Mangás mais vendidos: Tokyo Revengers, Kimetsu no Yaiba e muito mais!

Mangás mais vendidos: Tokyo Revengers, Kimetsu no Yaiba e muito mais!

Não sabe quais são os mangás mais vendidos? Continue lendo e descubra a seguir quais são os mais vendidos no mundo geek!


Quais são os mangás mais vendidos?

Grupo de amigos lendo mangá.

Os mangás são histórias em quadrinhos de origem japonesa mas que nos últimos anos se espalharam pelo mundo. Além disso, uma das características que difere os mangás das demais histórias em quadrinho é sua ordem de leitura, pois começa por onde seria o fim de uma publicação ocidental, além de o texto ser disposto da direita para a esquerda.

Entretanto, entre os muitos mangás publicados nos últimos anos, existem aqueles que permaneceram invictos até hoje, fazendo com que sejam os mais vendidos. Ao longo desse artigo você vai conhecer quais são esses mangás, quantas cópias foram vendidas, quem é o autor e personagens. Continue lendo e saiba com mais detalhes!

Mangás mais vendidos

Mangá aberto em mesa.

Existe uma variedade de mangás, mas entre todos, há exemplares que são os queridinhos pelos apaixonados por esse estilo de livro, logo são os mangás mais vendidos. A seguir você verá uma lista com mais de 15 mangás que são os mais vendidos.

One Piece

Ocupando o primeiro lugar no ranking de mais vendidos, One Piece é um mangá que foi lançado pela primeira vez em Julho de 1997, desenhado por Eiichiro Oda. Esse mangá já alcançou a marca de mais de 300 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Com mais de 1000 capítulos, conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem de 17 anos que tem o sonho de encontrar o One Piece (tesouro) e se tornar o Rei dos Piratas. Em busca desse seu objetivo, a história gira em torno do jovem saindo de sua vila e indo em busca de um navio de piratas.

Dragon Ball

Poucos sabem mais um dos mangás mais vendidos, Dragon Ball foi inspirado em um clássico romance chinês, sendo o Journey to the West (Jornada para o Oeste). Atualmente esse mangá possui cerca de 230 milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo depois de ter sido lançado no ano de 1984.

Ao longo de 500 capítulos divididos em 42 volumes, as aventuras do protagonista Son Goku são narradas. Ao longo desse período o jovem treina artes marciais e busca as sete esferas conhecidas como as Esferas do Dragão, que convoca um dragão para realizar seus desejos. Ao longo de sua jornada, Goku faz amigos e luta contra vilões.

Black Jack

O mangá Black Jack conta a história de um jovem cirurgião muito famoso, sendo considerado o melhor do mundo, mas devido nunca ter conseguido tirar sua licença médica trabalha como um cirurgião de aluguel. A trama se desenvolve em torno da sua natureza enigmática e anti-social, onde poucos sabem sobre seu passado.

Atualmente este mangá possui cerca de 176 milhões de exemplares vendidos no mundo. Essa obra foi escrita e ilustrada pelo Osamu Tezuka no ano de 1970. Desde a época de sua criação, esse mangá conta com 17 volumes publicados.

Oishinbo

Se você gosta de assuntos de gastronomia e mangá essa história é perfeita para você. A história se desenrola numa redação de jornal, onde o jornalista e culinarista Shiro Yamaoka e sua esposa desenvolvem o projeto “O Cardápio Definitivo” para comemorar os 100 anos da empresa.

Para isso, eles pesquisam técnicas de chefs e receitas não reveladas. Porém, o jornal concorrente também lança um cardápio, então começa o duelo de comidas. Lançado no ano de 1983, pelo escritor Tetsu Kariya e desenhado por Akira Hanasaki, esse mangá possui 130 milhões de cópias vendidas e 110 volumes.

Slam Dunk

Sendo um mangá de origem japonesa, ele é indicado principalmente para quem gosta de esportes, em específico o basquete. Baseado na sua própria vida, o autor e desenhista narra a história do adolescente Sakuragi, que começa a praticar basquete na sua escola Shohoku High School para agradar uma menina da qual gostava.

Mesmo sendo considerado um valentão por causa de seu cabelo vermelho e por fazer parte de uma "gangue", Sakuragi não tem sucesso com as garotas. A trama se desenrola quando ele vê a jovem Haruko Akagi e a mesma pergunta se ele joga basquete. Após dizer que sim, Sakuragi vê-se obrigado a entrar no grupo de basquete. Esse mangá possui 120 milhões de exemplares vendidos.

Astro Boy

Astro Boy é um mangá que foi publicado pela primeira vez em abril de 1952, escrito e ilustrado por Osamu Tezuka, tendo ganhado diversas adaptações para a televisão ao redor do mundo e 100 milhões de cópias vendidas. Diferentes dos outros mangás, esse possui o gênero de ficção científica, ambientada em um mundo futurista.

A história gira em torno das aventuras do personagem “Atom”, um robô que vive entre os humanos. Criado pelo Dr. Tenma, para substituir seu filho Tobio, que havia falecido em um acidente de carro quando percebeu que o robô é dotado de habilidades e expressar emoções humanas. Atom então começa a combater os robôs do mal e humanos que odeiam robôs.

Haikyuu!

Haikyuu é um anime do gênero esporte, escrito e ilustrado por Haruichi Furudate. Publicado em fevereiro de 2012 no Japão, pela revista Weekly Shõnen Jump teve mais de 300 milhões de cópias vendidas. A narrativa gira em torno dos personagens Kageyama e Hinata.

Os dois jovens possuem personalidades muito fortes e se enfrentaram em um torneio de vôlei anos atrás, porém agora precisam se unir, pois estão no mesmo time da mesma escola. Enquanto um possui muita técnica, o outro não possui habilidade nenhuma, o que faz com que tenham advertências, mas a partir de agora o time depende deles para ganhar os campeonatos estudantis de vôlei.

Kingdom

Agora, se você gosta de mangás que se passam em épocas de guerra, esse é perfeito para você. O mangá Kingdom conta a história de dois jovens irmãos, Shin e Hyou, órfãos que nasceram durante o Período dos Estados Combatentes na China antiga. O sonhos dos jovens é conseguir se tornarem um "Grande General dos Céus".

Como toda trama, ao longo da narrativa os dois irmãos passaram por muitos desafios até conseguirem o que desejam. É um mangá japonês, escrito e ilustrado por Yasuhisa Hara no ano de 2006, alcançando 400 milhões de cópias vendidas.

Spy X Family

Escrita e ilustrada por Tatsuya Endo, Spy X Family é um mangá do gênero ação, comédia e espionagem, sendo um verdadeiro entretenimento para os jovens. Lançado no dia 25 de março de 2019, esse mangá já ultrapassou os mais de 10 milhões de exemplares vendidos, fazendo com que esteja programado para o dia 9 de abril de 2022 a exibição do anime nas plataformas de streaming.

Spy X Family conta a história de vida de Twilight, um espião que precisa "formar uma família" para conseguir executar sua missão. O leitor é surpreendido quando percebemos que a garota que ele adotou como filha é uma paranormal, além de a sua “esposa” ser uma assassina profissional, enquanto todos convivem sem saber os segredos uns dos outros.

Naruto

Com 205 milhões de exemplares vendidos e 72 volumes, Naruto é um mangá japonês escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto no ano de 1999. No Brasil esse mangá fez e ainda faz muito sucesso, tendo em 2007 as primeiras versões lançadas em língua portuguesa.

O mangá conta a história de Naruto Uzumaki, um adolescente que é ninja que está sempre procurando ser reconhecido pelas suas habilidades e tem o sonho de se tornar o Hokage, o melhor ninja de sua aldeia. Caso consiga, Naruto será reconhecido como líder e o mais forte de todos.

Golgo 13

Golgo 13 é um anime que atualmente possui 200 milhões de cópias vendidas e 170 volumes, o que fez com que ganhasse até uma adaptação para as telinhas do cinema. Escrita e desenhada por Takao Saito publicada pela Shogakukan em janeiro de 1968, é um dos mangás mais antigos e que ainda está em andamento.

A saga dos mais de 100 volumes narra a história do personagem Duke Togo, um assassino profissional, onde seu verdadeiro nome, nacionalidade e idade são totalmente desconhecidas. É uma história de ação, onde Golgo tenta ser o melhor no que faz, mas no decorrer da história aparece obstáculos que fazem Golgo duvidar de sua capacidade.

Chainsaw Man

Chainsaw Man é um mangá novo em comparação aos demais, teve sua primeira edição publicada em 2018 e já conta com mais de 11 volumes. Sendo dos gêneros ação, fantasia sombria e comédia, foi escrito por Fujimoto Tatsuki e possui atualmente mais de 11 milhões de exemplares vendidos no mundo.

Tatsuki narra a história do jovem Denji, que quando seu pai morre vê-se diante de uma dívida incapaz de conseguir pagar. Para sua sorte, consegue a ajuda de um cachorro demônio, e por isso, Denji consegue sobreviver como caçador de demônios de aluguel. Porém, a reviravolta acontece quando Denji acaba sendo morto por um demônio e renasce como um híbrido de demônio com humano.

Boku No Hero Academia

O mangá Boku No Hero Academia conta a história do Izuku que queria ser um herói desde criança, mas nasceu sem poderes onde a maior parte da população nasce com poderes. De tanto persistir em conseguir habilidades, Izuku conhece All Might, o maior herói. Para sua sorte, o poder de All Might pode ser herdado e ele escolheu Izuku para ser seu sucessor.

Escrito e ilustrado pelo Kōhei Horikoshi, foi publicado no dia 7 de julho de 2014. Com cerca de 50 milhões de cópias vendidas, a saga desse mangá ainda está em andamento, tendo virado anime e jogos de videogame em pouco tempo.

Attack On Titan

Para quem gosta de mangás com várias reviravoltas, Attack On Titan é o mais recomendado. Esse mangá conta a história de três crianças (Eren, Armin e Mikasa), que vivem protegidos por uma das grandes muralhas, a Muralha Maria. Porém, suas vidas mudam quando essa muralha é atacada por um Titã de 60 metros, o Colossal e um menor, o Blindado.

A partir desse ataque, essas três crianças se veem obrigadas a sair da vila e enfrentar o mundo do outro lado da muralha. Escrito e ilustrado por Hajime Isayama, foi publicado no ano de 2009, chegando a marca de mais 30 milhões de exemplares vendidos.

Tokyo Revengers

Tokyo Revengers é um daqueles mangás mais vendidos, tendo chegado a marca de mais de 24 milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo, contando as versões físicas e digitais. Esse mangá conta a história de um jovem de 26 anos que descobre que sua primeira namorada morreu em um acidente envolvendo uma gangue japonesa.

Abalado com a notícia, Takemichi Hanagaki consegue voltar aos seus 14 anos, retornando ao passado. O jovem tentará aproveitar essa chance para salvar a vida de Hinata, sua antiga namorada, o que ele não esperava era virar amigo dessa gangue que no futuro iria matar sua Hinata. Esse mangá foi escrito e ilustrado por Ken Wakui no ano de 2017.

Kimetsu no Yaiba

Embora seja um mangá lançado recentemente, em 2016, já possui a marca de 120 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo. Escrito e ilustrado pelo japonês Koyoharu Gotōge, esse mangá conta a história do jovem Tanjiro Kamado, que se passa no Japão durante o Período Taishō (1912-1926).

O jovem vivia tranquilamente com sua família como um vendedor de carvão em uma vila, até que ao voltar da cidade descobre que sua família foi atacada por onis, sendo sua irmã Nezuko a única sobrevivente, contudo, ela também passou a ser um onis e Tanjirō decide tornar-se um caçador dessas criaturas.

Jujutsu Kaisen

Passando da marca de 30 milhões de exemplares vendidos, Jujutsu Kaisen é um dos mangás mais vendidos devido seu gênero de aventura, fantasia sombria e sobrenatural. O mangá conta a história do protagonista Yuuji que é lançado no mundo das maldições, após engolir um objeto que pertencia ao demônio Sukuna Ryoumen.

Após o ocorrido, o jovem adolescente vê sua vida mudar completamente, agora Yuuji começa a trilhar um caminho do qual não pode retornar, pois está cada vez mais se tornando um feiticeiro. Publicado no ano de 2018, escrito e ilustrado pelo próprio Gege Akutami, ele já ganhou versão em anime e filme.

Kochira Katsushika-Ku Kameari Koen-Mae Hashutsujo

Devido ao nome grande esse mangá se popularizou com a abreviatura de Kochikame. É um dos mangás mais vendidos, logo possui a marca de 156 milhões de exemplares vendidos. Publicado no ano de 1976 e encerrado em 2016, esse mangá envolve comédia, ambiente policial e humor negro.

O escritor e ilustrador Osamu Akimoto conta a história de um grupo de policiais que acabam entrando em problemas por causa do protagonista Kankichi Ryotsu. Ao longo dos mais de 190 volumes, o mangá gira em torno das aventuras de meia-idade de Kankichi Ryotsu. Com a popularidade do mangá, Kochikame ganhou uma versão animada nos canais de televisão.

Detective Conan

Detective Conan é um mangá de mistério e suspense, que possui mais de 140 milhões de cópias vendidas desde sua publicação em 1994. O autor deste mangá Gosho Aoyama surpreende seus leitores ao contar a história de Jimmy Kudo, um detetive amador que está no meio da sua investigação da Black Organization quando é transformado em uma criança.

Ao ser atacado por uma organização conhecida como Organização Negra, Jimmy é forçado a tomar uma droga experimental. Após tomar, Jimmy se transforma em uma criança. Ao longo da narrativa, o jovem esconde a verdadeira identidade enquanto resolve casos e tenta encontrar o paradeiro da Organização para voltar a ser o verdadeiro Jimmy.

Conheça e leia os mangás mais vendidos!

Ao longo desse texto você pôde conhecer mais de 15 mangás que são os mais vendidos da atualidade. Entre eles estão mangás que foram publicados há mais de 20 anos, mas que continuam sendo muito apreciados pelos amantes do mundo geek. One Piece, Dragon Ball e Naruto são alguns exemplos de mangás mais populares no mundo que chegou a ter versões em anime, isto é, tornaram-se versões animadas para séries de televisão e cinema.

Ao total, você pôde conhecer quais são os 19 animes mais vendidos, onde alguns ultrapassaram a marca de mais de 300 milhões de cópias vendidas. Saiba mais sobre notícias e recomendações de mangá, anime e jogos em geral em Cosmonerd, e fique por dentro de tudo o que acontece no universo Geek!

Autor deste artigo

Atualmente sou estudante de Psicologia e nas horas vagas amo cuidar de plantas, caminhar ao ar livre e ver o pôr do sol.

Últimos posts


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos