O Galaxy A33 5G é bom? Avaliações, ficha técnica e mais!

O Galaxy A33 5G é bom? Avaliações, ficha técnica e mais!

Quer saber mais sobre o Samsung Galaxy A33 5G? Neste artigo, oferecemos avaliações do smartphone, suas especificações técnicas, vantagens e maiores qualidades!


Samsung Galaxy A33 5G: O intermediário completo da Samsung!

O Samsung Galaxy A33 5G é classificado como um dos modelo intermediários da marca para os usuários que estão em busca de um excelente aliado na realização das atividades cotidianas que ofereça modernidade em termos de conexão e um valor justo na hora da compra. Seu desempenho foi otimizado e surpreende em tarefas como a navegação nas redes e o acesso aos principais aplicativos.

Se você faz questão de ter um aparelho resistente, os recursos de proteção do A33 5G prolongam ainda mais sua vida útil. Sua bateria promete autonomia para mantê-lo funcionando por um dia todo, sem que você se preocupe em ficar perto de uma tomada, e as opções de conectividade à internet quando estiver fora de casa são as mais modernas.

Sem dúvidas, o Samsung Galaxy A33 5G é uma ótima opção de compra, especialmente se as suas prioridades são uma boa usabilidade e um bom custo-benefício. Quer se certificar de que esse investimento vale a pena? Nos tópicos abaixo, apresentamos informações importantes sobre esse modelo, como especificações técnicas, vantagens, comparações com outros aparelhos e muito mais!

Samsung Galaxy A33 5G

Processador SAMSUNG Exynos 1280
Memória RAM 6GB
Sistema Op. Android 12.0, Samsung One UI 4.1
Tela e Res. 6.4', 1080 x 2400 pixels
Conexão 5G, Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.1, NFC
Vídeo 4K (2160p)
Memória 128GB
Bateria 5.000mAh

Especificações técnicas do Samsung Galaxy A33 5G

Começaremos este artigo falando das principais especificações técnicas do Samsung Galaxy A33 5G, um aparelho intermediário com recursos avançados. Nos tópicos abaixo, você terá acesso a detalhes sobre as características mais relevantes do modelo, como seu design, tela, câmeras, bateria, entre outras informações.

Câmera frontal e Câmera traseira

O conjunto de câmeras do Samsung Galaxy A33 5G se divide quatro lentes, sendo a principal de 48 megapixels, uma auxiliar ultra-wide de 8MP, que amplia o ângulo de visão em fotos de paisagens, uma macro de 5MP, para fotos aproximadas com máxima nitidez, e um sensor de profundidade de 2MP. Para garantir selfies incríveis, a lente frontal conta com uma resolução de 13 megapixels. A gravações são feitas em 4K.

Entre as novidades encontradas para esse recurso estão a inclusão de um processador de 5 nm e Inteligência Artificial para otimizar as configurações da câmera. O Modo Noturno foi aprimorado e o Modo Retrato é ideal para capturar imagens com o máximo de precisão no contorno dos objetos. Entre as funções extras do aparelho estão, ainda, a possibilidade de remasterizar fotos antigas, em qualidade inferior, e o Apagador de Objetos, que exclui elementos indesejados.

Armazenamento

No que diz respeito ao armazenamento interno do Galaxy A33 5G, o espaço inicial encontrado para manter seus arquivos e downloads é de um celular de 128GB. No entanto, a depender de seu estilo de uso e necessidades, por exemplo se precisar baixar games ou programas mais pesados ou salvar muitas mídias, essa quantidade poderá ser insuficiente.

Felizmente, caso você queira otimizar o espaço oferecido pelo modelo Samsung, uma alternativa está na expansão de sua memória interna com a inserção de um cartão micro SD, assim, é possível aproveitar um espaço que chega aos 1000GB, ou 1T de memória.

Tela e resolução

celular

Apesar de ser um modelo intermediário da Samsung, a tecnologia utilizada na tela de 6.4 polegadas do Galaxy A33 5G surpreende. O usuário aproveita visualizações com resolução de 2400 x 1080 pixels e a qualidade do Super AMOLED, somada a uma taxa de atualização que chega aos 90Hz. Como resultado, tem-se imagens nítidas, com bons níveis de brilho e cor.

Além disso, o painel conta com duas opções de velocidade, adaptando-se caso a sua prioridade seja a fluidez na reprodução ou a economia da bateria. Infelizmente, não há suporte para HDR10, o que limita a qualidade dos serviços de streaming para filmes e séries, porém, de modo geral, a experiência do usuário será bastante satisfatória. E se caso você precise de uma tela com uma resolução maior, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2023.

Bateria

celular

O Samsung Galaxy A33 5G vem equipado com uma bateria de lítio com 5000mAp de potência e, para a sorte do usuário, a autonomia é um de seus pontos fortes. Para quem tem um estilo de uso leve e moderado, o tempo de funcionamento do aparelho se mantém, tranquilamente, por mais de um dia sem precisar se conectar a uma tomada.

Teste feitos com o modelo mostram que a sua autonomia pode atingir quase 26 horas de funcionamento contínuo e mais de 12 horas de tempo de tela. As possibilidades de carregamento também são variadas, pois ele vem acompanhado de um carregador com potência de 15W, mas tem suporte para carregamento rápido de até 25W, economizando alguns minutos na hora da recarga. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2023.

Desempenho

celular

Mais um ponto de destaque do Samsung Galaxy A33 5G é a evolução que ele sofreu em termos de desempenho. Agora, o processador utilizado é o potente Exynos 1280, que conta com 8 núcleos trabalhando simultaneamente e uma velocidade de até 2,4 GHz para que sua navegação seja veloz e fluida.

A memória RAM também foi otimizada, sendo, agora, de 6 GB, 2GB a mais do que era utilizado por seu antecessor. A possibilidade de expansão da memória interna em até 1T também auxilia bastante na dinamicidade do aparelho e o hardware permite que o usuário rode alguns de seus jogos favoritos em nível médio de maneira satisfatória.

Proteção e segurança

O Samsung Galaxy A33 5G conta com índice de resistência IP67, que garante proteção total contra partículas de poeira e permite que o aparelho continue funcionando mesmo após imersão em água doce por até 30 minutos. Isso permite que você leve seu celular para todas as suas aventuras.

Já para evitar o acesso de terceiros aos seus dados, você pode ativar uma das diversas opções de desbloqueio encontradas nesse modelo. A tela pode ser desbloqueada, por exemplo, por detecção facial, através de sua câmera frontal, por sensor de impressão digital, com apenas um toque, ou de maneira tradicional, por senha.

Sistema de som

celular

Em comparação ao seu antecessor, houve algumas mudanças positivas em relação ao sistema de som do Samsung Galaxy A33 5G. Agora, ele conta com som do tipo estéreo, capaz de oferecer ao usuário um equilíbrio bastante satisfatória entre graves, médios e agudos.

A potência sonora é boa e o alto-falante de chamadas funciona como um canal secundário, oferecendo uma separação entre as saídas de som. Para tornar sua experiência mais imersiva, especialmente durante a reprodução de filmes e séries ou em partidas de games, basta conectar um fone de ouvido ao aparelho via Bluetooth.

Conectividade e entradas

A diversidade de conectividade e entradas no Galaxy A33 5G é grande. Você acessa seus aplicativos favoritos e pesquisa na web tanto dentro quanto fora de casa com velocidade e fluidez, graças ao suporte desse modelo ao Wi-Fi AC e 5G, o que há de mais moderno em termos de transferência de dados.

Ele conta, ainda, com uma gaveta híbrida, para a inserção tanto de cartão microSD, na expansão da memória interna, quanto para chips de até 2 operadoras diferentes. Infelizmente esse celular Samsung não possui entrada para fones de ouvido do tipo P2, mas vem com porta USB-C e Bluetooth 5.1, para fones sem fio, além de possibilidade de aproximação por NFC.

Interface e sistema

O sistema operacional que vem equipando o Galaxy A33 5G é o Android 12. Trata-se de uma de suas versões mais modernas, com uma navegação intuitiva, diversas possibilidades de personalização e uma lista recursos e funcionalidades que não alteram em nada no desempenho do modelo Samsung.

Esse smartphone conta, ainda, com a interface One UI 4.1, que oferece um design amigável a opção de criação de atalhos, mudança de cores e muito mais. A marca também promete ao usuário que a interface passará por atualizações, pelo menos, pelos próximos 4 anos, prolongando ainda mais a vida útil do aparelho.

Design e cores

Houve algumas mudanças em relação ao design do Samsung Galaxy A33 5G qundo comparado ao seu antecessor. A começar pelo bloco traseiro para câmeras traseira que agora está presente, dando ao modelo um visual mais moderno e parecido com os concorrentes mais atuais. O formato para a câmera se selfie deixa de ser um furo tradicional e agora vem parecido com uma gota.

As cores nas quais o A33 5G pode ser encontrado são azul, preto, branco e rosé, atendendo ao gosto de todos os usuários, e o seu acabamento em plástico o torna mais acessível e leve. A textura fosca na parte de trás evita o acúmulo de marcas de dedos, as bordas são curvas e a proteção do visor fica por conta do vidro Gorilla Glass 5. A ausência de entrada P2 para fones de ouvido contribuiu para deixar seu design ainda mais fino.

Comprar Samsung Galaxy A33 5G

Vantagens do Samsung Galaxy A33 5G

Agora que você conhece as especificações técnicas do Samsung Galaxy A33 5G, apresentamos um pouco mais sobre as avaliações dessas características, mostrando quais são as vantagens que você aproveita com a aquisição desse smartphone. Confira, nos próximos tópicos, todos os benefícios que acompanham a compra do Galaxy A33 5G.

Prós:

 Estrutura resistente, com boa proteção

 Bom desempenho

 Capacidade de rodar jogos leves

 Longa autonomia e suporte para carregador 25W

 Fotos com boa qualidade


Ótima proteção com Gorilla Glass 5

celular

Entre os benefícios encontrados na compra do Samsung Galaxy A33 5G está a presença do vidro Gorilla Glass 5, que garante uma proteção avançada ao aparelho em adição à resistência IP67 contra poeira, respingos e imersão em água.

Em sua quinta versão, o poderoso vidro oferece segurança total contra quedas de até 1 metro de altura em superfícies mais duras, mantendo o seu visor sem quebras ou arranhões, prolongando a sua vida útil e evitando manutenções constantes.

Um bom desempenho para a categoria

O desempenho do Samsung Galaxy A33 5G é mais um de seus pontos positivos. Apesar de ser considerado um celular intermediário pela marca, seu processador passou por uma evolução, sendo, agora, o Exynos 1280, que conta com oito núcleos funcionando simultaneamente, ideal para quem é multitarefas.

Mais uma mudança em relação ao seu antecessor foi a inclusão de mais memória RAM para otimizar a navegação. O modelo vem com 6 gigabytes, em adição a uma memória interna expansível em até 1T, capaz de manter várias abas abertas simultaneamente e até rodar alguns jogos com boa qualidade.

Um celular que consegue rodar jogos menos exigentes

Apesar de se encaixar na categoria dos modelos intermediários da marca Samsung, o Galaxy A33 5G possui um desempenho bom o suficiente para rodar jogos mais leves, agradando aos usuários que pertencem ao mundo dos games.

Seu processador de oito núcleos, combinado à sua memória RAM de 6GB conseguem reproduzir de maneira satisfatória jogos como Call of Duty, em configurações médias e com filtros desativados.

Uma bateria que dura o dia inteiro e suporta carregador 25W

celular

Entre as vantagens do Samsung Galaxy A33 5G está a incrível bateria de lítio com 5000mAh de potência que o equipa. Esse tamanho é suficiente para que o celular se mantenha funcionando por mais de um dia inteiro com uso leve e moderado, oferecendo mais de 12 horas de tempo de tela.

Em adição à longa autonomia estão as suas possibilidades de carregamento, que pode ser feito com o carregador tradicional de 15W que o acompanha em sua embalagem ou com modelo rápidos, pois ele é compatível com carregadores turbo com potência de 25W, que economizam alguns minutos durante a recarga.

Conjunto de câmeras boas para a categoria

celular

Em relação ao conjunto de câmeras do Samsung Galaxy A33 5G, as impressões também são bastante positivas. Ele conta com um conjunto traseiro de lentes que se divide em uma principal de 48MP, duas de 8MP e 5P, além de um sensor de profundidade de 2MP. Já a sua câmera frontal possui 13 megapixels.

Uma grande vantagem é que as gravações de vídeo chegam à resolução de 4K, tanto na lente frontal quanto traseira, um diferencial para celulares intermediários. Além disso, o usuário pode otimizar suas imagens com recursos extras, tais como o HDR, o flash com LED e os modos Retrato e Noturno.

Comprar Samsung Galaxy A33 5G

Desvantagens do Samsung Galaxy A33 5G

Mesmo com uma longa lista de vantagens a serem aproveitadas, a aquisição do Galaxy A33 5G pode não ser a melhor opção para alguns usuários, que podem considerar algumas de suas funções como pontos negativos. Nos tópicos abaixo, falaremos mais sobre algumas das desvantagens encontradas nesse modelo da Samsung.

Contras:

 Baixa potência sonora

 Acompanhado de carregador de 15W

 Não tem entrada para fone de ouvido

 Sem HDR10, menor qualidade de imagem

Potência sonora baixa mesmo com o som estéreo

celular

Uma das evoluções ocorridas no sistema de áudio do Samsung Galaxy A33 5G em relação aos seus antecessores foi a inclusão de som do tipo estéreo, capaz de entregar um equilíbrio satisfatório entre graves, médios e agudos, no entanto, essa potência ainda é considerada insuficiente por alguns usuários.

Por se tratar de um aparelho intermediário, a potência sonora não será a mais elevada, por exemplo, na reprodução de vídeos, filmes e séries em canais de streaming ou durante as partidas de jogos mais pesados, no entanto, a conexão de um fone de ouvido USB-C ou via Bluetooth pode melhorar um pouco a sensação de imersão.

Vem com um carregador 15W

Diferentes de muitos aparelhos mais avançados, o Samsung Galaxy A33 5G vem acompanhado de um carregador tradicional de 15W em sua embalagem, no entanto, essa potência é considerada baixa em termos de recarga, o que pode levar o usuário a esperar um tempo prolongado até que sua bateria esteja completa.

Felizmente, esse modelo é compatível com carregadores rápidos com potência de até 25W, que podem ser adquiridos separadamente, economizando alguns minutos na hora de recarregar. Essa diferença pode passar de 2 horas, com o carregador comum, para até menos de 1 hora e meia de espera.

Falta entrada de fones de ouvido

Uma atualização no design no Samsung Galaxy A33 5G que pode ser um empecilho para alguns usuários é a ausência de entrada P2, de 3.5mm, para fones de ouvido. Os modelos mais tradicionais costumam utilizar esse tipo de cabo, limitando as opções de compra do consumidor para os acessórios.

Por outro lado, ele conta com porta do tipo USB-C, que também se encontra em alguns modelos de fone com fio, e os fones de ouvido sem fio, mais modernos, podem ser conectados ao aparelho com a ativação do Bluetooth para uma experiência sonora mais imersiva.

Sem HDR10, não dando a qualidade máxima para filmes e séries

A tecnologia utilizada no Samsung Galaxy A33 5G é bastante avançada, levando-se em conta que se trata de um aparelho intermediário. No entanto, a falta do recurso HDR10 pode influenciar negativamente na qualidade de visualização para filmes e séries em canais de streaming.

Esse recurso expande ainda mais a gama de cores e níveis de contraste que a tela é capaz de reproduzir, tornando suas imagens mais realistas. Ainda assim, a resolução ainda é bastante satisfatória no visor de 6.4 polegadas Super AMOLED, capaz de entregar bons níveis de brilho e contraste.

Comprar Samsung Galaxy A33 5G

Indicações de usuários para Samsung Galaxy A33 5G

Se você ainda tem dúvidas sobre a compra ou não do Samsung Galaxy A33 5G, basta acompanhar os tópicos abaixo para se certificar de que você é o tipo de usuário ideal para esse smartphone.

Para quem o Samsung Galaxy A33 5G é indicado?

O Samsung Galaxy A33 5G se encontra na categoria dos modelos intermediários da marca sul-coreana, sendo assim, é um excelente aliado para quem está em busca de um desempenho satisfatório para a realização de atividades cotidianas, como a realização chamadas e mensagens, tirar boas fotos e vídeos, ter acesso às redes sociais e até jogar jogos mais leves.

Um dos pontos de destaque desse aparelho é que, apesar de não ser considerado premium, ele possui compatibilidade com a conectividade 5G, o que há de mais moderno em termos de transferência de dados. Assim, você se mantém conectado de maneira rápida, mesmo fora de casa.

Para quem o Samsung Galaxy A33 5G não é indicado?

celular

Antes de finalizar a compra do Samsung Galaxy A33 5G, é preciso que certos aspectos sejam considerados, pois podem ser vistos como empecilhos para alguns usuários. Talvez a aquisição desse aparelho não seja a melhor opção para pessoas que já utilizem um modelo com especificações técnicas muito semelhantes ou até uma versão mais recente, por exemplo.

Se você faz parte do mundo dos games e deseja acessar os jogos mais pesados, o desempenho desse modelo também não será suficiente para uma boa experiência, assim como a visualização em canais de streaming, que pode exigir muito esforço de seu sistema. Mais um obstáculo é a falta de entrada para fone, que limita o consumidor ao uso de fones bluetooth,

Comprar Samsung Galaxy A33 5G

Comparação entre Samsung Galaxy A33 5G e A53 5G

Após a leitura das principais especificações técnicas, vantagens, desvantagens, entre outras características do Samsung Galaxy A33 5G, chegou o momento de analisar como esse aparelho se compara em relação a modelos concorrentes. Confira, nos tópicos abaixo, um pouco mais sobre as diferenças e semelhanças entre o Galaxy A33 5G e o Galaxy A53 5G.



Galaxy A33 5G
Galaxy A53 5G
Tela e Resolução
6.4', 1080 x 2400 pixels
6.5', 1080 x 2400 pixels
Memória RAM
6GB8GB
Memória
128GB
128GB
Processador
SAMSUNG Exynos 1280
SAMSUNG Exynos 1280
Bateria
5.000mAh
5.000mAh
Conexão
5G, Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.1, NFC
5G, Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.1, NFC
Dimensões
159.7 x 74 x 8.1 mm159.6 x 74.8 x 8.1 mm
Sistema Operacional
Android 12.0, Samsung One UI 4.1 
Android 12.0, Samsung One UI 4.0
Preço
R$2.115,00
R$2.559,00


Bateria

O Galaxy A33 5G e o A53 5G se assemelham bastante em relação à bateria. Ambos os modelos da Samsung contam com bateria de lítio de 5000mAh que garante até dois dias de funcionamento e vêm acompanhados de um carregador tradicional de 15W de potência em suas caixas.

Mais uma vantagem de seus sistemas é que as suas baterias foram planejadas para identificarem aplicativos que não estão em uso, encerrando-os e prolongando ainda mais a sua autonomia.

Tela e resolução

celular

Existem algumas diferenças em relação às telas do Samsung Galaxy A33 5G e o seu sucessor, o o A53 5G. A começar pelo tamanho, que passa de 6.4 polegadas para 6.5 polegadas no modelo mais avançado. No entanto, a tecnologia utilizada no visor é a mesma, a Super AMOLED, com resolução Full HD+.

A taxa de atualização do visor é mais uma dos fatores que as diferenciam, pois no A33 5G ela é de 90HZ enquanto no A53 5G ela pode chegar aos 120Hz para que a visualização seja mais realista e dinâmica, com transições de imagens otimizadas.

Câmeras

O Samsung Galaxy A53 5G sai na frente com suas câmeras quando é comparado ao Galaxy A33 5G. Ambos possuem conjunto quádruplo de lentes na traseira, mas a principal do A53 5G vem equipada com 64MP, contra apenas 48MP de seu antecessor. A câmera frontal também foi otimizada, e passou de 13MP para 32MP, garantindo selfies mais nítidas.

A lente ultra-wide também sofreu uma evolução, passando de 8MP para 12MP. Já a lente macro permaneceu com 5MP. O sensor de profundidade é melhor no Galaxy A53 5G, garantindo 5MP ao invés de 2MP para desfocar o fundo no modo Retrato. E se ficou interessado em algum desses modelos apresentados, por que não conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2023.

Opções de armazenamento

Em termos de opções de armazenamento, existem semelhanças e diferenças entre o Samsung Galaxy A33 5G e o Galaxy A53 5G. Enquanto a memória do modelo mais antigo chega ao máximo de 128GB, a versão mais avançada traz produtos com memória interna de até 256GB.

Eles se igualam, no entanto, na quantidade de memória RAM, que é de 6GB, e na possibilidade de expansão, contando com uma porta para inserção de cartão microSD, que pode garantir um espaço de até 1T para o armazenamento de mídias e downloads.

Capacidade de carga

Ambos os aparelhos da Samsung vêm equipados com bateria de lítio com potência de 5000mAh e contam com um carregador tradicional de 15W em suas caixas, diferenciando-se da maioria dos modelos mais avançados, nos quais a compra do produto deve ser feita separadamente.

Outra vantagem é que os dois aparelhos também oferecem compatibilidade com carregadores rápidos de 25W, recurso ideal para quem deseja economizar tempo nas recargas, sendo assim, ao fazer esse investimento, é possível diminuir em cerca 30 minutos o carregamento.

Preço

O Samsung Galaxy A33 5G sai na frente de seu concorrente quando o assunto é preço, porém, a depender se suas prioridades, esse investimento pode não compensar, pois a diferença no valor não é tão exacerbada. Como se tratam de modelos intermediários, ambos disponibilizam especificações técnicas bastante semelhantes e apresentam uma diferença de menos de 400 reais com a mesma capacidade de armazenamento.

Sendo assim, é necessário definir quais dessas diferenças em relação ao funcionamento são prioridades para você e se a substituição se encaixa em seu orçamento. Os valores variam em uma média de R$2.100,00 e R$2.500,00. Adquirindo qualquer um dos dois aparelhos da Samsung, com certeza a sua compra valerá a pena.

Comprar Samsung Galaxy A33 5G

Como comprar um Samsung Galaxy A33 5G mais barato?

Ao finalizar a compra do Samsung Galaxy A33 5G, uma boa dica é pesquisar suas alternativas no site que ofereça o melhor preço. Para acertar em cheio nesse investimento, mostraremos, abaixo, onde e como é possível encontrar esse smartphone por um valor mais acessível.

Comprar Samsung Galaxy A33 5G pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

Se você faz questão de comprar os seus dispositivos eletrônicos em uma plataforma tradicional e popular no mercado, a melhor opção ao adquirir o seu Samsung Galaxy A33 5G será o site da Amazon. Entre as vantagens em se usar essa página estão os seus preços, que costumam ser mais acessíveis quando comparados às lojas virtuais concorrentes.

Caso o seu orçamento esteja abaixo do valor pedido no site oficial da marca ou ele esteja indisponível para compra nessa página, é só comparar a oferta com as opções no site da Amazon, pois ele sempre oferece promoções, além de uma variedade incrível de produtos, muitos deles com o frete grátis para todo o Brasil, um benefício que não é encontrado na maioria dos sites de mesmo segmento.

Veja Samsung Galaxy A33 5G na Amazon

Assinantes da Amazon Prime têm mais vantagens

Além de oferece preços mais acessíveis, a lista de benefícios ao fazer a sua assinatura na Amazon Prime fica ainda maior. O Amazon Prime é um serviço oferecido pela plataforma Amazon que oferece aos seus assinantes, de maneira exclusiva, uma variedade de vantagens.

Você aproveita, por exemplo, o acesso descontos, preços promocionais e entrega mais rápida, muitas vezes com frete grátis. Em adição à compra de produtos mais baratos, quem é assinante dessa plataforma pode, também, fazer o uso de opções incríveis de entretenimento.

Ficam disponibilizados para assinantes aplicativos de streaming como o Amazon Prime Video, para a reprodução de filmes e séries, o Amazon Music, para você curtir suas playlists, Kindle Unlimited, para leituras digitais, Prime Gaming, com acesso aos seus jogos favoritos, e muito mais!

Assinar a Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy A33 5G

Agora que você pôde conferir todas as avaliações e características sobre o Samsung Galaxy A33 5G, chegou a hora de apresentarmos as perguntas mais frequentes sobre esse smartphone da tradicional marca sul-coreana. Se você ainda tem alguma dúvida, você poderá solucioná-la nos tópicos abaixo.

O Samsung Galaxy A33 5G é a prova d’água?

celular

Entre os recursos disponíveis no Samsung Galaxy A33 5G feitos para aumentar seus níveis de segurança e proteção está a especificação IP67, que indica que o aparelho está totalmente seguro contra partículas de poeira e suporta até 30 minutos de imersão em água doce sem que nenhum dano seja causado.

Com a presença dessa tecnologia, o usuário tem muito mais liberdade no transporte do smartphone para onde for, podendo utilizá-lo próximo a piscinas e em contato com a umidade sem gastar com manutenções ou perder o aparelho em caso de acidentes. Então, caso você pretenda usar seu celular para fotos no mar ou piscina, confira também nosso artigo sobre os 10 melhores celulares à prova d'água de 2023.

O Samsung Galaxy A33 5G suporta NFC?

O Samsung Galaxy A33 5G tem suporte à conectividade NFC. Essa tecnologia é uma sigla para "Near Field Communication" ou Comunicação por Campo de Proximidade, e traz como principal vantagem para o usuário uma maior praticidade no cumprimento de tarefas do dia a dia.

É esse recurso que permite a comunicação entre dispositivos por sua proximidade, ou seja, vem se tornando uma ferramenta cada vez mais presente entre as especificações técnicas dos smartphones vendidos no mercado, pois é responsável, por exemplo, pela realização de pagamentos de compras por aproximação. E caso celulares que possuam essa funcionalidade são de seu interesse, temos o artigo perfeito para você! Confira 10 melhores celulares NFC de 2023.

O Samsung Galaxy A33 5G suporta carregamento sem fio?

celular

O smartphone Galaxy A33 5G, da marca Samsung, não possui suporte para carregamento sem fio. Esse tipo de carregamento, feito por indução, ocorre com o simples posicionamento do aparelho em uma base específica, que fica sempre ligada à tomada, completando sua carga sem o uso de nenhum fio, como em um carregador tradicional.

Essa é uma tecnologia mais restrita a modelos top de linha, sendo raramente encontrada em smartphones de entrada ou intermediários, como é o caso do A33 5G, sendo assim, para aproveitá-la, será necessário um investimento maior.

Comprar Samsung Galaxy A33 5G

Principais acessórios para Samsung Galaxy A33 5G

Para aproveitas todas as possibilidades que o Samsung Galaxy A33 5G tem a oferecer, o investimento na a compra de alguns acessórios é altamente recomendável. O uso desses produtos garante, entre outras vantagens, uma maior segurança, imersão, melhor usabilidade e mais opções de personalização. Veja, nos próximos tópicos, os principais acessórios a serem utilizados com esse modelo da Samsung.

Carregador para Samsung Galaxy A33 5G

Entre os itens que acompanham o Galaxy A33 5G estão um cabo USB no padrão C, um extrator de chip para abrir as gavetas de cartões microSD e SIM. Esse modelo ainda tem a vantagem de vir com um carregador com potência de 15W em sua caixa, diferente de muitos modelos nos quais o carregador deve ser adquirido separadamente.

O aparelho da Samsung conta com uma bateria de 5000 mAh de potência capaz de oferecer uma excelente autonomia e compatibilidade com carregadores de 25W, ou seja, caso a sua prioridade seja economizar alguns minutos na hora da recarga, recomenda-se investir em um produto mais potente.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy A33 5G

Assim como outras grandes marcas de celulares do mercado, a Samsung já não disponibiliza fones de ouvido na embalagem de seus aparelhos, ou seja, será preciso adquirir um bom modelo de fones separadamente para garantir uma experiência sonora mais imersiva.

Felizmente, é possível encontrar diversas opções de compra compatíveis na loja oficial da marca, vendidos em diferentes cores e designs. Uma informação importante, no entanto, é que o Galaxy A33 não vem equipado com entrada para fones com fio (P2), portanto, na hora de escolher o modelo ideal, você deverá escolher aqueles que se conectam à entrada USB-C ou aqueles sem fio, conectados ao smartphone via Bluetooth.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy A33 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2023: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2023 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2023: Samsung, Xiaomi e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2023: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Galaxy A33 5G é muito bom! Aproveite um celular intermediário bem balanceado!

Após a leitura da avaliação do Samsung Galaxy A33 5G, é possível concluir que esse smartphone intermediário consegue oferecer um desempenho incrível na realização de atividades cotidianas, sendo um bom aliado para todo tipo de usuário que priorize uma ótima usabilidade, praticidade e variedade em termos de conexão.

Entre as especificações técnicas que contam como pontos positivos para esse aparelho estão a resistência em sua estrutura, que conta com recursos de proteção, a longa autonomia de sua bateria, a boa qualidade de suas câmeras para registrar fotos e vídeos de momentos especiais, além da possibilidade de rodas jogos mais leves, caso você faça parte do mundo dos games.

Como qualquer outro dispositivo eletrônico, o Samsung Galaxy A33 5G também tem as suas características negativas, no entanto, de maneira geral, o modelo é uma ótima alternativa para o dia a dia e impressiona quem já o utilizou, com um desempenho satisfatório para navegar na internet, acessar as redes sociais e fazer pesquisas e chamadas sem lentidão ou travamentos.

Autor deste artigo

Bacharela e licenciada em Letras Português/Inglês pela UFMG, diariamente aprendendo coisas novas sobre língua e linguagem. Apaixonada pela escrita e todas as formas de expressão.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Últimos posts


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Tem um bebê a caminho? Neste artigo, confira muitas dicas para escolher um bom carrinho guarda-chuva e informações sobre os 10 melhores carrinhos do mercado!


Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Veja aqui um guia básico para encontrar um bom repetidor de sinal Wi-Fi, uma seleção de ótimos modelos para todos os orçamentos e onde comprar!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

Em busca da máquina de lavar de 16kg ideal? Neste artigo, apresentamos as 8 melhores máquinas de lavar de 16kg da atualidade, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Suplementos Cuidados automotivos