As 10 Melhores Marcas de Perfumes de 2024: O Boticário, Natura, Eudora e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Perfumes de 2024: O Boticário, Natura, Eudora e Mais!

Em busca do melhor perfume? Veja neste artigo quais são as 10 melhores marcas de perfume de 2024 e saiba como escolher a fragrância ideal para você!


Qual é a melhor marca de perfumes de 2024?

Um perfume é um item essencial para qualquer situação, visto que permite que você aumente o seu pode de atração, registre a sua personalidade e eleve a sua autoestima. Mas para que você possa aproveitar os melhores benefícios de uma boa fragrância, o ideal é adquirir um produto de uma ótima marca.

As melhores marcas de perfumes trazem uma fabricação de alta qualidade, apresentando itens para todos os momentos do seu dia. Assim, as melhores perfumarias investem em notas aromáticas inovadoras e com boa fixação, como as marcas nacionais e importadas Dior, Carolina Herrera e O Boticário, que garantem mais sofisticação para qualquer tipo de personalidade.

Para te auxiliar na busca da melhor marca preparamos este conteúdo, que aponta quais são as 10 melhores marcas de perfumes em 2024, bem como as principais características e diferenciais de cada empresa. Ainda, no decorrer do artigo você também poderá ver dicas práticas para saber escolher o melhor perfume conforme o seu gosto, confira!

As 10 melhores marcas de perfumes de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome O Boticário Natura Eudora Hinode Avon La Rive Jequiti Carolina Herrera Mahogany Dior
Preço
Fundação Brasil, 1977 Brasil, 1964 Brasil, 2011 Brasil, 1988 Brasil, 1886 Polônia, 1880 Brasil, 2006 Estados Unidos, 1980 Brasil, 1991 França, 1946
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7,2/10) Reclame Aqui (Nota: 8.6/10) Reclame Aqui (Nota: 7.4/10) Reclame Aqui (Nota: 9.1/10) Reclame Aqui (Nota: 8.4/10) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: 8.5/10) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: 9.2/10) Reclame Aqui (Nota: 8.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6,1/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.61/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.38/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.86/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.63/10) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.72/10) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: 68.63/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.35/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4,9/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.3/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo Benef. Muito Bom Muito Bom Muito Bom Muito Bom Bom Muito Bom Razoável Baixo Razoável Baixo
Tipos Feminino, Masculino, Unissex e Infantil Feminino, Masculino e Infantil Feminino, Masculino e Infantil Feminino, Masculino e Infantil Feminino, Masculino e Infantil Feminino, Masculino e Infantil Feminino, Masculino e Infantil Feminino e Masculino Feminino e Masculino Feminino e Masculino
Diversidade Corpo e banho, cabelos, maquiagem e skincare Corpo e banho, cabelos, maquiagem e rosto Corpo e banho, cabelos, maquiagem e skincare Corpo e banho, cabelos, maquiagem e nutrição esportiva Maquiagem, rosto, cabelo, unhas, corpo, banho e casa Corpo e banho Cosméticos, corpo e banho e cabelos Maquiagem, moda e acessórios Dermocosméticos, corpo e banho e cabelos Cosméticos, acessórios, maquiagem, bolsas, joias, moda
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Não Sim Sim Sim Não
Link

Como analisamos as melhores marcas de perfumes de 2024?

Para escolher a melhor marca de perfume de 2024, nos destacamos critérios mais importantes como a sua trajetória, satisfação do consumidor, custo-beneficio, dentre outras características. Confira abaixo e saiba como analisar cada marca conforme as informações do nosso ranking:

  • Fundação: contém informações acerca do ano de fundação da marca e do seu país de origem. Esse é um fator importante, visto que te ajuda a compreender mais sobre a trajetória e experiência da empresa.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no site Reclame Aqui, e pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída conforme a avaliações dos consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo fundamental para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca no geral.
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca de perfumes no Reclame Aqui, a nota também pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor significa a satisfação dos clientes. Essa avaliação possibilita que você observe qual é o nível de atendimento da empresa com o cliente e sua resolução de problemas.
  • Amazon: é a nota média dos perfumes da marca no site da Amazon. O valor é definido de acordo com os 3 modelos apresentados no ranking de cada marca, e pode variar de 1 a 5, sendo muito útil para que você avalie a qualidade dos produtos mais vendidos de cada marca.
  • Custo Benef.: se refere ao custo-benefício que a marca oferece, e pode auxiliar o consumidor a avaliar se os benefícios oferecidos correspondem com o preço. Assim, as avaliações podem ser consideradas como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, e pode depender dos preços de perfumes e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às variedades do público-alvo das fragrâncias vendidas pela marca como, por exemplo, feminina, masculina ou infantil.
  • Diversidade: se refere aos produtos que marca oferece. Assim você pode verificar se a marca trabalha com os itens que deseja adquirir em conjunto com os perfumes.
  • Suporte: se refere se a marca oferece algum tipo de suporte para mulheres que precisarem tirar dúvidas ou realizar reclamação referente ao produto.

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de perfume de 2024. Com eles, você poderá analisar qual o produto é a melhor opção para você.

As 10 melhores marcas de perfumes de 2024

Com tantas informações para levar em conta na hora de escolher a melhor marca de perfumes, é muito importante analisar todas as características dos produtos que ela oferece. Por isso, preparamos um ranking com as 10 melhores opções de marcas disponíveis no mercado, e muitas dicas para que você consiga optar pela melhor opção conforme o seu gosto. Confira!

10

Perfumes luxuosos e com fragrâncias intensas


Se você procura uma marca de perfumes focada em oferecer fragrâncias extraídas a partir de matérias-primas dos melhores produtores de flores olfativas do mundo, a Dior traz uma excelente variedade de produtos, prometendo uma excelente fixação. Assim, você encontra perfumes com formulações exclusivas e marcantes.

Os perfumes da marca possuem uma fabricação de alta qualidade, garantindo que os seus consumidores tenha uma experiência única ao usar os seus produtos. Além disso, a marca é reconhecida pelo seu glamour, trazendo itens luxuosos, e por isso é ideal para quem também busca por status social.  

Com grande diversidade nos seus produtos, a Dior oferece uma paleta com mais de seiscentas matérias-primas, sendo que um dos seus grandes destaques são os frascos únicos etiquetados a mão, simbolizando a excelência da marca. Assim, entre os seus produtos você pode encontrar uma combinação de perfumes intensos, ideais para quem deseja obter essências sensuais e sofisticadas, além de fragrâncias florais para quem não abre mão de elegância e deseja adquirir produtos mais suaves e também para o dia a dia.

Ademais, a Dior também traz uma linha de perfumes para os cabelos, de modo que você pode combinar com a sua fragrância de uso corporal favorita, garantindo identidade a sua personalidade em todos os momentos. Com linha de itens luxuosos, por sua vez, você ainda encontra produto com ricas composições de notas frutadas, sendo a melhor opção para quem deseja adquirir fragrâncias orientais inesquecíveis. 

Melhores Perfumes Dior

  • Sauvage: indicado para homens que desejam um produto com notas orientais, essa perfume traz um contraste entre o frescor e volúpia, e por isso é uma boa opção para quem deseja um item luxuoso.
  • Home Intense: ideal para homens que buscam um perfume intenso e com fragrância amadeirada. Esse Produto traz uma combinação harmônica de notas que despertam elegância por meio de um aroma exclusivo e sofisticado.
  • Fahrenheit: para garantir mais luxo para todos os momentos, esse perfume foi desenvolvido para homens com personalidade livre, possuindo uma essência poderosa, marcante e encantadora, ideal para quem deseja um item com notas amadeiradas exclusivas e intensas. 

Fundação França, 1946
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.35/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo Benef. Baixo
Tipos Feminino e Masculino
Diversidade Cosméticos, acessórios, maquiagem, bolsas, joias, moda
Suporte Não
9

Marca conceituada e com produtos diversificados


Ideal para quem procura uma marca de perfume conceituada no mercado, a Mahogany conta com produtos de qualidade, garantindo essências únicas e extremamente agradáveis para todos os momentos. Assim, você encontra produtos diversificados, com isso, você tem muitas opções de fragrâncias.

Além disso, a marca acredita que por meio dos seus produtos é possível criar uma identidade, de modo que os seus perfumes propõem criar uma conexão com os sentidos e elevar a autoestima. Cuidando de cada detalhe, a Mahogany apresenta valores como cuidado, qualidade, criatividade, vitalidade, ética e gentiliza.

As suas linhas de produtos também são divididas de acordo com o gênero masculino ou feminino, além de possuírem uma classificação por notas olfativas como a cítrica para quem deseja mais frescor, e suavidade, a amadeirada para quem busca fragrâncias mais intensas, e a fougére, uma ótima opção para quem deseja um cheiro estimulante e marcante.   

Ademais, outro diferencial da marca é a linha de perfumes orientais, de modo que você pode encontrar produtos sofisticados e exclusivos, que oferecem essências adocicadas ideais para mulheres com personalidade marcante. Além disso, você pode adquirir perfumes com as notas de bergamota e madeira de jacarandá, uma opção perfeita para quem deseja elevar a sua feminilidade e provocar suspiros.

Melhores perfumes Mahogany

  • Pera e gerânio: um perfume com nota olfativa floral. Esse é um artigo ideal para quem deseja um perfume feminino com personalidade moderna, vibrante, adocicada e suave, além de toques sensuais e delicados.
  • Stark: um perfume para homens de personalidade forte. Esse item é ideal para quem busca por mais estilo na sua identidade, e apresenta pirâmide olfativa notas de cardamomo, sândalo e madeira.
  • DSGN: esse perfume é uma opção perfeita para mulheres cosmopolitas e modernas que buscam uma fragrância adocicada. Com notas avelã e mesclas frutadas, esse produto pode ser utilizado em todos os momentos, desde o dia a dia a noite.

Fundação Brasil, 1991
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 68.63/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo Benef. Razoável
Tipos Feminino e Masculino
Diversidade Dermocosméticos, corpo e banho e cabelos
Suporte Sim
8

Tendências da moda e notas exclusivas 


Ideal para quem procura uma marca de perfume que combina as principais tendências da moda e com notas aromáticas exclusivas, a Carolina Herrera é uma das opções mais reconhecidas do segmento, visto que traz produtos de ótima qualidade e procura traduzir em seus aromas muita elegância para pessoas que buscam definir a sua personalidade por meio de fragrâncias.

Presente em todo o mercado mundial, a marca traz uma grande variedade de produtos, atendendo homens e mulheres que buscam por notas olfativas marcantes, sejam frutais, florais, madeirados entre outros. Assim, a marca possui o perfume ideal para cada momento do seu dia, sendo que você pode encontrar produtos descolados e clássicos, fabricados com matéria-prima de alta qualidade. 

As suas linhas de produtos também são divididas conforme o gênero, sendo que a Carolina Herrera faz sucesso entre celebridades como Nicole Kidman, Katy Perry e Kim Kardashian com fragrâncias sofisticadas e luxuosas, ideais para mulheres modernas. Dessa forma, você pode encontrar, por exemplo, uma excelente linha de produtos femininos para mulheres autenticas que desejam adicionar mais glamour a sua personalidade. 

Além disso, é possível encontrar produtos que fazem sucesso entre o público masculino, sendo algum deles desenvolvidos com notas exclusivas como os amadeirados e frutados, o que resulta em perfumes para homens com personalidade marcante e ousada. Assim, você escolhe itens da marca de acordo com o perfil, encontrando fragrâncias diversificadas para selecionar o que mais te agrada.

Melhores perfumes Carolina Herrera

  • Good Girl: um perfume sofisticado e com vidro glamoroso desenhado em salto agulha, esse produto traz notas vivas e ousadas, indicada para mulheres que possuem uma personalidade sedutora, misteriosa e ultra feminina. 
  • 212 Vip Rosé: um excelente produto para mulheres elegantes e dinâmicas, esse perfume é perfeito para o dia a dia e para baladas a noite. Além disso, ele traz notas âmbar e madeira rainha. 
  • CHMen: para homens refinados, esse perfume é ideal para ser usado diariamente. Com notas olfativas que remetem a madeira e couro, esse item traz sofisticação em todos os momentos, seja no trabalho ou em eventos sociais. 
Fundação Estados Unidos, 1980
Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
Custo Benef. Baixo
Tipos Feminino e Masculino
Diversidade Maquiagem, moda e acessórios
Suporte Sim
7

Colônias exclusivas e kits personalizados 


Se você busca uma marca brasileira de perfumes com fragrâncias desenvolvidas pelas melhores casas de perfumaria do mundo, a Jequiti traz produtos com notas olfativas exclusivas para todas as ocasiões, seguindo as principais tendências do mercado com muita qualidade. Assim, você pode encontrar uma grande diversidade de itens, sendo que a marca atende tanto ao público feminino quanto ao masculino. 

Dos perfumes básicos até aqueles sofisticados e marcantes, a marca traz muitas opções tanto para os dias, quantos para as noites, para diferentes perfis e gostos. Além disso, os seus itens proporcionam bem-estar para pessoas que desejam adicionar personalidade ao seu estilo. 

As suas linhas de perfumes também são divididas por gênero, sendo que você pode encontrar fragrâncias ideais para mulheres modernas que gostam de adicionar mais autenticidade a sua personalidade, podendo encontrar perfumes com notas cítricas, florais, frutadas, entre outros, e para homens elegantes, os perfumes amadeirados são as melhores opções da marca, sendo as mais procuradas. 

Além disso, a marca traz uma minissérie exclusiva com pequenas fragrâncias de 25ml, ideal para quem deseja experimentar vários cheirinhos da Jequiti e levá-los para todos os lugares. Ainda, a empresa oferece kits que acompanham nécessaire, bolsas e sacolas personalizadas, uma opção perfeita para quem deseja usufruir de custo-beneficio, uma vez que você pode adquirir vários produtos por um valor acessível.

Melhores perfumes Jequiti

  • Patricia Abravanel Essence: ideal para mulheres autênticas que buscam por notas olfativas orientais, esse perfume oferece uma fragrância elegante, sendo uma ótima opção para despertar alegria e espontaneidade por meio do seu cheiro.
  • Sabrina Sato: um perfume floral e vibrante. Esse produto é confeccionado com nuances de frutas e com fundo amadeirado, tornando uma opção ideal para mulheres que desejam exploras a sua sensualidade e feminilidade.
  • GioAntonelli: indicado para mulheres práticas e que não abrem mão de se perfumar com um ótimo custo beneficio, esse produto traz um caminho olfativo de madeira sensual, e pode ser perfeitos para mulheres com personalidade vibrante.

Fundação Brasil, 2006
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.72/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo Benef. Razoável
Tipos Feminino, Masculino e Infantil
Diversidade Cosméticos, corpo e banho e cabelos
Suporte Sim
6

Com preços acessíveis e embalagens encantadoras


Ideal para quem busca uma marca de perfumes com fragrâncias para cada momento da sua vida, a La Rive, uma marca polonesa, é reconhecida pela sua alta qualidade em todo o mercado. Além disso, a marca possui preços excelentes, trazendo produtos para todos os orçamentos.

Com uma grande variedade de fragrâncias, a La Rive oferece aromas irresistíveis para todos os tipos de personalidade, além de belas apresentações nas suas embalagens, que encantam no seu primeiro contato com a marca. Ademais, você pode encontrar perfumes para todos os gêneros, além de produtos infantis.

Entre as suas linhas de perfumes femininos, destaca-se os com fragrâncias mais intensas, sejam florais, doces ou cítricas, e que oferecem ótima fixação, sendo indicados para mulheres sedutoras e poderosas. Já na linha masculina, o mais procurado são os perfumes esportivos com notas desde frutais até amadeirados que oferecem excelente preço, ideais para homens apaixonados por aventuras. Ademais, você pode encontrar na linha de produtos infantis, onde a marca oferece excelente opções para quem deseja perfumar os pequenos com aromas leves e adocicados e com um vidros encantadores.  

Para quem prefere kits, a La Rive também lançou coleções especiais que unem perfume e desodorante, ideais para quem deseja usufruir da mesma fragrância em mais de um produto. Assim, essas são boas opções que a marca oferece, ideais para mulheres que buscam produtos com notas combinadas para usar em todas as ocasiões.

Melhores perfumes La Rive

  • IronStone: se você procura um perfume sensual elegante, essa perfume é perfeito. Indicado para homens com personalidade forte, esse produto oferece notas de menta, gengibre e sândalo, e proporciona um ótimo frescor.
  • Only Wish: um perfume oriental floral para todas as ocasiões. Esse perfume é uma ótima opção para mulheres com personalidade vibrantes, e oferece notas olfativas de sândalo, bergamota, tangerina, flor de gengibre e rosa.
  • MissDream: para mulheres elegantes e de espírito moderno, essa fragrância pode ser usada em qualquer ocasião, sendo que ela traz um cheiro exótico com notas adocicadas de baunilha, cassis e leite, além de toques marcantes de sândalo. 
Fundação Polônia, 1880
Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.3/5.0)
Custo Benef. Muito Bom
Tipos Feminino, Masculino e Infantil
Diversidade Corpo e banho
Suporte Não
5

Produtos populares e com grande diversidade


Se você procura uma marca de perfume que oferece uma grande diversidade de produtos, a Avon é umas empresas mais populares do segmento, e está presente há anos no mercado brasileiro há muitos anos, trazendo produtos de ótima qualidade e prezando pelo bem-estar de todos os seus consumidores.

Assim, você encontra perfumes para todas as ocasiões, tudo isso com fragrâncias exclusivas para deixar a sua personalidade única.  As linhas de produtos da marca costumam ser separadas conforme o gênero, e os seus perfumes oferecem notas e ingredientes para os mais diversos gostos e ocasiões. 

Desse modo, você pode escolher itens para o seu estilo que combinem com o seu dia a dia. Assim, na linha feminina você pode encontrar fragrâncias ideais para quem deseja adquirir produtos com notas doces ou suaves, além de opções perfeitas para quem busca fragrâncias sensuais para todos os momentos.

Além disso, você pode encontrar na linha de produtos masculina, excelentes opções para homens com personalidade marcante que buscam perfumes exclusivos como fragrâncias amadeiradas. Com a coleção de produtos para as crianças, você ainda encontra opções perfeitas para deixar os pequenos com aquele cheirinho agradável e encantador, como as fragrâncias frutais. Ademais, a empresa também oferece kits que unem diversos produtos da marca, ideais para quem deseja usufruir de custo-beneficio. 

Melhores perfumes Avon

  • Segno Visionary: ideal para quem busca uma opção com acorde exclusivo. Esse perfume é ideal para homens visionários, e oferece notas combinadas de vetiver, rum e bergamota. Além disso, sua fragrância é elegante e fixam por um bom período.
  • Far Away Beyond: com nuances amadeiradas sensuais, esse produto é elaborado com notas de jasmim, sândalo e Baunilha de Madagascar. Indicado para mulheres com personalidade sensual, esse perfume consegue adicionar mais elegância a qualquer personalidade.
  • Black Essential: um perfume exclusivo para todas as ocasiões. Esse produto é uma boa opção para homens com personalidade sedutora, conseguindo proporcionar mais elegância em todos os mementos, seja no dia ou noite.

Fundação Brasil, 1886
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.63/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo Benef. Bom
Tipos Feminino, Masculino e Infantil
Diversidade Maquiagem, rosto, cabelo, unhas, corpo, banho e casa
Suporte Sim
4

Fragrâncias exclusivas e com boa fixação


Ideal para consumidores que buscam por fragrâncias brasileiras com notas elegantes, a Hinode é uma marca de perfume que traz as principais tendências do mercado. Assim, ela apresenta uma ampla variedade de produtos para todas as ocasiões. 

Além disso, a marca é reconhecida pela sua produção exclusiva, tendo notas marcantes e suaves que combinam com todos os perfis. Para deixar ainda melhor, as essências da Hinode são fabricadas com matéria-prima de alta qualidade, trazendo uma boa fixação e uma excelente durabilidade do seu cheiro. Tudo isso com um preço justo e equilibrado com a alta qualidade.

Quanto às suas linhas de perfumes, você pode encontrar coleções divididas entre os gêneros feminino, masculino e infantil, o que demonstra uma variedade impressionante de produtos. Desse modo, a Hinode traz para o público feminino perfumes para mulheres de personalidade forte que buscam notas florais delicadas e sofisticadas para adicionar mais autenticidade a sua personalidade.

Ademais, você encontra a linha de perfumes infantis, opções certeiras para o dia a dia dos pequenos, com as fragrâncias para meninos com personalidade extrovertida, e para garotas modernas, como aqueles de notas frustais. Com a linha masculina, a empresa oferece perfumes perfeitos para homens que desejam transmitir sucesso e confiança, como aqueles com notas âmbar, madeira de guáiaco e Patchul.

Melhores perfumes Hinode

  • Lesér: ideal para mulheres elegantes, sedutoras e modernas. Esse perfume é fabricado com notas florais e orientais, além de oferecer longa duração para todas as ocasiões de mulheres que buscam uma fragrância luxuosa. 
  • Feelin: com fragrância fougere citrico, esse perfume é uma opção para homens que buscam por uma essência marcante. Inspirado no magnetismo e no poder de sedução do homem moderno, esse produto oferece boa fixação.
  • SpotSunset: um perfume brilhante e com fragrância explosiva. Esse item possui notas orientais de frutas licorosas, de baunilha, maça, bergamota e jasmim, sendo ideal para mulheres com personalidade vibrante e moderna. 
Fundação Brasil, 1988
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.86/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo Benef. Muito Bom
Tipos Feminino, Masculino e Infantil
Diversidade Corpo e banho, cabelos, maquiagem e nutrição esportiva
Suporte Sim
3

Fragrâncias sofisticadas e com alta qualidade


Se você busca uma marca de perfumes que combina com todas as ocasiões, a Eudora é opção ideal. Com fragrâncias que vão desde as notas suaves as mais intensas, a marca consegue promover mais energia e criatividade a sua personalidade. Com essências exclusivas, a empresa é pioneira no segmento no mercado brasileiro e agrada a todos os tipos de personalidade.

Assim, você pode encontrar uma grande variedade de itens com notas exclusivas, sendo que grande parte dos seus perfumes não são testados em animais, uma combinação fundamental para quem busca bem-estar desde ao seu processo de fabricação. Além disso, com altíssima qualidade e sofisticação, os perfumes da Eudora garantem excelente fixação.

Quanto às suas linhas de perfumes, a marca apresenta coleções femininas, masculinas, vegana e infantil. Dessa forma, você pode encontrar a fragrância ideal para cada momento e perfil. Nesse sentido, entre os seus produtos a Eudora oferece divisões a partir da família olfativa, como, por exemplo, a aromática que traz o perfumes ideais para homens que buscam ter mais pode de atração.

Você, ainda, pode encontrar a linha Miss Florare, para mulheres que buscam notas florais e suaves, além de kits especiais, que trazem combinações com hidratantes, desodorantes e necessaires, sendo inclusive uma das melhores opções para quem deseja usar diversos produtos com uma mesma fragrância, além de usufruir de custo-beneficio.  

Melhores perfumes Eudora

  • DivineLace Renda: esse perfume traz como inspiração a renda, um tecido que expressa o profundo sentido de feminilidade, e por isso é um produto ideal para mulheres que buscam uma fragrância inspiradora para todas as ocasiões.  
  • Rummo: um perfume fundamental para qualquer homem. Esse produto cai bem em qualquer ocasião, oferece notas leves e aromáticas com notas frescor de gengibre e pimenta fresca, o que resulta em uma combinação vibrante.
  • La Victorie Intense: se você procura um perfume com nota floral amadeirada, esse produto exala feminilidade e traz um cheiro intenso e sofisticado, ideal para ser usado durante o dia até o entardecer.

Fundação Brasil, 2011
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.38/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo Benef. Muito Bom
Tipos Feminino, Masculino e Infantil
Diversidade Corpo e banho, cabelos, maquiagem e skincare
Suporte Sim
2

Perfumes exclusivos com ativos da biodiversidade brasileira


Ideal para quem procura uma marca de perfumes nacional que traz uma grande variedade de fragrâncias, a Natura possui um segmento vegano, e desenvolve produtos com ativos da biodiversidade brasileira. Assim, com anos de tradição no mercado, você encontra itens com notas tropicais exclusivas da marca e com excelente qualidade. 

Os perfumes da Natura são 100% cruelty-free, além de trazerem essências que combinam com qualquer momento. Assim, entre os seus itens, você encontra perfumes que podem agradar tanto no dia a dia, quanto para noite e momentos especiais, adicionando a sua personalidade um cheiro marcante e inconfundível.

A linha de produtos da marca é dividida de acordo com o gênero e idade, sendo possível encontrar a linha Infantil, feminina e masculina. Além disso, um dos pontos fortes da marca são as fragrâncias famosas e conceituadas que oferecem perfumes ideais para homens com personalidade vibrante e que curtem notas aromáticas moderadas. 

A linha de perfumes femininos, por sua vez, também tem se destacado. Sendo que você pode adquirir itens para todos os momentos do seu dia a dia, visto que a marca oferece essências com frutas vibrantes, além de kits para quem busca adquirir em um único produto diversas combinações com sabonetes, hidratantes, desodorantes, dentre outros. 

Melhores perfumes Natura

  • Una Artisan: uma excelente opção para o cotidiano. Esse perfume possui um aroma Chipre floral e notas amadeiradas. Podendo ser uma excelente escolha para mulheres que exalam beleza e elegância no dia a dia.
  • Essencial OUD Vanilla: esse perfume possui uma fragrância envolvente e exuberante, e pode ser utilizado tanto de dia quanto a noite, trazendo sofisticação e um lado balsâmico licoroso para homens com personalidade marcante.
  • Luna Confiante: um perfume para todas as ocasiões. Esse produto é para mulheres confiantes que desejam um produto não testado em animais, e com notas de jasmim, rosa e patchouli extraídos da biodiversidade brasileira.

Fundação Brasil, 1964
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.61/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo Benef. Muito Bom
Tipos Feminino, Masculino e Infantil
Diversidade Corpo e banho, cabelos, maquiagem e rosto
Suporte Sim
1

Perfumes com excelente fixação e cruelty-free


Se você deseja adquirir um perfume de uma marca conceituada e de alto nível para todos os momentos, O Boticário é uma das fabricantes de perfumes mais famosas do segmento, com uma grande variedade de produtos para todos os perfis. Desse modo, ela traz diversas essências pensadas exclusivamente para o público que deseja usufruir de notas agradáveis, apresentando itens leves e marcantes. 

Além disso, O Boticário possui uma produção sustentável, e por isso oferece perfumes cruelty-free, contribuindo para o bem-estar do meio ambiente sem agredir a natureza e os animais. Com prêmios nacionais e internacionais, a empresa brasileira distribui os seus produtos para mais de 15 países, atestando a sua qualidade.

Assim, as suas linhas de perfumes são divididas entre femininas, masculinas, infantis e unissex. Nas linhas femininas, para mulheres que buscam produtos com notas florais e amadeiradas, O Boticário oferece excelentes opções, uma vez que disponibiliza perfumes com fragrâncias muito elegantes, dentre outras essências, e você ainda, pode usufruir de uma fixação que dura por horas, não ficando atrás de outras marcas famosas.

Ainda, você também encontra kits incríveis de produtos, uma excelente escolha para quem busca por custo-beneficio. Com a linha masculina, O Boticário surpreende com essências vibrantes, sofisticadas e intensas, ideais homens com personalidade elegante, que desejam adicionar um toque único a sua personalidade. Nesse sentido, a marca é uma opção que agrada a todos os públicos e perfis. 

Melhores perfumes O Boticário

  • Elysée Succès Eau De Parfum: se você busca uma fragrância elegante, esse perfume conta com notas olfativas picantes, florais, e de chipre Além de apresentar uma excelente fixação, ideal para mulheres que buscam usar um perfume marcante em todas as ocasiões.
  • Glamour Fever: um perfume ideal para o uso no cotidiano. Esse produto exalta a feminilidade, e por isso é ideal para mulheres que buscam adicionar a sua personalidade uma essência única. Com notas orientais, esse item é para todos os momentos.
  • Thaty: esse é um perfume clássico da marca, seno ideal para quem busca ums fragrância leve e suave. Com aroma de lavanda e não testado em animais, esse produto pode ser utilizado por todos os públicos. 

Fundação Brasil, 1977
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7,2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6,1/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4,9/5.0)
Custo Benef. Muito Bom
Tipos Feminino, Masculino, Unissex e Infantil
Diversidade Corpo e banho, cabelos, maquiagem e skincare
Suporte Sim

Como escolher a melhor marca de perfumes?

Agora que você já conferiu o nosso ranking das melhores marcas de perfumes, é hora de saber mais sobre os critérios utilizados para realizar uma boa análise. Por isso, veja a seguir informações sobre a fundação da empresa, avaliações, durabilidade, suporte, reputação e mais!

Verifique o ano de fundação da marca de perfumes

Um ponto fundamental para escolher a melhor marca de perfumes é verificar o seu ano de fundação. Isso porque esse critério possibilita saber informações relevantes sobre a trajetória da marca no mercado, uma vez que o seu tempo de atuação está diretamente relacionado a sua aceitação pelo público.

Assim, empresas com uma maior trajetória costumam ser reconhecidas por sua qualidade, visto que no geral, os clientes confiam na sua produção e nos produtos oferecido. Além disso, elas possuem uma fabricação mais especializada no segmento, o que resulta em um melhor custo-benefício.

Procure fazer uma a avaliação do custo-benefício dos perfumes da marca

Outro ponto importante para escolher a melhor marca de perfumes é não deixar de fazer a avaliação do seu custo-benefício. Isso inclui analisar a sua qualidade em relação a outras marcas, se atentando a características como os materiais utilizados na sua fabricação, a durabilidade do perfume, dentre outros.

Isso porque, o custo-benefício de um produto não está relacionado somente ao seu preço, visto que perfumes muito baratos podem não apresentar uma boa fixação. No entanto, ao observar os critérios apresentados neste conteúdo, você conseguirá escolher o melhor perfume conforme a sua necessidade, orçamento e qualidade.

Confira a reputação da marca de perfumes no Reclame Aqui

Para acertar na escolha da melhor marca de perfumes também é ideal procurar a reputação da empresa no Reclame Aqui, visto que o site permite que consumidores registrem reclamações em caso de insatisfação com os produtos, fazendo com que você tenha um parâmetro melhor sobre eles.

Nesse sentido, verificar a Nota Geral da marca no Reclame Aqui é essencial para saber se a marca que você pretende adquirir responde e propõem resoluções as solicitações abertas.

Além disso, no Reclame Aqui você também pode observar as solicitações abertas em um determinado período, e saber a satisfação de outros clientes em relação ao atendimento e suporte da empresa.

Veja se a marca de perfumes trabalha com outros produtos relacionados a beleza

Outro fator importante para escolher a melhor marca de perfumes é conferir se a empresa trabalha com outros produtos relacionados a beleza. Isso porque, algumas fabricantes possuem uma confecção destinada ao bem-estar, e pode ser uma boa opção para quem busca mais comodidade.

Assim, é possível encontrar marcas que oferecem itens além de perfumes, e assim disponibiliza produtos para skincare, para cuidar do corpo, cabelo, além de itens de maquiagem e moda.

Desse modo, algumas marcas possibilitam que você encontre itens que combinam com o aroma do seu perfume, ou até que oferecem a mesma essência, como, por exemplo, no caso de hidratantes e desodorantes.

Confira onde fica a sede da marca de perfumes

Para não errar na escolha da melhor marca de perfumes, também busque saber onde fica a sua sede. Isso porque, essa informação é importante para te ajudar a descobrir mais detalhes sobre a trajetória da marca, da origem dos seus produtos e as influências das suas essências.

Ainda, saber onde fica a sede da marca de perfumes que você escolheu pode facilitar o seu contato e suporte com a empresa, ainda mais se a marca em questão estiver presente no Estado que você mora.

No entanto, caso a fabricante que você adquiriu seja internacional, procure saber os seus contatos e suporte, visto que pode surgir necessidade de contato com a marca ao longo do tempo.

Veja se a marca de perfumes possui algum tipo de suporte

Antes de optar por uma marca de perfumes é indispensável saber se ela possui algum tipo de suporte, uma vez que você precisa ter segurança se poderá contar com atendimento caso ocorra algum problema com o produto adquirido.

Além disso, buscar por suporte no caso de dúvidas sobre a essência, matéria-prima e como pode ser feita a devolução no caso de insatisfação com o perfume é muito importante. Assim, não deixe de procurar essa informação antes de escolher uma marca para o seu uso.

Como escolher o melhor perfume?

Após conferir as principais informações sobre como escolher a melhor marca de perfumes, está na hora de você saber mais algumas informações sobre como escolher o melhor produto para Você. Por isso, veja a seguir mais detalhes sobre como optar pelo melhor tipo conforme o seu gosto, ocasião, família olfativa, e muito mais!

Veja o tipo de perfume ideal conforme o seu gosto

Saber qual o melhor perfume é ideal conforme o seu gosto é indispensável para ter uma boa experiência com o produto. Desse modo, confira os principais diferenciais entre os principais tipos de perfumes disponíveis no mercado:

  • Parfum: esse é o tipo mais caro de fragrância de todo o mundo. Com concentração mais elevada de óleos essenciais, o Parfum apresenta uma fixação até 24h após aplicação, possui de 20 a 30% de Parfum puro, e oferece qualidade e intensidade incríveis.
  • Eau de Parfum: a Eau de Parfum contém entre 10 e 20% de óleo essencial, sendo que o restante da sua fabricação é composto por água e álcool. Assim, esse tipo de perfume tem uma duração de 8h a 10h.
  • Eau de Toilette: A Eau de Toilette oferece uma concentração de 5 a 15% de óleo essencial misturado com álcool, e assim, esse tipo de fragrância dura uma média de 3h a 5h. 

Verifique a família olfativa do perfume

A família olfativa do perfume indica quais são as suas principais características aromáticas. Assim, é fundamental escolher uma fragrância que proporcione boas sensações e combine com o seu gosto. Veja a seguir as principais famílias olfativas e os seus principais diferenciais:

  • Amadeirados: considerado uma boa opção sofisticada para usar a noite, a nota amadeirada é composta por aromas intensos e nobres, e geralmente são muito presentes em fragrâncias masculinas.
  • Cítricos: a família olfativa cítrica é uma excelente opção para ser utilizada durante o dia. Com aroma leve e refrescante, os perfumes cítricos geralmente têm base nas notas de frutas como bergamota, limão e laranja.
  • Orientais: famosos por seus aromas intensos, os perfumes com notas orientais são elaborados com especiarias e balsâmicas como, por exemplo, a baunilha, sendo ideais para todas as ocasiões.
  • Fougère: essa é uma das principais famílias do mercado brasileiro, e traz um frescor com a combinação cítrica e amadeirada que cai bem em qualquer circunstância.
  • Chipre: essa é uma família olfativa exótica que combinam aromas de ingredientes florais, amadeirados e cítricos. Sendo uma boa opção para usar a noite. 
  • Florais: muito utilizada em fragrâncias femininas, a família olfativa floral combina óleos concentrados de uma única flor ou de várias, como lírios, violetas, rosas e jasmins, e podem ser utilizadas tanto de dia quanto a noite.
  • Frutados: essa família olfativa concentra aromas de frutas como pêssego, maça e frutas vermelhas, e os seus perfumes geralmente são ideais para quem gosta de fragrâncias leves para o dia a dia.
  • Gourmand: Os perfumes gourmand são produzidas com especiarias como o chocolate, baunilha, caramelo e frutas, e por isso oferecem um aroma adocicados, sendo muito presentes em perfumes femininos, sendo uma excelente escolha para eventos a noite. 

Procure saber sobre as notas aromáticas do perfume

As notas aromáticas são as unidades usadas para construir um perfume, ou seja, elas entregam as características das fragrâncias, e o cheiro que sentimos ao aplicar o produto sobre a pele. Conheça a seguir sobre as principais notas aromáticas:

  • Notas de saída: essas são as primeiras notas sentidas quando você experimenta um perfume, logo acabam sendo a primeira impressão da fragrância. As notas de saída são pensadas para despertar o interesse de quem está sentindo o perfume pela primeira vez, e costumam ser cítricas, refrescantes e aromáticas.
  • Notas de corpo: após o perfume evaporar da pele, as notas de corpo aparecem. Consideradas alma e identidade de um perfume, geralmente as notas de corpo são responsáveis em inspirar a principal fragrância de uma composição, e entre os seus ingredientes são encontradas flores, folhas e especiarias.
  • Notas de fundo: responsáveis por atribuir a durabilidade do perfume, as notas de fundo evaporam lentamente, e os seus aromas demoram mais a serem percebido. Assim, geralmente as notas de fundo só aparecem algumas horas após a aplicação, e são extraídas de resinas de madeira ou de moléculas sintéticas.

Tenha em mente a ocasião na qual o perfume vai ser usado

Como já mencionado, cada perfume pertence a uma família olfativa. Nesse sentido, o ideal é escolher cada fragrância conforme a ocasião. Um exemplo, para trabalhar, a melhor escolha é optar por perfumes leves, como os cítricos, amadeirados ou aromáticos pertencentes a linha da Eau de Toilette.

Já para eventos com amigos ou happy hour, a escolha pode ser livre, no entanto, é bom evitar perfumes muito fortes. Nesse caso, uma boa aposta também é uma fragrância leve Eau de Parfum. Para encontros, baladas, ou jantares, a melhor opção são notas intensas como orientais e florais Parfum.

Por fim, para outras ocasiões informais, ou até mesmo para praticar atividade ao ar livre, prefira notas frescas, refrescantes e energéticas.

Caso seja um presente, prefira um perfume com design sofisticado

Atualmente o mercado oferece uma grande opção de melhores perfumes com as mais variadas essências, notas, apresentações, e embalagens que vão das minimalistas as sofisticadas e com detalhes exclusivos de uma determinada marca.

Nesse caso, para presentear, o ideal é escolher uma nota que combine com o perfil da pessoa, além de escolher uma embalagem com design sofisticado e elegante, uma vez que, além da fragrância, esse é um fator que pode marcar e adicionar mais sofisticação e significado a um presente.

Atente-se no volume do perfume e escolha conforme o seu consumo

Para escolher o melhor perfume ideal para o seu uso, também é fundamental se atentar ao volume que um produto oferece. Isso porque, se você utiliza uma única fragrância, é ideal analisar se uma embalagem proporciona um maior custo-beneficio, como, por exemplo, as de 100ml ou 150ml.

No entanto, se você prefere ter diversas essências ou transportar o seu perfume com frequência, seja na bolsa ou em viagens, um produto com volume menor como de 25ml ou 50ml pode ser ideal, uma vez ele oferece praticidade no seu tamanho e geralmente tem um preço mais em conta.

Além disso, um perfume com volume menor também pode ser a melhor alternativa para quem vai experimentar uma essência pela primeira vez e sentir como ela funciona na sua pele a longo prazo.

Escolha a melhor marca de perfume para utilizar em ocasiões especiais ou em seu cotidiano!

Como você pôde ver neste conteúdo, escolher a melhor marca de perfumes pode proporcionar melhor bem-estar para todos os momentos do seu dia. Assim, para facilitar e ajudar na sua escolha, apresentamos a você as principais características sobre cada marca e sobre seus melhores perfumes.

Ainda, você pôde ver dicas incríveis sobre como escolher a melhor marca de perfumes, considerado o seu tipo, família olfativas e aromáticas, se a marca oferece suporte, além do custo-benefício de cada produto.

Por isso, escolha agora mesmo a melhor marca de perfume para utilizar o perfume ideal em ocasiões especiais ou em seu cotidiano e aproveite para adicionar uma característica única a sua personalidade.

Autor deste artigo

Nômade digital.
Produz textos para blogs e outras ferramentas de marketing e conteúdo.

Palavras-chave relacionadas


Perfume

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Perfumes Femininos da O Boticário de 2024: Egeo, Floratta, Glamour e muito mais!

Os 10 Melhores Perfumes Femininos da O Boticário de 2024: Egeo, Floratta, Glamour e muito mais!

Em busca de fragrâncias inesquecíveis para qualquer ocasião? Te mostramos aqui as melhores opções de perfumes nos catálogos da O Boticário e como escolher!


Os 21 Melhores Perfumes Femininos de 2024: Kenzo, Carolina Herrera e mais!

Os 21 Melhores Perfumes Femininos de 2024: Kenzo, Carolina Herrera e mais!

Quer se sentir poderosa, sensual e esbanjando elegância? Confira neste artigo os melhores perfumes femininos de 2024 e veja como escolher o ideal para você!


Os 10 Melhores Perfumes Avon de 2024: Segno, Far Away e mais!

Os 10 Melhores Perfumes Avon de 2024: Segno, Far Away e mais!

Em dúvida sobre qual é a fragrância ideal para você? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores perfumes Avon de 2024, como escolher o ideal e onde comprar!


Os 10 Melhores Perfumes Mahogany De 2024: Glam, Tabak e muito mais!

Os 10 Melhores Perfumes Mahogany De 2024: Glam, Tabak e muito mais!

Ama um bom perfume? Veja neste artigo dicas de como escolher o perfume Mahogany perfeito para você e um ranking com as 10 melhores opções da marca atualmente!


Os 10 Melhores Perfumes Masculinos de 2024: Carolina Herrera, Dior e muito mais!

Os 10 Melhores Perfumes Masculinos de 2024: Carolina Herrera, Dior e muito mais!

Se você gosta de boas fragrâncias, os perfumes masculinos são interessantes para compor seu visual. Neste artigo, confira como escolher e quais os 10 melhores!


Últimos posts


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Descubra como a gestão de negócios otimiza o departamento de Recursos Humanos, melhorando processos e estratégias empresariais.


Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Quer comprar o melhor notebook i7 para você? Confira neste artigo as dicas necessárias para escolher o modelo ideal e os 16 melhores produtos do mercado.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos