O Galaxy A22 é bom? Detalhes, preços e mais!

O Galaxy A22 é bom? Detalhes, preços e mais!

Quer conhecer o Samsung Galaxy A22, um ótimo celular para o seu dia a dia? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, avaliações, vantagens e muito mais!


Samsung Galaxy A22: um intermediário básico para o dia a dia

Em 2021, a Samsung lançou no Brasil o celular Galaxy A22, um aparelho que faz a fronteira entre os aparelhos de entrada e intermediários da marca. O Galaxy A22 é um celular que entrega para os consumidores uma tela incrível com rolagem suave, design atraente e minimalista, e ótimos recursos tecnológicos, o que faz dele um investimento muito interessante.

O smartphone da Samsung oferece um conjunto de quatro câmeras na traseira de boa qualidade, um processador octa-core potente, 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão. Este conjunto de características fazem com que o Galaxy A22 seja uma boa escolha de celular para pessoas que procuram por um aparelho intermediário mais básico para usar no dia a dia.

Neste artigo, apresentaremos para você a ficha técnica completa do smartphone, suas vantagens e desvantagens, comparações com outro modelo da marca e todas as informações essenciais para ajudar você a conhecer este aparelho por completo. Continue lendo nosso texto e descubra se o Galaxy A22 é um bom celular para você.

Samsung Galaxy A22

Processador Helio G80 MediaTek
Sistema Op. Android 11
Conexão Wi-Fi, Bluetooth 5.0, USB-C, NFC, 4G ou 5G
Memória 128GB
Memória RAM 4GB
Tela e Res. 6.4'' e 720 x 1600 pixels
Vídeo Super AMOLED 274 ppi
Bateria 5000 mAh

Especificações técnicas do Samsung Galaxy A22

Primeiramente, trouxemos para você em detalhe toda a ficha técnica do Samsung Galaxy A22. Nos próximos tópicos apresentaremos informações completas sobre o design do aparelho, sua tela, conjunto de câmeras, capacidade e autonomia da bateria, armazenamento interno e muito mais. Confira a seguir.

Tela e resolução

celular

O Galaxy A22 vem equipado com uma tela de 6.4 polegadas e resolução HD+ de 720 x 1600 pixels. O smartphone intermediário básico da Samsung traz em seu display a tecnologia Super AMOLED e um brilho de 600 nits. Este conjunto de características garante que o Galaxy A22 seja capaz de reproduzir imagens com ótimo nível de detalhamento, boa reprodução de cores, bom contraste e muita nitidez.

Além disso, o nível de brilho da tela é bem elevado, facilitando o uso do celular em ambientes externos. A tela do Samsung Galaxy A22 possui uma taxa de atualização de 90 Hz, ideal para garantir imagens com melhor fluidez e uma rolagem mais suave. E se caso você precise de uma tela com uma resolução maior, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2023.

Armazenamento

Com relação ao armazenamento interno disponibilizado pela Samsung no Galaxy A22, os consumidores encontram o aparelho com um tamanho de memória interna de 128GB. Este tamanho é bom o suficiente para atender a demanda de um uso mais básico e cotidiano do celular, sendo possível instalar uma boa variedade de aplicativos, capturar fotos e salvar arquivos, como você pode verificar melhor em Os 18 Melhores Celulares de 128GB de 2023.


No entanto, caso o usuário sinta a necessidade de um armazenamento interno maior, é possível expandir a memória interna do aparelho através de um cartão micro SD. O modelo conta com suporte para expansão em até 1024 GB, ou 1TB.

Câmera frontal e Câmera traseira

Em sua traseira, o Galaxy A22 traz para os consumidores um conjunto de quatro câmeras, com diferentes tipos de lentes e boa resolução. A câmera principal do smartphone conta com uma resolução de 48 MP, enquanto a lente super grande-angular tem resolução de 8 MP.

As duas outras lentes tem 2 MP cada, sendo uma para fotografias macro e a outra com sensor de profundidade. Este conjunto de câmeras é bem versátil e permite capturar imagens de qualidade. Já a câmera frontal do celular possui resolução de 13 MP e entrega um resultado adequado se as fotos forem capturadas em ambiente com boa iluminação.

Bateria

celular

O Samsung Galaxy A22 vem com uma bateria com capacidade de 5000 mAh, um tamanho que segue o padrão da maior parte dos celulares da Samsung. De acordo com testes realizados com o Galaxy A22, a bateria do aparelho consegue durar por até 26 horas no caso de um uso moderado.

Já o tempo de tela foi de aproximadamente 17 horas e 40 minutos. Ou seja, como os testes demonstram, o Samsung Galaxy A22 apresenta uma boa autonomia de bateria, durando por mais de um dia para pessoas que usam o smartphone para atividades do dia a dia. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2023.

Desempenho

celular

Para quem procura um celular intermediário para realizar tarefas do dia a dia, o Samsung Galaxy A22 é uma ótima escolha. Isso porque o modelo vem equipado com o processador octa-core Helio G80, da MediaTek, e uma memória RAM de 4GB.

O processador da MediaTek é bem potente, o que garante que o Galaxy A22 seja capaz de realizar tarefas básicas simultaneamente sem sofrer com travamentos ou lentidão. Ademais, o smartphone da Samsung é capaz de executar diferentes títulos de jogos de forma adequada, mas é importante estar atento à necessidade de ajustar as configurações de cada jogo para se adequar à capacidade do celular.

Conectividade e entradas

No que diz respeito a entradas disponíveis, o Galaxy A22 é um aparelho bem versátil e completo. O modelo conta com uma entrada do tipo USB-C na sua parte inferior, que permite a conexão de carregadores e cabos para transferência de dados.

Ainda na parte inferior do celular, o usuário encontra uma entrada P2 para fones de ouvido com fio. Já na lateral do smartphone está localizada a gaveta com dois slots, um para acomodar um cartão SIM e outro para acomodar um cartão SD.

No quesito conectividade, o Galaxy A22 oferece aos usuários suporte para tecnologia NFC e conta com o bluetooth 5.0, uma versão atualizada que garante conexão estável sem fio com periféricos e acessórios. O modelo possui suporte para rede Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac e para conexão de dados móveis 4G ou 5G, dependendo do modelo adquirido.

Sistema de som

celular

A Samsung equipou o Galaxy A22 com apenas uma única saída de som, sendo que o alto-falante do aparelho fica localizado na parte inferior do celular, próximo ao microfone. Sendo assim, o Galaxy A22 é um smartphone intermediário com sistema de som mono quando o áudio está sendo reproduzido pelo alto-falante.

Por ter um sistema de som mono, o áudio do modelo não tem muita profundidade nem dimensionalidade, em especial quando comparado ao sistema de som estéreo. No entanto, a qualidade sonora do smartphone é boa o suficiente, pois o alto-falante alcança boa potência sonora e entrega médios e graves bem equilibrados. Os agudos podem ficar um pouco distorcidos quando o celular está com o volume no máximo.

Interface e sistema

celular

O sistema operacional com o qual o Samsung Galaxy A22 vem equipado de fábrica é o Android 11 e, de acordo com a empresa sul-coreana, o smartphone deve receber ainda duas atualizações do seu sistema operacional. Sendo assim, o aparelho pode chegar a ter até o Android 13.

Esta é uma caraterística muito relevante, pois indica que o smartphone não vai ficar desatualizado rapidamente. Já com relação à interface, o Samsung Galaxy A22 vem com a One UI 3.1 Core, que é uma versão simplificada da interface padrão da Samsung, a One UI.

Esta interface entrega uma experiência com suavidade nos movimentos e nas animações e não pesa o aparelho. Ela oferece ainda recursos interessantes e clássicos como o Tela Edge, modo escuro e suporte para personalização de temas e ícones.

Proteção e segurança

celular

Referente à proteção e segurança do aparelho, o Samsung Galaxy A22 é bem básico. Este smartphone intermediário não possui uma construção reforçada e não vem equipado com o vidro Gorilla Glass, o que faz dele um smartphone um pouco frágil.

O celular também não apresenta nenhuma certificação IP, ou seja, não é um smartphone com resistência à água nem à poeira. No entanto, para garantir a segurança dos dados do usuário, a Samsung equipou o Galaxy A22 com o sistema de desbloqueio através de leitura da impressão digital.

O leitor biométrico fica localizado junto do botão de energia, localizado na lateral do aparelho, com fácil acesso e leitura rápida.

Design e cores

O Samsung Galaxy A22 conta com um design discreto e minimalista, mas que não deixa de ser estéticamente agradável. O aparelho possui o corpo feito totalmente de plástico e um visual parecido com o de outros celulares da empresa, sem trazer muitas novidades. As bordas são finas e arredondadas, com um ar de modernidade muito interessante.

O acabamento da parte traseira é liso e o conjunto de câmeras está disposto em um formato quadrado. O Galaxy A22 pode ser adquirido pelo usuário nas cores preto, verde, violeta e branco.

Comprar Samsung Galaxy A22

Vantagens do Samsung Galaxy A22

Para saber se Galaxy A22 realmente é um bom celular, além de conhecer as especificações técnicas do aparelho, é interessante conferir quais as principais vantagens que o modelo traz para seus consumidores. Por isso, falaremos a seguir sobre os principais benefícios que você vai encontrar no smartphone da Samsung.

Prós:

 Um celular que apresenta boa autonomia de bateria

 Ótima tela para a categoria com painel Super AMOLED 

 Bom desempenho das câmeras

 Ótima tela Super AMOLED de 90 Hz

 Um desempenho condizente com a categoria

Um celular que apresenta boa autonomia de bateria

celular

Uma ótima vantagem do Samsung Galaxy A22 é a sua bateria que, apesar de ter a capacidade padrão de 5000 mAh encontrada nos smartphones da empresa coreana, tem uma autonomia impressionante. Se você busca por um celular que possa ser utilizado por um dia inteiro sem precisar se conectar à tomada, o Galaxy A22 é uma ótima escolha.

Como demonstrado em testes realizados com o celular, sua bateria tem uma autonomia de aproximadamente 26 horas, garantindo toda a energia que você precisa para fazer suas tarefas diárias sem preocupações.

Ótima tela para a categoria com painel Super AMOLED

celular

Como mencionamos anteriormente, o Samsung Galaxy A22 apareceu no mercado com a proposta de ser um smartphone intermediário básico. Ou seja, é um celular que se aproxima aos aparelhos de entrada, mas com algumas características de sua ficha técnica que se destacam, mas sem aumentar muito o valor do celular.

Por isso, uma das grandes vantagens do Galaxy A22 é sua ótima tela, que utiliza a tecnologia Super AMOLED no painel. De modo geral, os celulares mais simples contam com painéis menos avançados e de qualidade um pouco inferior, o que faz o Super AMOLED ser um ótimo destaque do modelo.

Bom desempenho das câmeras

Uma característica que vale a pena ressaltar no Galaxy A22 é seu conjunto de câmeras que, além de apresentar boa resolução, permite que o usuário explore sua criatividade e tire fotos em diferentes estilos. O smartphone vem equipado com um conjunto de quatro câmeras na traseira, oferecendo uma boa variedade de lentes para você tirar fotos de diferentes objetos.

As câmeras entregam um ótimo desempenho, de forma que as fotos capturadas com o aparelho apresentam uma boa reprodução de cores, contraste e adaptabilidade para diferentes estilos de fotografia. Certamente esta é uma grande vantagem do celular, em especial para quem gosta de tirar fotos e gravar vídeos.

Ótima tela Super AMOLED de 90 Hz

celular

Outro ótimo diferencial do Samsung Galaxy A22 que também diz respeito ao display do aparelho é a taxa de atualização que ele entrega aos usuários. De modo geral, os aparelhos da categoria do Samsung Galaxy A22 contam com um painel com taxa de atualização máxima de 60 Hz.

No entanto, o Galaxy A22 vem equipado com um painel com frequência de 90 Hz, característica que garante uma reprodução de imagens mais suave e fluida. Esta é uma ótima vantagem do aparelho, em especial para pessoas que gostam de ver filmes ou jogar jogos no smartphone.

Um desempenho condizente com a categoria

celular

O Galaxy A22 é um celular intermediário mais básico que vem equipado com um bom processador octa-core e boa capacidade de memória RAM. O modelo é capaz de entregar um Galaxy A22 de entregar um bom desempenho para realizar tarefas do dia a dia mesmo com a taxa de atualização de 90 Hz ativada, o que certamente é uma vantagem do modelo.

Quando comparado a outros smartphones da categoria, o desempenho do Samsung Galaxy A22 se destaca, pois o celular foi otimizado para garantir velocidade e evitar engasgos ou lentidão. Sendo assim, o Galaxy A22 é um smartphone mais modesto e que, ainda assim, é capaz de executar tarefas simultâneas de forma eficiente.

O que garante o desempenho adequado para a tela de 90 Hz e ser capaz de rodar diversos jogos, desde que estejam nas configurações adequadas respeitando as limitações do aparelho.

Comprar Samsung Galaxy A22

Desvantagens do Samsung Galaxy A22

Para conseguir fazer um melhor julgamento sobre o Galaxy A22, além de saber sobre as vantagens do aparelho, é importante conhecer também suas desvantagens. A seguir, trouxemos para você quais aspectos do aparelho da Samsung que podem acabar sendo pontos fracos do modelo. Confira.

Contras:

 Um celular com áudio mono

 Não mostra uma boa performance nos jogos mais exigentes 

 Não apresenta vídeo em 4K 

 Não suporta carregador 25W

Um celular com áudio mono

celular

Um fator de desvantagem do Samsung Galaxy A22 é que o aparelho possui apenas uma saída de áudio, sendo assim, seu sistema de áudio mono. Este é um ponto fraco do aparelho pois, apesar do áudio ter boa qualidade, ele não apresenta muita profundidade e acaba tornando a experiência de uso do celular menos imersiva.

Em especial para pessoas que gostam de ver filmes e jogar jogos com o aparelho utilizando o alto-falante, esta característica pode deixar a desejar. No entanto, para lidar com este problema, é possível utilizar fones de ouvido, que podem ser tanto com fio quanto sem fio, para ter uma experiência sonora mais agradável.

Não mostra uma boa performance nos jogos mais exigentes

celular

Como ressaltamos ao longo deste artigo, o Samsung Galaxy A22 consegue executar de forma eficiente títulos de jogos mais básicos e leves, e é possível ajustar as configurações do aparelho para garantir um desempenho mais otimizado.

No entanto, um aspecto que pode deixar a desejar no Galaxy A22 é que o aparelho não oferece um desempenho tão bom para rodar títulos de jogos mais exigentes. Na hora de executar jogos com gráficos mais pesados, a fluidez das imagens fica prejudicada e o celular não consegue garantir uma boa performance.

É possível ajustar as configurações e diminuir a qualidade dos gráficos para tentar contornar o problema.

Não apresenta vídeo em 4K

celular

Apesar de contar com um conjunto de câmeras com bom desempenho para tirar fotos, uma característica do Samsung Galaxy A22 que pode decepcionar alguns usuários diz respeito às opções de filmagem que o modelo oferece.

O celular da Samsung não realiza filmagens em 4K, uma característica que costuma ser encontrada em smartphones intermediários. O aparelho realiza gravações apenas na resolução Full HD a 30 fps, o que pode ser uma desvantagem para pessoas que buscam por um celular para fazer filmagens de alta resolução.

Não suporta carregador 25W

carregador

Nem tudo com relação à bateria do Samsung Galaxy A22 é satisfatório e, apesar de ter uma bateria com boa capacidade e ótima autonomia, uma característica que deixa a desejar no aparelho está relacionada à sua recarga.

Segundo testes realizados com o Samsung Galaxy A22, o aparelho leva aproximadamente 2 horas e 21 minutos para alcançar carga total de bateria. Este é um tempo muito longo de recarga que poderia ser solucionado com um carregador mais potente.

No entanto, o Samsung Galaxy A22 não possui suporte para carregador de 25W, o que é uma das desvantagens do aparelho. Por causa desta característica, o usuário é obrigado a esperar todo o tempo de recarga para poder utilizar seu celular com segurança.

Comprar Samsung Galaxy A22

Indicações de usuários para Samsung Galaxy A22

Agora que você já está por dentro de toda a ficha técnica do Galaxy A22 e conhece as principais vantagens e desvantagens do celular, iremos explicar para qual tipo de usuário o aparelho da Samsung é mais indicado, bem como para qual perfil de usuário ele pode não ser um bom investimento.

Para quem o Samsung A22 é indicado?

celular

O Galaxy A22 é um celular muito bom para pessoas que buscam por um smartphone para realizar atividades do cotidiano. O modelo vem equipado com um processador octa-core e 4 GB de memória RAM, entregando um ótimo desempenho para seus usuários e muita eficiência na hora de realizar tarefas de forma simultânea.

Ele é capaz de rodar aplicativos mais comuns, bem como jogos mais leves. Ademais, o Samsung Galaxy A22 vem equipado com um conjunto de câmeras quádruplas na sua traseira, com boa variedade de lentes e resolução, que são capazes de capturar fotos de ótima qualidade.

Por isso, é um bom investimento também para pessoas que busquem por um celular para tirar muitas fotos. A sua memória interna de 128 GB com possibilidade de expansão em até 1TB também fazem com que o modelo seja uma boa escolha para estes perfis de usuários, pois permite o armazenamento de muitas fotos e vários aplicativos e programas.

Para quem o Samsung Galaxy A22 não é indicado?

celular

Mesmo sendo um bom celular intermediário para realizar as tarefas do dia a dia, com especificações técnicas boas disponíveis por um preço acessível, nem todos os usuários vão se beneficiar ao investir no Samsung Galaxy A22.

Este seria o caso, por exemplo, de pessoas que tenham um celular com configurações muito parecidas às do Galaxy A22, pois o modelo não apresentará nenhuma melhoria. O mesmo vale para pessoas que tenham versões mais recentes do modelo que, além de não trazer nenhuma novidade, pode ainda ter especificações técnicas inferiores às das versões mais recentes.

Por fim, o aparelho também não é muito indicado para pessoas que busquem por um smartphone exclusivamente para jogos, em especial se forem jogos com gráficos mais pesados e que exigem mais do celular. Isso porque, como mencionamos anteriormente, o desempenho do Galaxy A22 para este tipo de jogo deixa a desejar.

Comprar Samsung Galaxy A22

Comparação entre Samsung Galaxy A22 e Galaxy A32

Nos próximos tópicos, trouxemos um comparativo entre o Samsung Galaxy A22 e o Samsung Galaxy A32. Trataremos os pontos principais das especificações técnicas de cada aparelho, apresentando as semelhanças e diferenças de cada um, para você conferir qual o mais adequado para você.


Galaxy A22Galaxy A32
Tela e resolução6.4'' e 720 x 1600 pixels6.4'' e 2400 x 1080 pixels
Memória RAM4GB4GB
Memória128GB128GB
Processador2x 2.0 GHz Cortex-A75 + 6x 1.8 GHz Cortex-A552x 2.0 GHz Cortex-A75 + 6x 1.8 GHz Cortex-A55
Bateria5000 mAh
5000 mAh
ConexãoWi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, 4G ou 5G, NFC
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, 4G, NFC
Dimensões159.3 x 73.6 x 8.4 mm158.9 x 73.6 x 8.4 mm
Sistema OperacionalAndroid 11Android 11
PreçoR$ 1.129 - R$ 1.998R$ 1.169 - R$ 2.483

Bateria

celular

Os dois modelos de smartphone da Samsung vem equipado com uma bateria com capacidade de 5000 mAh, mas apresentam uma pequena diferença no que diz respeito à autonomia de bateria de cada aparelho.

Sendo testes realizados, o Samsung Galaxy A22 possui uma bateria que dura por aproximadamente 26 horas para um uso moderado do aparelho, enquanto o tempo de tela chega a aproximadamente 17 horas e 40 minutos.

Já o Samsung Galaxy A32 apresentou uma duração de bateria de 30 horas e 30 minutos com uso moderado do aparelho e 15 horas e 30 minutos de tempo de tela.

Tela e resolução

celular

O Samsung Galaxy A22 e o Galaxy A32 possuem telas de mesmo tamanho, ambas com 6.4 polegadas. As semelhanças continuam, pois os dois aparelhos da Samsung contam com um display que utiliza a tecnologia Super AMOLED e apresentam uma taxa de atualização máxima de 90 Hz, que pode ser ajustada para 60 Hz caso o usuário sinta necessidade.

No entanto, a densidade de pixels da tela do Galaxy A22 é de 274 ppi, enquanto a do Galaxy A32 é de 411 ppi. As diferenças também estão presentes no que diz respeito a resolução da tela de cada aparelho pois, enquanto o Galaxy A22 conta com uma resolução de 720 x 1600 pixels, o Galaxy A32 tem uma tela com resolução de 1080 x 2400 pixels.

Câmeras

O Samsung Galaxy A22 vem equipado com um conjunto de quatro câmeras na sua parte traseira, sendo a principal com resolução de 48 MP, a grande-angular de 8 MP e as outras duas lentes, uma macro e um sensor de profundidade, de 2 MP.

Já a câmera frontal do modelo possui uma resolução de 13 MP. O Galaxy A32 também vem com um conjunto de câmeras quádruplas na sua traseira, mas a sua lente principal conta com uma resolução um pouco maior, de 64 MP.

As demais lentes que completam o conjunto são uma grande-angular de 8 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade também de 5 MP. Já a câmera frontal do aparelho tem resolução de 20 MP. Todos os modelos realizam gravação de vídeo Full HD com 30 fps. E se ficou interessado em algum desses modelos apresentados, por que não conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2023.

Opções de armazenamento

Com relação ao armazenamento interno disponibilizado nos celulares da Samsung, tanto o Galaxy A32 quanto o Galaxy A22 disponibilizam para os usuários 128GB de espaço interno para salvar aplicativos, documentos, arquivos, fotos, vídeos e qualquer outro conteúdo.

Esta quantidade é suficiente para satisfazer pessoas que buscam por modelos para uso mais cotidiano, como para trabalho, estudo, navegar em redes sociais, ver vídeos, entre outros. Os dois modelos oferecem também a possibilidade de expandir a memória interna dos dois modelos de celular em até 1024 GB através de um cartão de memória.

Capacidade de carga

celular

Os dois celulares da Samsung contam com uma bateria com capacidade de 5000 mAh. No entanto, como ressaltamos anteriormente, as baterias dos aparelhos apresentam uma autonomia um pouco diferente, sendo que o Galaxy A32 tem uma bateria que dura algumas horas a mais que o Galaxy A22.

Com relação a recarga dos aparelhos, os dois modelos ficam praticamente empatados. O Galaxy A22 leva aproximadamente 2 horas e 20 minutos para alcançar carga completa da bateria, enquanto o Galaxy A32 leva aproximadamente 2 horas e 15 minutos. Nenhum dos dois celulares da Samsung tem suporte para o carregador com potência de 25W.

Preço

É claro que, na hora de decidir qual celular novo comprar, um dos fatores que os consumidores levam em consideração é o preço do produto. Uma vantagem muito interessante do Samsung Galaxy A22 é que ele é um celular intermediário um pouco mais básico, com foco em entregar um bom desempenho nas tarefas do cotidiano e, por isso, conta com um preço bem acessível.

É possível encontrar o Galaxy A22 com ofertas que começam a partir de R$ 1.129 e que podem chegar a até R$ 1.998. O Galaxy A32 é um aparelho da mesma categoria, mas um pouco mais moderno e, por isso, tem um valor um pouco mais elevado. As ofertas deste smartphone começam a partir de R$ 1.169 e podem chegar até R$ 2.483.

Comprar Samsung Galaxy A22

Como comprar um Samsung Galaxy A22 mais barato?

Se você quer economizar o máximo possível na hora de comprar um Samsung Galaxy A22, temos ótimas dicas para você. O aparelho já apresenta um ótimo preço, mas trouxemos algumas informações extras para ajudar você a encontrar as melhores ofertas deste celular da Samsung. Confira a seguir.

Comprar Samsung Galaxy A22 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

Ao comprar um celular da Samsung, é normal que muitos consumidores optem por procurar pelo aparelho no site oficial da empresa. No entanto, nem sempre o site oficial da Samsung vai apresentar para você os melhores preços de seus aparelhos.

Uma maneira de encontrar ótimas ofertas do Galaxy A22, com bons benefícios e muita segurança é através do site da Amazon. A Amazon é um site que funciona no sistema de marketplace, ou seja, reúne diversas ofertas de lojas parceiras de um mesmo produto e traz para seus usuários preços menores do que aqueles praticados no mercado.

Se você quer comprar o Samsung Galaxy A22 mais barato, nossa dica é conferir as ofertas disponíveis no site da Amazon para o Galaxy A22, bem como os descontos e benefícios que seus usuários podem adquirir.

Veja Samsung Galaxy A22 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Uma vantagem adicional de comprar o Galaxy A22 através do site da Amazon, além do alto nível de segurança e de suas ofertas interessantes, é a possibilidade de obter diversos benefícios através do Amazon Prime. Este é um serviço oferecido pela Amazon para seus usuários e que funciona através de um sistema de assinatura mensal.

Assinantes da Amazon Prime recebem mais benefícios do que os usuários comuns do site da Amazon. Por exemplo, pessoas que têm a Amazon Prime conseguem frete grátis para as suas compras e recebem o produto adquirido em menos tempo que pela conta de usuário padrão.

Outro benefício oferecido aos assinantes da Amazon Prime são promoções e descontos exclusivos, que tornam a compra através do site da Amazon ainda mais econômica.

Assinar a Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy A22

Agora que você já conhece as especificações técnicas do Samsung Galaxy A22 e está por dentro das vantagens e desvantagens do aparelho, iremos responder as perguntas mais frequentes feitas com relação ao smartphone da Samsung. Assim você pode tirar quaisquer dúvidas que tenham restado sobre o modelo antes de finalizar sua compra.

O Samsung Galaxy A22 suporta 5G?

celular

O Samsung Galaxy A22 está disponível no mercado brasileiro em duas versões, sendo uma com suporte para tecnologia 5G e outra que conta apenas com o 4G. Se esta especificação técnica for um aspecto importante para você, não deixe de conferir também nosso artigo com os 10 melhores celulares 5G de 2023.

Os modelos com suporte à tecnologia 5G costumam apresentar um valor um pouco mais elevado, de forma que se você quer gastar menos e não se importa tanto com esta característica, vale a pena investir no modelo com 4G.

O Samsung Galaxy A22 suporta NFC?

Uma característica cada vez mais procurada nos smartphones intermediários e topo de linha pelos consumidores é o suporte à tecnologia NFC. O Near Field Communication, abreviado como NFC, é uma tecnologia que permite a transmissão de dados por aproximação, o que traz maior versatilidade e praticidade para o dia a dia do usuário do aparelho.

Aparelhos com NFC podem, por exemplo, realizar o pagamento por aproximação de suas compras, entre outras funções. E uma ótima vantagem do Samsung Galaxy A22 é que ele é um smartphone que vem equipado com a tecnologia NFC. E caso celulares que possuam essa funcionalidade são de seu interesse, temos o artigo perfeito para você! Confira 10 melhores celulares NFC de 2023.

O Samsung Galaxy A22 tem carregamento sem fio?

Uma das tecnologias encontradas em celulares mais modernos e topo de linha é o suporte para recarga sem fio. Celulares com suporte a esta tecnologia permitem que o usuário realize a recarga da bateria por indução e, apesar de ser uma tecnologia muito prática, o Samsung Galaxy A22 não possui suporte para este estilo de carregamento.

Por ser uma tecnologia mais avançada e cara, ela costuma estar presente em aparelhos mais modernos e com preços menos acessíveis. O Samsung Galaxy A22, por ser um aparelho intermediário básico que chegou com a proposta de ter um valor mais acessível, não apresenta suporte para carregamento sem fio.

Comprar Samsung Galaxy A22

Principais acessórios para Samsung Galaxy A22

A seguir, iremos apresentar os principais acessórios para o Samsung Galaxy A22. Estes acessórios são um investimento muito interessante para pessoas que queiram ter a melhor experiência de uso possível deste aparelho. Confira nossas recomendações nos próximos tópicos.

Carregador para Samsung Galaxy A22

Ter um bom carregador é essencial para garantir que você vai conseguir fazer um uso adequado do seu Samsung Galaxy A22. É interessante investir em um novo carregador de celular na hora que você comprar o seu Samsung Galaxy A22.

Isso porque, com o tempo, o carregador que você usa pode acabar desgastando e sofrendo danos, de forma que ele passe a apresentar mau contato e problemas ao realizar a recarga da bateria. Além disso, o acessório é essencial caso você não tenha previamente um carregador que seja compatível com a entrada do Samsung Galaxy A22.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy A22

O fone de ouvido é um acessório muito importante para o Samsung Galaxy A22 pois, como você viu neste artigo, o aparelho apresenta um sistema de som mono. Este pode ser considerado um dos pontos fracos do Galaxy A22, pois o som acaba não apresentando uma qualidade tão boa e, em especial, prejudica a imersão nos conteúdos que você estiver consumindo.

Além disso, o fone de ouvido oferece maior privacidade e conforto na hora que você estiver utilizando o seu celular. Portanto, se você quer ter um áudio mais agradável e potente, com profundidade e que seja tridimensional, nossa recomendação é investir em um fone de ouvido. É possível escolher a versão que mais lhe agrada, seja ela com ou sem fio, intra-auricular ou não, com diferentes níveis e potências, entre outros aspectos.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy A22 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2023: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2023 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2023: Samsung, Xiaomi e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2023: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Galaxy A22 é muito bom! Aproveite um celular de 90Hz com um preço!

O Samsung Galaxy A22 é um ótimo celular intermediário com preço acessível, pois é uma opção mais básica com recursos muito interessantes para melhorar o seu dia a dia. O modelo é uma ótima escolha para pessoas que buscam por um smartphone com bom desempenho, que consiga realizar perfeitamente tarefas mais básicas e cotidianas.

O Samsung Galaxy A22 possui várias vantagens e diferenciais como, por exemplo, sua tela de qualidade com taxa de atualização de 90 Hz, a disponibilidade de modelos com suporte para 4G ou 5G, bateria com ótima autonomia, conjunto de câmeras com bom desempenho e muito mais.

É um modelo de celular bem versátil e que consegue atender diversos perfis de consumidores, pois o aparelho é ótimo para tirar fotos, jogar jogos básicos, navegar pelas redes sociais, realizar tarefas de trabalho e de faculdade e muito mais. Adquira agora mesmo o seu Samsung Galaxy A22 e desfrute de um aparelho com ótimas especificações técnicas por um bom preço!

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Celulares com Tela 07 Polegadas de 2024: Samsung, Xiaomi e Muito Mais!

Os 10 Melhores Celulares com Tela 07 Polegadas de 2024: Samsung, Xiaomi e Muito Mais!

Em busca do celular de 07 polegadas ideal? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares de 07 polegadas de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 09 Melhores Celulares Samsung de 256GB de 2024: Galaxy S23, Galaxy Z Flip5 e Muito Mais!

Os 09 Melhores Celulares Samsung de 256GB de 2024: Galaxy S23, Galaxy Z Flip5 e Muito Mais!

Em busca do celular Samsung de 256GB ideal? Neste artigo, apresentamos os 09 melhores celulares Samsung de 256GB de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 07 Melhores Galaxy S de 2024: S20, S23 e Muito Mais!

Os 07 Melhores Galaxy S de 2024: S20, S23 e Muito Mais!

Em busca do Galaxy S ideal para o seu estilo de uso? Neste artigo, apresentamos os 07 melhores Galaxy S de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Celulares da ASUS de 2024: ROG Phone, Zenfone e mais!

Os 10 Melhores Celulares da ASUS de 2024: ROG Phone, Zenfone e mais!

O celulares ASUS se destacam como smartphones pelo bom desempenho. Acompanhe nosso artigo para saber escolher e veja os 10 melhores celulares da ASUS de 2024!


Os 10 Melhores Celulares Xiaomi de 128GB de 2024: POCOPHONE, Redmi Note e Muito Mais!

Os 10 Melhores Celulares Xiaomi de 128GB de 2024: POCOPHONE, Redmi Note e Muito Mais!

Quer saber qual o melhor celular Xiaomi de 128GB? Neste artigo, confira dicas de como escolher e os 10 melhores modelos de 2024!


Últimos posts


As 10 Melhores Máquinas de Bordar de 2024: Janome, Singer e muito mais!

As 10 Melhores Máquinas de Bordar de 2024: Janome, Singer e muito mais!

Procurando a melhor máquina de bordar? Confira neste artigo informações sobre como escolher esse item e os melhores modelos do mercado em 2024!


Os 10 Melhores Nobreaks de 2024: Intelbras, Ragtech, TS Shara e mais!

Os 10 Melhores Nobreaks de 2024: Intelbras, Ragtech, TS Shara e mais!

Precisando de ajuda na hora de escolher o melhor nobreak? Confira neste artigo os 10 melhores modelos de nobreak disponíveis no mercado e como escolher o seu!


As 10 Melhores Câmeras Semi Profissionais em 2024: Canon, Nikon e mais!

As 10 Melhores Câmeras Semi Profissionais em 2024: Canon, Nikon e mais!

Procurando a melhor câmera semi profissional? Neste artigo confira muitas informações sobre como escolher este produto e veja um ranking com as 10 melhores!


As 10 Melhores Câmeras Canon de 2024: EOS R10, SL3 e muito mais!

As 10 Melhores Câmeras Canon de 2024: EOS R10, SL3 e muito mais!

Procurando uma boa câmera Canon? Neste artigo, veja um ranking com as 10 melhores opções de câmera Canon, além de dicas de como escolher o tipo ideal para você!


Gigantes digitais: Entenda o que há por trás dos aplicativos mais procurados

Gigantes digitais: Entenda o que há por trás dos aplicativos mais procurados

Você já se perguntou quais são os aplicativos mais usados da atualidade no Brasil e no mundo? Veja o nosso artigo com a lista dos mais populares e o porquê.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Celulares DIY Doces e sobremesas Cuidados automotivos