Melhores Aparelhos de Ar-condicionado Portátil: Guia Atualizado de 2024!

Melhores Aparelhos de Ar-condicionado Portátil: Guia Atualizado de 2024!

Procurando comprar o melhor ar-condicionado portátil do mercado? Veja aqui como escolher o modelo ideal, dicas de utilização e os 10 melhores modelos de 2024!


Qual é o melhor aparelho ar-condicionado portátil de 2024?

ar condicionado portatil pequeno

O ar-condicionado portátil é a melhor opção para enfrentar o calor forte que temos na maior parte do ano, além de garantir a praticidade na instalação em casas e apartamentos que não têm estruturas para acomodar um produto a ser acoplado na parede. Ademais, adquirir um dos melhores modelos do mercado te dará a segurança de um produto de alta qualidade e com diversas funcionalidade.

Assim, com o uso do melhor ar-condicionado portátil, você pode levá-lo para qualquer cômodo da casa, sem precisar ficar restrito a um único lugar, diferente dos modelos comuns. Ele também é discreto, gasta menos energia e pode até ser guardado com mais facilidade quando não estiver em uso.

Escolher o melhor ar-condicionado portátil, no entanto, pode ser uma tarefa difícil, visto que temos tantos modelos sendo vendidos no mercado atual. Pensando nas suas utilidades variadas, separamos especialmente este artigo com as dicas de escolha para você adquirir o modelo que mais atende às suas necessidades, além de um ranking com os 10 melhores modelos atualmente. Leia até o final e saiba como escolher o produto ideal para a sua casa!

Veja os Aparelhos de Ar-Condicionado Portátil em Destaque do Ranking:

Como escolher o melhor ar-condicionado portátil?

Existem muito pontos importantes para se verificar antes de comprar o melhor ar-condicionado portátil, garantindo assim a compra de um produto com ótima qualidade. Portanto, confira abaixo algumas informações fundamentais para prestar atenção na hora da escolha, como a potência, funcionalidades, consumo de energia, entre muitas outras.

Escolha um ar-condicionado portátil pela quantidade de BTUs

ar condicionado branco

A potência do ar-condicionado é conhecida como BTUs (Unidade Termal Britânica), uma característica essencial definida pela sua cobertura em uma sala de diferentes tamanhos. Os modelos portáteis costumam variar de 7.000 a 15.000 BTUs, enquanto os modelos de parede podem chegar até 21.000 BTUs. Quanto maior o tamanho do ambiente que você quer refrigerar, bem como levando em consideração a energia do sol incidente, quantidade de pessoas que usam o local; maior terá que ser a potência do seu aparelho para garantir uma refrigeração eficiente do cômodo. Veja mais detalhadamente a seguir.

  • Até 7.000 BTUs: ideal para cômodos menores com até 12m², sem incidência de sol direta e com poucos equipamentos eletrônicos que emitem calor.
  • Até 9.000 BTUs: visado para cômodos com até 15m², ou em ambientes menores com incidência de sol direta e com poucos equipamentos eletrônicos que emitem calor.
  • Até 12.000 BTUs: perfeito para quem divide o cômodo com mais uma pessoa, e com incidência de sol na janela. O ambiente pode apresentar alguns equipamentos eletrônicos que emitem calor.
  • Até 15.000 BTUs: ideal para quartos que transitam mais de 2 pessoas, com calor emanado do sol e de aparelhos eletrônicos.

Em suma, cada metro quadrado exige uma média de 600 BTU para que consiga refrigerar bem. Porém, em ambientes com maior concentração de calor, como quartos com computadores e lugares com mais equipamentos, pode ser necessário aumentar esse número para 800 BTU por metro. Os aparelhos de ar-condicionado portátil mais vendidos costumam ter 11.000 BTUs e 12.000 BTUs, que atende bem a demanda de um cômodo espaçoso com mais de uma pessoa circulando nela.

Verifique quais funcionalidades o ar-condicionado portátil possui

ar condicionado portatil com funcoes

Para escolher o melhor ar-condicionado portátil é importante analisar quais as funcionalidades apresentadas pelo modelo antes de comprar, pois estes podem oferecer praticidade na limpeza, regulagem de temperatura mais eficiente, melhorar a qualidade do ar, entre outras. Veja a seguir mais sobre as suas funções.

  • Função auto evaporação: este recurso possibilita que o equipamento evapore a água do dispositivo automaticamente, tornando-o muito mais prático, ideal para usuários que não querem ter que ficar tirando a água acumulada do aparelho de forma frequente.
  • Modo silencioso: ideal para quem usa o ar condicionado portátil no quarto de dormir ou de estudar, o modo silencioso possibilita um funcionamento eficiente com menos ruído.
  • Função sleep: permite programar o aparelho para aumentar ou diminuir sua temperatura, de modo gradativo, durante a noite.
  • Velocidades: possibilidade que você escolha entre diferentes níveis de velocidade para adaptar a temperatura no momento.
  • Ciclo reverso: é perfeito para ser usado por pessoas que moram em locais onde o inverno é muito frio, e o verão muito quente. O ciclo reverso possibilita a função de resfriar e esquentar o ambiente de forma prática.
  • Auto desligamento (Timer): ideal para quem usa o ar-condicionado portátil para dormir, a função de auto desligamento possibilita uma maior economia de energia quando não é necessário mais manter o quarto resfriado.
  • Direcionamento do vento: recomendado para quem busca usar o ar-condicionado portátil em salas amplas, o direcionamento de vento possibilita um maior controle do vento frio, seja ele para evitar o contato direto em algum canto ou para direcionar a uma dada área para refrigerar o ambiente de forma mais rápida.
  • Regulagem de temperatura: possibilita um controle mais apurado do resfriamento, ideal para quem prefere resfriar um ambiente de forma mais precisa.
  • Modo ventilação: perfeito para quem procura apenas ventilar o ambiente, sem esquentar e nem resfriar, o modo refrigeração possibilita que o usuário configure o ar-condicionado portátil como um simples ventilador.
  • Modo desumidificador: ideal para quem busca desumidificar o ambiente com um ar-condicionado portátil instalado, visto que o local sem mantém sempre fechado e acumulando umidade.

Saiba qual o consumo de energia o ar-condicionado portátil para ter maior economia

ar condicionado portatil na parede

Analisar o consumo do aparelho também é uma das formas de adquirir o melhor ar-condicionado portátil do mercado. O consumo de energia dos modelos convencionais costumam variar de 20 a 25,2 kWh/mês, a depender da potência do aparelho e é importante também avaliar quantas horas por dia o equipamento irá se manter ligado para calcular o consumo.

Além disso, analisar o selo Procel presente no ar-condicionado portátil também é importante para escolher o produto ideal. Ele representa a economia de energia de um aparelho, variando da classificação A até F.

Isso significa que qualquer dispositivo que possua o selo A tem um bom nível de eficiência energética, de forma que ele seja sempre preferível na hora da sua compra, trazendo o melhor custo-benefício.

Veja a dimensão e peso do ar-condicionado portátil

ar condicionado portatil com parede azul

Os modelos comuns de ar-condicionado portátil possuem larguras de até 50cm e comprimento que varia de 60 a 80cm e, se você busca um produto compacto e que não ocupe espaço na sua casa, analisar estas características é de extrema importância para comprar o dispositivo que atende às suas expectativas.

Quanto ao peso, eles também são variados. No mercado você vai encontrar opções de 25 até 32kg, mas como todos os modelos possuem rodinhas para facilitar a sua locomoção, o peso não costuma interferir em sua usabilidade.

Se atente com o ruído produzido pelo ar-condicionado portátil

ar condicionado na sala

Uma característica de suma importância na hora de escolher o melhor ar-condicionado portátil é a produção de ruído do aparelho. Essa característica é medida em decibéis (dB), e a grande maioria dos aparelhos possuem uma média de 50dB, que já é suficiente para incomodar quem não é muito tolerante com barulho.

Assim, se o ruído do aparelho te incomoda, busque por aparelhos com a menor taxa de decibéis e com o modo silencioso para auxiliar no barulho. Dessa forma, mesmo na hora de dormir você não ficará incomodado com o som do ar-condicionado portátil.

Confira a voltagem e potência do ar-condicionado portátil

O ar-condicionado portátil é um aparelho que, assim como os outros, pode ter mais de um tipo de voltagem. Antes de comprar o melhor ar-condicionado portátil, sempre confira se a voltagem do aparelho escolhido é igual a da sua residência, para ter um melhor desempenho e evitar que ele danifique pelo mau uso.

As voltagens variam entre 110V e 220V, então sempre prefira conferir se o local que você pretende instalar o melhor ar-condicionado portátil condiz com a voltagem especificada. Quanto a sua potência em watts, os modelos mais comuns costumam ter de 1200 a 1500W.

Porém, ter uma potência alta não se configura como uma qualidade muito relevante a escolha do melhor ar-condicionado portátil, uma vez que a quantidade de BTUs deve ser levada mais em consideração.

Confira quais acessórios o ar-condicionado portátil possui

apertando botao do ar condicionado portatil

Avaliar quais são os acessórios que acompanham o melhor ar-condicionado portátil é uma das etapas mais importantes para adquirir o melhor modelo do mercado. Isso porque esses utensílios extras apresentam mais praticidade no uso do equipamento. Veja os principais acessórios encontrados nesses aparelhos abaixo.

  • Filtro para saída de ar: com a função de impedir que as impurezas existentes na atmosfera entrem e fiquem incrustadas dentro do motor, é um dos acessórios mais importantes. Devemos sempre mantê-lo limpo para ter uma qualidade melhor de ar em casa.
  • Controle remoto: ideal para quem quer uma maior autonomia, o controle remoto é essencial. Com ele você fica com muito mais liberdade, podendo controlar o aparelho de qualquer distância. 
  • Rodinhas: presente em grande parte dos aparelhos ar-condicionado portáteis, as rodinhas são fundamentais se você busca usar o dispositivo em vários cômodos diferentes. Se atente a qualidade delas para que não estraguem rápido. 

Os 10 melhores aparelhos ar-condicionado portáteis de 2024

Agora que você conferiu sobre as dicas de como escolher o melhor ar-condicionado portátil, bem como as suas recomendações de marca, veja a seguir a nossa lista com os top 10 produtos do mercado para comprar em 2024!

Ar-Condicionado Portátil BAC11000F3 - Britânia

Produto 3 em 1 com filtro antibacteriano e carvão ativado


Este modelo de ar-condicionado portátil é recomendado, principalmente, para pessoas com problemas respiratórios e alergias, pois ele conta com um filtro lavável antibacteriano e carvão ativado, o que garante mais segurança e saúde para os usuários. 

O ar-condicionado portátil da marca Britânia ainda possui um tamanho compacto, cabendo em diversos lugares, e com alta vazão de ar, que garante um resfriamento mais eficiente. Fora isso, ele possui a função ventilação que pode ser configurada nas velocidades baixa, média, alta ou automática, dando assim mais liberdade de escolha.

Outro ponto positivo é que no Modo Frio, seu display mostra a temperatura, e ainda possui aletas móveis, que ajudam a direcionar melhor o fluxo de ar. Esse produto também conta com potência de 11.000 BTUs, sendo assim ótimo para refrigerar ambientes de até 20m².

Prós:

 É recomendo para quem tem problemas respiratórios 

 Possui modo diagnóstico para escolher a temperatura de forma automática

 Mantém a temperatura ambiente por até 2 horas e depois desliga automaticamente

Contras:

 Não possui sistema de auto evaporação

 Não acompanha controle

BTUs 11000
Potência 1500W
Funções Resfria, ventila e desumidifica
Dimensões 32 x 42 x 70cm; 28.96kg
Gás Refrig. R-410A
Ruído Não informado
Selo Procel A
Acessórios Controle remoto

Ar-Condicionado Portátil Eco Cube - Elgin

Produto que possui rodinhas para facilitar o transporte e tem timer para auto desligamento


Prático e fácil de instalar, sem a necessidade de contratação de um instalador, este modelo de ar-condicionado portátil conta com design moderno e clean. Possui puxadores laterais e rodinhas que auxiliam no transporte para diversos ambientes, ideais para quem procura um ar-condicionado portátil que distribua bem o ar pelo cômodo de forma mais prática.

Com painel digital indicando a temperatura e as funções refrigeração, desumidificação e dormir, você vai poder contar com a refrigeração eficiente pelo dia inteiro. Ele ainda possui 2 níveis de ventilação (alto e baixo) e temporizador de 24 horas em caso de alguém se esquecer de desligar o aparelho antes de sair de casa. 

Outro ponto positivo é que ele acompanha controle remoto. O ar-condicionado portátil da marca Elgin também é compacto, podendo ser usado tanto em casas grandes ou pequenas. Além disso, esse produto tem aletas ajustáveis que ajudam na distribuição do ar no ambiente.

Prós:

 Programado para desligar automaticamente e economizar

 Possui níveis de ventilação alto e baixo

 Tem controle remoto

Contras:

 Não recomendado para grandes ambientes

 Cabo de conexão curto 

BTUs 9000
Potência 1050W
Funções Timer, ventilação, sleep, timer
Dimensões ‎34 x 34 x 69cm; 27kg
Gás Refrig. R-410A
Ruído Não informado
Selo Procel A
Acessórios Rodinhas

Ar-Condicionado Portátil - Midea

A partir de R$ 2.399,39

Com função de aquecimento e filtro anti-bacteriano 


Perfeito para quem procura um aparelho ar-condicionado portátil com dupla função, sendo capaz de aquecer e resfriar o ambiente, este modelo da Midea possui diversos recursos para você explorar, incluindo resfriamento, ventilação e desumidificação

Além disso, ele traz uma incrível potência de 12.000 BTUs, podendo ser utilizado em locais amplos sem quaisquer problemas. Para deixar melhor, o produto utiliza o gás ecológico R-410, que é menos nocivo à camada de ozônio e mais seguro, por não ser inflamável.

Com filtros anti-bacterianos, o aparelho também ajuda a cuidar da sua saúde e a deixar o ar mais limpo. Ademais, ele possui uma fácil limpeza para quando for necessário, além de acompanhar um kit de instalação completo para que você mesmo faça o procedimento. 

Já o seu display digital garante uma fácil utilização e configuração, sendo possível controlar a intensidade de ventilação entre alta, média, baixa e automática, bem como escolher as funções de oscilação, timer, dormir, entre outras. Você ainda conta com um controle remoto incluso para utilizar o aparelho e com garantia de 1 ano da marca.

Prós:

 Acompanha kit de instalação 

 Com display digital 

 Gás ecológico e mais seguro 

Contras:

 Disponível somente na cor branca

 Não acompanha controle

BTUs 12.000
Potência Não informado
Funções Resfria, aquece, ventila e desumidifica
Dimensões ‎35,5 x 34,5 x 70,3 cm; 25kg
Gás Refrig. R-410A
Ruído Não informado
Selo Procel A
Acessórios Não informado

Ar-Condicionado Portátil PAC12000QF5 - Philco

Produto com maior potência e filtro antibacteriano 


O ar-condicionado portátil PAC12000QF5 da Philco possui as mais diversas funções: aquecer, resfriar, ventilar, desumidificar e ainda oferecer controle de temperatura automática. Para quem busca um modelo versátil, que atende a todas as necessidades da casa e ainda um ótimo valor, optar por esse modelo é o mais recomendado.

Além disso, não subestime a sua potência por ser portátil, pois com 12.000 BTUs qualquer ambiente é perfeito ao seu alcance. A portabilidade deste ar-condicionado portátil é alta, já que não requer uma instalação fixa, permitindo o uso em ambientes diferentes, com rodinhas para facilitar o manuseio. A sua função timer permite você programar o tempo de funcionamento em até 24 horas, sendo ideal para quem quer deixar a casa fresquinha na hora de voltar para casa.

A função auto evaporação reduz a necessidade de drenar a água formada pela condensação, um grande problema dos usuários que foi resolvido nesta versão. Aproveite também o seu controle de ventilação com 3 diferentes velocidades (auto, médio e baixo) com filtro antibacteriano de fácil manutenção. Por último, seu controle remoto é em português com display de cristal líquido, muito intuitivo e de fácil utilização!

Prós:

 Antifúngico e bactericida

 Na função Sleep é possível reduzir gradualmente a operação do aparelho

 Controle remoto em português

Contras:

 Por ser um modelo novo, ainda não possui reviews 

 Cor branca pode sujar facilmente 

BTUs 12000
Potência 1200W
Funções Velocidade, Oscilação, Tempo, Dormir, Protect
Dimensões ‎35 x 41.5 x 71.5cm; 25kg
Gás Refrig. R-410A
Ruído Não informado
Selo Procel A
Acessórios Rodinhas, controle remoto

Ar-Condicionado Portátil Dolceclima Compact 10 - Olimpia Splendid

Alta potência e diversas funções


Se você está procurando o melhor aparelho ar-condicionado portátil do mercado, mas que também tenha um bom preço justo, o modelo Dolceclima Compact 10, da marca Olimpia Splendid, é considerado um dos mais poderosos da categoria, trazendo 10.000 BTUs para resfriar o ambiente o mais rápido possível

Apesar disso, ele traz um nível de ruído com no máximo 52 dB para não incomodar tanto o usuário, podendo ser utilizando inclusive enquanto você dorme. Já para a sua segurança, ele utiliza o gás refrigerante R-410A, que também é ecologicamente correto. 

Para ajustar a temperatura com facilidade entre 16 e 32 graus, você ainda pode utilizar um controle remoto multifuncional com display em LCD, bem como selecionar diretamente na estrutura do aparelho. Além disso, o modelo não possui reservatório de água, por isso ele é mais prático para utilizar no cotidiano, visto que não é necessário esvaziar o tanque. 

Com um sistema triplo de filtragem, o ar-condicionado possui diversas funções, como para desumidificar e ventilar o ambiente. Por fim, você conta com timer para desligar o aparelho automaticamente, função Sleep para o conforto noturno e a função Turbo. 

Prós:

 Com sistema triplo de filtragem 

 Gás refrigerante ecologicamente correto

 Desumidifica e ventila o ambiente 

Contras:

 Nível de ruído intermediário 

BTUs 10.000
Potência 1450W
Funções Turbo, Sleep, Automática, Timer e mais
Dimensões ‎39.6 x 46 x 76.2cm; 25.3kg
Gás Refrig. R-410A
Ruído 52dB
Selo Procel A
Acessórios Controle remoto

Ar-Condicionado Portátil PACT120 EK - De'Longhi

Alta capacidade de refrigeração e display digital 


Este ar-condicionado portátil é feito para todos os consumidores que procuram o modelo de melhor qualidade no mercado por um preço mais em conta. Assim, temos um aparelho que apresenta três funções básicas: resfriar, desumidificar e ventilar. Todas as funções são facilmente acessadas por um controle remoto, auxiliando no controle do aparelho a longa distância e tornando sua rotina mais prática.

Com capacidade de refrigeração de 12.000 BTU, apresenta diferenciais como a exclusiva função que oferece o equilíbrio ideal entre temperatura e umidade garantindo 100% de conforto. Além disso, este ar-condicionado tem um display digital que facilita e muito as visualizações. Nele você consegue conferir de forma fácil a todo momento a temperatura do ambiente. Ademais, tem um design compacto que caberá em qualquer ambiente.

Este ar-condicionado portátil, ainda, tem um sistema de condensação faz com que não seja necessário adicionar ou retirar água, sendo ótimo para quem quer economizar tempo. Além disso, acompanha também adaptadores de janela e tubulação para saída de ar quente. Por fim, seus filtros são anti-bacterianos e o aparelho é de fácil limpeza

Prós:

 12.000 de BTU e 1350W de potência 

 Acompanha adaptadores para vários tipos de janelas 

 Utiliza o gás refrigerante ecológico

Contras:

 Preço mais alto

BTUs 12000
Potência ‎1350W
Funções Resfria, desumidifica e ventila
Dimensões ‎44 x 35.5 x 71.5cm; 26kg
Gás Refrig. R-410A
Ruído 52dB
Selo Procel A+
Acessórios Controle remoto

Ar-Condicionado Portátil AP-12CWBRNPS00 - Hisense

Com controle Wi-Fi e timer de 24 horas


Ideal para quem procura um aparelho ar-condicionado portátil moderno e com tecnologias para facilitar a sua rotina, este modelo da marca Hisense conta com controle por Wi-Fi, de forma que basta utilizar o seu celular conectado à Internet para controlar o aparelho. Além disso, ele possui múltiplas funções para tornar o seu uso mais completo.

Incluindo o Modo Smart que define automaticamente o funcionamento do aparelho levando em conta a temperatura do ambiente. Já o Modo Sleep garante uma noite de sono confortável, enquanto o modo de ventilação possui velocidade ajustável em 3 níveis diferentes. Para maior praticidade no dia a dia, é possível contar com um timer de 24 horas, sendo que basta programar um horário para o aparelho ligue ou desligue automaticamente.

O modelo também conta com reinício automático em caso de queda de energia. Com uma fácil instalação, o produto acompanha um kit completo para a montagem do aparelho que pode ser feita pelo próprio usuário. Além disso, o ar-condicionado traz um design de qualidade com display de LED integrado e rodinhas com giro 360 graus

Prós:

 Rodinhas com giro 360 graus

 Display de LED integrado

 Modo Smart exclusivo da marca

 Sistema de evaporação automática 

Contras:

 Não possui controle remoto

BTUs 12.000
Potência Não informada
Funções Sleep, Smart, ventilação, desumidificação e mais
Dimensões ‎32 x 43 x 71cm; 29kg
Gás Refrig. R-32
Ruído 56dB
Selo Procel A
Acessórios Rodinhas

Ar-Condicionado Portátil - ZHJBD

Bom custo-benefício: mini ar-condicionado barato e com bateria recarregável 


Se busca o aparelho ar-condicionado portátil mini para fácil transporte e com bom custo-benefício do mercado, este modelo está disponível com um valor acessível e é ideal para resfriar lugares pequenos, podendo inclusive ser transportado facilmente ou utilizado no seu automóvel. 

Isso porque, ele possui um design compacto e leve, trazendo uma potência de 10W com 3 níveis de ventilação diferentes. Além disso, é possível utilizá-lo para umidificar o ambiente e purificar o ar retendo impurezas, o que o torna uma boa opção para quem possui alergias. 

Moderno e fácil de utilizar, o ar-condicionado é recarregável e possui um bateria com duração média de 8 horas. Ademais, ele pode ser usado conectado a um cabo USB, que já vem incluso na caixa para maior praticidade. O modelo ainda possui luzes personalizadas na lateral que funcionam quando ele está conectado a energia para maior beleza

Bivolt, ele também pode ser utilizado com praticidade em qualquer local sem o risco de imprevistos. Por fim, é possível contar com um tanque de água com capacidade de 250 ml e com um baixo consumo de energia, além de um desligamento automático. 

Prós:

 Bateria com duração de 8 horas

 Tanque de água com 250 ml

 Baixo consumo de energia 

 Luzes de LED em 7 cores 

Contras:

 Nível de ruído elevado

BTUs Não informado
Potência 10W
Funções Resfria, ventila, umidifica e purifica
Dimensões 17 x 14.5 x 16cm; 850g
Gás Refrig. Não informado
Ruído 68dB
Selo Procel Não informado
Acessórios Cabo USB

Ar-Condicionado Portátil Dolceclima Silent - Olimpia Splendid

Equilíbrio entre custo e qualidade: com tecnologia Blue Air e excelente potência 


O aparelho ar-condicionado portátil Dolceclima Silent, da marca Olimpia Splendid, é ideal para quem busca alta potência e excelente difusão de ar fresco para o ambiente, uma vez que ele possui 12.000 BTUs e é capaz de climatizar até mesmo os locais mais amplos por contar com a tecnologia Blue Air, que promove uma difusão mais rápida e homogênea. 

Ademais, é possível contar com diversas funções, incluindo desumidificação, automática, Turbo para acelerar o resfriamento, Sleep para as suas noites de sono e ventilação em 3 velocidades diferentes, permitindo que você escolha a mais adequada em cada ocasião.   

Sem tanque, o modelo também possui eliminação automática de condensação, o que torna o seu uso mais prático. Além disso, ele traz um controle remoto multifuncional e painel LCD integrado, garantindo um controle mais prático e rápido das configurações. 

Disponível nas tensões 127 e 220V é necessário escolher o modelo certo para a sua casa, sendo que o produto possui um design feito na Itália e com toques retrôs que o tornam ainda mais sofisticado, tudo isso com alças laterais práticas, rodas e timer de 12 horas. Por fim, tem um preço justo diante de tantas qualidades. 

Prós:

 Eliminação automática de condensação 

 Com timer de 12 horas 

 Com desumidificação

 Painel LCD integrado 

Contras:

 Não é bivolt 

BTUs 12.000
Potência Não informada
Funções Automática, Sleep, Turbo, ventilação e desumidificação
Dimensões 76.2 x 46 x 39.6; 28kg
Gás Refrig. R-410A
Ruído ‎64dB
Selo Procel A
Acessórios Controle remoto

Ar-Condicionado Portátil Dual Inverter - LG

A partir de R$ 5.369,00

Melhor opção do mercado: dual inverter para melhor economia de energia


Ideal para quem procura um aparelho ar-condicionado portátil econômico e com as melhores tecnologias do mercado, este produto da LG possui compressor inverter e 14.000 BTUs.

Sendo assim, é um ar-condicionado extremamente potente e promete gelar bem até os cômodos mais espaçosos. Com o controle remoto, ficou muito mais fácil controlar o aparelho à distância e de qualquer lugar da casa.

Pensado especialmente para quem quer um ar-condicionado portátil potente e econômico, esse aparelho da LG diminui o gasto de energia em até 40% da mesma categoria. Certamente, vai ser um bom custo-benefício a longo prazo!

Para evitar que ele escorregue, o mini ar-condicionado possui rodinhas de borracha com acabamento antiderrapante, e suas funções smarts como o Timer permite programá-lo para funcionar durante algumas horas do dia!

Prós:

 Função Smart

 Base com borracha antiderrapante 

 O aparelho mais potente da categoria

 Econômico

Contras:

 Não muito silencioso

BTUs 14.000 BTUs
Potência Não informado
Funções Timer, Fan Speed, Energy Saver
Dimensões 46 x 49,3 x 77,3 cm; 35 kg
Gás Refrig. Não informado
Ruído Não informado
Selo Procel A
Acessórios Controle Remoto

Outras informações sobre aparelhos ar-condicionado portátil

Além de conferir dicas imperdíveis sobre como escolher o melhor ar-condicionado portátil e uma lista incrível com os melhores modelos do ano, veja ainda mais algumas informações a respeito desse aparelho, como o seu funcionamento, vantagens e diferenças entre outros produtos similares.

Vantagens do ar-condicionado portátil

O mecanismo de refrigeração dos ares-condicionados portáteis é bem semelhante ao dos aparelhos split e de janela, funcionando conforme o equipamento faz a troca de ar quente por ar frio entre ambiente interno e externo. Para manter a troca de ar de variadas temperaturas, os modelos portáteis possuem um tubo extensor ligando o aparelho à parte externa da casa, que precisa passar por meio de fresta de porta ou janela.

Que normalmente funcionam a partir de janelas ou portas do ambiente. Assim, a principal vantagem do ar-condicionado portátil, em relação aos modelos que são fixos diretamente na parede da casa, é que eles não necessitam de estruturas complexas e nem de espaço para serem instalados no seu ambiente.

Além de que ele pode ser movimentado pelos cômodos e oferecendo versatilidade aos usuários ao garantir locais frescos em variados pontos da casa. Outra vantagem está no seu preço, uma vez que esses modelos costumam oferecer custos mais baixos em comparação com os produtos convencionais.

Ar-condicionado portátil gasta muita energia?

fazendo conta de luz

Um ar-condicionado portátil gasta mais ou menos a mesma quantidade de energia de um modelo convencional da mesma potência e BTU, portanto, é verdade que usar todos os dias costuma encarecer um pouco a conta de luz. No entanto, saiba que os modelos de hoje em dia são muito mais econômicos do que os mais antigos.

Caso você esteja preocupado com o gasto de luz, podemos fazer o cálculo da seguinte maneira: um ar-condicionado portátil de 11.000 BTUs costuma gastar em média 25kWh por mês ao ser usado por 1h todos os dias. Pensando na bandeira tarifária de São Paulo de R$0,89 por kWh, se uma pessoa usar o aparelho por 6h todos os dias, no fim do mês serão R$133,50 (25kWh x 6h = 150kW x R$0,89). Claro que o valor vai variar para mais ou para menos a depender do BTU do seu aparelho e a quantidade de horas utilizado no total.

Melhores marcas de ar-condicionado portátil

ar condicionado portátil na sala de estar

Não há uma marca considerada a melhor em ar-condicionado portátil no Brasil, mas a LG e Springer Midea costumam ser as marcas mais famosas. Isso porque elas possuem mais opções de linhas de ar-condicionado portátil para atender a diversos tipos de consumidor.

Se você está pensando em adquirir um aparelho de alta qualidade e que seja ideal para o que você precisa, procure opções a partir destas marcas! Como elas oferecem modelos que vão deste top de linha até as versões mais custo-benefício, certamente você vai encontrar o ar-condicionado ideal para você.

Quais são as diferenças entre ar-condicionado e climatizador de ar?

ar condicionado na sala

Ambos são aparelhos parecidos e servem para climatizar e deixar a temperatura do ambiente mais agradável, mas que possuem algumas breves diferenças. Quanto a temperatura, o ar-condicionado portátil funciona para esfriar ou esquentar o ambiente de acordo com a sua necessidade, enquanto que o climatizador de ar só ventila o espaço, embora consiga manter o ambiente com uma temperatura mais amena, não pode ser suficiente.

Na umidade eles também têm uma diferença: o ar-condicionado deixa o ambiente mais seco e climatizador de ar, é o contrário. Na capacidade, o primeiro tem como intuito gelar salas mais amplas com as suas variadas potências em BTUs, enquanto que o climatizador de ar tem capacidade para suportar apenas uma área menor.

Qual risco à saúde traz dormir com ar-condicionado ligado?

ar condicionado portatil creme

Não há nenhuma restrição quanto a manter o ar-condicionado portátil ligado durante a noite se você manter a temperatura entre 23ºC a 26ºC. Você também deve evitar que o vento esteja direcionado diretamente para o rosto de quem estiver dormindo, pois assim não causa alergias com o ressecamento das vias aéreas.

Além do mais, é imprescindível realizar a manutenção em períodos recomendados do aparelho, não esquecendo de limpar os filtros com frequência para manter a qualidade do ar e deixar ácaros e bactérias longes do seu ambiente.

Como limpar um ar-condicionado portátil?

ar condicionado portátil em fundo escuro

A limpeza do ar-condicionado deve ser feito pelo menos 1 vez ao mês, pois como todos os outros aparelhos, ele pode acumular sujeira, insetos e poeira em seu filtro. Primeiro, desligue-o e desplugue da tomada, depois, retire o painel traseiro do ar-condicionado, onde o filtro está preso. É essa peça com uma tela que você deve limpar com detergente ou sabão neutro, esfregando levemente.

No entanto, alguns aparelhos de ar-condicionado possuem filtros HEPA, que são mais modernos e não podem ser lavados, pois isso retirará toda a tecnologia da tela de filtrar as impurezas do ar. Neste caso, você deve apenas passar o aspirador. No final, só encaixar de volta o painel do ar-condicionado portátil.

Conheça também outros aparelhos climatizadores de ambiente

No artigo de hoje apresentamos as melhores opções de aparelhos ar-condicionado portátil, mas sabemos que no mercado existem diversos modelos para climatizar o ambiente. Então que tal conhecer outros aparelhos relacionados a ar-condicionado para se refrescar? Confira a seguir, dicas de como escolher o melhor modelo para você!

Os 10 melhores mini ares-condicionados de 2024: da Yepp, EIYO, ‎Arctic e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1174

Quer comprar um ar-condicionado gastando pouco? Confira neste artigo os melhores mini ar-condicionados do mercado e como escolher o modelo ideal para você!

Os 10 Melhores Umidificadores de Ar de 2024: da Lenoxx, Relaxmedic e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1059

Em busca de um umidificador de ar para deixar o ambiente mais agradável? Aqui você encontra os melhores modelos no ranking e aprende como escolher o ideal!

Os 10 melhores aquecedores elétricos de 2024: da Britânia, Mondial e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1181

Pensando em comprar um aquecedor elétrico? Veja nesse artigo quais os tipos de aquecedor, a potência deles, quais consomem mais energia e seus preços!

Compre o melhor ar-condicionado portátil e climatize ambientes com facilidade!

ar condicionado branco

Agora que você já conhece todas as principais informações para comprar o melhor aparelho ar-condicionado portátil, você sem dúvidas irá fazer uma boa compra. Lembre-se de levar em consideração todos os fatores apresentados anteriormente, como a potência, tamanho do cômodo, modelo e seu design, entre muitas outras.

Além disso, aproveite também a nossa lista com os 10 melhores aparelhos ar-condicionado portáteis para facilitar a sua compra, escolhendo o seu modelo preferido agora mesmo. Desse modo, você irá garantir um excelente aparelho para refrigerar, umidificar e ainda manter o seu quarto sempre agradável. E não se esqueça também de compartilhar essas dicas incríveis com os seus amigos e familiares!

Autor deste artigo

Pós-graduado em Letras, tenho grande conhecimento na área de informática e tecnologia, sendo esta atualmente a área de atuação. Com foco em aparelhos eletrônicos como computadores e celulares, vou diariamente te mostrar de forma clara e direta quais são os melhores dispositivos que temos no mercado atualmente, com análise detalhadas de cada um deles, além de comparações com outros produtos. Seja para uso básico ou profissional, você vai ter toda a informação técnica em um formato acessível, auxiliando até mesmo quem não sabe nada com facilidade!

Palavras-chave relacionadas


Ar e ventilação

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Ventiladores de Teto de 2024: com controle remoto, interruptor e mais!

Os 10 Melhores Ventiladores de Teto de 2024: com controle remoto, interruptor e mais!

Procurando um ventilador de teto com os melhores recursos? Aqui estão dicas sobre como escolher a opção ideal para você e a comparação dos 10 melhores modelos.


Os 12 Melhores Depuradores de Ar de 2024: Fisher, Electrolux e muito mais!

Os 12 Melhores Depuradores de Ar de 2024: Fisher, Electrolux e muito mais!

Quer adquirir um depurador de ar para sua cozinha, então confira dicas de como escolher o ideal no nosso artigo e veja os 12 melhores modelos em nosso ranking!


Os 10 Melhores Climatizadores de Ar de 2024: Britânia, Mondial e muito mais!

Os 10 Melhores Climatizadores de Ar de 2024: Britânia, Mondial e muito mais!

Procurando comprar o melhor climatizador para a sua casa? Veja neste artigo os 10 melhores produtos, dicas essenciais de como escolher e melhores recursos!


Os 10 Melhores Ares-Condicionados Split de 2024: Samsung, Philco, Midea e muito mais!

Os 10 Melhores Ares-Condicionados Split de 2024: Samsung, Philco, Midea e muito mais!

Em busca do ar-condicionado split ideal para sua rotina? Neste artigo, mostramos os 10 melhores ares-condicionados split de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Coifas de 2024: Tramontina, Electrolux, Midea e mais!

As 10 Melhores Coifas de 2024: Tramontina, Electrolux, Midea e mais!

Pensando em comprar uma coifa para cozinha? Veja neste artigo os melhores modelos de 2024 e saiba como escolher a opção ideal para você e sua cozinha!


Últimos posts


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos