As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


Qual é a melhor TV de 43 polegadas de 2024?

Televisão 43 polegadas

As TVs de 43 polegadas são uma das opções mais populares do mercado, pois apresentam a incrível vantagem de serem versáteis, em questão de espaço, ao mesmo tempo em que trazem as tecnologias mais modernas como alta resolução e som potente para garantir a qualidade do entretenimento para você e sua família.

Esse modelo é uma excelente opção tanto para a sua sala de estar, bem como para o quarto ou outros cômodos, ocupando pouco espaço, mas oferecendo uma tela ampla para você não perder nenhum detalhe da sua programação preferida. Porém, com tantos modelos diferentes disponíveis no mercado, escolher o melhor entre eles não é uma tarefa fácil.

Por esse motivo, preparamos para você um guia completo com dicas e informações sobre como escolher a melhor TV de 43 polegadas, tudo elaborado por entusiastas em produtos tecnológicos que fizeram uma curadoria das informações que estão disponibilizadas pelas próprias marcas líderes em televisões, além de um ranking imperdível com os 10 melhores modelos de 2024. Confira!

Veja as TVs de 43 polegadas em Destaque do Ranking:

  • TCL 43S615  TV 43" de 60Hz com o melhor preço

Como escolher a melhor TV de 43 polegadas

Para escolher a melhor TV de 43 polegadas é essencial prestar atenção em alguns pontos como a resolução, o sistema operacional, a potência dos alto falantes, a conexão Wi-Fi e Bluetooth, as diferentes entradas, os recursos extras, entre outros. Confira abaixo algumas informações muito importantes para serem levadas em consideração no momento da escolha.

Confira a resolução da TV

Televisão 43 polegadas

Um primeiro ponto extremamente fundamental para que você escolha a melhor TV de 43 polegadas certa, é conferir a resolução do aparelho. Como é salientado pela Panasonic, marca de renome quando o assunto é televisão, temos: 

  • HD: A resolução HD é uma opção mais básica para quem quer modelos com preço mais acessível;
  • Full HD: traz imagens nítidas e bastante vívidas, tudo isso em uma resolução de 1920x1080 pixels;
  • 4Kgarantem uma resolução ainda melhor e mais realista por um preço um pouco mais alto.

Outro ponto importante, é verificar se o modelo acompanha a tecnologia HDR, um recurso que contribui para tornar as imagens ainda mais vívidas e com uma maior densidade de profundidade, uma vez que ele equilibra o contraste entre as zonas claras e escuras da cena. Assim, sem dúvidas você irá obter a melhor qualidade de imagem que você e a sua família merecem.

Prefira TV com recurso HDR para melhor imagem

televisão pendurada na parede azul

De acordo com a Samsung, HDR é uma sigla que significa High Dynamic Range, ou seja, Grande Alcance Dinâmico e atua de forma a proporcionar uma imagem realista e bastante vívida, sendo assim, você conseguirá ter excelente qualidade nos momentos em que estiver assistindo.

Um outro ponto positivo do recurso HDR é que ele também consegue garantir imagens bastante detalhistas tanto em cenas escuras quanto claras, desse modo, você não terá dificuldade em enxergar as cenas e poderá ver até mesmo os pequenos detalhes, o que é ótimo caso você vá usar a TV de 43 polegadas para jogar.

Verifique a potência dos alto-falantes da TV

Televisão 43 polegadas

Para garantir uma experiência completa para os seus momentos de entretenimento, além de uma ótima resolução, você também precisa verificar a potência dos alto-falantes da melhor TV de 43 polegadas. Aqueles com pelo menos 20 W RMS, apresentam um som bom e nítido, o suficiente para as programações do seu cotidiano.

Porém, para garantir a melhor qualidade de som, prefira uma potência de 40 W RMS ou mais, a fim de obter uma verdadeira sala de cinema para assistir filmes, séries e jogos de futebol com toda a sua família e amigos. Assim, o som também se espalhará com mais eficiente por todo o ambiente, criando uma atmosfera imersiva e intensa.

Descubra o sistema operacional da TV

Televisão 43 polegadas

Para escolher a melhor TV de 43 polegadas, você também precisa verificar qual é o sistema operacional. Isso porque ele que vai responsável pela organização da sua TV bem como também será o responsável por controlar o que você conseguirá assistir ou não uma vez que dependendo do sistema não é tudo que ele permite, sendo assim, veja abaixo cada um deles com mais detalhes:

  • Android TV: é um sistema que tem como principal vantagem oferecer uma excelente conectividade com outros dispositivos, sobretudo com smartphones. Bem como também roda praticamente todos os aplicativos que você baixar e, assim, permite que você veja vários filmes e séries.
  • WebOS: trata-se do sistema operacional exclusivo da LG e é uma excelente opção para você que busca um desempenho rápido e eficiente para a sua televisão.
  • Tizen: também é um sistema operacional da Samsung, mas o diferencial deste é que ele oferece uma plataforma intuitiva e extremamente fácil de usar o que torna a TV muito mais prática e versátil.
  • Linux: a maior vantagem desse sistema operacional para a TV é o preço, uma vez que este é um dos mais acessíveis, além disso, ele também consegue rodar bem a maioria dos programas e garante grande privacidade.
  • Roku: apesar de ainda não ser muito popular no Brasil, o Roku é um dos sistemas operacionais mais usados nos EUA. É muito fácil de mexer o que garante que logo de início o usuário consiga mexer sem problemas bem como também apresenta grande custo-benefício.

Assim, escolha o sistema operacional que mais atenda às suas necessidades tendo sempre em mente quais são suas intenções com a melhor TV de 43 polegadas, isto é, se você a quer para jogar, assistir filmes e séries ou até mesmo para trabalhar.

Veja a taxa de atualização da TV

Televisão pendurada na parede

A taxa de atualização da TV está relacionada ao tempo e frequência que o aparelho leva para atualizar a imagem que está sendo reproduzida, bem como alterar as cores de acordo com o que está sendo mostrado naquele momento, sendo assim, quanto maior for a taxa de atualização, com mais precisão você verá a imagem da tela. Assim, temos:

  • 60Hz: o ideal é que você opte por uma cuja taxa de atualização seja de, no mínimo, 60Hz, dessa forma, você conseguirá assistir seus filmes e séries bem como jogar com o máximo de qualidade possível e sem que sua visão fique cansada;
  • 120Hz ou mais: feita para usuários mais exigentes, suas imagens terão uma qualidade superior, além de que é capaz de exibir movimentos mais precisos e reduzir o desfoque de movimento.

Cheque se a TV conta com Wi-fi ou Bluetooth

Televisão 43 polegadas com apps

Outro ponto importante para garantir a conectividade da melhor TV de 43 polegadas, é verificar se o modelo conta com Wi-Fi e Bluetooth integrados, como em uma Smart TV:

  • Wi-Fi: você terá a oportunidade de acessar diferentes aplicativos, como plataformas de streaming, de maneira ainda mais prática e otimizada, sem a necessidade de um cabo de Internet;
  • Bluetootheste, por sua vez, garante uma excelente conectividade com outros dispositivos, como celulares. Assim você poderá espelhar a tela do seu smartphone diretamente na tela mais ampla da televisão, compartilhando fotos, vídeos e até mesmo músicas, tudo isso de maneira mais direta, sem necessitar do uso de cabos ou programas adicionais.

Saiba as entradas de que a TV dispõe

Televisão 43 polegadas entradas

Além das conexões sem fio Wi-Fi e Bluetooth integradas, para garantir o máximo de conectividade para a sua televisão, você deve verificar quais entradas o modelo possui. Assim, temos:

  • Cabo HDMI e porta USBprimeiramente, você precisa se certificar de que ele possui pelo menos duas portas para cabo HDMI e uma porta USB, entradas fundamentais para fazer conexões com outros dispositivos, como notebooks;
  • Ethernet: a televisão também pode contar com entrada Ethernet, para caso ela não possua Wi-Fi integrado, de modo que você poderá conectar o cabo de rede diretamente na televisão, para usar os seus recursos online;
  • RF e AV: além disso, ela pode trazer entradas RF e AV, outras opções para você que pretende conectar um aparelho de DVD, por exemplo.

Ademais, você deve se lembrar de verificar a posição das entradas, isso porque elas devem ser de fácil acesso em relação ao local que você tem disponível para a instalação, evitando assim que os cabos também fiquem aparentes e bagunçados, comprometendo a decoração e a organização da sua casa.

Confira o hardware da TV

televisão

O hardware é uma peça da TV, que conjuntamente com outros itens, é responsável por fazê-la funcionar de maneira adequada, sendo assim, quando for comprar a melhor TV de 43 polegadas, opte por um cuja hardware seja de boa qualidade para que a imagem não trave ou fique embaçada ou riscada.

Nesse sentido, o ideal é que você escolha um hardware que seja de última geração, pois ele estará atualizado o máximo possível e, desse modo, conseguirá reproduzir com grande precisão exatamente tudo que você for assistir ou fazer, até mesmo conseguirá acompanhar videogames.

Veja se a TV possui garantia e assistência técnica

televisão apoiada na estante

Se você procura uma TV de 43 polegadas que tenha bom custo-benefício, o mais recomendado é que você confira, na hora da compra, se o aparelho conta com garantia e assistência técnica. Isso porque caso a TV quebre ou dê defeito, você não precisará ter gastos extras com conserto, pois a fábrica irá se responsabilizar por isso.

No que diz respeito à assistência técnica, o ideal é que você pesquise qual a mais próxima da sua residência porque, independente se estiver dentro ou fora da garantia, é mais confiável levar a melhor TV de 43 polegadas em um lugar que já é específico para consertá-la.

Saiba escolher TV de 43 polegadas com bom custo-benefício

Televisão preta

Muitos são os pontos que fazem com que uma TV tenha bom custo-benefício a começar pelo preço. Nesse sentido, para comprar a melhor TV de 43 polegadas com um com custo-benefício o ideal é que ela tenha um preço menor que as demais, pois você não precisará gastar muito.

Além disso, você também deve ver quais são as tecnologias que ela possui como, por exemplo, se tem boa resolução de imagem, se possui algum recurso que impede que a imagem trave ou embace. Outro ponto positivo é quando ela conta com base ergonômica que aumenta a estabilidade e, por último, se ela conecta com Wi-Fi ou tem Bluetooth.

Veja se a TV conta com outros recursos

Televisão 43 polegadas com apps

Por fim, para não errar na escolha da melhor TV de 43 polegadas, você deve verificar se o modelo conta com recursos extras que irão tornar o seu uso ainda mais prático, eficaz e otimizado. Confira algumas excelentes opções logo abaixo:

  • Comando por voz: esse recurso é uma excelente opção para você que deseja mais praticidade para o seu dia a dia, pois com ele você poderá realizar diversos comandos, como trocar de canal, alterar o volume e até mesmo ligar ou desligar a televisão, utilizando apenas o controle da sua própria voz.
  • Aplicativos: para garantir entretenimento de qualidade para você e sua família, os aplicativos são excelentes opções, pois trazem diferentes plataformas de streaming, para que você possa assistir os filmes e séries mais populares, bem como aplicativos de música e de esportes, para você garantir a diversão nos seus momentos de lazer. 
  • Função Miracast: ideal para você que gosta de espelhar a tela do seu celular diretamente na tela mais ampla da televisão, esse recurso traz mais facilidade entre a integração de smartphones e TVs. 
  • Assistente (Google ou Alexa): se você quer tornar o seu cotidiano ainda mais prático, os assistentes de voz permitem uma maior integração entre todos os dispositivos da sua casa, garantindo mais inteligência e autonomia para realizar diferentes funções na sua televisão, inclusive utilizando apenas o seu smartphone.
  • Inteligência artificial: já esse recurso é uma excelente opção para quem busca o máximo da praticidade, visto que ele armazena e estudas os seus comportamentos e frequências de uso, gerando mais autonomia para o equipamento. 
  • Controle remoto multifunções: para que você consiga ter ainda mais conforto quando for assistir sua TV de 43 polegadas, é muito interessante que você tenha um controle remoto multifunções porque você conseguirá controlar a TV de onde quer que esteja bem como também poderá acessar todos os recursos que ela possui com grande facilidade.

As 10 melhores TVs de 43 polegadas de 2024

Há uma grande variedade de tipos e marcas de TV de 43 polegadas disponíveis para compra no mercado. E para te ajudar na escolha do melhor modelo para você, separamos as 10 melhores opções de 2024, com informações imperdíveis sobre cada uma e tabelas com as especificações necessárias para que você faça uma boa compra. Confira!

TOSHIBA Tela 43'' 43V35KB

Com controle parental e interface fluída 


Se você busca uma boa opção de TV de 43 polegadas para o seu quarto ou para qualquer outro cômodo da sala, essa opção da Toshiba está disponível nos melhores sites e apresenta ótimos recursos para garantir ótimos momentos de entretenimento. Assim, o modelo conta com um processador Quad-Core extremamente eficiente, fazendo com que a abertura de aplicativos e comandos sejam muito mais rápido, potencializando o seu uso e trazendo mais agilidade para o seu cotidiano.

Além disso, com o seu sistema operacional VIDAA, você encontra uma interface fluída, customizável e extremamente fácil de utilizar, além de ser uma das mais rápidas do mercado e com muitos conteúdos para você desfrutar. A partir do seu controle remoto, você também tem acesso direto a aplicativos como Netflix, Youtube, Amazon Prime, entre outros, tudo ao alcance de um clique no botão.

Com o seu Dolby Audio, você também poderá vivenciar uma experiência sem igual de imersão em som, garantindo mais qualidade para assistir aos seus filmes e séries preferidos. Além de tudo isso, o modelo conta com o recurso de controle parental, para você estabelecer regras e controlar os conteúdos impróprios de acordo com a faixa etária, uma ótima inovação para quem tem filhos pequenos em casa.

Por último, é importante ressaltar também que essa TV de 43 polegadas conta com o Modo Arte que funciona de forma a tornar a sua tela uma obra de arte, ou seja, quando você ativa essa função você conseguirá fazer muitos desenhos e designs interessantes: basta usar a imaginação e a criatividade!

Prós:

 Clique dos comandos rápido e eficiente

 Dolby Audio que proporciona excelente resolução

 Controle remoto excelente e intuitivo

 Imagem ultra realista que garante imersão

Contras:

 Necessita de mais espaço para ser instalada

 Precisa de conector para funcionar 

 Configuração inicial não muito intuitiva para quem não tem prática

Tamanho ‎8.3 x 95.5 x 55.8 cm
Resolução 1920 x 1080 pixels
Taxa Atuali. 60 Hz
Áudio Dolby Audio
Sistema Op. VIDAA
Entradas HDMI, USB, RJ45, AV e P2
Wi-Fi/Bluet. Sim
Extras Aplicativos, Modo Arte, Controle Parental, etc.

Smart TV LED 43" Full HD AOC ROKU

Com aplicativo de controle com ótimo custo-benefício 


Este modelo está disponível nos melhores sites com um preço imbatível e oferece excelentes funções para complementar o seu uso e tornar a sua experiência de entretenimento fantástica. Assim, apresentando uma tela de 43 polegadas com alta resolução, ela traz imagens vivas, com maior teor de profundidade e muito mais realistas, tudo isso acompanhado de um áudio Dolby Digital para tornar a sua experiência ainda mais imersiva e intensa. 

O modelo ainda conta com um aplicativo exclusivo da marca que confere ao usuário o poder de controlar as funções da televisão diretamente do seu smartphone, dispensando o uso de controle remoto. Assim, você poderá, por exemplo, mudar de canal, aumentar o volume ou gerenciar o brilho e contraste da imagem diretamente pelo seu celular, tornando o seu dia a dia ainda mais prático e tecnológico.

Para completar, o produto traz uma incrível variedade de aplicativos disponíveis na sua loja online, como Netflix, HBO Max, GloboPlay, Amazon Prime Video, YouTube, DAZN, entre muitos outros, de forma que você terá acesso aos diversos aplicativos de música, filmes e até mesmo esportes, de maneira fácil e direta.

Além disso, essa TV de 43 polegadas também é compatível com os principais sistemas de voz como, por exemplo, a Siri, a Alexa e o Google Roku o que permite que você consiga dar comandos a ela apenas falando, sem necessidade de precisar digitar o que a deixa muito mais prática e versátil, pois, você poderá alterar as configurações que quiser independe de onde estiver.

Prós:

 Diversas funcionalidades, incluindo SO Roku TV, Netflix, HBO Go, GloboPlay, YouTube, DAZN

 Resolução 1.920 x 1.080 pixels (Full HD)

 Tempo de resposta de apenas 8 segundos após um comando 

Contras:

  Transportadora pode ser mais demorada

Tamanho ‎8.05 x 96.96 x 56.25 cm
Resolução 1.920 x 1.080 pixels
Taxa Atuali. 60 Hz
Áudio ‎Dolby Digital
Sistema Op. ‎Roku TV
Entradas USB, Video Composto, Ethernet e HDMI
Wi-Fi/Bluet. Sim
Extras Aplicativos

Smart TV Aiwa AWS-TV-43-BL-01

Com ótima qualidade de som e tecnologia HDR10


Se você busca uma TV 43 polegadas que traga uma boa qualidade de som e imagem para você se sentir dentro dos seus filmes e séries preferidos, a Smart TV Aiwa é uma ótima escolha, visto que ela apresenta uma imagem em HD, trazendo 1 milhão de pixels na tela, com cores vivas e vibrantes.

Ademais, com a tecnologia de áudio Dolby Vision & Atmos, o som preenche o ambiente, envolvendo o espectador e criando a sensação de estar dentro da cena. Já a tecnologia HDR10 é capaz de aprimorar cores e contrastes da imagem, tornando-as mais realistas.

Para evitar o cansaço visual e os prejuízos aos olhos, a TV também traz a tecnologia Blue Protect, que reduz em até 90% a emissão de ondas de luz azul. Enquanto isso, o seu processador Quad Core com inteligência artificial proporciona mais velocidade, fluidez e qualidade de imagem para que você possa assistir aos seus conteúdos favoritos.

Você ainda conta com um design moderno com borda ultrafina de 1,4 mm, o que, além de elegância, proporciona uma imersão visual impressionante. Para maior praticidade, você também encontra um controle com comando de voz, além da função Chromecast Built-In, para transmitir conteúdos diretamente do seu smartphone, notebook ou tablet.

Prós:

 Com tecnologia Blue Protect

 Borda ultrafina de 1,4 mm

 Controle com comando de voz 

Contras:

 Estrutura frágil 

 Controle difícil de manusear

Tamanho 8.6 x 96.7 x 57 cm
Resolução ‎1920 X 1080 Pixels
Taxa Atuali. ‎60 Hz
Áudio Dolby Digital
Sistema Op. Android
Entradas USB, HDMI
Wi-Fi/Bluet. Sim
Extras Assistente virtual

Smart TV TCL 43S615

Versatilidade de uso e com variedade de aplicativos

Se você está buscando uma TV 43 polegadas com uma grande versatilidade, para assistir às programações da TV aberta, bem como para acessar plataformas de streaming e aplicativos de entretenimento, esse modelo da TCL é perfeito para você. Assim, executando o sistema operacional Android, ela garante muito mais conectividade com o seu smartphone, ao mesmo tempo em que permite com que você assista Netflix, acesse o YouTube e muitos outros aplicativos de maneira mais prática e direta.

Com uma taxa de atualização de 60 Hz e uma tecnologia de visor LED, a alta qualidade de seu contraste e cores proporciona uma imersão fantástica, principalmente se você estiver assistindo filmes ou séries por meio de aplicativos de streaming. Essa TV também oferece a possibilidade de se conectar ao Wifi sem a necessidade de fios e ao bluetooth, permitindo o compartilhamento de tela entre aparelhos diferentes, como celulares e computadores.

Além disso, o modelo conta com o Google Assistant integrado, assim como com o Chrome Cast, para que você possa baixar mais aplicativos direto da Google Play Store, bem como usar o comando de voz para realizar diferentes funções durante o seu uso. Com portas HDMI e USB, você também pode conectar mais dispositivos e garantir ainda mais diversão e versatilidade para o seu uso.

Somado à tudo isso, ela apresenta cores com contraste mais profundo com as tecnologias HDR e micro Dimming, para uma experiência mais imersiva e intensa. Com um design Slim para melhor visualização, essa TV é ideal para qualquer cômodo da casa, seja para colocá-la sobre um suporte ou instalá-la de maneira segura em qualquer superfície. 

Prós:

 Tecnologias HDR e micro Dimming 

 Contém Google Assistant integrado 

 Imersão fantástica e boa qualidade da tela 

Contras:

 Necessita realizar ajustes inicias para cor e som

 Processador mais limitado

Tamanho 59.6 x 96 x 55.8 cm
Resolução 3840 x 2160 pixels
Taxa Atuali. 120 Hz
Áudio Dolby Digital Plus
Sistema Op. Tizen
Entradas HDMI, USB
Wi-Fi/Bluet. Sim
Extras Espelhamento da TV para Mobile

AOC 43S5135/78G

Áudio potente e imagens com mais precisão para um cinema em casa 

Esta Tv de 43 polegadas é ideal para quem busca um excelente desempenho no aparelho, mas também quer uma boa durabilidade. Assim, temos a Smart TV da renome marca AOC, e entre seus recursos, temos o Full HD que reproduzem imagens com mais precisão, melhor resolução e cores mais vivas para que você aprecie com maior imersão suas séries e filmes. Além disso, esta TV de 43 polegadas é feito para impressionar no quesito imagem.

Isso porque temos recursos de cor dinâmica e HDR ativo, assim, seu conteúdo favorito ficará mais natural e vibrante. O som também é um ponto elogiável, visto que vêm equipada com Dolby Audio para você mergulhar em uma experiência sonora mais rica e realista, em todos os gêneros de filmes e programas de TV. O design, por sua vez, é simples, mas elegante, assim, temos uma moldura fina.

Além de acabamento sofisticado para harmonizar com o seu ambiente e, assim, melhorar a experiência de visualização. Temos, ainda, quatro processadores rápidos e precisos que eliminam o ruído e criam cores e contrastes mais dinâmicos, ótimo para jogos e filmes. Por fim, as imagens de baixa resolução são ampliadas e reproduzidas com mais nitidez e vivacidade, o que torna todo conteúdo de ótima qualidade.

Prós:

 Quatro processadores rápidos

 Saída de áudio potente com Dolby Audio 

 Imagens de excelente qualidade: melhor resolução e cores mais vivas

Contras:

 Taxa de atualização em 60 Hz

 Não é 4K

Tamanho 106.2 x 65 x 14 cm
Resolução 1080p
Taxa Atuali. ‎60 Hz
Áudio Dolby Audio
Sistema Op. Roku
Entradas USB, HDMI
Wi-Fi/Bluet. Sim
Extras Aplicativos

Smart TV Philco PTV43D10AG11SKF

A partir de R$ 1.649,00

Com espelhamento de celular e variedade de entradas

Se você busca uma TV 43 polegadas eficiente para as suas horas de descontração e relaxamento, esse modelo da Philco é uma boa opção disponível no mercado. Isso porque, com o seu navegador veloz somando a uma grande diversidade de recursos, ela oferece ao usuário uma experiência completa e muito satisfatória. Assim, o modelo conta com o Midia Cast, uma plataforma que ajuda a acessar às redes espelhando a tela do seu dispositivo móvel na tela de alta qualidade do seu televisor.

Esse modelo foi feito pela Philco, uma das marcas que mais vem se destacando nos últimos anos, trazendo um sistema operacional Android, que oferece uma conectividade rápida e fácil, sendo extremamente intuitiva. Outro ponto que chama bastante a atenção nessa TV 43 polegadas é o seu áudio: se trata de um Dolby Áudio, oferecendo alta potência  com um alto falante de 10w Rms x 2, proporcionando uma imersão sem igual.

Além disso, você pode acessar as suas plataformas de streaming preferidas como Netflix, Globo Play, Prime Vídeo, Globo Play e outros, para assistir seus filmes e séries com uma excelente qualidade de som e imagem, visto que a sua ela conta com uma boa resolução e tecnologia de LED. O seu equalizador de som também permite melhorar a qualidade do áudio através de configurações pré-ajustadas ou manualmente, trazendo uma personalização a mais para os seus momentos de lazer.

A fim de garantir mais conexões, o modelo também conta com entradas HDMI, RF, USB, P2 e Ethernet Multi Media Player. Desse modo, você poderá, por exemplo, conectar diretamente o seu pendrive e visualizar de maneira muito mais ampla arquivos digitais como fotos, vídeos e tudo o mais que você desejar.

Prós:

 Dolby Áudio disponível 

 Boa resolução e tecnologia LED

 Equalizador de som disponível

Contras:

 Não é tão fina 

 Base inferior menos robusta

Tamanho 95.8 x 8.2 x 56.8 cm
Resolução ‎1920 x 1080 Pixels
Taxa Atuali. ‎60 Hz
Áudio Dolby Audio
Sistema Op. Android
Entradas HDMI, USB, Ethernet
Wi-Fi/Bluet. Sim
Extras Google Assistant

Smart TV LG 43UQ751COSF

A partir de R$ 2.299,90

Modelo com diversas conexões e com Dynamic Color 

Para todos que procuram um modelo de TV 43 polegadas de alta qualidade por um preço justo, devem dar uma olhada no modelo Smart TV LG LED 43UQ751COSF. Trata-se de uma TV completa, de 43 polegadas, que conta com benefícios como conectividade e qualidade de imagem, tudo em um design contemporâneo e ultrafino. Se deseja otimizar a experiência de visualização, conte com os recursos para aprimoramento desse aparelho, que são os melhores do mercado.

Essas tecnologias funcionam para melhorar configurações, por exemplo, diminuindo ruídos, e transformando qualidades inferiores em 4K. Com o Dynamic Color são oferecidos ao telespectador cores fieis às originais. Conte, ainda, com as vantagens do controle remoto exclusivo da marca, o Smart Magic, com recursos inteligentes de navegação. Com ele, é possível ativar funções por comandos de voz, pela Inteligência Artificial ThinQ Al.

As opções de conectividade são variadas, com ou sem fios.Esse modelo conta com 3 entradas HDMI e 2 USB, além de Wi-Fi e Bluetooth. O HDR 10 Pro e HLG Pro, tecnologias também integradas a esse aparelho, melhoram ainda mais a imagem, ajustando seu brilho e contraste de acordo com cada cena. Já o Filmmaker permite que os filmes sejam assistidos em seu formato original, como em uma tela de cinema.


Prós:

  Inteligência Artificial 'thinq smart magic', incluindo Google e Alexa

 Ilmmaker Mode e HDR: experiência de visualização mais imersiva

 Controle remoto com diversas funções e super intuitivo

 Interface intuitiva e bastante simples de ser usada, apesar de ter muitos recursos

Contras:

 Taxa de atualização inferior a alguns outros modelos da marca

Tamanho ‎2 x 170 x 100 cm
Resolução ‎3840 x 2160 Pixels
Taxa Atuali. ‎60 Hz
Áudio Dolby Atmos
Sistema Op. WebOS
Entradas USB, Ethernet, HDMI
Wi-Fi/Bluet. Sim
Extras Google Assistente Built-in

Philips Smart TV 43PFG6917/78

Bom custo-benefício: com tecnologia HDR e sistema inteligente 

Se você busca uma ótima opção de TV 43 polegadas para instalar no seu quarto, sala ou em qualquer outro cômodo da casa por um bom custo-benefício, esse modelo da Philips oferece excelentes recursos para tornar a sua experiência ainda mais completa e divertida. Sendo assim, o modelo conta com uma imagem de alta resolução e com tecnologia HDR Plus, trazendo uma qualidade mais nítida, assim como cores mais vivas e realistas para a sua tela. 

Essa TV de 43 polegadas ainda oferece excelente conectividade, tendo três entradas HDMI e duas entradas USB, além também de oferecer a possibilidade que seus telespectadores utilizem diversos programas de streaming, como a Netflix, Amazon Prime, HBO e até mesmo o Youtube. Ela também se destaca por permitir que os usuários conectem o WiFi diretamente e façam uso do Miracast, permitindo uma conexão estável e de qualidade sem qualquer tipo de fio.

Com o seu design Borderless, ela também possui uma acabamento extremamente fino que combina as funções práticas e modernas com o estilo do ambiente, deixando sua decoração ainda mais harmônica. Além disso, ela quase não possui bordas, garantindo uma imagem mais ampla e sem recortes para a sua programação. 

O modelo ainda conta com o sistema inteligente Saphi, um jeito rápido, claro e intuitivo de navegar entre os principais aplicativos e os seus conteúdos favoritos, tornando o seu uso ainda mais prático e fácil. Com o Philips TV Remote, você também poderá gerenciar a transmissão de vídeos, fotos, jogos e apps favoritos, bem como buscar diferentes conteúdos via teclado virtual ou diretamente pelo seu celular, otimizando o seu uso e tornando a sua experiência de entretenimento ainda mais prazerosa.

Prós:

 Design Borderless

 Diversos programas de streaming disponíveis 

 Imagens mais amplas e eficientes com tecnologia HDR Plus

 Conta com o sistema Saphi

Contras:

 Painel só pode ser pendurado na parede dependendo do suporte

Tamanho 1 x 62.2 x 83.5 cm
Resolução ‎3840 x 2160 pixels
Taxa Atuali. ‎60 Hz
Áudio Dolby Audio
Sistema Op. Android
Entradas USB, HDMI
Wi-Fi/Bluet. Sim
Extras Aplicativos

Smart TV Samsung UN43AU7700GXZD

Equilíbrio entre custo e qualidade: para quem busca um modelo de TV com resolução 4K 


Se você busca mais praticidade para o seu dia a dia, mesmo para a hora de relaxar e curtir os seus filmes preferidos, esta TV 43 polegadas da Samsung traz inúmeras inovações para deixar o seu cotidiano ainda mais eficaz, e tudo por um preço justo. Assim, primeiramente o modelo apresenta diversos assistentes de voz integrados, como Bixby, Alexa e Google Assistant, todas as principais versões para você escolher aquela que mais te agrada e gerenciar a sua televisão usando somente o seu controle de voz. 

Além disso, o modelo conta com um único controle remoto com todas as funções disponíveis, assim você poderá também optar por controlar as funções da sua televisão a partir do controle tradicional, se assim desejar. O seu sistema operacional Tizen é também outro diferencial, pois torna o funcionamento do aparelho extremamente veloz, sem travamentos e executando todos os aplicativos de forma ainda mais eficiente.

Tudo isso com uma incrível resolução de imagem 4K, que garante a maior precisão de detalhes e mais intensidade para cada cena, de modo a aprimorar a sua experiência de entretenimento. Por fim, o modelo conta com um design super moderno com tela infinita, um detalhe especial para deixar a decoração da sua casa ainda mais sofisticada. 

Para concluir, é importante ressaltar também que um grande diferencial dessa TV é que ela conta com Etiqueta Nacional de Eficiência Energética A+ o que indica que ela é extremamente econômica, ou seja, você poderá usá-la por quanto tempo quiser sem se preocupar com que ela aumenta a conta de energia elétrica.

Prós:

 Visual livre de cabos que garante mais organização

 Econômica

 Controle único e simples com qualidade incrível de tela

 Alexa built in disponível 

Contras:

 Qualidade do som mediana

Tamanho 10 x 95.5 x 55.5 cm
Resolução 3840 x 2160 pixels
Taxa Atuali. ‎60 Hz
Áudio Dolby Audio
Sistema Op. Android
Entradas USB, HDMI
Wi-Fi/Bluet. Sim
Extras Inteligência Artificial Google Assistente

Smart TV Samsung QN43LS03B

A partir de R$ 3.611,38

A melhor TV 43 polegadas do mercado é equipada com tecnologia de pontos quânticos

Ideal para quem procura a melhor TV 43 polegadas do mercado de alta resolução e com design slim, este modelo da Samsung com tecnologia QLED oferece uma ótima escolha. O modelo QN43LS03B é boa para assistir programas de TV em uma sala iluminada. Embora seu manuseio de reflexão seja apenas decente, ele fica brilhante o suficiente para superar o brilho em salas bem iluminadas.

Essa TV 43 polegadas oferece ao usuário a nova tecnologia de pontos quânticos com 1 bilhão de cores vibrantes, fazendo com que você desfrute o máximo da qualidade de imagem 4K. Além disso, conta com um design Air Slim que te dá uma experiência incrível de imersão devido a sua espessura de 2,5 cm e sem bordas.

Sua tela 4K de 43 polegadas possui tecnologia QLED, técnica de filtragem de luz que melhora a resolução e o brilho e consome menos energia elétrica. Já equipada com a Alexa, assistente virtual da Amazon, com diversas opções de conectividade, é uma televisão versátil e prática.

O sistema de som em Movimento Virtual oferece uma excelente imersão quando se está assistindo a filmes e séries. Além disso, esta TV Samsung ainda possui um Gaming Hub que permite você jogar seus jogos favoritos através da nuvem sem a utilização de um console. Com todos esses recursos, é uma televisão perfeita para qualquer ocasião.

Prós:

 Interface inteligente

 Possui molduras customizáveis

 Diversas opções de conectividade

 Suporte de parede incluso

 Modo arte disponível mesmo desligado

Contras:

 Preço alto

Tamanho ‎2.49 x 96.95 x 55.78 cm
Resolução ‎3840 x 2160 pixels
Taxa Atuali. ‎60 Hz
Áudio Dolby Atmos
Sistema Op. Tizen
Entradas USB, HDMI
Wi-Fi/Bluet. Sim
Extras Tela Matte, molduras customizáveis

Outras informações sobre TV de 43 polegadas

Além de aprender a escolher a melhor TV de 43 polegadas para você, é muito importante entender quais as principais vantagens de produto e qual é o espaço necessário para a sua instalação, a fim de garantir um uso completo e sem qualquer imprevisto. Por isso, explicaremos um pouco mais sobre estes dois tópicos a seguir. Confira!

Quanto espaço ocupa uma TV de 43 polegadas?

Televisão 43 polegadas

A TV de 43 polegadas apresenta um tamanho versátil que se adequa a diferentes lugares de maneira prática e otimizada, sendo ideal tanto para uma sala de estar, quanto para o seu quarto, sendo que existem até mesmo guarda-roupas com espaço embutido para televisões desse tamanho, o que comprova a sua grande versatilidade.

Com uma média de 90 x 50 cm, ela cabe tanto em cômodas, como em Home Theaters, podendo ser também instalada diretamente na parede. Para isso, recomenda-se uma distância entre 1,4 m e 3,8 m entre o televisor e o usuário, para que assim se possa obter uma imagem de qualidade, sem distorções e com a proteção necessária para a sua visão.

Onde instalar minha TV de 43 polegadas?

Televisão 43 polegadas

A TV de 43 polegadas é um aparelho extremamente versátil e que apresenta diversas vantagens, dentre elas que se trata de um tamanho muito bom o que permite que ela caiba em praticamente qualquer lugar ocupando pouco espaço ao mesmo tempo em que oferece uma visão ampla e suficiente para você aproveitar a sua programação com qualidade.

Por esse motivo, você consegue colocá-la na sala para que toda a família consiga assistir, no quarto para que você tenha mais liberdade ou até mesmo para assistí-la antes de dormir. Outro lugar interessante é colocar na área de lazer, caso você tenha uma, para que você consiga se divertir e ao mesmo tempo assistir ou até mesmo colocá-la em seu escritório para os clientes.

Quais são as melhores marcas de TV de 43 polegadas?

Televisão preta pendurada na parede cinza

Existem muitas marcas de TV disponíveis para venda no mercado sendo que algumas se destacam por trazerem eletrônicos de grande qualidade e que duram por muito tempo além de dificilmente darem defeito. Por esse motivo, quando for comprar a melhor TV de 43 polegadas, veja a marca:

  • Samsunga marca mais querida pelos clientes é a Samsung, principalmente por disponibilizar aparelhos com diversos recursos tecnológicos atuais;
  • Philips: já caso você prefira comprar uma TV de qualidade que tenha um preço mais acessível o ideal é optar pela Philips. Além disso, é uma marca conhecida pela qualidade de imagem, desde HD até 4K;
  • LGessa é uma marca confiável e feita para usuários que buscam televisores com alta durabilidade, além disso, temos recursos como de som, telas com ótimo contraste e suporte ao Dolby Vision.

Veja também outros modelos e marcas de TVs

Depois de conferir neste artigo todas as informações sobre os melhores modelos de TVs de 43 polegadas e seus benefícios, veja também os artigos abaixo onde apresentamos outros modelos e marcas de TVs e dicas de como escolher o que melhor atende as suas necessidades junto com um ranking dos melhores disponíveis no mercado. Confira!

As 10 Melhores TVs de 75 Polegadas de 2024: LG, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2504

Quer uma tela de cinema em casa? Aqui você saberá todas as especificações da TV de 75 Polegadas e ainda vai conhecer os 10 melhores modelos do mercado em 2024!

As 10 Melhores TVs 50 Polegadas de 2024: Philips, LG e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2244

Procurando uma televisão bem grande para assistir aos seus programas? Mostramos aqui as 10 melhores TVs de 50 polegadas do mercado e como escolher a sua!

As 10 Melhores TVs de até 2500 reais de 2024: TCL, LG e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2534

Está à procura de uma Smart TV barata e cheia de recursos? Confira aqui dicas de escolha e a nossa seleção com as 10 melhores TVs de até 2500 reais de 2024!

Tenha qualidade de imagem com a melhor TV de 43 polegadas!

Televisão 43 polegadas

Como mostramos neste artigo, existem diversos aspectos que você deve levar em consideração na hora de escolher a melhor TV de 43 polegadas, como a resolução, o sistema operacional, os recursos extras, a potência dos alto-falantes, bem como as diferentes entradas e conexões Wi-Fi e Bluetooth.

Apresentamos também a nossa seleção especial com os melhores modelos do mercado em 2024, mostrando opções incríveis nos melhores sites com informações detalhadas sobre cada uma para facilitar ainda mais a sua compra. Portanto, na hora de escolher o seu produto, não deixe de verificar todas as vantagens apresentadas para cada um dos itens.

Então, levando em conta todas as nossas dicas de hoje, adquira já a melhor TV de 43 polegadas para você e garanta momentos de entretenimento com muito mais qualidade de imagem, som e com recursos adicionais incríveis. E não se esqueça de compartilhar essas dicas imperdíveis com seus amigos e familiares!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


TVs

Artigos relacionados


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs para Games de 2024: Samsung, Toshiba, Philco e muito mais!

As 10 Melhores TVs para Games de 2024: Samsung, Toshiba, Philco e muito mais!

Pensando em como escolher a melhor TV para games? Veja as dicas para fazer a compra do aparelho ideal para você e o ranking com os 10 melhores modelos a seguir!


As 10 Melhores TVs 50 Polegadas de 2024: Samsung, PHILIPS e muito mais!

As 10 Melhores TVs 50 Polegadas de 2024: Samsung, PHILIPS e muito mais!

Procurando uma televisão bem grande para assistir aos seus programas? Mostramos aqui as 10 melhores TVs de 50 polegadas do mercado e como escolher a sua!


TV LG é Boa? Lista com os melhores modelos de 2024!

TV LG é Boa? Lista com os melhores modelos de 2024!

Em dúvida se adquire ou não uma TV da LG? Neste artigo, apresentamos uma lista com as 10 melhores TVs da marca, dicas sobre como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores TVs QLED de 2024: Samsung, Google e Muito Mais!

As 10 Melhores TVs QLED de 2024: Samsung, Google e Muito Mais!

Procurando a melhor TV QLED do mercado? Neste artigo, confira dicas imperdíveis de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos