Avaliações do Samsung Galaxy S23: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23: Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Samsung Galaxy S23? Neste artigo, veja a ficha técnica completa do modelo, suas vantagens e desvantagens para saber se é o aparelho ideal!


Samsung Galaxy S23: Um celular top de linha da Samsung!

Lançado inicialmente em fevereiro de 2023, o Samsung Galaxy S23 é um celular completo para quem busca as principais tecnologias do momento. Integrante da principal linha de smartphones da fabricante sul-coreana, o modelo se destaca pela sua tela infinita com tecnologias de última geração e taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz.

Além disso, o aparelho possui conexões avançadas para otimizar a experiência do usuário, incluindo 5G e Wi-Fi de sexta geração. O seu design sofisticado e resistente à água é mais um ponto que chama a atenção do consumidor, que também pode contar com a versão de 512GB de armazenamento desde novembro de 2023.

Porém, antes de comprar o Galaxy S23, é preciso conhecer mais sobre o produto. Por isso, preparamos este artigo com todas as especificações técnicas que você precisa saber, além de apresentarmos as vantagens, desvantagens, comparações e indicações de usuário do smartphone. Continue a sua leitura e confira agora mesmo!

Samsung Galaxy S23

Processador Snapdragon 8 Gen 2
Bateria 3900 mAh
Memória RAM 8GB
Armazenam. 512GB
Conexões Wi-Fi, Bluetooth 5.3, 5G e USB-C
Tela e res. 6.1'' e 1080 x 2340 pixels
Sistema Op. Android 13 + Samsung One UI 5.1
Vídeo Dynamic AMOLED 2X

Especificações técnicas do Samsung Galaxy S23

Para saber se o Samsung Galaxy S23 é o celular certo para você, é fundamental conhecer todas as características do modelo. Portanto, confira os tópicos abaixo para saber tudo sobre tela, resolução, armazenamento, desempenho, câmeras, design e muito mais!

Tela e resolução

Celular

Sem dúvidas, um dos grandes destaques do Samsung S23 é a tela infinita de 6.1 polegadas com resolução Full HD+ e tecnologia Dynamic AMOLED 2X, que garante cores nítidas, contrastes definidos e brilho elevado, além de uma maior sensibilidade ao toque.

Se você gosta de jogar, também pode aproveitar a taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz para transições mais suaves, além de contar com a tecnologia Eye Comfort Shield que evita que os olhos fiquem cansados mesmo em condições de baixa luminosidade. 

E caso você queira conhecer outros aparelhos com display grande, não deixe de conferir os 10 melhores celulares de tela grande de 2024

Armazenamento

Celular

Em relação ao armazenamento, o Samung Galaxy S23 está disponível em três versões para o usuário escolher aquela que melhor atende às suas necessidades, sendo 128GB, 256GB e 512GB, a última lançada mais recentemente no final de 2023.

É importante optar pela quantidade de memória interna certa no momento da compra, uma vez que o smartphone não possui entrada para cartão microSD, o que não permite expandir o armazenamento posteriormente.

Câmera frontal e Câmera traseira

Celular

O S23 traz um bom sistema de câmeras para que você possa tirar fotos com alta resolução, somando uma câmera principal de 50MP, uma grande-angular de 12MP e uma teleobjetiva de 10MP com zoom óptico de 3x.

Além disso, o celular possui a tecnologia IA Nightography para otimizar a qualidade das fotos tiradas em baixa luminosidade. Já para registrar as melhores selfies, o S23 apresenta uma câmera frontal de 12MP com a tecnologia Dual Pixel que oferece cores mais realistas e precisas.

Por fim, o Expert RAW permite capturar fotos mais claras e detalhadas em qualquer condição de iluminação. E caso tirar fotos de qualidade é a sua prioridade, não deixe de conferir os 12 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Desempenho

O Galaxy S23 oferece um excelente desempenho nas principais tarefas, visto que ele possui um potente processador octa-core Snapdragon 8 Gen 2 e 8GB de memória RAM, trazendo eficiência na navegação, execução de aplicativos e demais atividades cotidianas.

Somando os seus componentes de alta qualidade à taxa de atualização adaptativa de 120 Hz, o smartphone também é capaz de rodar jogos sem problemas, trazendo gráficos detalhados e grande estabilidade para uma gameplay fluida e sossegada.

Proteção e segurança

Celular

De acordo com a fabricante, o Galaxy S23 foi feito para ser durável e funcional, por isso ele traz a proteção Corning Gorilla Glass Victus 2 no vidro frontal e posterior, além de possuir uma armação feita com Armor Aluminum, um material bastante resistente. Para deixar melhor, o celular vem com classificação IP68, sendo resistente à água e poeira.

Já para a segurança das suas informações pessoais, o usuário pode contar com desbloqueio por reconhecimento facial e leitor de impressão digital, além de senha ou PIN.

Sistema de som

Celular

O celular da Samsung tem um áudio estável e balanceado, apresentando dois alto-falantes e som estéreo. O usuário encontra timbres estáveis mesmo no volume máximo, além de garantir gravações nítidas e com excelente performance no geral.

Apesar disso, o celular não possui saída padrão P2 para fone de ouvido, por isso é preciso investir em um modelo sem fio ou apostar na conexão USB-C para ouvir músicas e áudios com mais privacidade e imersão.

Design e cores

O Galaxy S23 traz um design moderno e sofisticado com dimensões de 146.3 x 70.9 x 7.6 mm e peso de 168 gramas. As três câmeras são dispostas na vertical ao lado esquerdo da parte traseira, o que garante um toque inovador e minimalista ao acabamento.

Criado com materiais reciclados, o aparelho também é mais sustentável e se inspira em cores da natureza infundidas na armação de metal polido. Por isso, é possível escolher entre as tonalidades violeta, creme, preto, verde, lima e grafite.

Conectividade e entradas

Celular

Para que o usuário obtenha o máximo de eficiência ao navegar, o S23 possui conexão Wi-Fi de sexta geração e é compatível com rede 5G, garantindo velocidade onde quer que você esteja. Além disso, ele traz Bluetooth 5.3 e tecnologia NFC.

Acerca das entradas, o modelo possui apenas um USB-C que serve para o carregamento, mas também pode ser utilizado com alguns acessórios, como fones de ouvido. O usuário ainda encontra dois slots para chip de operadora.

Bateria

Com uma capacidade de 3900 mAh, o Samsung S23 deixa a desejar em relação a outros modelos da fabricante sul-coreana, que em geral possuem 5000 mAh ou mais. No entanto, o seu desempenho é satisfatório para o uso no cotidiano, visto que ele aguenta cerca de 25 horas ligado.

E com até 12 horas de tela ativa em aplicativos, redes sociais, chamadas de voz e jogos, o suficiente para um dia inteiro de uso sem problemas. E se um aparelho com bateria potente é a sua prioridade, veja então os 10 melhores celulares com bateria boa de 2024

Interface e sistema

Celular

Com Android 13, o usuário encontra compatibilidade para baixar as versões mais recentes de aplicativos e explorar uma infinidade de programas. Além disso, a marca promete atualizações do sistema até 2028, o que ajuda a manter a versatilidade do aparelho.

O Samsung One UI 5.1 também traz novidades para otimizar a interface, como uma galeria renovada, realidade aumentada com emojis, câmera mais intuitiva e outros recursos que prometem deixar a experiência do usuário mais completa.

Comprar Samsung Galaxy S23

Vantagens do Samsung Galaxy S23

Agora que você já conhece a ficha técnica do Samsung Galaxy S23, é hora de descobrir em detalhes as vantagens do aparelho. Continue a sua leitura e confira agora mesmo!

Prós:

 Aparelho resistente à água

 Maior intensidade de brilho

 Taxa de atualização até 120 Hz

 Atualizações geracionais do Android

 Com Wi-Fi de sexta geração 

Aparelho resistente à água

Celular

Uma das grandes vantagens do Galaxy S23 é a classificação IP68, o que garante resistência à água e poeira. Assim, é possível levar o celular para onde você quiser sem se preocupar em danificá-lo, uma vez que ele aguenta submersão de até 1,5 metro por 30 minutos.

E se essa característica é essencial para você, não deixe de conferir os 10 melhores celulares à prova d'água de 2024Apesar disso, lembre-se que a fabricante não indica o uso na praia ou piscina e que a resistência pode diminuir ao longo do tempo com o desgaste natural do dispositivo.

Tem maior intensidade de brilho

Celular

O display pode alcançar um pico de brilho de até 1750 nits, por isso o usuário obtém uma visualização de alto nível com muita nitidez e definição.

Com visibilidade externa adaptável, você também encontra cor e brilho ideias em qualquer condição de iluminação, mesmo sob a luz solar intensa. Além disso, o usuário pode regular o brilho com o máximo de praticidade conforme as suas preferências.

Tem taxa de atualização adaptativa de 120 Hz

Celular

Como dito anteriormente, um dos grandes destaques do Galaxy S23 é a taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz. Isso significa que o dispositivo reduz ou aumenta a frequência de acordo com a necessidade do conteúdo reproduzido, otimizando a visualização.

A taxa de até 120 Hz também contribui diretamente para a execução de jogos mais pesados, garantindo transições mais suaves e fluidas para o máximo de imersão.

Possui grande garantia de atualizações geracionais do Android

Celular

Atualmente, o Samsung S23 vem com o Android 13, uma das versões mais recentes e que garante compatibilidade com uma enorme variedade de aplicativos.

Além disso, a fabricante promete garantia de atualizações do sistema até 2028, por isso o usuário poderá garantir novos recursos para manter o aparelho sempre atual e obter inúmeras novidades por longos anos até que o celular se torne obsoleto.

Ele é preparado para o Wi-Fi de 6 GHz

Celular

Para que o usuário possa navegar com o máximo de eficiência, o Galaxy S23 é preparado para o Wi-FI de 6 GHz, um padrão de rede que expandiu a quantidade total de ondas usadas para a conexão sem fio.

Enquanto isso, o dispositivo é equipado com Wi-Fi de sexta geração, que funciona com as frequências de 2,4 GHz e 5 GHz, garantindo uma maior área de cobertura. Com isso, ele diminui o tempo de atraso e aumenta a velocidade na transferência de informações.

Comprar Samsung Galaxy S23

Desvantagens do Samsung Galaxy S23

O Samsung Galaxy S23 se destaca pelos seus pontos positivos, porém existem algumas desvantagens que devem ser destacadas para maior clareza do consumidor. Veja abaixo!

Contras:

 Aquecimento do celular

 Bateria deixa a desejar

Aquecimento do celular

Celular

Uma das principais queixas dos usuários com o Galaxy S23 é o aquecimento do celular, sobretudo em situações de uso mais exigentes. Para resolver o problema, a fabricante recomenda ativar a otimização automática nas configurações.

Além disso, para evitar o aquecimento exagerado, o usuário pode reduzir o brilho da tela, evitar usar o celular em ambientes muito quentes, fechar aplicativos em segundo plano e manter as atualizações do sistema sempre em dia.

Bateria de apenas 3.900 mAh

Celular

Como mencionado nos tópicos anteriores, a bateria de apenas 3900 mAh do Samsung S23 é inferior à outros modelos da fabricante, por isso pode decepcionar pessoas que estão acostumadas com uma maior capacidade de carga.

Apesar disso, o celular aguenta pelo menos um dia inteiro de uso, sendo capaz de ficar ligado por até 25 horas. Além disso, ele suporta carregamento de até 25W, por isso proporciona mais eficiência para completar a bateria em menos tempo.

Comprar Samsung Galaxy S23

Indicações de usuários para Samsung Galaxy S23

Se você ainda está em dúvida sobre comprar o Samsung Galaxy S23, continue lendo os tópicos a seguir. Neles, apresentaremos as indicações de usuários do modelo!

Para quem o Samsung Galaxy S23 é indicado?

Celular

Por ser um celular completo e funcional, o Galaxy S23 é indicado para pessoas que buscam um aparelho competente para todas as exigências do cotidiano, como navegar na Internet, acessar redes sociais, executar aplicativos, fazer ligações, enviar mensagens e muito mais.

Além disso, devido ao seu desempenho de alto nível, ele é uma excelente opção para quem gosta de jogar no celular. O seu bom sistema de câmeras também é recomendado para usuários que gostam de tirar fotos. Já a classificação IP68, torna o modelo uma opção certeira para quem gosta de utilizar o celular em ambientes com água.

Para quem o Samsung Galaxy S23 não é indicado?

Celular

O Samsung S23 não é indicado para quem já possui um celular com especificações técnicas muito parecidas, visto que ele não irá agregar muitas diferenças para o seu cotidiano. Além disso, se você tem um aparelho com configurações superiores, não é interessante comprar um modelo que seja mais limitado.

Ele também deve ser evitado por quem precisa de uma bateria com mais autonomia, visto que a sua capacidade se restringe a um dia de uso. Por fim, se você se incomoda com o aquecimento, pode preferir um modelo que não esquente tanto.

Comprar Samsung Galaxy S23

Comparação entre Samsung Galaxy S23 e Samsung Galaxy S23+

Para que você entenda as diferenças do Samsung Galaxy S23 com outros smartphones da marca, iremos compará-lo com o Samsung Galaxy S23+, um modelo superior da mesma linha. Veja a seguir mais informações sobre os dois celulares da fabricante sul-coreana!


Galaxy S23Galaxy S23+
Bateria3900 mAh4700 mAh
ProcessadorSnapdragon 8 Gen 2
Snapdragon 8 Gen 2
Sistema Op.Android 13Android 13
Armazenamento128, 256 ou 512GB
128, 256 ou 512GB
ConexõesWi-Fi 802.11, Bluetooth 5.3, 5G e USB-C
Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.3, 5G e USB-C
Tela e resolução6.1" e 1080 x 2340 pixels
6.6" e 1080 x 2340 pixels
Memória RAM8GB8GB
Dimensões146.3 x 70.9 x 7.6 mm
157.8 x 76.2 x 7.6 mm
PreçoA partir de R$ 2.999,00A partir de R$ 4.499,00

Bateria

Celular

Em relação à bateria, o Galaxy S23+ é superior ao modelo básico da mesma linha, visto que o primeiro traz uma capacidade de 4700 mAh e o segundo de 3900 mAh.

Por terem componentes muito semelhantes, o desempenho do S23+ também é melhor, sendo capaz de permanecer ligado por até 29 horas, considerando 14 de tela ativa. Já o S23 tradicional aguenta até 25 horas, sendo 12 delas em atividades variadas.

Tela e resolução

Celular

A proposta do Samsung S23+ é a tela maior, por isso ele possui 6.6 polegadas enquanto o S23 traz 6.1 polegadas. Apesar da diferença de tamanho, ambos os modelos possuem a tecnologia Dynamic AMOLED 2X e resolução de 1080 x 2340 pixels.

A taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz também está presente nos dois aparelhos, assim como o brilho elevado com pico de até 1750 nits para uma visualização super nítida.

Câmeras

Celular

Não há diferenças entre o sistema de câmeras do Galaxy S23 e S23+, ambos garantem fotos com excelente qualidade graças aos três sensores traseiros. A câmera principal apresenta resolução de 50MP, a grande-angular 12MP e a teleobjetiva 10MP.

Os dois celulares são capazes de fazer gravações em resolução 8K UHD a 30 fps, possuem estabilização ótica e zoom de 3x. A câmera frontal de 12MP também é a mesma, trazendo recursos de HDR, Face Detection e Autofocus.

Opções de armazenamento

Celular

O comprador pode escolher entre três opções de armazenamento tanto no Samsung S23 quanto no S23+, uma vez que ambos estão disponíveis com 128, 256 e 512GB.

Desse modo, é possível optar pelo modelo que melhor atende às suas necessidades de uso, garantindo espaço suficiente para todas as suas fotos, vídeos, aplicativos e demais arquivos, lembrando-se que nenhum dos celulares tem entrada para cartão microSD.

Capacidade de carga

Assim como a bateria, o Galaxy S23+ apresenta uma capacidade de carga superior, sendo compatível com carregamento rápido de 45W e levando pouco mais de uma 1 hora para completar a bateria de 0% a 100%.

Enquanto isso, a Samsung indica carregadores de até 25W para o Galaxy S23, que exige pelo menos 1 hora e 30 minutos para ser carregado completamente.

Preço

Por ser o modelo mais básico dessa linha, o Galaxy S23 está disponível com um valor mais acessível no mercado, trazendo preços a partir de R$ 2.999,00 no mercado, a depender da quantidade de armazenamento e cor.

Já o Galaxy S23+, devido ao seu display maior e bateria superior, está disponível com um valor mais elevado para compra, com preços iniciais de R$ 4.499,00.

Comprar Samsung Galaxy S23

Como comprar um Samsung Galaxy S23 mais barato?

Se você escolheu comprar um Samsung Galaxy S23, sem dúvidas deve estar pensando em como garantir o melhor preço do mercado. Veja abaixo algumas dicas valiosas!

Comprar Samsung Galaxy S23 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

A Amazon é uma das plataformas mais competitivas do mercado atualmente, por isso ela apresenta preços incríveis no setor de eletrônicos e ofertas para você economizar muito.

No site da Samsung, um Galaxy S23 com 256GB de memória interna não sai por menos de R$ 3.869,10 à vista ou R$ 4.299,00 em até 24x, enquanto na Amazon você encontra o mesmo modelo por R$ 3.299,99 com condições de pagamento imperdíveis.

Veja Samsung Galaxy S23 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Se você quer obter mais vantagens na compra do seu S23, vale a pena assinar a Amazon Prime por apenas R$ 19,90 ao mês. Membros garantem frete grátis para todas as regiões do Brasil em vários setores do site, além de obterem entrega mais rápida e de poderem participar de promoções exclusivas.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy S23

Para que não restem dúvidas sobre o Samsung Galaxy S23, iremos responder perguntas frequentes sobre o modelo a seguir. Veja agora mesmo!

O Samsung Galaxy S23 suporta NFC?

Celular

Sim! O Galaxy S23 possui suporte para NFC (Near Field Communication), por isso você pode compartilhar dados por aproximação e até fazer pagamentos com muita praticidade.

O Samsung Galaxy S23 suporta carregamento sem fio?

Celular

Sim! O Samsung S23 já possui suporte para carregamento sem fio, permitindo que você utilize a tecnologia de indução para preencher a carga com eficiência, rapidez e segurança.

Comprar Samsung Galaxy S23

Principais acessórios para Samsung Galaxy S23

É possível adquirir diversos acessórios para um uso mais completo do seu celular. Confira abaixo algumas opções essenciais com link para compra!

Carregador para Samsung Galaxy S23

Para carregar o seu smartphone com o máximo de eficiência e velocidade, pense em comprar um carregador de 25W com entrada para cabo USB-C, compatível com o modelo.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy S23

Você pode investir em um bom fone de ouvido com conexão Bluetooth para ouvir as suas músicas preferidas e os áudios dos amigos com o máximo de privacidade e imersão.

Veja outros artigos de celular!

Neste artigo, você conheceu um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy S23 com suas vantagens e especificações, pois assim você pode ver se é ou não o aparelho ideal. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 15 Melhores Celulares Custo Benefício de 2024: Xiaomi, Samsung, Motorola e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca do aparelho ideal para rodar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 15 melhores celulares para jogos de 2024, como ecolher e onde comprar!

Samsung Galaxy S23 é muito bom! Um celular com ótimo desempenho e câmeras!

Celular

Neste artigo, apresentamos tudo o que você precisa saber sobre o Galaxy S23 antes de fazer a sua compra. Você pôde avaliar os detalhes sobre as especificações técnicas do aparelho, além de conferir as suas vantagens, desvantagens e indicações de usuário.

Para que não restem dúvidas, esclarecemos as perguntas frequentes sobre o modelo e o comparamos com outro aparelho da fabricante sul-coreana. Também oferecemos dicas de como economizar na sua compra, por isso escolha já o Samsung Galaxy S23 e garanta um celular com ótimo desempenho, tela de qualidade e câmeras incríveis!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Procurando o melhor celular com tela grande? Aprenda neste artigo a escolher o modelo ideal para você e veja nosso ranking com as melhores opções do mercado.


Últimos posts


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

Em busca da máquina de lavar de 16kg ideal? Neste artigo, apresentamos as 8 melhores máquinas de lavar de 16kg da atualidade, como escolher e onde comprar!


As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

À procura da melhor impressora tanque de tinta? Neste artigo, confira como escolher o modelo perfeito para você e quais são os 11 melhores modelos do mercado.


As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

Está buscando uma nova televisão Samsung? Neste artigo, apresentamos dicas de como escolher e as 10 melhores opções para você encontrar a TV perfeita. Confira!


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas