As 10 Melhores Caixas de Som Amplificadas de 2024: Mondial, Lenoxx e mais!

As 10 Melhores Caixas de Som Amplificadas de 2024: Mondial, Lenoxx e mais!

Quer um aparelho potente para curtir suas playlists? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores caixas de som amplificadas de 2024, como escolher e onde comprar!


Qual a melhor caixa de som amplificada de 2024?

Quem trabalha com música ou que faz questão de ter um equipamento de som de qualidade, com certeza já ouviu falar das caixas de som amplificadas. Esse aparelho trata-se da combinação entre uma caixa de som tradicional e um amplificador, aumentando o alcance de som, mas sem comprometer a sua qualidade.

Seja para animar as festas com uma playlist especial ou conectar seu microfone e instrumentos em uma apresentação, essa é a alternativa ideal para reproduzir áudios de maneira clara e com o volume lá em cima. São muitas as opções disponíveis no mercado com variações no som e isso pode tornar a busca pelo melhor aparelho um tanto complexa.

Pensando nisso, preparamos este artigo com dicas sobre as especificações técnicas mais relevantes, tudo elaborado por entusiastas em produtos tecnológicos que fizeram uma curadoria das informações que estão disponibilizadas pelas próprias marcas líderes em caixa de som e um ranking com as 10 caixas de som amplificadas do mercado atual, para que assim, você selecione o melhor aparelho com tranquilidade. Confira!

Veja as Caixas de Som Amplificadas em Destaque do Ranking:

  • LG XBOOM RN9  Caixa de som amplificada de alta resolução acústica

Como escolher a melhor caixa de som amplificada?

Antes de pela compra da melhor caixa de som amplificada é preciso atenção a algumas das especificações técnicas que diferenciam a sua experiência de uso de um equipamento para outro. Entre os aspectos mais relevantes a serem observados estão a sua potência, a autonomia de sua bateria, o seu volume máximo, entre outros. Confira mais detalhes sobre esse e outros critérios.

Escolha a caixa de som amplificada de acordo com a sua potência

A potência de uma caixa de som amplifica é uma de suas características mais importantes a serem analisadas ao escolher a melhor caixa de som amplificada. Modelos com potências diferentes podem fazer total diferença no resultado de saída de som caso sejam utilizados em um evento que exija um bom volume para a reprodução de faixas.

Tendo isso em mente, como é salientado pela Sonorização de Ambientesquanto maior é a potência de uma caixa, mais alto será o volume alcançado e melhor a qualidade ouvida. Essa informação é medida em Watts e pode ser facilmente encontrada, seja na descrição do produto em no site de compras de sua preferência ou em sua própria embalagem.

Como se trata de um aspecto que varia bastante de um modelo para outro, é imprescindível verificá-lo. A opções disponíveis no mercado possuem uma potência que pode varia de 100W até mais de 1000W. O que pode te ajudar a definir a caixa de som amplificada perfeita é o tipo de situação na qual ela será usada.

Por exemplo, para eventos maiores, como festivais em locais abertos, mais de 500W serão necessários. Já para festas particulares, um produto com potência de 300 à 500W é o ideal. No caso das pequenas confraternizações, como um almoço em família em que você quer apenas uma música de fundo, uma média de 120W de potência serão suficientes.

Atente-se ao sistema de áudio da caixa de som amplificada

Um critério bastante relevante a ser observado ao escolher o ma melhor caixa de som amplificada é o sistema de áudio nela utilizado. Isso porque, a depender desse sistema, a qualidade sonora será inferior ou superior, precisando de outros recursos para ser potencializada, ou não. De acordo com a JBL, os principais tipos de saída de som existentes são: Mono, Estéreo e Surround. Mais sobre cada uma delas você confere abaixo.

  • Mono: esse tipo de sistema de áudio é caracterizado por possuir apenas um sinal ou canal de som, ou seja, com uma caixa que utiliza esse recurso você ouvira a voz do cantor e o som de seus instrumentos sem nenhuma distinção, com todos os sons mixados, o que pode influenciar na qualidade final do que é escutado. Por outro lado, os eletrônicos Mono costumam ser mais baratos.
  • Estéreo: já esse sistema de áudio foi uma otimização do primeiro, citado acima. Em caixas de som com áudio do tipo estéreo, a reprodução é dividida em duas caixas acústicas, capazes de emitir os sons separadamente, em dois canais, o que permite a reprodução de músicas mixadas.
  • Surround: o sistema de áudio surround é o mais avançado em termos de tecnologia para caixas de som e os modelos que o utilizam costumam ser vendidos por um valor mais alto, dada a diferença na qualidade final das reproduções. Isso significa que você sentirá a presença de alto-falante em cada canto de onde estiver, escutando os sons de maneira completa e bem distribuída, como se estivesse em um estúdio.

Como foi dito acima, o sistema de áudio utilizado em sua caixa de som amplificada ideal pode fazer toda a diferença na reprodução de suas faixa favoritas ou dos próprios sons que você produz com um microfone e seus instrumentos. Não deixe de conferir essa informação na descrição do produto e escolha de acordo com seus objetivos e orçamento.

Verifique a existência de equalizador para ajustar o som caso necessário

Um equalizador trata-se de uma peça encontrada em caixas de som que é usada com a função de permitir que o usuário faça a regulagem sonora. Sendo assim, você pode ajustar as frequências de som a partir do local no qual ele estiver sendo reproduzido, diminuindo a interferência de qualquer som ambiente.

Para quem trabalha com música ou faz questão de uma qualidade sonora superior, é imprescindível que a sua nova caixa de som amplificada venha equipada com esse recurso, pois ele é capaz de alterar a resposta em frequência do sinal de áudio emitido, encontrando o equilíbrio perfeito entre graves e agudos.

Veja as opções de conectividade disponíveis na caixa de som amplificada

Para que a melhor caixa de som amplificada para as suas necessidades possa te oferecer uma gama maior de possibilidade de uso, é preciso verificar as suas opções de conectividade. Isso significa que quantos maiores forem essas alternativas, mais dispositivos poderão ter seus conteúdos compartilhados com a caixa, seja com ou sem a utilização de cabos.

As portas e entradas que geralmente vêm equipando a maioria das caixas são a AUX, ou Auxiliar, para a conexão de instrumentos, uma para microfone e USB. Veja abaixo essa e outras das alternativas que podem estar na descrição do produto e as vantagens de cada tipo de conexão.

  • Bluetooth: desde sua criação, a conectividade via Bluetooth vem sendo uma tecnologia cada vez mais utilizada, devido à facilidade em se parear dispositivos com apenas um clique, sem a utilização de cabo. Caixas de som amplificadas com essa possibilidade de conexão conseguem oferecem o compartilhamento mútuo de conteúdos para que as mídias de seu smartphone ou tablet sejam reproduzidas em alto e bom som.
  • USB: trata-se de uma sigla que, traduzindo para o português, tem o sentido de “Porta Universal”, ou seja, caso a sua caixa de som amplificada possua uma porta USB, uma variedade de HDs externos podem ser nela conectado como, por exemplo, um pen drive ou um celular que não possua a conectividade por Bluetooth, fazendo com que todas as playlists neles contidas possam ser reproduzido de maneira amplificada.
  • Cartão de memória: uma alternativa ainda mais compacta e prática ao pen drive, citado acima, são os cartões de memória, que estão cada vez mais populares entre os usuários de smartphones e demais dispositivos móveis, por possuírem um espaço maior de armazenamento, mas em uma estrutura muito mais portátil. Assim como a entrada USB para a conexão de pen drives, uma caixa de som amplificada com uma entrada para cartão de memória poderá reproduzir seus áudios em volumes mais altos e potentes.
  • Celular / Computador: a possibilidade de conexão com celulares ou computadores podem ser feitas de duas maneiras, cabeada ou não cabeada. Isso significa que o compartilhamento de informações entre esses dispositivos e a sua caixa de som amplificada pode ou não precisar da utilização de um cabo. Para conexões sem fio, basta ativar a função Bluetooth, caso seja compatível entre ambos os aparelhos, e para conexões com fio, plugue o dispositivo à caixa por uma entrada USB.
  • Pen drive: trata-se de um dispositivo de armazenamento de dados que pode ser usado para salvar as suas playlists favoritas. Para conectá-lo à sua nova caixa de som amplificada, basta que o equipamento possua uma entrada USB e as faixas no HD externo serão reproduzidas.
  • Microfone: conhecida como entrada XLR ou MIC, trata-se de uma opção de conectividade na caixa de som amplificada dedicada especificamente ao microfone, que pode ter uma captação de som ativa ou passiva. No caso dos microfones de menos qualidade, o amplificador contido na caixa de som irá otimizar os sons emitidos, tornando o resultado mais nítido e com um volume mais alto.
  • Instrumentos: o conector responsável por aceitar a entrada de cabos de instrumentos musicais é o P10. Quando a caixa de som amplificada tem essa porta, isso significa que à ela é possível plugar guitarras, violão, baixo, pedais de efeito e muito mais, para uma qualidade sonora superior, principalmente em apresentações em locais maiores.
  • RCA: também conhecido como a entrada para o “cabo de 3 pontas”, “cabo de áudio e vídeo”, esse é uma opção para conectar tocadores mono e amplificadores, ou seja, serve para que aparelhos como mesas de som, com uma qualidade sonora inferior, possam otimizar a sua potência de reprodução através dos amplificadores presentes no equipamento.

Como você pôde ver acima, são muitas as possibilidades de conexão que uma caixa de som amplificada pode fornecer. É preciso pré-determinar seus objetivos ao comprar uma dessas e escolher os tipos e quantidade de portas e entradas de acordo com as suas necessidades. Seja para animar um evento reproduzindo playlists, tocando instrumentos ou falando no microfone, existe uma caixa de som ideal.

Confira a duração da bateria interna da caixa de som amplificada

Entre os modelos de caixas de som amplificadas existentes no mercado, é possível encontrar versões que funcionam apenas conectadas à tomada e outras que possuem uma bateria interna. Você pode escolher o melhor tipo de acordo com o seu estilo de uso. Para as caixas que vêm equipadas com bateria, é fundamental verificar a sua autonomia.

Essa característica indica por quanto tempo elas conseguem permanecer ligadas e funcionando após uma carga completa. De maneira geral, esse tempo costuma ser de 4 a 6 horas ininterruptas de reprodução, no entanto, existem modelos capazes de prolongar essa autonomia em até 24 horas. Alguns fatores podem alterar essa média, como a utilização de luzes de LED e a intensidade do som.

Se a caixa de som amplificada utiliza conexão por tomada, confira a voltagem recomendada

Verificar a voltagem utilizada é algo fundamental antes de adquirir qualquer equipamento eletrônico e com a caixa de som amplificada isso não seria diferente. A conexão de um aparelho em tomadas de voltagem inadequada pode resultar tanto em danos em seu funcionamento quanto na própria perda do produto, causando um prejuízo enorme, principalmente para quem usa a caixa profissionalmente.

Existem duas principais voltagens utilizadas em produtos dessa finalidade, 120 e 240V, mas, felizmente, a maioria deles é bivolt, ou seja, podem ser plugados em qualquer local e se adaptarão ao tipo de tensão elétrica adotado. De qualquer forma, não deixe de confirmar essa informação ao ler a descrição do objeto.

Verifique as dimensões e o peso da caixa de som amplificada

Se você é do tipo de que leva a sua caixa de som amplificada para onde vai, seja para animar festas e eventos ou para trabalhar, uma informação importante a ser analisada ao escolher a melhor caixa de som amplificada é o seu peso e as suas dimensões, para que você evite comprar um objeto pouco prático de ser transportado.

Existem modelos de caixas que vêm equipados com alças especialmente para o seu deslocamento ser mais rápido e fácil, o que pode fazer toda a diferença no dia a dia. Em relação ao seu peso, ele pode ir dos 3 até o 30kg, a depender do produto. As dimensões também variam bastante, indo de 40 centímetros até mais de 1 metro de altura. Não deixe de verificar essa característica e escolha a que melhor corresponder às suas necessidades.

Opte por modelos que permitem trocar de pasta caso for ouvir música pelo pen drive

Se você é sempre o responsável por animar todas as festas e eventos planejando uma playlist especial para cada momento, não deixe de conferir se a caixa de sem amplificada que pretende comprar possui a função de troca de pastas quando a reprodução for feita por um pen drive.

Quando esse recurso está disponível, você tem controle total sobre o que as pessoas irão ouvir, podendo alterar a qualquer momento o estilo das faixas armazenadas no HD externo. Geralmente, a troca de pastas é feita através de um botão ou em um painel touchscreen e basta um simples toque para que a música seja personalizada.

Veja quais recursos extras existem nas caixas de som amplificada

O uso de uma caixa de som amplificada pode ficar ainda mais variado e prático com as possibilidades que o uso de acessórios extras oferece. Principalmente se você trabalha com música, a opção de tornar a caixa mais atraente ao público é uma vantagem.

Entre os recursos extras estão a conexão de um microfone e instrumentos, a existência de alças e rodinhas e luzes de LED. Veja abaixo a diferença que esse e outros aspectos podem fazer na utilização desse aparelho.

  • Microfone: caixas de som amplificadas com uma entrada XLR ou MIC e acompanhadas do microfone em si tornam possível que apresentações sejam feitas em festas, festivais e eventos menores, como em um show de stand-up ou em uma palestra com muito mais volume, para que todos que estiverem assistindo possam te ouvir em alto e bom som.
  • Alças de transporte: as alças são um acessório que podem facilitar e muito no deslocamento de sua caixa de som amplificada, pois ao mesmo tempo que tornam o transporte mais fácil a quem as segura, diminuem as chances de danos ao próprio equipamento ao deixar de encostar no chão.
  • Luz de LED: esse recurso pode ser o responsável por animar ainda mais uma festa ou reunião entre amigos. Alguns modelos de caixas de com amplificadas são equipadas, inclusive, com luzes de LED que acompanham o ritmo da música, tornando as playlists ainda mais interativas e divertidas.
  • Rodinhas: assim como a presença das alças pode facilitar o transporte de sua caixa de som amplificada, as rodinhas também deixam o deslocamento do equipamento muito mais rápido e prático, além de evitar que você sofra com o incômodo de carregar esse peso durante longos trajetos.
  • Tripé: com a ajuda de um tripé, apresentações e a reprodução de músicas para grandes públicos ficam ainda melhores, pois ao tornar a caixa mais alta, o som será melhor distribuído, chegando ao ouvidos de todos de maneira equilibrada e clara.
  • Cabos extras: é sempre bom que a sua caixa de som amplificada esteja acompanhada de cabos extras. Isso evita a falta de conexão de algum instrumento, pois você terá um cabo reserva, e permite que você se apresente com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, seja em uma banda ou em uma sessão de karaokê, por exemplo.
  • Case para transporte: mais um acessório que poderá fazer toda a diferença em sua rotina de deslocamento da caixa de som amplificada para todos os lugares é um case ou uma capa protetora específica para esse tipo de equipamento. Ao evitar o contato direto da estrutura do aparelho com qualquer superfície, a sua vida útil é prolongada e as chances de dano são menores.

Além dos acessórios citados acima, existem muitas outras possibilidade de tornam a sua caixa de som amplificada ainda mais completa. Alguns deles irão acompanhar o equipamento na própria embalagem e outros poderão ser comprados separadamente. Turbine a sua caixa com o que achar que combina com o seu estilo de uso.

As 10 melhores caixas de som amplificadas de 2024

Agora que você pôde dar uma olhada nas principais especificações técnicas a serem observadas antes de escolher a melhor caixa de som amplificada, é hora de conhecer as principais opções disponíveis no mercado. A seguir, apresentamos um ranking com 10 produtos de diferentes marcas, suas características e valores. Compare cada sugestão e boas compras!

Caixa de Som Bluetooth SABALA DR-051

A partir de R$ 135,88

Alta potência para sons altos e com qualidade

A Caixa de Som amplificada Bluetooth SABALA DR-051 veio para modernizar seu ambiente com um design elegante produzido com materiais que se adaptam facilmente ao seu estilo com um modelo mais portátil para facilitar o transporte com segurança. É um produto de ótima durabilidade indicado para quem gosta de alta potência e sons altos para criar ambientes festivos e divertidos.

Outro ponto positivo da caixa de som SABALA é que ela tem um tamanho pequeno para tornar mais prático sua locomoção e sua bateria tem uma duração de 10 horas, um tempo ótimo para quem gosta de ouvir música sem se preocupar com acabar com a diversão muito cedo. Um produto com aspecto único e conectividade bluetooth com luzes LED em 9 diferentes cores.

Você não vai ter que se preocupar em ficar presa a fios. A SABALA DR-051 é a versão atualizada das outras versões que também vem com a mesma duração de bateria, porém com potências mais baixas que a atual caixa de som amplificada, além disso a versão atual vem com resistência a respingos de água para trazer mais segurança a sua caixa de som. A linha Onyx é um modelo mais simples, sem entradas extras, com conexão bluetooth e um som de alto alcance.

Prós:

 Indicado para quem valoriza potência alta

 Modelo mais atualizado do que outras versões

 Resistência aos respingos de água

Contras:

 Mesma duração de bateria que as versões anteriores

 Sem entradas extras

Conexões Bluetooth, USB, Auxiliar
Potência 5W
Áudio Estéreo
Equalizador Não especificado
Troca pastas Não especificado
Bateria Interna recarregável
Voltagem 110V
Dimensões 15 x 15 x 10 cm

Caixa de Som JBL Ativa Max 10

Modelo com qualidade e volume de som referência no seguimento de caixas acústicas amplificadas


Se você busca comprar uma caixa de som amplificada para instalar com facilidade em ambientes maiores, o modelo JBL Ativa Max 10 é a melhor opção. A caixa de som portátil MAX 10, oferece qualidade e volume de som referência no seguimento de caixas acústicas amplificadas, total facilidade ao uso, conjunto de recursos incomparáveis e ao preço mais acessível da JBL.

Com um simples toque no tone touch você escolhe a melhor tonalidade entre cinco predefinições e mais três para a aplicação, e ele possui duas entradas combinadas entre microfone e instrumento com troca automática entre microfone e line conforme você gira o potenciômetro de volume. Com este modelo, você ainda pode reproduzir músicas, trilhas sonoras ou faixas de playback com o Streaming de áudio Bluetooth, ou relaxar ouvindo sua música favorita através do MP3 Pendrive  com troca de pastas em um display de alta qualidade. 

No mais, um gabinete em formato exclusivo para aplicações em pedestal com duas escolhas de alcance facilita o seu posicionamento em modo monitor ou içadas através de três pontos de içamento, e uma tela resistente com desenho moderno e harmonioso que suportam um estilo de vida itinerante, prometem transformar as suas horas escutando músicas em momentos mais especiais.

Prós:

  Compatível via USB, Bluetooth, Auxiliar e RCA

 Capaz de reproduzir sons graves e com maior resolução

 Alta potência de 250W RMS

Contras:

 Não tem bateria interna

 Não contém tecnologia extra

Conexões RCA, Bluetooth, Wi-fi, USB, Auxiliar
Potência 250WRMS
Áudio Acústico
Equalizador Não especificado
Troca pastas Não especificado
Bateria Interna recarregável
Voltagem Bivolt
Dimensões 36 x 37 x 60 cm

Caixa de som amplificada multiuso MF500 TWS - Frahm

Tratamento individualizado para a reprodução de cada som


Se você trabalha com música e está em busca de uma caixa de som amplificada que trate o som de maneira refinada, uma excelente opção de compra é o modelo multiuso MF500 TWS, da marca Frahm. Para que as suas faixas sejam reproduzidas com o máximo de desempenho, esse equipamento conta com duas vias de saída de áudio que têm a função de otimizar as faixas: falantes e drivers.

Todo o projeto de sua estrutura foi planejado para que seu conjunto acústico oferecesse o melhor resultado, seja com mídia diversas, o uso do microfone ou a conexão de instrumentos musicais na caixa. Para que cada áudio tenha o seu som tratado individualmente, suas entradas possuem volumes separados, alcançando ao máximo o que cada instrumento é capaz de reproduzir.

Em relação à sua potência, o modelo MF 500 TWS chega aos 500W, e foi projetado para ser utilizado em eventos importantes nos quais um som de qualidade faz toda a diferença. Suas opções de conectividade tornam o seu uso ainda mais diversificado, permitindo que a caixa compartilhe seus conteúdos com outros dispositivos, com ou sem fios. Entre as tecnologias de transmissão de áudio disponíveis estão o Bluetooth, USB, FM, Wi-Fi, AUX e porta para cabo RCA.

Prós:

 Potência ideal par eventos de médio porte

 Diversidade em conectividade com outros dispositivos

 Função TWS (Frahm Wireless Connect) para a conexão de duas caixas iguais 

Contras:

 Sistema de áudio não é especificado

 Não é indicado se possui função troca de pastas

Conexões RCA, Bluetooth, Wi-fi, USB, Auxiliar
Potência 500WRMS
Áudio Não especificado
Equalizador 3 vias (graves, médios e agudos)
Troca pastas Não especificado
Bateria Não especificado
Voltagem Bivolt
Dimensões 27 x 58 x 44 cm

Caixa Amplificada Subwoofer JBL SW8A-MS

Modelo prático sem ocupar espaço útil e que não interfere na originalidade do som


Ideal para sistemas de som interno, esta caixa de som amplificada tem potência total de 200W Rms, e a Subwoofer JBL SW8A-MS pode ser aplicada sem ocupar espaço útil não interferindo na originalidade. Se adapta perfeitamente em diversos locais do carro, podendo ser instalada sob os bancos dianteiros da maioria dos modelos de carros ou ainda ocupando pouco espaço no porta-malas.

Essa caixa de som amplificada também é voltada para quem busca fazer festas ao ar livre e em espaços mais amplos, uma vez que possui potência de 200W RMS, frequência de 500Hz a 20000Hz e canais de áudio 2.1. Além disso, possibilita ajustes de tons mais graves por meio do controle localizado na lateral da caixa principal.

No mais, também é possível controlar o som externamente. Para facilitar a conexão com smartphone, tablet, PC e notebook, esse modelo oferece entrada P2 de 3,5 milímetros. E, a conexão é externa e não precisa realizar nenhuma instalação de software. Em outras palavras, é só plugar as caixas de som e curtir o som mais potente e alto quando precisar.

Prós:

 Possui ainda 2 canais extras de amplificação

 Graves pesados e livres de distorções

 Praticidade e facilidade na hora da instalação

Contras:

 Não há conexão Bluetooth e USB

 Sem tecnologias para emitir luzes

Conexões Auxiliar
Potência 200W RMS
Áudio Estéreo
Equalizador Digital
Troca pastas Não especificado
Bateria Não recarregável
Voltagem Bivolt
Dimensões ‎42 x 31 x 15 cm

Caixa De Som Acústica LG Xboom Rn9

Modelo com Super Graves (Bass Boost) e Woofer duplo


A Caixa De Som Amplificada Acústica LG Xboom Rn9 é ideal para quem procura comprar um modelo que ofereça equilíbrio nos graves. Com Woofer duplo, ele é um super amplificador de graves e diversos recursos divertidos que proporcionam batidas potentes e vibrantes que elevam o nível da festa.

Escute sons graves perfeitos através dos dutos internos que minimizam a vibração sonora elevando a qualidade do som ao máximo. A iluminação de LED colorida varia e muda conforme o ritmo da batida da música, o que garante muito mais emoção para a sua festa. E você ainda pode conectar até três smartphones para aproveitar a diversão com seus amigos enquanto a luz traseira pisca em sintonia com a música.

O botão de ajuste de tons graves está localizado na lateral da caixa de som. No mais, essa caixa de som amplificada possui um design slim e compacto, pensado para áreas com pouco espaço disponível e para fácil transporte. Por fim, com este modelo você ainda pode aplicar efeitos sonoros a partir do aplicativo DJ no Android, iOS ou controle do DJ Pad no alto-falante.

Prós:

 Fácil controle com botão de ajuste sonoro

 Design slim e compacto para transporte

 Alta potência de 2000W RMS

Contras:

 Não é recomendado para ambientes internos

Conexões ‎Bluetooth, USB, Auxiliar
Potência 2000W RMS
Áudio Estéreo
Equalizador Gráfico
Troca pastas Sim
Bateria Interna recarregável
Voltagem Bivolt
Dimensões 114 x 39 x 49 cm

Caixa Amplificada Amvox ACA 550 Strondo II - Amvox

A partir de R$ 582,22

Alça para transporte e bateria com até 4 horas de duração


A melhor caixa de som amplificada para quem está à procura da combinação entre potência sonora e um design robusto e atraente é a ACA 550 Strondo II, da marca Amvox. Sua estrutura conta com woofers de 12” e tweeters de 7.5”. Trata-se de um modelo portátil, ideal para levar para onde for e animar as festas e encontros com a sua turma. Entre as suas opções de conectividade estão a entrada USB, para conexão de dispositivos por cabo, e a de cartão micro SD.

Assim, você conecta o seu smartphone à caixa e garante uma playlist personalizada em volume máximo. Entre as novidades para esse modelo está a função Double Oil, ou seja, um alto falante com bobina dupla, que oferece muito mais potência para as suas músicas.

Caso a sua vontade seja dar um show particular, a ACA 550 Strondo II vem com porta para um instrumento musical e outra para microfone. Basta plugar os cabos e a sua voz será ouvida por todos. O deslocamento do aparelho também fica muito mais fácil, graças à sua alça resistente, que se encaixa perfeitamente às mãos.

Prós:

 Funão Power X, que aumenta a potência sonora

 Vem com rodas para facilitar o transporte

 Função Prioridade Microfone para destaque da voz

Contras:

 Microfone não incluso

Conexões USB, RCA, P10, cartão de memória, Bluetooth
Potência 850W RMS
Áudio Não especificado
Equalizador Sim
Troca pastas Sim
Bateria 4 horas
Voltagem Bivolt
Dimensões 30 x 35 x 55,5 cm

Caixa de Som Amplificada PCX32000 Extreme Smart DJ - Philco

Display digital intuitivo com backlight


O modelo PCX32000 Extreme Smart DJ, da marca Philco, é a melhor caixa de som amplificada para quem está em busca de um aparelho potente e cheio de recursos para personalizar a reprodução de músicas nos momentos especiais. Sua intensidade sonora fica por conta da combinação de 2 woofers de 10” e 1 subwoofer de 12” para graves mais fortes e 1 tweeter para agudos equilibrados.

Para garantir uma resposta rápida aos dispositivos, essa caixa de som conta com conectividade via Bluetooth, em versão 5.0. Assim, cada pessoa pode escolher a sua faixa favorita para tocar diretamente de seu smartphone. Os efeitos sonoros são criados a partir do display digital localizado em sua parte de cima. Ele vem com backlight e é bem colorido, para dar um toque a mais de estilo e facilitar a visualização dos comandos.

Entre os diferenciais da PCX32000 Extreme Smart DJ está a função Smart DJ, com mesa feita para disponibilizar vários sons, permitindo que você produza seus remix ao vivo e faça sucesso nas festas. Caso toque algum instrumento, o seu som vai ficar amplificado, pois o modelo também possui entrada para a conexão de guitarra.

Prós:

 Light show com cores e flashing mode

 Possui entrada para guitarra para apresentações ao vivo

 Função Smart Dj com efeitos sonoros para a criação de músicas ao vivos

 Boa quantidade de potência

Contras:

 Funciona apenas conectada à tomada

Conexões Bluetooth, USB, cartão SD
Potência 2400W
Áudio Não especificado
Equalizador Não especificado
Troca pastas Não possui
Bateria Não possui
Voltagem Bivolt
Dimensões ‎42 x 38 x 106 cm

Caixa Amplificada Connect Partyplus - Mondial

A partir de R$ 342,90

Melhor custo-benefício: funções True Wireless Stereo e Flash Light 


A caixa de som amplificada da Mondial chamada de Connect Partyplus é um aparelho de alta potência e facilidade de uso, pois ele é mais que ideal para quem procura um aparelho para suas festas em família ou com amigos, isso porque temos a função TWS (True Wireless Stereo) que permite conectar duas caixas amplificadas CM-250, sem o uso de fios para um som mais potente

É um aparelho com múltiplas conexões, possuindo entrada para pendrive, microfone, instrumentos e audio in/out para TV e notebook. Sem contar a facilidade em suas configurações localizadas na parte de trás para não atrapalhar o design do aparelho. E falando em design, sua frente possui um belo RGB que pisca, deixando tudo mais belo e animado.

Agora, sobre suas especificações, este aparelho possui uma potência de 250W RMS de alta qualidade, com um alto-falante de 12 polegadas, além de função Flash Light que emite luzes coloridas que piscam e animam qualquer ambiente. Conta também com uma bateria interna recarregável bivolt, um display digital com fácil visualização.

Prós:

 Função TWS

 Bateria de qualidade

 Boa variação de conexões

 Possui RGB

Contras:

 O volume poderia ser maior

Conexões Bluetooth, MIC, USB, Audio in/out
Potência 550W RMS
Áudio Estéreo
Equalizador Não especificado
Troca pastas Não possui
Bateria 5 horas
Voltagem Bivolt
Dimensões 26,5 x 29,5 x 45 cm

Caixa de Som Amplificada PartyBox 710 - JBL

Equilíbrio entre custo e qualidade: certificação à prova de respingos, ideal para festas na piscina


Se o seu desejo é transformar qualquer lugar em uma verdadeira festa, a melhor caixa de som amplificada será a PartyBox 710, da marca JBL. Com preço justo, seus tweeters duplos de 2,75 polegadas e woofers de 8 polegadas foram combinados à uma porta de reflexo de graves sintonizada e como resultado o usuário te um áudio limpo e detalhado, sentindo a batida e ouvindo cada instrumento separadamente.

Mais um diferencial dessa caixa são as suas luzes estroboscópicas, que, além de dinâmicas, são personalizáveis, encaixando-se perfeitamente ao ritmo das músicas. Você escolhe, também, entre um efeito noturno estrelado ou padrões piscantes de balada, podendo dar às reuniões com amigos e família o clima que preferir. Tudo isso pode ser controlado diretamente de seu celular, com o app exclusivo PatyBox.

Você leva a PartyBox 710 literalmente para onde for, pois ela possui certificação IPX4, à prova de respingos. Assim, ela pode ser posicionada tanto em locais secos, como quintais e casas, como em festas perto da piscina, sem nenhum dano. Os botões de seu display são discretos e deixam o design ainda mais moderno e elegante.

Prós:

 Aplicativo exclusivo para controle remoto das funções

 Conta com alça e rodas para facilitar o transporte

 Possibilidade de emparelhar até duas caixas de som sem nenhum fio

 Opções de luzes como efeito noturno estrelado ou padrões piscantes de balada

Contras:

 Não funciona com bateria

Conexões ‎RCA, Bluetooth, Wi-fi, USB
Potência 800W RMS
Áudio Estéreo
Equalizador Não especificado
Troca pastas Não possui
Bateria Não possui
Voltagem Não especificado
Dimensões 9,4 x 22,3 x 9,7 cm

Caixa de Som Amplificada IX12 -Turbosound

A partir de R$ 11.890,00

Qualidade máxima em praticidade com controle remoto das funções pelo smartphone

A melhor caixa de som amplificada para quem está à procura de um aparelho robusto e potente, mas, ao mesmo tempo, leve e compacto, que possa ser facilmente transportado para onde for, é a IX12, da marca Turbosound. Sua instalação é super prática e toda a sua parte operacional fica mais fácil com o visor LCD que a equipa, pois conta com todos os parâmetros de volume e equalização para personalizar as faixas como preferir.

Um de seus diferenciais é que essa caixa vem com possibilidade de controle remoto, podendo ter todas as suas funções ativadas à distância, bastando conectá-la sem nenhum cabo, via Bluetooth ao seu dispositivo com sistema iOS ou Android. O Bluetooth permite, também, streaming de áudio estéreo de alta qualidade. Para garantir máxima amplificação do som, o modelo conta com a tecnologia Classe D da Klark Teknik.

A partir desse recurso, a eficiência de energia é otimizada, dispensando o uso de fontes de energia pesadas e dissipadores de calor. Seu display digital é retroiluminado, facilitando a visualização dos comandos, mesmo à noite, e vem com funções como a equalização de graves e a possibilidade de bloqueio, evitando o acesso de terceiros às suas configurações.

Prós:

 Conta com um mixer digital de 3 canais

 Modelo robusto

 Display digital retroiluminado

 Display LCD retroiluminado para melhor visualização

 Conectividade compatível com dispositivos iOS e Android

Contras:

 Maior valor de investimento

Conexões Bluetooth
Potência 1000W
Áudio Estéreo
Equalizador Sim
Troca pastas Não especificado
Bateria Não possui
Voltagem 220V
Dimensões ‎37,01 x 37,01 x 60,91 cm

Outras informações sobre caixa de som amplificada

Se você teve acesso à tabela comparativa acima, pôde ter uma noção dos valores e das características principais de 10 sugestões de produtos disponíveis nas lojas e provavelmente já até fez a sua compra em um dos site recomendados. Enquanto a sua encomenda não chega, confira algumas dicas sobre o uso e alguns aspectos que diferenciam as caixas de com amplificadas.

Quando o uso da caixa de som amplificada é recomendado?

A caixa de som amplificada vem se tornando um equipamento cada vez mais popular, seja entre os amantes da reprodução de músicas com qualidade ou aqueles que precisam ser escutados em alto e bom som devido às suas profissões. Se você gosta de ter em casa ou levar para as festas e eventos um aparelho para que suas playlists sejam ouvidas em um volume maior e de forma mais clara, essa pode ser uma excelente aquisição.

Já para os músicos, que precisam amplificar o som de seus microfones e instrumentos para que cheguem aos ouvidos de cada pessoa assistindo, principalmente em locais maiores e ao ar livre, investir em uma caixa de som amplificada é fundamental. Se você fala para públicos maiores, como em apresentações de stand-up ou em palestras, esse tipo de equipamento é altamente recomendado para otimizar a saída de áudio do microfone.

O que é caixa de som amplificada e a caixa de som passiva? Quais são as diferenças entre elas?

Para que você conheça todas as informações técnicas antes de comprar a melhor caixa de som amplificada, é preciso deixar clara a diferença entre as versões ativa e passiva desse equipamento. Basicamente, o que torna esse produto um aparelho ativo é a presença de um amplificador embutido, que permite ao usuário a regulagem da saída de som na frequência que mais se adequa a cada ambiente.

Sendo assim, você participa ativamente na reprodução do som, enquanto para uma caixa de som passiva, seria preciso um amplificador, adquirido separadamente, para fazer o trabalho do equilíbrio entre graves e agudos na reprodução de som.

Quem busca versatilidade ou ainda quer aproveitar da caixa de som passiva, também existem caixas de som amplificadas que funcionam como amplificadores. Graça a seus amplificadores embutidos, quando conectado a uma caixa de som passiva, seu som aumenta como um amplificador.

Veja também outros modelos de caixa de som

Neste artigo você pode conhecer um pouco mais sobre as caixas de som amplificada e também pode ver um ranking com os melhores modelos do mercado. Então, que tal dar uma conferida em outros modelos de caixas de som? Veja os artigos abaixo que, além de trazerem várias informações, também trazem um ranking com os melhores.

As 15 melhores caixas de som Bluetooth portáteis de 2024: da JBL, LG e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1019

Não sabe como escolher a melhor caixa bluetooth de 2024? Veja neste artigo as dicas necessárias para escolher e um ranking com as 15 melhores caixas de som!

As 10 Melhores Caixas de Som para PC de 2024: Redragon, Trust e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2736

Em dúvida sobre como escolher a melhor caixa de som para PC? Acompanhe as dicas para comprar a ideal para você e o ranking com os melhores modelos a seguir!

As 10 melhores caixas de som JBL em 2024: JBL Go, JBL Charge e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1400

Quer ouvir suas músicas preferidas com a melhor qualidade possível? Neste artigo, mostramos as 10 melhores caixas de som JBL e dicas para escolher a sua!

Escolha um destes melhores caixas de som amplificadas para ouvir as suas músicas favoritas em festas com os amigos ou a família!

Ao longo da leitura deste artigo você pôde concluir que escolher a melhor caixa de som amplificada não é uma tarefa simples. São muitas as especificações técnicas a serem observadas, pois as características que acompanham cada modelo podem fazer toda a diferença em sua utilização no dia a dia, seja em ambientes domésticos ou em grandes eventos profissionais.

Entre os aspectos mais importante abordados acima temos a potência de som, os recursos e acessórios extras que as acompanham e a duração de sua bateria interna. Além dessas explicações, fornecemos um ranking com 10 sugestões de produtos e marcas que poderiam ser adquiridos com apenas um clique em um dos sites recomendados. Analise já as opções disponíveis no mercado e compre já a sua caixa de som amplificada!

Autor deste artigo

Bacharela e licenciada em Letras Português/Inglês pela UFMG, diariamente aprendendo coisas novas sobre língua e linguagem. Apaixonada pela escrita e todas as formas de expressão.

Palavras-chave relacionadas


Áudio

Artigos relacionados


Os 15 Melhores Fones de Ouvido Bluetooth de 2024: Apple, Sony, Philips e muito mais!

Os 15 Melhores Fones de Ouvido Bluetooth de 2024: Apple, Sony, Philips e muito mais!

Está procurando o melhor fone de ouvido Bluetooth? Veja o nosso ranking com os 15 melhores fones de ouvido Bluetooth de 2024 e escolha o melhor para você!


Os 10 Melhores Headsets para Trabalho de 2024: Redragon, HyperX e Muito Mais!

Os 10 Melhores Headsets para Trabalho de 2024: Redragon, HyperX e Muito Mais!

Em busca de headset ideal para trabalhar? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores headsets para trabalho de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Home Theaters de 2024: Definitive Technology, Polk e mais!

Os 10 Melhores Home Theaters de 2024: Definitive Technology, Polk e mais!

Quer turbinar seu sistema de som? Neste artigo você conhecerá os 10 melhores Home Theaters e tudo o que precisa saber para escolher o seu. Confira!


As 12 Melhores Soundbars de 2024: da LG, Samsung, JBL e muito mais!

As 12 Melhores Soundbars de 2024: da LG, Samsung, JBL e muito mais!

Quer ter uma experiência do cinema em casa? Então conheça neste artigo os soundbars, os 12 melhores modelos do mercado e como escolher a ideal para sua família!


As 10 Melhores Mesas de Som de 2024: Behringer, Soundcraft e muito mais!

As 10 Melhores Mesas de Som de 2024: Behringer, Soundcraft e muito mais!

Precisa de uma boa mesa de som? Neste artigo, conheça as 10 melhores opções do mercado, com dicas e informações essenciais sobre como escolher o produto certo!


Últimos posts


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

Em busca da máquina de lavar de 16kg ideal? Neste artigo, apresentamos as 8 melhores máquinas de lavar de 16kg da atualidade, como escolher e onde comprar!


As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

À procura da melhor impressora tanque de tinta? Neste artigo, confira como escolher o modelo perfeito para você e quais são os 11 melhores modelos do mercado.


As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

Está buscando uma nova televisão Samsung? Neste artigo, apresentamos dicas de como escolher e as 10 melhores opções para você encontrar a TV perfeita. Confira!


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas