As 10 Melhores Marcas de Ração Para Cachorro de 2024: Hill's Pet Nutrition, Farmina N&D, Royal Canin e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Ração Para Cachorro de 2024: Hill's Pet Nutrition, Farmina N&D, Royal Canin e Mais!

Tem um cachorro e não sabe qual marca de ração comprar? Veja aqui fatores a se levar em conta na escolha e veja um ranking com as 10 melhores opções do mercado!


Qual é a melhor marca de ração para cachorro de 2024?

O melhor amigo do homem merece uma ótima alimentação, não é mesmo? Os cachorros devem ser bem alimentados para viverem e crescerem saudavelmente. No entanto, para alcançar esse objetivo, a melhor decisão é investir nas melhores marcas de ração para cachorro, isso porque há um alto investimento em rações com nutrientes adequados ao pet, com diversas linhas para os mais variados tipos de cachorros e, ainda, evitam conservantes no preparo.

Assim, no mercado existem muitas marcas com variedades de ração com qualidade nutricional e com um ótimo preço. As melhores marcas, como Golden, Royal Canin e Pedigree, se preocupam com o alto valor nutricional e grãos de qualidade Premium em suas rações. Além disso, as melhores marcas são feitas para todas as raças e idades e, algumas linhas, são até mesmo utilizadas para necessidades específicas, como cães em processo de cuidados médicos.

E com tantas marcas disponíveis no mercado, venha conferir abaixo informações relevantes no momento da compra, como um ranking das 10 melhores marcas de ração para cachorro de 2024 e dicas de como escolher a melhor marca de ração. Preparamos um guia para que você tenha em mãos as ferramentas necessárias para decidir qual a melhor marca para levar para casa. Confira!

As Melhores Marcas de Ração Para Cachorro de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Premier Formula Golden Formula Pedigree Biofresh Hill's Pet Nutrition Gran Plus Purina Royal Canin Baw Waw Farmina N&D
Preço
Fundação Brasil, 1995 Brasil,1995 Brasil, 1957 Brasil, 2001 Estados Unidos, 1907 Brasil, 1975 Estados Unidos, 1894 França, 1968 Brasil, 2001 Itália, 1965
Nota RA 9,2/10 9,2/10 9,0/10 8,5/10 8,2/10 8,5/10 8,1/10 8,8/10 7,3/10 7,0/10
Avaliação RA 8,8/10 8,71/10 8,67/10 7,91/10 7,18/10 7,91/10 7,33/10 8,8/10 6,77/10 5,76/10
Amazon 4,5/5 4,7/5 4,86/5 4,43/5 4,73/5 4,6/5 4,7 4,8/5 4,4/5 4,8/5
Custo-Benef. Muito bom Muito bom Muito bom Bom Razoável Razoável Razoável Baixo Razoável Baixo
Diferenciais Rações Orgânicas e medicamentosas Rações orgânicas Rações Orgânicas Rações orgânicas Rações Medicamentosas Rações Orgânicas Rações Medicamentosas Rações medicamentosas Rações Orgânicas Rações Orgânicas e Medicamentosas
Tipo Seca Seca Seca e Úmida Seca Seca e Úmida Seca e Úmida Seca e Úmida Seca e Úmida Seca e Úmida Seca e Úmida
Linha Super Premium e Super Premim Natural Premium Especial e Premium Especial Natural Premium Super Premium Natural Super Premium Premium Especial e Premium Especial Natural Premium e Super Premium Premium e Super Premium Premium e Natural Pro Super Premium
Link

Como analisamos as melhores marcas de ração para cachorro de 2024?

Com tantos critérios e informações, é comum que surjam muitas dúvidas para realizar a compra de uma ração para o seu cachorro. Para facilitar o seu trabalho, separamos uma lista com os principais critérios a serem levados em conta para a compra de uma boa ração.

  • Fundação: trata-se do ano de fundação da ração que indica como a marca se comportou no decorrer da história no mercado. Item que indica origem e tradição, além da sede de produção e país donde surgiu a marca de ração; 
  • Nota RA: é a nota geral no site Reclame Aqui. Ela varia de 0 a 10 e é atribuída de acordo com a quantidade de reclamações e soluções de problemas da marca no portal, assim, quanto maior a nota, maior a satisfação dos clientes no pós compra;
  • Avaliação RA: é a nota dos consumidores no site Reclame Aqui. Também varia de 0 a 10 e tem a ver com a avaliação do público sobre a marca. Quanto maior a nota, maior é a satisfação;
  • Amazon: é a nota média da marca da ração no site da Amazon. Tal valor é definido com base nos três produtos do ranking da marca e as notas vão de 0 a 5;
  • Custo-benefício: índice que se refere ao custo benefício da marca. Pode ser Muito bom, Bom, Razoável ou Baixo. Esse índice depende da variação do custo da marca da ração e da qualidade dela frente à outras marcas;
  • Tipo: indica se a ração é seca ou úmida, quanto maior a variedade, melhor para o consumidor que encontra diversidade;
  • Linha: indica se ela é uma ração da linha econômica, Standart, Premium ou Super Premium, quando maior a diversidade, maior o alcance para diferentes tipos de públicos;
  • Diferenciais: indica se a marca trabalha com rações orgânicas ou medicamentosas, um diferencial para quem procura rações específicas para seus pets.

Esses são os critérios que foram base para a criação do nosso ranking das 10 melhores marcas de ração de 2024. Com essas informações, você pode escolher com segurança uma ração saborosa e de boa qualidade para o seu cão. Prossiga a leitura e veja abaixo as melhores marcas de ração de 2024! 

As 10 melhores marcas de ração para cachorro de 2024

São muitos fatores a serem levados em conta para manter seu cachorro feliz e saudável. Pensando nisso, fizemos um ranking com as 10 melhores marcas de ração para cachorro em 2024. Nele, você vai poder comparar quais são as melhores marcas em relação à tradição da marca, a sua fonte de produção e para quais fins ela deve ser consumida. Fique atento!

10

Ração 100% natural e com os melhores sabores


Pertencente ao grupo Farmina Pet Food, as rações Farmina N&D é uma das marcas que mais se preocupam com a produção de rações especiais para animais em diferentes condições de vida. Ela possui uma variedade de opções para cada porte com uma variedade de sabores não muito comuns no mercado. Ademais, é ideal para quem quer uma ração que seja  livre de transgênicos, sendo 100% natural e de baixo índice glicêmico.

Ela possui quatro linhas de rações como a N&D Prime, N&D Quinoa, N&D Pumpkin e a N&D Ancestral Grain. A N&D Prime é uma linha livre de grãos e suas taxas de proteínas podem chegar em até 98%, indicada aos cães que necessitam de uma melhora no aparelho digestivo. Já a N&D Quinoa utiliza grão de Quinoa e é indicada aos cachorros com sensibilidade digestiva.

A linha N&D Pumpkin tem abóbora como fontes de fibras e proteínas vegetais com baixo índice glicêmico e é indicada aos cães que necessitam reduzir o consumo de carboidratos e açúcares. Por fim, a N&D Ancestral Grain utiliza alguns cereais que são cultivados tradicionalmente como a sorgo, aveia e cevada que possuem alto valor proteico, vitaminas e fibras e é ideal para cães com paladares exigentes. Essa é uma ótima marca para os cachorros com sensibilidade digestiva, para controle de peso e para quem deve ingerir menor quantidade de carboidratos. 

Melhores rações Farmina N&D

  • Ração Quinoa N&D para Cães Skin & Coat: indicada para cães adultos com pele sensível, essa ração é feita com carne fresca e com fontes de proteínas inovadoras. Possui uma nutrição funcional para carnívoros com baixo índice glicêmico e livre de glúten. Não contém adição de conservantes artificiais. 
  • Ração Farmina N&D Prime Cães Adultos de Raças Pequenas: produzida para cães adultos de raças minis e pequenas, essa ração é produzida com frango de qualidade. Ela deixa a pelagem com mais brilho e maciez e é livre de transgênicos e com conservantes naturais de baixo índice glicêmico. 
  • Ração N&D Ancestral Grain Filhotes Raças Médias: ideal para cães filhotes de raças médias, essa ração é produzida com carnes nobres. É livre de transgênicos e contém cereais de baixo índice glicêmico e conservantes naturais com alto índice vitamínico com essências botânicas de chá verde, alfafa, aloe vera e psyllium. 
Fundação Itália, 1965
Nota RA 7,0/10
Avaliação RA 5,76/10
Amazon 4,8/5
Custo-Benef. Baixo
Diferenciais Rações Orgânicas e Medicamentosas
Tipo Seca e Úmida
Linha Super Premium
9

Ração barata e com uma variedade de sabores para seu cão


A marca Baw Waw teve um crescimento significativo nos últimos anos no Brasil. A marca é especialista em produtos alimentícios aos pets, conglomerando uma linha mais barata de rações e petiscos do tipo Premium e natural. Contendo uma variedade de sabores, é uma boa ração ideal para quem quer agradar o paladar do seu cachorro. Entre eles, é possível encontrar as rações no sabor carne, carne e frango, carne e leite, carne e vegetais.

É uma interessante escolha para quem se preocupa com os componentes nutricionais da ração, sendo que esta tem de destaque a presença do óleo de Yucca que tem a função de regular o trânsito intestinal e deixar as fezes mais duras e com odor menos fétido. Além disso, possui farinha de vísceras de frango que é uma ótima fonte de proteínas com alta digestibilidade.

A marca disponibiliza a linha econômica Baw Waw com uma série de sabores e ideal para quem procura por tamanhos diversos de grãos para uma mastigação confortável ao pet e também a linha Baw Waw Natural Pro, uma linha de ração produzida à base de ingredientes mais naturais como arroz, a linhaça e a polpa de beterraba. Na linha Natural Pro você encontra rações com grãos super macios, o que facilita a mastigação de cachorros com problemas mandibulares ou pode até mesmo servir de petisco para seu pet. 

Melhores Rações Baw Waw

  • Ração Baw Waw para cães sabor Carne: ração do tipo seca indicada aos cachorros adultos de raças grandes. Possuí em sua composição 22% de proteína para ossos e músculos mais fortes e um equilíbrio entre cálcio e fósforo para uma dentição saudável. A presença de ômega 3 e 6 garantem uma pelagem macia e saudável, assim como, as vitaminas, fibras e minerais são componentes que dão maior vitalidade ao seu cão. 
  • Ração Baw Waw Natural Pro Super Macio para cães raças pequenas: ração do tipo seca da linha Natural Pro. Esta linha utiliza ingredientes naturais, sem corantes e aromatizantes naturais. É indicada aos cachorros de raça pequena, contendo 23% de proteína de alta qualidade com alta digestibilidade e redução de sódio para uma vida saudável. Contém probiótico, promovendo a saúde intestinal dos pets. 
  • Ração Baw Waw para cães porte pequeno e médio: ração do tipo seca sabor carne e frango, é indicada aos cachorros de porte médio. Contém 24% de proteína, equilíbrio entre cálcio e fósforo com a presença de ômega 3 e 6. Sua composição contém extrato de yucca para melhor digestão e menor odor nas fezes do seu cão. 
Fundação Brasil, 2001
Nota RA 7,3/10
Avaliação RA 6,77/10
Amazon 4,4/5
Custo-Benef. Razoável
Diferenciais Rações Orgânicas
Tipo Seca e Úmida
Linha Premium e Natural Pro
8

Rações com fármacos e para raças específicas 


A marca Royal Canin está há mais de 50 anos no mercado e possui um histórico de rações de alta qualidade para os mais diversos tipos de cachorros. É uma das melhores opções para aqueles donos que precisam adquirir rações medicamentosas, possuindo uma variedade de sabores e de fins como o tratamento de problemas dermatológicos e cardíacos. 

É possível encontrar rações para as diferentes fases de vida do seu cachorro e para raças específicas como Shih Tzu, Maltês, Boxer, Labrador e outras raças. Oferece dados e pesquisas que indicaram a confiabilidade da ração para fins específicos, em seu site encontramos relatórios e dados estatísticos do bom comportamento da ração.  

Entre seus pontos fortes, é que ela disponibiliza 7 linhas diferentes de ração da marca como a Breed Health Nutrition para raças específicas, a X-small para cães adultos que pesam até 4kg, a Mini para cães pequenos de até 10kg e assim por diante. Há também uma linha terapêutica que é a Vet Diet Canine, usada para nutrir seu cão enquanto ele se recupera de alguma doença. 

Melhores rações Royal Canin

  • Ração Royal Canin Canine Veterinary Diet Hypoallergenic: ração específica para cães adultos com intolerância alimentar, alergias ou sensibilidades dermatológicas. Essa ração contém em sua fórmula proteínas hidrolisadas de baixo peso molecular, garantindo uma dieta hipoalergênica altamente digestível. Protegem o aparelho digestivo e garantem a saúde da pele.
  • Ração Royal Canin Canine Veterinary Diet Satiety para cães adultos de raças pequenas: indicada para cães adultos de raças pequenas, essa ração é propícia para cachorros com tendências ao excesso de peso. Ela foi formulada para promover uma perda de peso eficaz e segura garantindo a manutenção posterior do peso saudável. Em pesquisa, a Royal Canin indicou que 97% dos cães perderam peso em apenas 3 meses com o uso da ração. 
  • Ração Royal Canin Mini Indoor cães adultos: ração Super Premium específica para cães adultos de porte pequeno que vivem em ambientes internos a partir de 10 meses de idade. Essa ração ajuda na saúde digestiva e na redução do odor e volume das fezes em função da presença de proteínas altamente digestíveis, fibras e carboidratos em sua composição. Seu conteúdo calórico corresponde ao nível de energia necessária a um cão de pequeno porte que vivem em ambientes internos. 
Fundação França, 1968
Nota RA 8,8/10
Avaliação RA 8,8/10
Amazon 4,8/5
Custo-Benef. Baixo
Diferenciais Rações medicamentosas
Tipo Seca e Úmida
Linha Premium e Super Premium
7

Ração tradicional, versátil e feita sob supervisão técnica


A Purina é, com certeza, uma das marcas mais tradicionais no mercado de rações e é conhecida por ter na sua origem a preocupação de ser o mais profissional possível no preparo de suas rações. Não à toa, a maioria dos produtos vendidos são feitos diante de uma supervisão nutricional qualificada para garantir um bom equilíbrio alimentar aos seus pets. Então para os clientes que prezam por tradição e confiança, a Purina é uma ótima opção, além de ser facilmente encontrada em todos os mercados e petshops. 

É uma marca que tem diversas modalidades de linhas de ração, desde as mais popularizadas às mais caras do tipo Premium e Super Premium. Ela tem um bom desempenho na criação de suas rações que possuem uma alta qualidade e repleta de nutrientes essenciais para os pets. E por ser uma marca tradicional, possui dados mais sólidos e confiáveis que dizem respeito ao seu comportamento no mercado. 

 Há linhas específicas para filhotes como a Purina One e uma linha para quem quer algo de alta qualidade, como a Purina Pro Plan que contêm uma ampla variedade de alimentos com opções úmidas e secas, para todas as raças e idades com suporte dietético para cães com excesso de peso e estômago sensível, contando com pesquisas nutricionais especializadas. É uma opção versátil e que atende praticamente a todas as necessidades.  

Melhores Rações Purina

  • Ração Propan Active Mind para todos os portes: essa linha de ração da marca possui o diferencial de ter sido desenvolvida por cientistas e nutricionistas para garantir uma alimentação saudável e que atua como uma fonte de energia alternativa para o desenvolvimento do cérebro de cães idosos para melhorar a memória, atenção e capacidade de aprendizagem. Fabricado com ingredientes selecionados e com proteção equilibrada às articulações.  
  • Ração Propran Reduced Calorie para cães adultos: essa modalidade de ração é indicada aos cachorros que precisam emagrecer e ter uma dieta mais equilibrada. Ela é feita com proteína de frango, com alto teor proteico para manter a massa corporal magra durante a perda de peso. Possui a tecnologia OptiFit que reduz o peso e mantém uma condição corporal saudável. Não contém corantes artificiais. 
  • Ração Propan Reduced Calorie para cães adultos de raças pequenas: sem corantes artificiais, essa modalidade de rações é específica para o emagrecimento saudável de cães adultos de raças pequenas. Produzida com proteína de frango, com alto valor proteico, ela ajuda na manutenção da massa corporal magra durante a perda de peso. 
Fundação Estados Unidos, 1894
Nota RA 8,1/10
Avaliação RA 7,33/10
Amazon 4,7
Custo-Benef. Razoável
Diferenciais Rações Medicamentosas
Tipo Seca e Úmida
Linha Premium e Super Premium
6

Opção alimentar livre de corantes e aromas artificiais 


A ração Gran Plus é muito conhecida no mercado por ser uma fonte alimentar livre de corantes e aromas artificiais. Ela é indicada para quem quer oferecer uma alimentação saudável ao seu cão e possui o tamanho do grão de acordo com o porte e a idade do seu cachorro, para além de ter uma proteína de boa qualidade.

Um ponto forte é a presença de um programa de satisfação garantida. Tal programa dá a oportunidade do consumidor solicitar seu dinheiro de volta, caso o seu pet não se acostume à ração ou ela não esteja desempenhando a função que ela deveria cumprir, em caso de necessidades médicas. Por isso mesmo, ganhou a confiança do consumidor. 

A marca tem uma variedade de linhas como a Gran Plus Choice, Menu, Light e Gourmet. A linha Choice garante uma alimentação equilibrada ao seu cão com ótimo custo benefício; a Menu é ideal para quem quer oferecer ao seu pet alimentos de alta qualidade, sendo preparada com ingredientes nobres; a Light é recomendada aos cães com tendência ao sobrepeso e a linha Gourmet possui alimentos saborosos e é ideal para quem quer uma ração livre de transgênicos. Além disso, é uma das marcas mais procuradas pelos tutores, demonstrando o seu bom potencial no mercado. 

Melhores rações Gran Plus

  • Ração Gran Plus Cães Menu Adulto: no sabor carne, essa ração é uma ótima indicação aos cães adultos de todas as raças. Isso pois, ela contém em sua composição a presença de glicosamina e condroitina que são duas substâncias funcionais que auxiliam a saúde dos ossos e articulações, já que ambas fazem parte das cartilagens e dos líquidos que compõem as articulações. É uma refeição 100% completa e balanceada, rica em ômega 3 e com fibras e prebióticos. Não contém nem corantes nem aromas artificiais. 
  • Ração Gran Plus Gourmet Adulto porte médio e grande: de sabor peru, essa é uma ração para cães com um paladar exigente. Na linha Gourmet, a ração proporciona uma alimentação rica em proteínas de alta qualidade e é indicada a cães adultos de todas as raças. Contém glicosamina e condroitina, ômega 3, fibras e prebióticos. 
  • Ração Gran Plus Choice Cão Adulto: com o sabor frango, essa ração faz parte de mais uma das variedades oferecidas aos cães com paladar exigente. É indicado aos cães adultos de todas as raças e é uma refeição completa e balanceada. Não possui corantes e aromas artificiais, contribui para ossos e dentes fortes, na manutenção da massa muscular e é feito com ingredientes nobres. 
Fundação Brasil, 1975
Nota RA 8,5/10
Avaliação RA 7,91/10
Amazon 4,6/5
Custo-Benef. Razoável
Diferenciais Rações Orgânicas
Tipo Seca e Úmida
Linha Premium Especial e Premium Especial Natural
5

Melhor ração com fármacos para tratamentos específicos em cachorros


A Hill's Pet Nutrition é conhecida por ser a melhor marca de ração medicamentosa para cachorros. Com mais de 100 anos de atuação, ela é uma das empresas mais populares nesse segmento de fármacos. Ela é indicada para o tratamento de doenças digestivas, renais, dermatológicas, entre outras. Há também opções para donos que querem uma ração para o controle de peso dos cães de diversos portes. 

Para além disso, ela possui uma alta palatabilidade e é uma das únicas rações que possui dois tipos de ração sênior. A Hill's é também conhecida e conceituada no mercado de alimentação animal por sempre estar investindo em pesquisas para melhorar a nutrição animal dos pets. Por isso, é a marca preferida para quem precisa de rações medicamentosas, dado o rigor científico. 

A marca possui duas linhas: a Prescription Diet para cachorros com necessidades nutricionais específicas e a Science Diet, para cachorros saudáveis de todas as idades. Assim, se seu cachorro está se recuperando de algum problema de saúde como doenças renais, urinários e digestivos o ideal é realizar a compra da Prescription Diet, mas se ele estiver saudável e você queira comprar uma ração de boa qualidade, opte pela Science Diet.  

Melhores rações Hill's Pet Nutrition

  • Ração Hill's Science Diet para Cães Adultos Light: ração Super Premium para cães adultos com dieta de restrição calórica com controle de peso. Contém proteínas de alta qualidade para uma condição corpórea ideal. Possui fibras de alta qualidade, ácidos graxos e antioxidantes que ajudam a manter a pele, pelagem e digestão saudáveis. Na sua fórmula, há a presença de L-Carnitina, que ajuda o metabolismo a converter gordura em energia. 
  • Ração Hill's Science Diet para Cães de Pele Sensível Pedaços Pequenos: indicada para cães adultos saudáveis com pele sensível e de pequeno porte, essa ração contém proteínas de alta qualidade para uma condição corpórea ideal. Possui fibras de alta qualidade, ácidos graxos e antioxidantes que ajudam a manter a pele, pelagem e digestão saudáveis. Com um complexo de vitaminas C e E. 
  • Ração Hill's Science Diet para Cães Adultos Light Pequenos e Mini: ração para cães adultos de raças pequenas e miniatura que precisam de dietas com restrição calórica para auxiliar no controle do peso corporal. Contém fibras naturais de vegetais que ajudam a manter a saciedade das refeições. 21% a menos de calorias para evitar o ganho excessivo de peso. 
Fundação Estados Unidos, 1907
Nota RA 8,2/10
Avaliação RA 7,18/10
Amazon 4,73/5
Custo-Benef. Razoável
Diferenciais Rações Medicamentosas
Tipo Seca e Úmida
Linha Super Premium
4

Ração natural e livre de transgênicos 


A marca de ração Biofresh é uma marca da empresa Hercosul com mais de 20 anos de história. É uma marca ideal para quem procura por uma ração que possua uma formula natural. Ademais, tem a qualidade da linha Super Premium. Os seus produtos são livres de transgênicos, corantes, conservantes e aromatizantes naturais. Para além disso, a marca oferece uma variedade de rações por idade, porte e condição física.

Ela é uma boa pedida com uma composição rica e diversa com carnes, frutas, legumes e grãos nobres integrais. Na sua composição também é possível encontrar componentes extras como óleo de peixe que é rico em ômega 3 e auxilia no sistema nervoso e cardíaco e extrato de Yucca e zeólita, responsáveis por uma boa digestão e redução do odor das fezes.  

A marca possui duas linhas: a linha para cachorros castrados e a linha Ligth que é indicada para cachorros com necessidades de reduções calóricas. O que muda em cada uma é a ordem das espécies que fornecem as proteínas: no caso da linha de cachorros castrados, a proteína advém dos peixes e na linha Ligth há uma série de fibras como ervilhas desidratadas, sorgo e celulose em pó. 

Melhores rações Biofresh

  • Ração Biofresh adultos raças médias: indicada aos cães adultos de porte médio, essa ração garante uma dieta completa e balanceada. Com o sabor mix de carnes e frutas, ela atua na longevidade do animal, na saúde oral e digestiva, no reforço dos ossos e articulações e na manutenção de pêlos brilhantes e de uma pele sadia. Mantém o coração saudável. 
  • Ração Biofresh adultos castrados raças pequenas e minis: específica para os cachorros castrados de raças pequenas e minis, essa ração é ótima para garantir uma dieta equilibrada com controle de peso. Possui em sua composição a inclusão de carnes, frutas, legumes e grãos nobres integrais. Não possui transgênicos, aromatizantes, corantes e conservantes artificiais. Altamente nutritivo e saboroso. 
  • Ração Biofresh para cães adultos de médio porte: indicada aos cães adultos de médio porte, a ração possui carne de frango em sua composicção e é feita para animais com os paladares exigente. Ela contém ervas frescas na sua composição que além de serem importantes oxidantes, garantem uma conservação 100% natural do alimento. Preserva a saúde do seu cão em sua pelagem, em sua boca e no seu sistema digestivo. 
Fundação Brasil, 2001
Nota RA 8,5/10
Avaliação RA 7,91/10
Amazon 4,43/5
Custo-Benef. Bom
Diferenciais Rações orgânicas
Tipo Seca
Linha Super Premium Natural
3

Ração popular, barata e de alta qualidade


A Pedigree é uma das marcas mais famosas e populares. Vendida por um bom preço e com mais de 60 anos no mercado nacional, é uma marca de confiança e de preferência da população brasileira. Ela é pertencente ao grupo Mars Pet e possui mais de 60 tipos de alimentos úmidos e secos para cães. A marca fabrica produtos para as mais variadas raças e tamanhos com fórmulas específicas, assim, são ideais para tutores que tem cães com necessidades nutricionais como altas proteínas ou perda de peso.

Por ser uma marca popular e barata, há quem pense que ela não é boa. No entanto, esse é o maior equívoco existente sobre essa ração. Seus ingredientes são de alta qualidade e os produtos são ainda nutricionalmente sólidos e fáceis de digerir. Outro ponto positivo, é a variedade de apresentação das embalagens sendo possível adquirir embalagens de 1Kg, 3kg, 10kg, 15kg, 18kg e 20kg.

Para além da linha Pedigree, a marca também possui a linha Pedigree Equilíbrio que é feita a base de ingredientes naturais como cenoura, espinafre, polpa de beterraba, linhaça e quirera de arroz.  É uma ótima opção em conta e ideal para quem procura dar ao seu pet uma alimentação diversa, pois contém nutrientes de destaque em sua fórmula como cálcio, fósforo, proteínas e vitaminas A, D, E e complexo B. 

Melhores Rações Pedigree

  • Ração Pedigree para cães adultos: com o sabor carne e vegetais, essa ração é indicada aos cães adultos de raças médias e grandes. É um alimento completo e balanceado, rico em fibras e enriquecido com antioxidantes para ajudar no processo digestivo com fezes mais firmes. 
  • Ração Pedigree Equilíbrio Natural para cães adultos de raças pequenas: ração da linha Equilíbrio Natural, é uma ração sem corantes e aromatizantes artificiais. Ela é indicada aos cães adultos de raças pequenas e minis para uma alimentação saudável rica em ômega 3 e 6 e grãos integrais com cereais e sementes de linhaça. Seus grãos são macios e adequado aos cães com mandíbulas menores. 
  • Ração Pedigree para cães adultos raças pequenas: ração indicada aos cães adultos de raças pequenas de 12 meses à 7 anos. Essa ração é adequada a uma dieta rica em vitaminas e minerais que ajudam a manter o seu cachorro forte e saudável. Contém fibras naturais para uma ótima digestão e fezes firmes. Rica em ômega 6 para pele e pêlos saudáveis. Contém a vantagem de ter grãos com a textura que ajudam na redução da formação do tártaro e possui um formato menor para bocas pequenas. 
Fundação Brasil, 1957
Nota RA 9,0/10
Avaliação RA 8,67/10
Amazon 4,86/5
Custo-Benef. Muito bom
Diferenciais Rações Orgânicas
Tipo Seca e Úmida
Linha Premium
2

Bom custo-benefício para compra de rações Premium


Pertencente à Premier Pet, a Golden é também uma das marcas mais procuradas pelos tutores. É uma empresa brasileira com mais de 20 anos de experiência de nutrição animal e seu ponto forte é que traz rações para quem quer algo da linha Premium em um ótimo custo-benefício. Ideal para os donos que querem uma marca que atende aos mais diversos cães de diferentes idades e pode ser encontrada em diferentes linhas com uma composição natural.

Para além disso, é um ótimo pedido para quem quer agradar o paladar do seu cachorro. Em algumas linhas é possível encontrar também compostos extras que auxiliam os cães em determinadas atividades físicas como cães em treinamento e competição. A marca disponibiliza seis linhas diferentes de ração para compra. Entre elas temos a linha Fórmula que é a linha padrão da Golden.

A linha Duo que é para cães mais exigentes e que desejam variar o sabor; a linha Seleção Natural que é para quem quer algo livre de transgênicos e possui uma base de um complexo de 6 vegetais e menor teor de sódio; a Linha Power Training que é indicada aos cães que realizam bastante atividade física e a linha Mega que contém proteína de ovo e adição de condroitina e glucosamina. 

Melhores rações Golden Formula

  • Ração Golden Filhote Sabor Frango e Arroz: essa ração é indicada para cães filhotes. Com uma composição específica, ela é formulada com ômegas 3 e 7, auxilia na beleza e pelagem e não contém corantes e aromatizantes artificiais. 
  • Ração Golden Premier Pet para cães adultos: com o sabor peru e arroz, essa ração é feita para aqueles cachorros que desejam sentir um sabor único no momento de sua alimentação. A ração é formulada com proteínas de excelente qualidade e garantem uma pelagem mais bonita e saudável, assim como, auxiliam na saúde intestinal. 
  • Ração Golden Fórmula Mini Bits Light para cães adultos de pequeno porte: indicada aos cães de pequeno porte, essa ração é propícia àqueles cachorros que estão em um processo de emagrecimento. Ela possui níveis de gorduras e calorias reduzidas, proteínas de alta qualidade e conta com a presença de ômega 3 e 6. 
Fundação Brasil,1995
Nota RA 9,2/10
Avaliação RA 8,71/10
Amazon 4,7/5
Custo-Benef. Muito bom
Diferenciais Rações orgânicas
Tipo Seca
Linha Premium Especial e Premium Especial Natural
1

Ração Super Premium de qualidade e com um bom preço


A Premier é uma marca para quem quer adquirir uma ração Super Premium com um bom preço. Ela agrega qualidade, variedade e um excelente repertório nutritivo para o pet. Ela oferece produtos de acordo com o porte do animal, não contém corantes, é uma boa fonte de proteínas e possui prebióticos que ajudam num bom funcionamento intestinal. 

Uma das grandes vantagens dessa marca, é que ela desenvolveu várias linhas para melhor atender o seu cliente. Portanto, você pode encontrar diversas rações com composições diferentes em suas fórmulas e com fins específicos para o seu cachorro. A marca vem crescendo no mercado justamente por oferecer ração de qualidade a um ótimo custo-benefício. 

Entre as linhas, temos a linha Premier Ambientes Internos que é feita para cachorros que vivem dentro de casa e gastam pouca energia, assim como, possui substâncias que reduz o odor das fezes; a Premier Nutricão Clínica para cães que estão se recuperando de alguma doença e precisam de uma dieta rigorosa; a Premier Seleção Natural que é livre para os donos que procuram rações livre de transgênicos; a Premier Nattú que é 100% natural e possui uma alta densidade nutricional, mas com menos calorias e outras como a Premier Raças específicas e a Fórmula, para quem quer algo da sua linha padrão. 

Melhores rações Premier Formula

  • Ração Premier Formula para cães filhotes raças médias: mais uma das rações Super Premium da Premier indicada aos filhotes de raças médias, essa ração auxilia em um excelente desenvolvimento do seu cão. Contém uma série de proteínas, vitaminas e minerais, na presença de DHA e ômega 3 e 6 para pele e pêlos saudáveis, 
  • Ração Premier Formula para cães adultos raças grandes: ideal para cães adultos de raças grandes entre 1 ano e meio até 5 anos, essa ração possui altos níveis de taurina, uma substância que auxilia na função do coração. Garante um bom funcionamento intestinal com fibras e prebiótico, para além de possuir condroitina e glicosamina para a proteção das articulações. 
  • Ração Premier Formula para cães adultos raças pequenas: indicado para cachorros de raças pequenas a partir de 12 meses, essa ração garante saúde e vitalidade com sua composição rica em vitaminas e minerais. Possuí fibras e prebiótico no auxílio da saúde intestinal e proteínas de alta qualidade, equilíbrio ideal de ácidos graxos essenciais para uma pelagem bonita.
Fundação Brasil, 1995
Nota RA 9,2/10
Avaliação RA 8,8/10
Amazon 4,5/5
Custo-Benef. Muito bom
Diferenciais Rações Orgânicas e medicamentosas
Tipo Seca
Linha Super Premium e Super Premim Natural

Como escolher a melhor marca de ração para cachorro?

Depois de conhecer as 10 melhores marcas de rações de 2024, veja aqui alguns critérios que você deve estar atento antes de escolher a ração para o seu pet.

Verifique qual é o ano de fundação da marca de ração para cachorro

É importante saber o ano de fundação da marca de ração, pois o mesma pode indicar a confiabilidade e o comportamento desta marca ao longo dos anos. No geral, as marcas tradicionais tendem a ser mais confiáveis e terem um desempenho mais estável no mercado.

Além disso, é importante saber o ano de fundação, pois quanto mais antiga é a marca, maior é a evolução da tecnologia na produção de rações e maior a diversidade de tipos de rações para agradar o máximo de consumidores e seus pets.

Procure ver a avaliação média das rações para cachorro da marca

Este é um dos critérios mais fundamentais no momento da compra de uma ração para o seu cachorro. Ao visitar sites de e-commerce, é possível visualizar a avaliação média que o consumidor deu a determinado produto.

Geralmente, este indicador varia de 0-5 estrelas e pode ser acompanhado de comentários por aqueles que já utilizaram determinado produto. Em uma busca nos sites oficiais da marca e nos sites de venda, procure por essa avaliações.

Privilegie aquelas feitas após um tempo de uso, para ter um retorno sobre a qualidade e durabilidade do produto. São produtos de alta qualidade aqueles avaliados entre 4-5 estrelas, de qualidade regular os com três estrelas e de baixa qualidade entre 1-2 estrelas.

Veja a reputação da marca de ração para cachorro no Reclame Aqui

Assim como as avaliações médias nos sites de e-commerce, a reputação da marca de ração para cachorro no site Reclame Aqui é um bom termomêtro para conhecer o desempenho das marcas no mercado.

No site é possível visualizar as solicitações de serviço abertas pelos clientes, assim como as avaliações dada pelos consumidores em alguma situação de atendimento. Lá você também consegue ver a própria avaliação do Reclame Aqui em relação à marca.

Tanto a nota do consumidor quanto a nota geral do site variam de 0-10. Logo, é possível conhecer o desempenho da marca de ração quando houve alguma demanda, assim como saber se há frequência de problemas ou se a marca possui uma boa atuação.

Confira qual é a indicação das rações da marca

Este é um dos fatores mais importantes em relação à vida nutricional do seu cão. Assim como nós humanos, os cães possuem distintas demandas nutritivas em diferentes fases de vida e as marcas de ração possuem diferentes tipos de rações para isso. Um cachorro com uma alimentação indicada de acordo com a sua idade e as suas particularidades fisiológicas, possui uma maior capacidade de viver bem e melhor.

Os filhotes, por exemplo, precisam de uma alimentação rica em nutrientes como cálcio e proteínas para auxiliar no crescimento dos ossos e para um maior gasto energético. Já os cães adultos necessitam fortalecer as suas articulações na presença de condroitina, colágeno tipo 2 e glicosaminas.

Por fim os cães idosos precisam de uma alimentação que tenha capacidade de prevenir o aparecimento de doenças como obesidade, diabetes, cardiopatias, cálculos renais, entre outras. Há aquelas rações que também são indicadas para raças específicas, cães castrados ou com alguma insuficiência alimentar. Por isso, fique ligado nas necessidades do seu cachorro para adquirir o melhor produto.

Veja se a marca possui ração fármaco para cachorro

Existem alguns cachorros que, durante a vida, podem apresentar algum problema de saúde como cálculos renais, hipersensibilidade alimentar, problemas nos fígados ou problemas crônicos de digestões.

Pensando nisso, existem algumas marcas de ração que oferecem produtos que possuem fármacos na composição da ração. Ou seja, são rações que possuem medicamentos e que atuam no controle e tratamento de doenças específicas.

Este tipo de ração pode oferecer maior conforto ao seu cachorro, pois evita o uso direto de medicamentos, assim como é rico em nutrientes e vitaminas em quantidade balanceada, possui menor teor de gordura e auxilia no desenvolvimento do seu cão. No entanto, ela só deve ser adquirida com a indicação de um veterinário.

Veja onde a marca de ração para cachorro possui sede

Como já abordamos, para além do ano de fundação da marca de ração, é importante saber onde a marca possui sede. Este fator pode indicar a origem dos produtos utilizados, a forma de produção e se a marca está localizada em um país que é novo no ramo de produção de rações ou se é mais tradicional.

Por isso, vá em busca dessas informações que indicam origem e desempenho no mercado. Para além desse fator, é preciso saber se a empresa é estrangeira ou nacional para saber como entrar em contato com a marca, caso necessário. Se a empresa for estrangeira, verifique se ela possui uma sede no Brasil para contatá-la mais facilmente.

Como escolher a melhor ração para cachorro?

Ainda há outros critérios que é preciso levar em conta antes de fazer as compras! Veja aqui o tipo ideal de ração para o seu cachorro, a linha que a ração pertence, se ela possui corantes ou conservantes artificiais, os seus componentes extras e o custo-benefício de cada marca.

Verifique qual é o tipo ideal de ração para cachorro ao seu pet

Para além da variedade nutricional e das necessidades específicas que as marcas de rações atendem, as rações podem ser classificadas em dois tipos: se são secas ou se são úmidas. No geral, a diferença entre uma e outra está relacionado ao teor de água que compõe o alimento. No entanto, é necessário ficar em alerta para outras diferenças. 

  • Secas: com cerca de até 12% de água, as rações secas são as mais comuns no mercado. Possuem a vantagem de ter uma alta validade em exposição ao meio e sem refrigeração. Mas podem não ser as melhores para os filhotes sem caninos desenvolvidos ou raças mais idosas com dificuldade de mastigar.
  • Úmidas: com cerca de 75% de água, este tipo de ração pode ser mais atrativo para os cães. No geral, as rações úmidas parecem petiscos e podem despertar mais facilmente a sensibilidade do seu cão. Existem linhas ricas em nutrientes e são indicadas aos cães com maior dificuldade de mastigar ou com pouco apetite. No entanto, é necessário atenção com esse tipo, pois possuem menor durabilidade no comedouro dos cachorros. 

Olhe qual linha a ração pertence

As rações são também classificadas de acordo com os valores nutricionais e proteicos que elas podem oferecer. Isso está diretamente ligado ao preço que ela terá no mercado. Neste quesito, podemos classificar as rações entre econômicas, Standart, Premium e Super Premium.

  • Rações econômicas: são rações de baixa qualidade nutricional e são compostas por uma dieta rica apenas em componentes de origem vegetal. No geral, são rações que ficam bem atrás das outras;
  • Rações Standart: as rações standart são rações intermediárias entre as econômicas e as de tipo premium. Possuem um preço maior que as econômicas e possuem uma composição nutricional com produtos de origem animal como farinha de carne e gordura animal;
  • Rações Premium: são rações de primeira qualidade. Com um preço mais elevado, elas são compostas por produtos de origem animal, com uma boa fonte de proteínas e rica em nutrientes. Sua composição facilita a digestão do seu cachorro. Apesar do seu preço, pela sua riqueza nutricional, os cachorros tendem a comer menos e, no geral, são rações isentas de corantes;
  • Rações Super Premium: são as rações mais caras do mercado, mas possuem em sua composição a presença de carne de ovino, frango e carne bovina. São altamente digestivas, diminuindo até mesmo a quantidade de fezes dos cachorros. Possuem linhas medicamentosas e são indicadas para cães com alguma insuficiência nutricional ou com algum problema de saúde. 

Pensando na saúde do seu cachorro, as linhas mais indicadas para um bom equilíbrio alimentar, são as linhas Premium e Super Premium. Elas que podem garantir uma alimentação de qualidade e balanceada.  

Evite rações para cachorro com conservantes ou corantes artificiais

Apesar de parecer que comidas mais coloridas são mais saudáveis, essa métrica não é necessariamente verdadeira para os cachorros. Enquanto os nossos pratos ficam coloridos pela presença de legumes e verduras, as rações coloridas ganham esse aspecto por meio do uso de conservantes ou corantes artificiais.

Esses produtos não fazem muito bem aos cachorros. Os conservantes e corantes artificiais são produtos químicos, pois são ricos em sódio e podem conter componentes químicos e sintéticos em sua formulação.

Tais produtos podem ter consequências na saúde dos cachorros como a queda dos pelos, alergias e dermatites. A longo prazo, o consumo de corantes e conservantes podem gerar problemas renais pelo excesso de sódio. Por isso, ao comprar a melhor ração para cachorro, evite aquelas com conservantes ou corantes artificiais.

Confira quais componentes extras a ração para cachorro possui que ajuda na saúde de seu pet

Em algumas rações existem componentes extras que podem auxiliar na saúde do seu cachorro. Para além daquelas que apresentam fármacos em sua composição, há aquelas que contém substâncias como glicosamina e condroitina que ajudam na preservação e manutenção da cartilagem.

Ou então, a presença de ômega 3 e 6 que são fundamentais para a presença de uma pele e pelagem saudáveis. É sempre bom privilegiar a compra a melhor ração para cachorro que realce e facilite a manutenção da saúde do seu cachorro.

Faça a avaliação do custo-benefício das rações para cachorro da marca

Não há um dono que não queira o melhor para o seu cachorro. No entanto, sabemos que muitas vezes manter um animal saudável pode parecer caro. Por isso, o melhor sempre a se fazer é avaliar o custo-benefício. Podem existir rações que, apesar de baratas, podem não saciar a fome do seu cachorro.

Isso pois, elas podem ser pobres em uma dieta calórica e proteica. Dessa forma, é importante avaliar o custo-benefício. Uma ração mais cara e rica em nutrientes, vitaminas e proteínas podem compensar, já que seu cachorro irá comer menos vezes ao dia. Pense nisso antes de comprar a melhor ração para cachorro para seu amiguinho!

Escolha a melhor marca de ração para cachorro e tenha um pet saudável!

Chegamos ao fim deste artigo e você já sabe todos os critérios a serem levados em conta antes de escolher a melhor ração para o seu cachorro, como saber se a marca possui ração fármaco e quais as suas maiores indicações. Assim como também saber se a melhor ração tem componentes extras ou é livre de conservantes.

O seu amigão merece o melhor, por isso, seja criterioso e avalie as necessidades básicas que ele necessita, a composição e a origem da marca que você irá comprar. Nunca se esqueça que, em último caso, é necessário uma indicação de um médico veterinário para uma dieta equilibrada e regrada para o seu cachorro.

Há uma variedade de rações para diferentes raças e fins e, o melhor de tudo, com os mais diferentes sabores para que a experiência do seu cachorro seja saudável e deliciosa. Siga esses passos e tenha um cão feliz e saudável!

Autor deste artigo

Estudante de Mestrado em Sociologia, um amante pela escrita.

Palavras-chave relacionadas


Produtos para cães

Artigos relacionados


As 10 Melhores Máquinas de Tosa de 2024: Andis, Oster e mais!

As 10 Melhores Máquinas de Tosa de 2024: Andis, Oster e mais!

Você já parou para pensar se o seu pet está sendo tosado com o equipamento certo? Aqui vamos ajudá-lo com dicas de escolha e as 10 melhores máquinas de tosa!


As 10 Melhores Rações para Cães de 2024: Super Premium, Light e mais!

As 10 Melhores Rações para Cães de 2024: Super Premium, Light e mais!

Quer melhorar a nutrição do seu cão? Confira aqui as 10 melhores rações para cães, seus variados tipos e dicas de como escolher a melhor para seu pet.


As 10 Melhores Rações para Husky de 2024: Royal Canin, Premier Pet e mais!

As 10 Melhores Rações para Husky de 2024: Royal Canin, Premier Pet e mais!

Em dúvida sobre qual tipo de ração comprar para a raça Husky? Veja neste artigo as melhores opções de 2024 e como escolher a ração ideal para o seu pet!


As 10 Melhores Rações para Cães com Alergia de Pele em 2024: Equilíbrio, Royal Canin e mais!

As 10 Melhores Rações para Cães com Alergia de Pele em 2024: Equilíbrio, Royal Canin e mais!

Seu cão está com alergias que prejudica sua saúde? Então conheça as melhores rações para alergia de pele, como escolher e garanta já o bem estar do seu pet!


As 10 Melhores Rações para Maltês em 2024: Guabi, Premier Pet e mais!

As 10 Melhores Rações para Maltês em 2024: Guabi, Premier Pet e mais!

Quer garantir a melhor refeição para o seu pet e dar a ele uma vida mais saudável? Então descubra as melhores rações para maltês e dicas de como escolher!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos