Navita: Gestão completa de Custos e Dispositivos!

Navita: Gestão completa de Custos e Dispositivos!

Quer encontrar as melhores soluções de gestão de mobilidade para sua empresa e garantir uma grande otimização em diversas áreas? Então conheça já a Navita!


Navita: uma gestão de telefonia!

Dentro do mercado corporativo, uma das maiores dificuldades de diversas empresas é a sua gestão referente ao TI, que engloba não apenas todos os equipamentos eletrônicos utilizados pela mesma como também a sua segurança de dados. Justamente para auxiliar as empresas na gestão da sua área de TI, em 2003 foi criada uma empresa com foco em solucionar esses e muitos outros problemas: a Navita.

A Navita é uma empresa que atualmente é líder de mercado. Oferecendo uma diversidade de soluções de software e de consultoria, a Navita contribui ativamente para que todos os seus clientes consigam obter a melhor gestão possível de custos TI, Telecom e proteção de dados dos dispositivos móveis como tablets e celulares.

No artigo de hoje, iremos conhecer melhor a Navita e todos os serviços que essa gigante do mercado pode oferecer a você e sua empresa, para que então você possa fazer uso da melhor segurança e gestão de recursos de TI do mercado atual.

Sobre a Navita

Sendo uma das principais empresas no ramo de gestão e segurança corporativa, a Navita atua há mais de 19 anos no mercado oferecendo os melhores recursos para que seus clientes possam reduzir seus custos com TI e alcançarem os melhores resultados. Se ficou interessado, continue lendo para conhecer algumas informações a mais sobre a empresa.

O que é a Navita?

Como dito anteriormente, a Navita é uma plataforma especializada em gestão de mobilidade corporativa e redução de custo de TI e Telecom, ou seja, auxilia na segurança de seus clientes e promove um melhor uso de seus recursos, sendo hoje uma das empresas líderes de mercado.


Em seus serviços, ela oferece assistência para conectar a nuvem (cloud), administração de consumo, implementações necessárias para reduzir gastos, segurança de dados e muito mais, com o máximo de transparência com todos os seus clientes. A Navita também se destaca dentre as outras empresas do ramo por conta de suas diversas ofertas, cada uma especializada para diferentes situações provendo as melhores soluções.

Como surgiu a Navita?

A Navita foi fundada no dia 1 de janeiro de 2003, alavancada pelo crescimento descomunal da Internet na época, tinha como seu foco inicial ser uma provedora de Portais corporativos e Intranet. Com o passar do tempo e a necessidade crescente de empresas que auxiliem na gestão nessa área de custos de TI, a Navita foi pouco a pouco evoluindo neste cenário até se tornar o que é hoje.

Quantas pessoas já contrataram a Navita?

Ao longo dos anos a Navita colaborou com diversos de seus clientes para juntos encontrarem a melhor solução possível para diversos desafios provenientes do mercado de TI e mobilidade corporativa. Seus números de clientes foram aumentando conforme os anos, e na última pesquisa divulgada pela empresa, o acesso a sua plataforma aumentou em 65% para proteção e gerenciamento de dados.

Ainda utilizando os dados que a empresa divulgou em seu site oficial, a companhia atende hoje milhares de clientes, sendo que são 1 milhão de dispositivos gerenciados com a plataforma da Navita.

Quais são os meios de contato da Navita?

Para entrar em contato com a navita e buscar as melhores soluções para seus problemas corporativos envolvendo gestão de custos de TI, Telecom e gestão de dispositivos, é possível acessar seu site oficial e na aba “entre em contato” você preencherá um formulário com suas principais informações de contato e irá informar qual o problema em questão, em poucos minutos a Navita retornará e irá solucionar a sua questão.

É possível também visitar a sua central localizada em São Paulo, por meio do endereço disponibilizado em seu site oficial. Você pode também ligar diretamente para a empresa e tirar suas dúvidas com um de seus funcionários que lhe auxiliarão até a resolução do problema.

Quais as vantagens da Navita?

A Navita oferece uma série de vantagens aos seus clientes que escolhem contratar seus serviços, sendo o principal deles uma plataforma SaaS completa que em um único cockpit você pode gerenciar custos, contratos, faturas, inventário e dispositivos móveis, com o melhor custo benefício acessível para a maioria das empresas do mercado.

As vantagens também estão presentes na expertise da operação com as melhores práticas dos principais segmentos que são aplicados à empresa, e também refere-se à rapidez em entrar em contato com o cliente, tendo um dos tempos de resposta mais rápido do mercado. Essa e algumas outras vantagens, destacam a empresa no mercado atual e a fazem ser uma das melhores no ramo.

Qual o diferencial da Navita para as outras empresas?

A Navita é uma empresa que se destaca em diversos quesitos, principalmente no que diz respeito ao seu atendimento ao cliente e robustez da sua plataforma SaaS, além de sua experiência nos mais diversos cenários, retirando quaisquer dúvidas que possam surgir sobre os seus serviços.

A Navita possui parceiros?

Assim como qualquer empresa de grande renome no mercado internacional, a Navita atualmente trabalha em colaboração com uma série de canais integradores para entregar as soluções EMM – Enterprise Mobility Management e ITEM – IT Expenses Management — para seus clientes, sendo assim, uma junção de um serviço de qualidade com um ótimo software de gestão.

Dentre os mais de 25 canais de venda que a Navita possui, com cada um de seus parceiros especializados em sua própria área de negócios para garantir a melhor solução ao cliente, podemos citar empresas famosas como Amazon (AWS), IBM, Vmware e muitas outras.

É seguro usar a Navita?

Uma das principais dúvidas dos novos clientes sobre os serviços da Navita, está relacionada à segurança de usar a plataforma. Como qualquer empresa de qualidade, a Navita possui diversos certificados de segurança que comprovam a eficácia de cada um de seus serviços.

Além disso, ela também apresenta uma série de licenças que reforçam a qualidade de seu trabalho quando o assunto é transparência e segurança, permitindo que todos os seus clientes estejam cientes de cada processo realizado pela plataforma que segue as adequações do LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

Experiência do usuário no site da Navita

A Navita não é apenas uma plataforma de gestão de TI de sucesso, mas também é uma distribuidora de informações graças ao seu blog que contém uma série de artigos relacionados aos mais diferentes temas de gestão e tecnologia no geral. Não apenas o blog se destaca, mas também todo o seu site oficial.

Com um layout de extrema qualidade, mesmo para aqueles não muito familiarizados não sentiram dificuldade ao acessar o mesmo, isso se deve principalmente por conta de sua fácil acessibilidade e por ser extremamente intuitivo, não apresentando qualquer dificuldade para achar o que deseja.

Atendimento ao usuário no site da Navita

Ainda falando sobre seu excelente site oficial, a Navita também oferece um excelente atendimento ao usuário por meio de um chat exclusivo e dedicado aos seus usuários, principalmente para retirar as principais dúvidas que os mesmos podem possuir referente a todos os seus serviços.

São diversos canais de comunicação que levam seus usuários a falar diretamente com os funcionários da Navita, dessa forma, você pode tirar qualquer dúvida e encontrar a melhor forma de prosseguir com o seu problema, tudo com o melhor atendimento ao cliente que você encontrará no mercado.

A Navita produz algum tipo de conteúdo?

Como dissemos anteriormente, além de uma plataforma de gestão de TI excelente, a Navita ainda produz conteúdo online por meio de seu blog, que pode ser acessado em seu site oficial. Nele, os usuários irão encontrar uma série de artigos voltados para o ramo de tecnologia, tendo como principal foco, tirar as dúvidas referentes a diversos temas.

Dessa forma, a empresa auxilia seus clientes com uma variedade de temas sem a necessidade de gastar nenhum centavo. Seus artigos são feitos por diversos especialistas na área, oferecendo a melhor qualidade possível para você.

Quais serviços Navita oferece?

Agora que você já conhece as principais informações sobre como a Navita opera e as principais vantagens que ela pode oferecer para você, está na hora de conhecer quais são seus principais serviços e como cada um deles pode auxiliar a resolver seus problemas, confira.

Navita EMM

A Navita EMM sigla para Enterprise Mobility Management, é um serviço da empresa que possui como foco gerencial todos os dispositivos móveis que você possui, oferecendo um sistema simples e extremamente prático, que permite que você se beneficie com funcionalidades de definição de senha, envio de aplicativos e configurações ou até limitar ou permitir acesso a configurações de aplicativos de atividade laboral.


Em seus planos, você possui duas opções: a mensal ou total por meio de boleto bancário, sendo que o primeiro boleto possui um vencimento em até 3 dias úteis. Não deixe de acessar a página exclusiva sobre o serviço em seu site oficial para contratar esse incrível serviço.

Connect ITEM

O Navita Connect ITEM é uma série de módulos que visa gerenciar os gastos corporativos de TI e Telecom. Através desses módulos o cliente fica no controle total de seus gastos, podendo inclusive contratar um serviço de gerenciamento profissional da própria Navita ou algum de seus canais integradores.


Com planos anuais e mensais, você também possui o custos Facilities, que entrega a gestão em um único portal, com uma visão geral da empresa, departamento, grupo de pessoas e até o custo de colaboradores, tudo incluso em uma única planilha com os dados mais detalhados possível.

Connect TEM

O Navita Connect TEM é um gerenciamento dos gastos de Telecomunicações, bastante parecido com o Connec ITEM, oferecendo todas informações referentes a custos de forma simples e dinâmica, para que você possa tomar as melhores decisões corporativas em relação a sua empresa.


Vale ressaltar que o TEM é diferente da auditoria de fatura de telefonia, que é realizada por muitas empresas. Diferentes desse, o TEM da Navita faz a gestão de todos os recursos, como inventário e faturas e ainda garante o melhor retorno para você e sua empresa. Tudo isso por meio de seus planos mensais ou anuais.

Escolha a Navita para soluções de gestão de mobilidade!

Com uma série de serviços para otimizar a gestão da sua empresa, excelente avaliações por parte dos usuários e ainda oferecendo uma série de vantagens e diferenciais que a fizeram ser uma das empresas de gestão mais consagradas do mercado, a Navita é atualmente a melhor escolha para a gestão de mobilidade que você pode escolher.

Tem o melhor custo x benefício se comparados a muitos outros concorrentes e com soluções que de fato apresentam resultados, escolher essa empresa é garantir um bom negócio, principalmente aos problemas relacionados aos custos de TI, foco principal da empresa. Portanto, não perca mais tempo e escolha já a Navita para soluções de gestão de mobilidade e TI.

Autor deste artigo

Meu nome é Lucas Porto, um verdadeiro amante de livros, filmes e um cozinheiro de mão cheia.
Nascida em São Paulo, Sorocaba. Onde atualmente resido
Possuo certificado de copywriting pela Rock University além de alguns outros cursos na área de Marketing Digital e sou autor de um livro autoral chamado Noredan.

Últimos posts


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Avaliações do Samsung Galaxy S23 Ultra: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23 Ultra: Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se vale a pena comprar o Samsung Galaxy S23 Ultra? Neste artigo, conheça a ficha técnica do aparelho, vantagens, desvantagens para ver se é o ideal!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos