Como lacear calça jeans: dicas para deixar o jeans mais confortável!

Como lacear calça jeans: dicas para deixar o jeans mais confortável!

Confira neste artigo, diversas formas caseiras de lacear sua calça jeans e dicas para deixá-la mais confortável.


Como lacear calça jeans?

Mulher com dificuldade para fechar a calça jeans

O tamanho do nosso manequim varia ao longo dos anos, vários fatores influenciam a mudança do nosso corpo como, por exemplo, ansiedade, gravidez e a falta de exercício físico, motivando o ganho de peso inesperado em um curto período.

Consequentemente acabamos perdendo algumas peças de roupa no nosso guarda-roupa. Como é o caso das calças jeans, no entanto, com algumas dicas é possível realizar pequenos ajustes e recuperar seu jeans apertado.

Não é necessário deixar suas calças esquecidas no armário por não conseguir usá-las ou fazer uma dieta para vesti-las novamente, felizmente existem várias maneiras para lacear o tecido e ajustá-lo ao seu corpo.

Dicas de como lacear calça jeans em casa:

É difícil e muito desconfortável usar calças jeans apertada, mas com ajuda de alguns truques é possível alargar pequenos centímetros no tecido para que sua calça possa servir novamente. A seguir, confira dicas para lacear sua calça jeans.

Tomando banho com a calça jeans

Banheira azul

O primeiro passo será encher uma banheira ou piscina com água morna. Será necessário vestir a calça, mesmo estando apertada, em seguida entre na água e deixe a água infiltrar no tecido, após uns 15 minutos você irá perceber que a calça estará mais solta.

Comece a alargar puxando as áreas apertadas que estão te incomodando. Faça esse procedimento esticando com leves puxões por alguns minutos. Em seguida, saia da banheira ou piscina, e faça exercícios de alongamento e agachamento para soltar as costuras que estão mais fechadas.

A secagem da calça deverá ser ao ar livre, não coloque em uma secadora, pois todo processo será em vão e a peça encolherá novamente. Quando a calça estiver seca, vista o jeans e faça os movimentos de agachamento novamente e você perceberá que a peça estará mais solta e confortável para usar.

Costurando com retalho

Retalhos de jeans

Se você possui habilidades em costura, uma boa alternativa é aumentar o tamanho costurando retalhos de tecido. Utilizando apenas alguns materiais como, agulha, linha e tesoura você conseguirá customizar a calça e regular no tamanho desejado. Uma ideia extremamente criativa que deixará sua calça jeans bem mais confortável e única.

Para alargar, descosture na lateral e emende uma faixa de tecido. Outra opção bem interessante é fazer uma abertura triangular alongada, esse formato dará forma ao quadril e mais liberdade nos movimentos das pernas. Se a calça estiver apertada no cós e você não conseguir fechar, faça uma abertura e coloque um pedaço de tecido, preferencialmente de elastano, pois ficará mais ajustável ao corpo.

Embora não desejamos, acidentes acontecem, se a calça rasgar na hora de vestir, utilize retalhos de tecido para recuperar a área danificada da calça.

Fazer exercícios com a calça jeans

mulher fazendo yoga com jeans

Faça exercícios físicos usando sua calça, isso irá ajudar a lacear o jeans. Saia para pedalar e dê umas voltas com sua bike, o movimento com as pernas gera uma fricção, esticando o tecido na coxa, cintura e joelho fazendo com que a calça ceda. Mas tenha cuidado se a calça estiver muito justa para não machucar a virilha.

Outra opção é fazer exercício de agachamento em casa, esse movimento ajuda a alargar e ajustá-lo melhor ao seu corpo. Neste método, você irá vestir a calça e fazer o exercício de agachamento por pelo menos, um minuto. Quanto mais vezes fizer, mais o tecido irá ceder.

Esticando o local desejado

Mulher laceando jeans esticando

Com ajuda de um borrifador, molhe com água a parte da calça que deseja esticar. O tecido deverá ficar úmido, se possível, utilize 5ml de amaciante líquido dissolvido em água para facilitar e deixar o tecido macio e maleável para esticar.

Estique a calça no chão e pise de um lado para segurá-lo. Para alargar a cintura, por exemplo, segure na parte do cós e puxe em diferentes direções. Fazer isso com a jeans no corpo também é uma boa opção. Faça esse procedimento nas partes onde deseja alargar, e vá esticando até obter o resultado desejado.

Não lave em água quente ou morna

Lavagem de jeans em água fria

O que muitas pessoas não sabem é que não é recomendado lavar calça jeans com muita frequência, isso acabará danificando e deformando o jeans. Se você deseja preservar a forma e moldar aos contornos do seu corpo é preciso evitar a lavagem do jeans principalmente com água quente ou morna, isso irá fazer com que as fibras do jeans se contraiam, causando o desbotamento e encolhimento.

Portanto, quando chegar a hora de lavar sua calça jeans é recomendável lavar sua peça com água fria e sempre pelo avesso, que além de fixar a cor, ajuda na “selagem” da fibra.

Deixe secar no corpo

Moça com calça jeans molhada em uma praça com fontes

Alguns fabricantes de calça jeans, recomendam deixar a calça de molho e quando estiver levemente úmida, vesti-la e deixar secar em seu corpo. Dessa forma o jeans mantem o formato e se ajusta perfeitamente ao seu corpo.

Esse é um dos métodos utilizados para que você consiga lacear sua calça sem correr o risco de deformar e danificar as fibras do tecido.

Usando a força

Mulher vestindo calça jeans

É possível lacear o jeans utilizando a força das nossas mãos e braços. Puxe em direções opostas esticando o tecido em todas as áreas apertadas. Para lacear a cintura, por exemplo, com a calça desabotoada, coloque os cotovelos dobrados no cós e mexa os braços em direções contrárias, isso irá fazer com que o tecido ceda.

Se a calça estiver apertada nas pernas, segure cada lado com uma mão e puxe em direção opostas com a toda força que conseguir. A parte da perna da calça irá ficar mais larga e irá se ajustar confortavelmente em seu corpo.

Tenha uma calça jeans laceada e confortável!

Mulher vestindo calça jeans

Ganhou uns quilinhos a mais? Agora você não precisará se preocupar em deixar de usar aquela calça jeans favorita e nem em fazer dieta para conseguir usá-la novamente. Existem diferentes maneiras que podemos utilizar para recuperar a calça jeans apertada.

Seguindo as dicas apresentadas neste artigo, ficou fácil de resgatar seu jeans, evite lavar em água quente e secar em uma secadora, por exemplo, isso danificará o tecido atrofiando as fibras causando o encolhimento. Conforme vimos, há várias maneiras simples que você poderá aplicar no seu dia a dia e lacear sua calça jeans. Escolha o método mais adequado e que se adapte melhor ao formato do seu corpo.

Aproveite as dicas e torne sua calça jeans mais confortável!

Autor deste artigo

Amo a natureza, gosto de ler livros e sou apaixonada pelo mundo das artes.

Últimos posts


Os 10 melhores iluminadores de 2022: Ruby Rose, Oceáne e muito mais!

Os 10 melhores iluminadores de 2022: Ruby Rose, Oceáne e muito mais!

Procura algo que realce seus traços e garante aquele brilho lindo na pele? Confira neste artigo os melhores iluminadores e como encontrar o perfeito para você!


As 10 melhores espreguiçadeiras de 2022: Mor, Belfix e muito mais!

As 10 melhores espreguiçadeiras de 2022: Mor, Belfix e muito mais!

Você está em busca de relaxamento ao ar livre? A resposta está nas espreguiçadeiras. Conheça neste artigo os principais modelos do mercado e dicas de compra!


As 10 melhores poltronas para leitura de 2022: reclinável, redonda e muito mais!

As 10 melhores poltronas para leitura de 2022: reclinável, redonda e muito mais!

Buscando a poltrona para leitura perfeita? Confira neste artigo as dez melhores poltronas para leitura, como escolher a mais confortável, preços e onde comprar!


Os 10 melhores shampoos sem sal de 2022: Truss, Granado e muito mais!

Os 10 melhores shampoos sem sal de 2022: Truss, Granado e muito mais!

Procura por um cabelo dos sonhos com muito brilho, força e maciez? Então veja neste artigo os melhores shampoos sem sal do mercado e dicas para comprar o ideal!


Os 10 melhores fixadores de cabelo em 2022: CHARMING, Karina e muito mais!

Os 10 melhores fixadores de cabelo em 2022: CHARMING, Karina e muito mais!

Em busca do melhor fixador para o cabelo? Confira neste artigo as principais opções do mercado e dicas infalíveis para escolher o melhor produto.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Limpeza Produtos de cozinha Ar e ventilação Cabelo Higiene e saúde