O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


O Moto E22 é bom? Saiba se ele é ideal para o que você precisa!

Celular

Lançado no Brasil em setembro de 2022, o Moto E22 é ideal para quem precisa de um celular competente para todas as tarefas do dia a dia e não abre mão de um excelente custo-benefício. Atualmente, você encontra o smartphone com preços imbatíveis no mercado e ainda conta com várias vantagens.

Um dos principais pontos positivos do aparelho de entrada da Motorola é a sua bateria de longa duração que garante um dia inteiro de uso nas mais variadas atividades. Além disso, você aproveita uma boa resolução de imagem e som estéreo de alta qualidade.

Porém, antes de investir no Moto E22, é essencial conhecer as especificações técnicas mais a fundo. Por isso, preparamos este artigo com tudo o que você precisa saber sobre tela e resolução, armazenamento, proteção, câmeras e muito mais. Também apresentamos as vantagens, desvantagens, indicações de usuário e outros temas importantes. Veja!

Processador Helio G37 MediaTek
Bateria 4020 mAh
Memória RAM 2GB
Armazenam. 32GB
Conexões Wi-Fi, Bluetooth, 4G, USB-C e P2
Tela e res. 6.5'' e 720 x 1600 pixels
Sistema Op. Android 12 + MyUX
Vídeo IPS LCD

Especificações técnicas do Moto E22

Antes de comprar o seu Moto E22, você deve conhecer mais detalhes sobre a ficha técnica do aparelho. Abaixo, apresentaremos informações sobre tela e resolução, armazenamento, desempenho, câmeras, proteção e segurança, entre outros fatores importantes!

Tela e resolução

Celular

O Moto E22 oferece uma tela com bom tamanho de 6.5 polegadas, tecnologia IPS LCD e resolução HD+ (720 x 1600 pixels), permitindo que você encontre nitidez e ótima profundidade com 16 milhões de cores.

Além disso, o smartphone conta com taxa de atualização de até 90 Hz, o que garante mais suavidade na exibição de imagens e evita borrões que possam comprometer a experiência do usuário em jogos e vídeos. E para quem quer uma tela de qualidade, veja os 10 melhores celulares de tela grande de 2024

Armazenamento

Celular

O celular da Motorola está disponível nas versões de 32GB, 64GB e 128GB, o que permite ao usuário escolher a quantidade de armazenamento mais compatível com as suas necessidades de espaço para fotos, vídeos, documentos e aplicativos.

Uma das vantagens do E22 é que ele possui slot para cartão de memória, portanto você pode expandir a memória interna em mais 1TB, conforme a sua preferência.

Proteção e segurança

O Moto E22 possui classificação IP52, sendo resistente a pequenos respingos no caso de imprevistos com água. Se essa for uma característica importante, veja os 10 melhores celulares à prova d'água de 2024Infelizmente, o smartphone não possui proteção na tela de vidro, estando mais suscetível a riscos e quebras.

Em relação à segurança do usuário, você encontra opções de desbloqueio por leitura de impressão digital e reconhecimento facial. Além de senha, PIN e padrão, obtendo mais privacidade para as suas informações pessoais.

Câmera frontal e Câmera traseira

Celular

Com câmera principal de 16MP e sensor de profundidade de 2MP para desfoques no fundo, o Moto E22 é capaz de registrar fotos satisfatórias com bom equilíbrio de cores em locais bem iluminados, mas deixa a desejar no modo noturno.

Ainda é possível gravar vídeos em resolução Full HD e usar recursos de Inteligência Artificial para otimizar os resultados. Já a câmera frontal de 5MP garante selfies nítidas e com texturas bastante realistas. Para câmeras de qualidade, veja os 12 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Sistema de som

celular

O Moto E22 possui alto-falantes estéreo com bom equilíbrio entre graves, médios e agudos. Com suporte para Dolby Atmos, você também obtém um som multidimensional mais imersivo e profundo para ouvir as suas músicas preferidas com qualidade.

Apesar do volume não ser tão alto e potente, ele é suficiente para ouvir os detalhes com nitidez, sobretudo se você apostar em um bom modelo de fone de ouvido.

Desempenho

Celular

O Moto E22 está disponível com memória RAM de 2GB, 3GB ou 4GB e possui o processador octa-core Helio G37. Em todas as versões, o usuário encontra um desempenho adequado apenas para as atividades básicas do cotidiano, como navegar na rede, acessar redes sociais, fazer chamadas de voz e enviar mensagens.

Isso porque, o smartphone possui limitações em tarefas mais exigentes, deixando a desejar em multitarefas e na execução de aplicativos pesados, como jogos.

Bateria

Com capacidade de 4020 mAh, o Motorola E22 apresenta uma boa performance energética, sendo capaz de permanecer ligado por cerca de 18 horas, considerando-se 9 horas de tela ativa nas mais variadas atividades.

A carga é suficiente para um dia inteiro de uso, sendo que o celular é compatível com carregamento de 10W e leva uma média de 2 horas para ir de 0% a 100%. E para quem prioriza boa bateria, veja então os 10 melhores celulares com bateria boa de 2024

Conectividade e entradas

O E22 possui uma entrada USB-C para o carregamento e uma porta P2 para conectar fone de ouvido com fio. Como dito anteriormente, ele também possui slot para cartão de memória, além de uma bandeja para Nano SIM.

Com Bluetooth, você pode compartilhar dados com dispositivos próximos facilmente. Já para navegar com velocidade na Internet, o celular oferece Wi-Fi com frequência de até 5GHz e é compatível com rede 4G.

Interface e sistema

celular

O Moto E22 vem com Android 12 de fábrica, oferecendo os principais recursos para um uso funcional e compatibilidade com vários aplicativos no Google Play. A interface é bem enxuta e sem programas desnecessários, o que favorece a navegação.

Enquanto isso, o software MyUX oferece possibilidades de personalização ao usuário, que poderá configurar atalhos de gestos e alterar o visual das páginas como desejar.

Design e cores

Com dimensões de 163.5 x 74.6 x 7.99 mm e peso de 172 gramas, o Motorola E22 é um smartphone com tela de vidro e estrutura traseira de plástico. Ele possui acabamento fino com bordas arredondadas e câmeras destacadas na parte posterior.

A saída P2 fica na parte de cima do aparelho, enquanto na lateral direta se encontra o leitor de impressão digital. É possível escolher entre as cores branco, grafite, azul e preto, todas com finalização levemente metalizada.

Comprar Moto E22

Vantagens do Moto E22

Depois de conhecer as especificações técnicas do Moto E22, é hora de saber mais detalhes sobre as vantagens que ele oferece. Continue a sua leitura e veja a seguir!

Prós:

 Tem uma boa bateria

 Som estéreo de qualidade

 A tela tem 90Hz

Tem uma boa bateria

Com uma capacidade de 4020 mAh, o Moto E22 oferece carga para um dia inteiro de uso sem imprevistos, evitando deixar o usuário na mão nos momentos de necessidade.

Partindo de um uso intenso com tela ativa por 9 horas em redes sociais, navegação na web, chamadas de voz e alguns jogos leves, o celular consegue permanecer ligado por 18 horas, o suficiente para a rotina da maioria das pessoas.

Som estéreo de boa qualidade

O smartphone da Motorola possui som estéreo de boa qualidade, garantindo profundidade e distinção de todos os instrumentos musicais graças aos canais alternados.

Além disso, o E22 possui suporte para Dolby Atmos, o que ajuda a otimizar o som ainda mais através de uma plataforma multidimensional que proporciona um som imersivo e envolvente para você ouvir as suas músicas preferidas com o máximo de qualidade.

A tela tem 90Hz

Celular

Outra vantagem do Moto E22 é a tela com frequência de 90 Hz, que reflete a velocidade de atualização da imagem no display. Com isso, você obtém transições mais suaves e naturais, sobretudo em jogos e vídeos com cenas rápidas.

Com modo automático, o smartphone adapta a taxa de atualização entre 60 Hz e 90 Hz conforme a exigência dos conteúdos e configurações do dispositivo, garantindo uma experiência superior ao usuário.

Comprar Moto E22

Desvantagens do Moto E22

Apesar de se destacar pelas vantagens, o Moto E22 possui alguns pontos negativos que devem ser citados para uma avaliação justa. Confira abaixo quais são!

Contras:

 Memória RAM chega a apenas 4GB

 Não possui 5G

Sua memória RAM chega a apenas 4GB

Celular

Uma das desvantagens do Moto E22 é que a memória RAM varia entre 2GB, 3GB e 4GB, dependendo das versões. Mesmo na opção mais potente, a RAM ainda é baixa para proporcionar um desempenho de alto nível, limitando as tarefas do dispositivo.

Assim, pode ser que o usuário encontre lentidão na hora de abrir programas e navegar, principalmente naqueles mais pesados. Do mesmo modo, não é possível executar aplicativos e jogos exigentes com agilidade suficiente.

Não possui 5G

Outro ponto negativo do Moto E22 é que ele não possui compatibilidade com 5G, considerada a rede móvel com maior alcance de velocidade no momento.

Por isso, o usuário pode usar apenas o 4G, presente na maioria das regiões do país. Apesar de não ser a mais veloz, a conexão garante um acesso rápido à Internet e costuma ser suficiente para as principais atividades dentro da web.

Comprar Moto E22

Indicações de usuários para Moto E22

Se você ainda está em dúvida sobre comprar o Moto E22, continue lendo os tópicos abaixo. Neles, iremos apresentar para quem o celular é indicado e quem deve evitar o modelo!

Para quem o Moto E22 é indicado?

Celular

O Moto E22 é indicado para quem procura um celular competente com um valor equilibrado no mercado, visto que ele apresenta um excelente custo-benefício. Com ele, você poderá realizar as principais atividades do dia a dia, como navegar na Internet, acessar as redes sociais, enviar mensagens, fazer ligações e até jogar games leves.

Graças ao som estéreo com suporte para Dolby Atmos, o dispositivo da Motorola também é indicado para pessoas que gostam de ouvir músicas com qualidade. Enquanto isso, a bateria com boa duração garante um celular confiável para as horas de necessidade.

Para quem o Moto E22 não é indicado?

Celular

O Moto E22 não é indicado para quem pretende usar aplicativos pesados no celular, como, por exemplo, jogos exigentes e programas de edição de imagem e vídeo. Isso porque, ele possui um desempenho limitado às atividades básicas, podendo apresentar instabilidades, travamentos e lentidão caso o usuário tente executar apps pesados ou multitarefas.

Além disso, se você procura um celular que já tenha rede 5G, pode ser interessante buscar outro modelo, visto que o Moto E22 é compatível apenas com 4G. Caso você tenha um aparelho semelhante ou superior, também é preciso avaliar se a compra é vantajosa.

Comprar Moto E22

Comparação entre Moto E22, Moto E13 e Moto G22

A seguir, iremos comparar o Moto E22 com o Moto E13 e Moto G22, outros dois modelos de entrada da fabricante. Desse modo, você poderá avaliar os diferenciais do aparelho e assegurar que ele é a opção certa para as suas necessidades. Veja!


Moto E22Moto E13Moto G22
Bateria4020 mAh5000 mAh5000 mAh
ProcessadorHelio G37 MediaTek T606 Unisoc Helio G37 MediaTek
Sistema Op.Android 12Android 13Android 12
Armazenamento32GB, 64GB ou 128GB32GB ou 64GB128GB
ConexõesWi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, 4G, USB-C e P2Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, NFC, 4G, USB-C e P2Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, 4G, USB-C e P2
Tela e resolução6.5'' e 720 x 1600 pixels6.5'' e 720 x 1600 pixels6.5'' e 720 x 1600 pixels
Memória RAM2GB, 3GB ou 4GB2GB ou 4GB4GB
Dimensões163.5 x 74.6 x 7.99 mm164.19 x 74.95 x 8.47 mm163.95 x 74.94 x 8.49 mm
PreçoA partir de R$ 674,00A partir de R$ 599,00A partir de R$ 1.299,00

Bateria

Celular

Com uma capacidade menor de 4020 mAh, o Moto E22 apresenta desempenho energético inferior aos concorrentes, sendo capaz de permanecer ligado por até 18 horas, considerando-se 9 horas de tela ativa em variadas atividades rotineiras.

Já o Moto E13 e G22 possuem capacidade de 5000 mAh, o primeiro sendo capaz de ficar ligado por 23 horas e 30 minutos com 11 horas de uso e o segundo aguentando até 22 horas ligado, sendo quase 11 horas de tela ativa.

Tela e resolução

Celular

Os três celulares possuem uma tela de 6.5 polegadas com resolução de 720 x 1600 pixels a densidade de 270 ppi e com tecnologia IPS LCD, por isso garantem uma visualização nítida e detalhada com profundidade de 16 milhões de cores.

No entanto, o Moto E22 e G22 possuem taxa de atualização de até 90 Hz, garantindo transições mais suaves do que o Moto E13, que atinge no máximo 60 Hz.

Câmeras

Celular

O Moto G22 apresenta um conjunto fotográfico mais completo, somando câmera principal de 50MP, ultra-wide de 8MP, macro de 2MP e sensor de profundidade de 2MP. Enquanto isso, o E22 tem apenas a principal de 16MP e o mesmo sensor de profundidade de 2MP.

Por sua vez, o E13 traz somente uma câmera de 13MP. Os três smartphones gravam em resolução Full HD e possuem estabilização digital. Em relação às câmeras frontais, o E13 e E22 possuem 5MP, enquanto o Moto G22 apresenta 16MP para selfies com maior resolução.

Opções de armazenamento

Celular

O Moto E22 está disponível nas versões de 32GB, 64GB e 128GB, o que permite ao usuário escolher aquela que melhor atenda às suas necessidades. Um celular mais básico, o E13 não possui a opção de 128GB, ao contrário o G22 apresenta apenas a versão de 128GB.

Os três celulares da Motorola possuem slot para cartão microSD, de modo que é possível expandir o armazenamento interno em até 1TB, de acordo com suas necessidades.

Capacidade de carga

Tanto o Moto E22 quanto o Moto E13 são compatíveis com carregamento de 10W, porém o primeiro leva cerca de 2 horas para ir de 0% a 100% na tomada, enquanto o segundo exige quase 3 horas para recarregar completamente.

Já o Moto G22 é compatível com carregamento de até 20W, por isso leva menos tempo para preencher a bateria, com uma média de 1 hora e 50 minutos na tomada.

Preço

Dinheiro

Por ter alguns recursos superiores, como conjunto de câmeras mais completo e memória interna maior, o Moto G22 é o celular mais caro entre os três, atualmente exigindo um investimento de pelo menos R$ 1.299,00.

Já o Moto E13, devido às suas especificações básicas, fica na média de R$ 599,00. Por ser um celular que combina algumas funcionalidades mais potentes e outras mais simples, o Moto E22 traz um preço intermediário a partir de R$ 674,00 na versão de entrada.

Comprar Moto E22

Como comprar um Moto E22 mais barato?

Se você decidiu que o Moto E22 é o celular certo para você, já deve estar pensando em como economizar na compra. Veja abaixo dicas imperdíveis para obter muitas vantagens!

Comprar Moto E22 pela Amazon sai mais em conta que no site da Motorola?

A Amazon é uma das plataformas mais competitivas no setor de eletrônicos, conseguindo oferecer excelentes preços em celulares. Atualmente, o Moto E22 está indisponível no site da Motorola, porém na Amazon você garante um valor promocional a partir de R$ 675,00.

Veja Moto E22 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Vale a pena assinar a Amazon Prime por apenas R$ 14,90 ao mês para obter ainda mais vantagens. Com ela, você garante entrega mais rápida para todo o Brasil, frete grátis em diversos setores do site e ainda pode participar de promoções exclusivas para assinantes.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Moto E22

Para que não restem dúvidas sobre o Moto E22, iremos esclarecer perguntar frequentes. Veja abaixo mais detalhes sobre carregamento sem fio e NFC!

O Moto E22 suporta carregamento sem fio?

celular

Não. Infelizmente, o Moto E22 não suporta carregamento sem fio, por isso a única forma de recarregar a bateria é através da conexão com fio USB-C tradicional.

Possui suporte para NFC?

celular

O Moto E22 não possui suporte para NFC (Near Field Communication), uma tecnologia que permitiria compartilhar informações com dispositivos próximos, fazendo inclusive pagamentos com o máximo de praticidade.

Comprar Moto E22

Principais acessórios para Moto E22

Para um uso mais completo do seu novo Moto E22, vale a pena investir em alguns acessórios. Confira abaixo as principais opções e compre agora mesmo!

Carregador para Moto E22

O carregador para Moto E22 possui conector USB-C compatível com o modelo e pode ser utilizado em qualquer tomada com tensão de 110V, proporcionando um carregamento rápido e seguro.

Fone de ouvido para Moto E22

Aproveite o excelente sistema de som estéreo do Moto E22 com um bom fone de ouvido. O modelo com fio da Motorola oferece som cristalino e ainda possui um design ergonômico para maior conforto do usuário.

Película para Moto E22

É importante comprar uma boa película para proteger o celular de quebras e riscos. Este modelo é feito de vidro temperado e possui fácil instalação, além de acompanhar uma capinha protetora de silicone.

Veja outros artigos de celular!

Neste artigo, conhecemos o Moto E22 e todas suas qualidades, mas que tal conhecer agora outros modelos de celulares populares deste ano? Confira abaixo!

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 15 Melhores Celulares Custo Benefício de 2024: Xiaomi, Samsung, Motorola e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca do aparelho ideal para rodar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 15 melhores celulares para jogos de 2024, como ecolher e onde comprar!

O Moto E22 é um aparelho bom para atividades mais leves!

Celular

Como você viu neste artigo, o Moto E22 é ideal para quem busca um celular competente nas principais atividades do cotidiano. Com um desempenho satisfatório, ele se destaca pela duração de bateria, som estéreo de qualidade e taxa de atualização de até 90 Hz.

Sendo assim, apesar de não ter 5G e de não ser recomendado para aplicativos pesados, o aparelho da Motorola é uma ótima opção para o dia a dia. Ele também se destaca pelo seu valor mais acessível no mercado, por isso compre agora mesmo o Moto E22 e garanta um smartphone com excelente custo-benefício!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G73? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Últimos posts


O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G73? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Tem um bebê a caminho? Neste artigo, confira muitas dicas para escolher um bom carrinho guarda-chuva e informações sobre os 10 melhores carrinhos do mercado!


Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Veja aqui um guia básico para encontrar um bom repetidor de sinal Wi-Fi, uma seleção de ótimos modelos para todos os orçamentos e onde comprar!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Suplementos Cuidados automotivos