O Samsung Galaxy A13 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Samsung Galaxy A13 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se ainda vale a pena comprar o Samsung Galaxy A13? Neste artigo, veja a ficha técnica do aparelho e suas vantagens para saber se é o ideal!


O Galaxy A13 é bom? Confira se ele atende suas necessidades!

celular

Um smartphone básico da Samsung, o Galaxy A13 foi lançado em março de 2022 e reserva características para um bom uso no dia a dia, visto que ele é equipado com um processador octa-core capaz de executar as principais tarefas e possui longa duração de bateria, estando ao seu lado em todos momentos de necessidade.

Além disso, ele se destaca pelo seu bom sistema de câmeras quando comparado a outros modelos do mercado, trazendo quatro sensores traseiros e gravação Full HD. O seu preço de compra ainda costuma ser atrativo, gerando um bom custo-benefício ao comprador.

No entanto, antes de comprar o Samsung Galaxy A13, é fundamental conhecer mais sobre as suas especificações técnicas, vantagens e desvantagens. Por isso, continue lendo este artigo, onde também iremos apresentar indicações de usuário desse celular, responder dúvidas frequentes e compará-lo com outros modelos da marca!

Samsung Galaxy A13

Processador SAMSUNG Exynos 850
Bateria 5000 mAh
Memória RAM 4GB
Armazenamen. 128GB
Conexões Wi-Fi, Bluetooth 5.0, USB-C e P2
Tela e res. 6.6'' e 1080 x 2408 pixels
Sistema Op. Android 12 + Samsung One UI 4.1
Vídeo TFT LCD

Especificações técnicas do Samsung Galaxy A13

Conhecer as especificações técnicas do Samsung Galaxy A13 é muito importante para esclarecer as suas principais dúvidas sobre o aparelho. Continue lendo os tópicos abaixo para saber tudo sobre tela e resolução, armazenamento, desempenho, câmeras e mais!

Tela e resolução

celular

O Galaxy A13 possui uma excelente tela de 6.6 polegadas com design Infinity-V Display, que garante mais espaço para você visualizar todos detalhes enquanto usa o celular. Com tecnologia TFT LCD, resolução Full HD+ e profundidade de 16 milhões de cores, você também obtém uma visualização nítida com cores vivas e contrastes bem definidos.

Já a taxa de atualização máxima do aparelho é 60 Hz, suficiente para um uso básico. E caso você queira conhecer outros aparelhos com display grande, não deixe de conferir os 10 melhores celulares de tela grande de 2024

Armazenamento

Atualmente, o Samsung Galaxy A13 está disponível apenas na versão de 128GB, trazendo espaço suficiente para você guardar uma boa quantidade de fotos, vídeos, aplicativos, documentos e demais arquivos.

Uma das vantagens do aparelho é que ele possui entrada para cartão microSD de até 1TB, de modo que o usuário pode expandir a memória interna de acordo com sua necessidade.

Proteção e segurança

celular

Para preservar sua qualidade original, o Samsung A13 possui a tecnologia Gorilla Glass 5 na tela, oferecendo uma maior proteção contra arranhões e quedas de até 1,2 metros, inclusive em superfícies ásperas e duras.

Já para a segurança das informações privadas do usuário, o smartphone oferece várias opções de desbloqueio, como reconhecimento facial e leitor de impressão digital, que prometem um alto nível de confiabilidade e praticidade.

Câmera frontal e Câmera traseira

celular

Com o Samsung A13 você também pode registrar os melhores momentos da sua vida com alta resolução, visto que ele soma uma câmera principal de 50MP, uma ultra-wide de 5MP, uma macro de 2MP e uma de profundidade com 2MP.

É possível capturar desde os menores detalhes até paisagens com ampla perspectiva, além de fazer gravações Full HD a 30 fps. O usuário ainda pode aproveitar uma câmera frontal de 8MP para tirar selfies com texturas mais realistas e efeito bokeh. 

E caso tirar fotos de qualidade é a sua prioridade, não deixe de conferir os 12 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Sistema de som

celular

O Galaxy A13 possui um sistema básico de som, permitindo que o usuário escute graves, agudos e médios bem equilibrados e distribuídos. Com suporte para Dolby Atmos, você também garante um som mais completo, rico e espacial, otimizando a experiência.

Apesar disso, o celular não possui som estéreo e pode apresentar distorções no volume mais alto, o que pode atrapalhar o usuário que gosta de explorar o alcance sonoro.

Desempenho

celular

Com um processador octa-core SAMSUNG Exynos 850 e memória RAM de 4GB, o Samsung A13 apresenta um bom desempenho nas principais tarefas do cotidiano, como navegar na Internet, acessar as redes sociais, fazer ligações e enviar mensagens.

Ele também traz uma execução ágil de aplicativos e jogos leves, porém pode não suportar programas e games mais pesados, apresentando travamentos e lentidão nesses casos.

Bateria

celular

O smartphone da Samsung sem dúvidas se destaca pela bateria de 5000 mAh, sendo capaz de permanecer ligado por até 28 horas, considerando 14 horas de tela ativa em redes sociais, aplicativos, chamadas de voz e navegação na rede.

Todavia, por ser compatível apenas com carregamento até 15W, o celular deixa a desejar no tempo de carregamento, exigindo cerca de 2 horas e meia para ir de 0% a 100%. E se um aparelho com bateria potente é a sua prioridade, veja então os 10 melhores celulares com bateria boa de 2024

Conectividade e entradas

celular

O Galaxy A13 possui um USB-C, utilizado para o carregamento, e uma entrada P2 para fone de ouvido, prometendo agradar aos usuários que não abrem mão do fone com fio.

Em relação à conectividade, o celular da Samsung possui Wi-Fi 802.11 e Bluetooth 5.0 para compartilhar dados com facilidade, além de ser compatível com conexão 4G, o que garante velocidade suficiente para navegar no dia a dia.

Interface e sistema

celular

Com Android 12 de fábrica, o Samsung A13 já pode receber a atualização do Android 14 para que o usuário aproveite os novos recursos e melhorias do sistema. Apesar disso, a versão original já garante uma grande compatibilidade com aplicativos no Google Play.

A fabricante também promete updates de segurança até 2027, por isso você não corre o risco do celular ficar obsoleto tão cedo. Para uma interface mais organizada e funcional, você ainda aproveita o Samsung One UI 4.1 com diversas funções personalizáveis.

Design e cores

A fabricante sul-coreana apostou em um design minimalista com curvas refinadas que facilitam a navegação da tela e geram mais conforto no manuseio. Com dimensões de 165.1 x 76.4 x 8.8 mm e peso de 195 gramas, o celular é prático de usar.

Os sensores da câmera ficam dispostos no lado esquerdo do aparelho, que também conta com bordas super finas para uma visão mais imersiva. O usuário pode escolher entre algumas cores elegantes e clássicas, como preto, branco, azul e rose.

Compre Samsung Galaxy A13

Vantagens do Samsung Galaxy A13

A seguir, iremos apresentar mais detalhes sobre as principais vantagens do Samsung Galaxy A13. Não perca tempo e confira agora mesmo!

Prós:

 Bateria com longa duração

 Filmadora Full HD e boa captura de som

 Bom conjunto de câmeras

Bateria com longa duração

celular

Um dos grandes pontos positivos do Galaxy A13 é a bateria com capacidade de 5000 mAh, superior a outros modelos de linhas similares da marca. Desse modo, o usuário conta com carga suficiente para pelo menos 28 horas, considerando cerca de 14 horas de tela ativa.

É possível acessar as redes sociais, navegar na Internet, executar aplicativos, fazer ligações e enviar mensagens sempre que necessário, contando com um aparelho confiável e disponível em todos os momentos.

Tem filmadora em Full HD e boa captura de som

celular

Com o A13 você pode fazer gravações em resolução Full HD para eternizar os melhores momentos da sua vida. Tanto o conjunto de sensores traseiro quanto a câmera frontal oferecem uma ótima resolução, capturando imagens de forma nítida e precisa.

Além disso, o celular traz uma excelente captura de som, visto que ele possui um segundo microfone no topo para registrar o som estéreo nos vídeos, promovendo uma maior percepção de detalhes e profundidade superior.

Tem um bom conjunto de câmeras

celular

Outro pró do Galaxy A13 é o seu bom conjunto de câmeras que possibilita ao usuário tirar fotos com alta resolução no cotidiano. Com quatro sensores traseiros, o celular soma 50 + 5 + 2 + 2 MP e oferece recursos para capturar os mínimos detalhes ao seu redor.

Com efeito bokeh, é possível destacar o objeto principal em relação ao fundo, garantindo resultados mais profissionais. A câmera frontal de 8MP também não decepciona, sendo capaz de capturar selfies com tons e texturas mais realistas.

Compre Samsung Galaxy A13

Desvantagens do Samsung Galaxy A13

Apesar de se destacar pelas vantagens, o Samsung Galaxy A13 possui alguns pontos negativos que devem ser destacados para maior clareza do consumidor. Veja abaixo!

Contras:

 Não é compatível com conexão 5G

 Painel com no máximo 60 Hz

 Distorção de som no volume máximo

Não é compatível com internet 5G

celular

O celular lançado pela Samsung em 2022 não é compatível com a rede 5G, que possui um processamento superior de downloads e uploads e uma maior velocidade na transferência de dados, garantindo rapidez e eficiência na navegação do usuário.

Ainda assim, o Galaxy A13 possui compatibilidade com a conexão 4G, que costuma ser suficiente para as tarefas cotidianas e possuir cobertura na maioria dos lugares.

Seu painel possui apenas 60Hz

celular

Um ponto negativo do Samsung A13 é ter um painel com taxa de atualização máxima de 60 Hz, diferentemente dos modelos mais modernos que atingem até 120 Hz.

A frequência indica o número de vezes que a imagem é atualizada por segundo na tela, por isso quanto maior ela for, mais suave será a transição de cenas. Apesar de ser suficiente para o dia a dia, a taxa de 60 Hz não é indicada para jogos e filmes com cenas rápidas.

Possui distorção de som quando colocado no máximo

celular

Como dito anteriormente, o Galaxy A13 apresenta um sistema básico de som que funciona bem nas situações menos exigentes. Porém, quando colocado no volume máximo, o som pode sofrer distorções com agudos muito exagerados e graves apagados.

Isso pode atrapalhar usuários que gostam de escutar as suas músicas preferidas no volume mais alto, sobretudo se você não estiver utilizando um bom par de fones de ouvido.

Compre Samsung Galaxy A13

Indicações de usuários para Samsung Galaxy A13

Depois de ver as vantagens e desvantagens do Galaxy A13, é hora de saber se o celular da Samsung é a opção certa para você. Confira a seguir as indicações de usuário!

Para quem o Samsung Galaxy A13 é indicado?

celular

O Samsung A13 é recomendado para quem busca um celular competente e confiável para as atividades do cotidiano, visto que ele apresenta um excelente desempenho nas tarefas básicas, como navegar na rede, mandar mensagens, fazer ligações, acessar as redes sociais, executar aplicativos e jogos leves, sem problemas de lentidão e travamento.

Além disso, ele é indicado para quem precisa de um celular disponível em todas as ocasiões de necessidade, devido à sua bateria de longa duração. Se você gosta de tirar fotos no dia a dia, o aparelho também apresenta um sistema de câmeras bastante satisfatório.

Para quem o Samsung Galaxy A13 não é indicado?

celular

O Galaxy A13 não é indicado para quem quer rodar jogos pesados ou aplicativos exigentes, como aqueles de edição de imagem e vídeo. Além disso, se você preza por uma qualidade sonora impecável, vale a pena conferir outro modelo com sistema de som superior.

Se você procura um celular mais moderno com conexão 5G, também é recomendado outro modelo que seja compatível com a rede. Por não ter resistência à água, o A13 não é ideal para quem costuma usar o celular em ambientes aquáticos, como na piscina e praia.

Compre Samsung Galaxy A13

Comparação entre Samsung Galaxy A13 e A54

Para fazer a escolha certa, é essencial entender as diferenças entre o Galaxy A13 e outros aparelhos da marca, como o Galaxy A54, lançado em março de 2023. Por isso, iremos realizar um comparativo detalhado dos dois modelos. Veja agora mesmo!


Galaxy A13Galaxy A54
Bateria5000 mAh5000 mAh
ProcessadorSAMSUNG Exynos 850SAMSUNG Exynos 1380
Sistema Op.Android 12Android 13
Armazenamento128GB128GB ou 256GB
ConexõesWi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, 4G, USB-C e P2Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.3, NFC, 5G e USB-C
Tela e resolução6.6'' e 1080 x 2408 pixels6.4'' e 1080 x 2340 pixels
Memória RAM4GB8GB
Dimensões165.1 x 76.4 x 8.8 mm158.2 x 76.7 x 8.2 mm
PreçoA partir de R$ 1.398,00A partir de R$ 1.599,00

Bateria

celular

Ambos os celulares possuem capacidade de 5000 mAh e um desempenho energético muito semelhante. O Galaxy A13 é capaz de permanecer por até 28 horas ligado, sendo 14 horas de uso em redes sociais, Internet, chamadas de voz e aplicativos em geral.

Enquanto isso, o Galaxy A54 possui carga suficiente para até 27 horas e 30 minutos, considerando-se 13 horas e 45 minutos de tela ativa nas mesmas atividades.

Tela e resolução

celular

Com 6.6 polegadas e resolução de 1080 x 2408 pixels, a tela do Samsung A13 é maior e possui uma excelente resolução, enquanto o Galaxy A54 apresenta um display de 6.4 polegadas com resolução de 1080 x 2340 pixels, que também garante alta nitidez.

Todavia, o Galaxy A54 traz a tecnologia Super AMOLED, superior a TFT LCD encontrada no modelo mais antigo. Por isso, ele oferece uma menor espessura, maior sensibilidade ao toque e suporta taxa de atualização de até 120 Hz, ao contrário do 60 Hz do A13.

Câmeras

celular

O Galaxy A13 possui um conjunto de câmeras mais completo do que o A54, visto que ele soma 50 + 5 + 2 + 2 MP, enquanto o modelo da outra linha deixa de lado o sensor de profundidade, trazendo 50 + 12 + 5 MP, com melhorias na câmera ultra-wide e macro.

A câmera frontal de 32 MP também oferece uma maior resolução no Samsung A54, destacando-se dos 8MP presentes no A13. Além disso, o celular mais novo possui estabilização óptica, que ajuda a deixar as fotos mais nítidas e livres de tremores.

Opções de armazenamento

celular

O Samsung A13 está disponível apenas na versão de 128GB, enquanto o A54 oferece as opções de 128GB e 256GB, esta para o usuário que prefere ter mais espaço disponível.

Um ponto positivo é que ambos os aparelhos possuem entrada para cartão microSD, de modo que é possível expandir o armazenamento para até 1TB, garantindo muito espaço disponível para todos os seus aplicativos, fotos, vídeos e arquivos.

Capacidade de carga

celular

Os dois celulares da Samsung acompanham um carregador de 15W na caixa, porém o A54 é compatível com carregamento rápido de até 25W, o que garante mais eficiência e velocidade para completar a bateria sempre que necessário.

Na prática, utilizando o carregador padrão da marca, o Galaxy A54 demora cerca de duas horas para ir de 0% a 100%, enquanto o A13 exige pelo menos duas horas e meia.

Preço

Por ser um celular mais novo e com alguns recursos superiores, o Samsung A54 exige um investimento pouco maior por parte do comprador, estando disponível com valores a partir de R$ 1.599,00 na versão mais básica.

Já o Galaxy A13 é mais barato, sendo possível encontrá-lo nos principais sites com preços a partir de R$ 1.398,00. Por isso, é possível economizar e ainda garantir um celular competente em todas as funções desempenhadas no cotidiano.

Compre Samsung Galaxy A13

Como comprar um Samsung Galaxy A13 mais barato?

Para comprar o seu Samsung Galaxy A13 mais barato é possível seguir algumas dicas que apresentaremos adiante. Continue a sua leitura e veja como obter vantagens exclusivas!

Comprar Samsung Galaxy A13 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

Visitar a Amazon é uma ótima ideia para quem deseja economizar na compra, visto que a plataforma consegue oferecer preços super competitivos no mercado. Atualmente, você encontra o Galaxy A13 por R$ 1.398,00 na Amazon, enquanto no site da Samsung um modelo idêntico não saí por menos de R$ 1.872,00

Veja Galaxy A13 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Vale muito a pena assinar a Amazon Prime por apenas R$ 14,90 ao mês para ganhar ainda mais vantagens na compra. Entre os benefícios, membros recebem entrega mais rápida para todo o Brasil, frete grátis em vários setores do site e ainda pode participar de promoções exclusivas para poupar o máximo de dinheiro.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy A13

Se você ainda tem dúvidas sobre o Samsung Galaxy A13, continue lendo os tópicos em destaque abaixo, onde iremos esclarecer as perguntas frequentes sobre o celular!

O Samsung Galaxy A13 suporta carregamento sem fio?

celular

Não. Infelizmente, o Galaxy A13 não suporta carregamento sem fio através de indução, por isso a única maneira de carregar o dispositivo é através de um cabo USB-C.

Possui suporte para NFC?

celular

O Samsung A13 não possui suporte para NFC (Near Field Communication), uma tecnologia que permitiria a troca de informações sem fio entre dispositivos próximos, facilitando o compartilhamento de dados e até pagamentos.

Compre Samsung Galaxy A13

Principais acessórios para Samsung Galaxy A13

Você pode comprar alguns acessórios para garantir um uso mais completo do seu novo Samsung Galaxy A13. Veja abaixo algumas opções indispensáveis!

Carregador para Samsung Galaxy A13

O carregador de 15W serve para carregar o seu celular com eficiência e velocidade, trazendo interface USB-C compatível com o modelo e com alta potência.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy A13

Você pode aproveitar a entrada P2 do Galaxy A13 para comprar um bom fone de ouvido com fio, ouvindo as suas músicas preferidas com qualidade e muita comodidade.

Película para Samsung Galaxy A13

Vale a pena investir em uma boa película para proteger a tela do seu Galaxy A13. Pense em comprar um modelo de vidro temperado que promove alta resistência, repele óleo e água e não interfere na fluidez do touchscreen.

Veja outros artigos de celular!

Neste artigo, você conheceu um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy A13 com suas vantagens e especificações, pois assim você pode ver se é ou não o aparelho ideal. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 15 Melhores Celulares Custo Benefício de 2024: Xiaomi, Samsung, Motorola e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca do aparelho ideal para rodar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 15 melhores celulares para jogos de 2024, como ecolher e onde comprar!

O Samsung Galaxy A13 é um ótimo celular para quem busca atividades mais leves!

celular

O Samsung Galaxy A13 continua sendo uma excelente opção para quem busca um celular competente nas principais atividades do cotidiano. Com um preço equilibrado no mercado, ele oferece uma bateria de longa duração, um bom conjunto de câmeras para fotos e vídeos de alta resolução e traz os recursos mais importantes para um uso completo.

Por isso, apesar de algumas desvantagens, como não ter 5G, o smartphone é uma escolha certeira para você que deseja qualidade e bom desempenho. Por isso, escolha já o Galaxy A13 e aproveite um celular confiável para todas as tarefas do seu dia a dia!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G72 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G72 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Motorola Moto G72 é bom? Neste artigo, confira todas as suas especificações técnicas, vantagens, desvantagens, indicações de uso e muito mais!


O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G73? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Últimos posts


O Motorola Moto G72 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G72 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Motorola Moto G72 é bom? Neste artigo, confira todas as suas especificações técnicas, vantagens, desvantagens, indicações de uso e muito mais!


O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G73? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Tem um bebê a caminho? Neste artigo, confira muitas dicas para escolher um bom carrinho guarda-chuva e informações sobre os 10 melhores carrinhos do mercado!


Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Veja aqui um guia básico para encontrar um bom repetidor de sinal Wi-Fi, uma seleção de ótimos modelos para todos os orçamentos e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Bebidas