Avaliações do Samsung Galaxy A71: detalhes, comparações com S20 FE, M51, M31 e muito mais!

Avaliações do Samsung Galaxy A71: detalhes, comparações com S20 FE, M51, M31 e muito mais!

Gostaria de conhecer as avaliações do Samsung Galaxy A71? Conheça neste artigo detalhes da ficha técnica do aparelho e comparações com outros modelos da marca!


Samsung Galaxy A71: celular completo e equilibrado!

O celular Galaxy A71 é um modelo de celular intermediário lançado pela Samsung em 2020 que vem, desde então, atraindo muitos consumidores pelo seu ótimo custo-benefício. O modelo da Samsung traz tecnologias avançadas e muito interessantes para seus usuários, assim como especificações que transformam completamente a experiência de uso.

Com uma tela Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas, um conjunto de quatro câmeras traseiras de boa qualidade, bateria de longa durabilidade e hardware mais potente que seus antecessores, este celular é uma ótima escolha para quem busca um modelo que suporte horas prolongadas de uso tanto para funções mais básicas, como utilizar redes sociais, quanto para tarefas mais pesadas, como gravação e reprodução de vídeos, tirar fotos e jogar jogos.

Neste artigo, apresentaremos em detalhes todas as características que fazem do Galaxy A71 um modelo completo e equilibrado, tanto no preço, quanto na qualidade e tecnologias disponibilizadas. Traremos também os prós e os contras deste modelo e um comparativo com outros celulares semelhantes disponíveis no mercado. Confira!

Samsung Galaxy A71

Processador Snapdragon 730 Qualcomm octa-core
Sistema Op. Android 10
Conexão 4G, Bluetooth, Wi-Fi 5
Memória 128 GB
Memória RAM 6 GB
Tela e Res. 6.7'' 1080 x 2400 pixels
Vídeo Super AMOLED Plus, 393 ppi
Bateria 4500 mAh

Especificações técnicas do Samsung Galaxy A71

Para começarmos a avaliação do Galaxy A71, vamos apresentar as especificações técnicas do aparelho. Conheça mais a fundo sobre aspectos visuais e de funcionamento do aparelho, como seu design, as câmeras, sua bateria, o desempenho, entre outros fatores muito relevantes para definir a qualidade de um aparelho celular.

Design e cores

O design do aparelho indica, além da beleza do aparelho, a durabilidade do celular e sua funcionalidade. O celular Galaxy A71 possui um acabamento com corpo de plástico reflexivo, com uma aparência que se assemelha a um vidro, chamada pela Samsung de "Glasstic".

É uma versão mais fina e menor, ideal para usuários que preferem um aparelho mais compacto. A empresa disponibiliza o celular em três cores diferentes, sendo elas preto, azul e prata. As cores apresentam algumas alterações de acordo com a incidência de luz no aparelho, o que forma um efeito muito interessante.

As quatro câmeras são distribuídas em formato de L, e as entradas USB-C e de fone de ouvido, bem como o microfone e a saída de som se encontram na parte inferior do modelos. Na lateral direita, é possível acessar com facilidade o botão de ligar e desligar, que também é utilizado para ativar a assistente de voz Bixby, e os botões de volume.

Já na lateral esquerda se encontra a gaveta para dois cartões Nano Sim, com espaço dedicado para o cartão MicroSD.

Tela e resolução

O celular Galaxy A71 traz uma tela de boa qualidade para o usuário. Com tamanho de 6,7 polegadas, tecnologia Super AMOLED Plus e resolução Full HD+, é uma ótima escolha para pessoas que querem aproveitar ao máximo os detalhes do conteúdo exibido no aparelho.

O nível de brilho do Galaxy A71 é ótimo para um celular intermediário, garantindo boa visibilidade mesmo em ambientes mais iluminados e em dias ensolarados. Além disso, graças à tecnologia Super AMOLED Plus, com cores vivas, bom contraste e definição de imagem impecável.

Apesar de o modelo não contar com suporte HDR10 ou HDR10+, o Galaxy A71 disponibiliza um bom volume de cores e ótimo grau de fidelidade. Mas caso você prefira telas com maior tamanho e resolução, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Câmera frontal

A câmera frontal do Samsung Galaxy A71 possui uma boa qualidade, com resolução de 32 megapixels. As imagens apresentam boa nitidez e definição, assim como cores bem saturadas. Apesar de perder alguns detalhes em áreas mais escuras, a câmera frontal deixa as cores mais quentes e com bom HDR.

Você pode optar por tirar suas selfies com ou sem o modo retrato. No modo retrato, é possível alcançar o desfoque do fundo, criando um efeito muito interessante para suas fotos. É possível também realizar a gravação de vídeos em qualidade 4K com a câmera frontal do aparelho, o que garante um resultado de imagem incrível.

Câmera traseira

O A71 possui um conjunto de quatro câmeras traseiras disposto em formato de L, garantindo maior versatilidade para quando você for tirar suas fotos. A câmera principal wide possui resolução de 64 megapixels e abertura f/1.8, que acompanha uma ultra-wide de 12 megapixels e f/2.2, uma câmera macro de 5 megapixels e abertura f/2.4 e, por fim, um sensor de profundidade com abertura f/2.2.

Com a câmera macro, você consegue tirar fotos bem de perto do seu objeto em questão e capturar muitos detalhes na imagem, deixando o elemento principal em destaque e desfocando o resto. Já o sensor de profundidade permite o efeito Foco Dinâmico, que ajusta o desfoque do fundo, criando o efeito de borrão de acordo com suas preferências antes de tirar a foto.

As câmeras deste aparelho permitem que você registre detalhes suficientes, um bom balanço de cores e contraste de qualidade. Além disso, a Samsung disponibiliza neste aparelho o modo noturno para fotografar a noite e em ambientes de baixa iluminação, o que garante uma boa definição e saturação das cores da foto sem aumentar muito o ruído e, consequentemente, causar a perda de qualidade das fotos.

Bateria

A bateria do Samsung Galaxy A71 possui boa autonomia, com capacidade de 4500 mAh. Esta capacidade garante que a bateria do aparelho tenha uma boa duração, mesmo com um processador avançado e tela de 6,7 polegadas. É possível ficar com o celular por até um dia e meio funcionando com uso moderado sem a necessidade de recarregar aparelho.

De qualquer forma, mesmo que você use o A71 com brilho intenso, use a internet, veja vídeos e jogue com frequência, a bateria ainda apresentará um bom rendimento, com duração de até 20 horas. O modelo conta ainda com um carregador de 25 watts de tecnologia fast charging, uma escolha muito interessante para quem quer economizar tempo e otimizar a recarga do aparelho. E caso você use o celular para várias atividades durante o seu dia, recomendados também conferir nosso artigo com os melhores celulares com boa bateria de 2024.

Conectividade e entradas

Com relação à conectividade, o Galaxy A71 disponibiliza para o usuário uma rede estável e com boa velocidade de transmissão de dados. O aparelho conta com Wi-Fi 802.11ac, também conhecido como Wi-Fi 5, uma das melhores opções para conectar o aparelho a redes domésticas, além de possuir conexão de dados móveis 4G, que ajuda na economia de bateria do celular.

Ele possui também NFC, com sistema de pagamento da Samsung Pay. Ainda com relação a transmissão de dados sem fio, o A71 possui bluetooth 5, que garante melhor desempenho e alto alcance de conexão com produtos wireless, como os fones de ouvido Buds Live da marca.

Por fim, o celular da Samsung possui também uma entrada de USB-C 2.0 para conectar o aparelho ao carregador ou a cabos com esta entrada, além de oferecer uma entrada para conexão com fones de ouvido P2.

Sistema de som

A Samsung disponibiliza em seu Galaxy A71 um alto-falante com sistema de som mono, capaz de reproduzir um áudio limpo e sem distorções, mesmo quando o volume está no máximo. A marca traz neste aparelho um bom desempenho de som, o que o torna ideal para assistir vídeos no Youtube, filmes e séries.

Além disso, os alto-falantes de qualidade são apropriados para uma reprodução adequada de vozes em chamadas telefônicas ou de vídeo. No entanto, para ter uma melhor experiência sonora ao escutar música ou para perceber com maior detalhes o áudio dos seus jogos, a recomendação é utilizar fones de ouvido.

Desempenho

Para garantir um desempenho de qualidade no Galaxy A71, a Samsung utiliza o processador Snapdragon 730 octa-core, da Qualcomm. De acordo com testes realizados, este processador apresenta velocidade equivalente ao modelo utilizado anteriormente, o Snapdragon 675.

No entanto, o modelo traz uma fluidez superior quando comparado ao seu antecessor, capaz de rodar de forma suave tanto jogos de gráficos mais simples quanto aqueles mais complexos. O processador, somado à memória RAM de 6GB do aparelho, garante que o Galaxy A71 seja capaz de executar comandos e abrir aplicativos com velocidade, rodar jogos com boa taxa de quadros e manter uma boa qualidade de gráficos.

Armazenamento

O armazenamento interno do Galaxy A71 segue o padrão de memória interna dos modelos de celulares intermediários do mercado, com uma disponibilidade de celular com 128 GB. Este valor é suficiente para garantir que você tenha espaço suficiente para instalar aplicativos no seu aparelho, tirar fotos e gravar vídeos à vontade.

Além de permitir que você armazene suas músicas preferidas sem precisar se preocupar com a falta de espaço e sem prejudicar o desempenho do modelo. No entanto, a empresa não disponibilizou o aparelho com outras opções de tamanho de armazenamento, como no exterior, em que é possível adquirir um A71 com 64 GB de memória interna.

Uma característica que merece destaque no Galaxy A71 é a possibilidade de expandir o armazenamento deste celular em até 512 GB através de um cartão de memória no formato MicroSD.

Interface e sistema

O Galaxy 71 traz instalado o sistema operacional Android 10 com a One UI 2.0, com gestos de navegação eficientes e recursos interessantes, como a Tela Edge. Este recurso consiste de uma barra lateral que é acessada ao deslizar a tela, apresentando atalhos para aplicativos, execução de diferentes comandos, acesso a funções, entre outras opções customizáveis.

A interface do modelo é bem fluida, com elementos bem distribuídos e boa disponibilidade de aplicativos pré-instalados. O aparelho já vem de fábrica com o pacote padrão do Google, a Galaxy Store, um navegador próprio, a assistente pessoal Bixby e ferramentas que ajudam na integração com outros eletrônicos da Samsung.

Adicionalmente, graças à parceria com a Microsoft, o Galaxy A71 disponibiliza também para seus usuários os aplicativos do pacote Office, OneDrive, Outlook e LinkedIn.

Proteção e segurança

A proteção física do Galaxy A71 deixa a desejar, pois o aparelho não possui certificação contra respingos e poeira. No entanto, o Gorilla Glass é uma forma que a Samsung encontrou de trazer maior resistência contra quedas e arranhões na tela para o Galaxy A71.

Já com relação à proteção de dados, o modelo conta com o bloqueio e desbloqueio de tela padrão dos smartphones, com o sistema através de senha PIN ou padrão de desenho. Além disso, outra forma de desbloqueio do aparelho é através da leitura da digital do dono do aparelho, que pode ser feita através do leitor de digital localizado na tela, na parte frontal inferior do modelo.

Comprar Samsung Galaxy A71

Vantagens do Samsung Galaxy A71

O Galaxy A71 é um aparelho que traz diversas vantagens, como o conjunto muito bom de câmeras, indispensável para quem quer capturar fotos e vídeos de qualidade. O produto disponibiliza uma tela grande e de boa qualidade, juntamente de um ótimo desempenho, características essenciais para garantir uma boa execução das tarefas exigidas.

Por fim, a bateria de longa duração e carregamento rápido tornam a experiência de uso do Galaxy A71 muito mais agradável e eficiente.

Prós:

 Tela grande e boa qualidade

 Câmeras de excelente qualidade

 A bateria dura bastante

 Alto desempenho

 Carregamento rápido 

Tela grande e boa qualidade

celular

A tela do Galaxy A71 possui 6,7 polegadas e resolução Full HD+, equivalente a 2400 x 1080 pixels. Este tamanho garante que você veja as imagens com bom nível de detalhamento, e se adequarem bem a diversas faixas etárias, bem como para um uso variado do aparelho.

Além disso, o modelo traz a tecnologia Super AMOLED Plus, o que garante um display com qualidade semelhante a modelos mais caros que também derivam da tecnologia OLED. Graças a esta tecnologia, o produto da Samsung apresenta imagens com cores vivas e boa saturação.

Assim como um contraste profundo e pretos mais intensos, características modelos com tecnologias inferiores, como o LCD, não apresentam. Outra vantagem deste tipo de tela é que ela acaba exigindo menos da nossa visão, proporcionando maior conforto durante o uso e diminuindo impactos a médio e longo prazo. E se você é uma pessoa que preza por uma boa câmera em seu aparelho celular, que tal conferir também nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Ótimas câmeras

As câmeras do Galaxy A71 são um aspecto que merecem muito destaque. Tanto a câmera frontal quanto as quatro câmeras traseiras do aparelho possuem ótima resolução, e são adequadas para tirar fotos incríveis assim como para gravar vídeos em resolução 4K.

Além da ótima resolução de 64 MP na câmera principal e 32 MP na câmera frontal, o aparelho garante que você explore sua criatividade com diferentes lentes e modos de fotografia. Outro aspecto que vale a pena ressaltar é a disponibilidade de filtros que podem ser aplicados na sua foto através do aplicativo de câmera do aparelho.

Bem como os recursos variados para garantir efeitos muito interessantes para as fotos e melhorar as suas qualidades. Entre eles estão o Hyperlapse Noturno, que permite que você crie um timelapse da noite para o dia, ou os modos de fotografia como o Single Take, em que você realiza um disparo contínuo para capturar diversas fotos em sequência.

A bateria dura bastante

Um celular com boa bateria é muito importante, e o Galaxy A71 não deixa a desejar neste aspecto. Sua bateria tem ótima autonomia graças à capacidade elevada de 4500 mAh, apresentando duração prolongada mesmo com o uso moderado do aparelho.

Esta capacidade de bateria é ideal para quem precisa de um celular que funcione durante todo o dia mesmo com reprodução de vídeos, uso de aplicativos diversos, navegação em redes sociais, entre outras funções.

Mesmo com uso frequente do aparelho durante o dia, ele consegue durar até 20 horas sem necessidade de recarga e, em situações de emergência, um uso mais econômico aumenta essa duração para até 42 horas.

Bom desempenho

O Galaxy A71 é um aparelho que apresenta um desempenho acima da média, e esta característica não passa em branco pelos seus consumidores. Um ponto muito elogiado pelos compradores é a velocidade com que o celular da Samsung é capaz de executar comandos e rodar aplicativos.

Assim como a eficiência que ele apresenta para jogos, mesmo quando estes apresentam gráficos mais pesados e que exigem mais do aparelho. A fluidez dos movimentos apresentados na tela também chamam muita atenção, o que tornam o aparelho perfeito para a reprodução de imagens com alta velocidade e com movimento intenso.

Carregamento rápido

celular

A tecnologia de carregamento rápido é uma grande vantagem do modelo Galaxy A71. Além de contar com uma bateria de boa capacidade e longa duração, o celular da Samsung é capaz de realizar uma recarga total de bateria em poucas horas, alcançando 100% em menos de 3 horas com o uso do carregador de 25W.

Isso torna o Galaxy A71 um modelo muito atraente devido a economia de tempo e eficiência que ele apresenta, além de proporcionar uma certa economia de energia.

Comprar Samsung Galaxy A71

Desvantagens do Samsung Galaxy A71

Se você quer ter certeza que vale a pena comprar o Samsung Galaxy A71, é interessante ficar de olho nas desvantagens do aparelho. Por exemplo, a sua traseira feita em plástico pode apresentar certa fragilidade, e a qualidade de som do aparelho poderia ter uma qualidade um pouco melhor.

Contras:

 Traseira é feita de plastico

 Qualidade de som deixa um pouco a desejar

Traseira de plástico

Este modelo de celular da Samsung deixa de lado materiais como a moldura de metal e a traseira de vidro normalmente encontrados nos modelos mais caros da marca. Ainda que o Galaxy A71 siga o design dos modelos top de linha, ele conta com um acabamento quase todo de plástico com efeito que imita vidro.

Apesar de apresentar um visual muito bonito e agradável, o plástico não confere a mesma resistência que o vidro. Em compensação, isso garante um preço mais acessível ao aparelho, além de diminuir o seu peso.

Mesmo sendo feito de plástico, o Galaxy A71 aparenta ter uma qualidade superior quando comparado a outros smartphones com acabamento feito no mesmo tipo de material, e conta com um bom encaixe e bordas mínimas.

Podia ter uma qualidade de som melhor

O sistema de som do Samsung Galaxy A71 é em padrão mono, ou seja, não é reproduzido em dois canais de áudio, como ocorre no padrão estéreo. Isso pode afetar um pouco a qualidade de som do Galaxy A71 e incomodar usuários que gostam de utilizar os alto-falantes do aparelho para ouvir música ou ver vídeos sem o uso de fones de ouvido.

O padrão mono acaba reproduzindo um som com menor dimensão, pois este tipo de som não consegue distinguir alguns elementos como instrumentos diversos, profundidade ou localização da origem do áudio, reproduzindo um som mais achatado. No entanto, este fator não é muito relevante no caso do uso de fones de ouvido.

Comprar Samsung Galaxy A71

Indicações de usuários para Samsung Galaxy A71

Ainda que o Samsung Galaxy A71 seja um celular bem versátil e eficiente para suprir a necessidade de diversos tipos de consumidores, alguns perfis de usuário podem ganhar mais vantagem ao adquirir este aparelho. Se você quer se certificar de que o Galaxy A71 é ideal para você, confira as informações a seguir.

Para quem o Samsung Galaxy A71 é indicado?

Mulher com celular

Devido à sua excelente tela grande de 6,7 polegadas com tecnologia Super AMOLED Plus e resolução Full HD+, o Samsung Galaxy A71 é um modelo muito recomendado para pessoas que gostam de assistir filmes e séries em seu aparelho, assim como para aproveitar uma boa experiência de jogo.

O aparelho é capaz de reproduzir imagens nítidas, com bom contraste e ótima fluidez. A tela, somada ao processador SnapDragon 730 garantem uma boa execução de vídeos e jogos, mesmo aqueles com gráficos mais pesados ou movimentos mais intensos.

O Galaxy A71 também é uma ótima escolha se você quer um aparelho para tirar fotos e gravar vídeos com ótima qualidade, pois seu conjunto de quatro câmeras de alta resolução permitem capturar imagens de qualidade inigualável. Devido a boa variedade de lentes, você consegue também explorar diferentes estilos de fotografia, o que tornam este um bom modelo para aspirantes da fotografia.

Para quem o Samsung Galaxy A71 não é indicado?

celular

O Samsung Galaxy A71 apresenta algumas semelhanças com alguns outros modelos da marca, principalmente com os modelos que tiveram uma data de lançamento mais recente e próxima do lançamento do Galaxy A71.

Neste caso, os aparelhos apresentam pouca diferença entre si, no que diz respeito às especificações técnicas. Portanto, para este perfil de usuário, adquirir um Galaxy A71 pode não ser a melhor escolha, pois você não terá muitos benefícios com a troca de aparelho.

A não ser que seu aparelho não esteja apresentando um funcionamento correto e você queira adquirir um novo modelo que tenha configurações semelhantes às do seu celular anterior.

Comprar Samsung Galaxy A71

Comparação entre Samsung Galaxy A71, S20 FE, M51 e M31

Se você está querendo adquirir um celular da Samsung, mas está em dúvida sobre qual o modelo mais adequado para você, não deixe de ler os próximos tópicos. A seguir, iremos apresentar uma lista de comparação entre o Samsung A71, S20 FE, M51 e M31, ressaltando suas semelhanças e diferenças, para facilitar a sua decisão.


A71S20 FEM51M31
Tela e resolução6.7''6.5''6.7''6.4''
Memória RAM6 GB6 GB6 GB6 GB
Memória128 GB128 GB e 256 GB128 GB128 GB
ProcessadorSnapdragon 730 octa-coreSnapdragon 865 octa-coreSnapdragon 730 octa-core
Exynos 9611 octa-core
Bateria4500 mAh4500 mAh7000 mAh6000 mAh
ConexãoBluetooth 5, Wi-Fi, NFC, 4GBluetooth 5, Wi-Fi, NFC, 4G
Bluetooth 5, Wi-Fi, NFC, 4G
Bluetooth 5, Wi-Fi, 4G
Dimensões163.6 x 76 x 7.7 mm159.8 x 74.5 x 8.4 mm
163.9 x 76.3 x 9.5 mm159.2 x 75.1 x 8.9 mm
Sistema OperacionalAndroid 11Android 11
Android 11
Android 11
PreçoA partir de R$ 2.149

A partir de R$ 1.949A partir de R$ 1.859A partir de R$ 1.999

Design

O design do Samsung Galaxy A71 é um pouco mais fino e mais leve quando comparado a demais modelos da marca, como os celulares S20 FE, M51 e M31. No Galaxy A71, o leitor de digital vem localizado na tela, na parte frontal do aparelho, assim como os modelos S20 FE e M41.

No entanto, este é um diferencial quando comparado ao modelo M31, que apresenta o leitor na parte traseira. Com relação ao visual do aparelho, o Galaxy A71 é o único que traz o acabamento de plástico reflexivo, dando a impressão de vidro para o aparelho. O modelo, assim como o M31 e M51, disponibiliza cores mais básicas como preto e azul.

Já o Galaxy S20 FE oferece mais opções de cores, entre elas vermelho, laranja, branco, lavanda, entre outros. As câmeras traseiras estão distribuídas de forma igual nos quatro modelos, bem como a câmera frontal com seu formato de furo na tela.

Tela e resolução

celular

No quesito tamanho, o Galaxy A71 e M51 apresentam uma tela de mesmo tamanho, com 6,7 polegadas, enquanto os modelos S20 FE e M31 possuem telas menores, de 6,5 e 6,4 polegadas, respectivamente.

A tecnologia utilizada na tela do Samsung Galaxy A71 é a mesma que a do modelo M51, a Super AMOLED Plus. Este é um upgrade comparado aos outros modelos, que trazem apenas a tecnologia Super AMOLED. Os quatro modelos disponibilizam a resolução Full HD+, e proporção de 20:9.

Câmeras

Com relação a câmera frontal, as especificações dos modelos de celulares citados anteriormente são idênticos ao Galaxy A71. Os modelos de celular M51, M31 e S20 FE tem resolução igual ao Galaxy A71, com câmera frontal de 32 megapixels e abertura f/2.0.

Os quatro aparelhos têm capacidade de gravar vídeos em resolução 4K com taxa de atualização de 30 FPS, exceto o modelo S20 FE, que tem a capacidade de gravar com a taxa de 60 FPS. Tanto o Galaxy A71, quanto o M51 e M31 possuem quatro câmeras traseiras que entregam imagens bem saturadas e com boa nitidez.

As resoluções são de 64 megapixels para a câmera principal, 12 megapixels para a ultra-wide, 5 megapixels na câmera macro e 5 megapixels no sensor de profundidade. Um diferencial do modelo M51 é que seu sensor pertence à Sony, enquanto o sensor do A71 é um próprio da Samsung e, por isso, o M51 acaba capturando imagens noturnas com melhor nível de detalhe.

O modelo S20 FE é o que tem a construção mais simples, disponibilizando apenas três lentes, sendo elas a ultra-wide e wide, com 12 megapixels, e a teleobjetiva, com 8 MP. Os quatro modelos disponibilizam funções como disparo de foto contínuo e modo HDR.

Opções de armazenamento

celular

A opção de armazenamento disponibilizada pela Samsung no Galaxy A71 segue um padrão comumente encontrado nos modelos semelhantes da empresa, e tanto o A71, quanto o M51, M31 e S20 FE possuem memória interna de 128 GB.

Além disso, todos os modelos apresentam um slot que possibilita a expansão do armazenamento do aparelho através de um cartão MicroSD. A única diferença entre estes modelos se encontra no S20 FE que, além de ter o modelo com 128 GB, apresenta também o modelo com 256 GB de memória interna.

Capacidade de carga

celular

Tanto o Galaxy A71 quanto o S20 FE apresentam bateria com capacidade de 4500 mAh. No entanto, apesar do tamanho de bateria igual, o A71 apresenta melhor autonomia quanto comparado ao S20 FE, durando até 7 horas a mais no modo de uso intenso.

O Samsung M31 apresenta uma bateria maior, com capacidade de 6000 mAh, sobressaindo ao modelo A71. Sua duração em uso intenso alcança até 26 horas, 2 horas a mais que o A71 e, em modo de economia, alcança até 48 horas contra as 42 horas do A71.

Já o modelo M51 é o melhor no quesito bateria, com capacidade de 7000 mAh e duração de até 2 dias com uso de intenso a moderado, chegando a até 3 dias para um uso mais básico. Todos os modelos possuem suporte para carregador de 25 watts com tecnologia fast charging, levando poucas horas para alcançar recarga completa.

Preço

O preço dos celulares podem variar bastante, principalmente considerando o tempo de lançamento de cada modelo. O Galaxy A71 chegou ao mercado com valor inicial de R$ 2.799, mas atualmente é possível encontrar o aparelho a partir de R$ 2.149 em diferentes sites na internet.

O Galaxy S20 FE teve um valor inicial de lançamento mais elevado, com R$ 4.499 e, atualmente, está disponível a partir de R$ 1.949. Comparativamente, o Galaxy M51 teve valor inicial de R$ 3.499 que caiu para R$ 1.859, enquanto o M31 pode ser encontrado a partir de R$ 1.999.

Comprar Samsung Galaxy A71

Como comprar um Samsung Galaxy A71 mais barato?

Um aspecto relevante para muitos consumidores ao adquirir um celular intermediário, como o Samsung Galaxy A71, é a oportunidade de economia sem abrir mão de um aparelho avançado. Existem algumas formas de adquirir um Galaxy A71 e, se você tem interesse em economizar, confira as dicas a seguir.

Comprar Samsung Galaxy A71 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

Nem sempre comprar o celular Samsung Galaxy A71 direto pelo site da Samsung vai ser a melhor opção. Durante as avaliações, foi possível encontrar informações e comparações dos valores do Galaxy A71 atualmente no mercado, e a Amazon era um site que apresentava preços e promoções interessantes.

A Amazon funciona como um marketplace, reunindo várias lojas parceiras que anunciam os seus produtos e, por isso, é possível encontrar o Galaxy A71 disponível com preços e prazos de entrega diferentes.

Isso torna a Amazon uma ótima opção para o consumidor pois, além de dar a oportunidade de escolher entre preços mais em conta e com prazos de entrega mais rápidos e baratos, você ainda pode encontrar boas ofertas do Galaxy A71 sem abrir mão da segurança.

Veja Samsung Galaxy A71 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Um consumidor comum da Amazon consegue algumas vantagens na hora da compra, como preços mais atraentes e boas promoções, mas você conhece o Amazon Prime? Este é um serviço disponibilizado pela Amazon que funciona através de um sistema de assinatura, garantindo mais benefícios aos seus assinantes.

Quem tem a Amazon Prime ganha direito a frete grátis em seus produtos, além de ter o prazo de entrega reduzido, recebendo o produto muito mais rápido em casa sem gastar nada.

Além disso, o assinante da Amazon Prime recebe promoções exclusivas de diversos produtos e departamentos, além de ofertas como é o caso do Prime Day, um dia de descontos especiais e exclusivos para quem tem Amazon Prime.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy A71

A seguir, abordaremos algumas perguntas frequentes relacionadas ao Samsung Galaxy A71. Portanto, se ainda te restam dúvidas com relação a este celular, não deixe de conferir o conteúdo a seguir.

O Samsung Galaxy A71 suporta NFC?

O NFC é uma tecnologia de troca de dados sem fio por aproximação entre dois dispositivos e, no caso dos celulares, esse recurso possibilita o pagamento à distância, através do uso do celular.

Um questionamento comum com relação ao Samsung Galaxy A71 é se o aparelho possui a tecnologia NFC, e a resposta é sim. O Galaxy A71 possui o sistema de pagamento Samsung Pay, que funciona via NFC, permitindo o pagamento e recebimento de dinheiro através do celular, como você pode conferir em Os 10 Melhores Celulares com NFC de 2024.

O Samsung Galaxy A71 é a prova d 'água?

É muito importante que você esteja atento ao fato de que o celular Samsung Galaxy A71 não é um aparelho à prova d'água. O celular da Samsung não possui IP68, ou seja, não tem proteção contra água nem poeira.

Isso é um fator muito relevante de estar atento, pois você não deve deixar o Galaxy A71 cair na água e deve evitar até mesmo respingos, chuvas e eventuais situações que molhem o celular. Por não apresentar resistência à água, o Galaxy A71 pode acabar danificando caso entre em contato com água, o que pode ser uma desvantagem para alguns consumidores. E se você tem preferência por modelos com essa nova tecnologia, temos o artigo perfeito! Confira mais em os 10 melhores celulares 5G de 2024.

O que levar principalmente em conta na hora de escolher entre as versões do Samsung Galaxy A71?

celular

No Brasil, o celular Samsung Galaxy A71 não possui muitas variações com relação às especificações técnicas do aparelho. Por isso, na hora de adquirir a melhor versão do Samsung Galaxy A71, você não precisa se preocupar tanto com as diferenças de especificações técnicas.

Isso porque a única diferença relevante com relação ao funcionamento é a memória RAM do celular, que está disponível em 6 GB ou 8 GB. As demais diferenças dizem respeito à cor do celular e aos preços que você irá encontrar no mercado, então, escolha o modelo ideal para você de acordo com estas características.

Comprar Samsung Galaxy A71

Principais acessórios para Samsung Galaxy A71

Os acessórios para o Samsung Galaxy A71 podem fazer bastante diferença na experiência de uso do aparelho. Tanto para garantir a proteção do celular, quanto para que o aparelho seja mais eficiente e versátil, adquirir alguns acessórios da Samsung para o Galaxy A71 pode ser interessante.

Capa para Samsung Galaxy A71

Ainda que o Samsung Galaxy A71 seja feito com o Gorilla Glass, que oferece boa resistência ao celular contra impactos e arranhões, é interessante considerar adquirir uma capa para o aparelho. A capa para Samsung Galaxy A71 é fabricada com muito cuidado e atenção aos detalhes para garantir máxima durabilidade e proteção ao seu celular.

Produzida com silicone e reforçada na parte traseira e nas laterais com borracha, esta capa para o Galaxy A71 é um acessório indispensável para quem quer cuidar bem do celular. Um grande diferencial desta capa está em suas quinas, que são feitas com uma camada dupla de silicone que confere maior proteção para o seu Samsung Galaxy A71.

E, por ser transparente, esta capa permite que você mostre as cores e o design do aparelho sem abrir mão de sua proteção.

Capa Anti Shock para Samsung Galaxy A71 2020, cell case, Transparente | Amazon.com.br

https://www.amazon.com.br/Capa-Anti-Shock-Samsung-Galaxy/dp/B084FHRSTY?keywords=capinha+a71&qid=1654606376&sr=8-16&linkCode=ll1&tag=medialeads08-20&linkId=37b4409396ce260ad9f415d49c8d2c6c&language=pt_BR&ref_=as_li_ss_tl

Compre online Capa Anti Shock para Samsung Galaxy A71 2020, cell case, Transparente na Amazon. Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime. Encontre diversos produtos da marca Cell Case com ótimos preços.

Carregador para Samsung Galaxy A71

O carregador para Samsung Galaxy A71 é um acessório indispensável se você quer uma recarga rápida e eficiente do seu celular. Este acessório disponibiliza a tecnologia super fast charging e foi desenvolvido especialmente para recarregar a bateria do seu smartphone com maior rapidez e segurança.

Ele possui potência de 45 W e tem capacidade de carregar completamente o seu celular entre 1 e 2 horas, economizando bastante o seu tempo e garantindo que o Galaxy A71 nunca fique sem energia.

Seu cabo tem uma entrada USB-C, compatível com o modelo A71. É um modelo de carregador mais robusto, o que confere maior resistência ao acessório, permitindo que você leve ele com tranquilidade para onde for, sem correr o risco de danificar os cabos ou a base do carregador.

Película para Samsung Galaxy A71

Outro acessório muito recomendado de se adquirir é a película para Samsung Galaxy A71. A película de vidro para celular é um acessório bem resistente e confere ainda mais proteção para o seu aparelho, aumentando seu tempo de vida útil.

Este acessório é responsável por absorver eventuais impactos que seu Samsung Galaxy A71 possa sofrer, ajudando a manter sua tela intacta e protegida. É um produto muito eficaz que não atrapalha a sensibilidade ao toque na tela nem na leitura da digital através do sensor na tela sendo, portanto, um acessório muito recomendado para usuários do Samsung Galaxy A71.

Pelicula De Vidro Temperado 3D Full Cover Para Samsung Galaxy A71 | Amazon.com.br

https://www.amazon.com.br/Pel%C3%ADcula-Temperado-Samsung-Galaxy-Polegadas/dp/B08CNLSDMF?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=1LHA64T39N6S5&keywords=pelicula+a71&qid=1654606463&sprefix=pelicula+a71%2Caps%2C199&sr=8-3&linkCode=ll1&tag=medialeads08-20&linkId=2c728b1cbd7bbf203c505eaf78db236c&language=pt_BR&ref_=as_li_ss_tl

Compre online Película De Vidro Temperado 3D Full Cover Para Samsung Galaxy A71 com Tela de 6.7" Polegadas - Proteção Blindada Top Premium Que Cobre Toda A Tela na Amazon. Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime. Encontre diversos produtos da marca Danet com ótimos preços.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy A71

Como observado nas avaliações do Samsung Galaxy A71, um ponto fraco do aparelho é sua reprodução de áudio através dos alto-falantes, e uma forma de lidar com este problema e desfrutar de um som de muita qualidade é através do uso de um bom fone de ouvido.

Adquirir o fone de ouvido sem fio Galaxy Bud, da Samsung, é uma ótima escolha para quem busca maior mobilidade sem abrir mão da imersão sonora. Por não conter fios, este fone de ouvido permite que você se movimente com maior liberdade tanto nas atividades do dia-a-dia, quanto na hora de praticar atividades físicas.

Além disso, ele conta com cancelamento de ruído inteligente, eliminando os barulhos externos do ambiente que atrapalham na hora de ouvir sua música, filme ou jogo. Ele conta ainda com microfone para você realizar chamadas e um estojo de carregamento sem fio que garante que seus fones de ouvido nunca fiquem sem carga.

Escolha o seu Samsung Galaxy A71 para suprir todas as suas necessidades!

O Samsung Galaxy A71 é um ótimo aparelho intermediário da Samsung que traz diversas especificações técnicas muito interessantes para seus usuários a um preço mais acessível. Este é um modelo muito versátil capaz de suprir a necessidade de vários perfis de usuários. Se você busca um bom celular para tirar fotos e gravar vídeos de alta qualidade, o Galaxy A71 certamente é a escolha ideal, graças às suas quatro câmeras traseiras de alta resolução.

O Galaxy A71 é também uma ótima escolha para quem gosta de assistir vídeos, filmes e jogar jogos no celular, pois a tela com tecnologia Super AMOLED Plus confere um visual belo, e o processador octa-core é capaz de executar diversas funções pesadas e simultâneas sem travamentos. E é graças a este processador avançado que o Galaxy A71 se torna um produto ideal até para pessoas que querem um celular para uso mais simples.

Porém eficiente e com velocidade ideal. Como observado nas avaliações, o Galaxy A71 traz tecnologias que proporcionam uma ótima experiência de uso para o consumidor, além de garantir proteção dos seus dados e apresentar uma boa durabilidade, sem deixar de lado um visual muito atraente

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Últimos posts


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Tem um bebê a caminho? Neste artigo, confira muitas dicas para escolher um bom carrinho guarda-chuva e informações sobre os 10 melhores carrinhos do mercado!


Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Veja aqui um guia básico para encontrar um bom repetidor de sinal Wi-Fi, uma seleção de ótimos modelos para todos os orçamentos e onde comprar!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

Em busca da máquina de lavar de 16kg ideal? Neste artigo, apresentamos as 8 melhores máquinas de lavar de 16kg da atualidade, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos