Os 10 Melhores Ventiladores de Teto de 2024: com controle remoto, interruptor e mais!

Os 10 Melhores Ventiladores de Teto de 2024: com controle remoto, interruptor e mais!

Procurando um ventilador de teto com os melhores recursos? Aqui estão dicas sobre como escolher a opção ideal para você e a comparação dos 10 melhores modelos.


Descubra qual o melhor ventilador de teto para comprar em 2024!

Ventilador de teto preto

Os ventiladores de teto são uma peça chave para se ter uma boa qualidade de vida dentro do seu lar, sendo um item que gasta menos energia que ares-condicionados e oferece diversas vantagens no dia a dia. Começando por deixar o ar do ambiente muito mais fresco e limpo, revitalizando o lugar ao manter a circulação constante. Outro ponto positivo é evitar que os moradores sofram com o calor, deixando o ambiente muito mais agradável.

Atualmente existem até mesmo versões com funções extras, como as embutidas com repelentes eletrônicos. Já outros são desenvolvidos com uma operação silenciosa que torna difícil até mesmo notar que estão em funcionamento. São tantas as possibilidades que pode ser difícil saber por onde começar a escolher o melhor ventilador de teto para você, por isso mesmo desenvolvemos este artigo!

Aqui você irá encontrar dicas de como escolher o melhor ventilador de teto, o que deve prestar atenção durante a compra, tudo elaborado por entusiastas em produtos tecnológicos que fizeram uma curadoria das informações que estão disponibilizadas pelas próprias marcas líderes em ventiladores de teto. Além disso, temos também um ranking com os 10 melhores modelos de 2024. Confira!

Veja os Ventiladores de Teto em Destaque do Ranking:

  • VENT AZZAM — Melhor ventilador de teto com 4 pás

Como escolher o melhor ventilador de teto potente?

Quando o sol multiplica a intensidade é muito bom ter algo que deixe um espaço fechado ventilado e mais agradável. Então, continue lendo e saiba quais são os detalhes importantes para encontrar o melhor ventilador de teto para sua casa.

Escolha o tipo de ventilador de teto pelo seu local de instalação

Existem muitos materiais que podem ser utilizados na hora de desenvolver um ventilador, e para saber se ele será de fato o melhor ventilador de teto para o local onde deseja colocá-lo é importante saber como eles podem afetar seu uso e durabilidade. Algo que influencia bastante nesse ponto é o local onde irá instalar, por isso confira as informações a seguir antes de realizar sua compra!

Interno: ideal para qualquer cômodo da casa

O número de pás e o tamanho do seu ventilador de teto pode gerar diferenças de um cômodo a outro, mas em geral a maioria dos modelos irá funcionar bem independente do local onde seja colocado, seja ele grande ou pequeno. Os mais utilizados na parte interna costumam ser feitos de madeira ou polipropileno, que são materiais que tornam o funcionamento silencioso.

Além disso, os melhores ventiladores de teto para a parte interna da casa que são feitos em madeira conseguem trazer uma performance sem igual, garantindo a melhor circulação de ar e refrescância do local, portanto sempre verifique se o moddelo que você está pensando em comprar é adequado para o seu ambiente.

Externo: resistentes contra umidade

Para saber que está comprando de fato o melhor ventilador de teto para um espaço externo é preciso garantir que ele será capaz de suportar todos os fatores aos quais será submetido. Seja o sol forte, vento, umidade ou mesmo respingos de chuva, dependendo do quão coberto ou descoberto o local é.

Nesses casos é recomendado buscar por ventiladores de teto que sejam feitos com plástico, que é um material capaz de suportar umidade e ainda manter um funcionamento excelente por um longo período sem qualquer problema.

Veja o tamanho do cômodo em que vai instalar o ventilador de teto

Cômodo com ventilador.

É importante combinar o diâmetro de um ventilador de teto com o tamanho do cômodo. Assim, as pessoas terão a melhor sensação de frescor no maior espaço possível. Você pode usar como referência algumas medidas. Por exemplo, se o local tiver até 13 m² ficará menos abafado e quente com modelos com cerca de 75 cm de diâmetro.

Entre 13 e 20 m² é aconselhável colocar um dispositivo com mais ou menos 105 cm. Em ambientes de 20 até 27 m², um aparelho que meça aproximadamente 130 cm de diâmetro está bom. Já em lugares maiores, instalar mais de um ventilador com distância de 3 ou 4 metros tem melhor resultado.

Tire as medidas do cômodo onde você pretende instalar o aparelho antes da compra, assim você obtém uma referência mais correta para comprar o melhor ventilador de teto para sua casa.

Verifique o valor da vazão do ventilador de teto

Ventilador de teto.

Resumidamente, a vazão se refere a “quantidade” de ar que as pás conseguem deslocar e a distância aproximada onde o vento circula com força. É importante verificar isso, porque se, por exemplo, você colocar o ventilador de teto em um lugar maior do que a vazão alcança, terá a sensação de que o aparelho não ventila com qualidade.

O cálculo é complexo, mas para simplificar você pode utilizar uma referência. Aqui, usaremos as medidas do Guia Ventiladores. Assim: 

  • Maiores do que os 35 m2: o ideal é instalar dois ventiladores;
  • Entre os 25 e os 35 m2 de área: o ideal é ventiladores de teto com uma vazão de ar elevada de 3m3/segundo (na velocidade máxima);
  • Menos de 10 m2: 1,7 m3/segundo (velocidade máxima).

Já áreas intermediárias como quartos, salas e escritórios pode ter uma média entre 1,7 e 3 m3/s (velocidade máxima). Novamente, lembre-se que a medida do cômodo é importante para comprar o melhor ventilador de teto, então não esqueça de conferi-la.

Confira a velocidade de rotação do ventilador de teto

Para saber qual a velocidade de rotação do produto, e se ela irá garantir que o modelo que está de olho seja realmente o melhor ventilador de teto para sua compra, é preciso ficar atento ao RPM do item. Essa sigla significa Rotações Por Minuto, e serve para medir quantas voltas completas as hélices dão em torno do eixo a cada minuto.

Quanto maior for o RPM do ventilador de teto mais rápida será sua velocidade de rotação, mas nem sempre ter a maior taxa é de fato útil para o uso cotidiano que fará dele, por isso preste atenção. Atualmente grande parte dos produtos vendidos no Brasil seguem uma faixa que vai desde 250 até 600 RPM.

Analise o seu consumo energético do ventilador de teto

Ventilador de teto.

Felizmente, existe um grande número de ventiladores de teto que consomem praticamente a mesma quantidade de eletricidade que uma lâmpada incandescente. Os dispositivos que possuem a eficiência energética do tipo A são as melhores opções. Eles podem ficar ligados por várias horas sem que esse uso cause um aumento muito expressivo na conta de luz.

As categorias B e C não são ruins, elas só não têm a mesma capacidade da classificação A. Contudo, é aconselhável não abusar no uso de aparelhos com Selo Procel da faixa da letra D a G, se você quiser economizar energia elétrica. O desligamento programado é um recurso de alguns produtos que também evita gasto desnecessário com eletricidade, e os aparelhos que utilizam luz LED também é uma ideal escolha para economizar energia.

Então, verifique essa categoria ao comprar seu ventilador de teto, um aparelho de qualidade, além de economizar na conta de luz, reduz danos ao meio ambiente.

Pesquise o material das pás do ventilador de teto

Ventilador

As pás de um ventilador de teto são confeccionadas com lâminas de madeira ou plástico. Embora esse detalhe não afete a qualidade, esses materiais possuem uma leve vantagem em relação ao outro. Os modelos feitos com plásticos pesam menos, conservam melhor a vida útil do motor e resistem bem à umidade e outros tipos de corrosão.

Já os dispositivos de madeira, na maioria das vezes, geram maior vento e são mais silenciosos. Sendo assim, um ventilador com pás de plástico fica adequado, por exemplo, em uma casa perto da praia onde há maresia. Por outro lado, se você sente calor facilmente ou mora num local quente as pás de madeira refrescarão mais. Dessa forma, na hora de adquirir seu ventilador de teto, avalie onde você pretende colocá-lo e qual material mais atenderá suas expectativas.

Verifique a quantidade de pás do ventilador de teto

Ventilador

Um ventilador de teto pode conter de 2 a 6 lâminas, no entanto, de acordo com o Viva Decora, o ideal é optar por modelos com, no mínimo, 4 pás, pois já espalham o ar em cômodos médios com eficiência.

Por isso, é aconselhável que você opte por modelos com apenas 2 pás se mora em um lugar pequeno e não é calorento. Em geral, 4 lâminas geram uma deliciosa sensação de frescor na maioria das casas. Os ventiladores com 5 ou 6 pás oferecem melhor ventilação e são ideais para espaços grandes.

Fora isso, não adianta o produto ter muitas pás se o motor não possuir a boa rotação. Então, na hora da compra, opte por modelos com valores acima de 300 RPM, caso queira algo mais potente, dê preferência aos que chegam perto de 700 RPM.

Quanto mais níveis de velocidades, melhor

Ventilador

Um ventilador de teto pode ter de 1 ou até 8 níveis de velocidades. Contudo, se você escolher um aparelho que tenha velocidade alta, média e baixa já é suficiente. Assim, não precisa ligar e desligar toda vez que esfria ou esquenta demais. Afinal, a quentura do meio-dia é diferente das três da manhã.

Assim, há maior versatilidade, pois em baixa o ventilador é mais silencioso e com movimento rápido produz melhor ventilação. Outra vantagem que vários modelos oferecem corresponde a função exaustor. Ela serve para remover fumaça, vapor, mau odor e no inverno ajuda controlar a temperatura ao empurrar o ar quente para baixo. Na hora da compra, verifique os níveis de velocidade e se o ventilador possui algumas funções extras, como a função exaustor.

Escolha ventilador de teto com baixo nível de ruído

Ventilador

Os fabricantes normalmente não informam os decibéis alcançados pelo dispositivo. Além disso, a percepção do quanto um som é suave ou não varia entre as pessoas. Por isso, não se trata de uma tarefa simples saber o quanto um modelo é silencioso. No entanto, embora todo ventilador de teto faça barulho, alguns soam como se fosse um helicóptero.

Então, há alguns aspectos a considerar para o ventilador ser o menos ruidoso possível e melhor para usar à noite. Se você for colocá-lo num quarto espaçoso, prefira um produto com pás grandes, em velocidade baixa elas fazem menos barulho. Na instalação cada componente tem que ser bem preso, pois peças mal encaixadas geram ruídos.

Escolha o ventilador de teto pelo tipo de acionamento

Ventilador

Existem 4 maneiras pelas quais é possível acionar ou desligar um ventilador de teto, dependendo delas você pode deixar sua vida mais prática ou adicionar novos recursos no aparelhos. Então, vamos falar dessas opções e quais delas ficam melhor para instalar na sua casa.

  • Corrente: Você pode acionar um ventilador de teto puxando uma corrente, geralmente de metal, que fica na lateral da base ou interruptor na parede que também serve para ligar a lâmpada. Essa versão é melhor para residências em que o teto é baixo ou as pessoas possuem estatura alta ou mediana. A instalação desse tipo de acionamento exige conhecimento em eletricidade por parte de quem instala. Embora a oferta de ventilador de cordinha seja um pouco limitada, você encontra versões de alguns produtos populares desse modo.
  • Interruptor de parede: O interruptor de parede também chamado de chave c3v consiste na melhor alternativa se você deseja simplicidade na hora de ligar e desligar o ventilador de teto a lâmpada. Geralmente ele substitui o interruptor de luz que já existe no local, combinando com a fiação do aparelho. Ademais, com o interruptor ainda há vantagem de ajustar a velocidade ou colocar a função de exaustão com apenas um clique.
  • Controle remoto: Essa versão oferece melhor comodidade por alguns “trocados” a mais. Em alguns modelos, para usar esse tipo de acionamento você precisará instalar um interruptor na parede e ativar o funcionamento do controle remoto, em outros não. Então, se você gostar da ideia de poder utilizar interruptor e controle, dê preferência a esses modelos. Além disso, com adaptações com equipamentos como Broadlink ainda é possível integrar a Alexa. A ativação pelo controle remoto é recomendada principalmente em locais com mais de um ventilador ou com muitos obstáculos.
  • Controle remoto universal: Mesmo que você adquira um ventilador de cordinha ou interruptor de parede, também consegue usar um controle remoto universal. Para instalar você deve conectar a fiação da sua casa e do ventilador no adaptador que acompanha o controle. Você até consegue deixar o acendimento da lâmpada no interruptor e o ventilador pelo controle, se você achar melhor. Em alguns casos, o controle remoto universal substitui o controle original, caso tenha sido perdido. No entanto, antes de fazer essa adaptação confira as funções do acessório e ventilador para evitar conflito entre as funcionalidades.

Verifique se a voltagem do produto está de acordo com as suas tomadas

Ventilador

Embora existam ventiladores de teto com voltagem bivolt, a quantidade de ofertas é pequena. Na maioria das vezes, o dispositivo tem compatibilidade com rede elétrica ou de 110 volts, ou de 220 volts. Nas compras pela Internet você até tem a conveniência de conseguir realizar a troca, na maior parte das situações.

No entanto, trata-se de uma chateação que pode ser evitada no momento da compra, pois caso a rede da sua residência seja de 110 V e o ventilador de teto 220 V, ele não terá como alcançar a energia necessária para funcionar. Em caso contrário, o aparelho receberá mais eletricidade do que deveria e queimará, por isso é melhor verificar.

Melhores marcas de ventiladores de teto

Sendo um item que fará parte do cotidiano da sua família, sendo inclusive responsável por melhorar sua qualidade de vida, é importante investir em um produto de qualidade. Para isso, considerar opções de marcas confiáveis e que são referência pode ser a melhor alternativa. Por isso, vamos conferir a seguir as principais delas quando se trata dos melhores ventiladores de teto!

Arno

Quando se trata de ventiladores uma das primeiras marcas a vir à mente é sempre a Arno, que com seus produtos de qualidade se consagrou como uma marca de referência na mente dos brasileiros. Investindo em novas tecnologias e alta performance a empresa desenvolve produtos que visam melhorar a qualidade de vida e dar mais praticidade.

Suas linhas de ventiladores são bem conhecidas por seu alto desempenho e qualidade, e por isso não é estranho que seja fácil encontrar o melhor ventilador de teto entre elas. A Arno possui opções com os mais diversos custos, designs e funções, sendo possível encontrar tanto um produto básico e de qualidade, quanto um mais complexo e versátil.

Ventisol

A Ventisol é uma marca focada em ventilação, sendo referência tanto em produtos residenciais quanto industriais. Por ser uma empresa focada em produtos como ventiladores, climatizadores, exaustores, aquecedores e umidificadores, a marca se foca em desenvolver novas tecnologias e evoluir ainda mais funções que tragam uma qualidade ainda maior a esses itens.

Existem diversos modelos capazes de se tornarem o melhor ventilador de teto para sua casa, tanto em custo quanto em design. Se deseja mais praticidade e qualidade em sua casa, ou mesmo em sua empresa, a Ventisol é uma excelente alternativa!

Tron

Com 38 anos de história, a Tron se consolidou como uma das marcas de maior referência quando se trata de ventiladores e produtos de cozinha industrial. Focada em desenvolver produtos como grelha, fogão industrial, exaustores para banheiro e cozinha, espremedor e liquidificador, a marca oferece qualidade e tecnologia para os segmentos residenciais e industriais a quase 40 anos.

Mas, entre todos os seus sucessos, sua linha de ventiladores é uma das mais valorizadas. A Tron possui diversos modelos desse produto, tanto no modo oscilante quanto na versão de teto, sendo algumas das versões do segundo tipo embutidas funções extras incríveis, como, por exemplo, as luzes LED.

Os 10 melhores ventiladores de teto de 2024

Confira agora a nossa seleção com os 10 melhores ventiladores de teto de 2024. São equipamentos de alto desempenho, econômicos e funcionais. Veja com atenção e escolha o seu!

Ventilador De Teto Lux 2003 - Infinity

Design moderno com materiais leves


Se você busca um ventilador de teto de qualidade, com estilo moderno e que traga mais elegância para o seu ambiente, nossa indicação é o Ventilador de Teto Lux 2003, da marca Infinity. Disponível em tons elegantes e sóbrios, este modelo possui um corpo feito de alumínio e as pás feitas em MDF, materiais resistentes, bonitos, leves e fáceis de limpar.

O ventilador de teto Lux 2003 é adequado para cômodos de tamanho médio, entre 13 e 20 m², pois conta com um diâmetro de 104 centímetros e um total de três pás. Desta forma, você pode ter certeza que o ambiente ficará muito bem ventilado e fresco mesmo em dias mais quentes.

O modelo é controlado através de controle de parede com as funções de ligar ou desligar a luz, ventilação e exaustão com três velocidades. É possível também adquirir um controle à parte para dar comandos remotos ao ventilador de teto. Uma ótima vantagem deste modelo é que ele possui um baixo consumo de energia, além de contar com o selo de segurança Inmetro.

E um diferencial muito importante deste ventilador de teto é que seu potente motor conta com protetor térmico, que o desliga automaticamente em caso de superaquecimento, evitando que o produto se estrague e garantindo a sua proteção.

Prós:

 É possível controlar com controle remoto

 Baixo nível de ruído

 Certificado no Inmetro

Contras:

 Não acompanha lâmpada

 Baixo RPM

Material pás MDF
Velocidades 3
Voltagem 127V ou 220V
Acionamento Controle de parede
Selo Procel A
Potência 120w ou 145w

Ventilador de Teto Aires Inverter - Ventisol

Possui motor que economiza energia e conta com diversas funções úteis


O Ventilador de Teto Aires é indicado para você que deseja um ventilador de teto que não impacta demais na conta de luz e que traz diversas funcionalidades importantes. Esse modelo possui um moderno motor com a tecnologia inverter, economizando até 75% mais energia do que os modelos convencionais. O motor inverter é mais estável e não oscila, sendo ideal para você que busca um ventilador de teto de qualidade e altamente econômico.

Além disso, o Ventilador de Teto Aires Inverter possui diversas funcionalidades úteis. Por exemplo, acompanha um excelente controle remoto, que permite um ajuste bem preciso dos 6 níveis de velocidade, reversão e iluminação, o que é perfeito para você que gosta de fazer um ajuste bem personalizado em seu ventilador de teto e na luminária. Com excelente alcance, esse ventilador de teto refresca uma área de aproximadamente 25 metros quadrados. O modelo possui pás feitas em material plástico de alta qualidade, com um projeto especial de garras integradas, que confere mais leveza às hélices e aumenta o poder de ventilação do aparelho. Esse ventilador de teto também possui lustre com alto brilho e perfeito acabamento, ideal para colocar duas lâmpadas led ou eletrônicas. O motor possui rolamentos blindados e bobina 100% cobre, o que o torna ainda mais durável.

Prós:

 Possui timer de até 4 horas 

 Fácil instalação

 Função Wave para ajuste de velocidade

Contras:

 A haste não conta com pintura eletrostática a pó 

 Não permite controle por aplicativo

Material pás Plástico
Velocidades 6
Voltagem Bivolt
Acionamento Controle remoto
Selo Procel A
Potência 30W

Ventilador de Teto Sunny - Ventisol

Prático e com diversos níveis de velocidade


Se você busca um ventilador de teto bastante funcional e ajustável, essa é uma excelente opção. O Ventilador de Teto Sunny Ventisol é altamente prático, proporcionando um fluxo de vento ideal para o conforto em qualquer ambiente. Possui o sistema Easy-Plug, que permite fácil instalação elétrica, além de contar com um plug de fácil conexão. Totalmente bivolt automático, pode ser ligado em qualquer voltagem, sendo ideal para você que busca um ventilador de teto fácil de ser montado e muito prático.

O Ventilador de Teto Sunny Ventisol também se destaca no aspecto da velocidade. Possui 6 níveis de velocidade e a função Wave, que facilita o ajuste, perfeito para você que deseja um ajuste de ventilação adequado ao clima. Além da função ventilação, também possui o modo exaustão, ótimo para aumentar a sensação de frescor em dias muito abafados.

Esse ventilador de teto ainda conta com a função iluminação e Timer, de até 4 horas. Outro ponto positivo do Ventilador de Teto Sunny Ventisol é que ele possui 3 excelentes pás de plástico. Visto que são altamente resistentes e duráveis, aumentam a vida útil do equipamento. O material plástico deixa as pás mais compactas e leves, além de facilitar bastante a limpeza.

Prós:

 Motor inverter, até 75% mais econômico

 Silencioso

 Grande vazão de ar

Contras:

 Lâmpada não-inclusa

 A potência é mais baixa, comparada a outros modelos

Material pás Plástico
Velocidades 6
Voltagem Bivolt
Acionamento Controle remoto
Selo Procel A
Potência 30W

Ventilador De Teto Lux 2008 - Infinity

Com iluminação LED e funcionamento silencioso


Para quem procura um ventilador econômico, seguro e adequado para cômodos de tamanho médio, o Ventilador de Teto Lux 2008, da marca Infinity, é um bom investimento. Apesar de ser um ventilador de baixo consumo de energia, o produto da Infinity é muito potente, garantindo a ventilação necessária para manter seu ambiente sempre fresco e agradável.

O corpo do ventilador da Infinity é feito em alumínio, enquanto as pás são compostas de MDF e o plafon é feito de vidro. Este é um ventilador leve e de fácil limpeza, com bom nível de resistência e uma garantia de 1 ano fornecida pelo fabricante.

O modelo vem acompanhado com uma placa LED branca de 18w para garantir a iluminação do seu ambiente, o que é uma grande vantagem deste ventilador de teto. Além disso, ele conta com um controle de parede com os botões para acionar ou apagar a luz, mudar entre os modos de ventilação e exaustão, e controlar a velocidade do ventilador, sendo elas mínima, média e máxima.

Outro destaque do produto da Infinity é que seu motor possui um protetor térmico que desliga o ventilador de teto de forma automática em caso de superaquecimento. Por fim, é um ventilador bem silencioso, e o seu controle de velocidade capacitivo não provoca ruídos e interferências em outros eletrodomésticos.

Prós:

 Disponível em duas opções de voltagem

 Motor com protetor térmico

 Vem com um LED de 18w

Contras:

 Não é adequado para ambientes externos

 Não é bivolt

Material pás MDF
Velocidades 3
Voltagem 127V ou 220V
Acionamento Controle de parede
Selo Procel A
Potência 120w e 145w

Ventilador de Teto - Ventisol

A partir de R$ 349,90

Projetado de maneira diferenciada e com qualidade certificada


Se você procura um ventilador de teto projetado com excelência e dentro de altos padrões de qualidade, esse modelo é ideal. Todo o projeto é realizado de forma bem pensada, visando alta qualidade e eficiência. Por exemplo, a bobinagem dos motores é totalmente automatizada, o que garante excelente nível de potência, ótimo rendimento, baixo consumo de energia, menor aquecimento e vida útil prolongada.

Possibilita ótima ventilação devido ao maior ângulo de inclinação das garras de seus ventiladores. Sendo assim, é um aparelho perfeito para você que procura um ventilador de teto muito bem feito e com alta durabilidade. O Ventilador Samatra possui certificação ISO 9001, assegurando que o aparelho é produzido de acordo com altos requisitos de qualidade. Também recebeu o selo Ence, que atesta o alto nível de eficiência do aparelho, com maior ventilação e menor consumo de energia.

Dessa forma, o ventilador de teto Samatra é ideal para quem procura um ventilador de teto muito bem fabricado e com qualidade certificada. O design também é diferenciado, visto que combina em qualquer ambiente. Antes da pintura, as peças recebem um tratamento especial, que consiste em retirar toda a oleosidade para melhorar a aderência da tinta. A pintura usada é a eletrostática a pó, que oferece maior uniformidade na aplicação e um acabamento excelente.

Prós:

 Emite baixo ruído

 Pode ser instalado em ambientes residenciais, comerciais, industriais ou áreas de lazer

 Acabamento primoroso

Contras:

 Não acompanha lâmpada

Material pás MDF
Velocidades 3
Voltagem 127V
Acionamento Controle remoto
Selo Procel A
Potência 130W

Ventilador de Teto Flow Led Inverter - Ventisol

Design moderno e eficiente


Se você busca um ventilador de teto moderno e com um desempenho satisfatório, confira esse modelo. O Ventilador de Teto Flow Led Inverter Ventisol possui um design contemporâneo, projetado para gerar a maior ventilação e circulação possível do ar nos ambientes. As pás em plástico com winglet oferecem maior ventilação com menor ruído, reduzindo bastante o desgaste do motor. Desse modo, é um equipamento perfeito para você que deseja um ventilador de teto com design atual e prático.

O Ventilador de Teto Flow Led Inverter Ventisol se destaca pela eficiência na ventilação. Com 3 pás e 6 velocidades, possibilita que você escolha o nível de intensidade que deseja, de acordo com o clima e o ambiente, sendo ideal para você que busca um ventilador de teto versátil e com máxima eficiência.

Esse modelo também possui algumas funcionalidades que aumentam o seu nível de qualidade e desempenho. Por exemplo, possui luminária com menor consumo de energia e alta capacidade de iluminação. O motor é produzido com aço tratado e pintura eletrostática, que ajuda a proteger o aparelho. Já a capa de haste robusta deixa o ventilador ainda mais moderno e clean. O Ventilador de Teto Flow Ventisol possui fácil instalação e acompanha um controle remoto prático, que permite acesso fácil às funções do aparelho.

Prós:

 Muito econômico

 Possui função exaustor

 Função Timer

Contras:

  O controle remoto apenas liga e desliga a luminária, não regula intensidade da luz.

Material pás Plástico
Velocidades 6
Voltagem Bivolt
Acionamento Controle remoto
Selo Procel A
Potência 30W

Ventilador De Teto Lux - Infinity

Controle de parede incluso com funções de luz (on/off), ventilação e exaustão


O ventilador de teto da Infinity é um aparelho de alta qualidade, belo, moderno e ideal para quem gosta do silêncio. Apesar de sua alta potência e aparência robusta, ele é feito para ser super silencioso, mantendo o cômodo fresco sem se estressar com barulho. Ele é ideal para salas de estar grandes, prontas para receber várias pessoas num só ambiente.

Além disso, ele pode ser encontrado em três cores diferentes, assim, você poderá escolher aquele que mais combina com o seu ambiente. Com baixo consumo de energia, com certificação e registro no Inmetro, você terá um dispositivo econômico com três pás de  polipropileno.

Essas inclusive com uma curvatura que aumenta mais o poder da ventilação e da exaustão, além de serem fáceis de limpar. Mesmo com essa alta potência, ser super silencioso e ainda possuir um motor com dois rolamentos, este aparelho tem um baixo consumo de energia. Por fim, tem controle de parede incluso com funções de luz (on/off), ventilação e exaustão com três velocidades (mínima/média/máxima).

Prós:

 Baixo consumo de energia

 Super silencioso 

 Alta área de ventilação

 Com três velocidades 

Contras:

 Exige uma instalação mais capacitada 

Material pás PP
Velocidades 3
Voltagem 220V
Acionamento Controle de parede
Selo Procel Não especificado
Potência 140W

Ventilador de Teto Wind Plus - Ventisol

Bom custo-benefício: ideal para variados tipos de ambiente com luz LED poderosa


O ventilador de teto mais que ideal para quem busca ter uma casa moderna, porém com bom custo-benefício é com certeza o Wind Plus Inverter da marca Ventisol. Seu design único não só cria uma boa aerodinâmica, mas também dá valor ao espaço, podendo ser menor que muitos ventiladores de teto mesmo tendo 3 pás. Além dele ser um verdadeiro camaleão de uso por ser bem vindo em áreas comerciais, industriais e residenciais.

Esse moderno ventilador com tecnologia Inverter economiza mais de 60% no consumo de energia se comparado ao modelo convencional. Possui pás em plástico de engenharia com garras integradas, que são leves, bonitas, fáceis de instalar, aumentam a ventilação e a vida útil do motor.

Ainda falando sobre seu corpo, este aparelho possui lustre com alto brilho e perfeito acabamento com Placa de Led de 18w Integrada. Acompanha, ainda, controle remoto de velocidade, reversão e iluminação para um uso mais prático

Prós:

 Com tecnologia Inverter economiza mais de 60% no consumo de energia

 Acompanha controle remoto

 Bivolt

 Alta quantidade de rotação

Contras:

 Disponível somente em uma cor

Material pás Polipropileno
Velocidades 3
Voltagem Bivolt
Acionamento Controle de parede
Selo Procel A
Potência 30W

Ventilador de Teto Smart Preto - Aliseu

A partir de R$ 835,68

Equilíbrio entre custo e qualidade: fácil de instalar e com motor supereficiente


O Ventilador de Teto Smart da marca Aliseu é para você que não abre mão de um ventilador de teto com instalação prática e ótimo desempenho com verdadeiro equilíbrio entre custo e qualidade. Esse aparelho já vem pré-montado, o que é perfeito para você que busca a maior facilidade possível na hora de instalar seu ventilador de teto. Também acompanha controle de parede e possui luminária para duas lâmpadas eletrônicas ou LED.

O equipamento é bastante eficiente, visto que conta com um motor excelente. Com 130W e 450 rotações por minuto, o motor é bem potente e eficiente, ideal para você refrescar a sua casa rapidamente em dias muito quentes. Em vista da alta potência, o aparelho é bastante eficaz para ventilar áreas de até 22m².

Além disso, o Ventilador de Teto Smart com Controle Aliseu é bastante silencioso, permitindo que você se concentre em seu trabalho ou estudos, sem se preocupar com ruídos altos ou barulhos incômodos. Também permite que você tenha uma noite tranquila de sono, somente com o som do vento. Esse modelo também conta com o Selo Procel A de eficiência energética do INMETRO, assegurando que o aparelho utiliza a energia elétrica com economia.

Prós:

 Design clean 

 Vem com kit de parafusos e controle de parede

 Ventilação agradável, até o nível máximo 

 Selo triplo A INMETRO

Contras:

 Não vem integrado com assistentes virtuais

Material pás Policarbonato
Velocidades 3
Voltagem 220V
Acionamento Controle de parede
Selo Procel triplo A
Potência 130W

Ventilador de Teto - Aliseu

Melhor opção: com selo Procel Triplo A do INMETRO que garante eficiência e economia


Este ventilador de teto é uma excelente aquisição para quem quer o melhor que há no mercado atualmente, desse modo, temos aqui um item que vai pré-montado, desse modo, terá uma instalação mais simples e prática. Ademais, temos o selo procel triplo A do INMETRO, o que garante eficiência e economia máxima, além disso, temos um globo de vidro para duas lâmpadas, o que trará um toque de elegância ao ambiente que for instalado. 

Com protetor térmico no motor, garante maior segurança e durabilidade, além de ter dois aos de garantia, o que traz uma compra segura. Este ventilador de teto, ainda, tem controle de parede para um uso simples. além de uma potência alta, tudo graças ao design exclusivo das pás que trazem um bom desempenho de movimento. Além disso, é silencioso, o que o torna uma ótima opção para quartos ou salas. 

Com rotação máxima de 300 RPM e diâmetro de 128 cm nas três pás, você terá um ambiente com boa circulação de ar. Além disso, a potência do motor é de 150 Watts Iluminação e aceita lâmpadas eletrônicas compactas ou LED. Já em relação a velocidade, conta com três (lento, médio, rápido) com sentido de giro para ventilação ou exaustão.

Prós:

 Pré-montado 

 Com espaço para lâmpadas 

 3 tipos de velocidades 

 Alta rotação 

 Design exclusivo das pás

Contras:

 Valor alto

Material pás Plástico
Velocidades 6
Voltagem 127V
Acionamento Controle remoto
Selo Procel A
Potência 30W

Outras informações sobre o ventilador de teto

Um ventilador de teto é uma das melhores soluções para trazer conforto para sua casa em dias de calor e tempo abafado. Portanto, a seguir saiba mais algumas informações importantes sobre esse eletrodoméstico.

Como instalar o ventilador de teto?

Homem instalando ventilador

Geralmente é melhor que a instalação seja feita por um eletricista experiente, assim existe menos chances de acidentes. Basicamente, seguindo as instruções do manual, esse processo começa com a montagem do ventilador de teto, depois é feita a ligação dos cabos e colocação da luz. Por fim, fixa-se o suporte do aparelho no teto.

O procedimento consiste numa tarefa simples, porém se não for bem executado causará transtornos no curto ou longo prazo. Assim, por exemplo, por causa de peças mal encaixadas o ventilador produz menos vento ou faz mais barulho que deveria. A fiação também pode gerar curto-circuito, por isso é aconselhável contratar um profissional.

Como realizar a limpeza do ventilador de teto?

Espanador amarelo e ventilador.

Antes de começar, desligue a rede elétrica para você realizar a tarefa com melhor segurança. Cubra os móveis que ficam próximos e abaixo do ventilador de teto. Aliás, um truque que ajuda a evitar o espalhamento de poeira consiste em pegar uma fronha velha ou saco de pano, inserir as lâminas dentro e depois puxar a sujeira.

Todavia, a limpeza corresponde a inicialmente passar um pano seco para retirar a maior quantidade de pó acumulado das pás e lustre. Em seguida, usar um tecido umedecido na remoção da sujeira mais difícil e por fim secar. Realizar esse procedimento pelo menos uma vez por mês conserva a vida útil do aparelho.

Precauções na utilização do ventilador de teto

Ventilador prata

Se você deseja que seu ventilador de teto dure por muitos anos em bom estado. Além de priorizar pela instalação de maneira correta, verifique frequentemente se não há parafusos soltos, peças travadas, ruídos estranhos etc. Se você notar qualquer coisa anormal é melhor consultar um profissional.

A limpeza regularmente também preserva a estrutura do dispositivo. Também não se deve pendurar nada nas pás do ventilador, mesmo que sejam enfeites leves. Além disso, se após a instalação você sentir um leve cheiro de queimado, desligue imediatamente, pois algo deve estar errado com a parte elétrica e pode causar acidentes.

Quais as vantagens dos ventiladores de teto em relação aos modelos convencionais?

É possível encontrar muitas versões de ventiladores no mercado, como os de mesa, de chão e até mesmo no formato torre. Ainda assim, existem algumas características dos ventiladores de teto que o tornam a melhor alternativa em comparação com todas as outras versões.

A primeira delas é o fato de funcionar com um nível de volume seguro e confortável para o sono, fazendo com que possa utilizar o aparelho mesmo durante as noites e sem prejudicar seu sono. Outro ponto favorável é que o vento não bate diretamente no rosto, ou pegando apenas um dos lados, o que deixa muito mais confortável.

Já quando se trata da decoração do seu lar o ventilador de teto se mistura muito melhor ao ambiente, além de poder ter a função de exaustor no inverno que ajuda a manter o cômodo mais aquecido enquanto não destoa da composição do local.

Conheça também outros aparelhos para se refrescar

No artigo apresentamos os melhores modelos de ventilador de teto, mas que tal conhecer também outros aparelhos como ventilador de coluna, ar condicionado e climatizador para você se refrescar? A seguir, confira dicas de como escolher o melhor modelo do mercado para você estar se refrescando!

Os 10 melhores ventiladores de coluna de 2024: da Britânia, Mondial e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1099

Pensando em adquirir um ventilador de coluna? Confira neste artigo os melhores modelos, como escolher o ideal para você, onde comprar e os preços.

Os 10 melhores ar condicionados portáteis de 2024: da Britânia, Philco e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1132

Neste artigo, veja os melhores ar condicionados portáteis do mercado atual, suas vantagens e como escolher o modelo ideal para o seu ambiente!

Os 10 melhores climatizadores de ar de 2024: da Philco, Mondial e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1170

Está em dúvida de qual climatizador de ar é o ideal para você? Veja neste artigo os 10 melhores do mercado, dicas para escolher, preços e onde comprar!

Compre o melhor ventilador de teto para dormir e tenha uma boa noite de sono!

Sala com ventilador no teto

Num dia em que o calor está impiedoso, ficar num ambiente fresquinho com a família é maravilhoso, não é mesmo? Por isso, adquirir o melhor ventilador de teto consiste numa ótima ideia para deixar sua casa arejada e confortável mesmo com altas temperaturas. Ele é muito mais barato que um ar condicionado e não tem risco de acidentes com crianças.

Há diferentes produtos no mercado, mas como você viu, para saber qual a melhor opção que trará maior satisfação alguns aspectos devem ser considerados. Dessa maneira, é possível obter um ventilador de teto com excelente relação custo-benefício. Então, não perca a chance de se livrar do calor intenso e deixar seu lar confortável o quanto antes.

Autor deste artigo

É bom viver... Eu me interesso por tudo que faça a vida ser melhor.
A principal delas é a escrita que oferece muita alegria com poucos recursos.

Palavras-chave relacionadas


Ar e ventilação

Artigos relacionados


Os 12 Melhores Depuradores de Ar de 2024: Fisher, Electrolux e muito mais!

Os 12 Melhores Depuradores de Ar de 2024: Fisher, Electrolux e muito mais!

Quer adquirir um depurador de ar para sua cozinha, então confira dicas de como escolher o ideal no nosso artigo e veja os 12 melhores modelos em nosso ranking!


Os 10 Melhores Climatizadores de Ar de 2024: Britânia, Mondial e muito mais!

Os 10 Melhores Climatizadores de Ar de 2024: Britânia, Mondial e muito mais!

Procurando comprar o melhor climatizador para a sua casa? Veja neste artigo os 10 melhores produtos, dicas essenciais de como escolher e melhores recursos!


Os 10 Melhores Ares-Condicionados Split de 2024: Samsung, Philco, Midea e muito mais!

Os 10 Melhores Ares-Condicionados Split de 2024: Samsung, Philco, Midea e muito mais!

Em busca do ar-condicionado split ideal para sua rotina? Neste artigo, mostramos os 10 melhores ares-condicionados split de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Coifas de 2024: Tramontina, Electrolux, Midea e mais!

As 10 Melhores Coifas de 2024: Tramontina, Electrolux, Midea e mais!

Pensando em comprar uma coifa para cozinha? Veja neste artigo os melhores modelos de 2024 e saiba como escolher a opção ideal para você e sua cozinha!


Os 10 Melhores Ares-Condicionado de Janela de 2024: 7500, 10000, 12000 BTUS e mais!

Os 10 Melhores Ares-Condicionado de Janela de 2024: 7500, 10000, 12000 BTUS e mais!

Em busca de um bom equipamento para refrescar o ambiente? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores ares-condicionados de janela, como escolher e onde comprar!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos