O Samsung Galaxy M54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Samsung Galaxy M54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Samsung Galaxy M54? Neste artigo, confira todas suas especificações técnicas, vantagens, desvantagens para saber se é o ideal!


Samsung Galaxy M54 é bom? Saiba se é o celular ideal para você!

celular

Lançado em março de 2023, o Samsung Galaxy M54 se destacou por trazer recursos mais avançados do que aqueles esperados na linha intermediária da fabricante sul-coreana, por isso ainda chama a atenção de quem busca um celular com ótimo desempenho e com um preço equilibrado no mercado.

A sua tela ampla de 6.7 polegadas com a tecnologia Super AMOLED Plus é um dos pontos positivos do celular, assim como a bateria com capacidade de 6000 mAh, que aguenta várias horas de uso sem problemas. Além disso, o smartphone oferece conexão 5G e apresenta um excelente sistema de câmeras com estabilização óptica.

No entanto, antes de realizar a sua compra, continue lendo este artigo para conhecer mais sobre a ficha técnica do produto, suas vantagens e desvantagens. Também iremos comprar o modelo com outros da Samsung e indicar os usuários certos para o aparelho. Veja!

Samsung Galaxy M54

Processador SAMSUNG Exynos 1380
Bateria 6000 mAh
Memória RAM 8GB
Armazenam. 128GB
Conexões Wi-Fi, Bluetooth 5.3, 5G e USB-C
Tela e res. 6.7'' e 1080 x 2400 pixels
Sistema Op. Android 13 + Samsung One UI 5.1
Vídeo Super AMOLED+

Especificações técnicas do Samsung Galaxy M54

É fundamental conhecer todas as especificações técnicas do Samsung Galaxy M54 antes de realizar a sua compra, por isso continue lendo os tópicos a seguir e saiba tudo sobre tela e resolução, desempenho, sistema, armazenamento, câmeras e muito mais!

Tela e resolução

celular

O Galaxy M54 apresenta uma tela infinita de 6.7 polegadas com tecnologia Super AMOLED Plus e resolução Full HD+, garantindo uma visualização detalhada, com cores vivas e contrastes equilibrados, além de uma alta sensibilidade ao toque.

Outra das suas vantagens é a taxa de atualização de até 120 Hz, o que proporciona mais fluidez e suavidade para a transição de cenas, otimizando as suas experiência em jogos. E caso você queira conhecer outros aparelhos com display grande, não deixe de conferir os 10 melhores celulares de tela grande de 2024

Armazenamento

celular

Atualmente, é possível escolher entre as versões de 128GB ou 256GB, obtendo bastante espaço disponível para todas as suas fotos, vídeos, aplicativos e demais arquivos.

Além disso, o Samsung Galaxy M54 tem entrada para cartão microSD de até 1TB, vendido separadamente, de modo que o usuário garante ainda mais armazenamento disponível para todas as suas necessidades de uso.

Proteção e segurança

celular

Para preservar o smartphone contra arranhões e quedas de até 1 metro, o Galaxy M54 traz a proteção Gorilla Glass 5 na tela, que além de ser mais leve e fina, é mais resistente a superfícies duras e ásperas.

Já para a segurança das informações privadas do usuário, o celular oferece desbloqueio por leitura de impressão digital e reconhecimento facial, duas opções extremamente seguras e que oferecem praticidade no cotidiano.

Câmera frontal e Câmera traseira

celular

Com três sensores traseiros, o Samsung M54 garante excelentes fotos e vídeos, somando uma câmera wide de 108MP, uma ultra-wide de 8MP e uma macro de 2MP. Além do mais, com estabilização óptica de imagem, você garante mais definição e riqueza de detalhes.

O M54 também é capaz de gravar vídeos em resolução 4K e possui Inteligência Artificial para otimização dos resultados. Enquanto isso, a câmera frontal de 32MP permite tirar selfies mais realistas com tons equilibrados e texturas naturais. 

E caso tirar fotos de qualidade é a sua prioridade, não deixe de conferir os 12 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Sistema de som

celular

O Samsung Galaxy M54 oferece um som básico com áudio mono e sem estéreo, por isso pode desapontar quem busca um sistema mais sofisticado. Apesar disso, ele possui um volume satisfatório para você ouvir suas músicas preferidas no cotidiano.

Para otimizar as chamadas de voz e gravações, o usuário também conta com os recursos Foco na Voz e All Sound, que isolam e amplificam a voz para maior clareza e definição.

Desempenho

celular

Com processador octa-core SAMSUNG Exynos 1380 e memória RAM de 8GB, o Galaxy M54 apresenta um bom desempenho nas principais tarefas do cotidiano, como navegar na Internet, acessar as redes sociais, enviar mensagens e executar aplicativos em geral.

O chipset da Samsung também possui boa velocidade e performance em jogos, sobretudo naqueles mais leves, além de conter soluções otimizadas com suporte para câmeras com maior resolução.

Bateria

celular

Um dos grandes destaques do M54 da Samsung é a sua bateria com capacidade de 6000 mAh, que garante carga suficiente para quase 33 horas ligado, considerando 15 horas de uso em aplicativos, jogos, redes sociais e navegação na rede.

Apesar de ser compatível com carregamento rápido 25W, ele acompanha um carregador padrão de 15W, por isso pode exigir pelo menos 2 horas para atingir 100% de bateria. E se um aparelho com bateria potente é a sua prioridade, veja então os 10 melhores celulares com bateria boa de 2024

Conectividade e entradas

celular

Em relação às entradas, o Samsung M54 possui um USB-C, usado para o carregamento e para alguns acessórios, de acordo com a preferência do usuário. Dual-SIM, você também pode usar dois chips de operadora ou um microSD de até 1TB.

Já para uma navegação rápida, o celular apresenta compatibilidade com rede 5G e Wi-Fi 6, uma nova geração de conexão com mais eficiência, escalabilidade e flexibilidade. O usuário ainda encontra Bluetooth e NFC para um fácil compartilhamento de dados.

Interface e sistema

celular

O Galaxy M54 vem com Android 13 de fábrica, sendo possível baixar inúmeros aplicativos nas suas versões mais recentes. Além disso, a marca promete pelo menos quatro atualizações operacionais no aparelho, evitando que ele fique ultrapassado.

O smartphone também acompanha o One UI 5.1, por isso o usuário pode aproveitar uma interface bem organizada e mais personalizada, visto que ela traz widgets dinâmicos, aplicativo de câmera aprimorado e até uma galeria totalmente renovada.

Design e cores

Com dimensões de 164.9 x 77.3 x 8.4 mm e peso de 199 gramas, o Samsung M54 é um celular grande para quem preza pela nítida visualização dos detalhes. Fabricado com plástico, ele traz um design inspirado na simplicidade e praticidade do cotidiano.

As três câmeras traseiras são distribuídas na vertical do lado esquerdo e contornadas em metal, o que garante um toque de sofisticação ao aparelho. Com acabamento brilhante, é possível escolher entre as cores prata e azul escuro.

Comprar Samsung Galaxy M54

Vantagens do Samsung Galaxy M54

Depois de conhecer as especificações técnicas do Samsung Galaxy M54, é hora de saber as suas vantagens mais a fundo. Por isso, continue lendo os tópicos a seguir e descubra!

Prós:

 Possui bateria de longa duração

 Tela Super AMOLED+

 Bom sistema de estabilização óptica de imagem

Possui bateria de longa duração

celular

O Galaxy M54 surpreendeu o público por trazer uma bateria com capacidade de 6000 mAh, acima daquela esperada em um modelo intermediário da fabricante sul-coreana, que normalmente não chega a ultrapassar 5000 mAh.

Por este motivo, o usuário pode aproveitar uma carga duradoura de pelo menos 33 horas, considerando 15 horas de tela ativa nas principais situações do cotidiano, como redes sociais, jogos, navegação na Internet e chamadas de voz.

Possui tela Super AMOLED+

celular

Outro ponto positivo do Samsung M54 é a sua tela com tecnologia Super AMOLED Plus, que garante imagens de alto nível com cores mais vivas, contrastes definidos e alto brilho, graças aos diodos orgânicos emissores de luz.

Com sensor de toque integrado, a tecnologia também oferece uma maior sensibilidade ao toque, favorecendo a navegação. Além de tudo isso, ela contribui para a maior eficiência energética e suporta taxas de atualização mais altas.

Bom sistema de estabilização óptica de imagem

celular

O Samsung Galaxy M54 possui a tecnologia de Estabilização Óptica de Imagem (OIS) na câmera traseira, por isso proporciona resultados mais nítidos e livres de borrões e/ou tremores que possam comprometer a qualidade das fotos e vídeos.

Por compensar os movimentos através do deslocamento de elementos da lente, o recurso ainda contribui para a riqueza de detalhes e ilumina as fotos em ambientes com pouca luz.

Comprar Samsung Galaxy M54

Desvantagens do Samsung Galaxy M54

Apesar de se destacar pelas suas vantagens, o Samsung Galaxy M54 possui alguns pontos negativos que devem ser elencados para maior clareza do consumidor. Veja abaixo!

Contras:

 Não possui carregamento por indução

 Sem som estéreo

 Não traz proteção contra poeira e água

Não possui carregamento por indução

celular

Mesmo sendo um celular moderno, o M54 não conta com suporte para carregamento por indução, um método também conhecido com carregamento sem fio e que permite obter carga ao encostar o aparelho em uma base própria, sem o uso de cabos.

Porém, o smartphone da Samsung é compatível com carregamento rápido 25W e possui entrada USB-C, por isso o usuário pode encontrar mais velocidade e eficiência para completar a bateria sempre que necessário.

Não possui som estéreo

celular

Um dos principais pontos de descontentamento do consumidor em relação ao Galaxy M54 é o sistema de som, visto que ele possui apenas recursos básicos e não traz som estéreo.

Por atuar em duas caixas, o estéreo possibilita ouvir os diferentes sons da gravação e os instrumentos músicas em canais alternados, gerando mais profundidade. Ainda assim, o Samsung M54 apresenta um som claro e com bom volume para o cotidiano.

Não possui proteção contra poeira e água

celular

Por fim, o Galaxy M54 decepciona por não trazer proteção contra poeira e água, já presente em alguns celulares intermediários da fabricante. Normalmente, os smartphones atuais possuem classificação IP68, com resistência à submersão por até 30 minutos.

Todavia, o M54 não possui a classificação, podendo sofrer danos permanentes caso entre em contato com líquidos. Do mesmo modo, ele não possui resistência ao contato com poeira, apesar de trazer proteção contra quedas e arranhões com o Gorilla Glass 5. 

Caso seja uma característica importante para você, não deixe de conferir os 10 melhores celulares à prova d'água de 2024

Comprar Samsung Galaxy M54

Indicações de usuários para Samsung Galaxy M54

Se você ainda está em dúvidas sobre comprar o Samsung Galaxy M54, continue lendo os tópicos abaixo. Neles, apresentaremos as indicações de usuário do smartphone!

Para quem o Samsung Galaxy M54 é indicado?

celular

O Samsung Galaxy M54 é indicado para quem busca um celular competente para todas as atividades do cotidiano, como navegar na Internet, acessar as redes sociais, fazer chamadas de voz, enviar mensagens, usar aplicativos e até alguns jogos leves.

Além disso, por trazer um preço equilibrado no mercado, ele é ideal para quem preza pelo bom custo-benefício. Já o seu sistema de câmeras com recursos modernos garante muita qualidade para quem gosta de tirar fotos e gravar vídeos. Enquanto isso, o usuário que procura uma boa visibilidade em tela ampla e definida, também pode se beneficiar.

Para quem o Samsung Galaxy M54 não é indicado?

celular

O Galaxy M54 não é indicado para quem procura um celular para jogar games pesados e que exigem componentes técnicos mais avançados, visto que o smartphone traz apenas especificações suficientes para um bom uso no cotidiano. Do mesmo modo, ele deve ser evitado por quem pretende utilizar aplicativos pesados, como aqueles de edição.

Se você é muito exigente em relação ao som, também vale a pena procurar um celular que tenha estéreo para otimizar a sua experiência. Já para quem frequenta a praia ou a piscina com frequência, é indicado um smartphone com resistência a água, uma vez que o M54 pode sofrer danos permanentes ao entrar em contato com líquidos.

Comprar Samsung Galaxy M54

Comparação entre Samsung Galaxy M54 e A54

Para que você faça uma escolha certeira e livre de dúvidas, iremos comparar o Galaxy M54 com o A54, considerado um dos melhores intermediários da fabricante. Assim, você poderá observar as especificações de cada um e tomar a decisão certa. Veja!


Galaxy M54Galaxy A54
Bateria6000 mAh5000 mAh
ProcessadorSAMSUNG Exynos 1380SAMSUNG Exynos 1380
Sistema Op.Android 13Android 13
Armazenamento128GB ou 256GB128GB ou 256GB
ConexõesWi-Fi 802.11, Bluetooth 5.3, NFC, 5G e USB-CWi-Fi 802.11, Bluetooth 5.3, NFC, 5G e USB-C
Tela e resolução6.7'' e 1080 x 2400 pixels6.4'' e 1080 x 2340 pixels
Memória RAM8GB8GB
Dimensões164.9 x 77.3 x 8.4 mm158.2 x 76.7 x 8.2 mm
PreçoA partir de R$ 1.614,00A partir de R$ 1.529,00

Bateria

celular

No que diz respeito à bateria, o Samsung Galaxy M54 é superior ao A54, visto que o primeiro apresenta capacidade de 6000 mAh e o segundo de 5000 mAh.

Na prática, o Galaxy M54 é capaz de permanecer ligado por até 33 horas, sendo 15 horas de tela ativa. Já o Galaxy A54 possui bateria suficiente para 27 horas e 30 minutos, considerando cerca de 14 horas de uso nas mesmas atividades.

Tela e resolução

celular

O Samsung M54 possui uma tela de 6.7 polegadas com a tecnologia Super AMOLED Plus e resolução de 1080 x 2400 pixels a 393 ppi. Já o A54 é menor, trazendo 6.4 polegadas com tecnologia Super AMOLED e resolução de 1080 x 2340 pixels a 403 ppi.

Ambos oferecem uma excelente visualização com cores vivas, pretos profundos e brilho elevado, além de suportarem taxa de atualização de até 120 Hz para maior suavidade.

Câmeras

celular

Os dois celulares apresentam três câmeras traseiras, mas o Samsung M54 se destaca pela resolução superior. Isso porque, ele possui uma câmera principal de 108MP, ultra-wide de 8MP e uma macro de 2MP, enquanto o A54 soma 50 + 12 + 5 MP nos mesmos sensores.

Ambos são capazes de gravar em resolução 4K e têm estabilização óptica, além de recursos de HDR e detecção facial. A câmera frontal de 32MP também é a mesma, por isso você pode registrar boas selfies no cotidiano.

Opções de armazenamento

celular

Tanto o Galaxy M54 quanto o A54 estão disponíveis nas versões de 128GB e 256GB, o que permite ao comprador escolher aquela que melhor atenda às suas necessidades.

Além disso, os dois celulares possuem entrada para cartão microSD de até 1TB, de modo que o usuário pode expandir a memória interna para guardar ainda mais fotos, vídeos, aplicativos, documentos e demais arquivos com praticidade.

Capacidade de carga

celular

Apesar da eficiência energética e bateria serem diferentes, a capacidade de carga dos dois celulares da Samsung é extremamente semelhante. Ambos suportam até 25W, porém acompanham um carregador padrão de 15W na caixa.

Utilizando o carregador enviado pela fabricante, os celulares exigem pelo menos 2 horas na tomada para ir de 0% a 100%. Os dois modelos também não suportam carregamento sem fio, apresentando apenas uma conexão USB-C para completar a carga de forma eficaz.

Preço

Os dois aparelhos são intermediários da Samsung e foram lançados na mesma época, por isso apresentam pouca variação de preço. O Galaxy A54 é o modelo mais barato no momento, podendo ser encontrado com valores a partir de R$ 1.529,00.

Apesar disso, o Galaxy M54 é o modelo com melhor custo-benefício, visto que ele consegue oferecer recursos melhores, como câmeras de alta resolução e bateria superior, com pouca variação de preço, estando disponível a partir de R$ 1.614,00 nos principais sites.

Comprar Samsung Galaxy M54

Como comprar um Samsung Galaxy M54 mais barato?

Se você decidiu que o Galaxy M54 é o celular certo para você, já deve estar pensando em como economizar na compra. Portanto, veja abaixo dicas imperdíveis para obter muitas vantagens e poupar dinheiro!

Comprar Samsung Galaxy M54 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

Sim! A Amazon é uma das plataformas mais competitivas no setor de eletrônicos, por isso normalmente é possível comprar celulares mais baratos. Atualmente, um Galaxy M54 de 128GB não saí por menos de R$ 1.799,10 no site oficial da Samsung, enquanto na plataforma da Amazon você encontra o mesmo modelo por R$ 1.614,15.

Veja Galaxy M54 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Se você quer obter ainda mais vantagens na compra do seu Galaxy M54, pense em assinar a Amazon Prime por apenas R$ 14,90 ao mês. Membros possuem frete grátis para todas as regiões do Brasil, além de ganharem entrega mais rápida e poderem participar de promoções exclusivas para economizar ainda mais.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy M54

Para que não restem dúvidas sobre o Samsung Galaxy M54, iremos responder às perguntas mais frequentes sobre o aparelho. Não perca tempo e veja logo abaixo!

Consegue fazer pagamento por aproximação com o Galaxy M54?

celular

Sim! Você pode utilizar o seu Galaxy M54 para fazer pagamentos por aproximação, para isso basta ativar a função Samsung Pay nas configurações do smartphone.

Possui suporte para NFC?

celular

Sim! O Galaxy M54 possui suporte para NFC (Near Field Communication), uma tecnologia de comunicação sem fio que permite compartilhar dados entre dispositivos por aproximação, fazendo inclusive pagamentos com praticidade.

Comprar Samsung Galaxy M54

Principais acessórios para Samsung Galaxy M54

Vale a pena adquirir alguns acessórios para um uso mais completo do seu Samsung Galaxy M54. Confira abaixo opções indispensáveis com links para compra!

Carregador para Samsung Galaxy M54

Para carregar o seu Galaxy M54 com mais eficiência e velocidade, pense em comprar um carregador de 25W. Com porta USB-C, ele promove um carregamento seguro e competente, além de ser bivolt para maior praticidade.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy M54

Você também pode comprar um bom fone de ouvido para ouvir as suas músicas preferidas com o máximo de qualidade. Apostar em um modelo sem fio com conexão via Bluetooth é uma excelente ideia para quem busca facilidade e eficiência no dia a dia.

Película para Samsung Galaxy M54

Já proteger o seu Samsung Galaxy M54 dos danos externos, invista em uma boa película. O modelo de vidro temperado é bastante resistente e oferece proteção contra arranhões e quedas, sendo também muito fácil de aplicar.

Veja outros artigos de celular!

Neste artigo, você conheceu um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy M54 com suas vantagens e especificações, pois assim você pode ver se é ou não o aparelho ideal. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 15 Melhores Celulares Custo Benefício de 2024: Xiaomi, Samsung, Motorola e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca do aparelho ideal para rodar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 15 melhores celulares para jogos de 2024, como ecolher e onde comprar!

Samsung Galaxy M54 é muito bom! Um celular com boa bateria e custo-benefício!

celular

Como você viu neste artigo, o Galaxy M54 é um excelente celular para o cotidiano, visto que ele apresenta uma ótima performance e recursos modernos com um dos melhores preços do mercado. Outra das vantagens do modelo é a bateria de longa duração, que oferece carga para várias horas de uso sem imprevistos.

A tela de 6.7 polegadas com tecnologia Super AMOLED+ também garante uma visualização de alto nível, enquanto isso o usuário aproveita um sistema de câmeras com estabilização óptica e alta resolução. Por isso, se você procura um celular moderno e competente com um bom custo-benefício, compre já o seu Samsung Galaxy M54!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Procurando o melhor celular com tela grande? Aprenda neste artigo a escolher o modelo ideal para você e veja nosso ranking com as melhores opções do mercado.


Últimos posts


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

Em busca da máquina de lavar de 16kg ideal? Neste artigo, apresentamos as 8 melhores máquinas de lavar de 16kg da atualidade, como escolher e onde comprar!


As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

À procura da melhor impressora tanque de tinta? Neste artigo, confira como escolher o modelo perfeito para você e quais são os 11 melhores modelos do mercado.


As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

Está buscando uma nova televisão Samsung? Neste artigo, apresentamos dicas de como escolher e as 10 melhores opções para você encontrar a TV perfeita. Confira!


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas