Pool party: veja dicas de decoração, convites e muito mais!

Pool party: veja dicas de decoração, convites e muito mais!

Está planejando uma pool party mas não sabe por onde começar? Nós te ajudamos! Veja neste artigo muitas dicas para organizar uma festa na piscina e divirta-se!


Quer saber como fazer uma pool party perfeita?

Mulher negra sobre boia de unicórnio em pool party

"Pool party" é uma expressão do inglês e a tradução para o português significa "festa na piscina". No Brasil, esse estilo de comemoração tem se tornado muito popular, pois, por causa do seu clima tropical, em muitos lugares do país faz sol na maior parte do ano.

Essa festa com estilo despojado tem sido a preferida pelos jovens para diversão nos dias quentes e atualmente o mercado de eventos também tem apostado nelas como forma de inovação, com isso, a pool party vem ganhado várias nuances com muito requinte e glamour. Se você gostou da ideia, é só escolher um local com uma piscina bacana e preparar a sua pool party, certo?

Quando pensamos em organizar uma festa, a primeira coisa que nos vem em mente são cenários perfeitos, muitos amigos e diversão, não é mesmo? Entretanto, ao começarmos a colocar o plano em prática, muitas dúvidas podem surgir no meio do caminho, e isso não é diferente com a pool party. Pensando nisso, neste artigo preparamos dicas incríveis para você organizar uma pool party perfeita, confira!

Dicas pra fazer uma pool party

Antes de começar a colocar em prática a sua pool party, a primeira coisa que você precisa é escolher um lugar legal para ela. Como a festa terá muita água envolvida, o ideal é apostar em uma piscina com uma área de lazer espaçosa para assim acomodar os convidados em um lugar confortável e seco para eles relaxarem entre um mergulho e outro.

Além disso, o local vai influenciar diretamente no seu estilo de pool party, pois tudo dependerá da sua estrutura, se dispõe de churrasqueira, cozinha gourmet, mesas e assim por diante. Veja a seguir dicas sobre como elaborar a sua festa perfeita e se prepare para uma diversão completa, desde a sua organização até o dia do evento!

Envie convites festivos

Convite colorido para pool party

Esse é o primeiro passo da sua pool party, sendo também uma das principais etapas para sua festa, afinal, ele estará informando as pessoas sobre a existência do seu evento. Um convite animado e festivo despertará no seu convidado uma sensação de animação e a vontade de participar dele, por isso, capriche!

Atualmente você poderá encontrar com facilidade alguns sites legais e confeccionar o seu próprio convite, nesse sentido, aposte em cores vivas com os temas e as cores em que você vai decorar a sua festa, também se não se esqueça de colocar todos os detalhes como horário, endereço e os trajes ideais para curtir uma pool party. Uma dica: sugira ao convidado que leve uma roupa extra e protetor solar.

Compre decorações de verão

Pessoas sobre boias com tema de verão em pool party

As opções para decorações de verão são muitas, afinal, essa estação é inspiradora e nos sugere cores vivas e elementos naturais, o que consequentemente resulta em cenários lindos, vibrantes e alegres! As decorações de verão geralmente são aquelas que remetem às férias, ao mar e à natureza, desse modo, o importante é abusar das cores, arranjos com bolas colorias e boias.

Se no local não há plantas, o ideal é que você invista em algumas, mas atenção: fuja de espécies sensíveis ao calor! Além disso, mesas com frutas decorativas da estação e cascatas ficam um charme. Elementos como conchas, velas, pufes, redes e esteiras também são super bem-vindos, pois além de serem peças funcionais elas garantem estilo ao local e à sua decoração de verão.

Faça algumas bebidas divertidas

Taças com drinks coloridos na beira da piscina

Além de taças decorativas e copos coloridos para as suas bebidas, capriche em algumas opções divertidas e refrescantes. Para além de mesas com opções de caipiroskas e drinks com frutas da época, saiba que existem outras bebidas que podem dar um tom mais divertido à sua pool party.

Alguma delas são as bebidas com glitter, técnica que surgiu nos Estados Unidos e tem chamado muito atenção em festas no Brasil - mas atenção: ao utilizar os brilhos se certifique se eles são comestíveis e ecológicos, pois isso é indispensável para a segurança de todos. Outra opção é colocar corantes nos drinks, eles não mudam o sabor, mas pode dar um visual diferente ao seu bar. Além disso, aposte em gelos coloridos e em formatos diferentes.

Tenha uma boa variedade de lanches

Mesa com lanches rápidos para pool party

A melhor opção de lanches e comidinhas para as pool parties sempre são aqueles mais leves, afinal, como a festa na piscina acontece em dias quentes, o ideal é evitar comidas muito pesadas, pois elas que podem causar indigestão nos seus convidados.

Além disso, disponha de mesas com petiscos à vontade e serviços de self service, pois isso facilitará bastante um convidado ao circular entre o ambiente da piscina e a área da festa. Uma boa variedade no menu também é essencial, afinal, uma festa na piscina e dias muito quentes requerem muita reposição e energias, não é mesmo?

Segurança e conforto

Pool party de jovens com cadeiras, boias e espreguiçadeiras

O primeiro passo para assegurar o conforto em sua pool party é verificar a qualidade da água da piscina, por isso, antes de iniciar o seu evento, certifique-se de que ela esteja devidamente limpa e pronta para receber os convidados. Outro fator importante também é distribuir placas indicativas nas áreas escorregadias e boias de proteção, principalmente se houver crianças no ambiente.

Além disso, garanta que os seus convidados se sintam em casa e em um local acolhedor, distribua na área da festa tendas que proporcionem sombra, cadeiras de sol e lounges com pufes, sofás e muitas esteiras para o descanso entre um mergulho e outro.

Planeje um menu vibrante

Pratos de frios coloridos

Se você optou por um buffet de comidinhas ao invés do tradicional churrasco, aqui vão algumas dicas incríveis para a sua festa. Primeiramente, invista em um menu variado e com comidas leves, pois com certeza isso vai agradar todos os seus convidados.

Organize uma mesa de frios, pois são petiscos leves e ótimos para dias quentes. Outras opções bem vidas são grelhados, espetinhos, sanduíches naturais, mini pizzas, saladas, sorvetes, picolés, gelatinas e cupcakes. Além disso, invista em muitas frutas, pois elas vão dar um tom vibrante a festa. Também não se esqueça de bebidas refrescantes como sucos naturais, refrigerantes e chás gelados.

Escolha um tema para sua pool party

Decorações temáticas de flamingo

Além de serem denominadas festas na piscina, saiba que as pool parties podem e devem ser temáticas, pois além de dar uma identidade ao seu evento isso trará muita facilidade na hora de confeccionar os seus convites e fazer a decoração do seu ambiente. Pensando nisso, preparamos algumas opções para te ajudar a escolher o tema da sua festa.

O luau havaiano é um dos temas mais populares entre as pool parties, pois as festas havaianas têm opções decorativas muito fáceis. Outro tema muito divertido é o de pirata, que além de ser bastante legal sugere convites muito criativos, como que horas o convidado deverá chegar ao seu tesouro, por exemplo, e ainda podem ser enrolados dentro de uma garrafa. Além disso, outros temas com que você pode deixar a sua imaginação tomar de conta é o da festa na praia e o surf vintage.

Use boias de piscina com formatos diferentes

Boias grandes e coloridas em diferentes formatos, como unicórnio

Apostando no mercado das pool parties que cada vez mais cresce, o segmento industrial que confeccionam elementos para esses eventos não param de inovar e, nesse sentido, não tem sido diferente com as boias customizadas, por isso você pode abusar delas na hora de decorar a sua piscina.

Boias em formatos geométricos, coloridas ou as famosas em formato de flamingos são ótimas opções para você decorar o seu evento e deixar ele com um astral mais divertido, além disso, elas são peças fundamentais na hora de garantir a segurança e conforto dos convidados dentro da piscina, por isso, não se esqueça de caprichar na sua escolha.

Combine de usar acessórios parecidos

Amigos com roupas de banho brindando em pool party

Uns dos pontos positivos ao apostar em uma festa temática são nas escolhas dos acessórios, pois desse modo você poderá confeccionar peças iguais ou pedir pra os convidados irem vestidos como uma determinada cor. A exemplo disso, cito as festas whites parties, pois nelas os convidados devem usar apenas roupas brancas.

A festa havaiana também é outro exemplo, pois nessa temática você pode distribuir colares para os seus convidados e deixá-los todos no clima da festa. Além disso, você pode investir em acessórios como copos customizados, toalhas e chapéus. Agora é só usar a imaginação e organizar tudo conforme o tema escolhido para sua festa, viu como é fácil?

Use uma playlist com músicas de festa

DJ tocando animadamente à beira da piscina e pessoas dançando ao redor

O quesito música é o mais importante em todos os tipos de festas, por isso, nada de negligenciar esse aspecto. Nesse sentido, invista em playlists animadas e com músicas que contagiem os seus convidados e todo o ambiente. Ao escolher um tema para sua pool party você também pode optar por músicas que façam as pessoas se sentirem no clima da sua temática.

Atualmente existem diversos aplicativos que contam com muitas seleções conforme o ambiente escolhido, entretanto, se você quiser designar a alguém essa tarefa tão importante da sua festa, invista em DJs, pois com certeza esses profissionais podem garantir a animação da sua festa do início ao fim!

Coloque uma mesa com protetores solares

Pessoa passando protetor solar na perna

Em uma festa na piscina com longa exposição solar o uso de protetores solares é indispensável para garantir o conforto dos seus participantes e, nesse caso, o uso desse item é fundamental durante o acontecimento do seu evento, afinal, você não deseja que os seus convidados tenham desconfortos após a sua festa, não é mesmo?

Nesse sentido, além de colocar a observação no convite para os seus convidados levarem esse item tão importante, invista em mesas e espaços com protetor solar a vontade. Uma dica importante também é colocar plaquinhas indicativas nos espaços da festa lembrando sobre a importância do uso constante da proteção solar.

Tenha espreguiçadeiras aconchegantes

Mulheres deitadas em espreguiçadeiras confortáveis

Além de serem peças bastante elegantes em festas ao ar livre, as espreguiçadeiras são indispensáveis em uma pool party, afinal, entre um mergulho e outro tenho certeza que os seus convidados vão querer um local para relaxar e descansar um pouco. Desse modo, uma boa ideia é espalhá-las em lounges.

Além disso, essas peças também podem ser colocadas estrategicamente sob o sol com o objetivo de acomodar aqueles que desejam pegar um bronze. Por isso, invista em espreguiçadeiras aconchegantes e que garantam o conforto dos seus convidados.

Compre capas para telefone à prova d'água

Celular com capinha à prova d'água em cima de boia molhada

Ao pensarmos em uma festa, a primeira coisa que nos vem em mente são fotos e registros em tempo real nas redes sociais, mas quando se trata de uma festa piscina todo cuidado é pouco, por isso, toda a precaução para os telefones não irem por água abaixo devem ser tomadas.

Nesse caso, invista nas capas de telefones à prova d'água. Desse modo, esse acessório pode ser entregue como um kit de boas-vindas aos seus convidados ou podem ser deixadas à vontade e espalhados em todo o ambiente da festa, afinal, garantir a alegria dos seus convidas e que eles saiam com seus telefones a salvo é indispensável.

Planeje alguns jogos de piscina

Jovens jogando água uns nos outros em pool party

Para garantir a alegria dos seus convidados e afastar a monotonia em uma festa na piscina com média ou longa duração, os jogos aquáticos são uma ótima opção. Por isso pensamos em algumas dicas para você incluir durante a sua pool party.

Atividades como guerra de balões, frisbee, gladiadores da piscina, arminhas de água, caça ao tesouro e marco polo são uma boa pedida para as festas na piscina. Além disso, esportes como vôlei, boliche, corridas subaquáticas e ping pongs são uma ótima pedidas para todas as idades!

Tome precaução para manter insetos longe

Pessoa passando repelente nas pernas

Nada mais desagradável do que a presença de insetos durante um evento, principalmente quando ele é ao ar livre, onde nossos corpos estão mais expostos. Por isso, precaução e todo cuidado acerca desse quesito é indispensável.

Desse modo, tome algumas providências como acionar o filtro de água da piscina, pois esse mecanismo é fundamental para eliminar as impurezas suspensas na água, como folhas, e insetos. Além disso, faça uma oxidação de choque, acione o conjunto filtrante da circulação da piscina e deixe repelentes à vontade, pois esse problema também pode ser decorrente de vegetações e plantas existentes no local.

Dê lembrancinhas memoráveis

Como plástico e porta copo em formato de boia com estampa de melancia

Nada mais agradável do que ser convidado para uma festa e sair de lá com uma lembrança memorável, não é mesmo? Nesse caso, se você deseja proporcionar esse sentimento e mimo aos seus convidados, invista em lembranças com valores sentimentais e que remetam às experiências vividas durante festa.

No decorrer deste artigo falamos de algumas opções decorativas como copos customizados, toalhas e capas a prova d'água, nesse sentido, elas podem ser uma ótima opção de lembranças, pois além dos convidados utilizarem os acessórios durante a festa, poderão guardar esses itens como forma de lembrar os momentos vividos durante o evento.

Tente fazer uma festa noturna na piscina

Duas mulheres em pool party à noite

Além de uma festa com decoração de cores vibrantes e elementos que compõem o visual do dia, saiba que as pool parties à noite podem ser muito divertidas e elegantes, pois nesse caso você pode investir em decorações fantásticas como tubos com luzes neon, velas e projetores.

As festas na piscina geralmente são mais chiques, sendo que em muitas são servidas jantares requintados a beira da piscina. Além disso, algumas festas temáticas como uma noite em Las Vegas e uma noite no cinema podem ser muito legais, é só usar da imaginação, projetores e muitas espreguiçadeiras infláveis sobre a piscina. Incrível, não é mesmo?

Faça a melhor pool party seguindo estas dicas!

Cinco amigos pulando na piscina

Neste artigo apresentamos muitas dicas de como planejar uma festa pool party, agora é só segui-las à risca e fazer com que a sua festa na piscina seja perfeita! Seja no verão ou não, o importante é reunir os amigos ao ar livre, se divertir e ser feliz!

Nesse sentido, aproveite e planeje logo a sua pool party, afinal, uma data especial sempre será aquela na qual poderemos estar cercadas dos nossos amigos e de pessoas especiais. Mas atenção: não se esqueça de caprichar nos detalhes, na música e escolher a temática que melhor se adeque ao seu perfil e dos convidados. Boa festa!

Autor deste artigo

Nômade digital.
Produz textos para blogs e outras ferramentas de marketing e conteúdo.

Últimos posts


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Descubra como a gestão de negócios otimiza o departamento de Recursos Humanos, melhorando processos e estratégias empresariais.


Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Quer comprar o melhor notebook i7 para você? Confira neste artigo as dicas necessárias para escolher o modelo ideal e os 16 melhores produtos do mercado.


Os 8 Melhores Notebook Acer de 2024: Aspire, Spin e mais!

Os 8 Melhores Notebook Acer de 2024: Aspire, Spin e mais!

Em busca do notebook ideal da marca Acer? Neste artigo, apresentamos os 8 melhores notebooks Acer para 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Ar e ventilação Cuidados automotivos Moda Artigos Esportivos Suplementos