As 10 Melhores Marcas de Computador de 2024: Dell, Apple, Samsung e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Computador de 2024: Dell, Apple, Samsung e Mais!

Procurando as melhores marcas de computador? Confira neste artigo dicas de como escolher o modelo ideal pra você, bem como as 10 melhores opções de marcas!


Qual é a melhor marca de computador de 2024?

Escolher uma boa marca de computador é fundamental para garantir ótima qualidade de processador, preço justo e funcionalidades práticas para o seu uso, visto que as melhores marcas costumam oferecer modelos com especificações mais desenvolvidas e respostas mais rápidas para o acionamento de um dado sistema.

Além disso, as melhores marcas do mercado trazem produtos com uma alta qualidade de fabricação, bem como tecnologias e conexões disponíveis com diferentes periféricos para complementar o uso do aparelho em ainda maior praticidade para o seu dia a dia, seja no meio profissional como o trabalho, nos jogos e até para servir para algum hobby como as ilustrações.

No entanto, com tantas opções disponíveis no mercado, escolher a melhor entre elas não é uma tarefa simples. Por isso, preparamos este artigo com as principais dicas de como escolher a melhor fabricante, além de um ranking com as 10 melhores marcas de computador de 2024. Assim, você encontrará o produto perfeito para garantir qualidade nas suas necessidades diárias!

As melhores marcas de computador de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Apple Dell Samsung Positivo LG Lenovo Acer MSI Mancer G-Fire
Preço
Fundação EUA, 1976 EUA, 1984 Coreia do Sul, 1969 Brasil, 1989 Coreia do Sul, 1947 China, 1984 Taiwan, 1976 Taiwan, 1986 Brasil, 2017 Brasil, 2012
Nota RA Não informado 8,2/10 Não informado 8,7/10 9,2/10 8,8/10 8,9/10 Não informado Não informado Não informado
Avaliação RA Não informado 7,12/10 Não informado 8,06/10 8,62/10 8,00/10 8,52/10 Não informado Não informado Não informado
Amazon 4,5/5 4,5/5 4,0/5 Não informado 4,0/5 4,5/5 4,5/5 4,0/5 4,5/5 4,0/5
Custo-Benef. Bom Bom Bom Bom Bom Razoável Razoável Baixo Bom Baixo
Processador M1, Intel Core i7 Intel Core i3 Intel Core i5, Intel Celeron Dual Core Intel Celeron, Pentium ‎Intel Core i5, ‎Intel Celeron Ryzen 5, Core i3 Intel Core i3, i5, Intel Celeron Intel Core i3, AMD Ryzen R7 Intel Core i7 AMD, Pentium
Garantia 12 Meses 12 Meses 12 Meses 12 Meses 12 Meses 12 Meses 12 Meses 12 Meses 12 Meses 12 Meses
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Link

Como analisamos as melhores marcas de computador de 2024?

Para apresentarmos as melhores marcas de computador de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para os produtos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Veja abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados em nosso ranking:

  • Fundação: fornece informações sobre o ano da fundação da marca e o seu país de origem, para entender melhor as suas qualidades e tecnologias próprias que a marca teve ao longo dos anos;
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que também pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo que as marcas com notas mais altas devem ser preferidas pelos usuários;
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes com a marca, sendo a preferida as marcas com maior nota;
  • Amazon: é a Nota média dos computadores da marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada marca. Esta nota pode variar de 0 a 5, sendo preferida as marcas com a maior avaliação;
  • Custo-Benef.: se refere ao Custo-Benefício da marca. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços dos computadores da marca e sua qualidade em relação aos concorrentes. As opções com referência Bom são preferidas pelos usuários que buscam preço mais baixo;
  • Processador: se refere aos processadores utilizados pela marca, podendo apresentar variedades na quantidade de núcleos ou ser de fabricação própria da marca, como os processadores da Apple. Os modelos mais atuais e novos devem ser preferidos por quem procura comprar a opção mais inovadora.
  • Garantia: especifica se a marca oferece uma garantia contra defeitos de fabricação. Esta especificação é dada em meses, de forma que o maior tempo de garantia deve ser preferido pelos usuários; 
  • Suporte: especifica se a marca oferece um suporte ao consumidor em caso de defeitos ou imprevistos com o produto, sendo avaliado em sim ou não.

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de computador de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar o produto ideal e que combine com a sua rotina seguindo estes pontos. Portanto, continue a leitura e saiba quais são as melhores marcas do mercado para escolher a sua!

As 10 melhores marcas de computador de 2024

Para escolher uma das melhores marcas de computador para o uso diário ou profissional, é preciso prestar atenção em muitas características. E para te ajudar nessa escolha, preparamos uma lista com as 10 melhores opções de 2024. Nela, você encontrará informações imperdíveis sobre cada uma, as suas linhas e principais produtos. Confira!

10

Com qualidade de imagem melhorada, a G-Fire é ideal para quem necessita de um gráfico UHD


Uma das melhores marcas de computador, a G-Fire é ideal para quem busca comprar um PC para os jogos de FPS, uma vez que os seus modelos se utilizam do Processador AMD Ryzen 5 com Placa de Vídeo Integrada. Ideal para jogadores, criadores e usuários em geral que desejam desempenho entusiasta sem a necessidade de uma placa de vídeo separada, a sua desktop é completa e conta com o desempenho na taxa de FPS.

As suas principais linhas são divididas em três: a Radeon, a HTG e a HTA. A primeira delas é voltada para o público gamer, com possibilidade de instalar os principais jogos como a League of Legends Lol, Minecraft, Counter-Strike: Global Offensive CSGO, entre outros. Já a série Htg conta com os processadores inteligentes e revolucionários AMD Ryzen projetados para oferecer a você a melhor experiência em computação de alto desempenho. A mais recente tecnologia revolucionária de processamento multithread da AMD oferece um desempenho rápido e potente.

É ideal para quem depende de um modelo com resposta rápida para trabalhar com programas de edição de imagens. Por fim, a série Hta é desenvolvido para quem precisa mergulhar em todos os detalhes ao editar fotos e vídeos, obter jogos em HD incrivelmente suaves e transmitir seus programas favoritos vibrantes em 4KR HD. Os seus processadores AMD Ryzen ainda fornecem o desempenho gráfico mais rápido, disponível em um processador para desktop com os gráficos AMD integrados. 

Melhores Computadores G-Fire

  • Computador All in One Hometech: ideal para quem procura o melhor computador compacto. Com 23.8 polegadas, você tem uma ampla visualização da tela em um modelo único All in One.
  • Pc Gamer G-Fire Htg-115: uma opção perfeita para um PC moderno para jogar. O seu processador AMD Ryzen 5 Pro e memória RAM de 16 Gb oferece desempenho alto para jogos mais exigentes.
  • Pc G-fire Htg-23: ideal para quem busca economia tanto nos gastos de aquisição, quanto na energia elétrica. O seu processador AMD A8 9600 tem velocidade máxima de 3.4GHz, e os 4 núcleos de processamento bruto combina o poder de uma CPU multi núcleos com as placas gráficas AMD Radeon, tudo em um único chip eficiente em termos de energia.
Fundação Brasil, 2012
Nota RA Não informado
Avaliação RA Não informado
Amazon 4,0/5
Custo-Benef. Baixo
Processador AMD, Pentium
Garantia 12 Meses
Suporte Sim
9

A marca que oferece modelos versáteis e com usos variados, também oferece opções com diferentes faixas de preço

 

A Mancer é uma marca de computadores gamers desenvolvida com a tecnologia Ultraflow, que possui um belo visual e uma incrível refrigeração para deixar seu setup completo, ideal para pessoas que buscam uma maior durabilidade para o seu PC e quer evitar o travamento do sistema pelo superaquecimento da máquina. Equipada com até seis ventoinhas, o seu setup fica ainda mais moderno e funcional.

Quanto às suas linhas, temos os de Lateral De Vidro, que trazem beleza e poder necessários para os seus jogos de batalhas épicas. O seu painel frontal é feito em ABS preto e malha de metal, garantindo estilo para quem procura um gabinete elegante, e o seu painel esquerda é fabricado em 4.0 mm de vidro temperado que garantem mais estilo. Já a linha Ward, conta com a tecnologia gamer Frost, que além de entregar um visual incrível, garante um excelente resfriamento com 4 Ventoinhas Inclusas, disponíveis em diversas cores, ideal para quem joga no quarto mais escuro.

Por fim, a sua linha Lateral Acrílico é ideal para quem busca modernidade em produtos mais acessíveis, pois, assim como a linha de vidro, é possível visualizar o setup interno, mas gastando menos dinheiro no seu PC gamer.

Melhores Computadores Mancer

  • PC Gamer Mancer MKT-34028: ideal para quem procura alto desempenho para jogar games online e baixar diversos programas, este computador conta com processador Intel core I7 com placa de vídeo dedicada GTX 1650 4 GB, 16 GB de memória RAM, bem como um SSD de 240 GB para armazenamento.
  • Pc Gamer MKT-32570: uma opção perfeita para quem quer gastar menos em um setup funcional e simples, possui processador Intel Core I7, com placa de vídeo Radeon RX 550 4 GB e 16 GB de memória RAM.
  • Pc MKT-32590: ideal para quem busca um modelo para uso diário, sem necessidades profissionais, conta processador Intel Core i7, 8 GB de memória RAM, SSD de 120 GB.
Fundação Brasil, 2017
Nota RA Não informado
Avaliação RA Não informado
Amazon 4,5/5
Custo-Benef. Bom
Processador Intel Core i7
Garantia 12 Meses
Suporte Sim
8

Opção ideal para quem busca aparelhos que comportem rápidas inicializações e imagens e sons imersivos


Ideal para quem busca as melhores marcas de computador que traz inicializações rápidas do sistema e carregamento incrivelmente ágil de aplicativos e dados, a MSI é uma ótima opção para quem busca modelos com cerca de 5 vezes mais rápido do que os discos rígidos tradicionais. A fabricante ainda desenvolve modelos mais versáteis e em seu catálogo, você vai poder contar com gabinetes comuns e até mesmo os aparelhos All in One.

Quanto às suas linhas, você pode contar com três principais categorias: a MEG, a MPG e a MAG. A primeira delas é ideal para jogadores de games online que buscam uma melhor experiência sonora, pois os seus produtos conseguem identificar o ambiente de forma inteligente e isolar o som do jogo de forma que seja mais imersiva. Já a MPG é focada para quem busca gráficos mais realistas com a sua front LED strip, que torna a visualização da tela muito mais brilhante e com melhor resolução.

Por último, a linha MAG é desenvolvida para quem quer evitar sobrecarregar o seu computador com o superaquecimento, pois os seus produtos oferecem melhor design de fluxo de ar para manter o desempenho máximo do sistema.

Melhores Computadores MSI

  • MSI Desktop AM271P: ideal para quem procura modernidade e alto desempenho com uma memória superior de 512 Gb de armazenamento.
  • MSI Desktop AM242: uma opção perfeita para quem trabalha com gráficos e edição de imagens, o seu painel IPS para o PRO AP241 11M traz uma proporção precisa de cor e contraste para otimizar a cor e o brilho da tela e garantir que você aproveite todos os detalhes enquanto trabalha.
  • MSI Desktop PRO AP241: ideal para quem busca um aparelho que não cause cansaço à sua vista, já que a tecnologia anticintilação presente no modelo ajuda a eliminar a cintilação e reduzir efetivamente a fadiga ocular durante o tempo prolongado da tela, enquanto melhora a sua produtividade em casa ou no escritório.
Fundação Taiwan, 1986
Nota RA Não informado
Avaliação RA Não informado
Amazon 4,0/5
Custo-Benef. Baixo
Processador Intel Core i3, AMD Ryzen R7
Garantia 12 Meses
Suporte Sim
7

Uma das melhores marcas de computador com opções diversas para jogar ou estudar com maior desempenho


A Acer é uma marca que busca entregar gráficos perfeitos, e para quem joga, uma jogabilidade fluída, que roda seus games favoritos com excelente resolução e riqueza de detalhes, como se fosse uma realidade paralela. A Acer é uma marca que oferece ampla variedade de produtos, então se você procura comprar uma opção de processador mais básico com ótima quantidade de memória, esta será a sua escolha ideal.

Quanto às suas marcas, a Acer oferece a Aspire, que disponibiliza computadores com processador Intel Core i3 e i5 e placa de vídeo Intel UHD Graphics 730, ideal para quem busca sons mais imersivos e que costuma dividir o uso com outras pessoas da casa. Já a linha CXI utiliza-se do sistema operacional Chrome OS e é perfeito para quem busca comprar uma opção intermediária para te acompanhar nos estudos.

Por fim, a sua linha Gamer conta com sistema de refrigeração integrado mais potente, com 3 ventoinhas frontais e um sistema que funciona através de um dissipador de alumínio trabalhando em conjunto com o cooler para resfriar a máquina, ideal para quem quer evitar sobrecarregar o computador pelo seu calor gerado.

Melhores Computadores Acer

  • PC Gamer ‎Aspire XC-895-UR11: ideal para quem procura modernidade e alto desempenho por conta da sua capacidade de memória de até 1 TB. Ele é um modelo que conta com Intel Core i3-10100, então pode ser usado para armazenar as fotos e vídeos em seu sistema.
  • PC ‎Aspire TC-1760-UA92: uma opção perfeita para quem joga ou edita imagens e vídeos com frequência, pois possui um processador Intel Core i5 de 12ª geração para alto desempenho.
  • PC CXI4-C54G Desktop: ideal para quem busca modelo mais simples de preço acessível, esta opção conta com o processador Intel Celeron 5205U.
Fundação Taiwan, 1976
Nota RA 8,9/10
Avaliação RA 8,52/10
Amazon 4,5/5
Custo-Benef. Razoável
Processador Intel Core i3, i5, Intel Celeron
Garantia 12 Meses
Suporte Sim
6

Uma marca de computadores que conta com opções compactas e que economizam energia elétrica


Uma marca de computadores que possibilita trabalhar em diferentes aplicativos enquanto acessa outros programas ao mesmo tempo, a Lenovo funciona com o Windows 10 Pro OS, que pode encaixar até quatro aplicativos em qualquer local na tela para multitarefas sem esforço, ideal para quem trabalha com diferentes aplicativos e ainda quer ficar de olho nas redes sociais ao mesmo tempo.

Quanto às suas linhas, temos a ThinkCentre, ideal para quem procura dispositivos fáceis de gerenciar, altamente seguro e projetado para o futuro, bem como apresentam várias opções de armazenamento e memória. Já a linha ThinkCentre Neo conta com modelos potentes de PC de formato pequeno, ideal para quem busca opções mais compactas. Projetado para aumentar a produtividade, é adaptável e expansível e inda assim, tem baixo consumo de energia, usa materiais reciclados e possui credenciais ecológicas. 

Por fim, a linha ThinkStation representa uma solução ideal para CAD de nível básico e educadores e alunos de STEM, além de profissionais, criado para tarefas de missão crítica que exigem alto desempenho, esse sistema apresenta um valor excepcional em todos os aspectos e conta com certificação de ISV, os mais recentes processadores Intel Core e suporte para placa de vídeo NVIDIA.

Melhores Computadores Lenovo

  • PC ‎11R8001SUS: uma opção perfeita para quem trabalha com edição de conteúdos, este modelo conta com SSD de 256 GB que mantém seus programas de execução ativos enquanto seu computador retomará a suspensão em segundos, bem como uma unidade de DVD super multiformato para todas as suas necessidades de gravação de vídeo e mídia óptica; reproduz e grava DVDs e CDs.
  • PC Desktop 11HA000CBR: ideal para quem busca usar um desktop para implementar em uma empresa de forma segura, pois contém uma série de soluções de segurança, como a Smart USB Protection e TPM 2.0 que garantem a segurança dos dados corporativos confidenciais. 
  • PC Desktop V50s i5-10400: ideal para quem procura modernidade e um modelo para usar nas tarefas do dia a dia, a sua memória RAM de 8 GB possibilita que mais programas sejam acessados ao mesmo tempo.
Fundação China, 1984
Nota RA 8,8/10
Avaliação RA 8,00/10
Amazon 4,5/5
Custo-Benef. Razoável
Processador Ryzen 5, Core i3
Garantia 12 Meses
Suporte Sim
5

Marca de computadores práticos, dispõe de opções mais compactas e com modelos únicos em dispositivos All in One


Capaz de combinar o computador, TV e Videogame em um único dispositivo All In One, a LG possibilita que você acesso a tudo o que você precisa, com o simples toque de um botão, ideal para quem busca praticidade e não quer ter o trabalho de instalar um desktop e deixar uma bagunça de fios sobre a sua bancada. Com os computadores LG, você conta com a facilidade de ter desktop e monitor em uma única máquina e ainda ocupar menos espaço com a linha de computadores All In One.

Quanto às suas linhas, a LG divide as suas famílias pelo tamanho da tela. A linha dos computadores de 21 polegadas é ideal para quem busca usar o monitor para assistir aos filmes com alta resolução, uma vez que a sua tecnologia IPS em uma tela 21.5" Full HD traz a resolução de 1920 x 1080 pixels e proporciona uma experiência muito mais imersiva ao trabalhar com vídeos e imagens.

Já a sua linha de 24 polegadas traz a décima geração de processadores Intel e memória DDR4, ideal para quem procura realizar as suas tarefas com muito mais agilidade, além de possibilitar que diversos programas funcionem ao mesmo tempo. Estes computadores também podem ser configurados como TV, permitindo que você sincronize os canais apenas pelo monitor. 

Melhores Computadores LG

  • All in One LG ‎MC-7687AB: uma opção perfeita para quem procura um design minimalista, uma vez que este modelo conta com um sistema simplificado de gerenciamento de cabos que irá deixar o interior do seu escritório muito mais harmonioso.
  • All in One 24V50N: ideal para quem procura design moderno com as suas bordas finas de apenas 14.5 mm e um computador ultra silencioso.
  • All in One 280-L.BY42P2: ideal para quem busca comprar um computador mais barato para o uso simples do dia a dia. Ele conta com o Windows 10 e processador Intel Celeron para funcionamento mais básico.
Fundação Coreia do Sul, 1947
Nota RA 9,2/10
Avaliação RA 8,62/10
Amazon 4,0/5
Custo-Benef. Bom
Processador ‎Intel Core i5, ‎Intel Celeron
Garantia 12 Meses
Suporte Sim
4

A marca de computadores com sistema de segurança aprimorada e possibilita assistir aos filmes com alta resolução


A Positivo é uma das melhores marcas de computador do mercado projetado para ajudar na redução dos custos e ainda manter a flexibilidade, oferecendo os principais recursos e funcionalidades com uma boa relação entre custo e benefício em seus dispositivos. Com produtos que trazem o que há de mais moderno em tecnologia empresarial, os seus computadores são uma ótima opção para quem busca mais segurança para o aparelho, pois uma anilha para cadeado impede o acesso não autorizado ao hardware.

Quanto às suas linhas, a Positivo oferece duas: a Union e a Master. A primeira delas é a categoria dos computadores All in One, inovando o conceito de um produto com design moderno. Com dimensões reduzidas e acabamentos impressionantes com a sua borda ultra fina, que integra as tecnologias mais modernas a uma tela LED de resolução full HD com tecnologia ips, ela é ideal para quem busca economizar o espaço da sua mesa utilizando um dispositivo único.

Já a sua linha Master é ideal para os usuários que jogam ou que fazem o uso de programas mais pesados que acabam esquentando o hardware do computador, uma vez que os seus equipamentos possuem um cooler com controle de rotação inteligente que refrigera o processador conforme a carga de processamento e proporciona maior conforto com a redução de ruído para quem está no quarto.

Melhores Computadores Positivo

  • Desktop Positivo Master A1120: ideal para quem procura um modelo mais atraente e moderno, com menos borda. O seu design super slim possui apenas 7,2 mm de espessura de tela.
  • All in One Positivo Union C 4500B-21: uma opção perfeita para quem quer adquirir um modelo completo sem a necessidade de fazer a compra de outros acessórios, pois este acompanha já o mouse e teclado.
  • Computador Positivo Master: ideal para quem busca um aparelho com ótima resolução de imagens para jogar ou assistir aos filmes de forma imersiva. O processamento de gráficos 2D e 3D com suporte a DirectX 12 e resoluções em alta definição UHD possibilita uma ótima experiência gráfica.
Fundação Brasil, 1989
Nota RA 8,7/10
Avaliação RA 8,06/10
Amazon Não informado
Custo-Benef. Bom
Processador Intel Celeron, Pentium
Garantia 12 Meses
Suporte Sim
3

Marca Samsung oferece computadores All in One de série única com modelos com memória RAM mais avançados


Os computadores All in One da Samsung é a nova palavra em computadores. Sua solução tudo em um, que combina computador com uma tela de alta resolução Full HD, oferece uma solução completa para conteúdos e multimídia, ideal para pessoas que buscam comprar dispositivos versáteis com design moderno e elegante que harmoniza com todo tipo de ambiente, seja em casa ou no escritório.

Quanto às linhas dos computadores Samsung, a marca possui apenas uma: a linha All in One E. Os produtos desta categoria são ideais para quem busca um monitor mais amplo, ao mesmo tempo em que ocupa menos espaço na sua bancada por ser composto por apenas um dispositivo do computador inteiro.

Seja para trabalhar, estudar ou somente para se divertir, os Computadores Samsung All in One da série E atende a todas as necessidades funcionais e ainda oferece uma tela de LED de a partir de 23,8 polegadas com resolução Full HD que traz imagens super nítidas e cores vibrantes para você desfrutar dos melhores conteúdos multimídia com qualidade e conforto. Sua configuração também conta com processador Intel Core i3 e i5 e até 16 GB de memória RAM, garantindo um desempenho de alta velocidade. 

Melhores Computadores Samsung

  • Computador All One E3 Intel i3 Win: uma opção perfeita para quem quer assistir aos filmes e jogar video games com uma experiência sonora imersiva, uma vez que este aparelho possui alto-falantes Audio Sound Alive de 8 W Estéreo de ótima potência.
  • Computador All in One (AIO): ideal para quem procura um modelo potente e que roda os mais diversos programas ao mesmo tempo com a sua memória RAM de 8 a 16 GB.
  • Computador All in One (AIO) ‎DP530AB: ideal para quem faz muitas reuniões em vídeo-chamada e precisa de um aparelho com ótima câmera webcam integrada. Com 720p HD, você conta com a praticidade e boa resolução para participar das meetings com qualidade.
Fundação Coreia do Sul, 1969
Nota RA Não informado
Avaliação RA Não informado
Amazon 4,0/5
Custo-Benef. Bom
Processador Intel Core i5, Intel Celeron Dual Core
Garantia 12 Meses
Suporte Sim
2

A marca mais completa de computadores: conta com cinco linhas de alto desempenho e funcionalidade


Uma marca que oferece PCs elegantes e finos que atendem diferentes necessidades e conta com bordas finas nos quatro lados e uma tela IPS FHD com 99% de cobertura de cores sRGB e o ComfortView Plus, que reduz a emissão de luz azul, a Dell é uma das melhores marcas de computador do mercado para quem busca ter uma visualização da tela de forma mais confortável, sem causar incômodos ou cansaço pelas longas horas de uso do aparelho.

Quanto às suas linhas, a Dell oferece a OptiPlex, ideal para quem busca comprar um modelo compacto e que apresenta ainda mais opções de montagem para se encaixar perfeitamente em seu espaço de trabalho, a Vostro, que possui os mais recentes processadores Intel Core de 12ª geração e é compatível com até 64 GB de memória, ideal para quem busca uma opção intermediária.

Temos também a linha Inspiron, desenvolvido para quem costuma fazer vídeo-chamadas com frequência, pois a câmera retrátil FHD, juntamente com a possibilidade de ser desabilitada com facilidade quando você se prepara para um tempo de inatividade garantem mais praticidade. A Precision é ideal para quem joga ou utiliza programas mais pesados como os de edição de vídeos, pois os seus modelos contam com processadores de 18 núcleos para atuar com maior desempenho. Por fim, a linha XPS possui placas gráficas com ray tracing e aceleração de IA para gamers e criadores, além de memória com capacidade de 16GB, podendo ser expandida para até 128 GB.

Melhores Computadores Dell

  • Computador Desktop Dell Vostro I1200-M10D: uma opção perfeita para o uso no dia a dia. Este modelo ainda acompanha um monitor que juntos, garantem usabilidade para trabalhar em casa com praticidade e sem necessidade de comprar demais periféricos.
  • Computador Desktop Dell Vostro I1200-M10 12ª Geração: ideal para quem busca um modelo prático e seguro para usar em ambientes empresariais, pois acompanha um Hardware TPM 2.0 que é um chip de segurança instalado na placa mãe que cria e armazena senhas e chaves de criptografia.
  • Computador Desktop OptiPlex 3070: ideal para quem procura um modelo mais compacto de gabinete, que cabe em qualquer espaço da sua bancada.
Fundação EUA, 1984
Nota RA 8,2/10
Avaliação RA 7,12/10
Amazon 4,5/5
Custo-Benef. Bom
Processador Intel Core i3
Garantia 12 Meses
Suporte Sim
1

Com ótima compatibilidade com o iPhone, a linha Mac oferece telas de retina de alto padrão e menos reflexos para uma visualização mais confortável


Os iMacs são computadores da Apple de alta qualidade, e o seu design tão fino de apenas 11,5 mm é possível graças ao chip M1 presente em seus produtos, o primeiro processador para Mac com todo o sistema integrado dentro dele. Assim, o iMac ficou tão compacto que cabe em ainda mais lugares, sendo ideal para quem busca modernidade em um modelo com espessura fina e o revestimento da tela antirreflexo, sendo líder na indústria para aumentar o conforto e facilitar a visualização do monitor. Os produtos Mac também possuem grande compatibilidade com outros aparelhos Apple, sendo perfeitos para usuários de iPhone.

A única linha dos computadores Apple é o próprio Mac de 24 polegadas, que conta com a tecnologia True Tone que ajusta automaticamente a temperatura de cor da sua tela à luz ambiente, oferecendo uma experiência mais natural ao olhar. Os seus modelos são ideais seja editando fotos, criando apresentações ou assistindo às suas séries favoritas.

Os seus dispositivos também contam com Câmera FaceTime HD de 1080p com o dobro da resolução para deixar suas chamadas de vídeo com mais qualidade. Um sensor maior que captura mais luz, além do processador de imagem avançado (ISP) do M1, que aumenta muito a qualidade do que você vê adiciona mais cores aos vídeos e torna as suas meetings ainda mais dinâmicas. Os seus modelos ainda possuem compatibilidade com teclados inteligentes.

Melhores Computadores Apple

  • Apple iMac com CPU 8‑core e GPU 7‑core: ideal para quem busca alto desempenho e eficiência, pois o seu processador Chip Apple M1, CPU de 8 núcleos com 4 núcleos de desempenho e 4 núcleos de eficiência, garante funcionalidade para diversos aplicativos ao mesmo tempo.
  • Apple iMac de 24 polegadas: uma opção perfeita para oferecer o melhor do iPhone em uma tela grande e linda. Suas chamadas e mensagens chegam direto no iMac para você não precisar mudar de aparelho e se desfocar do trabalho.
  • Apple iMac com tela Retina 5K de 27 polegadas: ideal para quem procura alta resolução e tela maior para assistir aos filmes como se estivesse em um cinema. A sua tecnologia em Retina 5K de 27 polegadas e o mínimo de reflexos torna o monitor visualmente agradável.
Fundação EUA, 1976
Nota RA Não informado
Avaliação RA Não informado
Amazon 4,5/5
Custo-Benef. Bom
Processador M1, Intel Core i7
Garantia 12 Meses
Suporte Sim

Como escolher a melhor marca de computador?

Agora que você já conferiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de computador de 2024, você deve saber quais são os critérios a serem levados em consideração na hora de fazer a sua escolha. Por isso, continue lendo e saiba mais sobre fundação, avaliação e muito mais!

Verifique há quanto tempo a marca de computador está atuando no mercado

Em primeiro lugar, você deve verificar há quanto tempo a marca de computador existe no mercado, visto que esta característica trará informações importantes sobre a trajetória da empresa e sua credibilidade com o público, sendo que marcas mais antigas costumam ser bem aceitas pelos consumidores e reconhecidas pela sua qualidade.

Além disso, marcas com longos anos de história podem trazer uma fabricação mais experiente, resultando em computadores com uma qualidade superior e com inovações especiais, seja com a implementação de novas tecnologias, compatibilidade e conexão com outros aparelhos e mais, o que garantem mais praticidade e funcionalidade para trabalhar com os aplicativos e programas.

Lembre-se de fazer uma avaliação do custo-benefício dos computadores da marca

Fazer uma análise referente ao custo-benefício do produto é uma ótima forma para escolher uma das melhores marcas de computador. E para isso, você precisa avaliar o preço do produto, bem como as características que tornam o modelo de melhor qualidade para a sua compra. Avaliar a garantia e a sua durabilidade também é uma ótima dica.

E pelas opções que mostramos nesta lista, você deve ter percebido que os computadores desktop possuem diversos preços, mas a sua média está estipulada em R$ 3.000,00. Assim, procure avaliar se o modelo oferece as configurações buscadas atende às suas necessidades.

Como um modelo com processador potente de mais de 4 núcleos que possui tela com resolução maior, alta resistência do gabinete e escolha comprar a opção que mais se assemelha às suas preferências com um preço justo.

Veja a reputação da marca de computador no Reclame Aqui

Outro fator importante para escolher a melhor marca de computador é conferir a sua reputação no Reclame Aqui, um site que permite que os compradores façam reclamações em caso de problemas com os produtos e que as empresas solucionem o caso.

Sendo assim, confira a Nota Geral do Reclame Aqui para saber mais sobre o índice de reclamações feitas em um período de tempo e a taxa de resposta da empresa. Ademais, confira a Nota do Consumidor para saber o nível de satisfação dos clientes com o suporte prestado pelas melhores marcas de computador e sobre os seus produtos em geral e compre o produto ideal para a sua casa.

Procure saber onde fica a sede da marca de computador

Ademais, você deve observar onde fica localizada a sede da marca de computador, uma vez que este fator pode trazer características importantes sobre a trajetória da empresa no mercado. Atualmente, existem excelentes marcas nacionais de eletrônicos, com diversas inovações e funcionalidades, bem como ótimas opções de marcas internacionais.

Assim, caso a marca não seja brasileira, lembre-se também de observar se ela presta assistência no território nacional, contando com locais de suporte no seu Estado ou cidade, o que garante uma resolução de problemas mais efetiva em caso de problemas, uma vez que caso o seu computador apresente problemas, estes possam ser solucionados com a assistência do fabricante aqui.

Veja o tempo de garantia da marca de computador

Para não errar na escolha da uma das melhores marcas de computador, é importante você observar se o produto possui garantia em caso de defeito, bem como prazo para fazer a troca caso você não goste do produto que comprou.

Normalmente as marcas oferecem um prazo de 90 dias após o recebimento do produto na sua casa para troca em caso de insatisfação com a venda, mas em hipótese de defeitos de fabricação, as principais marcas oferecem pelo menos 1 ano de garantia.

Então não deixe de analisar esta característica quando estiver escolhendo a melhor marca de computador para adquirir o modelo ideal para o seu escritório.

Confira se a marca de computador possui algum tipo de suporte ao cliente

Avaliar bem como é o atendimento pós-venda é vital ao buscar as melhores marcas de computador. Um bom suporte é essencial para que você possa ter a orientação adequada e resolução rápida do problema, caso o computador quebre ou apresente mau funcionamento.

Sendo assim, sempre busque saber no site da empresa a área de atendimento ao cliente e procurar saber se eles destinam uma equipe especializada para fazer este suporte, seja por troca de e-mails, chat ou até número telefônico.

Como escolher o melhor computador?

Agora que você já sabe como escolher as melhores marcas de computador, confira informações práticas que vão te auxiliar a encontrar o melhor modelo de computador, adequado para o seu dia a dia ou para o trabalho. Veja a seguir.

Confira qual o tipo de processador é o ideal para você

Quando falamos em eficiência e poder computacional, a CPU é o principal item, responsável pelo processamento e conversão dos dados em informações e no mercado existem diversos modelos e linhas de processadores, com tecnologias distintas que impactam diretamente no preço e eficiência da máquina. Veja a seguir quais são os seus tipos principais e saiba como escolher a melhor opção para você.

  • Intel: o processador Intel é recomendado para pessoas que buscam modelos mais potentes, pois em comparação com a AMD, a Intel oferece opções como o i5 e i7 que possuem desempenhos maiores que os modelos citados.
  • AMD: este processador é a opção ideal para quem procura montar um computador com diferentes peças, além de ser perfeito também para quem quer gastar menos. A AMD costuma ser a favorita de quem gosta de montar um computador de mesa mais personalizado e as suas conectividades não mudam muito com os seus modelos mais antigos, facilitando assim a montagem.

Procure saber a quantidade de memória RAM no computador

A memória RAM das melhores marcas de computador trabalha junto com o processador para otimizar a sua experiência de navegação pelos seus programas e aplicativos favoritos. Para quem costuma trabalhar em multitarefas e precisa estar com várias abas abertas ao mesmo tempo, o mais recomendado é apostar em uma boa quantidade de memória RAM.

Isso porque quanto maior o número de gigabytes, mais potente e dinâmico será o uso do seu aparelho. Você pode encontrar computadores com CPU de 4 GB de RAM, feitos para a execução de tarefas mais básicas, como visualização de e-mail, e pesquisas no navegador de internet.

Outras de 8 GB, para que você tenha um desempenho satisfatório utilizando de várias páginas e apps simultaneamente; além daqueles de 16 GB ou mais, os mais modernos e avançados, indicados para quem joga trabalha com programas mais pesados e edição de imagens e não quer que eles travem ou fiquem lentos.

Veja qual o tipo de armazenamento é utilizado nos computadores da marca

Se atentar ao tipo de armazenamento que o computador possui é uma ótima forma de avaliar qual é o modelo ideal para o seu uso no dia a dia. E existem diferentes tecnologias utilizadas nesses armazenamentos, então leia a seguir sobre os seus diferentes tipos e escolha a que mais se adequa às suas necessidades.

  • HD: conhecido como disco rígido, o HD é o componente mais comum e ideal para quem busca comprar uma memória acessível para armazenar uma quantidade grande de dados digitais. A peça é formada por um disco em rotação constante e a sua peça é lido por um braço magnético.
  • SSD: armazena os dados em memória flash, que é parecida com a memória RAM de um computador e muito mais rápida que o HD. Ela é mais cara se comparada com os modelos anteriores, mas é recomendada para quem busca maior segurança no armazenamento de seus dados.
  • SSD NVME: sigla para Non-Volatile Memory Express, a NVME é um tipo de memória que não se apaga após o computador acabar desligando, de forma que ele seja recomendado para as pessoas que fazem uso de muitos arquivos editáveis e querem evitar que o armazenamento se perca após um apagão ou ao se esquecer de salvar um dado documento.

Atente-se em qual placa de vídeo o computador possui

A placa de vídeo do melhor computador é uma de suas peças mais importantes, pois influencia diretamente no funcionamento do aparelho. É ela a responsável pela conexão de todos os conteúdos para serem exibidos na tela. Se você faz parte do público gamer, não deixe de verificar esse recurso, pois é ele quem define a agilidade na reprodução dos gráficos.

  • Nvidia: possui uma infinita gama de conectividade com outros aparelhos e tende a oferecer preços mais competitivos, de forma que ele seja recomendado para quem quer gastar menos dinheiro para adquirir o produto e ainda combinar em variados setups.
  • AMD: uma das pioneiras em entregar a tecnologia de Ray Tracing, um efeito de renderização que oferece efeitos de luz mais realistas e possibilita uma experiência visual imersiva, a placa de vídeo AMD ainda usa inteligência artificial para melhorar os gráficos de jogos antigos, ideal para quem quer jogar ou assistir algum filme com a máxima qualidade de tela e resolução.
  • Integrada: é ideal para tarefas mais básicas e para quem quer economizar e ainda tem pretensão de utilizar o aparelho para atividades menos complexas como navegar na internet, digitar textos ou usar programas simples.

Olhe a quantidade e quais conexões e entradas o computador tem

As melhores marcas de computador fabricam os modelos para serem práticos, intuitivos e com o menor número de fios ou cabos o possível, portanto, avaliar bem as opções de conectividade do melhor computador pode ser uma boa ideia se você pretende utilizar alguns acessórios ou periféricos que necessitem se comunicar com o aparelho principal.

Sempre procure dar preferência para modelos que tenham, pelo menos, uma entrada para cabo HDMI, de duas a três entradas USB, assim como as entradas USB-C para maior funcionalidade, e que se conecte a redes sem fio como Wi-Fi e Bluetooth para adquirir o modelo mais prático para usar no seu dia a dia.

Dê preferência para computadores com o sistema operacional do Windows

O sistema operacional é responsável por entregar uma interface para que o usuário possa executar os comandos do seu computador da forma mais simples e prática o possível, portanto, é importante que o usuário se sinta familiarizado e confortável com o sistema operacional para que ele possa aproveitar ao máximo os recursos que as melhores marcas de computador podem oferecer.

E o Windows é o sistema operacional mais comum e popular em todo o mundo, e por possuir a vantagem de ser compatível com a maior parte dos programas e componentes disponíveis no mercado, escolher usar este sistema garante maior usabilidade e versatilidade na escolha de um modelo mais barato, por exemplo. Então, não deixe de dar preferência ao melhor computador com o sistema operacional do Windows.

Escolha a melhor marca de computador para utilizar para trabalho ou atividades cotidianas!

Encontrar o melhor computador que atenda às suas expectativas não é um problema tão complexo quando conhecemos melhor quais opções estão disponíveis e quais os pontos que precisamos nos atentar para fazer uma boa seleção. Sendo assim, buscamos apresentar os diferenciais de cada marca para tirar as suas dúvidas na hora da compra e te ajudar a fazer uma boa escolha.

E agora que você já conhece quais são as melhores marcas de computador que têm um bom desempenho no mercado e capazes de oferecer tecnologia, desempenho único e produtos exclusivos, ficou mais fácil escolher o melhor equipamento para suas tarefas ou momentos de lazer.

Então não se esqueça de conferir os links para seleção de produtos de cada marca na loja virtual, onde você poderá encontrar uma grande variedade de modelos e ótimas ofertas, bem como seguir as nossas dicas apresentadas neste artigo para você selecionar a melhor marca de computador para utilizar para trabalhar ou em atividades cotidianas!

Autor deste artigo

Estudante de contabilidade, bordadeira e redatora nas horas vagas. Amo ler livros de fantasia para poder viajar um pouquinho da rotina.

Palavras-chave relacionadas


Computadores

Artigos relacionados


Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Quer comprar o melhor notebook i7 para você? Confira neste artigo as dicas necessárias para escolher o modelo ideal e os 16 melhores produtos do mercado.


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Notebooks com Tela Grande de 2024: Acer, Dell, Lenovo e mais!

Os 10 Melhores Notebooks com Tela Grande de 2024: Acer, Dell, Lenovo e mais!

Notebooks com tela grande são ideais para vídeos e jogos. Confira nossas dicas para comprar o modelo ideal e os 10 melhores notebooks com tela grande de 2024!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Os 10 Melhores Notebook para Designer de 2024: Macbook, Dell, Samsung e mais!

Os 10 Melhores Notebook para Designer de 2024: Macbook, Dell, Samsung e mais!

Escolher um bom notebook para design não é fácil! Para te ajudar, confira dicas de como escolher e uma lista com os 10 melhores notebooks para designer de 2024!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo