As 10 Melhores Marcas de Air Fryer de 2024: Multilaser, Electrolux, Oster e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Air Fryer de 2024: Multilaser, Electrolux, Oster e Mais!

Quer uma Air Fryer e não sabe qual escolher? Confira neste artigo as 10 melhores marcas do mercado atualmente e saiba como escolher o aparelho ideal para você!


Qual é a melhor marca de air fryer de 2024?

As melhores marcas da Air Fryer, uma fritadeira que é um sucesso por sua praticidade ao preparar alimentos sem o óleo convencional, investem em alta tecnologia como potências diferentes, capacidades para todos os tipos de famílias e vem desenvolvendo linhas para diversos públicos com preços variados, além de tecnologias que visam tornar o dia a dia mais prático com displays digitais e timer.

São muitas marcas que fabricam este tipo de produto e, entre elas, você pode observar o oferecimento dos melhores recursos tecnológicos como nos modelos da Mondial, além da garantia de uma ótima economia de energia durante o uso da panela, presentes nos modelos da Arno. Assim, a escolha da melhor marca de air fryer vai depender das suas preferências em relação ao modelo e orçamento.

Produzido por entusiastas em tecnologia a fim de trazer um conteúdo simplificado para te ajudar na sua escolha, este artigo reúne informações oficiais disponibilizadas pelas marcas líderes no assunto para te ajudar a escolher a empresa ideal para você, além de um ranking com as 10 melhores marcas de Air Fryer do mercado atual. Confira!

As Melhores Marcas de Air Fryer de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Oster Mondial Philco Electrolux Multilaser Midea Cadence Arno Black Decker Philips Walita
Preço
Fundação EUA - 1924 Brasil - 2000 EUA - 1892 Suécia - 1919 Brasil - 1987 China - 1968 Brasil - 1999 Itália - 1940 EUA - 1910 Brasil - 1930
Nota RA 8.4/10 8.4/10 5.8/10 7.6/10 8.6/10 6.6/10 7.6/10 8.7/10 9,2/10 6.7/10
Avaliação RA 9.0/10 9.0/10 7.1/10 8.6/10 7.8/10 7.6/10 8.4/10 9.3/10 8.72/10 7.9/10
Amazon 4,5/5 4,5/5 4,5/5 4,5/5 4.5/5 4,5/5 4,5/5 4,5/5 4,5/5 4,5/5
Custo-Benef Bom Bom Bom Bom Muito bom Bom Bom Razoável Bom Razoável
Linhas Painel Touch, Inox, Black Inox, Family Inox, Gourmet, Chrome Digital Experience, Grand, Efficient Gourmet e Básica Inox, Family, sem óleo Super Light, Cook Fryer, Pratic Fryer Easy fry, Super inox, Moderna, Digital Top, Mediana e Básica High Connect, Turbo Fryer, Viva
Diversidade Batedeira, liquidificador, processador e entre outros Espremedor, liquidificador, batedeira e entre outros Liquidificador, batedeira, forno elétrico, cooktop e etc Microondas, geladeira, liquidificador e entre outros Eletrônicos, liquidificador, sanduicheira e entre outros Geladeira, aspirador de pó, microondas e entre outros Liquidificador, batedeira, chaleira elétrica e entre outros Liquidificador, batedeira, forno, aspirador e entre outros Ferramentas, liquidificador, processador e entre outros Aspirador de pó, liquidificador, processador e entre outros
Tipos Analógica e digital Analógica e digital Analógica e digital Analógica e digital Analógica e digital Analógica e digital Analógica e digital Analógica e digital Analógica e digital Analógica e digital
Link

Como analisamos as melhores marcas de air fryer de 2024?

Para escolher a melhor marca de Air Fryer fizemos uma avaliação de alguns pontos importantes, especialmente em relação as notas, além disso, adicionamos algumas informações para você conhecer com detalhes cada marca. Veja abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no ranking.

  • Fundação: especifica o país de origem da marca e o ano de fundação, para entender melhor as suas qualidades e tecnologias próprias que a marca teve ao longo dos anos;
  • Avaliação RA: é a colocação geral do Reclame Aqui, com notas que variam de 0 a 10, de forma que quanto maior a nota, mais confiável é a marca e a nota mais alta deve ser preferida pelo cliente. A reputação da empresa é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações;
  • Nota RA: é a avaliação direta dos consumidores no Reclame Aqui, com notas que também variam de 0 a 10. Quanto maior a nota, maior a satisfação com o produto e serviço e assim deve ser considerado na hora da compra, sempre priorizando a nota 10 de avaliação;
  • Amazon: é a nota média da marca na Amazon levando em consideração três produtos da marca. A nota máxima do site é 5 estrelas, a melhor colocação, então sempre leve em consideração os produtos com maior nota;
  • Custo-Benef: diz respeito ao custo-benefício e qualidade dos produtos da marca em relação às outras alternativas da lista. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo;
  • Linhas: diz respeito aos modelos principais dos produtos oferecidos pela marca e quem é o público alvo. Desse modo, quanto maior o número de linhas, maior diversidade para o consumidor.
  • Diversidade: se refere a outros produtos eletrodomésticos que a marca possui, assim, é possível avaliar a diversidade tecnológica da marca;
  • Tipos: se refere aos tipos de tecnologia principal que o produto oferece, quando maior a diversidade, melhor para o consumidor.

Após conferir esses critérios, você com certeza vai estar apto a escolher a melhor marca de air fryer de 2024 com mais segurança para ter um produto de qualidade. Então, confira mais abaixo!

As 10 melhores marcas de air fryer de 2024

Existem diversas marcas de Air Fryer disponível no mercado, antes de escolher a melhor, veja a seguir informações detalhadas de cada marca e algumas indicações das melhores, para te ajudar na escolha da melhor marca para que conheça tudo sobre e acerte na escolha.

10

Air fryers inovadoras e gourmet com grande avanço tecnológico

O grande diferencial das Fritadeiras Air fryer Philips Walita é o oferecimento de modelos gourmet, ideal para quem procura sofisticar a cozinha com um eletrodoméstico de alta qualidade e com designs exclusivos e elegantes. Seus modelos contam ainda com controle de temperatura, além de um timer sonoro com desligamento automático, perfeito para clientes que buscam o melhor controle e segurança.

Suas principais linhas são a High Connect com seu painel digital é perfeita para quem gosta de cronometrar o tempo exato de preparação. Já a linha Turbo Fryer permite que os alimentos fiquem prontos mais rápidos, isso tudo por conta da tecnologia Twin Turbo Star, assim, os modelos são capazes de acelerar o ar quente e potencializar sua circulação em ainda mais direções, fritando e assando mais rápido, o que acaba sendo ideal para quem tem um dia a dia mais corrido. 

Já a sua linha Viva é uma excelente opção para quem tem uma cozinha menor, pois além de trazer modelos compactos, contam ainda com filtro de ar integrado, que impede que o cheiro de gordura se espalhe no ambiente e possuir suas partes removíveis que podem ser colocadas até no lava louças, assim, se você também procura maior facilidade na limpeza após o uso, os modelos dessa linha é uma excelente escolha.

Melhores Air Fryer Philips Walita

  • Airfryer Turbofryer Avance: ideal para quem precisa de praticidade e a versatilidade de um modelo com design moderno. A sua base exclusiva em formato de estrela dupla acelera o ar quente e potencializa sua circulação em ainda mais direções.
  • Fritadeira Airfryer Essential XL: ideal para quem precisa de um produto maior e mora com mais pessoas em casa. Ele é compatível a tomada de 220 V, e você pode se conectar com a sua Airfryer a qualquer hora e lugar, uma vez que ele é um produto smart.
  • Fritadeira Airfryer Viva: ideal para agilizar os processos do dia a dia e para quem tem uma rotina agitada, este modelo possui peças removíveis e preparadas para a máquina de lavar. O seu display analógico e cabo retrátil garante um modelo mais compacto e com menos gasto de energia.

Fundação Brasil - 1930
Nota RA 6.7/10
Avaliação RA 7.9/10
Amazon 4,5/5
Custo-Benef Razoável
Linhas High Connect, Turbo Fryer, Viva
Diversidade Aspirador de pó, liquidificador, processador e entre outros
Tipos Analógica e digital
9

Air fryers mais práticas com opção de preparos diferenciados e automáticos

O grande diferencial das Fritadeiras Air fryer da marca Black Decker é o oferecimento de modelos com ótimos preços, ideal para quem procura tornar os seus hábitos mais saudáveis na cozinha sem precisar comprar um eletrodoméstico novo gastando muito dinheiro. Os seus modelos contam ainda com timer de 30 minutos, ajuste de temperatura, e painel com diversos programas de preparo, para facilitar o dia a dia de quem tem uma rotinha mais corrida.

Suas principais linhas são divididas em três grupos: a Top, Mediana e Básica. A primeira delas é perfeita para quem gosta de preparar alimentos gourmet em grande quantidade. O cesto antiaderente presente nos modelos destas linhas tem ampla capacidade e permite o preparo de um frango inteiro de uma só vez. Já a linha Mediana, também chamada de Freestyle, permite que os alimentos sejam preparados em pouca quantidade por vez, sendo perfeito para o preparo de porções individuais.

Já a sua linha Básica é uma excelente opção para quem busca economizar comprando um produto mais prático, pois além de trazer modelos compactos, as suas air fryers ainda contam com cesto com trava de segurança e antiaderente, seletor de temperatura manual e compartimento coletor de resíduos para quem procura maior facilidade na limpeza após o uso.

Melhores Air Fryers da Black Decker

  • Air Fryer AFD7Q: ideal para quem busca um modelo seguro, uma vez que ele desliga automaticamente quando o cesto é removido. Assim, você não corre o risco de se queimar acidentalmente. Além disso, este modelo também apresenta painel digital com 7 programas de preparo, Timer e controle de temperatura até 200ºC.
  • Air Fryer AFD7Q: ideal para quem procura um eletroportátil de grande porte na cozinha. Com 7 litros de capacidade, pode preparar alimentos às famílias com mais de 4 pessoas.
  • Air Fryer AFM2: ideal para quem procura um design elegante e moderno, e que prepara porções individuais, este produto ainda possui luz indicadora de funcionamento, controle de temperatura e cesta removível antiaderente.
Fundação EUA - 1910
Nota RA 9,2/10
Avaliação RA 8.72/10
Amazon 4,5/5
Custo-Benef Bom
Linhas Top, Mediana e Básica
Diversidade Ferramentas, liquidificador, processador e entre outros
Tipos Analógica e digital
8

Modelos inovadores com designs modernos que encantam o ambiente

As Air Fryer Arno são um verdadeiro destaque no quesito tecnologia, isso porque contam com painel digital e a capacidade de realizar programações mais elaboradas. Outro diferencial das air fryers está no design dos produtos, sendo mais compactos, o que economiza mais espaço na sua cozinha, ideal para ser usada por pessoas que não têm muito espaço e precisam armazenar em cômodos menores, pois dessa forma, elas conseguem ser ainda mais práticas e portáteis que as demais.

Dentre suas linhas temos a Easy fry que é ideal para quem busca air fryers fáceis de lavar, práticas e funcionais, uma vez que as suas grades de assar podem ser retiradas para a limpeza, além de contar com receitas pré programadas. Enquanto a linha Super inox é mais resistente por conta do revestimento em aço que traz designs modernos, os modelos ainda contam com capacidades que podem chegar a 4L, assim, é ideal para famílias maiores.

Já a linha Moderna possui um design inovador com uma estrutura interna antiaderente e é perfeito para frituras de alimentos pesados, onde o seu cesto pode ser lavado na máquina de lavar louças e, por último, a linha Digital que possui painel digital e é ideal para que busca tecnologia e um produto compacto. Eles alcançam uma temperatura de até 200 °C, sendo uma garantia de que o alimento fique crocante por fora e macio por dentro e os seus sistemas de segurança com o desligamento automático ao abrir para retirar o cesto evitam acidentes para quem tem criança em casa.

Melhores Air Fryer Arno

  • Airfry Ultra com 4,2L: ideal para quem procura elegância e super capacidade, ele possui, painel digital, 8 receitas pré programadas, cuba antiaderente que permite maior facilidade na hora da limpeza e timer de 60 minutos.
  • Airfry Moderna: modelo ideal para quem busca praticidade e implementar uma elegância à cozinha, possui design arrojado que combina perfeitamente com a sua cozinha deixando o ambiente mais moderno e sofisticado. Possui tamanho ideal para famílias de até 4 pessoas
  • Air Fryer Easy Fry 3,2L: ideal para quem quer um produto de fácil limpeza e compacto. Este modelo permite assar, grelhar e gratinar sem ocupar muito espaço na cozinha e ainda oferece praticidade na limpeza com a sua bandeja coletora de resíduos.
Fundação Itália - 1940
Nota RA 8.7/10
Avaliação RA 9.3/10
Amazon 4,5/5
Custo-Benef Razoável
Linhas Easy fry, Super inox, Moderna, Digital
Diversidade Liquidificador, batedeira, forno, aspirador e entre outros
Tipos Analógica e digital
7

Produtos compactos com grande variedade de funções e segurança

Os modelos da Cadence são variáveis e podem ter opções de 1200 a 1800 W de potência, assim como capacidades de 3 a 5,5 L, e ele é ideal para quem procura modelos mais compactos. Os seus produtos possuem a tecnologia de timer com desligamento automático, que dá muita segurança aos preparos e ainda permite uma limpeza fácil graças a pintura antiaderente, além de pés emborrachados que conferem bastante estabilidade aos aparelhos e segurança na hora de retirar o cesto com o alimento.

Suas principais linhas são a Super Light que é ideal quem quer modelos com alta potência acima de 1250 W para fritar e assar qualquer alimento, enquanto a linha Cook Fryer é ideal para quem busca praticidade na limpeza, pois a sua grelha é removível, facilitando a limpeza da fritadeira.

Já a linha Pratic Fryer é mais simples, mas ideal para preparar alimentos rápidos e também para quem procura modelos mais compactos, além disso, os modelos possuem designs inovadores e cheios de detalhes. Dessa forma, as fritadeiras desta linha cumpre com suas funções da forma esperada, e entrega alimentos preparados com segurança e qualidade.

Melhores Air Fryer Cadence

  • Cook Fryer Master: ideal para quem precisa de uma air fryer compacta com vários recursos, pois possui as funções pré-programadas de descongelar, reaquecer, timer, 6 níveis de temperatura e 1800W de potência na versão 220v.
  • Contrast Cook Fryer Digital: ideal para receitas práticas e no preparo de alimentos com maior agilidade, uma vez que a sua potência de 1250W e temperatura de 80°C a 200°C graus garante um cozimento rápido e potente.
  • Cook Fryer Branca: ideal para quem quer fazer várias receitas com controle de temperatura, seja para descongelar, assar, fritar ou até esquentar algum alimento.
Fundação Brasil - 1999
Nota RA 7.6/10
Avaliação RA 8.4/10
Amazon 4,5/5
Custo-Benef Bom
Linhas Super Light, Cook Fryer, Pratic Fryer
Diversidade Liquidificador, batedeira, chaleira elétrica e entre outros
Tipos Analógica e digital
6

Produtos mais compactos, funcionais e de ótima potência

Os modelos de Air Fryer Midea são ideais para quem procura produtos de alta qualidade, mesmo nas opções mais compactas. Com a potência, que podem ter de 1250 a 1700 W, e que cumpram com as expectativas de uma fritadeira elétrica prática e fácil de limpar, a Midea também é perfeita para quem busca opções para quem busca modelos de alta potência e praticidade na limpeza.

Dentre seus principais modelos, encontramos a linha Inox que é ideal para quem busca praticidade tanto no preparo como no pós, visto que os modelos dessa linhas possuem diversas opções de temperatura para variar nas receitas e ainda são fáceis de lavar, pois possuem cesto removível e bandeja de material antiaderente. Enquanto a linha sem óleo trazem modelos de alta capacidade como 5,5 litros e um design mais quadrado, ideal para quem procura preparar os alimentos com alta velocidade e armazenar o produto com mais facilidade.

Já a linha Family é ideal para preparar alimentos para toda uma família grande devido a sua grande capacidade como 4 a 5 litros. Além disso, elas possuem função desligamento automático que é acionado quando você retira a bandeja da base, mantendo o tempo sob controle e evitar quaisquer acidentes, além da trava de segurança. Algumas apresentam a Tecnologia 3D RapidAir, onde o fluxo de ar quente é constante e rápido, que cozinha o alimento por inteiro, deixando-o mais crocante.

Melhores Air Fryer Midea

  • GrandGourmet Digital: ideal para famílias de 4 a 5 pessoas, prepara diversas receitas com rapidez e eficiência, e possui ajuste de temperatura até 200 °C, e painel touch intuitivo que avisa quando é hora de abrir a bandeja para maior praticidade.
  • Midea Branco 4,0L: ideal para quem procura preparar os seus alimentos com ainda maior rapidez. Com 1.500W de potência, você pode preparar pão de queijo e nuggets congelados prontos em apenas 10 minutos.
  • Minifry 3,0L: ideal para o preparo de pequenas quantidades de alimentos, e para quem busca maior facilidade de usar, uma vez que ele conta com timer e recurso Easy Temperature, bem como maior segurança com o seu recurso de desligamento automático ao retirar a bandeja.
Fundação China - 1968
Nota RA 6.6/10
Avaliação RA 7.6/10
Amazon 4,5/5
Custo-Benef Bom
Linhas Inox, Family, sem óleo
Diversidade Geladeira, aspirador de pó, microondas e entre outros
Tipos Analógica e digital
5

Com várias opções de Air Fryer, esta marca conta com os modelos mais versáteis e acessíveis


A maioria dos modelos da Multilaser têm potência de 1500W a 1900W e capacidade para até 12L, e com o benefício de serem confeccionados com os pés antideslizantes, oferecendo maior segurança para você e sua família, ideal para quem procura comprar produtos que evitem acidentes com crianças e que ofereçam maior agilidade no preparo de alimentos do dia a dia.

Quanto as suas linhas temos a linha Gourmet que possui um preço acessível e com o tamanho família que comporta a partir de 4 litros, para fritar grandes quantidades de alimentos de uma só vez, facilitando o preparo. Com alta potência, a marca oferece modelos com a partir de 1500 W, trabalhando para garantir alimentos cozidos e crocantes em menos tempo.

A linha Básica é ideal se você se preocupa em ter um modelo com especificações mais simples e que não suje facilmente, pois a parte interna dos seus equipamentos tem uma base metálica e laterais de um plástico que suporta alta temperatura que evitam manchas e ferrugens em caso de respingos. Mesmo nesta linha mais barata, você pode contar com produtos com diversas funções pré-programadas, timer, lâmpada piloto, entre outras características que tornam o seu dia a dia mais prático.

Melhores Air Fryer Multilaser

  • Multilaser CE083: ideal para quem busca design moderno e diferenciado, este modelo na cor vermelha garante sofisticação na cozinha, bem como maior praticidade, com controle de temperatura até 200ºC, opção de programar a temperatura para cada tipo de alimento e pés antiderrapantes.
  • Multilaser CE190: ideal para pessoas que buscam um modelo para o preparo de salgados para festas ou somente em almoços de família, uma vez que a sua potência alta de 1500 W permite o preparo dos alimentos em menos tempo.
  • Multilaser CE200: ideal para quem procura preparar receitas rápidas em um dispositivo compacto, com base antiderrapante. A Air fryer também conta com um timer sonoro e desligamento automático para que seus alimentos nunca passem do ponto certo.
Fundação Brasil - 1987
Nota RA 8.6/10
Avaliação RA 7.8/10
Amazon 4.5/5
Custo-Benef Muito bom
Linhas Gourmet e Básica
Diversidade Eletrônicos, liquidificador, sanduicheira e entre outros
Tipos Analógica e digital
4

Marca que conta com air fryers em design clean e versáteis

As Air Fryers da Electrolux possuem várias funcionalidades dependendo do seu modelo. A marca oferece o Painel Assistant Touch, que conta com o aviso sonoro e luminoso que sinaliza a hora de virar os alimentos e a função de pré aquecimento e desligamento automático que evita acidentes, de forma que sejam mais ideais para quem procura modelos mais versáteis e com diversas tecnologias. 

Dentre suas opções temos a linha de Air Fryer Digital Experience para quem prioriza alta tecnologia no preparo de seus alimentos, visto que possui painel digital com várias funções como temporizador e alarme ao fim do timer. A linha Grand que é mais simples, mas ideal para grandes famílias ou quem quer preparar grandes refeições, visto que a capacidade das air fryers é próxima dos 5 litros.

Os da linha Efficient possuem designs mais cleans e simples, porém não deixam de ser produtos de alta qualidade, possuindo vários modelos desde os mais simples até os mais equipados. A linha Efficient ainda oferece produtos com botão seletor de temperatura e timer que facilitam muito mais na hora de escolher a temperatura e o tempo de preparo, ideal para quem faz preparações mais precisas e garantindo que você tenha resultados eficientes.

Melhores Air Fryer Electrolux

  • Digital Experience EAF20: ideal para quem busca tecnologia de alta e um dispositivo que prepare alimentos em quantidades individuais. Conte também com indicador luminoso de funcionamento, painel digital e desligamento automático, os recursos que garantem a segurança de que os alimentos não vão passar do ponto enquanto você cuida de outras tarefas em sua casa.
  • Airfryer Grand EAF30: ideal para quem quer modernizar a sua cozinha. Com potência de 1400W e receitas pré-programadas, a Air Fryer Electrolux traz praticidade em preparar deliciosos pratos com muita praticidade.
  • Efficient EAF10: ideal para quem busca um aparelho com variados recursos, como a sua cuba de 4 Litros com cesto interno de 3,2 Litros, controle de temperatura que permite selecionar a temperatura de forma simples, garantindo segurança de ter seus alimentos preparados sempre na temperatura correta e o aviso sonoro ao final do processo para oferecer maior comodidade para realizar outras tarefas enquanto o alimento é preparado.

Fundação Suécia - 1919
Nota RA 7.6/10
Avaliação RA 8.6/10
Amazon 4,5/5
Custo-Benef Bom
Linhas Digital Experience, Grand, Efficient
Diversidade Microondas, geladeira, liquidificador e entre outros
Tipos Analógica e digital
3

Marca nacional com air fryers de alta tecnologia e design exclusivos 


Dentre as tecnologias, as air fryers da Philco possuem aquecimento por infravermelho que garantem maior eficiência energética, função timer para que suas frituras não passem do ponto, desligamento automático que garante que o aparelho seja desligado ao fim do tempo de fritura programado, sendo o produto ideal para quem procura praticidade e várias tecnologias para maior facilidade no preparo, além de economizar a energia.

Quanto as suas principais linhas temos a air fryer Inox que é indicada para quem busca modelos com design diferenciados para destacar na sua cozinha, além desses modelos possuírem alta potência que podem chegar até 1.700W para quem quer preparar uma boa porção de vez, além do material inox trazer uma durabilidade impressionante.

Já a linha Gourmet é perfeita para qualquer tipo de alimento e receitas, visto que os modelos variam na temperatura, revestimento antiaderente e permitem receitas em até 5 minutos, indicado para quem procura eficiência no modelo moderno. E a Chrome é ideal para quem busca um produto elegante, já que possui um design exclusivo, além de ter modelos de diversas capacidades, assim como modelos compactos. 

Melhores Air Fryer Philco

  • Oven 12L: ideal para quem busca um modelo que, além de possibilitar o preparo de comida em grande quantidade, tem várias funções. É uma fritadeira e forno, possui função desidratar com tempo ajustável entre 2 a 24 horas e temperatura ajustável de 30°C a 80°C, com painel Digital com 9 funções pré-programadas.
  • Philco Air Fryer 2 em 1 Oven: modelo com design elegante ideal para quem procura um produto prático e que modernize a cozinha. Ademais, ele oferece um ótimo aproveitamento do espaço interno para garantir a capacidade de até 11 litros de alimentos.
  • Gourmet Black: ideal para quem quer um modelo compacto e barato, com capacidade para 4 litros, possui timer e seletor de temperatura e cesto removível com antiaderente Maxx Gold que facilita na hora da limpeza, bem como pés antiderrapantes.

Fundação EUA - 1892
Nota RA 5.8/10
Avaliação RA 7.1/10
Amazon 4,5/5
Custo-Benef Bom
Linhas Inox, Gourmet, Chrome
Diversidade Liquidificador, batedeira, forno elétrico, cooktop e etc
Tipos Analógica e digital
2

Air fryers de alta potência de uma marca de confiança e com capacidade diversa

A Mondial sempre procurou adaptar e criar seus próprios modelos, oferecendo maior potência e produtos confiáveis, ideais para quem quer preparar a comida com mais agilidade tendo ao seu lado um aparelho com diversas tecnologias. Atualmente, a marca oferece modelos de 3,5, 4 e 5 litros, além disso, a Air Fryer Mondial oferece dois tipos principais de controles, o de temperatura e o timer com desligamento automático, garantindo maior praticidade às pessoas que tem o dia a dia mais corrido, além de variadas opções de capacidade.

Dentre suas linhas, temos a linha air fryer inox que é ideal para quem procura um produto resistente e de alta durabilidade por conta do material de produção inox, além disso, os modelos dessa linha possuem peças removíveis que tornarão a limpeza mais rápida e muitos acompanhar um livro de receitas para você inovar na cozinha. Enquanto a linha Family é perfeita para preparar grandes quantidades de alimentos de uma vez só devido sua alta capacidade de 4 a 5L.

O formato do cesto varia de acordo com o modelo e a capacidade da Air Fryer, como podemos observar nos modelos inox, por exemplo, o qual o cesto é redondo. Já no caso da linha Family, o cesto tem um formato mais quadrado, ambos com boa capacidade de alimentos, ou seja, vai de sua preferência de design.

Melhores Air Fryer Mondial

  • Family Inox Black: ideal para quem busca comprar uma air fryer para famílias maiores, pois o seu cesto quadrado com 700cm² e capacidade de 8 litros comporta bastante alimento. Além disso, possui aviso sonoro para você preparar os alimentos no tempo certo.
  • Inox AFN-50-RI: com 5 litros de capacidade e um design em vermelho moderno, é ideal para quem busca comprar um aparelho que atenda as necessidades de uma família de 4 a 5 pessoas. E a sua potência de 1900 W garante rapidez no preparo de todas as receitas.
  • Mondial AFN-40-BFS: ideal para quem busca facilidade na hora de cozinhar e um produto com design mais compacto. O formato do seu cesto quadrado acomoda melhor os alimentos, permitindo assar por igual. 

Fundação Brasil - 2000
Nota RA 8.4/10
Avaliação RA 9.0/10
Amazon 4,5/5
Custo-Benef Bom
Linhas Inox, Family
Diversidade Espremedor, liquidificador, batedeira e entre outros
Tipos Analógica e digital
1

Com Air Fryers com design elegante e diversas inovações tecnológicas

Com produtos inovadores, as air fryers da Oster resultam em um alto investimento tecnológico, contando com modelos com belos designs para serem destaque na cozinha e alguns recursos como os ajustes através de um controle digital prático com touchscreen, sendo modelos perfeitos para quem busca praticidade e modernidade, além de serem antiaderentes e fáceis de limpar.

Dentre suas linhas, temos a linha Painel Touch que é perfeito para quem gosta de modelos mais inovadores e alta tecnologia, pois contam com recursos como o temporizador exato, assim, caso você queira maior praticidade no seu preparo, pode ser uma boa escolha. Enquanto isso, a linha Inox possui modelos com maior durabilidade por conta de seu material inox resistente, sendo ideal para qualquer tipo de alimento e para quem quer um modelo que possa ser utilizado por anos.

Já a linha Black é ideal para quem gosta de produtos com botões intuitivos e fáceis de usar, além de prática, pois vem com cabo de alimentação retrátil que ajuda a manter a sua cozinha organizada. O histórico dessas fritadeiras Oster é positivo, perfeito para quem procura mobiliar a cozinha com modelos de design exclusivo e refinado.

Melhores Air Fryer Oster

  • Forno 3 em 1 OFRT780: ideal para quem procura um produto elegante e diferente, bem como um modelo prático que funciona como uma fritadeira, forno e desidratador. Com 1800W de potência, ele possui um conjunto completo de funções para tornar seus preparos mais simples e rápidos.
  • Oster OFRT950: ideal para quem tem uma família pequena, este modelo com capacidade de 3,3 litros conta com a tecnologia para facilitar e auxiliar no preparo de receitas mais rápidas ou até as de preparo mais lento, com timer programável, ajuste de temperatura e 8 funções pré-programadas.
  • Oster Fritadeira sem óleo 3.3L: ideal para que busca um produto simples e mais acessível, com possibilidade de selecionar o ajuste exato da temperatura, entre 80°C e 200°C, além da exclusiva função de pré-aquecimento, possui funções pré-programadas, além de ser fácil de limpar.
Fundação EUA - 1924
Nota RA 8.4/10
Avaliação RA 9.0/10
Amazon 4,5/5
Custo-Benef Bom
Linhas Painel Touch, Inox, Black
Diversidade Batedeira, liquidificador, processador e entre outros
Tipos Analógica e digital

Como escolher a melhor marca de air fryer?

Agora que você já conhece as melhores marcas de Air Fryer do mercado, continue conosco e veja mais dicas e informações antes de escolher a melhor marca e modelo ideal para você.

Confira quando foi o ano de fundação da marca de air fryer

O tempo que uma marca está atuando no mercado auxilia muito na avaliação, pois quanto mais tempo no mercado, mais experiência e investimento essa empresa pode ter com o passar dos anos aperfeiçoando suas air fryers com diversas tecnologias inovadoras, funções extras e variedades de linhas para diversos públicos.

Entre as fabricantes das Air Fryer é possível encontrar empresas que existem há muito tempo. Muitas dessas marcas foram as primeiras a lançar produtos inovadores no mercado e foram crescendo com o tempo.

É comum também que muitas marcas fabriquem diversos outros produtos, além da air fryer. Nesses casos, conhecer melhor a reputação da marca em outros produtos pode te ajudar a avaliar melhor a marca, mas não deixe de conferir marcas menores também.

Procure ver a avaliação média das air fryer da marca

Uma das informações que devem ser verificadas antes de adquirir um produto é verificar as avaliações. Por isso, fique de olho nas avaliações sobre o produto que você quer adquirir, pois algumas marcas se destacam em certos produtos, principalmente nas Air Fryer.

O ideal é ler as avaliações, em diversos sites, que foram feitas por clientes que já usaram o produto por algum tempo, para que seja possível ter uma ideia de quais são as vantagens que a marca oferece em situações do dia a dia.

Na hora de avaliar, certifique-se que está levando em consideração as avaliações a respeito do produto em si e seu funcionamento, assim você vai ficar por dentro da qualidade do produto e também de sua durabilidade.

Veja a reputação da marca de air fryer no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um canal oficial do consumidor brasileiro que permite a interação entre consumidores e empresas. Assim que as reclamações são publicadas, as empresas são notificadas automaticamente, sendo que as respostas dependem exclusivamente delas.

É ótimo para avaliar os produtos e a empresa, pois permite você ver as reclamações dos consumidores e o quanto a empresa oferece suporte, fique de olho nas atualizações que acontecem no site também e reclamações mais recentes.

A reputação da empresa é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, de forma que as notas próximas a 10 devem ser sempre preferidas pelos usuários, seja na nota geral ou na nota do consumidor.

Olhe onde fica a sede da marca de air fryer

Antes de adquirir seu produto, confira onde se localiza a sede da empresa. Se caso tenha sede no seu país, provavelmente você vai ter uma assistência técnica mais rápida se precisar de alguma peça ou um produto novo.

Mas, não se preocupe, pois a maioria das marcas internacionais costumam ter sede em outros países, inclusive no nosso por se tratar de empresas de grande porte. Porém, sempre vale a pena dar uma verificada.

Como escolher a melhor air fryer?

Agora que você já ficou por dentro de algumas informações que devem ser levadas em consideração antes de escolher a melhor marca Air Fryer, continue a leitura e fique por dentro de dicas exclusivas de como escolher o modelo e marca ideal para você.

Olhe o tipo de air fryer ideal para você

Que existem vários modelos de Air Fryer nós já sabemos, mas independente do modelo que você escolha, você vai precisar escolher se prefere uma Air Fryer analógica ou digital. Entenda a seguir um pouco sobre.

  • Analógica: são os modelos mais comuns. Eles funcionam por meio de seletores giratórios de temperatura e tempo de funcionamento, sendo menos precisos, porém não afetam o funcionamento do produto e são excelentes, além disso, esses modelos costumam ser mais baratos, de forma que sejam recomendados para as pessoas que procuram economizar na compra de um novo produto. 
  • Digital: são modelos mais modernos e costumam ser mais precisos no tempo e funcionamento, pois permite que o usuário coloque o tempo exato do preparo no painel digital, além disso, esses modelos oferecem excelente qualidade, de forma que sejam ideais para quem procura praticidade e a melhor opção do mercado. 

Apesar de ter uma diferença entre os dois modelos, ambos exercem sua função sem problema algum. A maior diferença entre eles está na economia de energia que o digital permite, já que você pode colocar o tempo exato de funcionamento. 

Verifique qual é a capacidade da air fryer ideal para você

A capacidade do produto diz respeito ao seu tamanho interno e de quantos alimentos a Air Fryer é capaz de suportar e fritar ou assar ao mesmo tempo. Quanto maior for o tamanho em litros, mais alimento ela suporta. Veja a seguir a diferença entre a capacidade de cada uma e qual a melhor para você.

  • 2 a 3 litros: ideal para quem mora sozinho ou para duas pessoas. Esses modelos serão suficientes para preparar boas quantidades de batatas fritas, linguiças, pães de queijo, pastéis e outros pratos para uma única refeição. Eles são ideais para famílias com mais de 3 pessoas, de forma que você consiga preparar um número maior de alimentos e porções sem haver a necessidade de repetir o processo diversas vezes. 
  • 4 a 5 litros: ideal para famílias com 4 ou mais pessoas, esses modelos serão suficientes para preparar uma quantidade maior de pratos, além de possuírem a capacidade para assar os alimentos uniformemente sem queimá-los mesmo tendo maior capacidade.

Agora que você já conhece um pouco sobre as capacidades da Air Fryer, basta escolher o modelo que melhor se adapta a sua casa. Esses são os modelos principais, mas atualmente há modelos que possuem capacidade de até 12 litros, sendo ideais para quem tem uma família grande, porém ocupam um espaço maior. 

Veja a potência da air fryer ao escolher

A potência está diretamente ligada à velocidade com que o alimento é preparado dentro da fritadeira, ou seja, quanto mais potente for o aparelho, mais rápido ele irá preparar seu alimento, porém mais energia irá consumir. Geralmente as Air Fryer costumam ter potência que vão de 1000 a 2000W e levam em consideração o tamanho do cesto para um preparo adequado. Desse modo:

  • 1.400W: ideal para quem quer um modelo menor que suporta até 3 litros para família menores;
  • 1.700W ou mais: já modelos de 4 litros ou mais costumam ter 1.700 w para que prepare os alimentos com eficiência sem ter que esperar muito, e é feito para quem quer um modelo maior.

Além disso, não esqueça de verificar a voltagem do produto e se é compatível com a tomada da sua casa antes de comprá-lo.

Faça a avaliação do custo-benefício das air fryer da marca

Não se esqueça de fazer uma avaliação dos produtos e dos preço antes de adquirir a melhor Air Fryer, dessa forma, você pode adquirir um produto de qualidade e com um preço que cabe no seu bolso. Esses produtos custam em torno de R$ 500 no mercado, mas é possível encontrar os modelos mais simples na faixa de R$ 300.

Para valer à pena, o produto deve ter a qualidade que o preço está sendo cobrado, por exemplo, produtos mais potentes e modernos costumam custar um pouco mais em relação a produtos mais simples, mas a qualidade de cada um não varia somente no preço, o que vale é o preço fazer jus ao produto.

Escolha a melhor marca de air fryer para fazer as melhores receitas!

A Air Fryer é um item que vai quebrar um galho no preparo de suas receitas e, neste artigo, você viu todas as informações necessárias para saber como escolher o produto ideal de acordo com a melhor marca de air fryer como saber o ano da fundação e observar as avaliações médias de cada modelo oferecido.

Além disso, também incluímos uma lista com indicações das 10 melhores, informações detalhadas de cada marca sobre as linhas oferecidas e para quem é o público ideal, além de indicações dos melhores produtos e algumas dicas sobre como escolher o modelo ideal para você e sua família.

E se você ficou interessado em uma Air Fryer, leve em consideração todas as informações sobre as marcas e as dicas de como escolher a melhor fornecidas neste artigo. E agora que você já conhece mais sobre o tema, basta escolher o produto que mais atende as suas necessidades e criar novas receitas.

Autor deste artigo

Psicóloga e redatora. Escrever é um dos meus hobbies, seguido de fazer amigurumi, ouvir música, viajar e curtir a vida.

Palavras-chave relacionadas


Fogões e fornos

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Fogão de 2024: Brastemp, Electrolux, Consul e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Fogão de 2024: Brastemp, Electrolux, Consul e Mais!

Procurando a melhor marca de fogão para a sua cozinha? Confira neste artigo dicas de como escolher o modelo ideal pra você e as 10 melhores opções de marcas!


As 10 Melhores Sanduicheiras de 2024: Philco, Britânia, Mondial e mais!

As 10 Melhores Sanduicheiras de 2024: Philco, Britânia, Mondial e mais!

Está procurando uma sanduicheira? Neste artigo, confira informações sobre elas, como escolher a melhor e quais são os melhores modelos de 2024!


As 10 Melhores Máquinas de Salgados de 2024: Gastromixx, Sirius e muito mais!

As 10 Melhores Máquinas de Salgados de 2024: Gastromixx, Sirius e muito mais!

Procurando uma máquina de salgados para o seu negócio? Veja neste artigo as 10 melhores opções da atualidade e dicas de como selecionar a perfeita para você!


As 10 Melhores Marcas de Cooktop de 2024: Brastemp, Electrolux, Tramontina e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Cooktop de 2024: Brastemp, Electrolux, Tramontina e Mais!

Procurando a melhor marca de cooktop para a sua cozinha? Confira neste artigo dicas imperdíveis de como escolher e as 10 melhores opções do mercado em 2024!


As 10 Melhores Churrasqueiras Elétricas de 2024: Mondial, Britânia e mais!

As 10 Melhores Churrasqueiras Elétricas de 2024: Mondial, Britânia e mais!

Interessado em uma churrasqueira elétrica? Confira conosco tudo o que você precisa saber para escolher a sua e aproveite nossa lista com as 10 melhores opções!


Últimos posts


Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Procurando o melhor notebook para jogar Genshin Impact? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G14? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Os 10 Monitores com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, AOC, LG e muito mais!

Os 10 Monitores com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, AOC, LG e muito mais!

Neste artigo, saiba como escolher o melhor monitor com bom custo-benefício para você. Conheça as dicas essenciais de escolha e os 10 melhores modelos de 2024.


Os 16 Melhores Monitores de 2024: Dell, LG, Samsung e mais!

Os 16 Melhores Monitores de 2024: Dell, LG, Samsung e mais!

Escolher um bom monitor é essencial para o cotidiano. Veja neste artigo os melhores modelos do mercado e dicas para escolher o que mais combina com você!


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Acessórios para moto