ainda, um ranking com 11 das melhores e mais econômicas opções do mercado e onde comprá-las, para que você pudesse comparar e fazer sua encomenda em seu site favorito. Adquira já o seu tablet e aproveite todas as vantagens desse equipamento no dia a dia!

Autor deste artigo

Pós-graduado em Letras, tenho grande conhecimento na área de informática e tecnologia, sendo esta atualmente a área de atuação. Com foco em aparelhos eletrônicos como computadores e celulares, vou diariamente te mostrar de forma clara e direta quais são os melhores dispositivos que temos no mercado atualmente, com análise detalhadas de cada um deles, além de comparações com outros produtos. Seja para uso básico ou profissional, você vai ter toda a informação técnica em um formato acessível, auxiliando até mesmo quem não sabe nada com facilidade!

Palavras-chave relacionadas


Tablets e E-reader

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Tablets que rodam Genshin Impact de 2024: Samsung, Apple e Muito Mais!

Os 10 Melhores Tablets que rodam Genshin Impact de 2024: Samsung, Apple e Muito Mais!

Está atrás de um tablet de alta performance para poder jogar Genshin Impact sem travamentos? Então conheça agora os melhores tablet para jogos do mercado!


Os 10 Melhores Tablets para Jogos Pesados Baratos de 2024: Moniss, Xixaomiro e Muito Mais!

Os 10 Melhores Tablets para Jogos Pesados Baratos de 2024: Moniss, Xixaomiro e Muito Mais!

Procurando um tablet barato para jogos pesados? Veja aqui dicas imperdíveis de como escolher e as 10 melhores opções do ano!


Os 10 Melhores Tablets de 6GB de RAM de 2024: Xiaomi, Samsung e Muito Mais!

Os 10 Melhores Tablets de 6GB de RAM de 2024: Xiaomi, Samsung e Muito Mais!

Procurando o melhor tablet com 6GB de RAM? Neste artigo, veja dicas de como escolher e os 10 melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Tablets de 256GB de 2024: iPad, Samsung e Muito Mais!

Os 10 Melhores Tablets de 256GB de 2024: iPad, Samsung e Muito Mais!

Em busca do melhor tablet com 256GB de armazenamento? Neste artigo, confira dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


As 10 Melhores Mesas Digitalizadoras para Iniciantes de 2024: da Huion, XP-PEN e mais!

As 10 Melhores Mesas Digitalizadoras para Iniciantes de 2024: da Huion, XP-PEN e mais!

Procurando a melhor mesa digitalizadora para iniciantes? Confira neste artigo dicas de como escolher e um ranking com os 10 melhores modelos de 2024!


Últimos posts


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos