O Xiaomi 13 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Xiaomi 13 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Xiaomi 13 é um bom celular? Neste artigo, apresentamos todas as informações necessárias para você conhecer a fundo o aparelho da Xiaomi!


Xiaomi 13: Um celular com vídeo 8K!

A empresa chinesa Xiaomi tem cada vez mais conquistado o mercado brasileiro com seus smartphones. O Xiaomi 13 foi um celular lançado no ano de 2023 pela empresa chinesa e entrega aos seus usuários especificações técnicas avançadas e que trazem um enorme destaque para o aparelho, colocando ele entre uma das melhores opções do mercado atualmente.

O Xiaomi 13 é um smartphone com design bonito e desempenho impressionante graças ao seu potente processador octa-core e memória RAM de 8GB. O celular desempenha perfeitamente diferentes tarefas, e é um modelo perfeito para pessoas que precisam ter o celular sempre carregado, pois tem suporte para carregamento com fio de até 67W.

Outro destaque do aparelho é seu conjunto de câmeras triplo de altíssima qualidade, capaz de fazer gravações na resolução de 8K. Se você quer conhecer mais detalhes sobre o Xiaomi 13 e decidir se ele é um bom aparelho para você, não deixe de ler nosso artigo. Apresentaremos toda a ficha técnica do modelo, suas principais vantagens e desvantagens, indicações de usuário e muito mais.

Xiaomi 13

A partir de R$ 6.398,00

Processador Snapdragon 8 Gen 2 Qualcomm SM8550-AB
Sistema Op. Android 13
Conexão Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/6/6E/7, Bluetooth 5.3, NFC, 5G
Memória 256GB
Memória RAM 8GB
Tela e Res. 6.36'' e 1080 x 2400 pixels
Vídeo AMOLED 414 ppi
Bateria 4500 mAh

Especificações técnicas do Xiaomi

Para decidir se o Xiaomi 13 é um bom smartphone para você, é necessário conhecer em detalhes as especificações técnicas do aparelho. Confira nos próximos tópicos todas as características que compõem este celular.

Tela e resolução

celular

O display do Xiaomi 13 possui um tamanho equivalente a 6.36 polegadas com resolução de 2400 x 1080 pixels e utiliza a tecnologia AMOLED. O celular utiliza materiais modernos na construção do display, o que garante que a tela do aparelho tenha ótimo nível de brilho e entregue imagens com ótimo nível de saturação, contraste intenso e alto nível de detalhamento.

Ademais, a tela do Xiaomi 13 conta com uma taxa de atualização de 120 Hz com tecnologia AdaptiveSync, assim como suporte para a tecnologia TrueColor. A parte frontal do celular tem bordas ultrafinas, de forma que o display seja muito mais imersivo. E se caso você precise de uma tela com uma resolução maior, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2023.

Câmera frontal e Câmera traseira

O Xiaomi 13 vem equipado na traseira com um conjunto triplo de câmeras, sendo elas uma lente principal de 50 MP, uma lente telefoto de 10 MP e uma lente ultra-wide de 12 MP. A empresa chinesa utiliza em suas câmeras o sistema de câmera profissional Leica, ideal para capturar momentos especiais nos mais mínimos detalhes.

Já a câmera frontal do celular possui uma resolução de 32 MP. O aparelho é capaz de realizar gravações na resolução 8K a 24 FPS com as câmeras traseiras, conta com suporte HDR, estabilização ótica e flash dual LED.

Bateria

celular

A bateria do Xiaomi 13 possui capacidade total de 4500 mAh, além de ter um tempo de vida útil prolongado, o que garante maior eficiência por muito mais tempo. O uso de bateria do Xiaomi 13 é otimizado graças ao processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, um aspecto bem interessante do aparelho.

Segundo a empresa chinesa, o Xiaomi tem uma duração de bateria de até 14 horas para uso constante. De acordo com testes realizados com o aparelho, a bateria do celular dura tranquilamente um dia inteiro de uso, enquanto o resultado de tempo de tela foi de aproximadamente 5 horas. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2023.

Desempenho

celular

Para garantir que o aparelho tenha um ótimo desempenho, a empresa chinesa equipou o Xiaomi 13 com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2. Este é o chipset mais potente disponível no mercado atualmente para celulares com o sistema operacional Android, sendo super otimizado e garantindo boa economia de bateria.

Além disso, o celular vem equipado com 8 GB de memória RAM, característica que garante muita velocidade na hora de rodar jogos e aplicativos, bem como um bom desempenho para realizar múltiplas tarefas. Por fim, o aparelho é capaz de rodar jogos mais pesados sem apresentar lentidão ou travamentos.

Armazenamento

No que diz respeito ao armazenamento interno do celular, o Xiaomi 13 disponibiliza para seus usuários um total de 256GB de memória. Com este tamanho de armazenamento interno, o consumidor pode salvar arquivos variados como fotos, vídeos, documentos, PDFs e muito mais.

Além disso, é espaço suficiente para uma boa variedade baixar jogos e aplicativos relevantes para o aparelho. No entanto, é importante ter em mente que o celular da Xiaomi não oferece a possibilidade de expandir o armazenamento interno através de um cartão de memória, sendo necessário recorrer a outros meios de armazenamento caso os 256GB de memória interna não sejam suficientes.

Proteção e segurança

Uma ótima vantagem do Xiaomi 13 é sua construção reforçada, que garante maior porteção e segurança ao aparelho. A Xiaomi utiliza no celular o Gorilla Glass 5, uma das versões mais recentes deste vidro resistente. Desta forma, o aparelho se mostra mais resistente contra arranhões e pancadas.

Adicionalmente, o Xiaomi 13 possui a certificação IP68, o que indica que o modelo é à prova d'água e à prova de poeira. Ele suporta respingos de água, o que ajuda bastante na hora de garantir a integridade do celular.

Além disso, o celular da Xiaomi conta com o pacote de segurança de dado mais moderno do mercado, protegendo todas as informações do usuário que estão armazenadas no aparelho. Para desbloquear o Xiaomi 13, o usuário pode optar tanto pelo leitor de digital que fica localizado na tela do celular, quanto pelo reconhecimento facial.

Conectividade e entradas

Com relação à conectividade, o Xiaomi 13 traz tudo o que você poderia esperar de um celular moderno que se encontra entre os modelos topo de linha. O aparelho da empresa chinesa conta com suporte para a tecnologia NFC, que permite a transferência de dados por aproximação.

Ele possui suporte ainda para a rede de dados móveis 5G e vem equipado com a rede Wi-Fi 6. Ambas são as versões mais recentes de rede de internet e que garantem uma conexão super estável e veloz.

O bluetooth do Xiaomi 13 é o 5.3, que permite que você se conecte a dispositivos variados de maneira eficiente e também estável. Com relação a entradas, o Xiaomi 13 conta apenas com uma entrada para cabo do tipo USB-C na sua parte inferior.

Sistema de som

O Xiaomi 13 vem equipado com dois alto-falantes, sendo um localizado na parte inferior do celular e o outro na parte superior. Dessa forma, o Xiaomi 13 apresenta um sistema de som estéreo, que garante maior profundidade para os sons reproduzidos e, consequentemente, uma experiência sonora mais imersiva.

Os alto-falantes são produzidos pela Dolby Atmos e entregam uma qualidade sonora boa para o padrão de celulares. No entanto, no volume mais alto graves ficam abafados e os médios acabam sumindo, de forma que outros celulares que estejam no mesmo nível do Xiaomi 13 acabem tendo uma qualidade sonora um pouco melhor.

Interface e sistema

celular

O Xiaomi 13 sai de fábrica equipado com o sistema operacional Android 13, e a interface do aparelho é a MIUI 14, um lançamento novo e mais recente da interface utilizada nos celulares da empresa chinesa.

Esta interface tem a vantagem de oferecer aos usuários diversas opções de personalização, conta com recursos muito úteis para os usuários, além de ser super intuitiva e fácil de utilizar.

A aparência da interface é limpa e apresenta as informações de forma clara e eficiente. Ademais, a interface MIUI 14 é muito leve, ocupando menos espaço na memória interna do aparelho e ajudando o celular a funcionar com maior rapidez.

Design e cores

O Xiaomi 13 conta com um design muito bonito e sofisticado. O modelo conta com bordas arredondadas que deixam o celular mais elegante, enquanto a disposição quadrada do conjunto de câmeras com linhas finas, trazem um ar minimalista para o modelo.

Além disso, a traseira do Xiaomi 13 é levemente curvada, e o corpo do aparelho tem apenas 71.5 milímetros de grossura, características que proporcionam uma pegada mais ergonômica e firme na hora do uso.

A parte traseira conta com um acabamento em vidro que deixa o celular ainda mais bonito. O celular pode ser adquirido nas cores da linha comum, sendo elas branco, preto e azul. Existe também uma linha limitada que disponibiliza o celular nas cores amarelo, azul, verde e vermelho.

Comprar Xiaomi 13

Vantagens do Xiaomi 13

Até aqui, fizemos uma apresentação detalhada de toda a ficha técnica do Xiaomi 13. Agora, iremos ressaltar quais são as principais vantagens que o usuário encontra ao adquirir este novo smartphone da empresa chinesa.

Prós:

 Possui certificação IP68

 Ótimas imagens na tela AMOLED de 120Hz com resolução Ful HD+

 Celular com um ótimo carregamento 

 O celular mostra um dos melhores desempenhos

 Um conjunto de câmeras boas com funcionalidades interessantes e vídeo 8K 

Possui certificação IP68

A certificação IP68 que o usuário encontra no Xiaomi 13 com certeza é um ponto forte do aparelho, e está entre as vantagens do modelo que merecem destaque. A certificação IP68 indica que o aparelho da Xiaomi é resistente à poeira, respingos d'água e submersão em água doce por até 3 minutos.

Este é um destaque do aparelho, pois os aparelhos da linha principal da Xiaomi não costumam vir com essa classificação, exceto pelos modelos mais caros produzidos pela empresa. Ou seja, além de ser uma atualização nova e muito relevante, a certificação ajuda a proteger a integridade do celular e aumentar o seu tempo de vida útil.

Ótimas imagens na tela AMOLED de 120Hz com resolução Ful HD+

Um dos ótimos benefícios do Xiaomi 13 é sua tela de 6.36 polegadas com qualidade impecável. Graças a tecnologia AMOLED utilizada no display, o aparelho entrega imagens com cores impressionantes, pretos profundos e muito contraste. Além disso, o modelo possui uma resolução Full HD+ que combina perfeitamente com o tamanho da tela, entregando um alto nível de detalhamento.

Outro aspecto que é uma grande vantagem do display do celular é sua taxa de atualização máxima de 120Hz, que garante imagens suaves e com ótima fluidez, uma característica bem importante para quem gosta de ver vídeos, filmes e jogar jogos no celular.

Celular com um ótimo carregamento

Outra vantagem que vale a pena ressaltar do Xiaomi 13 é o fato de que o aparelho conta com suporte para um carregamento turbo de 67W quando o usuário utiliza um carregador com fio. Isso significa que é possível alcançar carga total da bateria do aparelho em aproximadamente 38 minutos.

Além disso, o modelo conta com suporte para carregamento sem fio de 50W, levando apenas 53 minutos para alcançar carga completa através deste meio de carregamento. O celular também suporta, ainda, o carregamento reverso de até 10W. Esta é uma ótima vantagem do Xiaomi 13, em especial para pessoas que querem ter o aparelho sempre com bateria e buscam por um modelo com ótimo carregamento.

O celular mostra um dos melhores desempenhos

Certamente uma das principais vantagens que o Xiaomi 13 apresenta para seus consumidores é seu desempenho impressionante. O celular vem equipado com um processador octa-core muito potente e disponibiliza 8 GB de memória RAM.

Graças ao processador otimizado Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, o Xiaomi 13 se mostra um ótimo celular para desempenhar tanto atividades do dia a dia, quanto tarefas profissionais. O celular é capaz de executar com rapidez e eficiência desde aplicativos mais simples até alternativas mais pesadas, como editores de fotos e vídeos.

Além disso, ele roda perfeitamente títulos de jogos mais leves, assim como títulos mais pesados e com gráficos que exigem mais do celular. De acordo com testes realizados com o Xiaomi 13, este celular entrega um dos melhores desempenhos do mercado, o que é um grande benefício para quem decidir adquirir este aparelho.

Um conjunto de câmeras boas com funcionalidades interessantes e vídeo 8K

O celular da Xiaomi vem equipado com um conjunto de câmeras muito potente e que entrega ótimos resultados. Por vir equipado com três lentes diferentes, o aparelho oferece boa versatilidade para o usuário na hora de capturar as imagens desejadas.

O celular utiliza o sistema de câmera profissional Leica, que é capaz de capturar fotos com alto nível de detalhamento, boa saturação e contraste incrível. Ele conta com dois filtros, um no modo vibrante e outro no modo autêntico, que ajudam você a personalizar suas fotos e deixar os tons da forma que preferir.

Outro aspecto que merece destaque no Xiaomi 13 e certamente é uma vantagem do aparelho é que o modelo é capaz de realizar gravações na resolução 8K. Ou seja, se você for fã de fotografias e filmagens, este celular é um ótimo investimento.

Comprar Xiaomi 13

Desvantagens do Xiaomi 13

Mesmo que o Xiaomi 13 seja um celular moderno e com uma ficha técnica bem completa, existem algumas características deste smartphone que podem ser consideradas desvantagens para alguns usuários. Confira a seguir os aspectos negativos do aparelho.

Contras:

 O par de alto falantes é um pouco pior que os concorrentes 

 Tem um preço um pouco mais elevado

 Uma traseira com acabamento de vidro que deixa com muitas marcas de dedos

 O uso pode ser confuso para quem não está acostumado com a Xiaomi

O par de alto falantes é um pouco pior que os concorrentes

Apesar de vir equipado com um conjunto duplo de alto-falantes e ter um desempenho bom para os padrões de smartphones, uma característica que pode deixar a desejar um pouco no Xiaomi 13 é a qualidade do áudio do celular.

Mesmo com um sistema de som estéreo, o áudio do Xiaomi 13 decepciona quando comparado a outros smartphones da mesma categoria disponíveis no mercado. A potência dos alto-falantes é inferior a outros modelos e apresenta pouca nitidez.

Além disso, o equilíbrio entre graves e médios quando o volume do celular está mais alto não é muito bom. No entanto, é possível resolver este problema com o uso de um fone de ouvido.

Tem um preço um pouco mais elevado

Uma característica do Xiaomi 13 que pode desanimar alguns consumidores é o preço pelo qual o aparelho chegou no mercado. Por ser um modelo lançado recentemente e que pertence ao conjunto de smartphones topo de linha, o Xiaomi 13 acaba tendo um preço um pouco mais elevado do que o padrão de celulares.

No entanto, o que faz esta característica ser considerada realmente uma desvantagem é que, mesmo quando comparado com outros celulares que são concorrentes diretos do Xiaomi 13, o modelo da empresa chinesa tem um valor alto. Sendo assim, é necessário fazer um investimento inicial mais elevado para adquirir este modelo.

Uma traseira com acabamento de vidro que deixa com muitas marcas de dedos

Um aspecto que chama atenção no Xiaomi 13 é seu design sofisticado, mas infelizmente esta característica acaba trazendo alguns pontos negativos para o aparelho. Este seria o caso do acabamento da traseira do Xiaomi 13 que, apesar de muito vidro, por ser feito em vidro acaba ficando com muitas marcas de dedos.

Esta característica faz com que o celular fique com um aspecto meio sujo, o que pode incomodar alguns usuários. Para lidar com este problema, é possível utilizar uma capinha que, além de proteger o celular, ajuda a evitar que a traseira de vidro fique muito suja e com marcas de digitais.

Para quem não está acostumado com a Xiaomi, o acesso da central de notificações e o painel de controle pode ser um pouco confusa

celular

A Xiaomi trouxe algumas inovações com relação à interface do Xiaomi 13 com a atualização da interface MIUI, com uma aparência que se assemelha à do design dos celulares equipados com o sistema operacional iOS.

No entanto, a MIUI 14 trouxe uma mudança na localização da central de notificações e do painel de controle. Mesmo mantendo o modo de acesso já comum dos celulares, de deslizar para baixo, o acesso a estes dois pontos estão em lugares diferentes.

Esta característica pode ser considerada uma desvantagem do aparelho pois, para pessoas que não estejam acostumadas com celulares da Xiaomi, acaba sendo pouco intuitivo e até mesmo confuso. Isso pode dificultar na hora de utilizar o celular, pelo menos até o usuário se acostumar com o acesso a estes recursos.

Comprar Xiaomi 13

Indicações de usuários para Xiaomi 13

Com um conjunto de especificações técnicas como as do Xiaomi 13, fica difícil negar que o novo aparelho da empresa chinesa seja muito versátil e atende perfeitamente a diversos perfis de usuários. No entanto, para alguns consumidores pode não valer a pena investir neste modelo. Confira a seguir quais as indicações de usuário para o Xiaomi 13.

Para quem o Xiaomi 13 é indicado?

O Xiaomi 13 conta com um conjunto de câmera tripla na sua traseira com ótimas resoluções e que garante boa versatilidade para seus usuários, tanto para tirar fotos quanto para fazer filmagens.

Este também é o caso da câmera frontal do modelo e, por isso, podemos afirmar que este é um ótimo celular para pessoas que gostam de tirar fotos de qualidade e gravar vídeos em alta definição, sendo indicado para este perfil de usuário.

O celular da Xiaomi também é indicado para quem procura por um celular para realizar atividades cotidianas e tarefas do dia a dia, pois entrega um desempenho potente, rápido e muito eficiente na realização de multitarefas.

Ademais, é um modelo indicado para quem gosta de jogar jogos no celular, bem como ver filmes e séries. Isso porque, além do ótimo desempenho, o display do celular é de altíssima qualidade, com boa resolução e uma taxa de atualização de 120Hz que garante máxima fluidez para as imagens em movimento na tela.

Para quem o Xiaomi 13 não é indicado?

Como mencionamos anteriormente, ainda que o Xiaomi 13 seja um ótimo celular recente e atualizado, nem todas as pessoas vão se beneficiar ao adquirir este modelo. Este seria o caso, por exemplo, de usuários que tenham um outro celular com especificações técnicas muito parecidas com as do Xiaomi 13.

O aparelho também não é muito indicado para quem já comprou versões mais recentes do Xiaomi 13, uma vez que as versões atualizadas ou superiores apresentam tecnologias e avanços que podem fazer toda a diferença no celular e, ao comprar um modelo mais antigo, o usuário pode acabar ficando em desvantagem.

Dessa forma, ao trocar uma versão mais recente pelo Xiaomi 13, você estaria abrindo mão de melhorias e vantagens de um celular mais recente.

Comprar Xiaomi 13

Comparação entre Xiaomi 13 e iPhone 13

Se você está pensando em comprar o Xiaomi 13, mas quer saber como o aparelho fica quando comparado a outros smartphones do mercado, não deixe de conferir os próximos tópicos. Nele, trouxemos um comparativo entre o Xiaomi 13 e um de seus concorrentes, o iPhone 13.


Xiaomi 13iPhone 13
Tela e resolução6.36'' e 2400 x 1080 pixels 6,1'' e 2532 x 1170 pixels
Memória RAM8GB4GB
Memória256GB128GB, 256GB, 512GB
Processador1x 3.2 GHz Cortex-X3 + 2x 2.8 GHz Cortex-A715 + 2x 2.8 GHz Cortex-A710 + 3x 2.0 GHz Cortex-A510
2x 3.22 GHz Avalanche + 4x 1.82 GHz Blizzard
Bateria4500 mAh3240 mAh
ConexãoWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/6/6E/7, 5G, Bluetooth 5.3, NFC
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac/6e, 5G, Bluetooth 5.0, NFC
Dimensões152.8 x 71.5 x 7.98 mm
146.7 x 71.5 x 7.65 mm
Sistema OperacionalAndroid 13iOS 15
PreçoR$ 6.398 - R$ 7.949

R$ 4.299 a R$ 13.395 

Bateria

A bateria do Xiaomi 13 tem uma capacidade maior que a do iPhone 13. Ele vem equipado com uma bateria de 4500 mAh, enquanto o celular da companhia americana vem equipado com uma bateria de 3240 mAh. No entanto, o celular da Apple tem uma autonomia de bateria melhor, com uma duração de aproximadamente 23 horas para uso moderado do aparelho.

O celular da Xiaomi, ainda que tenha uma bateria que dure o dia inteiro, fica em torno das 14 horas de uso contínuo. O tempo de tela do iPhone 13 foi de 11 horas e 23 minutos, enquanto o tempo de tela do Xiaomi 13 chegou a fazer apenas 5 horas.

Tela e resolução

O iPhone 13 conta com uma tela um pouco menor, com um tamanho equivalente a 6.1 polegadas. A resolução da tela do aparelho é de 1170 x 2532 pixels, sendo sua densidade de pixels de 460 ppi. Já o Xiaomi 13 conta com uma tela um pouco maior, com tamanho equivalente a 6.36 polegadas.

A resolução do seu display é de 1080 x 2400 pixels, enquanto a densidade de pixels é de 414 ppi. O modelo da Apple utiliza a tecnologia Super Retina XDR OLED, enquanto o modelo da Xiaomi fica por conta da tela AMOLED.

Estas tecnologias garantem que as imagens reproduzidas no display, assim como as do Xiaomi 13, tenham um bom nível de saturação e contraste. A principal diferença entre as telas está na taxa de atualização. Enquanto o Xiaomi 13 tem um display com frequência de 120Hz, o iPhone 13 fica apenas nos 60Hz.

Câmeras

celular

O iPhone 13 vem equipado com um conjunto duplo de câmeras na sua traseira, sendo ambas as lentes com resolução de 12 MP. Já a câmera frontal do modelo conta com uma resolução de 12 MP.

Neste sentido, o Xiaomi 13 acaba sendo superior ao aparelho da Apple, pois ele vem equipado com um conjunto triplo de câmeras na sua traseira, com resoluções de 50 MP, 12 MP e 10 MP.

Já a câmera frontal do celular da Xiaomi tem resolução de 32 MP, também superior quando comparado ao da Apple. No questio vídeo, o Xiaomi 13 é capaz de capturar gravações na resolução 8K a 24 fps com a câmera traseira, enquanto o iPhone 13 faz filmagens na resolução 4K a 60 fps. E se ficou interessado em algum desses modelos apresentados, por que não conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2023.

Opções de armazenamento

O Xiaomi 13 disponibiliza para os usuários apenas um tamanho de memória interna, sendo este de 256 GB. Este é um tamanho de memória suficiente para armazenar diversos arquivos e aplicativos, mas pode deixar a desejar para usuários que precisam de mais espaço interno.

Já o iPhone 13 pode ser adquirido em três versões diferentes, sendo estas com armazenamento interno de 128 GB, 256 GB ou 512 GB. Nem o celular da Apple, nem o celular da Xiaomi oferecem a possibilidade de expandir o armazenamento interno do aparelho.

Capacidade de carga

Um aspecto interessante tanto do celular da Xiaomi, quanto do celular da Apple, é que ambos os modelos contam com suporte para recarga sem fio. O Xiaomi 13 disponibiliza para seus usuários a possibilidade de recarga que pode ser feita por carregador com cabo, e este conta com um suporte para carregadores com potência de até 67W.

Com este tipo de recarga, o modelo completa 100% de bateria em aproximadamente 40 minutos. A outra alternativa é o carregamento da bateria feito por indução, compatível com potência de até 50W, levando aproximadamente 50 minutos para alcançar carga completa. Por fim, é possível fazer a recarga por carregamento reverso com potência de 10W.

Já o iPhone 13 conta com a recarga via USB compatível com carregadores de até 20W, ou a recarga sem fio compatível com potência de 15W. Na recarga por fio, o modelo leva aproximadamente 1 hora e 40 minutos para alcançar 100% de bateria.

Preço

Os dois celulares que estamos comparando são modelos equipados com tecnologias avançadas e, por isso,acabam tendo um valor de compra mais elevado quando comparados a celulares mais básicos. O Xiaomi 13 pode ser encontrado no mercado com ofertas que começam a partir de R$ 6.398, chegando a até R$ 7.949.

O iPhone 13 pode ser encontrado a um valor inicial consideravelmente menor que o aparelho da Xiaomi, com um valor inicial de R$ 4.299. No entanto, o preço do celular varia bastante e é possível encontrar o aparelho por valores que chegam a até R$ 13.395.

É importante ressaltar que o celular da Xiaomi é um lançamento mais recente do que o celular da Apple e, por isso, é de se esperar que o aparelho tenha um valor um pouco mais elevado.

Comprar Xiaomi 13

Como comprar um Xiaomi 13 mais barato?

Se você quer comprar o Xiaomi 13, mas gostaria de economizar tanto quanto possível na hora da compra, não deixe de conferir nossas dicas a seguir. Explicaremos quais as formas mais interessantes de adquirir o celular da empresa chinesa por um preço mais acessível.

Comprar Xiaomi 13 pela Amazon sai mais em conta que no site da Xiaomi?

Como mencionamos anteriormente, um aspecto relevante do Xiaomi 13 é que o aparelho chegou ao mercado com um preço mais elevado. É normal que, na hora de comprar um celular da Xiaomi, os usuários busquem por um anúncio do produto do site oficial da empresa.

No entanto, esta nem sempre é a alternativa em que o comprador encontra o melhor preço para o produto. Se você quer encontrar as melhores ofertas para o Xiaomi 13 e comprar o celular por um valor mais acessível, nossa recomendação é conferir o site da Amazon.

A Amazon funciona no sistema de marketplace, reunindo diversas ofertas de lojas parceiras e trazendo para seus usuários os melhores preços do mercado digital. Por isso, se você quer comprar o Xiaomi 13 mais barato e com segurança, vale a pena verificar a Amazon.

Veja Xiaomi 13 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

caixa

Além de reunir as melhores ofertas do mercado digital, o site da Amazon também oferece alguns benefícios adicionais para seus usuários. Este é o caso, por exemplo, da Amazon Prime, um serviço da empresa que funciona através do sistema de assinatura mensal e que traz diversas vantagens para os seus assinantes na hora da compra de um produto.

Quem é assinante da Amazon Prime consegue frete grátis na hora de adquirir seu produto, o que ajuda a diminuir o valor total da compra. Além disso, os assinantes recebem o produto em menos tempo e ganham mais promoções e descontos. Portanto, para quem quer economizar na hora de comprar o Xiaomi 13, vale a pena fazer a assinatura da Amazon Prime e desfrutar de todas as vantagens do serviço.

Assinar a Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Xiaomi 13

Se ainda restou alguma dúvida com relação ao Xiaomi 13, confira os tópicos a seguir. Neles, apresentaremos as respostas para as perguntas mais frequentes feitas sobre o celular da empresa chinesa. Dessa forma, você vai ser sentir muito mais seguro na hora de comprar o seu Xiaomi 13.

O Xiaomi 13 suporta 5G?

Sim. Uma das tecnologias que tem sido cada vez mais frequente em smartphones avançados e intermediários lançados recentemente é o suporte para rede de dados móveis 5G. Esta é a alternativa mais veloz e estável para os usuários navegarem na internet quando estão em lugares que não disponibilizam uma rede de internet e, por isso, tem sido muito relevante na vida dos usuários de smartphone.

Principalmente se considerarmos que, de modo geral, precisamos sempre estar conectados. Uma das vantagens do Xiaomi 13 é que o modelo conta com suporte para a rede de dados móveis 5G. Sendo assim, se esta característica é relevante para você, pode adquirir o aparelho sem receios. E caso você tenha interesse em uma internet com mais velocidade, não deixe de conferir também nosso artigo com os 10 melhores celulares 5G de 2023.

O Xiaomi 13 suporta NFC?

celular

Sim. Outra tecnologia que está cada vez mais presente nos smartphones topo de linha e intermediários lançados recentemente é o suporte para NFC. O NFC, abreviação para Near Field Communication, é uma tecnologia avançada que permite que o celular realize a transferência de dados por aproximação.

Esta tecnologia proporciona maior praticidade para o dia a dia do usuário, e permite a realização de algumas atividades como, por exemplo, o pagamento por aproximação. Portanto, se praticidade, modernidade e comodidade são aspectos relevantes para você, pode ter certeza que o Xiaomi 13 é um celular que vai te satisfazer. E no caso desse ser um feature importante para você, então confira também nosso artigo com os 10 melhores celulares com NFC de 2023.

O Xiaomi 13 suporta carregamento sem fio?

celular

Sim. Outro suporte que costuma estar presente nos celulares topo de linhas e mais modernos do mercado é o suporte para carregamento sem fio, e esta é uma das vantagens do Xiaomi 13. O celular da empresa chinesa conta com suporte para carregamento sem fio, ou seja, a recarga da bateria é feita através de indução.

Esta é uma forma prática de carregar a bateria do celular e que não depende de cabos e carregadores. Além disso, o carregamento sem fio do Xiaomi 13 é muito potente e proporciona uma recarga rápida da bateria do celular, levando menos que uma hora para alcançar a carga completa.

Comprar Xiaomi 13

Principais acessórios para Xiaomi 13

Por fim, agora que apresentamos para você todas as informações que você precisa saber sobre o Xiaomi 13, iremos apresentar os principais acessórios para este celular. Os acessórios podem ajudar a tornar a sua experiência de uso ainda melhor e, por isso, explicaremos a relevância de cada um deles a seguir,

Carregador para Xiaomi 13 (25W)

Um dos diferenciais do Xiaomi 13 é seu baixo tempo de recarga, juntamente da grande versatilidade que o celular oferece no que diz respeito aos modos de recarga da bateria. O celular é compatível com recarga com fio ou sem fio, além de ter compatibilidade com carregadores muito potentes.

Se ter o melhor tempo de recarga possível do seu celular é um ponto relevante para você, nossa recomendação é investir em um carregador para o Xiaomi 13. Tendo uma versão mais nova e potente deste acessório, você pode ter certeza que vai ter o seu smartphone sempre com bateria para usar na hora que precisar.

Fone de ouvido para Xiaomi 13

Apesar de possuir um sistema de som estéreo com a tecnologia Dolby Atmos, um ponto que pode deixar a desejar um pouco no Xiaomi 13 é o desempenho dos alto-falantes do aparelho. O volume máximo é um pouco baixo, e os graves e médios dos áudios acabam ficando mal equilibrados.

Para lidar com este problema, um acessório que vale a pena investir é um fone de ouvido para Xiaomi 13. Desta forma, você pode desfrutar de uma experiência sonora mais agradável e equilibrada, além de ter maior privacidade na hora de usar o celular.

Como o Xiaomi 13 não possui entrada do tipo P2 para fone de ouvido, é necessário escolher um fone de ouvido sem fio. Felizmente, o bluetooth 5.3 do celular é super moderno e garante uma conexão muito estável com dispositivos externos.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Xiaomi 13 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2023: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2023 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2023: Samsung, Xiaomi e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2023: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Xiaomi 13 é muito bom! Aproveite um top de linha da Xiaomi com ótimo desempenho!

O Xiaomi 13 é um smartphone lançado em 2023 pela empresa chinesa que chegou ao mercado para competir com outros nomes famosos e que, com certeza, não decepcionou nem um pouco. O modelo trouxe para seus consumidores uma ficha técnica muito interessante, com recursos avançados e que colocam o modelo entre uma das melhores opções de celulares modernos topo de linha.

Equipado com um processador muito potente e amplo espaço de memória RAM, o Xiaomi 13 entrega um ótimo desempenho para seus usuários e se adequa a diferentes perfis, sendo capaz de executar tarefas variadas com muita eficiência. Além disso, os recursos multimídias do aparelho são altamente satisfatórios e permitem que os consumidores explorem toda a sua criatividade.

O aparelho conta com uma construção resistente, o que ajuda a aumentar seu tempo de vida útil e faz com que o investimento inicial valha muito a pena. Como você viu ao longo deste artigo, o Xiaomi 13 é um celular muito bom. Portanto, se você quer adquirir um celular novo e procura por um smartphone de qualidade, vale a pena comprar este topo de linha da Xiaomi.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Motorola, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Motorola, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Celulares Com Infravermelho de 2024: Xiaomi, Huawei e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Com Infravermelho de 2024: Xiaomi, Huawei e muito mais!

Confira como escolher o melhor smartphone com infravermelho ideal para suas necessidades e veja também um ranking com os 10 melhores modelos disponíveis!


Os 10 Melhores Celulares Chineses de 2024: Xiaomi, Realme e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Chineses de 2024: Xiaomi, Realme e muito mais!

Confira o que avaliar para fazer a escolha ideal, do desempenho à resolução de tela, além de um ranking com características e preços dos melhores smartphones!


Os 12 Melhores Celulares para Gravar Vídeos de 2024: iPhone, Samsung, Asus e mais!

Os 12 Melhores Celulares para Gravar Vídeos de 2024: iPhone, Samsung, Asus e mais!

Está com dúvidas de qual o melhor celular para gravar vídeos? Confira neste artigo mais informações de como escolher o seu e um ranking com os melhores de 2024!


Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Procurando o melhor celular com tela grande? Aprenda neste artigo a escolher o modelo ideal para você e veja nosso ranking com as melhores opções do mercado.


Últimos posts


Os 10 Melhores Robôs Aspiradores com Bom Custo-Benefício de 2024: Multilaser, Electrolux e muito mais!

Os 10 Melhores Robôs Aspiradores com Bom Custo-Benefício de 2024: Multilaser, Electrolux e muito mais!

Quer ajuda na limpeza sem gastar muito? Neste artigo, mostramos os 10 melhores robôs aspiradores com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Monitores para Programar de 2024: LG, Dell, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Monitores para Programar de 2024: LG, Dell, Samsung e muito mais!

Procurando um bom monitor para programar? Neste artigo veja muitas informações sobre esse produto para escolher o ideal e ainda um ranking com os 10 melhores!


As 10 Melhores Marcas de Patins de 2024: Fila, Rollerblade, Traxart e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Patins de 2024: Fila, Rollerblade, Traxart e Mais!

À procura da melhor marca de patins? Confira neste artigo quais são as 10 melhores marcas de patins de 2024 e aprenda como escolher o melhor modelo para você!


Os 10 Melhores Perfumes Masculinos de 2024: Versace, Dior e muito mais!

Os 10 Melhores Perfumes Masculinos de 2024: Versace, Dior e muito mais!

Se você gosta de boas fragrâncias, os perfumes masculinos são interessantes para compor seu visual. Neste artigo, confira como escolher e quais os 10 melhores!


As 10 Melhores Marcas de Roupas Fitness de 2024: Lupo, Puma, Nike e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Roupas Fitness de 2024: Lupo, Puma, Nike e Mais!

Ainda não sabe qual a empresa de roupas ideal para a prática de exercícios físicos? Veja as 10 melhores marcas de roupas fitness de 2024 e saiba como escolher!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Saúde sexual Acessórios para moto