Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Galaxy S24 Plus? Aqui, veja as especificações técnicas do novo celular da Samsung, suas vantagens, indicações de usuário e muito mais!


Samsung Galaxy S24+: Um celular resistente a água e poeira!

Celular

Lançado em janeiro de 2024, o Galaxy S24+ chamou a atenção pelos novos recursos de Inteligência Artificial que prometem uma experiência personalizada e mais funcional aos usuários. Um celular top de linha da Samsung, ele também garante um desempenho de altíssimo nível nas mais variadas tarefas, inclusive em jogos.

Com classificação IP68, o S24 Plus é resistente a água e poeira, por isso permite um uso seguro em qualquer ocasião. Outra das vantagens do aparelho é a estrutura de Armor Aluminium, um material leve e extremamente durável.

No entanto, antes de comprar o Samsung S24+, é importante conhecer em detalhes as suas especificações técnicas. Por isso, preparamos este artigo com a ficha completa do celular, suas vantagens, desvantagens, indicações de usuário, comparações com outros modelos e muito mais. Veja agora mesmo!

Samsung Galaxy S24+

Processador SAMSUNG Exynos 2400
Bateria 4900 mAh
Memória RAM 12GB
Armazenam. 256GB
Conexões Wi-Fi, Bluetooth, NFC, 5G e USB-C
Tela e res. 6.7'' e 1440 x 3120 pixels
Sistema Op. Android 14 + Samsung One UI 6.1
Vídeo Dynamic AMOLED 2X

Especificações técnicas do Samsung Galaxy S24+

Para saber se o Samsung Galaxy S24+ é o celular certo para você, é essencial saber mais sobre as especificações técnicas do smartphone. Continue a sua leitura e confira detalhes sobre tela, resolução, desempenho, armazenamento, câmeras e muito mais!

Tela e resolução

Celular

A principal proposta do Galaxy S24 Plus é a tela maior do que o aparelho básico da mesma linha, por isso ele se destaca pelo display de 6.7 polegadas com tecnologia Dynamic AMOLED 2X e resolução Quad HD+ (3120 x 1440 pixels).

O usuário garante um visualização nítida e super detalhada em qualquer momento, além de contar com uma profundidade de 16 milhões de cores e com taxa de atualização de até 120 Hz para mais suavidade nas transições de imagens.

E para quem quer tela de qualidade, veja os 10 melhores celulares de tela grande de 2024

Armazenamento

Celular

O novo smartphone da Samsung está disponível nas versões de 256GB e 512GB, o que permite escolher a quantidade de armazenamento necessária para todas as suas fotos, aplicativos, vídeos, documentos e demais arquivos.

É importante destacar que o celular não possui entrada para cartão microSD, sendo preciso fazer a escolha certa de acordo com as suas exigências de uso na hora da compra.

Proteção e segurança

Celular

O S24+ possui classificação IP68, sendo resistente a poeira e água doce em até 1,5 metro por até 30 minutos. Além disso, ele traz uma estrutura reforçada em Armor Aluminium e tecnologia Gorilla Glass Victus 2 na tela para proteção contra quebras e arranhões.

Já para a segurança das suas informações privadas, o usuário conta com reconhecimento facial e leitor de impressão digital, além dos softwares Knox Vault e Matrix para uma barreira extra de proteção.

Câmera frontal e Câmera traseira

Celular

Com uma câmera grande angular de 50MP com zoom de qualidade óptica de 2x, câmera ultragrande angular de 12MP e câmera de zoom óptico de 3x de 10MP, o Galaxy S24 Plus garante fotos de alta qualidade e oferece vários recursos para redução de ruído e aprimoramento de detalhes.

Capaz de gravar vídeos em 8K, você também pode registrar todos os melhores momentos da sua vida com alta resolução. Enquanto isso, a câmera frontal de 12MP oferece boas selfies com tons e texturas bastante realistas. Para câmeras de qualidade, veja os 12 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Sistema de som

Celular

O Samsung S24+ possui som estéreo, o que garante uma maior sensações de realismo e imersão para o usuário ouvir as suas músicas preferidas. Com graves, médios e agudos bem equilibrados, o celular tem um bom volume e não sofre com distorções.

O único ponto de descontentamento é que, assim como a maioria dos smartphones atuais, ele não possui entrada padrão P2 para fone de ouvido com fio.

Desempenho

Celular

Um aparelho top de linha, o Galaxy S24 Plus é equipado com o processador Exynos 2400, da Samsung, e tem 12GB de memória RAM. Ele é capaz de executar qualquer tarefa com rapidez e sem travamentos, inclusive os aplicativos mais exigentes.

Graças ao chip com dez núcleos, o smartphone também possui uma excelente performance em jogos, por isso você pode se divertir sem imprevistos e com muita qualidade.

Bateria

Celular

Com uma capacidade de 4900 mAh, o Samusng S24+ consegue ficar ligado por mais de 30 horas, considerando quase 8 horas de tela ativa em diversas atividades, como chamadas de voz, navegação na rede, vídeos, redes sociais e até jogos.

O carregamento de 45W também diminui o tempo necessário na tomada para encher a carga, levando pouco mais de 1 hora para ir de 0% a 100%. E para quem prioriza boa bateria, veja então os 10 melhores celulares com bateria boa de 2024

Conectividade e entradas

Celular

O Galaxy S24+ possui apenas uma entrada USB-C, utilizada para o carregamento e alguns acessórios com fio, como fones de ouvido.

Para o fácil compartilhamento de dados, o smartphone traz Bluetooth 5.3 e tecnologia NFC. Já para uma navegação rápida na Internet, ele possui Wi-Fi preparado para frequência de 6GHz e é compatível com rede 5G, a mais veloz disponível no momento.

Interface e sistema

Celular

O S24+ vem com Android 14 de fábrica, de modo que o usuário encontra compatibilidade com as versões mais recentes de aplicativos e diversos recursos funcionais. Já a interface One UI 6.1 contribui para uma experiência personalizada e com Inteligência Artificial.

Entre as principais funções do Galaxy AI, você encontra tradução simultânea de chamadas de voz e mensagens, assistente de transcrição, pesquisa por seleção de objetos em imagens e aprimoramento de fotos com ferramentas inteligentes.

Design e cores

Com dimensões de 158.5 x 75.9 x 7.7 mm e peso de 196 gramas, o S24 Plus é um celular grande que garante uma ampla visualização ao usuário. Com bordas arredondadas e um design minimalista, ele possui acabamento acetinado para maior sofisticação.

As três câmeras traseiras são dispostas na vertical, o que também contribui para um toque de modernidade e organização na construção do aparelho. É possível escolher entre cores inspiradas em metais, como violeta, creme, preto, cinza, verde, azul e laranja.

Comprar Samsung Galaxy S24+

Vantagens do Samsung Galaxy S24+

Depois de conhecer as especificações técnicas do Samsung Galaxy S24+, é hora de saber mais detalhes sobre as suas vantagens. Veja abaixo motivos para investir no celular!

Prós:

 A capacidade da bateria aumentou

 Carcaça é de Armor Aluminum

 Resistente a água e poeira

A capacidade da bateria aumentou

Celular

A Samsung otimizou a bateria do Galaxy S24+ em relação ao seu antecessor, sendo que agora ele traz 4900 mAh e a fabricante promete até 31 horas de reprodução de vídeo.

Na prática, o celular realmente garante carga para cerca de 30 horas ligado, considerando uma média de 8 horas de tela ativa em redes sociais, jogos, chamadas de voz, navegação na rede e outras atividades, o que permite um uso prologando ao usuário.

Sua carcaça é de Armor Aluminum

O Samsung S24 Plus possui uma estrutura de Armor Aluminium, uma liga de alumínio extremamente forte, de nível espacial e mais leve do que aço inoxidável.

Assim, o smartphone se mantém protegido contra possíveis danos externos, além de trazer a tecnologia Gorilla Glass Victus 2 na tela de vidro, o que ajuda a previr quebras e riscos, tudo isso sem comprometer o design do aparelho, que continua razoavelmente leve.

É resistente a água e poeira

Celular

O S24+ possui classificação IP68, sendo resistente a poeira e água doce em até 1,5 metro por até 30 minutos. Por isso, o usuário encontra mais tranquilidade para utilizar o celular em diferentes situações, evitando danos permanentes no caso de acidentes com líquidos.

Lembre-se, porém, que a fabricante não recomenda o uso proposital do telefone dentro da piscina ou mar e que a resistência pode diminuir ao longo do tempo devido ao desgaste natural. Se essa for uma característica importante, veja os 10 melhores celulares à prova d'água de 2024

Comprar Samsung Galaxy S24+

Desvantagens do Samsung Galaxy S24+

Ainda que o Samsung Galaxy S24+ se destaque pelas vantagens, há pontos negativos que devem ser destacados para maior clareza do consumidor. Veja abaixo quais são!

Contras:

 Design robusto

 Não é possível colocar cartão de memória

Possui design robusto

É impossível negar que o Galaxy S24+ é um celular grande, visto que a proposta do modelo está justamente na tela ampla de 6.7 polegadas. No entanto, o seu tamanho pode incomodar usuários que prezam pelo conforto na hora de manusear o celular.

Apesar dos esforços em tornar o smartphone mais ergonômico com o uso de materiais leves, ele ainda possui 196 gramas, podendo pesar nas mãos durante a navegação.

Não é possível colocar cartão de memória

Como dito anteriormente, o Samsung S24 Plus não possui entrada para cartão de memória, não sendo possível expandir o armazenamento do smartphone. O fator pode incomodar usuários que gostam de ter bastante espaço disponível, sobretudo quando a fabricante oferece a versão máxima com 512GB.

Deixando de lado a opção de 1TB, normalmente disponível em tops de linha. Apesar disso, a quantidade memória interna oferecida costuma ser suficiente para o cotidiano da maioria dos usuários.

Comprar Samsung Galaxy S24+

Indicações de usuários para Samsung Galaxy S24+

Se você ainda está em dúvida sobre comprar o Samsung Galaxy S24+, continue a sua leitura. Logo abaixo, iremos apresentar as indicações de usuários do smartphone!

Para quem o Samsung Galaxy S24+ é indicado?

Celular

O Galaxy S24 Plus é indicado para pessoas que buscam um desempenho de alto nível em qualquer tarefa, inclusive em aplicativos e jogos pesados. Além disso, devido a sua tela ampla, ele é ideal para quem preza por uma visualização nítida e super detalhada.

Já os seus recursos modernos de Inteligência Artificial, tornam-o uma ótima escolha para quem gosta de aproveitar ferramentas inovadoras para otimizar as tarefas diárias. Com câmera tripla e alta resolução, você também pode investir no modelo caso goste de fotografar e gravar vídeos capturando o máximo de detalhes.

Para quem o Samsung Galaxy S24+ não é indicado?

Celular

O Galaxy S24+ não é recomendado para quem procura um celular básico apenas para as atividades simples do dia a dia, visto que ele traz recursos modernos e especificações avançadas que elevam o seu valor no mercado e podem não ser úteis no cotidiano.

Se você preza pelo conforto na hora de manusear e transportar o aparelho, vale a pena investir em um modelo menor e mais leve, como o Galaxy S24 padrão da mesma linha. Além do mais, se as suas necessidades de uso exigem uma quantidade superior de armazenamento, é indicado optar por um celular com entrada para cartão microSD.

Comprar Samsung Galaxy S24+

Comparação entre Samsung Galaxy S24+, S23 e iPhone 15 Pro Max

Para assegurar a melhor opção para as suas necessidades, iremos comparar o Galaxy S24+ com outros modelos, como o S23 e iPhone 15 Pro Max. Dessa forma, será possível compreender os diferenciais de cada um e chegar na melhor escolha. Veja abaixo!


Galaxy S24+Galaxy S23iPhone 15 Pro Max
Bateria4900 mAh3900 mAh4422 mAh
ProcessadorSAMSUNG Exynos 2400Snapdragon 8 Gen 2Apple A17 Pro
Sistema Op.Android 14Android 13iOS 17
Armazenamento256GB ou 512GB128GB, 256GB ou 512GB256GB, 512GB ou 1TB
ConexõesWi-Fi 802.11, Bluetooth 5.3, NFC, 5G e USB-CWi-Fi 802.11, Bluetooth 5.3, NFC, 5G e USB-C Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.3, NFC, 5G e USB-C
Tela e resolução6.7'' e 1440 x 3120 pixels6.1'' e 1080 x 2340 pixels 6.7'' e 1290 x 2796 pixels
Memória RAM12GB8GB8GB
Dimensões158.5 x 75.9 x 7.7 mm146.3 x 70.9 x 7.6 mm159.9 x 76.7 x 8.25 mm
PreçoA partir de R$ 5.348,00A partir de R$ 2.799,00A partir de R$ 7.449,00

Bateria

Celular

Com uma capacidade de 4422 mAh, o iPhone 15 Pro Max apresenta o melhor desempenho, sendo capaz de permanecer ligado por até 32 horas, considerando-se 15 horas de uso em jogos, navegação na rede, chamadas de voz e outras atividades.

Já o S24+ fica em segundo lugar com uma capacidade de 4900 mAh e funcionamento por cerca de 30 horas, sendo 8 delas de tela ativa. Por sua vez, o Galaxy S23 atinge até 25 horas ligado com uma média de 12 horas de uso nas mesmas tarefas.

Tela e resolução

Celular

Tanto o Galaxy S24+ quanto o iPhone 15 Pro Max têm uma tela ampla de 6.7 polegadas, o primeiro com tecnologia a Dynamic AMOLED 2X e resolução de 1440 x 3120 pixels, o segundo com tecnologia Super Retina XDR OLED e resolução de 1290 x 2796 pixels.

Enquanto isso, o S23 possui 6.1 polegadas com tecnologia Dynamic AMOLED 2X e 1080 x 2340 pixels. Os três garantem imagens de alta qualidade e possuem taxa de atualização até 120 Hz, garantindo suavidade na transição de cenas.

Câmeras

Celular

Os dois smartphones da Samsung possuem uma câmera tripla de 50 + 12 + 10MP e fazem gravações em resolução 8K, enquanto o modelo da Apple soma 48 + 12 + 12MP e possui resolução máxima de 4K em vídeos.

Os três celulares trazem uma câmera frontal de 12MP, garantindo boas selfies ao usuário. Além disso, todos têm recursos de estabilização ótica, autofoco, HDR e detecção facial, proporcionando resultados otimizados nas mais variadas condições.

Opções de armazenamento

Celular

O Galaxy S24+ está disponível nas versões de 256GB e 512GB, enquanto o Galaxy S23 também oferece a opção de 128GB, ideal para usuários que não necessitam de tanto armazenamento no cotidiano.

Ao contrário, o iPhone 15 Pro Max traz as opções de 256GB, 512GB e 1TB, a última ideal para quem precisa de bastante espaço disponível. Vale lembrar que nenhum dos três celulares possui entrada para cartão microSD.

Capacidade de carga

Celular

O Galaxy S23 e iPhone 15 Pro Max são compatíveis com carregamento de até 25W, enquanto o Sasmung Galaxy S24 Plus aguenta até 45W.

Na prática, o S24+ leve cerca de 1 hora e 10 minutos para completar a bateria. Já o celular mais básico da Samsung exige pelo menos 1 hora e 20 minutos na tomada. Por sua vez, o smartphone da Apple exige 2 horas e 10 minutos para ir de 0% a 100%.

Preço

Por ser um celular da geração passada e ter apenas os recursos básicos da linha, o Galaxy S23 é o modelo mais acessível, custando a partir de R$ 2.799,00 e sendo ideal para quem precisa de um aparelho competente e moderno para o dia a dia.

O Galaxy S24+ é um top de linha lançamento com funções inovadoras e tela maior de 6.7 polegadas, exigindo um investimento de pelo menos R$ 5.348,00. Enquanto isso, o iPhone 15 Pro Max custa a partir de R$ 7.449,00 por ser o modelo mais completo da última geração da Apple.

Comprar Samsung Galaxy S24+

Como comprar um Samsung Galaxy S24+ mais barato?

Se você decidiu que o Galaxy S24+ é o celular ideal para você, já deve estar pensando em como economizar na compra. Veja abaixo dicas para obter muitas vantagens!

Comprar Samsung Galaxy S24+ pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

A Amazon é uma das principais plataformas de vendas da atualidade, por isso oferece preços competitivos no setor de eletrônicos. No site, você encontra o Galaxy S24+ de 256GB a partir de R$ 5.348,02, enquanto na página oficial da Samsung o mesmo smartphone não sai por menos de R$ 6.299,10 à vista.

Veja Galaxy S24+ na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Assinar a Amazon Prime por R$ 14,90 ao mês é uma excelente ideia para obter ainda mais vantagens. Com ela, você garante entrega mais rápida para todo o Brasil, frete grátis em vários setores do site e ainda participa de promoções exclusivas para economizar muito!

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy S24+

Para que não restem dúvidas sobre o Samsung Galaxy S24+, iremos responder as perguntas frequentes sobre o modelo. Confira logo a seguir!

O Samsung Galaxy S24+ suporta carregamento sem fio?

Sim! O Samsung Galaxy S24+ tem suporte para carregamento sem fio, por isso o usuário pode utilizar a funcionalidade para obter ainda mais praticidade na hora de carregar o dispositivo onde quer que esteja.

Possui suporte para NFC?

Sim! O Galaxy S24 Plus possui suporte para NFC (Near Field Communication), que permite compartilhar dados por aproximação entre dispositivos, facilitando inclusive o pagamento pelo próprio celular, sem precisar do seu cartão físico.

Comprar Samsung Galaxy S24+

Principais acessórios para Samsung Galaxy S24+

É possível investir em alguns acessórios para um uso mais completo do seu novo Samsung Galaxy S24+. Veja abaixo as principais opções com links para compra!

Carregador para Samsung Galaxy S24+

O carregador sem fio de 15W garante uma carga rápida, prática e eficiente para o seu smartphone, trazendo um design leve e altamente portátil.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy S24+

Você pode investir em um bom fone de ouvido sem fio para ouvir as suas músicas favoritas com qualidade e comodidade. Este modelo da Samsung ainda conta com cancelamento de ruído e som de alta fidelidade.

Película para Samsung Galaxy S24+

É importante comprar uma boa película para proteger a tela do seu celular. Este modelo é feito com vidro temperado 3D, um material resistente contra quedas, arranhões e impactos, além de ser bastante fácil de aplicar.

Veja outros artigos de celular!

Neste artigo, conhecemos o Samsung Galaxy S24+ e todas suas qualidades, mas que tal conhecer agora outros modelos de celulares populares deste ano? Confira abaixo!

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 15 Melhores Celulares Custo Benefício de 2024: Xiaomi, Samsung, Motorola e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca do aparelho ideal para rodar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 15 melhores celulares para jogos de 2024, como ecolher e onde comprar!

O Samsung Galaxy S24+ é muito bom! Um aparelho com boa bateria e material resistente!

Celular

O Samsung Galaxy S24+ é um celular top de linha para quem busca um desempenho de alto nível em qualquer tarefa. Com recursos de Inteligência Artificial, você garante uma experiência personalizada e traz funcionalidade ao seu cotidiano.

Além disso, o smartphone se destaca pela boa bateria e fabricação com Armor Aluminium, um material extremamente resistente e durável. Para deixar melhor, você conta com uma tela ampla de 6.7 polegadas e com um excelente conjunto de câmeras. Portanto, compre agora o seu Galaxy S24 Plus e aproveite recursos de última geração!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G73? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Últimos posts


O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G73? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Tem um bebê a caminho? Neste artigo, confira muitas dicas para escolher um bom carrinho guarda-chuva e informações sobre os 10 melhores carrinhos do mercado!


Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Veja aqui um guia básico para encontrar um bom repetidor de sinal Wi-Fi, uma seleção de ótimos modelos para todos os orçamentos e onde comprar!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos