As 10 Melhores Marcas de Óleos Essenciais de 2024: doTerra, Cativa Natureza, Via Aroma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Óleos Essenciais de 2024: doTerra, Cativa Natureza, Via Aroma e Mais!

Em dúvida sobre qual é a melhor marca de Óleos Essenciais? Veja neste artigo informações sobre as melhores marcas e saiba como escolher a melhor opção ideal!


Qual é a melhor marca de óleos essenciais de 2024?

Os óleos essenciais são uma ótima alternativa para quem deseja um produto que proporciona diversos benefícios para a saúde, sendo ideal buscar pelos produtos de máxima qualidade e eficiência. Para isso, escolher a melhor marca é, sem dúvidas, a melhor estratégia na hora de realizar uma compra, isso porque elas trazem produtos para todas as ocasiões com ótimos benefícios.

Atualmente, as melhores marcas de óleos essenciais oferecem uma fabricação de alta qualidade, apresentando itens para diversos tipos de tratamento, como a aromaterapia, conservar e desinfetar alimentos, atuar como repelente natural, como cicatrizante e muito mais. Entretanto, com tantas opções disponíveis no mercado, escolher a melhor marca de óleo essencial pode gerar muitas dúvidas.

Assim, produzido por entusiastas no assunto a fim de trazer um conteúdo simplificado para te ajudar na sua escolha, este artigo reúne informações oficiais disponibilizadas pelas próprias marcas líderes em óleos para te ajudar a escolher a fabricante ideal para você e seu sono, além de um ranking com as 10 melhores marcas de óleos essenciais do mercado atual. Confira!

As melhores marcas de óleos essenciais de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome doTerra Via Aroma Laszlo Bioessência By Samia WNF Terra Flor Phytoterápica Cativa Natureza Aroma D'alma
Preço
Fundação Estados Unidos, 2008 Brasil, 2001 Brasil, 2000 Brasil, 1996 Brasil, 2000 Brasil, 1995 Brasil, 2007 Brasil, 1994 Brasil, 2008 Brasil, 2008
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7,6/10) Reclame Aqui (8,4/10) Reclame Aqui (Nota: 8,3/10) Reclame Aqui (Sem índice) Reclame Aqui (Sem índice) Reclame Aqui (Nota: 8,6/10) Reclame Aqui (Sem índice) Reclame Aqui (Nota: 8,2/10) Reclame Aqui (Sem índice) Reclame Aqui (Sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6,12/10) Avaliação do Consumidor (7,3/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7,1/10) Avaliação do Consumidor (Sem índice) Avaliação do Consumidor (Sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: 7,86/10) Avaliação do Consumidor (Sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: 7,29/10) Avaliação do Consumidor (Sem índice) Avaliação do Consumidor (Sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: sem índice) Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Sem avaliações Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
Custo-Benef. Muito Bom Muito bom Bom Razoável Muito Bom Razoável Bom Bom Baixo Bom
Tipos Individuais e blends Individuais e blends Individuais e blends Individuais Individuais e blends Individuais Individuais Individuais e blends Individuais Individuais e kits
Diferenciais Orgânicos Vegano Orgânicos Vegano Cruelty free, Eco-friendly e orgânico Vegano e cruelty-free Vegano, cruelty-free e orgânico Orgânico, vegano e cruelty-free Vegano, cruelty-free e orgânico Vegana e cruelty-free
Certificados CPTG IBD Instituto de Pesquisa da UFMG IBD, SISORG e EURECICLO Não informado A.G.E, Hipoalergênico, Prosissinal Care e Paraben Free IBD, Orgânico Brasil e EURECICLO Não informado IBD Não informado
Link

Como analisamos as melhores marcas de óleos essenciais de 2024?

Antes de escolher a melhor marca de óleo essencial é importante saber que é muito mais fácil escolher um produto pela sua marca.

Entretanto, saiba que ainda assim é preciso ter bastante atenção na hora de escolher o melhor óleo para você,  visto que alguns fabricantes podem ter diferenciais nos seus componentes, como por exemplo, ele pode ser vegano, cruelty-free ou orgânico, como até mesmo apresentar certificados de qualidade.

Nesse sentido, para escolher a melhor marca de óleos essenciais de 2024 selecionamos os critérios mais relevantes, como a satisfação do consumidor, custo-benefício e outras informações. Veja abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking de produtos e saiba como avaliar melhor cada marca.

  • Fundação: significa o ano da fundação e país de origem da marca, sendo um item muito importante para conhecer a sua trajetória;
  • Nota RA: trata-se da Nota Geral da marca no site Reclame Aqui, que varia de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução de todas as reclamações;
  • Avaliação RA: trata-se da Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10. Quando maior a nota, significa que melhor é a satisfação dos clientes com a marca;
  • Amazon: trata-se da Nota média dos óleos essenciais da marca no site da Amazon, o valor é definido a partir dos 3 produtos que estão no ranking de cada marca e vai de 1 a 5 estrelas;
  • Custo-Benef.: trata-se do Custo-Benefício da marca. Ele pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, isso depende dos preços e da qualidade em relação às marcas concorrentes;
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os tipos de óleos e variedades que uma marca possui, além de possibilitar que o consumidor escolha as características que estejam de acordo com a sua preferência.
  • Diferenciais: se refere aos principais diferenciais que a marca oferece em seus óleos essenciais, e especifica se a marca é vegana, cruelty-free ou orgânica;
  • Certificados: indica se a marca tem alguma certificação de pureza nos seus produtos. Através dessas informações é possível avaliar se o produto corresponde as suas exigências. 

Agora que você sabe quais são os nossos principais critérios para definir o ranking dos melhores óleos essenciais de 2024, veja neste artigo um ranking com as melhores marcas para escolher o produto ideal para você. 

As 10 melhores marcas de óleos essenciais de 2024

Com tantas informações disponíveis é comum que apareçam muitas dúvidas e para responder a esses questionamentos, mas para te ajudar fizemos uma lista com a seleção das 10 melhores marcas de óleos essenciais de 2024. Veja a seguir!

10

Aroma D'alma

Óleos essenciais sustentáveis e produzidos em destilação a vapor

A Aroma D'alma é uma marca brasileira e atualmente possui exportação para diversos países. Ideal para quem deseja adquirir óleos sustentáveis, um diferencial que chama a atenção em relação à qualidade aplicada nos produtos da marca é que eles são naturais e elaborados em processo de destilação a vapor. 

Ainda em relação aos seus produtos, a Aroma D'alma tem o histórico de oferecer o melhor padrão de qualidade possível, sendo focado em um público com interesse em adquirir óleos essenciais de qualidade com preços justos e acessíveis.

Outro ponto importante da marca é que os seus artigos são desenvolvidos por aromaterapeutas certificados, o que torna a Aroma D'alma a melhor marca para quem busca um óleo essencial com credibilidade e alta qualidade. Com insumos naturais de alto padrão, os óleos estão disponíveis nos mais diversos tamanhos, mas é possível encontrar os principais produtos em kits, ideal para quem desejar usufruir de muitos benefícios e contar com diversos aromas diferentes.

Além de oferecer produtos de alto padrão de qualidade, a Aroma D'alma é uma marca que se preocupa em levar qualidade de vida aos seus consumidores. Ainda, a marca tem óleos essenciais com notas marcantes e excelente fixação, o que garante economia do produto, uma vez que com poucas gotas o seu aroma exala com facilidade. 

Melhores Produtos Aroma D'alma

  • Lavanda: considerado o óleo da gentileza, esse é um produto ideal para difusor, cuidados como o corpo e tratamentos da aromaterapia para quem deseja relaxar e ter benefícios físicos e emocionais, como alívio no estresse, na menopausa e enxaquecas. 
  • Eucalipto Globulus: esse é o óleo essencial do estudante e do atleta, sendo um produto indicado para quem quer ter mais concentração e estimular a memória. Com propriedades relaxantes e tendo um aroma canforado e adstringente, este óleo é bastante usado em difusores.
  • Laranja Doce: este óleo essencial ideal para quem deseja recuperara paz interior, ou purificar o ambiente. Com aroma frutal, cítrico e suave, esse óleo também é a melhor opção para crianças. 
Fundação Brasil, 2008
Nota RA Reclame Aqui (Sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Individuais e kits
Diferenciais Vegana e cruelty-free
Certificados Não informado
9

    Produtos certificados e com barreira lipídica


    A Cativa Natureza é uma empresa de cosméticos que nasceu com a preocupação de levar o bem-estar aos seus consumidores, e em poucos anos conseguiu crescer a ponto de começar a operar em diversos países, e nesse sentido ter uma maior participação no mercado internacional. Com produtos elaborados por meio de matéria orgânica extraídas diretamente da planta, a Cativa Natureza é uma marca ideal para quem procura produtos elaborados com foco na proteção ambiental e animal.

    Com opções de kits e essências individuais que possibilitam o consumidor a ter mais opções de uso no dia a dia e em seus tratamentos para cabelos, corpo e mente, a marca curitibana oferece uma diversidade de produtos, sendo todos certificados com selo de qualidade e pureza, o que garante ao consumidor um produto bastante confiável. Em harmonia com propriedades terapêuticas e farmacológicas, os óleos essenciais da marca são uma excelente escolha para quem deseja fazer tratamentos por meio da aromaterapia com objetivo de auxiliar no combate do estresse, ansiedade e traumas emocionais.

    Uma característica muito interessante dos óleos essenciais da Cativa Natureza é que eles são extraídos de forma natural e por isso e possuem afinidade com a barreira lipídica da pele, tendo desse modo uma rápida absorção e toque bastante seco. Em relação aos seus aromas, a empresa também busca oferecer notas elegantes, além de estar sempre inovando de acordo com as necessidades dos seus consumidores.

    Melhores Produtos da Cativa Natureza

    • Ylang Ylang: é uma essência afrodisíaca, ideal para quem busca um produto para auxiliar no tratamento de tensão crônica, para combater o cansaço físico, estresse e nervosismo, o óleo também atua no tratamento de problemas sexuais, como frigidez e impotência.
    • Lavanda: esse produto é ideal para quem busca uma essência com propriedades analgésicas, antissépticas e citofilática, além de ser a melhor opção para quem deseja um item para relaxar e equilibrar as emoções.
    • Citronela: é para quem busca um óleo com pode repelente contra insetos e traças, sendo um produto que também estimula a circulação local e revitaliza as energias.

    Fundação Brasil, 2008
    Nota RA Reclame Aqui (Sem índice)
    Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Sem índice)
    Amazon Sem avaliações
    Custo-Benef. Baixo
    Tipos Individuais
    Diferenciais Vegano, cruelty-free e orgânico
    Certificados IBD
    8

    Melhor óleo essencial 100% puro com um preço acessível

    A Phytoterápica é uma empresa conceituada, e atualmente é pioneira no segmento de aromaterapia. Fundada com o objetivo de proporcionar melhoria na vida das pessoas, os seus óleos essenciais oferecem boa qualidade e são capazes de satisfazer quem busca o melhor para os mais diversos tipos de tratamentos, portanto ideal para quem procura óleos com preço acessíveis e alto grau de pureza.

    Além disso, a marca oferece produtos 100% puros, uma demanda recorrente dos consumidores do segmento de aromaterapia. Com valores que vão desde a ética, honestidade e empatia a empresa é uma referência mundial no ramo da saúde e bem-estar, e tem como missão a melhoria na qualidade de vida dos seus consumidores.

    Uma vantagem bem interessante em possuir produtos da Phytoterápica é a sua diversidade, uma vez que o consumidor pode contar com produtos para tratar marcas de cicatrizes, pele ressacada e rugas, como os óleos essenciais de Palmarosa, uma essência bastante recomendada por esteticistas. 

    Além dos produtos individuais, a empresa consegue elaborar produtos no formato de aerossol que permitem dispensar o óleo por meio de partículas finas, ideal para quem deseja economizar o produto, sendo um grande diferencial no mercado. Há também o kit básico com óleos de alecrim, lavanda e melaleuca que auxiliam a tratar questões emocionais como ansiedade e estresse, ideal para quem deseja adquirir vários óleos de uma vez só. 

    Melhores Produtos Phytoterápica

    • Pimenta Preta: é para quem procura um óleo para auxiliar com problemas de tabagismo. Ideal para os mais diversos tratamentos da aromaterapia, a essência de pimenta-preta também promove coragem e tomadas de decisões.
    • Litsea Cubeba: é para quem busca um produto para ter mais equilíbrio no seu dia a dia. Com propriedades relaxantes, esse óleo essencial controla a explosão de humor, diminui a oleosidade da pele e ameniza a sensação de medo e insegurança. 
    • Citronela: ideal para utilizar como repelente de insetos, este óleo é excelente para vaporização facial, para pele oleosa ou máscaras de argila.

    Fundação Brasil, 1994
    Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8,2/10)
    Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7,29/10)
    Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
    Custo-Benef. Bom
    Tipos Individuais e blends
    Diferenciais Orgânico, vegano e cruelty-free
    Certificados Não informado
    7

    Óleos essenciais puros com diversas opções de fragrâncias

    A Terra Flor é uma marca de óleos essenciais com um ótimo histórico de atuação, visto que oferece produtos que se destacam por sua qualidade e alto grau de pureza. Com excelentes antecedentes de boas práticas e qualidade, na última década a marca também investiu numa linha de óleos essenciais e linhas orgânicas para atender diversos tipos de públicos, e por isso é uma marca ideal para quem busca variedade.

    Com seu histórico de alto padrão, a Terra Flor trouxe ao mercado o que há de melhor em produtos com 0% de aditivos e conservantes, apresentam 100% de grau de pureza, além de disso, é a melhor opção para perfis que prezam pelo bem-estar da natureza.

    Ainda, a empresa também conta com óleos essenciais ideais para terapias corporais, emocionais ou utilizando a sinergia, o que significa que os produtos podem ser utilizados nos mais vaiados tipos de tratamentos. Além disso, contam com uma diversidade de essências para os mais variados tratamentos, como, por exemplo, a de laranja para relaxar a mente e promover mais alegria, e lavanda para acalmar o corpo. 

    Além disso, a marca oferece essências antioxidantes, imunoestimulantes e antissépticas, como o óleo essencial de olíbano, além de outros produtos sagrados, como o de mirra.

    Melhores Produtos Terra Flor

    • Sangue Dragão: é para quem deseja diversidade no seu uso, visto que esse produto consegue proporcionar diversos benefícios como auxiliar na cicatrização de feridas, escaras e úlceras varicosas, além de ser uma excelente opção para reduzir rugas e proteger a pele contra o envelhecimento.
    • Melaleucaproduto bastante popular no mercado, pois conta com uma variedade de indicações, sendo algumas delas auxiliar no tratamento de caspa, herpes, candidíase, infecções respiratórias, micose, frieira, acne, e também pode ser usado como loção pós-depilação.
    • Laranja Doce: é para quem busca um óleo essencial com notas florais bastante agradáveis. Considerado um produto ideal para crianças, esse óleo é indicado para acalmar a hiperatividade infantil, proporciona leveza e tranquiliza o ambiente, sendo também digestivo, diurético, ansiolítico, hipotensor leve.

    Fundação Brasil, 2007
    Nota RA Reclame Aqui (Sem índice)
    Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Sem índice)
    Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
    Custo-Benef. Bom
    Tipos Individuais
    Diferenciais Vegano, cruelty-free e orgânico
    Certificados IBD, Orgânico Brasil e EURECICLO
    6

    Produtos extremamente concentrados e potentes

    Líder no segmento de óleos essenciais e pioneira na extração e comercialização de produtos com alto grau de pureza e no cultivo de plantas de espécie aromáticas, a WFN se originou através de tecnologia suíça e contou com essa inspiração para desenvolver cosméticos com as melhores fragrâncias e, por isso, o é ideal para consumidores que buscam se beneficiar do melhor nos tratamentos para fins terapêuticos, medicinais e estéticos.

    Os óleos essenciais oferecidos pela marca são de alto padrão e oferecem concentrações potentes com notas extremamente elegantes, sendo a melhor opção para quem deseja um óleo essencial com ativos puros e sustentáveis.

    Com produtos bastante populares, os óleos essenciais da marca atendem os mais diversos públicos, pois contam com diversas e indicações, que vão desde o tratamento terapêutico ao estético, além de oferecerem custos acessíveis. 

    Além dos óleos concentrados, a WNF também se destaca pela quantidade essências que oferece, o que  possibilita o consumidor encontrar todos os óleos que deseja em uma única marca. Ainda, ao optar por essa empresa você pode contar com fragrância intensas e bastante agradáveis.

    Melhores Produtos WNF

    • Grapefruit: é para quem quer um óleo essencial para ativar a circulação sanguina e linfática. Ideal para tonificar e eliminar as toxinas, esse produto também pode ser utilizado para aliviar as articulações inchadas, além de ser um ótimo adstringente.
    • Petitgrain: considerado um estimulante emocional, esse óleo é para quem quer um item para ter mais alegria e expansividade. Além de alterar a frequência vibratória, esse produto traz autoconfiança, e pode ser utilizado para proporcionar mais introspecção.
    • Palmarosa: conhecido como o óleo da sensibilidade, esse produto é ideal para quem busca uma essência para equilibrar a flora intestinal, clarear manchas na pele, além de ser um rejuvenescedor e curativo.

    Fundação Brasil, 1995
    Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8,6/10)
    Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7,86/10)
    Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
    Custo-Benef. Razoável
    Tipos Individuais
    Diferenciais Vegano e cruelty-free
    Certificados A.G.E, Hipoalergênico, Prosissinal Care e Paraben Free
    5

    Produtos certificados e com embalagens recicláveis

    A By Samia é uma marca com um papel fundamental no mercado de óleos essenciais, visto que é uma empresa comprometida com o desenvolvimento econômico, ambiental e social, e por isso oferece produtos ideais para quem busca por certificação orgânica, o que atualmente é uma grande demanda do mercado, uma vez que cada vez mais as pessoas estão buscando pelo bem-estar sem agredir o meio ambiente.

    Com ingredientes 100% naturais, a marca tem um diferencial que são as suas embalagens recicláveis. Outro destaque é oferecer blends relaxantes e equilibradores do sistema nervoso, além de outros produtos individuais que proporcionam mais energia no dia a dia, trata inflamações internas e externas e melhoraram a ansiedade. 

    Na sua linha de óleos essenciais que se destacam por proporcionar fragrâncias com altíssima qualidade e grau de pureza, a By Samia oferece uma diversidade de produtos indicados para uso tópico ou inalatório. 

    Considerado por aromaterapeutas como uma marca de óleos essenciais bastante diversificada, é uma empresa que imprime confiabilidade e qualidade, e nesse sentido o consumidor pode contar com uma linha de fragrâncias sofisticadas, ao mesmo tempo que simples e acessíveis. 

    Melhores Produtos By Samia

    • Lavanda: este óleo é desenvolvido sem conservantes, oferece alto grau de pureza e por isso traz ótimos benefícios para os tratamentos em aromaterapia. Com indicação para ser utilizado como calmante e antisséptico. É natural e orgânico, extraído das flores da lavandula angustifolia.
    • Blend de Óleos Relaxantes: feito para quem quer um blend versátil, esse produto é indicado para ter melhores benefícios emocionais como alivio no stress. Sem conservantes, essa é uma opção que contém essências de lavanda, laranja, patchouli e lemongrass.
    • Canela: produto da marca ideal para quem deseja um óleo essencial afrodisiástico e estimulante. Ainda, esse é um ótimo produto para estética corporal, uma vez que ele auxilia no combate da oleosidade e desintoxicação da pele.  
    Fundação Brasil, 2000
    Nota RA Reclame Aqui (Sem índice)
    Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Sem índice)
    Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
    Custo-Benef. Muito Bom
    Tipos Individuais e blends
    Diferenciais Cruelty free, Eco-friendly e orgânico
    Certificados Não informado
    4

    Produtos de alta qualidade com selos de garantia

    Ideal para quem busca uma marca com qualidade comprovada por meio de certificação e que tem como próposito proporcionar bem-estar, a Bioessência é uma empresa que possui um ótimo histórico de atuação no segmento de aromaterapia. Nesse sentido, a marca é mundialmente famosa por oferecer produtos de alto padrão, sempre ao lado de estudiosos, pesquisadores, aromaterapeutas e psico aromaterapeutas.

    Os óleos essenciais da marca possuem certificados de ingredientes naturais, o que significa que os seus produtos são atestados pela maior certificadora de produtos naturais da América Latina. Ainda, o seu principal diferencial está no seu processo de fabricação que fortalece a responsabilidade ambiental e incentiva a cadeia de reciclagem. 

    Desse modo, a Bioessência possui óleos essenciais com o que há de mais puro no mercado e contam com linhas individuais recomendadas para os mais diversos tipos de tratamento, como por exemplo para rejuvenescimento, sedação e diminuição da gordura localizada, sendo, portanto, uma ótima escolha para quem procura produtos diversificados e com notas exclusivas. Assim, se esse é o tipo de óleo que você está procurando, veja cada essência e escolha a que corresponda com o seu tipo de tratamento, uso estético e o seu objetivo!

    Melhores Produtos da Bioessência

    • Camomila: ideal para quem deseja um produto versátil. Esse óleo conta com propriedades calmante, antidepressivas, analgésicas e anti-inflamatórias, sendo uma ótima opção para regular o ciclo menstrual e tratar problemas emocionais.
    • Hortelã Pimenta: excelente para problemas digestivos, o óleo de hortelã-pimenta é uma excelente opção para quem deseja combater náuseas, cólicas e dores musculares.
    • Melaleuca: para quem quer um óleo essencial para combater bactérias, fungos e vírus, o Tea Tree possui ativos imunoestimulantes, anti sépticas e anti-inflamatórias. Além disso, você pode contar com propriedades para tratar herpes labial, candidíase e muito mais.
    Fundação Brasil, 1996
    Nota RA Reclame Aqui (Sem índice)
    Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Sem índice)
    Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
    Custo-Benef. Razoável
    Tipos Individuais
    Diferenciais Vegano
    Certificados IBD, SISORG e EURECICLO
    3

    Óleos essenciais potentes e com controle de pureza 

    A Laszlo é uma empresa que tem como missão levar aos seus consumidores bem-estar físico, espiritual e mental há quase duas décadas. Criada pensando em proporcionar o máximo de benefício dos componentes naturais, a marca foi a primeira a firmar parceria com a UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais com objetivo de analisar cromatografias de controle à pureza dos seus óleos, e atualmente oferece uma diversidade de mais 300 tipos de essências, portanto, é uma marca ideal para quem procura diversidade e seriedade.

    A Laszlo oferece óleos extraídos de plantas exóticas e nativas de todas as partes do mundo, sendo uma marca indicada para quem deseja ter uma grande variedade nos seus tratamentos de aromaterapia. Outro diferencial da empresa são os seus rótulos que indicam de forma bastante completa a sua composição química, tipo de cultivo, extração, quimiotipo, genótipo, dentre outras informações.

    Ainda, devido os óleos essenciais da Laszlo oferecerem uma ótima concentração, eles são uma ótima opção para tratamentos inalatórios, e por isso são ideais para quem procura uma marca que ofereça produtos vantajosos no seu uso, além de diversidade, exclusividade, excelência e variedade. Além disso, a empresa oferece linhas de produtos diluídos que possuem uma menor concentração e por isso evita irritações cutâneas, além dos LFC livre de furocumarinas que podem ser aplicados na pele sem risco de causar sensibilidade à exposição solar.

    Ademais, a Laszlo também dispõe de kits anti-estresse para quem busca produtos ansiolíticos e relaxantes, kit dos chakras para quem busca estimular e energizar todos os chakras, e o de sinergia das folhas para quem deseja mais vibração e energia no seu cotidiano, dentre outros.

    Melhores Produtos da Laszlo

    • Melaleuca: é para quem busca um óleo essencial com propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas, visto que o produto é antioxidante. Por isso, esse produto é indicado para tratar acnes, machucados, fungos e muito mais.
    • Bergamota: este óleo essencial é ideal para combater a retenção hídrica e problemas relacionados a obesidade. Além disso, é um item perfeito para amenizar celulites e tratar inflamações genitais.
    • Sálvia-Esclareia: para quem busca um produto para adicionar suavidade em preparos na confeitaria e coquetelaria, este óleo essencial pode ser utilizado em receitas de drinks, caldas e sorvetes. 
    Fundação Brasil, 2000
    Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8,3/10)
    Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7,1/10)
    Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice)
    Custo-Benef. Bom
    Tipos Individuais e blends
    Diferenciais Orgânicos
    Certificados Instituto de Pesquisa da UFMG
    2

    Produtos acessíveis e populares com alta qualidade

    A via Aroma é uma empresa gaúcha e tem o objetivo de inspirar pessoas através de aromas, e por isso com o passar dos anos sentiu a necessidade de desenvolver diversos tipos de produtos e essências. Atualmente a Via Aroma é uma das principais empresas responsáveis pela fabricação de óleos essenciais de qualidade, sendo uma marca que se destaca no mercado brasileiro, e por isso é ideal para quem busca produtos acessíveis e populares com garantia de excelentes resultados para tratamentos no segmento da aromaterapia, estéticos e outros fins.

    Outra vantagem da marca é oferecer uma linha de produtos bastante diversificada, tanto em opções, quanto em faixa de preços, o que pode ser uma opção melhor e mais segura para todos os seus consumidores e revendedores.

    Com missão de inspirar todas as pessoas através dos seus produtos, a Via Aroma oferece óleos essenciais para os mais diversos tipos de tratamento como, por exemplo, para  fortalecer o sistema imunológico, aumentar a energia e concentração, além de desenvolver aromas para quem busca equilíbrio no campo espiritual.

    Ainda, é importante ressaltar que a marca entrega o que promete e garante excelência em todos os seus produtos. Com óleos 100% puros e com certificação garantida, a Via Aroma é uma empresa comprometida com a satisfação dos seus clientes.

    Melhores Produtos da Via Aroma

    • Olibano: é para quem busca um óleo essenciais mais vendidos do mercado, pois além de ter uma fragrância muito elegante, ele é muito potente no tratamento  de rejuvenescimento, visto que auxilia na redução de linhas de expressão.
    • Blend óleos essenciais puros: com essências de Vetiver, Limão Taiti e Alecrim, esse é um blend ideal é para quem busca um produto para ter mais foco no seu dia a dia, estimular as energias, emoções e proporcionar mais confiança. 
    • Lavandin: é para quem busca um óleo com ótimo custo benefício. Com diversas indicações, o óleo essencial de lavandin da Via Aroma é bastante indicado no uso de massagens relaxantes, visto que tem propriedades calmantes e relaxantes.
    Fundação Brasil, 2001
    Nota RA Reclame Aqui (8,4/10)
    Avaliação RA Avaliação do Consumidor (7,3/10)
    Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
    Custo-Benef. Muito bom
    Tipos Individuais e blends
    Diferenciais Vegano
    Certificados IBD
    1

    Blends exclusivos e com excelente fixação

    A doTerra é uma das empresas mais populares no mercado de aromaterapia e tem como sua missão principal compartilhar com o mundo todo óleos essenciais de pureza comprovada, sendo ideal para quem busca ter um estilo de vida mais saudável em conexão com a natureza. A marca vem ganhando o merecido destaque, já que dispõe óleos individuais e blends com alto desempenho, e excelente fixação.

    Com o seu ingresso no mercado internacional, a empresa passou a oferecer óleos essenciais individuais de alto nível como os de eucalipto que auxiliam no tratamento de sinusite e blends exclusivos com indicações para serenidade e para auxiliar na respiração, como o Breathe, o Balance que proporciona bem-estar, dentre outros. 

    Com aromas naturais como o de copaíba e orégano, e coleções como Yoga, emocional e kids, a empresa também possui certificado de pureza garantida, e preza por uma cultura de propagar o bem-estar no mundo. Além disso, ela também oferece um ótimo custo-benefício e ainda dispõe de opções para os mais diversos tipos de tratamento, uma vez que a filosofia da marca é atender a todos os consumidores que buscam se beneficiar das plantas e da natureza.

    Melhores Produtos doTerra

    • Breathe: é para quem busca um produto refrescante e potente. Com uma mistura de essências populares, esse blend promove uma boa noite de sono, auxilia na respiração e minimiza a tensão.
    • Balance: esse mix é uma ótima opção para ser utilizado em massagens. Ideal para aliviar os sentimentos de inquietação, relaxar, diminuir a ansiedade, dentre outros, esse é um item que promove o bem-estar. 
    • Lavanda: é para quem busca um óleo essencial com elevados benefícios para quem tem ansiedade, acalmando a pessoa e sendo ideal para acalmar em situações de estresse.
    Fundação Estados Unidos, 2008
    Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7,6/10)
    Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6,12/10)
    Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
    Custo-Benef. Muito Bom
    Tipos Individuais e blends
    Diferenciais Orgânicos
    Certificados CPTG

    Como escolher a melhor marca de óleos essenciais?

    Para identificar uma boa marca de óleos essenciais é ideal se atentar a algumas informações como, por exemplo, o tempo de atuação da empresa do mercado, bem como a avaliação média dos seus produtos, a sua reputação, dentre outras questões. Veja abaixo algumas informações que podem te ajudar a escolher a melhor marca de óleos essenciais para você.

    Veja há quanto tempo a marca de óleos essenciais está atuando no mercado

    O tempo em que uma marca está em atividade no mercado é um ótimo indicador da sua qualidade, visto que marcas menos competitivas e que não oferecem bons óleos essenciais tendem a não durar por muito por não conseguirem oferecer produtos que possam competir com o que está disponível de melhor no mercado de aromaterapia.

    Entre as fabricantes de óleos essenciais é possível encontrar marcas que existem há muitos anos, e antes mesmo do mercado de aromaterapia ser uma tendência mundial no tratamento terapêutico, medicinal e cosmético, muitas dessas empresas foram pioneiras em oferecer boas essências e bem estar aos seus consumidores.

    Embora marcas mais recentes possam oferecer bons óleos essenciais e o fato de que muitas delas estarem seguindo um alto padrão na qualidade da fabricação dos seus produtos, ainda assim, o tempo em que ela está no mercado é um indicador importante para a boa escolha de um produto.

    Procure ver a avaliação média dos óleos essenciais da marca

    Para quem ainda não conhece uma marca e pretende adquirir os seus produtos, a melhor forma de saber informações importantes é buscar em sites oficiais de compras, ou em páginas especializadas as avaliações que foram feitas por consumidores que já usam o produto a um certo tempo, pois assim é possível ter uma ideia quais são as vantagens e durabilidade que a marca oferece.

    Ainda, é importante saber que além da média das avaliações de uma marca, é essencial ler a seção dos comentários, visto que bons produtos podem ser negativados na avaliação por problemas com a entrega. Nesse sentido, não deixe de buscar todas as informações da marca para assim ter um parâmetro melhor da sua avaliação.

    Veja a reputação da marca de óleos essenciais no Reclame Aqui

    O site Reclame Aqui é considerado como uma ótima ferramenta para conhecer melhor a forma como uma marca trata os problemas que os clientes possam enfrentar, visto que além das avaliações e relatos dos consumidores, o site também oferece canais de comunicação para intermediar a solução dos problemas.

    Nesse sentido, as informações disponibilizadas no site do Reclame Aqui estão sempre sendo atualizadas, e por isso, toda vez que você ver a média de nota de uma marca no ranking do site, é preciso verificar o intervalo entre as datas a que essa média se refere para assim avaliar melhor o desempenho recente da marca.

    Além disso, para ter uma ideia sobre essas avaliações é preciso saber que a nota geral de uma marca no Reclame Aqui é atribuída às avaliações de consumidores, e se refere a taxa de resolução de todas as reclamações, já a nota de avaliação do consumidor significa a satisfação dos clientes com a marca.

    Olhe os certificados que a marca de óleos essenciais possui

    Poucas coisas são mais frustrantes do adquirir um produto sem qualidade e fabricado com matéria prima duvidosa, por isso, antes de adquirir um óleo essencial, é de suma importância verificar quais os certificados que as melhores marcas possuem.

    Atualmente as empresas mais populares do mercado fazem questão de mencionar os selos de garantia no seu rótulo para assim garantir mais confiabilidade aos seus consumidores. Nesse sentido, alguns dos certificados que garantem tal seriedade são o CTPG.

    Que significa que não tem enchimentos adicionados, ingredientes sintéticos ou contaminantes prejudiciais nos seus produtos, e o IBD que é a maior certificação orgânica da América Latina.

    Procure saber onde fica a sede da marca de óleos essenciais

    Antes de adquirir um produto de uma marca é importante saber de todos os detalhes e informações. Nesse sentido faz parte saber onde fica a sede da marca, isso porque além de ter uma segurança maior, você poderá saber como entrar em contato caso tenha algum problema com o produto.

    Além disso, ao saber onde fica a sede de uma marca, você também poderá descobrir se a matéria prima da fabricação de um óleo é cultivada na própria sede ou importada de outro local, isso porque alguns fabricantes possuem plantações próprias para extração das suas essências.

    Como escolher o melhor óleo essencial?

    Neste artigo lhe apresentamos as melhores marcas de óleos essenciais de 2024, mas que tal agora você conhecer mais algumas informações sobre como verificar o melhor óleo para você, além de conhecer os seus diferenciais e formas de uso? Confira abaixo!

    Verifique qual é o tipo de óleo essencial ideal para você

    Agora que você já sabe qual a melhor marca escolher, o ideal é que você veja qual o melhor óleo essencial para você de acordo com o seu tipo, e atualmente a maioria dos fabricantes oferecem produtos na sua forma individual e em blends.

    • Individuais: os óleos essenciais do tipo individual são extraídos de plantas aromáticas, e além de serem super concentrados eles são desenvolvidos com apenas um tipo de erva.
    • Blends: composto por mais de um tipo de erva, os blens são misturados com objetivo de harmonizar ou potencializar as características de um produto, e pode ser uma forma de conseguir os benefícios de várias plantas em um único óleo.

    Confira a forma de uso do óleo essencial

    Antes de escolher o melhor óleo essencial também é importante saber a sua forma de uso para desse modo fazer o uso correto e não prejudicar a sua saúde. Nesse sentido, ao optar por um produto veja a indicação no rótulo.

    Os tipos mais comuns de óleos essenciais são o de uso tópico, que podem ser usados diretamente no corpo e são facilmente absorvidos pela pele e entram rapidamente na corrente sanguínea. Já o inalável traz benefícios através da inalação, e são ideais para beneficiar o sistema respiratório.

    Por fim, os indicados para aromaterapia são para inalação direta, e também podem ser utilizados por meio de difusores, e nas mãos para inspirar.

    Procure saber os diferenciais do óleo essencial

    O nosso bem estar e os cuidados com a natureza e os animais se inicia quando optamos por produtos que não são desenvolvidos com nenhum tipo de sofrimento e quando sua composição tem ingredientes orgânicos. Por isso, ao escolher o melhor óleo essencial, opte por aqueles que são orgânicos, veganos e cruelty-free.

    Produtos orgânicos são aqueles desenvolvidos com plantas de origem na agricultura biológica, isso significa que o método de desenvolvimento da planta é da melhor qualidade, pois evita o uso de químicos como inseticidas, pesticidas, herbicidas, e hormônios no crescimento e maturação de uma planta.

    Já os cruelty-free, como explicado no site da Inoar, são produtos cujo não realizam testes em animais em qualquer das suas etapas de produção, e isso inclui a utilização de todos os insumos até o produto final. Além disso, os veganos também são livres de crueldade e têm origem única de vegetais, plantas e frutas.

    Desse modo, busque por produtos desse tipo para ter a garantia de que nenhum animal foi prejudicado no seu processo de fabricação.

    Faça a avaliação do custo-benefício dos óleos essenciais

    Encontrar uma marca que ofereça um bom custo-benefício pode ser uma tarefa fácil se conhecemos bem nossas necessidades, já que boa parte das fabricantes costumam oferecer uma grande diversidade nas linhas dos seus produtos.

    Nesse sentido, é importante saber que custo-benefício não está diretamente associado em conseguir somente um óleo essencial barato, mas sim em conseguir um produto com o melhor para suas necessidades.

    Desse modo, para medir o custo-benefício em longo prazo, o melhor método é verificar o preço médio em relação às especificações oferecidas e, se possível, analisar a durabilidade do produto. Entretanto, isso vai variar, também, em relação às necessidades de uso da pessoa.

    Escolha a melhor marca de óleos essenciais para utilizar em seu corpo!

    Encontrar um óleo essencial que atenda às suas expectativas não é uma tarefa tão complexa quando conhecemos melhor quais opções estão disponíveis no mercado e quais os pontos que precisamos nos atentar para fazer uma boa escolha. Por isso, mostramos neste artigo que verificar os diferenciais de cada marca pode evitar muitas confusões e dúvidas na hora da compra e ainda pode te ajudar a fazer uma boa escolha.

    Agora que você já conhece quais são as melhores marcas de óleos essenciais, e o que são capazes de oferecer quando o assunto é diversidade e produtos exclusivos, ficou mais fácil escolher o melhor óleo essencial para utilizar no seu corpo.

    Por isso, não se esqueça de conferir os links que selecionamos para produtos de cada marca, pois assim você poderá encontrar uma grande variedade de produtos, boas ofertas e muitas opções de pagamento e entregas, aproveite!

    Autor deste artigo

    Nômade digital.
    Produz textos para blogs e outras ferramentas de marketing e conteúdo.

    Palavras-chave relacionadas


    Relaxamento

    Artigos relacionados


    As 10 Melhores Meias de Compressão de 2024: Venosan, Sigvaris e muito mais!

    As 10 Melhores Meias de Compressão de 2024: Venosan, Sigvaris e muito mais!

    Quer comprar uma meia de compressão e não sabe qual comprar? Este artigo traz dicas para escolher o modelo ideal e os melhores produtos de 2024 para te ajudar!


    Os 10 melhores óleos de girassol para pele de 2024: Arte dos Aromas, Farmax e muito mais!

    Os 10 melhores óleos de girassol para pele de 2024: Arte dos Aromas, Farmax e muito mais!

    Procurando um produto natural para tratar da pele e dos cabelos? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores óleos de girassol disponíveis no mercado em 2024!


    As 10 melhores bolsas térmicas para cólica de 2024: gel, borracha e muito mais!

    As 10 melhores bolsas térmicas para cólica de 2024: gel, borracha e muito mais!

    Bolsas térmicas são muito úteis para quem sofre de cólicas. Veja as 10 melhores bolsas térmicas para cólica e dicas de como escolher a opção ideal para você.


    Os 10 Melhores Óleos Essenciais para 2024: Samia, Phytoterapica, doTerra e mais!

    Os 10 Melhores Óleos Essenciais para 2024: Samia, Phytoterapica, doTerra e mais!

    Deseja adquirir um óleo essencial? Confira neste artigo os 10 melhores de 2024, como escolher a opção ideal para você e dicas de como usá-lo!


    Os 10 melhores massageadores de pés de 2024: elétrico, shiatsu e muito mais!

    Os 10 melhores massageadores de pés de 2024: elétrico, shiatsu e muito mais!

    Aliviar a tensão nos pés após um dia estressante é ótimo, não é? Neste artigo, veja informações sobre os melhores massageadores de pés e como escolher o seu!


    Últimos posts


    O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

    O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

    Quer em saber se o Moto G54 é um bom celular? Leia este artigo e conheça a ficha técnica do celular da Motorola, suas vantagens, indicações de uso e mais!


    As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

    As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

    Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


    As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

    As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

    Está procurando uma placa-mãe para montar seu PC ou deixá-lo melhor? Confira aqui como escolher a sua e um ranking com as 10 melhores placas-mãe de 2024!


    O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

    O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

    Pensando em comprar o Moto G24? Neste artigo, veja as especificações técnicas do celular da Motorola, vantagens, desvantagens e indicações de uso!


    Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

    Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

    Procurando o melhor notebook para jogar Genshin Impact? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


    Palavras do momento

    Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


    DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo