As 10 Melhores Marcas de Geladeira de 2024: Electrolux, Brastemp, Samsung e mais!

As 10 Melhores Marcas de Geladeira de 2024: Electrolux, Brastemp, Samsung e mais!

Em dúvida de qual geladeira escolher para sua cozinha? Veja aqui as melhores marcas de geladeira e dicas exclusivas de como escolher o modelo ideal para você!


Qual é a melhor marca de geladeira de 2024?

A geladeira é um dos eletrodomésticos que não pode faltar na sua cozinha, visto que é ela a responsável por armazenar vários tipos de alimentos, prolongando sua validade e evitando que estraguem ao longo do tempo. Mas para escolher um modelo de qualidade, é necessário investir em uma boa marca. As melhores se destacam por elaborar aparelhos com diversas funcionalidades, como prateleiras mais amplas, recursos de economia de energia, certificados de durabilidade.

Entre outros, esses equipamentos oferecem diversos benefícios aos usuários. No mercado, existem diversas marcas com geladeiras de qualidade que atendem a diferentes públicos. Com as melhores marcas você pode garantir um produto que armazene cubos de gelo automaticamente, como os modelos da Electrolux e tenha um sistema integrado com outros aparelhos, como é nos produtos da Samsung. A melhor marca de geladeira vai depender dos fatores como a sua preferência e orçamento disponível na hora da compra.

Por isso, preparamos um guia completo com um ranking exclusivo das melhores marcas de geladeira disponível no mercado, informações sobre cada marca, melhores produtos de cada marca para te ajudar a escolher a melhor geladeira. Então não perca tempo e confira as nossas dicas!

As Melhores Marcas de Geladeira de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Electrolux Panasonic Brastemp Consul Samsung LG Continental Philco Esmaltec Midea
Preço
Fundação Suécia - 1919 Japão - 1918 Brasil - 1954 Brasil - 1950 Coreia do Sul - 1938 Coreia do Sul - 1958 Alemanha - 1871 EUA - 1892 Brasil - 1963 China - 1968
Nota RA 8.6/10 8.2/10 7.3/10 7.5/10 Não informado 8.6/10 8.3/10 5.8/10 8.1/10 6.6/10
Avaliação RA 7.6/10 8.9/10 8.4/10 8.4/10 Não informado 9.2/10 7,1/10 7.1/10 8.8/10 7.6/10
Amazon 4.4/5.0 4.5/5.0 4.0/5.0 4.8/5.0 4.5/5.0 5.0/5.0 4.0/5.0 5.0/5.0 4.5/5.0 4.8/5.0
Custo-Benef Bom Muito Bom Razoável Muito bom Baixo Muito Bom Muito bom Razoável Muito bom Baixo
Linhas 1 porta, duplex, inverse, side by side e french door Duplex, inverse e french door 1 porta, duplex, side by side, inverse e side inverse 1 porta, duplex e inverse, frost free Inverse, duplex, side by side, french door Inverse, side by side e french door Duplex, Frost Free Duplex, side by side, french door 1 porta e duplex Duplex, side by side e french door
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Bom
Tecnologias Cycle Defrost e Frost Free Frost Free Frost Free Manual, semiautomático, degelo seco, Cycle Defrost e Frost Free Frost Free Frost Free Frost Free Frost Free Manual Frost Free
Link

Como analisamos as melhores marcas de geladeira de 2024?

Para escolher a melhor marca de geladeira de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para os produtos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Veja abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking.

  • Fundação: especifica o país de origem da marca e o ano de fundação, para entender melhor as suas qualidades e tecnologias próprias que a marca teve ao longo dos anos.
  • Avaliação RA é a avaliação do consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes com a marca. A reputação da empresa é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, de forma que a maior nota deve ser preferida pelo cliente.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que também pode variar de 0 a 10. Quanto maior a nota, maior a satisfação com o produto e serviço e assim deve ser considerado na hora da compra, sempre priorizando a nota 10 de avaliação.
  • Amazon: é a nota média das geladeiras da marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada marca. A nota máxima do site é 5 estrelas, a melhor colocação, então sempre leve em consideração os produtos com maior nota.
  • Custo-Benef: se refere ao custo-benefício da marca. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços das geladeiras da marca e sua qualidade em relação aos concorrentes.
  • Linhas: tópico destinado à variedade de coleções de produtos de cada marca de geladeira, bem como a sua recomendação para o tipo de cliente.
  • Suporte: especifica se marca possui suporte ao cliente, de forma que possa tirar dúvidas posteriores a compra.
  • Tecnologias: especifica quais as tecnologias utilizadas pela marca em seus produtos, mais especificadamente, o tipo de degelo trabalhado pelo modelo. Quanto maior a variedade, melhor para o consumidor.

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de geladeiras de 2024. Temos certeza que você conseguirá encontrar a geladeira ideal e que combine com seu gosto seguindo estes pontos. Portanto, continue a leitura e saiba quais são as melhores marcas de liquidificadores para escolher o seu!

As 10 melhores marcas de geladeira de 2024

Existem diversas marcas de geladeira disponível no mercado, antes de escolher a melhor, veja a seguir informações detalhadas de cada marca e algumas indicações das melhores para te ajudar na escolha da melhor marca de geladeira, possibilitando que seus alimentos fiquem sempre conservados e você também garanta maior funcionalidade na sua cozinha!

10

Compromisso com os consumidores e com o meio ambiente

Atualmente, a empresa possui 6 geladeiras com designs variados, ideal para quem procura geladeiras modernas. Possuindo produtos desde abertura duplex à moderna french door inverse, as geladeiras desta marca são equipadas com o sistema de degelo Frost Free, ou seja, não é preciso descongelar a geladeira manualmente. A Midea possui selo de economia de energia, sendo assim, além da alta qualidade dos produtos eles ainda consomem menos energia.

A marca ainda possui seus processos produtivos certificados internacionalmente, que garantem um compromisso com a qualidade dos produtos, com o meio ambiente, a saúde e a segurança de seus colaboradores. Ela também conta com os modelos mais tecnológicos como os produtos da linha Side by side, ideais para quem busca praticidade e mais espaço para guardar mantimentos.

Hoje você pode contar com as outras linhas mais completas da marca, como é o caso do French Door, que garante baixo consumo de energia e o Dual Cooling System que previne misturar cheiros do refrigerador e do freezer, ideal para quem se incomoda com os mau cheiros da geladeira. Além disso, na sua linha de Duplex, a Midea entrega modelos extremamente modernos com painel eletrônico, de forma que ele seja perfeito para quem busca praticidade e também um design sofisticado para contribuir com a decoração da sua cozinha.

Melhores Geladeiras Midea

  • French Door Inverter: ideal para quem procura um produto ecoômico pois apresenta baixo consumo de energia, baixo ruído e resfriamento rápido, além disso, previne misturar cheiros do refrigerador e do freezer e mantém a temperatura balanceada.
  • 2 Portas Frost Free: também possui baixo consumo de energia, com um design elegante e ideal para quem procura um produto que tenha descongelamento automático e painel eletrônico externo. 
  • Refrigerador French Door Inverter: Ideal para quem procura um modelo com baixo consumo de energia, feito para manter alimentos mais frescos, baixo ruído e resfriamento rápido. Possui ainda tecnologia que utiliza um filtro de platina para eliminar os odores do refrigerador.

Fundação China - 1968
Nota RA 6.6/10
Avaliação RA 7.6/10
Amazon 4.8/5.0
Custo-Benef Baixo
Linhas Duplex, side by side e french door
Suporte Bom
Tecnologias Frost Free
9

Modelos simples, compactos e com um bom custo-benefício

Os Refrigeradores Esmaltec trazem design moderno, acabamento especial e certificação A do INMETRO, ideal para quem procura economizar na energia elétrica com os refrigeradores que possuem o melhor índice de economia de energia. Além disso, eles contam com várias versões que agradam os consumidores mais exigentes. Outro diferencial das geladeiras Esmaltec é o seu preço acessível, no entanto, são modelos mais simples, menores e com degelo manual.

Apesar de sua simplicidade, as geladeiras são de alta qualidade e possuem um tamanho que se ajustam perfeitamente em espaços menores, sem perder a qualidade do seu espaço interno. Além disso, possuem modelos com apenas uma porta que facilita muito a vida de quem precisa de uma geladeira menor.

A sua linha mais simples, com 1 porta é ideal para quem busca um modelo compacto e que ofereça as mesmas funcionalidades que uma geladeira comum. Com freezer e refrigerador econômicos, você vai ser capaz de gastar menos energia e ainda armazenar os seus mantimentos com eficiência.

Já a sua linha de refrigerador com duas portas Duplex garante maior facilidade na distribuição interna, Cycle Desfrost e Pés elevados com niveladores que oferecem maior praticidade na limpeza da cozinha, ideal para quem tem uma rotina mais dinâmica e busca economizar no tempo da faxina.

Melhores Geladeiras Esmaltec 

  • Inox: refrigerador com duas portas com capacidade de até 306 L, possui um design elegante, ideal para quem procura um produto com puxadores ergonômicos e pés elevados que permite maior facilidade na hora da limpeza. 
  • Classe A: possui gavetão duplo de legumes e frutas em PS cristal fumê, ideal para quem procura um produto fácil de organizar e com iluminação lateral, prateleiras reguláveis e pés elevados. 
  • Classe A 1 porta: compacto com 1 porta, ideal para pessoas com pouco espaço na cozinha, possui porta latas, iluminação lateral e pés elevados para melhor limpeza. 

Fundação Brasil - 1963
Nota RA 8.1/10
Avaliação RA 8.8/10
Amazon 4.5/5.0
Custo-Benef Muito bom
Linhas 1 porta e duplex
Suporte Sim
Tecnologias Manual
8

Marca nacional sempre com inovações em suas geladeiras


A Philco é uma marca referência no assunto eletrodomésticos, possuindo um catálogo atualizado e cheio de modelos diferentes. A Philco tem a vantagem de oferecer modelos com custos mais baixos, ideais para quem quer economizar dinheiro. Em sua maioria, as geladeiras apresentam painel eletrônico e um espaço interno excelente, além disso, elas possuem várias funções como: dispenser de água, display digital e tecnologia que permite manter a temperatura uniforme na geladeira.

As geladeiras da Philco são produtos que não deixam a desejar, oferecendo um ótimo desempenho e design inovador. Trazendo ao consumidor o que há de mais moderno, as geladeiras da Philco podem ter aberturas french door inverse e degelo Frost Free para cozinhas modernas e práticas, além disso, ainda apresentam recursos extras.

A sua linha da Duplex agrega muito mais requinte para a cozinha, ideal para quem busca sofisticação e recursos que tornam o armazenamento dos mantimentos ainda mais versátil. Ele oferece o aproveitamento inteligente de espaço, colocando o refrigerador com porta dupla na parte superior e o freezer na parte inferior, valoriza o espaço vertical e ainda garante alta capacidade.

Já a sua linha Side By Side oferece um display para multi uso onde as temperaturas são facilmente configuradas a partir do painel digital e o refrigerador e freezer estão lado a lado para garantir maior aproveitamento do espaço vertical, ideal para quem tem uma cozinha com espaço mais limitado.

Melhores Geladeiras Philco 

  • Side By Side Touch: design elegante e moderno, ideal para quem procura um produto que possua dispenser de água na porta e função Ice Make, onde é possível obter até 1,5K de gelo picado, além de ser eficiência em energia. 
  • French Door Inox: geladeira frost free, possui refrigerador superior com porta dupla e freezer na parte inferior, ideal para quem procura um produto versátil e com display digital, além de ter uma design elegante.
  • Side By Side Eco Inverter: ideal para quem procura um produto que tenha tecnologia Smart Cooling, que distribui de maneira uniforme a temperatura por todo refrigerador, display externo e design elegante. 

Fundação EUA - 1892
Nota RA 5.8/10
Avaliação RA 7.1/10
Amazon 5.0/5.0
Custo-Benef Razoável
Linhas Duplex, side by side, french door
Suporte Sim
Tecnologias Frost Free
7

Modelos simples Frost Free de alta qualidade

Cada produto foi desenvolvido e testado para que pudessem oferecer aos consumidores produtos com praticidade, conforto, beleza e durabilidade sempre com inovações. As geladeiras Continental possuem uma excelente qualidade, onde a marca oferece modelos modernos com abertura duplex e capacidade entre 370 a 472 L. Os seus modelos são ideais para quem procura uma marca com geladeiras menores. Os 6 refrigeradores da marca são equipados com o sistema de degelo Frost Free, ou seja, descongelamento automático que traz mais praticidade no dia a dia.


As geladeiras são mais simples, mas possuem um bom espaço interno, além de economia de energia, além disso, os refrigeradores são elegantes e de alta qualidade com um ótimo custo-benefício. Possuem também dispenser de gelo, controle de temperatura e iluminação de led. 

As suas linhas são separadas pela capacidade da geladeira. Os modelos Duplex garantem um espaço adequado para armazenar menos mantimentos, ideais para uma família de até três pessoas, e os seus modelos frost free contam com porta duplex, dispenser de gelo e controle de temperatura prático para todos os usuários.

Já a sua linha de Frost Free, oferece iluminação em LED que proporciona maior economia, as prateleiras separadas e um gavetão ideais para guardar frutas, legumes e vegetais, os porta-latas e os porta-ovos práticos que auxiliam na organização que você necessita, perfeito para ser instalada em uma cozinha de quem gosta de coisas modernas e tem muitos alimentos para guardar.

Melhores Geladeiras Continental

  • Frost Free Platinum: geladeira frost free com descongelamento automático, ocupa pouco espaço na cozinha, mas possui um interior espaçoso com gavetas bem divididas para guardar os alimentos, ideal para quem procura um produto com maior organização, além do seu design elegante.
  • Duplex Platinum: capacidade de 370 litros ela é frost free e conta com porta duplex, dispenser de gelo e controle de temperatura e ideal para quem procura um produto que possui iluminação de LED.
  • Frost Free Branco: possui descongelamento automático, ideal para quem procura um produto com design elegante e compacto, apresenta controle de temperatura e iluminação de LED. 
Fundação Alemanha - 1871
Nota RA 8.3/10
Avaliação RA 7,1/10
Amazon 4.0/5.0
Custo-Benef Muito bom
Linhas Duplex, Frost Free
Suporte Sim
Tecnologias Frost Free
6

Geladeiras de alta qualidade para todos os tipos de gosto

Além de serem produtos de excelente qualidade, a marca conta com uma linha de geladeiras smart, perfeitas para quem procura modelos inteligentes e integrados, pois a empresa oferece facilidades que vão tornar mais prático o dia a dia dos consumidores.

Além disso, as geladeiras contam também com uma grande variedade de produtos, que agradam todo o tipo de público. Elas são equipadas com tecnologias e recursos exclusivos, entre eles, o Instaview Door in Door, onde com 2 toques no painel você consegue ver o que tem no refrigerador, sem precisar abrir as porta, o que ajuda e economizar energia.

A LG é uma marca que conta com linhas que entregam a melhor tecnologia, como é o caso da side by side, prática e que com apenas 2 toques na tela, você consegue visualizar os principais itens sem ter que abrir a porta da geladeira, ideal para não precisar gastar energia para apenas conferir os ingredientes.

Já a sua linha de modelos French Door também são modernos e contam com o Motor Inverter que garante o controle preciso de temperatura, além de capacitar que você pegue água da porta da geladeira, sem ter que abri-la, perfeito para pessoas que têm pressa e quer praticidade. Por fim, a sua linha Inverse é prática e perfeita para quem procura um equipamento versátil.

Melhores Geladeiras LG

  • InstaView Craft Ice: ideal para quem procura economia, conta com a exclusiva tecnologia InstaView Door-in-Door, além disso, possui o sistema Craft Ice que faz gelos em esferas.
  • French Door inverter: ideal para quem precisa de espaço, ela conta com o sistema Fresh Zone, onde deixa as frutas e legumes frescos por mais tempo, sistema Door Cooling, que refrigera até 19%* mais rápida e uniforme. 
  • Freezer Superior: para quem precisa de uma geladeira eficiente e prática, ela possui lâmpadas de LED Premium e porta reversível. 

Fundação Coreia do Sul - 1958
Nota RA 8.6/10
Avaliação RA 9.2/10
Amazon 5.0/5.0
Custo-Benef Muito Bom
Linhas Inverse, side by side e french door
Suporte Sim
Tecnologias Frost Free
5

Geladeiras com design elegante e recursos extras

Com as suas exclusivas tecnologias, ela é ideal para pessoas que querem ter uma geladeira integrada com outros aparelhos Samsung. Dentre os seus recursos, como o SpaceMax que permite que as paredes sejam mais finas com quantidade mínima de isolamento de alta eficiência, o cliente é capaz de economizar energia e ainda ter mais praticidade no dia a dia. 

Uma de suas linhas mais famosas é a Duplex Smart, ideal para pessoas que procuram controlar as suas funções pelo celular. Geladeiras dessa linha possuem dispenser na porta, painel eletrônico e um excelente espaço interno que permite armazenar todos os tipos de alimento, além de possuírem um compressor Samsung Digtal Inverter que ajusta automaticamente sua velocidade em resposta à demanda de resfriamento, diminuindo o desgaste do modelo. As linhas Side by side e French door são linhas mais amplas e perfeitas para quem procura uma geladeira grande.

Também disponibiliza em sua linha Inverse com designs modernos e recursos inteligentes, ideais para pessoas mais práticas. As geladeiras desta linha são espaçosas e oferecem diversos recursos extras como o resfriamento igualitário em todos os cantos da geladeira e ainda a economia de energia, sendo ideal para quem procura um produto que gaste menos energia.

Melhores Geladeiras Samsung 

  • Side by Side: ideal para quem procura um produto com grande espaço interno, resfria a geladeira igualmente de canto a canto e possui compressor Samsung Digital Inverter que dura mais e economiza até 50% de energia. 
  • Side By Side Frost Free: ideal para quem procura um produto compacto, mas com grande espaço interior, tecnologia de economia de energia sem necessidade de descongelamento para limpeza. 
  • Frost Free Inverse: possui refrigerador na parte de cima e freezer na parte de baixo ideal para quem procura um produto mais prático, possui sensores que monitoram a temperatura ambiente e do nível de umidade.

Fundação Coreia do Sul - 1938
Nota RA Não informado
Avaliação RA Não informado
Amazon 4.5/5.0
Custo-Benef Baixo
Linhas Inverse, duplex, side by side, french door
Suporte Sim
Tecnologias Frost Free
4

Referência no ramo de eletrodomésticos

As geladeiras são conhecidas por serem de alta qualidade, ideais para quem procura uma marca que tenha opções em revestimento Evox que é um material muito resistente, que protege sua geladeira contra ações do ar, da água e de alguns produtos de limpeza, além disso as geladeiras possuem a função turbo freezer que auxilia a congelar os alimentos de maneira mais rápida sempre que você precisar.

As geladeiras contam também com o filtro de ar bem-estar que evita possíveis odores desagradáveis dentro da sua geladeira, além de possuírem espaço para frutas com um compartimento especial na porta da geladeira que permite manter as frutas sempre à vista. Seu design evita que as frutas sejam amassadas ou esquecidas no fundo da geladeira.

A sua linha de Frost Free com o freezer embaixo e a refrigerador em cima, os alimentos mais usados ficam na altura dos seus olhos, o que facilita você ver tudo que tem na sua geladeira e não esquecer nenhum ingrediente, ideal para quem busca praticidade. Os seus modelos inox garantem muito mais durabilidade e ainda a Altura Flex, que permite ajustar as prateleiras em até 4 níveis diferentes, com Iluminação em LED, Função Turbo, Forminhas de Gelo e Porta Ovos, perfeito para quem procura simplicidade, mas também uma geladeira de muitos recursos.

Melhores Geladeiras Consul 

  • Frost Free Duplex: geladeira ideal para quem procura um produto com material Evox que protege o produto e película impermeabilizante, painel eletrônico externo, capacidade de até 397 L. 
  • Frost Free Classe A: ideal para quem procura um produto que possui espaço flex com mais de 10 combinações na porta e com capacidade de até 450 L, além disso, possui painel eletrônico externo e filtro anti odor. 
  • Frost Free Duplex Branca: conta com o recurso Altura Flex, ideal para quem procura um produto que permite o ajuste das prateleiras em até 8 níveis, além de possuir modo Turbo que resfria a geladeira com mais rapidez.
Fundação Brasil - 1950
Nota RA 7.5/10
Avaliação RA 8.4/10
Amazon 4.8/5.0
Custo-Benef Muito bom
Linhas 1 porta, duplex e inverse, frost free
Suporte Sim
Tecnologias Manual, semiautomático, degelo seco, Cycle Defrost e Frost Free
3

Garantia de produtos de alta qualidade

Suas geladeiras são conhecidas pela alta qualidade e são comercializadas com uma ampla variedade de capacidades e aberturas. As geladeiras da marca prometem agradar vários públicos, principalmente as pessoas que procuram geladeiras resistentes, pois a empresa preza por vender produtos duráveis e práticos por um preço justo.

As geladeiras possuem acabamento moderno e algumas possuem controle de temperatura externo, para que você controle facilmente a temperatura do refrigerador e do freezer de maneira independente sem precisar abrir a porta, além disso, possui também um espaço chamado de Adapt, em que as prateleiras podem ser organizadas em diferentes combinações, para caber mais itens e otimizar o espaço.

A Brastemp oferece a linha Duplex, com modelos de French Door com diversas prateleiras que facilitam a organização dos mantimentos, e é equipada com um painel eletrônico que capacita o controle mais apurado da temperatura, ideal para quem procura uma geladeira mais precisa e com alta capacidade.

Já os seus modelos de duas portas, que englobam linhas Side by side, Inverse e Side inverse, contam com os modelos com o exclusivo compartimento Freeze Control, que conserva carnes por até 5 dias sem congelar e opções em acabamento evox, que garantem uma durabilidade incrível ao seu eletrodoméstico, perfeito para quem prefere um modelo resistente. A sua linha de 1 porta é mais simples, ideal para quem tem pouco espaço na cozinha. 

Melhores Geladeiras Brastemp 

  • Frost Free multi portas: geladeira ideal para quem precisa otimizar espaço, ela possui 2 portas na parte superior e freezer em baixo, além disso, tem um design elegante com painel eletrônico na porta, possui iluminação interna e capacidade até 540 L. 
  • Frost Free 2 Portas: ideal para quem procura um produto com design simples e inovador, possui capacidade para até 462 L, painel eletrônico na porta e iluminação interna. 
  • Frost Free Inox: simples e moderna, ideal para quem procura um produto com painel eletrônico discreto na parte externa, possui uma capacidade até 375 litros e iluminação interna. 
Fundação Brasil - 1954
Nota RA 7.3/10
Avaliação RA 8.4/10
Amazon 4.0/5.0
Custo-Benef Razoável
Linhas 1 porta, duplex, side by side, inverse e side inverse
Suporte Sim
Tecnologias Frost Free
2

Geladeiras com vários recursos extras e economia de energia

As geladeiras Panasonic são de alta tecnologia, contando com vários recursos. Um dele é o sistema Vitamin Safe e Vitamin Power presentes na maioria dos modelos de geladeira Panasonic que potencializam os nutrientes dos alimentos armazenados no eletrodoméstico. A marca é perfeita para quem procura um aparelho que não deixe mau cheiro no interior da geladeira e, ele possui sistema Climate Control que está presente na gaveta Hortifruti de alguns modelos de geladeira Panasonic e também ajudam na preservação dos nutrientes dos vegetais, ao ajustar automaticamente a umidade da gaveta.

Além disso, as geladeiras contam com Sistema Anti-bactéria e Desodorizador que evitam que os alimentos armazenados no eletrodoméstico entrem em contato com bactérias, que são responsáveis por retirar o frescor dos alimentos e gerar odores desagradáveis na geladeira. As geladeiras ainda contam com sensores de luminosidade, temperatura interna e abertura de portal, além de possuírem um design elegante.

A sua linha Duplex é muito conhecida pela marca e oferece um design moderno e mais tecnológico, e fabricada em modelo Inverse, ele economiza até 36% a mais de energia, ideal para quem quer gastar menos. A sua outra linha de French Door possui painel digital e conta com o Vitamin Power que potencializa as vitaminas dos alimentos, armazenando os mantimentos com mais eficiência, perfeito para quem quer um modelo tecnológico.

Melhores Geladeiras Panasonic

  • Black Glass BB53GV3B: ideal para quem quer gerar economia, pois possui menor consumo de energia, além disso, possui tecnologia inverter e gaveta Fresh Zone com Vitamin Power, que intensifica as vitaminas C e D por meio de luzes LED especiais.
  • Aço escovado: ideal para conservar todos os tipos de alimento e pensado para quem quer ter uma cozinha eficiente, pois gera 43% de economia de energia e possui tecnologia Vitamin Power que potencializa as vitaminas dos alimentos, além de possuir filtro anti-bactéria. 
  • A+++: ideal para quem quer manter os alimentos puros, sistema anti-bacteria AG, com painel eletrônico e gavetão Horti-Fruti. 

Fundação Japão - 1918
Nota RA 8.2/10
Avaliação RA 8.9/10
Amazon 4.5/5.0
Custo-Benef Muito Bom
Linhas Duplex, inverse e french door
Suporte Sim
Tecnologias Frost Free
1

Geladeiras com alta tecnologia e alta qualidade

A geladeira Electrolux conta com alta tecnologia além de variedade de tamanhos, diferentes tipos de portas, configuração interna com prateleiras inteligentes e funções que otimizam a refrigeração e o congelamento, ideal para quem procura por modelos mais eficientes. Outro ponto que deu destaque a marca foi suas inovações, sendo a primeira marca a trazer novidades como o revestimento em Inox, que é mais resistente e o dispenser de água e gelo na porta.

A maioria dos modelos tem o painel Blue Touch, que fica na parte externa da porta do refrigerador e permite que você controle a temperatura sem precisar abrir a geladeira, além disso, possui tecnologia de degelo Cycle Defrost que está presente até em geladeiras mais simples de uma porta. Falando agora das suas linhas, a marca possui os modelos de 1 porta, mais simples e versáteis para quem busca adquirir um modelo barato e pequeno, e até os mais sofisticados, como a inverse e side by side, perfeitos para quem procura alta tecnologia.

A sua linha de French Door, conta com portas versáteis e modelos que oferece a função drink express, que permitem que as bebidas gelem com maior rapidez, ideal para quem costuma fazer festas em casa com mais frequência e comumente se esquecem de colocar os drinks na geladeira com antecedência. Já nas linhas Duplex, você vai poder contar com modelos versáteis e com compartimentos separados para fazer gelo, com um sistema sem respingos e sem mistura de odores, além de prateleiras reversíveis que se adaptam no espaço interno, ideais para guardar os mais diversos tipo de embalagens e alimentos.

Melhores Geladeiras Electrolux

  • French Door: ideal para quem precisa de espaço, o refrigerador possui 3 portas com capacidade de até 579L, além disso, é frost free e possui painel eletrônico externo. 
  • Frost Free Inverse: ideal para quem busca organizar melhor os alimentos, com o freezer na parte de baixo, capacidade de até 454 L e painel eletrônico externo, refrigerador na cor branca. 
  • Frost Free Inox: ideal para quem busca produto com design elegante, possui painel externo, função drink express, turbo congelamento, que permite resfriar o alimento em poucos minutos. 

Fundação Suécia - 1919
Nota RA 8.6/10
Avaliação RA 7.6/10
Amazon 4.4/5.0
Custo-Benef Bom
Linhas 1 porta, duplex, inverse, side by side e french door
Suporte Sim
Tecnologias Cycle Defrost e Frost Free

Como escolher a melhor marca de geladeira?

Agora que você já conhece as melhores marcas de geladeiras do mercado e suas características, continue conosco e veja mais dicas e informações antes de escolher a melhor marca e modelo ideal para você.

Veja qual foi o ano de fundação da marca de geladeira

O tempo que uma marca está em atividade é um bom indicador da sua qualidade, já que quanto mais tempo no mercado, mais experiência essa empresa pode ter com o passar dos anos, aperfeiçoando suas geladeiras e investindo em alta tecnologia ao decorrer dos anos. E se a empresa conseguiu se manter, significa que realmente seus produtos são bons.

Entre as fabricantes de geladeiras é possível encontrar empresas que existem há muito tempo. Muitas dessas marcas foram as primeiras a lançarem produtos inovadores no mercado e foram crescendo com o tempo.

Veja a avaliação média das geladeiras da marca

Uma das informações que devem ser verificadas antes de adquirir são as avaliações. Por isso, investigue melhor sobre a reputação da marca no produto que você deseja adquirir, pois algumas marcas costumam se destacar em alguns deles, especialmente nas geladeiras.

O ideal é ler as avaliações que foram feitas por clientes que já usaram o produto por algum tempo, de forma que tenha um retorno sobre a durabilidade do produto, para que seja possível ter uma ideia de quais são as vantagens que a marca oferece em situações do dia a dia. Você ainda pode verificar no site oficial da marca e nos diversos sites de venda.

Na hora de avaliar, certifique-se que está levando em consideração as avaliações a respeito do produto em si e seu funcionamento, pois em muitos casos as avaliações trazem informações sobre entregas e entre outros, e não somente sobre o produto.

Procure saber sobre a reputação da marca de geladeira no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um canal oficial do consumidor brasileiro que permite a interação entre consumidores e empresas. Assim que as reclamações são publicadas, as empresas são notificadas automaticamente, sendo que as respostas dependem exclusivamente delas.

É um ótimo canal para avaliar os produtos e a empresa, pois permite você ver as reclamações dos consumidores e o quanto a empresa oferece suporte, além disso, não esqueça de observar se as informações disponibilizadas no Reclame Aqui estão atualizadas. É importante você conferir também tanto a nota geral, quanto a nota do consumidor no Reclame Aqui para fazer a sua análise sobre alguma marca de geladeira.

Confira se a marca de geladeira é nacional

Antes de adquirir seu produto, confira se a marca é nacional ou estrangeira. Caso for uma marca nacional, provavelmente você vai ter uma assistência técnica mais rápida caso precise de alguma peça ou um produto novo, já que a empresa se localiza no país de origem.

Mas, não se preocupe, pois a maioria das marcas internacionais costumam ter sede em outros países, inclusive no nosso por se tratar de empresas de grande porte. Porém, sempre vale a pena dar uma verificada.

Verifique como é o pós-compra da marca de geladeira

É importante sempre verificar como a empresa fornece um pós atendimento caso o produto venha a apresentar defeitos, precise de reparos e qual o tempo de garantia fornecido pela empresa e se ela cumpre com o código de defesa do consumidor.

Veja também como funciona o suporte técnico da empresa, pois ele é importante para qualquer dificuldade que o consumidor venha a ter. Confira também as opções de suporte técnico na sua região, o tempo oferecido e os defeitos cobertos pela garantia e até mesmo serviços extras.

Como escolher a melhor geladeira?

Agora que você já ficou por dentro de algumas informações que devem ser levadas em consideração antes de escolher a melhor geladeira, continue a leitura e fique por dentro de dicas exclusivas de como escolher o modelo e marca ideal para você.

Verifique qual capacidade é a melhor para você

As geladeiras possuem diferentes capacidades de armazenamento que é descrita em litros, quanto maior o número de litros mais espaçosa ela vai ser. Antes de adquirir a sua, fique de olho nesta informação e qual a mais indicada para você. Veja a seguir:

  • 200 a 260 litros: são geladeiras pequenas, indicadas para lugares com pouco espaço. Geralmente possuem somente uma porta e o freezer costuma ser bem pequeno, se você mora sozinho essa pode ser uma ótima opção. 
  • 300 litros: essas também são geladeiras pequenas, indicada para casas de até 2 moradores e podem ser encontradas com uma ou duas portas e também ocupam pouco espaço na cozinha. 
  • 400 a 450 litros: essas geladeiras são maiores e as mais comuns, sendo indicadas para casas com famílias maiores. Geralmente possuem duas portas e acompanham extras, como por exemplo, painéis eletrônicos na porta e freezer grande. 
  • 500 litros: de 500 pra cima são geladeira indicada para famílias grande e espaço maiores. Costumam ter de 2 a 3 portas e são bem espaçosas, além de possuírem vários recursos extras, além dos painéis.  

Se atente ao tamanho da geladeira antes de comprar, e escolha aquele que mais vai suprir sua necessidade. 

Olhe qual é o tipo de geladeira ideal para você

Existem diversos tipos de modelos de geladeiras disponíveis no mercado e cada uma possui funções diferentes que atendem um tipo de necessidade. Entenda melhor a seguir como funciona cada modelo antes de escolher a melhor geladeira ideal para você. Confira:

  • Porta única: são os modelos que possuem somente uma única porta principal, sendo indicados para quem utiliza pouco espaço, pois são geladeira menores. Apesar de ser porta única, elas também possuem freezer no interior, mas com um tamanho menor. 
  • Duplex: são os modelos tradicionais encontrados na maioria dos lares brasileiros, indicados para quem precisa de um pouco mais de espaço. Possuem 2 portas, sendo em sua maioria o freezer em cima e a geladeira comum na parte de baixo. Esses modelos podem ter painel eletrônico externo e água na porta. 
  • Inverse: costumam ser um pouco maiores, sendo indicadas para quem precisa de espaço também. É parecida com a duplex, porém esse modelo possui o freezer na parte de baixo. 
  • Side by side: essas são geladeiras maiores e são indicada para quem precisa de espaço, mas compacto. São modelos com duas portas, sendo uma ao lado da outra, geralmente um lado é freezer e o outro é a geladeira comum. 
  • Side inverse: são geladeiras mais espaçosas, indicadas para quem precisa armazenar bastante alimento. Costumam ter duas portas side by side na parte de cima e uma porta única do freezer em baixo. 
  • French door: também é uma geladeira indicada para quem precisa de bastante espaço. O nome significa que ela possui 3 portas, duas em cima e uma em baixo, onde geralmente fica o freezer, além disso, seus compartimento internos são mais organizados.

Apesar de tantas opções, basta você escolher a geladeira que combina com seu espaço e apresenta um design que é seu estilo. 

Procure saber qual é o tipo de degelo da geladeira ao escolher

Outro ponto importante antes de escolher a melhor geladeira é conhecer sobre qual o modo de degelo, pois é um dos itens fundamentais no momento da compra, e que vai fazer aquela diferença nas suas tarefas do dia a dia. 

  • Modo manual: é o modo tradicional e mais demorado. O degelo manual requer um trabalho de desligar a geladeira, e esperar que o gelo acumulado nas superfícies do freezer e, às vezes, até da geladeira derreta, o que demanda tempo. Não é mais tão comum encontrarmos esses modelos no mercado, por se tratar de um produto com tecnologia antiga.
  • Semiautomático: a única diferença para a manual é que esse modo não precisa desligar a geladeira da tomada, ou seja, o refrigerador pode continuar funcionando enquanto o freezer descongela.
  • Degelo seco: também dispensa o desligamento da tomada. Nesse modo, a água não precisa ser retirada, pois cai em um recipiente de evaporação. Esses modelos são ideais para quem busca adquirir uma geladeira mais barata.
  • Cycle defrost: nesse modo, o degelo é feito apenas duas vezes ao ano porque esse sistema acumula menos gelo. Porém, é feito da mesma forma que o degelo da geladeira manual. Este sistema é extremamente prático e ideal para quem quer adquirir uma geladeira moderna e que tenha o sistema de degelo de forma automática.
  • Frost free: modelo ideal para quem não quer se incomodar com o degelo, pois nesse modo não há formação de gelo no freezer, ou seja, você não necessita descongelar nunca a geladeira, garantindo mais praticidade para quem tem o dia a dia mais corrido. 

Verifique qual o melhor modo de degelo ideal para você de acordo com o seu tempo, e não esqueça de escolher sempre o modelo que atende as suas necessidades. 

Faça uma avaliação do custo-benefício das geladeiras da marca

Por fim, não se esqueça de fazer uma avaliação dos produtos e dos preço antes de adquirir a melhor geladeira, dessa forma, você pode adquirir um produto de qualidade e com um preço que cabe no seu bolso. Um modelo de geladeira comum, que contem com recursos como frost free e estrutura duplex, pode custar em torno de 5 a 6 mil reais.

Mas se feito uma busca mais crítica, é possível encontrar uma geladeira até mesmo por um valor de 3 mil reais, então sempre busque analisar as características do produto. É importante procurar por marcas e modelos que atendam a sua necessidade, que sejam produtos de qualidade e resistentes e que possuam um preço justo em relação ao produto vendido. Dessa forma, você vai estar pagando por uma geladeira que realmente vale a pena.

Escolha a melhor marca de geladeira para utilizar em sua cozinha!

A geladeira é um item essencial na sua cozinha, pois é ela que vai garantir que seus alimentos fiquem bem conservados, frescos e não estraguem com facilidade. Como visto neste artigo, existem várias marcas disponíveis no mercado, com diferentes modelos e especificações.

Vimos que as geladeiras podem apresentar variados formatos, como porta única, duplex, inverse, side by side e french door, bem como recursos que trazem mais praticidade ao dia a dia, como os sistemas cycle defrost e frost free, além de preços que podem ser mais altos ou com o melhor custo-benefício.

Por isso, se você precisa adquirir uma geladeira, leve em consideração todas as informações sobre as marcas e as dicas de como escolher a melhor fornecidas neste artigo. E agora que você já conhece mais sobre o tema, basta escolher o produto que mais atende as suas necessidades e garantir alimentos fresquinhos.

Autor deste artigo

Psicóloga e redatora. Escrever é um dos meus hobbies, seguido de fazer amigurumi, ouvir música, viajar e curtir a vida.

Palavras-chave relacionadas


Geladeira e freezer

Artigos relacionados


As 10 Melhores Sorveteiras de 2024: da Tramontina, CUISINART e mais!

As 10 Melhores Sorveteiras de 2024: da Tramontina, CUISINART e mais!

Já pensou em poder fazer sorvetes personalizados na sua casa? Então descubra neste artigo as 10 melhores sorveteiras elétricas domésticas e como escolher a sua!


As 11 Melhores Adegas Climatizadas de 2024: passiva, peltier, dual zone e mais!

As 11 Melhores Adegas Climatizadas de 2024: passiva, peltier, dual zone e mais!

Buscando uma adega climatizada para manter seus vinhos na temperatura ideal? Veja neste artigo as melhores opções no ranking e aprenda como escolher a sua!


As 10 Melhores Geladeiras Inox de 2024: Brastemp, Electrolux e muito mais!

As 10 Melhores Geladeiras Inox de 2024: Brastemp, Electrolux e muito mais!

Procurando uma geladeira inox de qualidade? Aprenda neste artigo a como escolher a melhor geladeira inox para você, e conheça os 10 melhores modelos do mercado.


As 10 Melhores Geladeiras Brastemp de 2024: inverse, side inverse e muito mais!

As 10 Melhores Geladeiras Brastemp de 2024: inverse, side inverse e muito mais!

Precisa de uma geladeira nova e não sabe qual comprar? Saiba tudo sobre como escolher a melhor geladeira Brastemp para você e qual o top 10 de 2024!


As 10 Melhores Geladeiras French Door de 2024: Electrolux, LG, Midea e muito mais!

As 10 Melhores Geladeiras French Door de 2024: Electrolux, LG, Midea e muito mais!

No artigo a seguir, aprenda como escolher a melhor geladeira French Door e acompanhe o ranking com os 10 melhores produtos da categoria disponível no mercado.


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos