As 10 Melhores Marcas de Camas Box do Mercado de 2024: Castor, Gazin, Ortobom e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Camas Box do Mercado de 2024: Castor, Gazin, Ortobom e Mais!

Procura uma cama box para comprar, mas não sabe de qual marca? Veja aqui as dicas de como escolher e uma lista com as 10 melhores marcas de cama box do mercado!


Qual é a melhor marca de cama box do mercado de 2024?

Escolher uma boa marca de cama box garante que o usuário possa contar com modelos com design funcionais e elegantes, projetados para se adaptar a qualquer quarto, e trazendo comodidade para o seu ambiente, além de confronto para dormir com tranquilidade a noite inteira.

Com qualidades que abrangem as mais diversas utilidades, as melhores marcas de cama box investem em diversas funcionalidades, como oferecer suportar qualquer tipo de colchão e apresentar facilidade na hora do desmonte ou instalação quando quiser. Mas diante de tantas opções disponibilizadas no mercado, escolher a melhor marca de cama box do mercado pode ser uma tarefa difícil.

Assim, produzido por entusiastas no assunto a fim de trazer um conteúdo simplificado para te ajudar na sua escolha, este artigo reúne informações oficiais disponibilizadas pelas próprias marcas líderes em artigos para quartos para te ajudar a escolher a fabricante ideal para você e seu sono, além de um ranking com as 10 melhores marcas de camas box do mercado atual. Confira!

As melhores marcas de cama box do mercado de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Ortobom Castor Emma Herval Anjos Gazin Colchões Umaflex Plumatex Probel Ecoflex
Preço
Fundação Brasil, 1969 Brasil, 1962 Alemanha, 2015 Brasil, 1959 Brasil, 1990 Brasil, 1998 Brasil, 1993 Brasil, 1985 Brasil, 1940 EUA, 1987
Nota RA 6,3/10 8,5/10 8,0/10 7,2/10 7,9/10 8,6/10 8,5/10 9,0/10 9,2/10 4,2/10
Avaliação RA 4,55/10 7,53/10 6,33/10 6,67/10 7,22/10 8,11/10 8,03/10 8,75/10 8,73/10 2,64/10
Amazon 3,0/5 3,0/5 4.0/5 3,0/5 4,5/5 3,0/5 4,5/5 3,0/5 5,0/5 3,5/5
Custo-benef. Bom Bom Baixo Bom Razoável Muito bom Razoável Baixo Razoável Razoável
Tipos Molejo Nanolastic e molas ensacadas Mola pocket, bonnel Montável, ortopédico Molas Maxspring e ensacadas Colchão De Molas Ensacadas Molas ensacadas Molas Ensacadas Rústica, Milano Molas Prolastic Com Molas Verticoil e Antialérgico
Estilos Ultra Gel, Light Premium Tecnopedic, Vitagel Colchão com propriedades ortopédicas Cama Box baú Superlastic Vibe, Flora Roma e Granada Superlastic Pro Basic e Guarda-Costas Max Soft Comfort
Garantia 12 Meses 12 Meses 12 meses 12 Meses 12 Meses 12 Meses 12 Meses 12 Meses 12 Meses 12 Meses
Link

Como analisamos as melhores marcas de cama box do mercado de 2024?

Para eleger a melhor marca de cama box do momento, selecionamos os critérios mais importantes que ajudarão o consumidor durante o processo de escolha. E, para mais praticidade, os colocamos em tabelas junto à apresentação de cada uma das melhores marcas. Veja abaixo o que significa cada um dos itens que estarão nas tabelas do nosso ranking.

  • Fundação: trata-se do país de origem e ano da fundação da marca, para entender melhor as suas qualidades e tecnologias próprias que a marca teve ao longo dos anos;
  • Nota RA: é a colocação geral do Reclame Aqui, com notas que variam de 0 a 10, de forma que quanto maior a nota, mais confiável é a marca e a nota mais alta deve ser preferida pelo cliente. A reputação da empresa é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações;
  • Avaliação RA: é a avaliação direta dos consumidores no Reclame Aqui, com notas que também variam de 0 a 10. Quanto maior a nota, maior a satisfação com o produto e serviço e assim deve ser considerado na hora da compra, sempre priorizando a nota 10 de avaliação;
  • Amazon: nota média das camas box da marca na Amazon. A média é definida com base nos três produtos que aparecem no ranking da marca. A nota máxima do site é 5 estrelas, a melhor colocação, então sempre leve em consideração os produtos com maior nota;
  • Custo-benef.: tópico sobre o custo-benefício de cada marca, ou seja, a sua qualidade em relação às outras alternativas da lista. O custo-benefício será avaliado com Baixo, Razoável, Bom e Muito Bom;
  • Tipos: se é de molas ensacadas ou Pocket, ou montável, que diz sobre o conforto das camas box. Essa informação possibilita que você escolha um modelo conforme a sua preferência;
  • Estilos: tópico destinado à variedade de coleções de produtos de cada marca de cama box, bem como a sua recomendação para o tipo de cliente. Esta característica faz com que você possa escolher a sua melhor opção;
  • Garantia: é dada referente ao tempo em meses ou anos, com garantia contra defeitos de fabricação. Esta informação faz perceber se o produto é confiável e de maior durabilidade;

Esses são os principais critérios que separamos para definir a lista das melhores marcas de cama box de 2024. Esperamos que as tabelas facilitem sua apuração e ajudem a encontrar um modelo que atenda às suas expectativas.

As 10 melhores marcas de camas box do mercado de 2024

E agora vamos conferir quais são as melhores marcas de camas box de 2024. Observe as características de cada marca, diferenciais e para qual público é recomendado. Analise bem essas informações e faça uma boa escolha para você!

10

Uma marca mais tecnológica, a Ecoflex conta com opções de cama box antialérgicas e sem efeito balança


A Ecoflex apresenta as melhores camas box do mercado fabricadas com Molas Verticoil, de forma que ela seja recomendada para pessoas que buscam colchões tecnológicos e que reduz drasticamente o efeito balança das camas. Uma marca com a visão de ser líder na fabricação e distribuição de colchões e espumas flexíveis de poliuretanos, ela oferece um catálogo com opções antialérgicas e ortopédicas para todos os seus clientes.

Entendendo as necessidades de pessoas que têm uma maior sensibilidade de pele, ela traz a linha Soft Comfort, que conta com as camas box com propriedades antiácaros, antifungo e antialérgicos, e com um sistema de bordas de espuma de alto suporte, que proporciona maior firmeza nas laterais dos colchões ideais para quem prefere colchões mais confortáveis para dormir a noite inteira.

A sua linha Energy Prime também oferece um catálogo amplo de colchões. Equipada com tecnologia avançada, o seu sistema de molas em Verticoil é perfeito para quem procura camas box versáteis e que evitam o efeito balança.

Melhores Cama Box Ecoflex

  • Queen Size Energy Prime: com a estrutura do box revestida em tecido antiderrapante, ela é ideal para casais que procuram uma cama box que reduz os efeitos de balança.
  • Queen Size Soft Comfort: é a opção perfeita para quem procura um modelo com sistema de bordas de espuma de alto suporte, que busca maior conforto para o seu sono.
  • Solteiro Soft Comfort: é o modelo que conta com tecidos antialérgicos. Esses colchões proporcionam muito mais conforto e são ideais para quem busca um produto com vantagens para a saúde.
Fundação EUA, 1987
Nota RA 4,2/10
Avaliação RA 2,64/10
Amazon 3,5/5
Custo-benef. Razoável
Tipos Com Molas Verticoil e Antialérgico
Estilos Soft Comfort
Garantia 12 Meses
9

Uma marca mais sustentável, a Probel conta com modelos versáteis e básicos


Uma marca ideal para quem procura mais opções de camas box queen, os modelos da Probel possui molas Prolastic que oferecem firmeza para as costas e conta com espuma D33 e D40 que juntamente com o pillow top garantem maciez extra a peça, tudo isso ainda com o acabamento em Jacquard que deixa o design ainda mais sofisticado, oferecendo modernidade ao seu quarto.

Quanto as suas linhas, temos a Guarda-Costas Max, um catálogo com opções com a cabeceira inclusa e camas box com baús base confeccionadas em madeira de reflorestamento com tratamentos anticupim e antimofo, onde o seu diferencial é o compartimento interno que garante um novo espaço em seu quarto e é ideal para quem busca agregar um valor e praticidade ao ambiente, além de trazer um material de excelente qualidade.

Agora, para quem procura uma linha mais básica, a Probel oferece as opções Pro Basic, produtos que têm como objetivo garantir o conforto e qualidade de colchão intermediário que beneficia sua saúde e melhora cada vez mais a sua rotina. 

Melhores Cama Box Probel

Fundação Brasil, 1940
Nota RA 9,2/10
Avaliação RA 8,73/10
Amazon 5,0/5
Custo-benef. Razoável
Tipos Molas Prolastic
Estilos Pro Basic e Guarda-Costas Max
Garantia 12 Meses
8

Marca que conta com baús fabricados em madeira nobre e de maior durabilidade, além de camas box com tecidos antialérgicos


A Plumatex é uma marca que garante em seus produtos um combo de conforto e durabilidade, além de oferecer um design especial para o seu quarto. Ideal para quem procura comprar uma cama box com baú, que ainda conte com opções com molas ensacadas ou Superlastic, a Plumatex oferece produtos nas mais variadas faixas de preço.

Com as linhas que variam dos mais diversos designes, as opções de modelos de cama box da linha Rústicas contam com a base que é produzida com madeira de eucalipto de 1° linha cuidadosamente selecionada e acabamento em verniz que proporciona às camas box um detalhe exclusivo, ideal para quem procura uma cama funcional e que sirva como decoração no quarto.

Já a linha Milano é a opção correta para quem deseja trocar o colchão antigo por um de melhor distribuição do peso pela cama box, uma vez que os seus produtos contam com a espuma D26 e molas ensacadas individualmente, distribuindo melhor o peso do casal quando se deitam.

Melhores Cama Box Plumatex

  • Baú Queen Rústica: equipada com baú em acabamento rústico, o colchão conta com conforto extra, maciez e maior durabilidade. Ele ainda é produzido com Molas Superlastic, espuma D28 e um acabamento fino em linked, sendo uma ótima opção para quem procura comprar um modelo que combine com o quarto e ofereça sofisticação.
  • Cama Box Casal Branca: é a opção perfeita para quem procura um modelo desenvolvido em malha de alta qualidade, bordado contínuo e tecido antiderrapante, para evitar que o colchão se desloque da cama box durante as noites de sono.
  • Cama Box Base Casal Smart Black: é o modelo perfeito para quem busca proteção contra ácaros, mofo e fungos, sendo fabricado em tecidos antialérgicos e que garantem uma noite de sono mais tranquilas e de qualidade aos seus usuários.
Fundação Brasil, 1985
Nota RA 9,0/10
Avaliação RA 8,75/10
Amazon 3,0/5
Custo-benef. Baixo
Tipos Rústica, Milano
Estilos Superlastic
Garantia 12 Meses
7

Com modelos mais básicos, a Umaflex oferece maior variedade aos diferentes tamanhos de cama box


Uma marca especializada em desenvolver camas box com molas ensacadas, conferindo individualidade dos movimentos e uma melhor adaptação ao corpo da pessoa, a Umaflex oferece em seus produtos o revestimento em tecido jacquard e uma camada Eurotop de espuma com densidades variadas para maior conforto, ideal para quem procura um modelo versátil, além de cantoneiras para proteção do móvel.

Falando agora em relação as suas linhas, a Umaflex oferece a Granada, ele dispõe de produtos com molas ensacadas, que evita o efeito balança, reduz o atrito e permite uma melhor adaptação às curvas do corpo, ideais para quem tem dores nas costas e procura comprar um modelo mais confortável.

Já a sua linha Roma conta com produtos certificados pelo Inmetro, ela é a opção ideal para quem procura modelos com conforto e segurança assegurados pela faixa. A sua Euro Pillow com molas ensacadas individualmente, espumas D-26 e o tecido fabricado 100% em poliéster garantem a qualidade de uma cama box durável e antialérgica, sendo uma linha pensada para quem tem um sono interrompido pelas irritações causadas na pele.

Melhores Cama Box Umaflex

  • Cama Box Queen Molas Ensacadas Roma: produto composto com poliestireno expandido e tecido em 100% poliéster e caixa box com estrutura de eucalipto, este é um modelo ideal para quem procura simplicidade e colchão antialérgico que se adapta às curvas do seu corpo para dormir com profundidade.
  • Cama Box Casal Molas Ensacadas Roma: é a opção com características iguais ao anterior, mas em um tamanho menor: o Casal. Perfeito para quem dispõe de um espaço menor no quarto e também quer dormir com tranquilidade.
  • Cama Box Solteiro Granada: é o modelo perfeito para quem busca proporcionar conforto no uso diário. Com molas ensacadas, esta cama box garante uma espuma que oferece mais maciez a coluna e proporciona uma noite de sono sem interrupções.
Fundação Brasil, 1993
Nota RA 8,5/10
Avaliação RA 8,03/10
Amazon 4,5/5
Custo-benef. Razoável
Tipos Molas Ensacadas
Estilos Roma e Granada
Garantia 12 Meses
6

Combinando o sustentável com o conforto, a marca disponibiliza produtos fabricados em madeira de reflorestamento e tecidos antiácaros


O diferencial das camas box da Gazin Colchões é que as suas molas são ensacadas são projetadas uma a uma, de forma que não tenha atrito entre si e assim cada uma das molas se comprimem individualmente de acordo com a pressão exercida pelo corpo, ideal para casais ou solteiros que procuram dormir confortavelmente e sem efeito balança. Além disso, as suas molas agem em conjunto com a espuma Pillow Euro IN proporcionando mais firmeza e maciez, que é uma camada extra no colchão para te proporcionar ainda mais conforto.

Quanto às suas linhas, temos a New York, que conta com uma base com estrutura toda em madeira de reflorestamento, de alta qualidade e durabilidade e ainda com revestimentos em TNT e Poliéster, ideais para quem busca praticidade na limpeza e resistência da base da cama box. Já a sua linha Vibe conta com as molas duráveis e firmes que trabalham em conjunto proporcionando conforto com resistência e o revestimento superior em malha matelassê, perfeito para quem procura uma cama box que não acumule muita poeira.

Por fim, a sua linha Flora é a que oferece as camas box mais básicas, sem deixar de garantir a qualidade do seu sono. Perfeito para quem busca opções mais baratas, os seus produtos proporcionam ainda mais saúde e bem estar para o usuário ao produzir os colchões fáceis de limpar e que evitam o acúmulo de sujeiras em sua malha.

Melhores Cama Box Gazin Colchões

  • Euro IN New York: fabricado em Molas Ensacadas que garantem maior elasticidade e conforto, e revestido com tecido 100% poliéster, ideal para quem procura uma cama box que evita o acúmulo de poeira.
  • Cama Box Baú Casal Vibe: possui revestimento superior em malha matelassê, ideal para quem procura conforto e maior durabilidade. O seu tecido ainda é antialérgico e evita o acúmulo de ácaros.
  • Cama Box Casal Flora: é o modelo perfeito para quem busca praticidade na limpeza e design moderno, uma vez que sua base é de pinus e eucalipto, madeiras de reflorestamento com revestimentos em TNT e poliéster.
Fundação Brasil, 1998
Nota RA 8,6/10
Avaliação RA 8,11/10
Amazon 3,0/5
Custo-benef. Muito bom
Tipos Molas ensacadas
Estilos Vibe, Flora
Garantia 12 Meses
5

A marca especializada na confecção de camas box com baú, oferece requinte e modernidade, além de praticidade para o seu quarto


A Anjos Colchões é uma companhia brasileira com um catálogo amplo para camas box com baú, de forma que a marca seja ideal para pessoas que estejam buscando comprar um colchão com dupla utilidade: para dormir com o maior conforto e também guardar os seus objetos de forma organizada. A Cama Box com Baú é a alternativa ideal para maior aproveitamento do quarto, pois oferece espaço extra e praticidade.

Quando nos referimos às suas linhas, temos a de Colchão De Molas Ensacadas com modelos que são indicados para pessoas de até 120kg e proporcionando conforto macio, o que lhe confere conforto extra durante o sono sem comprometer sua coluna. As suas proteções antiácaro, atialérgico, antifungo e antimofo, além de seu acabamento bordado em Matelassê garantem uma maior sofisticação e qualidade no tecido das camas box.

Agora, se você prefere uma opção mais barata, recomendamos adquirir um dos modelos da linha Superlastic, onde a Base Box é confeccionada com estrutura de madeira 100% reflorestada com tratamentos anticupim e antimofo, proporcionando alta durabilidade e resistência do produto a um preço mais baixo. Ele possui excelente acabamento, totalmente em corino com cantoneiras plásticas para proteção, o que lhe confere requinte e sofisticação em qualquer ambiente.

Melhores Cama Box Anjos

  • Cama Box Com Baú Classic Superlastic: com espaço para armazenamento interno, este produto é uma ótima opção para quem mora em apartamentos pequenos.
  • Anjos Classic Casal com Baú: é a opção perfeita para quem procura um modelo amplo, fabricado em Molas Ensacadas e com espaço interno para guardar diversos utensílios.
  • Classic Superlastic Casal: é o modelo perfeito para quem busca preço mais baixo, sem deixar de conferir requinte e sofisticação em qualquer ambiente do seu dormitório.
Fundação Brasil, 1990
Nota RA 7,9/10
Avaliação RA 7,22/10
Amazon 4,5/5
Custo-benef. Razoável
Tipos Colchão De Molas Ensacadas
Estilos Superlastic
Garantia 12 Meses
4

Marca com sistema de molas único e próprio do mercado, oferece maior conforto para casal


A Herval é uma marca que criou uma nova tecnologia para as camas box: as Molas Maxspring. Própria da Herval, este nada mais é do que um sistema de molejo contínuo com corpo único, monobloco, de molas entrelaçadas em aço, submetido a processo de alívio de tensão, ideal para quem busca dormir com conforto e sem efeito balança ocasionada pela outra pessoa.

Quanto as luas linhas, a empresa tem duas: espumas e molas. A linha espumas disponibiliza camas box com as mais variadas densidades para acomodar melhor a sua coluna enquanto dorme e sem precisar desembolsar um valor alto pelo produto, ideal para quem procura um modelo que sirva perfeitamente ao seu biotipo sem gastar muito.

Já na linha molas, a Herval oferece produtos nas opções de molas bonnel, ensacadas, Maxspring, ConforClass, LFK e até duplo molejo, onde é possível combinar mais de um tipo de mola na fabricação da cama box. Esta linha molas é ideal para quem procura um modelo sem efeito balança e com design extremamente modernos!

Melhores Cama Box Herval

  • Cabeceira Herval Queen Leeds: fabricado em Molas Maxspring, tecido antiaderrapante no box e com estrutura em madeira de reflorestamento, este produto é ideal para casais que buscam uma cama maior e que ofereceça conforto sem o efeito balança.
  • Cama Box Baú Herval Casal Black: funcional e prática, a base baú possui amplo espaço interno para a organização do ambiente, ideal para quem procura economizar o espaço do quarto. Sua estrutura feita com madeira, conta com sistema de abertura com molas com boa sustentação e resistência.
  • Cama Box Herval Solteiro Top: é o modelo perfeito para quem busca proporcionar conforto no uso diário sem a preocupação de causar irritação na pele pela umidade acumulada, pois seu revestimento é em tecido Jacquard, com um toque super suave também com ação antibacteriana, que protegem seu colchão dos microrganismos e da umidade do ar.
Fundação Brasil, 1959
Nota RA 7,2/10
Avaliação RA 6,67/10
Amazon 3,0/5
Custo-benef. Bom
Tipos Molas Maxspring e ensacadas
Estilos Cama Box baú
Garantia 12 Meses
3

Marca que garante a noite de descanso com camas box mais práticas e facilmente montáveis 

A Emma é uma marca que se especializou na fabricação de camas box com firmeza contra dor nas costas, recomendado para pessoas que buscam aliviar dores nas costas e uma cama box que distribui o peso igualmente em toda a sua superfície. Com produtos que contam com espuma que se adapta ao formato do seu corpo e reduz a quantidade de movimentos durante a noite, os seus produtos promovem um sono com menos interrupções para você e seu parceiro.

Ela ainda oferece modelos com design inovador e sofisticado, e a Emma é a primeira empresa que lançou a cama box montável do mercado, ideal para todos os tipos de colchões, além de ser fácil de ser montada, desmontada e transportada. Assim como sustentável, uma vez que as suas camas box são produzidas com madeira de eucalipto 100% reflorestada e sem tratamentos químicos, não oferecendo riscos à natureza e fornecendo mais qualidade e estabilidade aos seus clientes.

Quanto às suas linhas, a Emma oferece a Orthopedic, que são ideais para pessoas que buscam produtos ortopédicos com maior distribuição do peso do seu corpo, evitando acúmulo de pontos de pressão, principalmente nas costas, pescoço e quadris, gerando maior sensação de conforto e relaxamento do corpo. Quanto a sua linha Montável, é ideal para pessoas que buscam praticidade e facilidade na montagem da melhor cama box.

Melhores Cama Box Emma

  • Cama Box Emma Original: é melhor modelo com design inovador e sofisticado em tamanho King, ideal para quartos maiores e com maior distribuição do peso.
  • Kit Colchão Emma One + Cama Box Emma Basics Solteiro: é a opção perfeita para quem procura um modelo ortopédico e que garanta o alinhamento da coluna durante o sono, com uma espuma que se adapta ao seu corpo.
  • Cama Montável Emma Basics: é o modelo mais firme, ideal para quem tem dor nas costas. O colchão ainda é composto por uma capa com propriedades hipoalergênicas e antiácaros, para uma noite de sono mais saudável.
Fundação Alemanha, 2015
Nota RA 8,0/10
Avaliação RA 6,33/10
Amazon 4.0/5
Custo-benef. Baixo
Tipos Montável, ortopédico
Estilos Colchão com propriedades ortopédicas
Garantia 12 meses
2

A marca oferece variadas linhas para dormir com conforto em todas as estações do ano


A Castor oferece o diferencial em seu Pocket System, que possui mais molas do que as demais marcas. São, em média, até 50% mais molas por m² do que o exigido pelas normas nacionais, sendo perfeitas para aumentar a qualidade do seu sono, com camas box com propriedades de dissipação do calor através da malha em gel.

Quanto às suas linhas, ela oferece quatro: a Gold Star, a Sleep, a Silver Star e a Black & White. A gold Star oferece garantia de conforto e sono durante todas as estações do ano, pois seus produtos são desenvolvidos com células mais abertas que dissipam o calor, além de tratamento terapêutico através do inovador sistema de fios de aço de carbono, ideais para quem procura modelos resistentes. A linha Sleep garante em suas camas box a maciez da viscose de bambu, ideais para quem procura qualidade em produtos fabricados com recursos naturais.

A linha Silver Star é a que oferece produtos que proporcionam a dissipação do calor através da malha em gel, perfeita para quem busca um colchão confortável e fresco. E por fim, a linha Black & White garante toda a elegância e beleza da cama box com uma camada extra de espuma, ideal para pessoas que buscam colchões mais macios e sofisticados.

Melhores Cama Box Castor

  • Gold Star Slx Vitagel: fabricado em Molas Ensacadas individualmente com tela de poliproleno e Espuma Fresh Confort Gel, é ideal para quem procura conforto em todas as estações do ano, garantindo um colchão mais fresco.
  • Premium Tecnopedic One face Bege: possui revestimento em feltro para garantir maior estabilidade na cama box, e união das molas feitas por aspiral de aço e bordas perimetrais em Espuma Resistente, ideais para quem procura comprar um produto mais resistente e de alta tecnologia.
  • Espuma D23 Sleep Max: é o modelo perfeito para quem busca praticidade na limpeza, pois o tecido é 100% Poliester e matelassado em manta para garantir o conforto em um colchão firme e antialérgico.
Fundação Brasil, 1962
Nota RA 8,5/10
Avaliação RA 7,53/10
Amazon 3,0/5
Custo-benef. Bom
Tipos Mola pocket, bonnel
Estilos Premium Tecnopedic, Vitagel
Garantia 12 Meses
1

Marca de camas box mais duráveis e resistentes, além de vir com tratamento antiácaros e cobertura antialérgica


Especializada na fabricação de colchões com molas nanolastic, a Ortobom fabrica as camas box em aço temperado eletronicamente e em formato espiral para as molas. Dentro da estrutura do colchão, elas ainda são ligadas umas às outras e organizadas na forma de 2 cones opostos. Alguns produtos da Ortobom também possuem molas ensacadas e a marca é ideal para pessoas que buscam maior durabilidade na cama box, de forma que mesmo com o tempo de uso, as molas não fiquem desgastadas.

Quanto as suas linhas, a que mais se destaca no mercado é a Ultra Gel, a representante Super Premium dentre os produtos Ortobom. A estrutura das suas camas box é composta pelo molejo Superpocket, as ensacadas individualmente, ideais para quem procura um produto resistente e que faça com que o peso de um corpo não interfira no conforto do outro. 

Já a sua linha Exclusive, mais clássica entre os colchões Ortobom, conta com os produtos cujas estruturas são compostas pelo avançado molejo Nanolastic que possui a menor molécula de carbono do mercado, proporcionando um perfeito suporte para a coluna e conforto para qualquer biótipo, e as suas camas box ainda possuem o Bambú Tailandês de Malha em Poliéster com Tecnologia em Microfuro do tampo que oferece um refinado toque à cama box, ideais para quem quer conciliar o conforto, resistência do produto mais durável e também o design sofisticado para o quarto.

Melhores Cama Box Ortobom

  • Gold Ultra Gel Super King: fabricado em Molas Superpocket, e uma estrutura em madeira Eucalipto Domus com bactericida natural que evita proliferação de cupins, brocas e traças, esta cama box é pensada para as pessoas que buscam alta durabilidade.
  • Exclusive Super King: possui revestimento da cama box em camurça e molejo Nanolastic, ideal para quem procura resistência, conforto e também sofisticação.
  • Light Nanolastic Super King: é o modelo perfeito para quem busca versatilidade e conforto para o casal. A cama box possui Ortopillow em Jacquard Italiano com bordado em matelassê, além de contar com o tratamento antialérgico e antiácaro que garante a durabilidade do colchão.
Fundação Brasil, 1969
Nota RA 6,3/10
Avaliação RA 4,55/10
Amazon 3,0/5
Custo-benef. Bom
Tipos Molejo Nanolastic e molas ensacadas
Estilos Ultra Gel, Light
Garantia 12 Meses

Como escolher a melhor marca de camas box?

Agora que você já conferiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de cama box de 2024, você deve saber quais são os critérios a serem levados em consideração na hora de fazer a sua escolha. Por isso, continue lendo e saiba mais sobre fundação, avaliação e muito mais!

Confira o ano de fundação da marca de camas box

Um primeiro ponto importante para escolher a melhor marca de cama box é procurar saber quando a empresa foi fundada. Assim, você obtém mais informações sobre a sua trajetória no mercado, histórico de vendas e ainda observar se ela possui credibilidade entre os consumidores.

Isso porque marcas com uma longa história costumam oferecer produtos mais desenvolvido a partir de pesquisas e demonstram um grande nível de satisfação dos clientes, uma vez que se mantém estáveis no ramo e possuem uma jornada significativa dentro do mercado, seja ele nacional ou até internacional.

Veja a reputação da marca de camas box no Reclame Aqui

Para não deixar passar nenhum comentário sobre a marca de cama box, é importante olhar a reputação da empresa no site de avaliações mais conhecido do Brasil: o Reclame Aqui. Este é um site que permite que os consumidores façam reclamações em caso de problemas e insatisfações com os produtos, além de possibilitar que a marca traga uma resolução e justificativa para essas solicitações.

Nesse caso, observe a Nota Geral no Reclame Aqui para obter um análise sobre o índice de reclamações da marca e sobre o seu suporte. Além disso, verifique a Nota do Consumidor, que é dado a partir dessas solicitações respondidas individualmente para saber mais sobre a satisfação dos clientes com o atendimento prestado.

Verifique onde fica a sede da marca de camas box

É importante também, ao escolher a melhor marca de cama box, conferir onde fica a sede da empresa. Essa informação pode fornecer pistas importantes para conhecer mais sobre a trajetória da marca no mercado, assim como na análise feita sobre a sua fundação e observar se ela possui um bom nível de consolidação no mercado.

Em geral, existem excelentes marcas de cama box com sede no Brasil, visto que a indústria deste ramo na fabricação de camas continua sendo muito forte e competitiva mundialmente. Assim, grandes marcas possuem sedes no país e até são originárias brasileiras, o que também contribui para um valor mais competitivo no mercado e uma entrega do produto mais eficiente.

Faça a avaliação do custo-benefício das camas box da marca

Fazer uma avaliação do custo-benefício das melhores camas box da marca é um importante passo para determinar qual a melhor opção para as suas necessidades, bem como para o orçamento disponível e a sua durabilidade oferecida.

Para isso, você precisa avaliar quais são as características presentes no produto, como o tipo de mola, se há baú na cama box, o tamanho do colchão, entre outros, e o preço ofertado pelo produto. No mercado, é possível encontrar modelos que custem até menos de R$1.000,00 e estas são opções perfeitas para quem procura economizar na compra de um móvel novo.

Ao escolher se atente a qualidade do suporte e o tempo de garantia da marca de camas box

Por fim, para não errar na escolha da melhor marca de cama box, é necessário analisar o tempo de garantia do produto e a qualidade do suporte oferecido, sendo que as principais marcas oferecem pelo menos 1 ano de garantia.

É importante que você sempre confira se o site ou loja pelo qual você efetuou a compra oferece um campo de suporte, destinado ao atendimento ao cliente. Seja ele por chat online ou um número telefônico, prefira analisar se o seu serviço é ofertado com qualidade pelos comentários da loja para que você possa escolher a melhor marca de cama box.

Como escolher a melhor cama box?

Depois de conferir todas as principais informações sobre como escolher a melhor marca de cama box, está na hora de você saber algumas informações sobre como escolher o melhor item para o seu quarto. Por isso, confira a seguir mais detalhes sobre materiais, molas, estilos e muito mais!

Veja qual é o tipo de cama box ideal para você

As melhores marcas de cama box apresentam colchões fabricadas em espumas ou em molas e ambas apresentam características e recomendações diferentes. Leia abaixo mais sobre as suas qualidades.

  • Espumas: o colchão fabricado com este tipo de material é mais firme se comparado ao de mola, e é recomendado para as pessoas que apresentam problemas de postura ou dores nas costas por oferecer mais conforto ao responder melhor aos movimentos e aos movimentos que o corpo faz durante a noite.
  • Molas: a cama box fabricada com molas, seja ela de qualquer tipo, oferecem maior resistência, sendo ideal para quem busca um móvel mais duradouro. Os colchões de molas ainda evitam o efeito balança, sendo perfeito também para casais que buscam dormir sem perturbar o parceiro com as suas movimentações durante o sono.

Se escolher uma cama box com molas fique atento ao modelo usado

Existem variados tipos de molas usadas na fabricação de camas box e você viu que cada uma das marcas são especializadas em um tipo específico de material. Veja abaixo as suas diferenças e saiba como escolher a melhor opção para o seu quarto!

  • Verticoil: um modelo com a maior quantidade de molas que os outros tipos, ele garante o o conforto para dormir em qualquer ponto da cama box. Ele é indicado para quem quer dormir sem sentir nenhum efeito balança.
  • LFK: é um tipo de colchão que mistura as qualidades das ensacadas, bonnel e superelastic, onde a sua superfície é mais firme por causa do formato das molas arredondado embaixo e achatado em cima. Ele é indicado para casais que querem dormir sem ser incomodado pelo parceiro que se mexe do outro lado da cama.
  • Bonnel: ideal pra quem precisa de sustentação para a coluna, as molas deste sistema são entrelaçadas em aço e, apesar de bem maleáveis, acabam deixando o colchão mais firme.
  • Superlastic: essas molas são entrelaçadas na horizontal, e isso garante ao usuário mais sustentação para o corpo, indicado principalmente para quem tem muita dor nas costas.
  • Ensacadas: ideal para casais que dormem juntos, este tipo de molas usa um sistema chamado pocket, que evita o efeito balança causado pelo parceiro durante o sono.

Ao escolher uma cama box tenha em mente o estilo dela

Quando nos referimos aos estilos das camas box, as marcas oferecem as mais variadas opções, sejam elas simples, bicama, base única e conjugada. Veja abaixo as suas características e saiba como escolher o modelo ideal para as suas necessidades.

  • Simples: sem muito segredo, a cama box simples é o modelo onde você se disponibiliza de uma cama única, com prática instalação. Ela é recomendada para casais ou solteiro que não recebem muitas visitas para dormir na sua casa.
  • Bicama: este tipo de cama box não é muito comum de ser encontrado no mercado, mas é uma escolha interessante para quem tem filhos e precisa de um lugar para os seus amigos dormirem ou para receber visitas em geral, pois a parte do box conta com uma cama extra que pode ser facilmente encaixada em sua estrutura.
  • Base única: também chamada de cama box separada, este modelo é comercializado no mercado com o colchão e box separados, com a vantagem de poder virar o colchão sempre que quiser, ideal para quem procura maior durabilidade no produto, uma vez que assim pode equilibrar bem o peso do colchão.
  • Conjugada: este modelo garante uma instalação e montagem muito mais práticas que o anterior, uma vez que o colchão e o box vem juntos. As opções conjugadas são recomendadas para quem quer economizar na compra, uma vez que são muito mais baratas que os outros modelos.

Olhe os diferenciais das camas box da marca

As melhores marcas de cama box podem ofertar modelos com alguns diferenciais. Leia a seguir quais os recursos extras mais encontrados nos modelos para escolher a opção que mais se adequa às suas necessidades.

  • Com gavetas: ideal para armazenar objetos no espaço interno do box, sem incomodar a pessoa que está repousando na cama, as opções com gavetas oferecem preços mais acessíveis e um ótimo aproveitamento de espaço para o seu quarto.
  • Com baú: uma opção perfeita para quem mora em apartamentos pequenos e busca um espaço extra para o armazenamento, o box do produto se transforma em um baú onde é possível guardar diversos itens que são menos usados no dia a dia.
  • Duplobox: também chamado de baú bipartido, ele possui a mesma configuração do modelo anterior, mas o seu compartimento é dividido em dois. A parede no meio da base da cama ajuda na sustentação do peso do colchão, ideal para quem busca maior durabilidade para as camas de tamanho maior, o de casal, queen e king.

Escolha a melhor marca de camas box para ter em seu quarto!

Neste artigo, você obteve todas as informações necessárias para saber como escolher a melhor marca de cama box. Sendo assim, você pôde conferir a nossa lista com indicações das 10 melhores marcas de cama box de 2024, além de opções incríveis dos melhores produtos de cada uma delas e informações detalhadas sobre a sua fabricação e história para a escolha da opção ideal.

Ademais, você conferiu dicas de como escolher o melhor modelo, levando em consideração critérios como avaliação dos clientes, fundação, características do produto, entre outras. Por fim, você obteve informações sobre como escolher a melhor cama box, visando o seu tipo, diferentes estilos, custo-benefício e muito mais. Então, escolha já a melhor marca de cama box para trazer maior conforto, funcionalidade e praticidade para o seu quarto!

Autor deste artigo

Estudante de contabilidade, bordadeira e redatora nas horas vagas. Amo ler livros de fantasia para poder viajar um pouquinho da rotina.

Palavras-chave relacionadas


Cama e mesa

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Pillow Tops de Casal de 2024: Dunlopillo, BF Colchão e muito mais!

Os 10 Melhores Pillow Tops de Casal de 2024: Dunlopillo, BF Colchão e muito mais!

Gostaria de adquirir um pillow top de casal, mas não sabe como procurar? Confira agora dicas de como escolher o seu e um ranking com os 10 melhores produtos.


Os 12 Melhores Edredons de 2024: PLUMASUL, DAUNE e muito mais!

Os 12 Melhores Edredons de 2024: PLUMASUL, DAUNE e muito mais!

Dormir aquecido nas noites de inverno faz toda a diferença no sono. Neste artigo, veja dicas importantes sobre como escolher o produto e as melhores opções.


Os 16 Melhores Colchões de Espuma em 2024: Emma, Umaflex e mais!

Os 16 Melhores Colchões de Espuma em 2024: Emma, Umaflex e mais!

Quer comprar um colchão de espuma para ter noites de sono agradáveis e relaxantes? Veja neste artigo os melhores colchões do mercado e escolha seu modelo ideal!


Os 15 Melhores Colchões de Solteiro de 2024: BF Colchões, Ortobom, Emma e mais!

Os 15 Melhores Colchões de Solteiro de 2024: BF Colchões, Ortobom, Emma e mais!

Um bom colchão faz toda a diferença na vida das pessoas, não é mesmo? Neste artigo, confira como escolher o colchão ideal para você e os 15 melhores do mercado!


As 13 Melhores Camas Box de 2024: casal, solteiro e muito mais!

As 13 Melhores Camas Box de 2024: casal, solteiro e muito mais!

Procurando uma cama box resistente, macia e confortável? Aqui você encontra as melhores opções de cama no nosso ranking e ainda aprende como escolher a sua!


Últimos posts


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo