As 10 Melhores Marcas de Capacete de 2024: Pro Tork, Helmets, Axxis e mais!

As 10 Melhores Marcas de Capacete de 2024: Pro Tork, Helmets, Axxis e mais!

Procurando pelas melhores marcas de capacete de 2024? Veja neste artigo quais as diferenças entre as melhores marcas e qual a opção perfeita para você!


Qual é a melhor marca de capacete de 2024?

Os capacetes para moto e para bike são essenciais para quem gosta de se locomover com segurança. Afinal, esses acessórios garantem maior proteção contra possíveis acidentes nas ruas e estradas. Por esse motivo, você sempre deve investir nas melhores marcas capacetes para se proteger enquanto está pilotando, seja uma moto ou bicicleta.

Entre as melhores, cada marca de capacete possui um diferencial que a destaca entre as concorrentes. Mas escolher um ótimo capacete para moto ou para bike será difícil, visto que existem milhares de marcas e produtos no mercado.

Assim, produzido por entusiastas no assunto a fim de trazer um conteúdo simplificado para te ajudar na sua escolha, este artigo reúne informações oficiais disponibilizadas pelas próprias marcas líderes em artigos de proteção para te ajudar a escolher a fabricante ideal para você, além de um ranking com as 10 melhores marcas de capacete do mercado atual. Confira!

As melhores marcas de capacete de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome LS2 Helmets Shark Pro Tork Bell Helmets Axxis San Marino Peels Bieffe X11 FW3
Preço
Fundação 1990, Espanha 1986, França 1987, Brasil 1954, EUA 1968, Espanha 1981, Brasil 1978, Brasil 1972, Itália 2007, Brasil 2018, Brasil
Nota RA 8.0/10 Reclame Aqui (Nota: não informado) 6.8/10 4.9/10 5.4/10 Não atribuída ainda 7.5/10 Não atribuída ainda 3.5/10 Não atribuída ainda
Avaliação RA 7.55/10 Avaliação do consumidor (Nota: não informado) 5.91/10 4.0/10.0 4.23/10 Não atribuída ainda 7.0/10 Não atribuída ainda 4.8/10 Não atribuída ainda
Amazon 5.0/5.0 Média dos produtos (Nota 4.0/5.0) 4.5/5.0 4.5/5.0 4.5/5.0 4.5/5.0 4.3/5.0 4.5/5.0 4.5/5.0 3.5/5.0
Custo-benef. Muito bom Baixo Bom Baixo Bom Muito bom Razoável Razoável Razoável Bom
Material ABS ABS ABS Fibra de vidro/ policarbonato ABS ABS ABS ABS ABS ABS
Tamanhos 56, 58, 60 e 62 56, 58, 60 e 62 56, 58, 60 e 62 54, 56, 58, 60 e 62 54, 56, 58, 59, 60, 62 e 64 56, 58 e 60 56, 58, 60, 61 e 62 54, 56, 58, 60, 62 e 64 56, 58, 60, 61, 62 e 64 54, 56, 58, 60, 62 e 64
Linhas Valiant, Vector Evo, Masterpiece, K1, Rapid Multiply e mais Evo One, Evoline, Openline, Race Pro, Spartan GT, Evojet e mais Carburetor, New Liberty, Attack Hsa, Stealth Solid e mais Scout Air, Bullitt Solid, Qualifier, Star DLX, SRT e mais Uk Gloss, Dekers, Patriot, Solid, Eagle, Concept Matt e mais Speed One, Super 80, Classic, Grafic, Neo, Tittanium e mais Spike, Mirage Techride, Icon Fast, U-RB2, Freeway, F-21 e mais Sport, Crown, B-12, Allegro Outback, Big Push, Adventure e mais Pro Transit, Revo Pro Flagger, Prisma, Trust Solides e mais Automatic, X Open, GT Skull, GTN Super e Turbo
Link

Como analisamos as melhores marcas de capacete de 2024?

A nossa equipe definiu critérios essenciais para definir quais são as melhores marcas de capacete de 2024. Nesse sentido, a qualidade, fundação da empresa, nota no Reclame Aqui, custo-benefício e diversidade de produtos serão levados em consideração. Sendo assim, veja a seguir o significado de cada critério de qualificação usado em nosso ranking:

  • Fundação: A fundação diz respeito ao ano de fundação da empresa, assim como o país de origem da marca. O ano e o local de fundação indicam a trajetória e tradição da empresa.
  • Nota RA: Todas as marcas possuem uma Nota Geral no site de avaliações Reclame Aqui. Essa nota é definida de acordo com a taxa de resolução de problemas por parte da marca e avaliações dos compradores. Como as notas variam de 0 a 10, o ideal é que a marca tenha uma nota mais próxima ao 10.
  • Avaliação RA: A Avaliação do Consumidor diz respeito à nota dada pelo comprador em relação à marca/produto. Já que a avaliação do Consumidor vai de 0 a 10, o ideal é que a nota seja a maior possível.
  • Amazon: É a avaliação média dos produtos da marca no site Amazon. A média é obtida por meio da avaliação de três produtos de cada marca e pode ir de 1 a 5 estrelas. 
  • Custo-benef.: O custo-benefício é avaliado levando em consideração a qualidade e preço da marca em relação aos concorrentes e se vale a pena adquirir o produto. Ele pode ser Baixo, Razoável, Bom ou Muito bom.
  • Material: É o material primário que a marca utiliza nos seus produtos e se ela oferece mais opções de escolha para o cliente.
  • Tamanhos: São os tamanhos disponíveis que a marca oferece e se o consumidor encontrará o número ideal para ele.
  • Linhas: Trata-se dos modelos mais famosos ou bem avaliados de cada empresa que continuam a fazer sucesso, quanto maior a diversidade, melhor para a escolha do consumidor. 

Esses foram os principais critérios usados pela nossa equipe para montar o ranking com as 10 melhores marcas de capacete de 2024. A partir desses pontos, você terá a base necessária para encontrar um capacete ideal para as suas necessidades e gosto pessoal. Então, continue a leitura e conheça as melhores marcas de capacete e encontre o modelo ideal para você.

As 10 melhores marcas de capacete de 2024

Conhecer as melhores marcas de capacete dará a você mais autonomia para escolher o seu capacete com mais segurança. Para tanto, é fundamental que você conheça melhor cada empresa e o que cada marca pode oferecer em relação aos produto e atendimento. Então, veja a seguir um ranking com as 10 melhores marcas de capacete do ano.

10

Referência em capacetes leves e materiais de qualidade

A FW3 é considerada uma das melhores marcas de capacete para pessoas que precisam de equilíbrio sobre a moto. Tudo porque a FW3 fabrica capacetes leves e confortáveis de utilizar. Ainda assim, a marca garante a segurança do piloto usando materiais resistentes e de grande durabilidade.

Outro diferencial da marca é o custo-benefício dos seus produtos, já que os capacetes têm preço acessível e são duráveis e estilosos. Além disso, a marca produz uma grande variedade de capacetes, atendendo a diversos estilos de pilotos. As suas linhas possuem um design arrojado e são aprovadas pelo INMETRO em todos os testes de qualidade.

A linha Automatic combina com pessoas modernas que adoram um capacete com visual mais vibrante. Os capacetes da linha têm viseira regulável e são bastante confortáveis por causa do tecido de pluma. Não o bastante, possuem entradas de ar nas laterais e sistema de acionamento de viseira automático. Por fim, a viseira é feita com policarbonato de 2 mm e oferece bochecheiras.

Por outro lado, a linha Skull tem um design agressivo e sistema de trava por meio de botões, ideal para pessoas práticas e aventureiras. Outros aspectos dessa linha são a leveza e a alta resistência para pistas de corrida. Para garantir o conforto do piloto, a linha possui forro de camurça antibacteriano e antialérgico e narigueira.

Melhores capacetes FW3

  • GT 2 Neon: Com um design mais futurista o produto é bastante indicado para pessoas descoladas e modernas. A viseira tem uma espessura de 2.5 mm e possui um botão para destravá-la. Feito com ABS de alta resistência, o produto tem certificação do INMETRO e tecnologia antialergênica para evitar irritações na pele.
  • GT Favela: Indicado ao público com hábitos mais urbanos, o GT Favela combinará com os grafites e artes das ruas da cidade. Embora tenha um visual popular, o capacete é feito de ABS de alta qualidade e tem uma viseira resistente de policarbonato. O forro interno de camurça é bastante confortável, possui tecnologia antialérgica e uma narigueira para proteger o nariz.
  • Automatic Femme: Capacete ideal para quem gosta de cores vibrantes, o Automatic Femme contrasta o visual mais delicado com uma grande resistência. A viseira possui diversos níveis de regulagem enquanto o forro removível evita a proliferação de bactérias. Ademais, o produto é bastante leve, tem entradas de ventilação e texturizações com fibra de carbono.
Fundação 2018, Brasil
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon 3.5/5.0
Custo-benef. Bom
Material ABS
Tamanhos 54, 56, 58, 60, 62 e 64
Linhas Automatic, X Open, GT Skull, GTN Super e Turbo
9

Variedade de produtos e diversas escolhas de estampas

A X11 desenvolve capacetes para quem gosta de boa proteção a um custo mais acessível. Como uma das melhores marcas de capacete do país, a fabricante entende a necessidade do seu público por segurança sem pagar valores absurdos. Por esse motivo, os capacetes têm ótimo custo-benefício, visto que possuem materiais de qualidade e grande resistência.

Uma das vantagens de comprar capacetes da X11 é a garantia de variedade dos produtos. Cada capacete é resultado de investimento em novas tecnologias de produção. Como resultado, os capacetes X11 garantem ao usuário um melhor desempenho nas ruas. Assim, o piloto sempre terá boas experiências com o capacete da X11 em qualquer terreno.

Por exemplo, a linha Trust Solids é perfeita para pessoas esportivas que adoram correr. Os capacetes dessa linha possuem calota interna de EPS com duas densidades, sendo muito resistentes. Além disso, os produtos são práticos, já que possuem cinta jugular e engate rápido. Para garantir conforto e segurança, os capacetes contam com forro macio removível e bavete.

Já a linha Turner oferece modelos articulados com cores hipnotizantes para os pilotos mais estilosos. Além de pesarem menos que alguns concorrentes, os capacetes têm design ousado que favorece o equilíbrio e eficiência do piloto. Com o bavete o ar não afeta a acústica interna do produto e os canais de ar ajudam a ventilar o interior do capacete. Diante disso, adquira um modelo X11 e redescubra o prazer de pilotar usando proteção de primeira linha.

Melhores capacetes X11

  • Turner Solides: A linha Trust Solides é a mais indicada para quem tem perfil aventureiro e gosta de corridas. O design aerodinâmico é moderno e diminui ruídos internos enquanto mantém uma boa ventilação no interior do capacete. Resistente, o capacete de ABS tem viseira com tratamento antirrisco e troca fácil, além da cinta jugular reforçada.
  • Revo Pro Flagger: O Revo Pro Flagger combina com pilotos esportivos que gostam de corridas. O design ajuda a melhorar o desempenho do usuário sem comprometer a segurança e o conforto do piloto. além disso, o capacete conta com uma viseira resistente com tecnologia antirrisco e outra viseira interna com proteção UV, ambas fáceis de serem trocadas.
  • Trust Solides: O Trust Solides é o capacete perfeito para pessoas discretas, mas que adoram manter o estilo. Seu design elegante e bem desenhado favorece o conforto e boa pilotagem do usuário. Além disso, o capacete conta com narigueira removível, entradas de ar estratégicas e um forro que evita o crescimento de microrganismos.
Fundação 2007, Brasil
Nota RA 3.5/10
Avaliação RA 4.8/10
Amazon 4.5/5.0
Custo-benef. Razoável
Material ABS
Tamanhos 56, 58, 60, 61, 62 e 64
Linhas Pro Transit, Revo Pro Flagger, Prisma, Trust Solides e mais
8

Marca que investe em tecnologia e produtos com design diferenciado

A Bieffe se destaca entre as melhores marcas de capacete quando o assunto é capacetes com design arrojado. Todos os capacetes da marca têm um design e estampas chamativas, ideais para pessoas com personalidade e atitude. Além disso, os produtos são resultado de tecnologia de ponta para garantir a segurança do piloto.

Para garantir a eficiência dos seus capacetes, a marca possui laboratórios de teste de qualidade. Como resultado, todos os capacetes da Bieffe são aprovados pelas normas nacionais e internacionais. Por esse motivo, os produtos da Bieffe são presentes nos campeonatos mundiais de corrida, como a MotoGP e até a Fórmula1.

A linha Sport React é famosa entre os pilotos de corrida por causa do casco de alta absorção. O capacete possui entradas de ar para melhor ventilação e viseira com tecnologia antirrisco. Enquanto o forro removível e lavável oferece conforto, a pintura possui verniz capaz de aumentar a duração e proteção da cobertura.

Já a linha B-12 tem como característica uma viseira com ângulo de 180°, ideal para pilotos mais atentos à pista. Os capacetes são de polímero de alta resistência e aguentam fortes golpes. Além disso, os produtos possuem anel antifurto e fecho micrométrico. Ademais, o sistema de ventilação mantém o interior dos capacetes refrescado sem causar ruídos. Então, adquira um dos modelos da Bieffe e aproveite de uma proteção confortável sem abrir mão do seu estilo.

Melhores capacetes Bieffe

  • B-12 Aragon: Desenvolvido para pessoas com estilo esportivo, o capacete chama atenção por causa dos grafismos coloridos e desenho diferenciado. O capacete é feito com ABS de alta qualidade e possui um verniz para proteger a pintura por mais tempo. Além disso, conta com viseira antirrisco fácil de trocar e oferece uma visão de 180° do ambiente. O fecho micrométrico e anel antifurto ajudam a aumentar a segurança.
  • Allegro Outback: Ideal para pessoas que preferem produtos premium, o Allegr Outback possui sistema tecnológico capaz de aguentar grandes impactos e resistir com a ação do tempo. A viseira alongada protege todo o rosto do piloto enquanto a viseira fumê evita incômodos com a luz solar. Ademais, o produto conta com forro antialérgico removível e anel antifurto.
  • Sport Stones: Com um visual esportivo, o Sport Stones é o melhor capacete para quem gosta de corridas ou correr por estradas. O visual belíssimo e ousado corresponde ao alto grau de eficiência nos quesitos resistência, proteção e segurança. Ademais, o piloto sempre terá conforto por causa do forro macio e do formato da viseira que limita a ação da luz solar.
Fundação 1972, Itália
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon 4.5/5.0
Custo-benef. Razoável
Material ABS
Tamanhos 54, 56, 58, 60, 62 e 64
Linhas Sport, Crown, B-12, Allegro Outback, Big Push, Adventure e mais
7

Capacetes com estampas únicas e ampla variedade de estilos

A Peels é uma das melhores marcas de capacete para quem precisa de segurança sem abrir mão do estilo. Tudo porque a marca fabrica capacetes personalizados, com gráficos únicos e muita resistência. Desse modo, o piloto manterá a sua integridade, evitando danos de possíveis acidentes sem abrir mão da personalidade dele.

Peels é uma empresa que se preocupa com a longevidade dos seus capacetes. Em função disso, a fabricante sempre usa matéria-prima de alta qualidade na confecção dos produtos. Como resultado, os capacetes são sofisticados, resistentes e confortáveis de usar. Assim, o piloto terá um desempenho ainda melhor nas ruas.

Um ótimo exemplo disso é a linha Mirage com capacetes muito resistentes, ideais para quem está mais vulnerável a acidentes em ruas acidentadas. A linha possui viseira anti-risco e proteção de verniz na pintura, melhorando a durabilidade. Não o suficiente, a linha também possui uma viseira interna fumê, impedindo que a luz atrapalhe a visão do condutor.

Por outro lado, a linha Icon Fast foi desenvolvida para pilotos que gostam de praticidade. Além da viseira de fácil manuseio, os capacetes da linha possuem óculos escuro interno, forro ergonômico, travas de segurança e sistema de circulação de ar eficiente para diminuir o calor no interior da proteção. Logo, adquira um dos capacetes da Peels e tenha as proteções mais versáteis na sua cabeça.

Melhores capacetes Peels

  • U-rb2 Robocop: Capacete perfeito para quem precisa de segurança contra impactos e furtos, já que conta com anel antifurto. O visual ousado e moderno possui uma pintura resistente coberta por um verniz protetor enquanto o forro confortável impede irritações na pele do piloto.
  • U-RB2 Classic SVS: Produto indicado para quem gosta de capacete leve, porém resistente e muito bem vedado. O U-RB2 é um modelo fechado com a versatilidade de um capacete aberto, aguentando grandes impactos e garantindo a segurança e conforto sem abrir mão do estilo arrojado.
  • Spike New Ghost: Capacete desenvolvido para quem passeia bastante pela cidade e precisa de conforto e segurança. O casco tem alto grau de resistência contra golpes e formato aerodinâmico que favorece o equilíbrio e desempenho do piloto. Além disso, o casco é compacto, tem um visual agressivo e sistema de ventilação eficiente.
Fundação 1978, Brasil
Nota RA 7.5/10
Avaliação RA 7.0/10
Amazon 4.3/5.0
Custo-benef. Razoável
Material ABS
Tamanhos 56, 58, 60, 61 e 62
Linhas Spike, Mirage Techride, Icon Fast, U-RB2, Freeway, F-21 e mais
6

Marca tradicional que prioriza a qualidade dos produtos e custo-benefício

A San Marino é uma das melhores marcas de capacete por causa da longa tradição de fabricar capacetes de qualidade. Os produtos da marca são sinônimos de segurança e eficiência. Outro ponto muito importante sobre a marca é que os capacetes da San Marino são resistentes contra golpes e costumam durar bastante, ideais para quem gosta de produtos de alta categoria que valem o preço.

San Marino entende as necessidades do motociclista em relação à segurança e preço. Por isso, a marca mantém o seu ótimo custo-benefício enquanto investe em outras tecnologias de aprimoramento. Além disso, os capacetes da San Marino possuem certificação do INMETRO.

Quanto aos modelos, a linha Classic é indicada para pilotos mais práticos e que usam bastante a proteção. Afinal, a viseira possui um sistema automático que facilita a abertura. Além de terem uma viseira resistente, os capacetes dessa linha têm fecho micrométrico e um forro antialérgico bastante confortável.

Por sua vez, a linha Speed One é a mais recomendada para quem pilota com velocidade em corridas. O design aerodinâmico impede que o piloto sofra com ruídos ou atritos com o vento, mantendo o seu equilíbrio. Além de ser um capacete mais leve, o forro macio garante conforto e evita que a pele fique irritada. Logo, compre um dos capacetes da San Marino e pilote com segurança, conforto e sem gastar muito.

Melhores capacetes San Marino

  • San Marino Classic Preto Fosco: A linha Classic é a melhor escolha para quem precisa de uma proteção completa, já que oferece capacetes fechados. O visor é resistente e suporta golpes de detritos da estradas, facilitando os seus passeios pela cidade ou estrada. Não o bastante, o material premium aguenta fortes impactos e possui ótima pintura.
  • PT: O design chamativo combina com pessoas estilosas que buscam por proteção eficaz. Além de ser resistente, o capacete possui um tecido antialérgico bastante macio. O sistema da viseira de cristal tem engate micrométrico para facilitar o encaixe.
  • BC FEMME: O design esportivo combina com pessoas práticas que precisam de um capacete fácil de colocar. Bastante confortável, o produto é leve e tem um formato que favorece a ventilação enquanto mantém o piloto seguro graças ao ABS super resistente.
Fundação 1981, Brasil
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon 4.5/5.0
Custo-benef. Muito bom
Material ABS
Tamanhos 56, 58 e 60
Linhas Speed One, Super 80, Classic, Grafic, Neo, Tittanium e mais
5

Marca tradicional que combina resistência e leveza nos seus produtos

A marca espanhola Axxis desenvolve capacetes para pessoas que adoram praticidade. Nesse sentido, a Axxis fabrica capacetes para moto e para bike com Bi Composto. Ou seja, usa composição ABS-P para fazer capacetes muito resistentes, porém leves. Para a Axxis, os clientes precisam se sentir seguros, mas também confortáveis com os seus produtos.

Todos os produtos da Axxis passam por avaliações rigorosas que determinam a sua qualidade e eficiência. Por esse motivo, a empresa possui diversos certificados internacionais de segurança. Além da identidade visual bastante destacada, a marca também usa tecido antialérgico para evitar desconfortos na pele dos clientes.

Com uma grande variedade de produtos, a marca possui linhas, como a Draken, ideal para pilotos aventureiros. Essa linha possui capacetes práticos de usar, mas muito resistentes. Por esse motivo, tanto o material do capacete, quanto da viseira possuem tecnologia que aumenta a durabilidade do produto e evitam riscos.

Por outro lado, a linha Axxis Vector é bastante indicada para quem não dispensa o conforto nas pistas. O corte milimétrico dos componentes proporciona um encaixe perfeito na cabeça do piloto. Não o bastante, o forro acomoda a cabeça do usuário sem causar irritações com alergias ou calor. Então, compre o produto de uma das melhores marcas de capacete e não abra mão do seu conforto enquanto pilota.

Melhores capacetes Axxis

  • Capacete Axxis Draken Uk: Este capacete é o melhor produto para quem precisa de capacete confortável, tecnológico e eficiente. Bastante resistente, o capacete tem um invólucro termoplástico injetado, tecidos antialérgicos, forro removível e lavável, além disso, viseira anti-riscos de policarbonato óptico.
  • Capacete Axxis Eagle Mg16: Ideal para pessoas com estilo mais esportivo, este capacete tem um casco aerodinâmico em resina termoplástica e tstrutura interna canaletada em EPS de alta absorção de impacto.
  • Draken Tracer: Capacete indicado para pessoas versáteis, possui sistema de travas de fácil acesso. A viseira possui tecnologia que resiste aos raios UV, riscos ou efeitos do clima. Com o sistema de ventilação aprimorado, o piloto jamais se sentirá abafado dentro do capacete enquanto o forro removível impede irritações na pele.
Fundação 1968, Espanha
Nota RA 5.4/10
Avaliação RA 4.23/10
Amazon 4.5/5.0
Custo-benef. Bom
Material ABS
Tamanhos 54, 56, 58, 59, 60, 62 e 64
Linhas Uk Gloss, Dekers, Patriot, Solid, Eagle, Concept Matt e mais
4

Marca especializada em oferecer capacetes dinâmicos e de fácil ajuste

A Bell Helmets é uma das melhores marcas de capacete, pois reúne o que um motociclista aventureiro mais precisa: capacetes dinâmicos, versáteis e estilosos. Nesse sentido, a marca projeta capacetes em fibra de vidro para pessoas que pilotam com velocidade e precisam de muita segurança e estabilidade enquanto passeiam pelas ruas.

Outra característica da marca é produzir modelos de capacetes mais elegantes com um formato mais clássico. Para os motociclistas mais discretos, a marca oferece capacetes modernos com design simples, porém belíssimo. Dessa forma, o condutor pode passear pelas ruas usando uma ótima proteção com um design bonito e sofisticado.

Dentre as linhas, podemos citar a Qualifier para os pilotos que precisam de uma proteção versátil. Na prática, você terá uma proteção mais leve, estável e que melhorará a sua visão das pistas. Ademais, o acabamento do forro da linha permite uma melhor ventilação na parte interior do capacete.

A linha Blaze Gloss é ideal para os motociclistas com pele mais sensível. Tudo porque o forro tem tratamento antibacteriano e impede que o condutor tenha alergias na pele. Além disso, os capacetes da linha são fáceis de colocar e tirar e permitem uma boa circulação de ar no interior do produto. Então, conheça melhor essas opções e escolha o seu modelo.

Melhores capacetes Bell Helmets

  • MX 9 Adventure Mips: Ideal para pessoas versáteis, o capacete conta com viseira e pala inclusas que permitem o piloto de alternar entre um capacete off-road e um capacete street. Além de permitir uma visibilidade melhor, o capacete garante que a face permaneça protegida graças ao ABS e a tecnologia MIPS que oferece um amortecedor ao crânio do condutor.
  • DLX Mips: Confeccionado para para pilotos urbanos, o capacete melhora a sensação de conforto e performance do usuário. O formato aerodinâmico melhorado diminui as vibrações enquanto a viseira garante boa visibilidade do caminho à frente e resiste a riscos ou detritos.
  • Qualifier Integrity Matte Black: Recomendado para quem precisa de máximo conforto, o capacete possui um ótimo acolchoamento na região do pescoço. Além disso, o produto impede que o ruído do vento atrapalhe o piloto enquanto se mantém estável sobre a cabeça, garantindo equilíbrio e proteção conta vento, sol e detritos do caminho.
Fundação 1954, EUA
Nota RA 4.9/10
Avaliação RA 4.0/10.0
Amazon 4.5/5.0
Custo-benef. Baixo
Material Fibra de vidro/ policarbonato
Tamanhos 54, 56, 58, 60 e 62
Linhas Scout Air, Bullitt Solid, Qualifier, Star DLX, SRT e mais
3

Desenvolve capacetes versáteis com material resistente

A marca brasileira de capacetes Pro Tork é referência para quem precisa de capacetes duráveis. Tudo porque a marca utiliza ABS de alto impacto na composição dos seus produtos. Por esse motivo, os capacetes são muito resistentes e aguentam grandes impactos, sendo perfeitos para quem faz trilhas e competições.

Os capacetes da fabricante também são perfeitos para quem gosta de pilotar com conforto. Afinal, eles são leves, evitando que o condutor sinta peso ou tenha o seu equilíbrio afetado. Não o suficiente, a marca garante que os seus capacetes tenham um forro macio, confortável e com o interior ventilado.

Por exemplo, a linha New Liberty possui nylon com tecnologia antialérgica para as peles mais sensíveis. Além disso, a linha oferece fechos micrométricos para manter o capacete no lugar durante os passeios. Outro ponto positivo é a variedade de cores que atende ao estilo de cada piloto.

Já a linha Sport é direcionada ao público que adora desempenho e tecnologia. Alguns modelos oferecem um sistema de viseira com encaixe automático. Leve, os produtos são ideais para corridas mais aventureiras sem pesar na cabeça do condutor. Diante disso, adquira uma proteção de uma das melhores marcas de capacete e redescubra o prazer de pilotar com segurança e versatilidade.

Melhores capacetes Pro Tork

  • R8 Pro Tork Fechado: Quem precisa de um capacete com visual arrojado e resistente ficará feliz com o Moto R8. Afinal, o produto possui viseira com espessura de 2mm, proporciona maior segurança e resistência a impactos e riscos. 
  • Sport Moto 788Capacete unissex, isto é, feito para homens e mulheres, é acionamento da Viseira com sistema automático. Ademais, possui Cinta Jugular com fechamento micrométrico e forração antialérgica e com ação antibactericida.
  • V-Pro Jet Factor: Recomendado para quem gosta de produtos com bom custo-benefício, o capacete tem um valor acessível e oferece conforto, praticidade e visual moderno. O casco resistente de alta tecnologia e possui um design que favorece o desempenho do piloto. Além disso, possui saída de ar regulável e fecho micrométrico para manter o capacete fixo à cabeça e bem seguro.
Fundação 1987, Brasil
Nota RA 6.8/10
Avaliação RA 5.91/10
Amazon 4.5/5.0
Custo-benef. Bom
Material ABS
Tamanhos 56, 58, 60 e 62
Linhas Carburetor, New Liberty, Attack Hsa, Stealth Solid e mais
2

Empresa que prioriza produtos resistentes e confortáveis

A marca de capacetes Shark é bastante recomendada para quem precisa de um produto resistente. Conhecida por usar material de qualidade nos seus produtos, os capacetes da marca costumam durar por muito tempo. Além disso, a Shark investe em padrões de segurança e excelência que superam com facilidade o padrão de qualidade comum do mercado.

Os capacetes da marca possuem ABS, garantindo ao usuário mais proteção e conforto para usá-lo nas ruas. Como resultado, os produtos da Shark têm um valor de compra mais acessível. Mesmo assim, a marca sempre garante que cada capacete seja aprovado nos testes de qualidade mais rigorosos do mercado.

As linhas da marca são direcionadas aos praticantes de esportes ou que gostam de pilotagens mais desafiadoras. Por esse motivo, os modelos possuem um design mais moderno e melhor aerodinâmica. Ainda assim, os pilotos podem manter uma trajetória de pilotagem mais fluida que favorece o movimento dele.

Não o bastante, os produtos são leves, como por exemplo os capacetes da linha Evoline. Além de proteger toda a região do crânio, o produto facilita o manuseamento do usuário. Ademais, a linha Openline reúne conforto e funcionalidade no mesmo produto. Por esses motivos, a Shark está entre as melhores marcas de capacetes do ano.

Melhores capacetes Shark Helmets

  • Evo Es: Ideal para quem gosta de capacetes mais tecnológicos, o Evo Es tem um casco bastante resistente com formato aerodinâmico diferenciado. Além disso, o produto tem um sistema de encaixe fácil de acessar, defletor de vento, forro antialérgico e tecnologia óptica que protege contra efeitos de neblina, chuva, noite e poeira.
  • Shark D-Skwal: Indicado para quem detesta interferência do vento, o produto tem um formato aerodinâmico que garante ao piloto mais estabilidade e fluidez nas pistas. Não o bastante, o capacete possui multi-elementos com densidades distintas para absorver golpes fora e dentro do capacete, além do sistema de ventilação interna efetivo que diminui o ruído.
  • Ridill 1.2 Nelum: Perfeito para quem gosta de estilo e um produto multifuncional, o Ridill 1.2 combina segurança, conforto e visual ousado. O capacete conta com viseira solar interna e sistema EasyFit para o piloto usar óculos sob o capacete com conforto. Ademais, a viseira é rápida de trocar e o acabamento externo possui proteção anti-UV.
Fundação 1986, França
Nota RA Reclame Aqui (Nota: não informado)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: não informado)
Amazon Média dos produtos (Nota 4.0/5.0)
Custo-benef. Baixo
Material ABS
Tamanhos 56, 58, 60 e 62
Linhas Evo One, Evoline, Openline, Race Pro, Spartan GT, Evojet e mais
1

Especialista em produtos e acessórios resistentes com ótimas estampas

A LS2 Helmets é uma marca espanhola de capacetes compromissada com a criação de produtos de alta qualidade. Nesse sentido, ela é uma das melhores marcas de capacete para quem quer a garantia de segurança nas pistas. Afinal, os seus produtos são resistentes e possuem uma vida útil muito longa.

Outro ponto positivo da marca é o uso de tecnologia inovadora no desenvolvimento dos seus capacetes sem encarecê-los. Além de garantir um alto padrão de qualidade para os clientes mais exigentes, a marca mantém um valor acessível na aquisição dos produtos. Dessa forma, o cliente terá um grande custo-benefício sem gastar tempo fazendo comparações entre marcas.

Por exemplo, a linha Stream possui um design road touring para os pilotos mais aventureiros. O formato aerodinâmico favorece a pilotagem, reduzindo o atrito com o ar e mantendo o equilíbrio do piloto. Não o bastante, a linha tem um desenho muito bonito, moderno e o acionamento lateral facilita o uso da viseira.

A linha Vector também chama a atenção por causa da durabilidade, sendo recomendada para quem precisa alcançar altas performances de rendimento. Todos os componentes do capacete são fáceis de acessar, protegem os olhos do condutor e o capacete continua estável se o piloto estiver em alta velocidade. Assim, adquira um capacete da LS2 Helmets e redescubra o conceito de proteção.

Melhores capacetes LS2

  • Valiant Ff399 Monocolor: Sinônimo de tecnologia, o Valiant Ff399 é indicado para pessoas exigentes que não gostam de sofrer com turbulências causadas pelo vento. O capacete possui abertura com visão em 180°, viseira fumê e forro bastante confortável. Ainda tem um visual belíssimo e bastante moderno.
  • Capacete LS2 FF397 : Perfeito para quem possui grande estilo, o capacete conta com excelente grafismo e design que combinam com a grande resistência do produto. Além da pintura com efeitos dependendo da luz, o capacete é leve, não pesa sobre o condutor e diminui ruídos externos.
  • Ls2 Ff358Sinônimo de tecnologia, o capacete Ls2 Ff358 é indicado para pessoas exigentes que não gostam de sofrer com turbulências causadas pelo vento. O capacete é ideal para o dia a dia, com diferentes gráficos para atender quaisquer estilos.
Fundação 1990, Espanha
Nota RA 8.0/10
Avaliação RA 7.55/10
Amazon 5.0/5.0
Custo-benef. Muito bom
Material ABS
Tamanhos 56, 58, 60 e 62
Linhas Valiant, Vector Evo, Masterpiece, K1, Rapid Multiply e mais

Como escolher a melhor marca de capacete?

Escolher entre as melhores marcas de capacete nunca será uma tarefa simples. No entanto, você pode se guiar por alguns requisitos essenciais que facilitarão a sua escolha durante a compra. Diante disso, confira a seguir como escolher a melhor marca de capacete para você.

Não deixe de conferir o ano de fundação da marca de capacete

O ano da fundação da marca do capacete influenciará na sua decisão de compra. Tudo porque quanto mais tempo a empresa tiver de existência no mercado, melhor para você pesquisar sobre os produtos dela. Dessa forma, você terá mais informações capazes de te ajudar a concluir a compra.

Nesse sentido, prefira as empresas cujo ano de fundação seja mais antigo. Assim, você terá acesso à reputação e assistência em relação ao produto em longo prazo. Além disso, quanto mais antiga uma empresa for, mais avaliações dos clientes ela terá.

Verifique a avaliação média dos capacetes da marca

A avaliação média dos consumidores é um ótimo parâmetro para você entender a qualidade dos produtos das melhores marcas de capacete. Mesmo que não sejam pontuações absolutas, as avaliações médias indicam os problemas mais recorrentes e todas as qualidades dos capacetes.

Então, observe as avaliações tanto no site oficial da marca quanto em outros sites de venda como a Amazon, Americanas entre outros. Procure por avaliações de clientes feitas após meses de uso do capacete. Desse modo, você terá uma noção melhor da durabilidade do produto.

Confira sobre a reputação da marca de capacete no Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é fundamental para você conhecer melhor a reputação das melhores marcas de capacete. A plataforma mostra os elogios e reclamações que os clientes fizeram sobre cada marca. Observando melhor essas informações, você terá uma percepção melhor a respeito da qualidade dos produtos e postura da empresa na solução de problemas.

Sendo assim, verifique se a nota geral da empresa e a nota do consumidor são positivas. A nota geral da marca deve estar igual ou acima de 7.5. Já a nota do consumidor deve ser igual ou superior a 8.0. Dessa forma, você terá mais segurança para adquirir os capacetes da marca.

Verifique a qualidade do pós compra da marca de capacete

As melhores marcas de capacete sempre se preocupam com o atendimento ao cliente. Além da venda, a marca deve estar presente no pós-venda como forma de se aproximar do consumidor. Tudo porque a satisfação do cliente também depende da assistência e participação da marca na resolução de problemas.

Nesse sentido, verifique se a empresa tem uma boa assistência na troca de capacetes defeituosos. Em seguida, observe se o tempo de garantia oferecido pela empresa tem longa cobertura sobre defeitos de fábrica nos produtos. Por fim, pesquise se a marca costuma resolver as queixas e problemas relacionados aos produtos dela e quanto tempo ela demora para se posicionar.

Veja se os capacetes da marca são fabricados no Brasil ou são importados

As melhores marcas de capacete para moto e para bike possuem fábricas no Brasil ou exterior. É importante que você saiba dessa informação para antecipar algumas situações em relação aos produtos. Tudo porque a localização da fábrica afetará o processo de pós-venda do capacete.

Se a marca fabrica seus capacetes no Brasil, as chances de você receber assistência rápida para trocas serão maiores. Além disso, capacetes fabricados no Brasil costumam ter um preço mais acessível. Por fim, as normas no Brasil costumam ser mais flexíveis em relação à produção de capacetes. No exterior, o processo de fabricação é mais rígido e as trocas podem demorar mais tempo.

Como escolher o melhor capacete?

Além de conhecer as melhores marcas de capacete, é essencial que você saiba como escolher o melhor capacete. Desse modo, você sentirá mais segurança para usar o produto e evitará problemas maiores. Assim sendo, confira a seguir como escolher o melhor capacete para moto ou para bike.

Confira qual é o tipo de capacete ideal para você

Você terá algumas boas opções de capacetes de acordo com o seu estilo de pilotagem. Cada tipo de capacete possui propriedades específicas que influenciarão no seu desempenho nas pistas. São eles:

  • Fechado (integral): O capacete fechado ou integral é o tipo mais comum de proteção no mercado. Ele garante que o usuário tenha mais segurança e resistência contra impactos, tanto para o queixo e mandíbula quanto o crânio. Esse modelo é perfeito para quem costuma viajar com frequência. Além disso, algumas versões oferecem ao usuário um sistema de ventilação e exaustão. Desse modo, o piloto não terá dificuldades com o calor e viseira embaçada.
  • Off-road: O capacete do tipo off-road é bastante popular entre quem faz trilhas. Essa versão é mais leve, tem sistema de ventilação, é resistente e indicada para caminhos fora de estradas. Apesar de ser muito resistente, o capacete off-road deve ser utilizado com proteção ocular para aumentar a sua eficiência de cobertura. Em vez de uma viseira, essa versão de capacete possui uma aba frontal que diminui impactos de pedras e insetos. Além disso, o design é diferenciado, cuja queixeira mais longa ajuda a proteger o queixo durante as quedas. Não o suficiente, o design melhorado ainda ajuda a diminuir a inalação de sujeira ou terra ao passar por terrenos irregulares.
  • Articulado: Também conhecido como capacete híbrido, o modelo articulado permite que a proteção do queixo seja deslocada. O motociclista consegue levantar a queixeira quando achar necessário e esse modelo já possui a viseira acoplada. Embora seja mais pesado, esse modelo oferece mais segurança e conforto térmico ao usuário. Um dos grandes diferenciais é a flexibilidade, já que o condutor pode levantar a viseira para falar. Além disso, o produto é bastante seguro e faz a diferença contra qualquer tipo de impacto. Como resultado, esse modelo oferece ao usuário a garantia de segurança dos capacetes comuns, mas com outras opções de uso inclusas.
  • Aberto: O capacete para moto ou para bike do tipo aberto é perfeito para usar durante o verão. Afinal, o design do produto permite uma maior circulação de ar, arejando o rosto do condutor. Muitos modelos já possuem uma viseira acoplada. Caso o capacete aberto adquirido por você não tiver a viseira, será necessário usar óculos de proteção junto ao produto. Esse modelo não costuma ser tão seguro quanto as outras versões. Afinal, o queixo, boca, nariz e uma parte da face ficam desprotegidos e vulneráveis a impacto. Por isso, certifique-se de que esse modelo atenderá as suas necessidades e complemente a segurança usando outros acessórios de proteção.

Procure saber o material do capacete

As melhores marcas de capacete utilizam materiais diversificados na criação dos seus capacetes. Por esse motivo, dependendo do material, o capacete pode ter qualidades e diferenciais distintos entre si. Os materiais mais utilizados são:

  • Plástico ABS: Esse material é mais barato, porém resistente, e garante um custo-benefício às fabricantes. O nível de resistência dele é proporcional ao preço, já que os capacetes com plástico ABS absorvem menos impactos.
  • Fibra de Vidro: A fibra de vidro é um pouco mais cara que o plástico ABS. Contudo, ela é mais segura que outros materiais utilizados na confecção dos capacetes. Tudo porque a fibra de vidro se mantém estável e íntegra, mesmo se for atingida várias vezes num mesmo acidente.
  • Fibra de carbono: A maior característica da fibra de carbono é a sua leveza em relação à resistência. O material absorve o primeiro impacto com grande eficácia, mas a capacidade de absorção diminui à medida que é atingido em um mesmo acidente.
  • Tri composto: O capacete tri composto possui kevlar, fibras de vidro e fibras de carbono na sua composição. Como resultado, o produto oferece maior proteção para o usuário. Afinal, o kevlar absorve bastante o impacto, sendo bastante utilizado em coletes à prova de balas, vidros com blindagem e capacetes militares.

Olhe se o capacete possui todos os certificados requisitados

As melhores marcas de capacete sempre terão certificados de qualidade e segurança nos seus melhores capacetes. Esses selos garantem que a proteção passou por testes de qualidade. Somente assim, o usuário terá a garantia de que o capacete cumprirá o objetivo de protegê-lo.

É necessário que as melhores marcas de capacete do Brasil tenham o selo de aprovação do INMETRO, que como explicado pelo site da Brics, indica que o produto é seguro para uso e passou pelas normas e regulamentos necessários. Por sua vez, as marcas internacionais devem possuir os selos DOT e ECE. Jamais adquira qualquer proteção sem esses certificados.

Procure fazer uma avaliação do custo-benefício dos capacetes da marca

O custo-benefício deve ser considerado como um fator importante para a compra do melhor capacete. Do contrário, as chances de você pagar por um produto que não compensa o preço, proteção e manutenção serão grandes.

Nesse sentido, observe se o preço médio do produto corresponde às especificações oferecidas. Além disso, veja se a durabilidade do capacete é superior a 3 anos de uso. Por fim, observe também se as melhores marcas de capacete oferecem um tempo de garantia maior, evitando que você gaste com manutenções antes do tempo.

Escolha a melhor marca de capacete para ter uma ótima segurança!

As melhores marcas de capacete sempre se preocupam com a eficiência dos seus produtos. Tudo porque a segurança e qualidade de locomoção dos pilotos nas estradas também dependem dessa proteção. Logo, é essencial que os capacetes delas garantam que os usuários fiquem bem protegidos.

Nesse sentido, observe o investimento de cada marca, como o tipo de material do capacete, já que o nível de proteção é proporcional à qualidade do produto. Além disso, escolha um capacete cujo modelo favoreça os seus passeios. Não menos importante, pesquise a respeito do custo-benefício de cada produto da marca selecionada.

Seguindo as dicas deste artigo, você tem o que precisa para comprar uma excelente proteção das melhores marcas de capacete. Então, escolha a sua marca favorita e tenha um passeio mais seguro e confortável.

Autor deste artigo

Ilustrador e redator apaixonado pela escrita, dedicado a desvendar os segredos da jardinagem, decoração, atividades outdoor e viagens.

Palavras-chave relacionadas


Proteção e segurança

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Alarmes Automotivos de 2024: Positron, FKS e mais!

Os 10 Melhores Alarmes Automotivos de 2024: Positron, FKS e mais!

Em dúvida sobre qual alarme comprar para seu veículo? Veja neste artigo dicas de como escolher e um ranking com os 10 melhores produtos do mercado atual!


Os 10 Melhores Protetores Solar para Carros de 2024: Helloleiboo, Yosoo e muito mais!

Os 10 Melhores Protetores Solar para Carros de 2024: Helloleiboo, Yosoo e muito mais!

Busca conforto? Veja aqui dicas de como escolher o melhor protetor solar para seu carro e um ranking com as 10 melhores opções do mercado atualmente!


Os 10 Melhores Cadeados para Moto em 2024: Tecklock, Vonder e muito mais!

Os 10 Melhores Cadeados para Moto em 2024: Tecklock, Vonder e muito mais!

Quer proteger sua moto com o melhor produto? Veja neste artigo um ranking com as 10 melhores opções de cadeado para moto do mercado e como escolha a sua!


Os 10 Melhores Capacetes Custo-Benefício de 2024: Mixs, Pro Tork e mais!

Os 10 Melhores Capacetes Custo-Benefício de 2024: Mixs, Pro Tork e mais!

Um capacete é um item necessário para sua segurança. Veja neste artigo dicas de como escolher seu capacete um e um ranking com os 10 melhores do mercado!


As 10 melhores jaquetas para moto de 2024: Texx, Milwaukee Leather e mais!

As 10 melhores jaquetas para moto de 2024: Texx, Milwaukee Leather e mais!

Se você é apaixonado por moto e quer comprar uma jaqueta de boa qualidade, veja nosso artigo com as 10 melhores jaquetas e dicas de como escolher a melhor!


Últimos posts


Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Procurando o melhor notebook para jogar Genshin Impact? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G14? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Os 10 Monitores com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, AOC, LG e muito mais!

Os 10 Monitores com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, AOC, LG e muito mais!

Neste artigo, saiba como escolher o melhor monitor com bom custo-benefício para você. Conheça as dicas essenciais de escolha e os 10 melhores modelos de 2024.


Os 16 Melhores Monitores de 2024: Dell, LG, Samsung e mais!

Os 16 Melhores Monitores de 2024: Dell, LG, Samsung e mais!

Escolher um bom monitor é essencial para o cotidiano. Veja neste artigo os melhores modelos do mercado e dicas para escolher o que mais combina com você!


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Acessórios para moto