As 10 Melhores Marcas de Coletor Menstrual de 2024: Fleurity, Korui, Inciclo e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Coletor Menstrual de 2024: Fleurity, Korui, Inciclo e Mais!

Em busca das melhores marcas de coletor menstrual? Veja neste artigo um ranking com as melhores opções de 2024 e dicas sobre como escolher o produto ideal!


Qual é a melhor marca de coletor menstrual de 2024?

Escolher a melhor marca de coletor menstrual, sem dúvidas, é uma das principais preocupações de uma mulher moderna, isso porque, ao optar utilizar esse acessório, a primeira coisa que vem em mente é se ele terá uma material de qualidade e não vai causar nenhum desconforto durante o seu uso, além de alergias. Nesse caso, é importante saber como escolher a melhor marca.

Isso porque coletores menstruais fabricados com qualidade e materiais flexíveis se ajustam ao canal vaginal de forma imperceptível, além de podem ser utilizados por 12 horas com total conforto. Dessa forma, marcas nacionais como a Korui, Yuper, Famivita dentre outras, também trazem produtos seguros e com tamanhos ideais para mulheres com fluxo maior e menor, garantindo toda segurança durante o período menstrual.

Entretanto, com tantas opções no mercado, escolher a melhor marca não é uma tarefa fácil. Por isso, preparamos esse conteúdo com muitas dicas sobre como escolher a melhor marca de coletor menstrual, considerando a avaliação dos consumidores, tipos, custo benefício, dentre outros critérios. Confira também um ranking com as 10 melhores opções de 2024!

As melhores marcas de coletor menstrual de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Fleurity Korui Inciclo Prudence Violeta Cup Feminist Lumma BioWorld Yuper Famivita
Preço
Fundação Brasil, 2015 Brasil, 2012 Brasil, 2010Reclame Aqui (Nota: 8.7/10) Brasil, 1990 Não informado Não informado Brasil, 1991 Brasil, 1972 Brasil, 2021 Brasil, 2016
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.4/10) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: 8.7/10) Reclame Aqui (Nota: 8.9/10) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: 6.9/10) Reclame Aqui (Nota: 7.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 9.35/10) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.3/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.8/10) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.07/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.5/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4,5/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Avaliação do Consumidor (Nota: 4.9/10) Média dos Produtos (Nota: sem índice) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: sem índice) Média dos Produtos (Nota: sem índice) Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0) Média dos Produtos (Nota: sem índice) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo Benef. Muito Bom Muito bom Muito Bom Bom Razoável Razoável Baixo Razóavel Razoável Bom
Tipos 1, 2 e Mini P, M, G A, B e Tenn U A e B A e B P, M, G P, M S, L, M, U 1 e 2
Suporte Sim Sim Sim Não Não Não Sim Sim Sim Sim
Link

Como analisamos as melhores marcas de coletor menstrual de 2024?

Para analisar as melhores marcas de coletor menstrual de 2024, consideramos alguns critérios muito importantes. Desse modo, veja a seguir o que significa cada um dos critérios apresentados no ranking das principais marcas do mercado: 

  • Fundação: se refere ao ano de fundação da marca, bem como evidência o seu país de origem. Por isso, é um item importante para conhecer a sua trajetória no mercado. 
  • Nota RA: significa a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, sendo que ela pode variar de 0 a 10, e pode ser atribuída conforme a taxa de resolução dos problemas e avaliação dos consumidores. Assim, quando maior for a nota, maior a satisfação da consumidora após a compra de um coletor menstrual.
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no site Reclame Aqui, e também pode variar de 0 a 10. Nesse sentido, quanto melhor for a satisfação da cliente com a marca, maior será a nota.
  • Amazon: é a nota média dos coletores menstruais da marca na Amazon, e considera os três produtos apresentados no ranking de cada marca, e a nota pode variar  de 1 a 5.
  • Custo-Benefício: conforme os critérios deste artigo, o custo beneficio de uma marca pode ser avaliada como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, e leva em conta o valor de cada produto e as suas qualidades em relação às marcas concorrentes.
  • Tipos: informa sobre os tamanhos de coletores disponíveis, podendo variar entre tipo 2 (B) para mulheres com menos de 30 anos, ou mais com filhos. E o tipo 1(A) para mulheres com mais de 30 anos, ou menos com filhos, além de tamanhos P, M e G.
  • Suporte: se refere se a marca oferece algum tipo de suporte para mulheres que precisarem tirar dúvidas ou realizar reclamação referente ao produto.

Estes são os principais critérios que selecionamos para definir a melhor marca de coletor menstrual de 2024. Com eles, você poderá definir e analisar qual o produto ideal para você. 

As 10 melhores marcas de coletor menstrual de 2024

Com tantos detalhes para levar em consideração na hora de escolher a melhor marca de coletores menstruais, apresentaremos a seguir uma lista com as 10 principais opções de 20022, além de um panorama sobre o que cada uma pode oferecer, para que assim você consiga analisar qual a melhor marca para você. Confira!

10

Coletores flexíveis e ecológicos


Se você procura uma marca de coletor menstrual focada em oferecer produtos seguros e flexíveis para todos os momentos, a Famivita traz excelentes opções, prometendo conforto desde o primeiro ao último dia da mensuração. Assim, você encontra coletores que podem ser utilizados por 8 horas, ideal para mulheres práticas.

Os produtos da marca são fabricados em silicone medicinal, garantindo que as mulheres possam realizar as suas atividades sem sentir nenhum tipo de incômodo. Além disso, a Famivita é reconhecida pelo seu valor acessível no mercado, trazendo produtos que cabem em todos os orçamentos e possibilitando que você deixe o seu período menstrual longe de vazamentos.

Os seus coletores são disponibilizados em dois tamanhos e em saquinhos de algodão, sendo que um dos seus grandes destaques é o seu material ecológico e sustentável. Assim, você pode encontrar produtos saudáveis, de muita qualidade e sem nenhum risco de infecção, trazendo o máximo de segurança para a sua saúde. 

Ademais, a Famivita também oferece 90 dias para a cliente testar ou devolver o produto, de modo que possa garantir uma boa compra e satisfação. Com coletores elaborados com formato que proporciona conforto e volume ideal, por sua vez, você ainda encontra haste ondulada para facilitar sua remoção, além de bordas maleáveis que possibilitam maior facilidade na hora de colocar.

Melhores coletores menstruais Famivita

  • A - 30ml: ideal para você que procura um coletor para ter mais liberdade durante o período menstrual. Esse produto é indicado para mulheres com menos de 30 anos que tiveram filhos de parto normal, ou para aquelas que têm mais de 30 anos e não possui filhos.
  •  B - 25ml: ideal para mulheres com menos de 30 anos sem filhos, ou com menos de 30 anos e com filhos por meio de parto cesáreo, esse coletor possibilita mais diversão e menos preocupação no cotidiano, uma vez que evita vazamentos, e por isso permite mais conforto e segurança em todo o período menstrual.

Fundação Brasil, 2016
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.5/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo Benef. Bom
Tipos 1 e 2
Suporte Sim
9

Marca líder no Brasil e com material em TPE


Ideal para quem procura uma marca de coletor menstrual com uma proposta econômica e líder no mercado, a Yuper conta com produtos de qualidade, garantindo coletores extremamente confortáveis para todos os momentos do seu dia. Assim, você encontra produtos adequados para todos os tipos de fluxo, com isso, você tem opções para cada fase da sua vida.

Além disso, a marca incentiva a todas as mulheres a terem mais consciência com o seu corpo, de modo que a sua filosofia incentiva a quebrar percepções e preconceitos sobre o ciclo menstrual. Cuidando de cada detalhe, a Yuper oferece produtos com propostas sustentáveis, materiais de qualidade e ecológicos.

As suas linhas de produtos também são divididas entre os coletores tradicionais em formato de copinho, uma boa opção para quem utilizar item pela primeira vez, e em formato de disco, um método que possibilita ter relações sexuais durante o período menstrual, além de oferecer opções com e sem pigmento, para quem deseja inovar. Fabricados em TPE, os coletores menstruais da Yuper são os únicos 100% recicláveis fabricado no Brasil.

Assim, você pode contar com material hipoalergênico, firmes e com capacidade de se moldarem ao corpo. Ademais, outro diferencial da marca são os seus kits, de modo que você pode encontrar opções de coletores tradicionais com discos, além de coletores com esterilizadores e necessaires, dentre outros. Tudo isso muita qualidade e garantia de um ano e aplicativo grátis para você controlar o seu ciclo menstrual.

Melhores Coletores menstruais Yuper

  • Modelo M: ideal para quem busca um coletor de formato tradicional com alta durabilidade. Essa peça de pode ser utilizada por até 12 horas, trazendo uma capacidade até 4 vezes maior do que os absorventes. Além disso, acompanha esterilizador.
  • Modelo S: esse é um coletor flexível para todos os momentos do dia. Esse item é indicado para mulheres com até 18 anos, e possui design que se molda a sua forma interna.
  • Modelo L: esse item é ideal para mulheres com 30 anos ou mais, e por oferecer alta flexibilidade, esse coletor pode ser utilizado para realizar qualquer atividade esportiva, desde caminhar ou nadar.
Fundação Brasil, 2021
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.07/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice)
Custo Benef. Razoável
Tipos S, L, M, U
Suporte Sim
8

Com silicone medicinal e medidor de volume


Ideal para quem procura uma marca de coletor menstrual para o dia a dia e para praticar todos os tipos de esportes como ciclismo, natação, yoga, corrida e muito mais. A BioWorld é uma das opções mais reconhecidas do mercado, pois traz produtos de ótima qualidade e procura proporcionar conforto e economia.

Presente em todo o mercado brasileiro, a marca traz coletores ecológicos que podem ser reutilizados por vários anos, atendendo a mulheres com o fluxo menstrual de médio a intenso. Assim, a marca possui o coletor ideal para cada momento da vida da mulher, sendo que você pode encontrar produtos em silicone medicinal, fabricados com materiais de alta qualidade. 

As suas linhas de produtos também são divididas de acordo com o fluxo menstrual, sendo eles P indicado para mulheres com fluxo leve ou M, para fluxo de médio a intenso. Ainda, você pode encontrar produtos que não ressecam e nem abafam a vagina, e por isso inibe o crescimento de fungos e bactérias, bem como mau cheiro.

Além disso, os modelos dessas linhas são fabricados com materiais neutros e com superfícies lisas que não absorvem líquidos. Assim, você pode utilizar o item por até 8 horas sem precisar se preocupar com vazamentos, e ainda conhecer o volume do seu fluxo por meio da medição que o coletor oferece.

Melhores Coletores BioWorld

  • Modelo M: esse é um tipo de coletor indicado para mulheres que desejam se sentir mais seguras durante o período menstrual, e praticar diversas atividades sem se preocupar com vazamentos ou desconfortos por até 8 horas. A marca Bioworld é quem está por trás da fabricação do coletor menstrual Evicup, e ao optar por esse item você pode contar com um produto fabricado com material 100% hipoalergenico e livre de substâncias tóxicas. Ainda, esse é um produto ideal para quem deseja economizar, uma vez que pode ser utilizado por mais de dez anos sem prejudicar a sua saúde ou o meio ambiente.
Fundação Brasil, 1972
Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
Custo Benef. Razóavel
Tipos P, M
Suporte Sim
7

Cores exclusivas e formatos inovadores


Se você busca uma marca de coletor menstrual confiável e que proporcione mais conforto durante o seu período menstrual, a Lumma traz produtos flexíveis e seguros, seguindo os principais critérios para proporcionar bem-estar e saúde. Assim, você pode encontrar itens hipoalergênicos, que atende os mais diversos tipos de fluxos.

Fabricados em silicone, a marca traz uma filosofia de sustentabilidade, assim ao optar pelos seus coletores você pode contar com uma escolha segura para o mundo, uma vez que os seus produtos duram por muitos anos, e com isso evitam o descarte dos absorventes comuns e das suas substâncias nocivas.

As suas linhas de coletores são divididas em três tamanhos, sendo que você pode encontrar coletores com cores exclusivas, além do formato tradicional de copinho e em disco, que permite que você faça sexo durante o período menstrual sem causar desconforto.

Além disso, a marca traz kits com três coletores menstruais de diversos tamanhos, ideal para quem deseja utilizar os coletores em diferentes períodos, além de ser uma boa opção para quem deseja usufruir de um produto de boa qualidade. Ainda, a Lumma oferece outros tipos de kits com coletor e esterilizador, uma opção para quem busca praticidade na hora de higienizar o seu produto, dentre outros. 

Melhores coletores menstruais Lumma 

  • Unique: ideal para mulheres modernas. Esse kit conta com um coletor desenvolvido em um tamanho que serve para todos os tipos de fluxo menstrual e um copo esterilizador que torna a higiene do produto mais prática.
  • Easy Cup: indicado para mulheres de colo alto e como o fluxo médio, esse produto é confeccionado em material flexível, e por isso se adapta ao corpo de forma confortável e sem incômodos.
  • MenstrualCup: para mulheres com o colo médio ou longo, esse produto é a melhor opção. Podendo ser utilizado por 12 horas consecutivas, com esse coletor você pode realizar todas as atividades sem se preocupar com vazamentos.

Fundação Brasil, 1991
Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice)
Custo Benef. Baixo
Tipos P, M, G
Suporte Sim
6

Copinhos flexíveis e hipoalergênicos


Ideal para quem busca uma marca de coletor menstrual atóxico e 100% seguro, a Femnist tem produtos duráveis e reutilizáveis, e por isso é uma empresa reconhecida no pela sua alta qualidade em todo o mercado. Além disso, a marca oferece preços compatíveis com a sua qualidade, trazendo coletores que cabem em todos os orçamentos.

Confeccionado em silicone medicinal hipoalérgico, a Feminist também proporciona bem-estar para todas as ocasiões do seu dia durante o período menstrual, uma vez que os seus copinhos são fabricados em material altamente flexível. Ademais, você pode encontrar coletores que garantem mais tranquilidade durante o seu sono, já que impedem vazamentos. 

Entre os seus produtos, destaca-se a sua embalagem com manual e saquinho protetor, um diferencial ideal para quem busca pelo seu primeiro produto e praticidade para guardar o seu coletor após o seu uso. Ainda, você pode se sentir segura por até 12 horas.

Podendo ser reutilizado por até 12 anos, a Feminist disponibiliza copinhos do tipo A, indicado para mulheres com mais de 30 anos ou que já tenham filhos, ou do tipo B, para mulheres com menos de 30 anos que não tiveram filhos. Além disso, a marca também garante um produto que equilibra o PH da vagina, e por isso não há o menor risco de infecções no seu uso. Sendo possível praticar esportes durante o seu período menstrual, a Feminist também garante que seus coletores se adéquem ao seu corpo, o que proporciona mais comodidade.

Melhores coletores menstruais Feminist

  • ModeloB: se você tem menos de 30 anos e procura um coletor para utilizar por até 12 hores, esse copinho consegue armazenar até 25ml, além de ser elaborado em material hipoalergênico e flexível que proporciona conforto durante todas as ocasiões do seu dia. 
  • ModeloA: ideal para quem busca um coletor menstrual com boa durabilidade, esse modelo é fabricado com silicone medicinal e por isso dura em média 5 anos. Considerado uma ótima opção para quem não quer deixar de lado atividade como, por exemplo, esportes aquáticos durante o seu período menstrual, esse copinho evita vazamentos e garante segurança.

Fundação Não informado
Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice)
Custo Benef. Razoável
Tipos A e B
Suporte Não
5

Com cores exclusivas  e material macio


Se você procura uma marca de coletor menstrual aprovado pela ANVISA, que valoriza cada momento da fase de uma mulher, apresento-lhes a Violeta Cup. Esta marca já está presente há anos no mercado brasileiro, trazendo peças de alta qualidade e com material macio que preza pelo conforto em todas as ocasiões do dia. 

Assim, você encontra coletores em formato de copinho e em disco com borda duo que evita vazamentos, tudo isso com cores exclusivas. Além disso, a Violeta Cup confecciona produtos que se moldam e adaptam ao corpo com muita facilidade, bem como auxiliam na sua inserção e retirada.

As linhas de produtos da marca disponibilizam tamanho para todos os tipos de fluxos, visto que ela traz peças do tipo A, indicados para mulheres com mais de 30 anos, e o B, ideal para quem tem até 29 anos.  Desse modo, você pode encontrar a melhor opção conforme a fase da sua vida e volume do seu fluxo.

Além disso, você pode encontrar coletores com até 9 opções de cor, uma excelente opção para quem deseja inovar e identificar o seu coletor com facilidade. Com os coletores da Violeta Cup você ainda pode contar facilidade para praticar esportes como yoga e natação, além de usar durante o período do noturno sem preocupação de vazamentos.

Melhores Coletores Menstruais Violeta Cup

      • Sport Cor Azul Tipo B: ideal para quem busca uma opção de kit. Esse conjunto inclui um coletor menstrual azul e uma caneca higienizadora, além de trazer uma caixa bonita e moderna, uma opção perfeita para presentear.
      • Violeta Cup Tipo A: para garantir conforto e segurança em todas as situações, esse produto é um coletor azul, indicado para quem deseja um item de design único.
      • Violeta Cup Tipo B: um coletor básico e de pigmentação preta. Esse produto é uma excelente escolha para mulheres que desejam uma peça inovadora, e que acompanha saquinho para guardar o item após o seu uso.

      Fundação Não informado
      Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
      Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
      Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
      Custo Benef. Razoável
      Tipos A e B
      Suporte Não
      4

      Máxima praticidade: Descartáveis e em tamanho único


      Ideal para quem deseja um coletor menstrual com design revolucionário, a Prudence é uma marca que traz o Softcup para o Brasil, um modelo que faz sucesso em todo o mercado mundial. Ainda, esse produto apresenta uma grande praticidade, uma vez que ele é descartável, e você não precisa se preocupar em limpar ou armazenar. 

      Além disso, a marca é reconhecida pela sua produção de alto padrão, tendo o seu coletor testado e aprovado para deixar suas consumidoras ainda mais seguras. Fabricados com material inerte e hipoalergênico, esse item não causa nenhum malefício a saúde, e pode ser utilizado por até 12 horas seguidas.

      Quanto às suas linhas de produtos, você pode encontrar caixas com até 4 coletores menstruais descartáveis em formato de disco e em tamanho único que serve corretamente a qualquer tipo de anatomia sem riscos de vazamento e desconforto.

      Ademais, os modelos de coletores da prudence softcup são utilizados atrás do osso púbico, e por isso cobre o colo uterino no fundo do saco vaginal, o que significa uma adaptação perfeita do produto independente do seu tipo de corpo. Além disso, com esse produto  você também pode fazer sexo durante o período menstrual, isso porque a sua estrutura maleável impede inconvenientes como sangramentos.

      Melhores coletores menstruais prudence

        • Pacote com 4:  ideal para mulheres práticas, pacote com 4 coletores menstruais é fabricado com material de silicone na cor branca. Com vantagens como inibir odores e se adaptar a qualquer tipo de corpo, esse item é altamente confortável e flexível. Com design inovador, essa opção moderna permite maior liberdade para práticas esportes, atividades na água, dentre outros. Além disso, o produto não tem látex, e por isso não deixam resíduos no seu corpo, e também não causa alergias.
        Fundação Brasil, 1990
        Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.9/10)
        Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.8/10)
        Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice)
        Custo Benef. Bom
        Tipos U
        Suporte Não
        3

        Conforto e alta durabilidade


        Se você busca uma marca de coletor menstrual pioneira no mercado brasileiro, é a Inciclo que está procurando. Ela oferece diversos coletores menstruais perfeitos para mulheres que desejam exercer a sua liberdade em qualquer período. Mergulhada no mundo da responsabilidade social, a marca oferece coletores sustentáveis e inofensivos ao corpo e meio ambiente.

        Assim, você pode encontrar uma grande variedade de itens sem medo de ter problemas alérgicos ou qualquer tipo de alteração no PH da vagina, uma vez que os seus coletores são confeccionados em silicone medicinal, uma opção que traz conforto e alta durabilidade para as peças. Além disso, com durabilidade de suportar até 12 horas sem troca, os copinhos são flexíveis e fáceis de retirar e inserir.

        Quanto às suas linhas de coletores, a marca apresenta os tipos A para mulheres com mais de 30 anos ou mais, ou com fluxo intenso, o B para mulheres de até 29 anos, e o diferencial do modelo teen que pode ser utilizado desde a menstruação até os 19 anos. Dessa forma, você pode encontrar o produto ideal para cada fase da vida.

        Você, ainda, pode encontrar modelos de coletores no formato de disco, trazendo ainda mais praticidade para todos os momentos, inclusive na hora de dormir, praticar esportes ou ter relações sexuais. Ainda, entre os produtos da Inciclo você pode encontrar kits que acompanham coletores tradicionais e discos, e outros com coletores e capsulas esterilizadoras.  

        Melhores coletores menstruais Inciclo 

            • Modelo A: se você tem mais de 30 anos ou já teve filhos, esse coletor é o mais indicado para você. Esse produto traz um material altamente flexível, sendo capaz de proporcionar conforto em qualquer ocasião. 
            • Coletor Menstrual Inciclo - Modelo A + Cápsula Esterilizadora: ideal para mulher a partir de 30 anos ou que já passaram por uma gestação, independente do tipo de parto ou idade. Esse produto traz um copinho maleável com marcação de volume para que o ciclo seja acompanhado em todos os detalhes, além de uma capsula esterilizadora para higienizar e guardar o produto.
            • Modelo teen: indicado para adolescentes desde o primeiro dia do ciclo, esse coletor pode ser utilizado por até 3 anos, e se adapta a todos os corpos de forma segura e bastante confortável, um detalhe importante para essa fase na vida de uma mulher.
            Fundação Brasil, 2010Reclame Aqui (Nota: 8.7/10)
            Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.7/10)
            Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.3/10)
            Amazon Avaliação do Consumidor (Nota: 4.9/10)
            Custo Benef. Muito Bom
            Tipos A, B e Tenn
            Suporte Sim
            2

            Coletores de silicone medicinal e livre de componentes químicos


            Ideal para quem procura uma marca de coletor menstrual que traz uma filosofia de sustentabilidade e bem-estar, a korui possui um segmento que busca transformar a sociedade por meio de ações sociais e ambientais. Assim, essa é uma marca perfeita para mulheres que buscam produtos ecológicos, saudáveis, empoderadores e econômicos. 

            Os coletores da Korui são fabricados com 100% de silicone medicinal, além de trazerem um toque macio e aveludado e design planejado para se adequar ao seu corpo com facilidade e conforto. Entre os seus itens, você encontra peças para usar em todos os momentos do seu dia, além mais tranquilidade durante o período noturno.

            A linha de produtos da marca é dividida conforme a intensidade do fluxo menstrual, sendo possível encontrar coletores com tamanho leve, normal ou intenso. Além disso, um dos pontos fortes da marca são as suas cores cuidadosamente escolhidas e inteiramente seguras, uma vez que são aprovadas pelo FDA para uso médico e por isso a pigmentação não traz nenhum prejuízo a saúde.

            Com linhas diversificadas como a WWT, ideal para quem deseja um produto totalmente ecológico, a marca também oferece opções de coletores menstruais Bela Gil totalmente livre de produtos tóxicos e, por isso, não causam nenhum tipo de alergia, uma opção para mulheres com afinidade com o estilo de vida saudável, uma vez que o produto é sustentável e não agride a natureza, além de kits promocionais com copinhos, esterilizadores, saquinhos de algodão e discos, perfeito para quem busca por custo-benefício. 

            Melhores coletores menstruais Korui

            • Coletor Menstrual Korui Ametista - Normal: uma excelente opção para mulheres que procuram um coletor feito 100% de silicone medicinal e livre de componentes químicos e perfumes. Ideal para fluxos leves, moderados ou intensos.
            • Coletor Menstrual Korui Tamanho Intenso: esse coletor é ideal para mulheres com fluxo menstrual intenso. Trazendo também um design clássico, mas com diversas cores, esse produto também acompanha uma bolsinha de algodão.
            • Ametista: para mulheres com flux intenso, essa é a melhor opção de coletor menstrual da Korui. Com capacidade para armazenar até 34 ml, essa peça é vegana, hipoalergênica e com anatomia macia.
            Fundação Brasil, 2012
            Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
            Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
            Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
            Custo Benef. Muito bom
            Tipos P, M, G
            Suporte Sim
            1

            Com coletores de alto padrão e para todos os tipos de fluxo 


            Se você deseja levar coletor menstrual de alto padrão de qualidade, a Fleurity é uma das marcas de mais famosas do segmento, com uma boa variedade de produtos para todas as idades e tipos de fluxos menstruais, essa empresa traz opções pensadas exclusivamente para cada fase da vida de uma mulher, apresentando peças confortáveis e seguras.

            Além disso, a Fleurity possui uma produção sustentável, visto que a marca produz coletores 100% reutilizáveis, contribuindo para o meio ambiente, uma vez que traz produtos ecológicos. Para deixar ainda melhor, você pode contar com proteção por até 12 horas sem vazamentos, e você ainda pode praticar esportes como corrida, yoga, natação e muitos outros. 

            Assim, as suas linhas de coletores são divididas entre o tipo 1 para mulheres com mais de 35 anos ou que já tiveram filhos, tipo 2 para mulheres com menos de 35 e que não tiveram filhos, e o mini, ideais para mulheres virgens de até 18 anos, sendo que todos são excelente escolha para quem busca por produtos duráveis, atóxicos, elaborados com muita qualidade, e com ótimo custo beneficio.

            Ainda, entre os produtos da Fleurity você também encontra kits exclusivos, sendo uma opção perfeita para quem deseja obter descontos e ainda adquirir combos com coletores e copo esterilizadores, ou de coletores com aplicadores e discos menstruais, dentre outros.

            Melhores coletores menstruais Fleurity

            • Mini coletor: indicado para mulheres com o canal vaginal estreito ou colo do útero baixo, esse item é bastante flexível, e por isso se adapta ao corpo com muito conforto e segurança.
            • Tipo 1: se você busca um produto com um bom custo beneficio, esse produto conta com dois coletores de cores azul e rosa, e são a melhor opção para mulheres com mais de 30 anos. 
            • Unitário tipo 2: esse coletor é ideal para quem busca ter mais liberdade e menos preocupação no seu ciclo menstrual, visto que ele traz um produto confeccionado em material seguro como silicone hipoalergênico.
            Fundação Brasil, 2015
            Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.4/10)
            Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 9.35/10)
            Amazon Média dos Produtos (Nota: 4,5/5.0)
            Custo Benef. Muito Bom
            Tipos 1, 2 e Mini
            Suporte Sim

            Como escolher a melhor marca de coletor menstrual?

            Agora que você já conheceu as nossas recomendações das melhores marcas de coletor menstrual, é hora de saber mais algumas dicas sobre os critérios utilizados para realizar uma boa análise. Por isso, veja a seguir informações sobre fundação, custo benefício, reputação e muito mais!

            Verifique o ano de fundação da marca de coletor menstrual

            Um fator importante para escolher a melhor marca de coletor menstrual é pesquisar o ano de fundação da empresa. Isso porque, esse critério revela informações acerca da trajetória da marca no mercado, uma vez que o seu tempo de atuação pode está relacionado a sua aceitação pelas consumidoras.

            Assim, marcas com uma longa história são geralmente reconhecidas pela sua experiência e qualidade, visto que as clientes confiam nos seus produtos. Contudo, instituições com pouco tempo de atuação também podem oferecer uma boa qualidade, e por isso é fundamental analisar todos os quesitos relacionados aos seus produtos. Veja a seguir mais algumas dicas.

            Faça a avaliação do custo-benefício dos coletores menstruais da marca

            Para não errar na escolha da melhor marca de coletor menstrual, não deixe de fazer a avaliação do custo-benefício da marca. Isso inclui observar as suas qualidades em relação às empresas concorrentes, atentando-se a detalhes como os materiais utilizados na sua fabricação, a durabilidade do produto, dentre outros.

            Isso porque o custo-benefício de um item não está relacionado apenas ao preço, uma vez que coletores muito baratas podem ser prejudiciais à saúde por conter matéria-prima toxica. Contudo, observando os critérios apresentados neste artigo, você conseguirá escolher o melhor coletor menstrual conforme a sua necessidade, qualidade e orçamento.

            Veja a reputação da marca de marca coletor menstrual no Reclame Aqui

            Para acertar na escolha da melhor marca de coletor menstrual você também deve procurar a reputação da empresa no site Reclame Aqui, uma vez que a página permite que as consumidoras realizem reclamações em caso de insatisfação com os produtos, e desse modo você pode ter um parâmetro melhor sobre a qualidade dos seus produtos.

            Assim, verificar a Nota Geral da marca no Reclame Aqui é importante para saber se a empresa responde e resolve as solicitações abertas, e como é a sua conduta em relação à resolução das reclamações.

            Além disso, no site você também pode observar o índice das solicitações abertas em um determinado período, e saber a satisfação das clientes em relação ao atendimento e suporte da empresa.

            Procure saber se a marca de coletor menstrual possui suporte para os clientes

            Antes de optar por uma marca de coletor menstrual é essencial saber se ela possui algum tipo de suporte, isso porque você precisa ter segurança se poderá contar com atendimento especializado caso ocorra algum problema com o produto.

            Além disso, buscar por suporte no caso de dúvidas sobre como utilizar um coletor menstrual e como pode ser feita a devolução no caso de insatisfação com o produto é muito importante. Por isso, não deixe de buscar essa informação antes de escolher a melhor marca para você.

            Confira onde fica a sede da marca de coletor menstrual

            Para não errar na escolha da melhor marca de coletor menstrual, também procure saber onde fica a sua sede. Isso porque, esse fator é importante para você descobrir mais detalhes sobre a trajetória da marca e saber sobre a origem dos seus produtos e as influências das suas linhas.

            Além disso, saber onde fica a sede da empresa do coletor menstrual que você escolheu pode facilitar o seu contato e suporte, ainda mais se a marca em questão estiver presente no Estado que você mora. Contudo, caso a marca que você escolha seja internacional, procure saber os seus contatos e suporte, uma vez que podem surgir dúvidas com o produto ao longo do tempo.

            Como escolher o melhor coletor menstrual?

            Depois de conferir nossas dicas sobre como escolher a melhor marca de coletor menstrual, veja mais algumas informações importantes sobre principais tipos disponíveis no mercado, sua capacidade, materiais e muito mais!

            Veja qual é o tipo de coletor menstrual ideal para você

            Saber qual o tipo de coletor menstrual ideal para você é essencial para ter uma boa experiência com o produto, isso porque, o tamanho adequado vai evitar vazamentos ou desconfortos. Confira os principais tipos disponíveis no mercado:

            • Tipo 1: o coletor menstrual do tipo 1 também é conhecido como tipo A. Indicado para mulheres com mais de 30 anos, esse produto também é ideal para quem já teve filhos.
            • Tipo 2: o coletor menstrual 2 também é conhecido no mercado como tipo B. Ideal para mulheres com menos de 30 anos, esse tipo de coletor também é recomendado para quem não teve filhos.
            • Médios: o coletor menstrual médio geralmente são aqueles classificados como os teens, e são a melhor opção para mulheres virgens e adolescentes, e podem ser utilizados desde a primeira menstruação. 

            Dê preferência para um coletor menstrual com hastes mais longas

            As hastes do coletor menstrual fazem parte do design do produto, e elas podem apresentar uma variedade de formas como planas, cilíndricas, dentre outras, além de diversos tamanhos como as mais curtas com opções com menos de 50 mm, ou as mais longas que podem chegar até 80 mm.

            Assim, hastes mais longas pode tranquilizar novas consumidoras a localizarem o copinho, ou até mesmo tranquilizar aquelas preocupadas com o fato de não conseguirem alcançar o coletor após inserido na vagina.

            Desse modo, além de escolher o melhor coletor menstrual com hastes mais longas, não as corte até que você esteja confiante em remover e localizar e o seu coletor.

            Procure um coletor menstrual incolor com medidas de volume caso queira acompanhar seu fluxo

            Além de proporcionar uma série de benefícios como conforto, praticidade, sustentabilidade e economia, os melhores coletores menstruais também possibilitam que você acompanhe o seu fluxo menstrual de forma precisa, uma vez que os copinhos permitem que você observe o volume do período.

            Por isso, entre tantas opções que o mercado oferece, se você deseja acompanhar o seu fluxo menstrual, não deixe de optar pelas marcas que oferecem coletores menstruai incolores e com medidas.

            Confira a capacidade do coletor menstrual

            Além de conferir os tipos de coletores menstruais ideal para você, se você deseja ter mais conforto e segurança durante o seu período menstrual, não deixe de conferir a capacidade que o produto consegue suportar, além da recomendação de tempo para esvaziar o copinho.

            Assim, para fluxo moderado o ideal é optar por coletores com capacidade de até 25 ml, para fluxo intenso o indicado é até 28 ml, e fluxos leve, como o de adolescentes, a melhor alternativa são aqueles com capacidade de até 12,5 ml.

            Escolha um coletor menstrual com mais rigidez caso você faça exercícios intensos

            Agora que você já chegou até aqui e resolveu optar utilizar o melhor coletor menstrual, mas é praticante de exercícios físicos intensos, você deve ter algumas dúvidas sobre a sua segurança e conforto, ainda mais se o seu esporte predileto for natação, pilates, musculação, corrida ou o ioga que mexe bastante com a musculatura pélvica.

            Assim, o melhor é optar pelo tipo sport que são mais rígidos e não provocam vazamentos inconvenientes, uma vez que os de modelos soft são molinhos e podem se movimentar como mais facilidade.

            Desse modo, se a marca que você escolheu não possui essas especificações, o ideal é pesquisar algumas avaliações na internet, onde outras consumidoras comparam e informam sobre a flexibilidade de diferentes marcas de coletores.

            Escolha a melhor marca de coletor menstrual para usar durante o seu período!

            Como você pôde ver neste conteúdo, escolher a melhor marca de coletor menstrual traz mais segurança, conforto e praticidade para todos os momentos do seu dia. Assim, para facilitar e ajudar na sua escolha, apresentamos a você neste artigo as principais características sobre cada marca e sobre seus melhores coletores.

            Ainda, você pôde descobrir dicas incríveis sobre como escolher a melhor marca de coletor menstrual, considerando o seu tipo, se a marca oferece suporte, como saber a avaliação de outras consumidoras sobre os seus produtos, além do custo-benefício de cada produto.

            Por isso, escolha agora mesmo a melhor marca de coletor menstrual para usar durante o seu período e aproveite para ter mais liberdade e leveza!

            Autor deste artigo

            Nômade digital.
            Produz textos para blogs e outras ferramentas de marketing e conteúdo.

            Palavras-chave relacionadas


            Higiene

            Artigos relacionados


            Os 10 Melhores Irrigadores Dentais em 2024: Waterpik, Multilaser e mais!

            Os 10 Melhores Irrigadores Dentais em 2024: Waterpik, Multilaser e mais!

            Em busca de uma ferramenta para potencializar a higiene bucal? Neste artigo, mostramos os 10 melhores irrigadores dentais do mercado e dicas de escolha!


            Os 10 Melhores Limpadores de Língua de 2024: Bitufo, Curaprox e muito mais!

            Os 10 Melhores Limpadores de Língua de 2024: Bitufo, Curaprox e muito mais!

            Procurando o melhor limpador de língua de 2024? Confira neste artigo as 10 melhores opções do ano e dicas úteis para escolher o modelo ideal para você!


            Os 10 Melhores Absorventes Internos de 2024: Intimus, O.B. e muito mais!

            Os 10 Melhores Absorventes Internos de 2024: Intimus, O.B. e muito mais!

            Quer comprar um absorvente interno para ter maior conforto e liberdade? Veja neste artigo as melhores opções do mercado e aprenda a escolher o ideal para você!


            Os 12 Melhores Sabonetes Líquidos de 2024: Davene, Lux e muito mais!

            Os 12 Melhores Sabonetes Líquidos de 2024: Davene, Lux e muito mais!

            Quer adquirir um sabonete líquido, mas não sabe como escolher? Veja aqui dicas de como escolher o sabonete líquido ideal e os melhores produtos do mercado!


            Os 10 melhores cremes depilatórios masculinos de 2024: Veet, Depil Homme e muito mais!

            Os 10 melhores cremes depilatórios masculinos de 2024: Veet, Depil Homme e muito mais!

            Quer se livrar dos pelos com o produto ideal? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores cremes depilatórios masculinos de 2024, como escolher e onde comprar!


            Últimos posts


            UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

            UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

            Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


            O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

            O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

            Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


            As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

            As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

            Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


            As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

            As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

            Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


            As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

            As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

            Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


            Palavras do momento

            Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


            DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos