Avaliação do Samsung Galaxy A72: Preços, Ficha técnica e mais!

Avaliação do Samsung Galaxy A72: Preços, Ficha técnica e mais!

Quer saber mais sobre o Samsung Galaxy A72? Neste artigo, oferecemos avaliações do smartphone, suas especificações técnicas, vantagens, tecnologias e mais!


Samsung Galaxy A72: Um celular intermediário com vídeo 4K!

Se você está em busca de um celular intermediário com recursos avançados para tornar o seu dia a dia mais prático, uma excelente opção de compra é o Samsung Galaxy A73. O Samsung Galaxy S73 é classificado como um dos intermediários mais avançados da Samsung. Lançado em 2021, para substituir um antecessor bastante popular entre os brasileiros, esse modelo vem com boas novidades.

Entre as principais mudanças encontradas no Galaxy A72 estão o seu design, que agora ficou mais elegante, e uma autonomia ainda maior de sua bateria, mesmo durante o acesso a jogos, além de ser uma versão com certificação de resistência à água.

Sem dúvidas, o Samsung Galaxy A72 é uma ótima opção para quem deseja ter um produto de valor acessível com excelente usabilidade. Quer saber se vale a pena investir nesse smartphone? Confira, nos tópicos a seguir informações relacionadas às suas especificações técnicas, comparações e muito mais!

Samsung Galaxy A72

Processador Snapdragon 720G Qualcomm SM7125
Memória RAM 6GB
Sistema Op. Android 11 Samsung One UI 3.1
Tela e Res. 6.7', 1920 x 1080 pixels
Conexão LTE 4G, Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, NFC
Vídeo 4K (2160p), 30fps
Memória 128GB
Bateria 5000mAh

Especificações técnicas do Samsung Galaxy A72

Começaremos falando um pouco mais sobre as especificações técnicas desse modelo intermediário com excelente aceitação no mercado. Os tópicos a seguir apresentam detalhes sobre os seus principais recursos, como design, tela, câmeras, bateria, entre outras informações.

Bateria

O Samsung Galaxy A72 ganhou um upgrade em termos de bateria. Houve uma adição de 500mAh, o que fez grande diferença no dia a dia do usuário. Esse aumento resultou em uma autonomia de 40% na duração do funcionamento do aparelho, fazendo com que esse intermediário fique entre os melhores de sua categoria.

Em uso moderado, é possível navegar por aproximadamente dois dias até a próxima recarga do Galaxy A72. O tempo de carregamento também é muito mais rápido, graças ao carregador turbo de 25W que o acompanha em sua embalagem. A bateria fica completa em menos de uma hora e meia e com apenas 30 minutos você já terá metade da carga, que pode durar o dia todo. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2023.

Tela e resolução

Um ponto de destaque do Samsung Galaxy A73 está na tecnologia utilizada em sua tela. O visor conta com a qualidade Super AMOLED e a taxa de atualização que antes era de 60Hz passou para 90Hz. Como resultado, o usuário tem uma tela com brilho forte, o que facilita a visualização em ambientes externos, cores vibrantes e um bom ângulo de visualização.

Em termos de resolução, esse modelo permanece com o Full HD+, que corresponde a uma proporção de 1080 x 2400 pixels. Você confere seus conteúdos favoritos em 6.7 polegadas, tamanho confortável aos olhos, e é garantida uma rolagem suave, percebida principalmente ao rodar alguns jogos. E se caso você precise de uma tela com uma resolução maior, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2023.

Câmera frontal e Câmera traseira

O Samsung Galaxy A72 caracteriza-se por vir equipado com uma câmera frontal de 32 MP com uma taxa de abertura de F/2.2 e um conjunto quádruplo de lentes traseiras no qual a sua principal conta com 64 megapixels, complementada por uma ultra grande-angular de 12MP com foco fixo, uma macro de 8MP e um sensor de profundidade de 5MP.

Entre as melhoras na construção desse aparelho estão a substituição do desfoque de fundo por uma lente teleobjetiva com zoom óptico de 3x, recurso muito mais moderno e que traz uma qualidade superior às fotos. Para os vídeos, é possível fazer gravações em 4K tanto com a câmera frontal quanto com a traseira. A captura de áudio é limpa, sem excesso de ruídos, e o recurso HDR pode ajudar na melhora da nitidez das imagens.

Sistema de som

É possível perceber uma mudança positiva também no sistema de som do Samsung Galaxy A72. Ele vem com uma novidade que há muito tempo não se via em celulares da categoria, que é a dupla saída de áudio. O alto-falante para chamadas virou um canal secundário, o que dá ao som estéreo uma maior capacidade de imersão.

Mesmo com volumes mais altos, os médios e agudos continuem bem equilibrados e as músicas são reproduzidas com um som bem limpo, principalmente em ambientes internos, nos quais a potência do aparelho pode substituir uma caixa de som.

Conectividade e entradas

É grande a variedade de entradas e conexões no Samsung Galaxy A72. Para que você se conecte com redes sem fio de casa ou do trabalho, ele é compatível com o Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac. Já para compartilhar conteúdos com outros dispositivos sem precisar de nenhum cabo, basta ativar o Bluetooth 5.0 que o equipa.

Sua parte de cima conta com entrada híbrida, tanto para cartões microSD, caso queira expandir o armazenamento, quando para Sim Card, para utilização de outras operadoras. A presença da tecnologia NFC te permite pagamentos por aproximação e ele vem com portas USB-C, para microfone, fones de ouvido e alto-falante.

Armazenamento

O armazenamento interno do Samsung Galaxy A72 conta com um espaço inicial máximo de 128GB no mercado. Com essa quantidade de gigabytes já é possível salvar e armazenar suas mídias e arquivos por um bom tempo, como você pode verificar melhor em Os 18 Melhores Celulares de 128GB de 2023.

Com a utilização de um cartão micro SD, é possível aumentar a sua memória interna em até 1000GB, ou 1TB, espaço suficiente para que você faça downloads de jogos, programas mais pesados e salve suas fotos e vídeos sem nenhuma preocupação com o desempenho do smartphone.

Interface e sistema

celular

O Samsung Galaxy A72 vem equipado com o sistema operacional Android 11, acompanhado da interface One UI 3.1. Na prática, esse recurso é percebido através de ícones melhor construídos, uma visualização mais agradável e maiores possibilidades de personalização de menus, tudo isso sem comprometer em nada o desempenho do aparelho.

Entre as possibilidades de uso que facilitam a vida do usuário estão a ativação da tela com dois toques e os painéis Edge, que abre uma barra lateral como um atalho para se chegar mais rapidamente aos apps. Com a compra do Galaxy A72 você ainda ganha 4 anos de atualizações, para manter o seu Android em evolução.

Proteção e segurança

Entre os recursos disponíveis para aumentar a segurança e proteção do Samsung Galaxy A72 estão a sua especificação IP67, que o protege totalmente contra partículas de poeira e suporta até 30 minutos de imersão em água doce sem que nenhum dano seja causado.

Você ainda conta com opções variadas de desbloqueio para evitar que terceiros tenham acesso aos seus dados. Além da possibilidade de habilitar uma senha, a tela vem com sensores para reconhecimento de impressão digital e a sua câmera frontal é capaz de fazer o reconhecimento facial do usuário.

Desempenho

Apesar de vir equipado com o hardware Snapdragon 720G em sua versão 4G, o Samsung Galaxy A72 não apresentou grande evolução em termos de desempenho. O que pode vir a causar alguns atrasos na usabilidade do smartphone é o seu software, principalmente na mudança entre um app e outro.

Por outro lado, o desempenho para jogos é bastante satisfatório. A combinação entre o processador de oito núcleos e a sua memória RAM expansível resultam em uma boa fluidez na resolução HD e um desempenho incrível com a tela de 90Hz. Em alguns jogos a média foi de 60fps e eles rodaram sem lentidão ou travamento.

Design e cores

Em comparação com o seu antecessor, o design do Samsung Galaxy A72 teve uma melhora, ganhando um visual mais discreto e elegante. O bloco de câmeras traseiro agora está da mesma cor do restante da estrutura e tem um visual mais fino. Seu corpo é de plástico e conta com um acabamento fosco na parte de trás e laterais mais brilhantes.

No mercado, é possível encontrar o Galaxy A72 em uma variedade de cores, como violeta, preto, azul ou branco. A tela continua do mesmo tamanho e o leitor biométrico no próprio visor deixa o design mais limpo. Seu corpo tem 8.4 milímetro de espessura e seu peso é de aproximadamente 200 gramas.

Comprar Samsung Galaxy A72

Vantagens do Samsung Galaxy A72

Após a leitura sobre as principais características do Samsung Galaxy A72, prosseguiremos com as avaliações sobre essas especificações técnicas, deixando claras as vantagens que você poderá aproveitar com a compra desse smartphone. Veja, nos tópicos abaixo, todos os benefícios vindos da aquisição do Galaxy A72.

Prós:

 Estrutura com resistência à água

 Tela com tecnologia avançada

 Roda jogos com qualidade

 Autonomia prolongada da bateria

 Lentes com boa resolução e alta qualidade


Tem certificação IP67, ou seja, resistência à água

celular

O Samsung Galaxy A72 conta com uma excelente vantagem que é o índice de proteção IP67 para manter a sua estrutura livre de danos. Com esse adicional, o aparelho pode te acompanhar diariamente, seja dentro ou fora de casa, sem que algumas adversidades comprometam o seu funcionamento.

O tipo de classificação IP67 indica que o seu Galaxy A72 está totalmente protegido contra partículas de poeira, que podem vir a se acumular em suas entradas, e que ele pode ficar imerso em água doce a uma profundidade de até um metro e meio por aproximadamente 30 minutos, ou seja, mesmo que o smartphone caia em um local molhado ou fique em contato com a chuva, ele resistirá, sem manutenções ou trocas. Então, caso você pretenda usar seu celular para fotos no mar ou piscina, confira também nosso artigo sobre os 10 melhores celulares à prova d'água de 2023.

Uma tela Super AMOLED com brilho forte

celular

Um dos critérios que mais se destacam entre os pontos positivos trazidos pelo Samsung Galaxy A72 é a tecnologia utilizada na confecção de sua tela. Você pode conferir seus conteúdos preferidos com uma resolução Full HD+, em um visor de 6.7 polegadas que ocupa toda a frente do aparelho.

Com esse smartphone, você conta, ainda, com a tecnologia Super AMOLED, responsável por ampliar o campo de visão do usuário, diminuir o reflexo, especialmente em ambientes externos, e por responder mais rapidamente aos toques. Para que os jogos rodem com mais suavidade, a taxa de atualização passou de 60Hz para 90Hz.

Capaz de suportar jogos

celular

Outra característica que se mostra favorável na aquisição do Samsung Galaxy A72 é a sua capacidade para rodar jogos de maneira suave e dinâmica. Apesar de ser considerado um aparelho intermediário, ele vem equipado com o processador Snapdragon 720G, que se dá muito bem com a reprodução de games.

A combinação entre os 8 núcleos, que trabalham simultaneamente para o desempenho do aparelho, mais uma memória RAM de 6GB com possibilidade de expansão permite total imersão em seus jogos favoritos. O painel com taxa de atualização de 90Hz torna a visualização ainda mais incrível.

Ótima autonomia da bateria do celular

celular

Houve uma evolução no que diz respeito à bateria do Samsung Galaxy A72. Em comparação com seu antecessor, foram adicionados 500mAh, totalizando uma bateria de 5000mAh que garante uma longa autonomia para a realização das tarefas do dia a dia sem que você se preocupe em estar perto de uma tomada.

Com os 5000mAh do A72 é possível passar o dia todo sem precisa recarregá-lo com apenas 50% da carga. O carregador que o acompanha é do tipo turbo, com 25W de potência, o que torna o carregamento mais rápido, ou seja, com apenas alguns minutos é possível ter bateria por 24 horas, sem preocupações.

Ótimo para tirar fotos

celular

O Samsung Galaxy A72 tem como mais uma de suas vantagens a excelente qualidade de suas câmeras. Esse modelo vem equipado com uma lente frontal de 32 megapixels equipada com um sistema de estabilização que auxilia na diminuição do aspecto temido em suas selfies. É possível, ainda, gravar vídeos com qualidade 4K pela lente frontal.

Em sua traseira, o usuário aproveita um conjunto triplo de lentes no qual a principal é ultra-wide, com 64MP, a ultra grande-angular tem 12MP e a macro vem com 5MP. Além disso, os registros ficam nítidos com um sensor de profundidade de 5MP. O zoom óptico te permite aproximar a imagem em até 3 vezes e a resolução 4K também está presente nos vídeos. O HDR e flash de LED podem ser utilizados para otimizar ainda mais as imagens.

Comprar Samsung Galaxy A72

Desvantagens do Samsung Galaxy A72

Mesmo que a compra do Galaxy A72 venha com uma lista extensa de pontos positivos, também é possível encontrar algumas desvantagens quando se trata desse smartphone. A seguir, trataremos sobre os pontos negativos encontrados nesse modelo da Samsung.

Contras:

 Desempenho mediano

 Peso acima da média

 Valor menos acessível

 Qualidade inferior para vídeos à noite


Um desempenho abaixo da média

celular

Como qualquer dispositivo eletrônico, o Samsung Galaxy A72 também apresenta algumas desvantagens. Esse aparelho é considerado pela marca como intermediário, portanto, em alguns pontos ele será inferior. Um exemplo está em seu desempenho na realização de certas tarefas. Os testes feitos com esse smartphone mostram que a evolução não foi tão grande quando comparado ao processamento de seu antecessor.

O software pode contribuir para alguns atrasos ou lentidão durante a mudança de apps, uma falha que pode vir a ser sanada em atualizações futuras. Apesar disso, a fluidez do A72 para jogos é excelente. A variedade de games que esse celular é capaz de rodar é grande e a visualização na tela de 90Hz é incrível, mesmo em HD.

Um celular um pouco pesado

celular

Um dos aspectos que podem ser considerados negativos com a aquisição do Samsung Galaxy A72 é o seu peso. Com a adição de mais 500mAh à bateria, a estrutura do smartphone ficou um maior pouco mais pesada quando comparada a de seu antecessor, chegando a 203 gramas.

No entanto, a estrutura de plástico fosco que o envolve, além de tornar o seu valor mais acessível, auxilia na diminuição do peso. Trata-se, também de um celular fino, com uma espessura de apenas 8,4 milímetros, ajustando-se perfeitamente às mãos do usuário.

Um preço mais elevado

celular

São muitos os pontos positivos na compra de um Samsung Galaxy A72, mas há quem considere o seu valor um pouco elevado quando comparado ao de seus concorrentes. Esse é um celular que pertence à linha intermediária da marca, portanto, muitos usuários podem vir a priorizar a economia, o que justificaria a aquisição de outro modelo.

Apesar disso, as funções encontradas no Galaxy A72 compensam completamente o preço que se encontra no mercado. Esse é um smartphone incrível para a realização das tarefas diárias, como a navegação na internet e nas redes sociais. Seu conjunto de câmeras é capaz de fazer registros com bastante nitidez e gravar vídeos em resolução 4K e o seu desempenho para jogos é acima da média.

Não é muito bom para fazer vídeos noturnos

Apesar de vir equipado com um conjunto de câmeras de bastante qualidade para fotos à luz do dia, pode ser que haja uma queda na nitidez das imagens noturnas para o Samsung Galaxy A72. O resultado de testes feitos em ambientes pouco iluminados mostra que não houve evolução, por exemplo, na lente frontal, mas ainda é possível tirar boas selfies à noite.

Já em relação às lentes traseiras, o sensor telefoto, que garante um zoom de maior qualidade, não foi mantido nesse modelo da marca. A lente principal de alguns smartphones concorrentes já chega a uma resolução de 108 megapixels, superior aos 64MP encontrados no A72. Ainda assim, com a presença do flash com LED e de recursos de otimização como o HDR, você pode gravar excelentes vídeos, com resolução 4K.

Comprar Samsung Galaxy A72

Indicações de usuários para Samsung Galaxy A72

Se ainda te restam dúvidas sobre o investimento ou não na compra do Samsung Galaxy A72, acompanhe os tópicos a seguir para ter certeza de que você é o tipo de usuário ideal para esse smartphone.

Para quem o Samsung Galaxy A72 é indicado?

celular

O Samsung Galaxy A72 é classificado pela marca como um aparelho intermediário, mas que se destaca na realização de algumas funções. Seja para pesquisar na web ou acessar as suas redes sociais, esse smartphone será uma excelente opção de compra, com um processamento rápido para as atividades cotidianas. A qualidade de suas câmeras também se destaca em comparação aos seus concorrentes, com imagens em 4K.

O Galaxy A72 é indicado, também, para usuários que precisam levar o celular para todos os lugares, sejam ambientes internos ou externos, pois ele vem com índice de proteção IP67, que o torna totalmente resistente a partículas de poeira e à imersão em água doce de até 1,30m por cerca de 30 minutos. Sendo assim, essa é uma opção à prova de alguns acidentes.

Para quem o Samsung Galaxy A72 não é indicado?

celular

Na hora de decidir pela substituição ou não do seu aparelho pelo Samsung Galaxy A72 é necessário considerar alguns aspectos. Talvez essa não seja a melhor opção caso você já tenha um smarpthone com especificações técnicas semelhantes às desse modelo, levando em conta que não houve grandes mudanças em relação ao seu antecessor.

Se você está em busca de um celular menor e mais leve, que caiba confortavelmente no bolso e que exija menos esforço no manuseio, é preciso repensar a compra do Galaxy A72. Houve um aumento no tamanho e no peso desse celular quando comparado ao seu antecessor, principalmente devido à otimização de sua bateria, portanto, é fundamental definir suas prioridades para determinar se esse investimento vale a pena.

Comprar Samsung Galaxy A72

Comparação entre Samsung Galaxy A72 e Moto G100

Agora que você leu sobre as especificações técnicas, vantagens, desvantagens, entre outras informações sobre o Samsung Galaxy A72, que tal analisar como ele se compara em relação a outros modelos? Nos tópicos a seguir, você confere mais sobre as diferenças e semelhanças entre o Galaxy A72 e o MotoG100.


Galaxy A72
Moto G100
Tela e Resolução
6.7', 1080 x 2400 pixels6.7',  1080 x 2520 pixels
Memória RAM
 6GB12GB
Memória
 128GB256GB
Processador
Snapdragon 720g Qualcomm SM7125 
 Snapdragon 870 Qualcomm SM8250-C
Bateria
5000mAh5000mAh
Conexão
LTE 4G, Bluetooth 5.0, Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, NFC
  5G, Bluetooth 5.1, Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, NFC 
Dimensões
165 x 77.4 x 8.4 mm
 168.38 x 73.97 x 9.69 mm
Sistema Operacional
Android 11 Samsung One UI 3.1
Android 11
Preço
R$3.479,00R$3.499,00

Bateria

celular

Na comparação entre as baterias do Samsung Galaxy A72 e do modelo Moto G100, da Motorola, não há nenhuma mudança. Ambos os aparelhos veêm acompanhados de uma bateria de lítio com 5000 miliamperes de potência, ideal para que seja atingida uma autonomia de até 2 dias, em uso moderado, com reprodução de vídeo, conectando-se a uma rede Wi-fi.

Por outro lado, uma vantagem que o Galaxy A72 tem sobre o Moto G100 está em sua compatibilidade com carregadores de diferentes potências. Enquanto o A72 vem acompanhado de um carregador de 25W, o Moto G100 conta com compatbilidade com modelos de, no máximo, 20W. Como resultado, o tempo de sua recarga é mais demorado.

Tela e resolução

celular

Em relação ao tamanho do visor, não há diferenças entre o Samsung Galaxy A72 e o Moto G100. Os dois aparelhos contam com uma tela de 6.7 polegadas. No entanto, o Moto G100 sai na frente em termos de resolução. Enquanto o A72 possui um painel Full HD, com uma proporção de 1080 x 2520 pixels, o A72 conta com uma tela Full HD, sendo sua proporção de 1080 x 2400 pixels.

A taxa de atualização de 90Hz também é encontrada em ambos os produtos, sendo excelente para a visualização de gráficos com qualidade na hora de jogar. A tecnologia utilizada no Moto G100, IPS LCD, é inferior quando comparada ao A72, que usa a Super AMOLED. Mais uma vantagem do Galaxy A72 está no aumento da proteção com o Gorilla Glass 3, ausente no Moto G100.

Câmeras

Existem algumas distinções em relação às câmeras do Samsung Galaxy A72 e do Moto G100. A câmera frontal do A72 é superior, vindo com 32MP, enquanto a do Moto G100 conta apenas com 16MP. O primeiro modelo conta com um conjunto quádruplo de lentes em sua traseira, dividido entre uma principal wide de 64MP, uma lente ultra grande-angular de 12MP, uma macro de 8MP e um sensor de profundidade de 5MP.

Já o segundo vem apenas com 3 lentes, pois além da principal de 64MP e um sensor de profundidade de 2MP, ele conta com uma lente híbrida, que varia entre ultra-wide e macro, com 16MP.

Ambos os smartphones contam com imagens em resolução 4K pelas lentes traseiras, no entanto, o A72 sai em vantagem novamente, filmando em 4K com a lente frontal enquanto o Moto G100 filma apenas em Full HD. 
E se ficou interessado em algum desses modelos apresentados, por que não conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2023.

Opções de armazenamento

celular

No que diz respeito às opções de armazenamento, o Moto G100 vem equipado com uma memória interna inicial superior, com 256GB, enquanto o Galaxy A72 é encontrado no mercado com 128GB. No entanto, ambos os aparelhos se assemelham com a possibilidade de expansão desse espaço em até 1T, através da inserção de um cartão microSD.

Para o usuário que produz muitas mídias e precisa fazer o download de programas mais pesados, 128GB podem não ser suficientes, sendo recomendada a opção de 256GB. Em termos de quantidade de memória RAM, o Moto G100 também se destaca, vindo com 12GB, em comparação aos 6GB do Galaxy A72 Como resultado, o processamento de dados pode ser mais potente no primeiro modelo.

Capacidade de carga

celular

Tanto o Samsung Galaxy A72 quanto o Moto G100 contam com uma bateria de 5000 miliamperes, ou seja, ambos têm uma autonomia que chega em a 1 dia inteiro de uso intenso e em até 2 dias para uso moderado, portanto, seus usuários não precisam se preocupar em estar sempre perto de uma tomada. O que diferencia os modelos está em sua compatibilidade com diferentes tipos de carregadores.

Enquanto o Moto G100 vem acompanhado de um carregador TurboPower com potência de 20W, o Galaxy A72 conta com um carregador de 25W com função de carregamento rápido em sua embalagem. Essa distinção pode resultar em uma recarga mais veloz para os usuários do modelo Samsung, mas a diferença é de poucos minutos entre um aparelho e outro, assim, os dois tem uma expectativa de 30 minutos a 1 hora para completar 100% da carga.

Preço

dinheiro

Atualmente, o Samsung Galaxy A72 encontra-se nas principais lojas e em sites de compras por um valor que pode variar entre R$ R$3.889,00 e R$4.322,00, enquanto um modelo Moto G100 é vendido por uma média de R$2.998,00. Os dois modelos são considerados intermediários pelas suas respectivas marcas, portanto, é preciso comparar suas especificações técnicas para ter certeza de qual dos dois é mais adequado ao seu estilo de uso.

Analise tanto os pontos positivos quanto negativos e as semelhanças e diferenças entre os smartphones. Após ter feito um balanço entre esses recursos e definido as suas prioridades enquanto usuário, você saberá qual celular fará o seu investimento valer a pena.

Comprar Samsung Galaxy A72

Como comprar um Samsung Galaxy A72 mais barato?

Quando for comprar o seu Samsung Galaxy A72, uma boa dica é procurar pelo site que ofereça os preços mais acessíveis. Para te auxiliar a acertar nessa aquisição, você verá, abaixo, onde encontrar esse smartphone por um valor mais em conta.

Comprar Samsung Galaxy A72 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

Se você está em busca de uma plataforma tradicional no mercado e com alta popularidade entre os consumidores, a melhor opção para fazer a compra do sem Samsung Galaxy A72 será o site da Amazon. Entre as principais vantagens em se utilizar essa página estão os seus preços, que costumam ser mais acessíveis em comparação com os concorrentes no mercado.

Caso o seu orçamento não seja compatível com o valor de venda no site oficial da Samsung, a dica é acompanhar o site da Amazon, que disponibiliza promoções com frequência, além de ter uma lista variada de produtos com o frete grátis para todo o Brasil, um benefício que geralmente não é encontrado em páginas semelhantes.

Veja Samsung Galaxy A72 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Além de oferecer um valor mais acessível por seus produtos, existem outros pontos positivos em fazer as suas compras pela Amazon Prime. Esse é um serviço oferecido pela plataforma Amazon que proporciona aos assinantes da página uma variedade de benefícios. Entre as vantagens em se fazer a assinatura do Amazon Prime estão o acesso a vários descontos, preços promocionais e entrega mais rápida com frete grátis.

Em adição às compras mais baratas, quem é assinante dessa plataforma pode, ainda, aproveitar várias opções de entretenimento, pois são disponibilizados, de maneira exclusiva para assinantes, aplicativos de streaming como o Amazon Prime Video, o Amazon Music, para reproduzir suas playlists, Kindle Unlimited, para leituras digitais, Prime Gaming, para curtir seus jogos favoritos, e muito mais!

Assinar a Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy A72

Nos tópicos acima, foram apresentadas as avaliações sobre o Samsung Galaxy A73. Agora, chegou o momento de respondermos as perguntas mais frequentes sobre esse smartphone da tradicional marca sul-coreana. Se ainda tiver alguma dúvida, aproveite a leitura dos tópicos a seguir para saná-las.

O Samsung Galaxy A72 suporta 5G?

celular

Uma tecnologia que aparece para que o usuário aproveite uma conexão mais rápida é a compatibilidade com a rede 5G, o que há de mais moderno atualmente em termos de transferência de dados. Infelizmente, essa versão do Samsung Galaxy A72 é compatível apenas com a rede 4G, que também apresenta resultados satisfatórios no compartilhamento entre dispositivos e acesso à internet.

A compatibilidade com a rede 5G é encontrada apenas em seu sucessor, o Galaxy A73. Por outro lado, você pode aproveitar diversidade de conexão do A72. A transferência de dados e compartilhamento de arquivos pode ser feita sem a utilização de nenhum cabo, bastando ativar o seu Bluetooth, que vem em versão 5.0. Com a entrada do tipo USB, você pode, ainda, se conectar a um computador ou tablet para que seus conteúdos sejam movidos. E caso você tenha interesse em uma internet com mais velocidade, não deixe de conferir também nosso artigo com os 10 melhores celulares 5G de 2023.

O Samsung Galaxy A72 suporta NFC?

Esse modelo suporta, sim, NFC. Além das possibilidades de conexão já descritas anteriormente oferecidas pelo Samsung Galaxy A72 está a tecnologia NFC, sigla utilizada para "Near Field Communication" ou Comunicação por Campo de Proximidade. A praticidade na realização de atividades cotidianas é o principal benefícios desse recurso para o usuário.

A tecnologia NFC trata-se de um tipo de comunicação entre dispositivos que acontece pela sua proximidade. Com esse recurso, cada vez mais presente na rotina dos usuários de smartphones, torna-se possível, por exemplo, fazer pagamentos de compras por aproximação. E caso celulares que possuam essa funcionalidade são de seu interesse, temos o artigo perfeito para você! Confira 10 melhores celulares NFC de 2023.

O Samsung Galaxy A72 suporta carregamento sem fio?

celular

O smartphone Galaxy A72 da Samsung não possui suporte para carregamento sem fio. Esse tipo de carregamento, também conhecido como carregamento por indução, ocorre quando o aparelho é apoiado em uma base específica, sem o auxílio de um carregador. No entanto, trata-se de um recurso restrito a alguns modelos, principalmente aos que fazem parte de linhas premium.

Apesar disso, o usuário pode aproveitar a velocidade rápida do carregador com fio com potência de 25W que o acompanha em sua embalagem. Com essa versão, é possível completar a carga do A72 em menos de uma hora e meia, economizando mais tempo do que com carregados de 15W, que acompanham alguns produtos concorrentes.

Comprar Samsung Galaxy A72

Principais acessórios para Samsung Galaxy A72

Para aumentar ainda mais as suas possibilidades de uso do smartphone Galaxy A72, é fundamental investir em certos acessórios, pois entre suas vantagens então a garantia mais segurança, privacidade e uma maior variedade de personalização para seus recursos. Confira, a seguir, quais são os principais acessórios para esse modelo da marca Samsung.

Carregador para Samsung Galaxy A72

Ao adquirir o seu Samsung Galaxy A72, você verá que sua embalagem vem acompanhada por alguns itens, entre eles está um cabo USB-C, um extrator de chip, que serve como chave para a abertura da gaveta híbrida para cartão SIM e microSD, além de um carregador mais veloz, com potência de 25W. Esse é um diferencial em relação a outros modelos, para os quais o carregador deve ser comprado separadamente.

Esse aparelho conta, ainda, com uma bateria otimizada de 5000 mAh, que já oferece excelente autonomia. Se você prioriza a economia de tempo ao encher a carga de seu smartphone, o carregador de 25W é uma opção incrível, pois vem com a função “carregamento rápido”, que pode reduzir a espera pela recarga de 0% a 100% para menos de uma hora e meia.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy A72

Assim como outras grandes marcas de dispositivos eletrônicos, a Samsung não faz mais o envio fones de ouvido nas embalagens de seus smartphones. Sendo assim, torna-se necessária a compra de um bom modelo de fones separadamente para que você tenha uma experiência sonora de total imersão.

Felizmente, é possível encontrar uma grande variedade de produtos compatíveis com o A72, por exemplo na loja oficial da marca, vendidos em diferentes cores e designs. Outra vantagem para o consumidor é que o modelo vem equipado tanto com entrada P2 quanto USB-C para fones com fio, portanto, na hora da compra, as suas possibilidades aumentam. Mais uma opção são os fones em fio, ativados por Bluetooth.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy A72 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2023: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2023 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2023: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2023: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Galaxy A72 é muito bom! Aproveite para tirar fotos e jogar games!

Após a avaliação do Samsung Galaxy A72, é possível concluir que esse smartphone intermediário com recursos avançados na realização de tarefas cotidianas é capaz de oferecer a todo tipo de usuário um excelente desempenho, com tecnologias que tornam mais prática a sua usabilidade no dia a dia, principalmente na interação com outras pessoas.

Entre os destaques desse smartphone estão a sua resistência à água, que permite que o celular te acompanhe em diferentes situações, sem riscos de danos, a ótima autonomia de sua bateria, mesmo durante as partidas de seu game favorito, a qualidade de suas lentes para registrar momentos especiais, em vídeo ou foto, entre outras vantagens.

Como qualquer outro dispositivo eletrônico, o Samsung Galaxy A72 também conta com alguns pontos negativos, no entanto, de um modo geral, o modelo se comporta muito bem para as atividades diárias e impressiona quem já o utilizou, com um desempenho incrível para navegar e postar mídias nas redes sociais, acessar canais de streaming e seu jogos preferidos ou pesquisar na web de maneira dinâmica e fluida.

Autor deste artigo

Bacharela e licenciada em Letras Português/Inglês pela UFMG, diariamente aprendendo coisas novas sobre língua e linguagem. Apaixonada pela escrita e todas as formas de expressão.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Procurando o melhor celular com tela grande? Aprenda neste artigo a escolher o modelo ideal para você e veja nosso ranking com as melhores opções do mercado.


Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Procurando um celular de qualidade por até 2000 reais? Leia este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre como escolher e veja um ranking com os 10 melhores!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas