As 10 Melhores Marcas de Henna de 2024: Surya, Della Delle, Menela e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Henna de 2024: Surya, Della Delle, Menela e Mais!

Em busca da melhor henna? Confira neste artigo as melhores marcas de henna e aprenda como escolher o tipo ideal para usar em seus cabelos e sobrancelhas!


Qual é a melhor marca de henna de 2024?

Se você deseja usar uma coloração suave nos cabelos ou quer pigmentar as sobrancelhas, uma ótima opção é utilizar henna. A henna é um corante obtido através de certas plantas e folhas, com o poder de colorir de maneira natural. Assim, escolher a melhor marca de henna é fundamental para ter sucesso em sua compra, visto que as melhores marcas fabricam produtos excelentes.

Para isso, as melhores marcas de henna investem em produtos com alta tecnologia de fixação, excelente qualidade, ativos de tratamento e formulações livres de substâncias agressivas aos fios e pêlos, como a Surya, Della Delle e Menela, por exemplo. Ao adquirir um produto produzido pelas melhores marcas, você terá um corante de henna eficaz para colorir seus fios ou sobrancelhas de maneira saudável, com uma cor viva e luminosa.

Visto que existem diversas marcas de henna, é essencial conhecer quais são as melhores. Para te ajudar nessa procura, fizemos uma extensa pesquisa e preparamos este artigo, que mostra quais são as 10 melhores marcas de henna de 2024. Confira as principais características e diferenciais de cada marca, bem como dicas práticas que te ajudarão a escolher a henna ideal para você!

As melhores marcas de henna de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Surya Della Delle Menela Makiaj Niraj Vòlia Rare Way Face Beautiful Super Bella La Benig
Preço
Fundação 1995, Brasil 2003, Brasil 2013, Brasil 2017, Brasil 2017, Brasil 2017, Brasil 2022, Brasil 2021, Brasil 2013, Brasil 2011, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.5/10) Reclame Aqui (Nota: 9.2/10) Reclame Aqui (Nota: 9.8/10) Reclame Aqui (Nota: 6.9/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Reclame Aqui (Nota: 6.5/10) Reclame Aqui (Nota: 4.5/10) Reclame Aqui (Nota: 7.6/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.22/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.88/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 9.69/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.82/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.35/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 3.29/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.11/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.0/5.0) Não avaliada Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Não avaliada Não avaliada Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom Muito bom Muito bom Muito bom Bom Razoável Baixo Razoável Bom Baixo
Diferenciais Composição 100% vegana e de alta performance Alta qualidade e ótimo custo-benefício Excelente fixação e fórmula testada dermatologicamente Fórmula livre de substâncias nocivas e 100% natural Fabricação sustentável e selo cruelty-free Eficiência na pigmentação e boa durabilidade Facilidade de aplicação e variedade de cores Corante importado e versátil no uso Resultado natural e excelente acabamento Corante adaptado para as peles brasileiras, com proteção de cor
Livre de Chumbo, PPD, Parabenos, Amônia Chumbo, PPD, Amônia Chumbo, PPD, Amônia Chumbo, PPD, amônia Chumbo, PPD, amônia, parabenos Chumbo, PPD, amônia, parabenos Chumbo, amônia, Chumbo, amônia Chumbo, amônia Chumbo, amônia
Linhas Henna Creme, Henna em Pó, Henna Incolor Henna para Sobrancelhas Della Delle Kit Henna Menela Henna Pó Makiaj, Henna Cream Makiaj, etc. Henna Creme Capilar Niraj® Indian, Henna Niraj Indiana, etc. Henna Vòlia Pro Glance Henna Rare Way Henna para Design de Sobrancelhas Face Beautiful Henna Profissional Super Bella Henna para Sobrancelhas La Benig
Link

Como analisamos as melhores marcas de henna de 2024?

Para escolher a melhor marca de henna de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para esses produtos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades de opções. Confira abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados em nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre a experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a nota média dos corantes de henna da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada marca e vai de 1 a 5 estrelas. É muito útil para que você avalie a qualidade e durabilidade dos produtos mais vendidos.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços dos corantes de henna da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Diferenciais: se refere aos principais diferenciais que a marca oferece em seus corantes de henna. Essa informação possibilita que você analise as características básicas em que a marca se destaca.
  • Livre de: se refere às substâncias nocivas que a marca não utiliza em seus produtos. Essa informação te ajuda a conferir se a marca realmente evita componentes agressivos em suas formulações.
  • Linhas: se refere à variedade de linhas de henna que a marca possui. Essa informação permite que você tenha uma visão mais ampla sobre os produtos que a marca produz dentro desse segmento.

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de henna de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar a henna perfeita, ideal para suprir as suas necessidades na hora de colorir os cabelos ou as sobrancelhas. Portanto, confira quais são as melhores marcas de henna e faça a sua escolha!

As 10 melhores marcas de henna de 2024

Chegou a hora de conferir o ranking das 10 melhores marcas de henna de 2024. Analise bem as características de cada marca, bem como as vantagens dos produtos recomendados. Avalie com atenção essas informações e escolha a melhor marca de henna!

10

Possui henna com tecnologia para proteção da cor e brilho intenso, projetada para as peles das brasileiras


Se você procura uma henna para sobrancelhas com boa durabilidade de cor ao longo dos dias e adaptada à pele brasileira, pode apostar nos produtos La Benig. Essa marca procura fabricar corantes de henna com tecnologias específicas para a proteção da cor e uma gama de cores, projetadas especificamente para peles brasileiras. Assim, ao adquirir um produto La Benig você terá uma henna para sobrancelha com cor vibrante e duradoura, ideal para seu tom.

Os corantes de henna La Benig são feitos com corantes naturais e acompanham um fixador com tecnologia de proteção de cor, ideal para você que busca um resultado de cor mais vivo nas sobrancelhas, que se prolongue mesmo com o passar dos dias. Desse modo, você consegue ter um resultado excelente, com máxima fixação e um lindo brilho natural nas sobrancelhas.

Além disso, a marca disponibiliza os seguintes tons: castanho-claro, marrom, castanho-médio, castanho-escuro e preto, com uma pigmentação indicada para se adequar aos tons de pele brasileiros. Assim, você terá harmonia em seu resultado final, para um design de sobrancelhas que realmente atinja o resultado que você espera. Os corantes de henna da marca possuem excelente aderência na pele, facilitando bastante na hora de fazer correções de falhas nas sobrancelhas.

Melhores corantes de henna La Benig

  • Henna para sobrancelhas La Benig marrom 1,5G: indicada para você que deseja um resultado de pigmentação luminoso e natural. Essa henna possui extratos e corantes naturais que colorem o pêlo e a pele com eficiência, para um resultado de alta performance e durabilidade. 
  • Henna para sobrancelhas La Benig castanho médio 1,5G: ideal para você que possui pele morena (fototipos 3 e 4) e busca uma tonalidade mais adequada à sua cor natural. Essa henna possui um tom castanho-médio ideal para a pele das morenas brasileiras, criando uma bela harmonia em todo o visual. O produto também é dermatologicamente testado e seguro. 
  • Henna Sobrancelhas La Benig 3G Cast Claro Fixação Original: ideal para você que tem uma pele bem clara (fototipos 1 e 2) e busca uma henna para sobrancelha com uma cor natural e luminosa. Essa henna no tom castanho-claro contém ativos naturais e um fixador de cor que auxilia na proteção da cor, permitindo que você mantenha o resultado vivo e luminoso ao longo dos dias. 
Fundação 2011, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Baixo
Diferenciais Corante adaptado para as peles brasileiras, com proteção de cor
Livre de Chumbo, amônia
Linhas Henna para Sobrancelhas La Benig
9

Fabrica henna que permite um resultado natural e excelente acabamento


Os corantes de henna Super Bella são ideais para você que busca uma henna que possibilite um design de sobrancelhas com resultado natural e ótimo acabamento. A marca Super Bella tem como compromisso fabricar corantes que possibilitem um resultado de alta performance na correção de falhas, preenchimento e mudança no arqueamento das sobrancelhas. Assim, ao adquirir um produto Super Bellla, você terá uma henna que irá proporcionar um resultado bem natural e limpo em suas sobrancelhas, sem parecer artificial.

Os corantes de henna Super Bella estão disponíveis em diversas cores, com tonalidades que vão do loiro ao preto, sendo ideais para você que deseja encontrar um tom que combine bem com seu fototipo e tom de cabelo para um resultado mais natural. Os produtos em pó possuem ativos de plantas, que além de pigmentar, também nutrem o pêlo, auxiliando na correção permanente de falhas a médio prazo.

Os produtos de henna da marca vêm com um fixador que confere a consistência ideal à henna e potencializa a durabilidade do resultado, sendo ideal para você que é designer de sobrancelhas e procura uma henna que dê um acabamento perfeito. Além disso, todos os produtos da linha são livres de metais pesados que causam danos à saúde, como o chumbo, por exemplo. Também não contém amônia.

Melhores corantes de henna Super Bella 

  • Henna Super Bella Preto 1.25g: indicada para você que deseja uma sobrancelha bem escura, mas com um acabamento natural. Esse corante de henna na cor preta possui uma consistência ideal para que você tenha um bom acabamento no design e um resultado final mais natural. 
  • Henna Para Sobrancelhas 1.25g Super Bella + Fixador cast claro: ideal para você que busca um resultado natural ao corrigir falhas na sobrancelha. Essa henna permite que você consiga um resultado suave, sem parecer artificial. O fixador que acompanha o kit auxilia na fixação e durabilidade do pigmento na pele. 
  • Kit Henna para Sobrancelha Super Bella Castanho Escuro: ideal para você que busca uma henna com resultado suave e fórmula segura. Esse corante de henna não possui nenhum tipo de ingrediente nocivo à saúde da pele ou dos olhos, como metais pesados e substâncias tóxicas. Permite um resultado de pigmentação lindo e natural. 
Fundação 2013, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Bom
Diferenciais Resultado natural e excelente acabamento
Livre de Chumbo, amônia
Linhas Henna Profissional Super Bella
8


Produz henna muito versátil, importada da Índia


Se você busca uma henna indiana legítima e com versatilidade no uso, opte por produtos Face Beautiful. A marca traz para o Brasil a tradicional henna indiana, tão famosa em todo o mundo por ser bem versátil, já que pode ser utilizada para camuflar falhas na sobrancelha, realçar delicadamente o formato ou fazer um preenchimento mais intenso e marcante. Desse modo, ao obter um produto Face Beautiful, você terá uma henna aprovada por muitas mulheres no mundo e muito adaptável para o seu uso.

Os corantes de henna Face Beautiful vêm em kits que contém a henna e um fixador, ideais para quem deseja uma verdadeira henna indiana para sobrancelhas, com alta qualidade. Com ativos e corantes naturais, os produtos possuem excelente poder de pigmentação, com ótima durabilidade.

Os produtos estão disponíveis em diversos tons lindos, que vão do castanho-claro ao preto, para que você possa escolher. Quando a henna em pó é misturada ao fixador, você pode aplicar e deixar de 5 a 10 minutos. Essa versatilidade no tempo de pausa é ideal para que você possa ter um resultado mais versátil: se deixar menos tempo terá um resultado mais suave, se deixar mais tempo o visual ficará mais marcado, de acordo com o seu gosto.

Melhores corantes de henna Face Beautiful

  • Henna p/ design de sobrancelhas Face Beautiful + fixador castanho médio: indicada para você que busca uma henna indiana bem natural e segura para usar em seu design de sobrancelhas. Esse produto é feito com ativos naturais extraídos de plantas da Índia e não possui amônia, chumbo ou qualquer ingrediente tóxico em sua formulação. Possibilita ótima fixação e cobertura perfeita.
  • Henna p/ design de sobrancelhas Face beautiful + fixador preto: indicada para você que busca uma henna legítima indiana para fazer um design e preenchimento bem intenso. Esse corante de henna para sobrancelhas na cor preta possui excelente poder de pigmentação e acompanha um fixador auxiliar, que ajuda a manter o resultado do design por mais tempo.  
  • Henna para sobrancelha com fixador Face Beautiful cores: castanho claro: essa henna é indicada para você que gosta de ter maior versatilidade no uso do pigmento. Esse corante pode ser utilizado para a correção de falhas na sobrancelha, preenchimento total, preenchimento leve e natural, alinhamento, dentre outras formas de uso adaptáveis. Possui ótima durabilidade. 
Fundação 2021, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.11/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Diferenciais Corante importado e versátil no uso
Livre de Chumbo, amônia
Linhas Henna para Design de Sobrancelhas Face Beautiful
7

Possui henna bem fácil de aplicar e com boa variedade de tonalidades


Os produtos Rare Way são ideais para você que precisa de uma henna para sobrancelha com aplicação fácil e várias opções de tons para escolher. A Rare Way investe bastante na produção de corantes à base de henna que são bem fáceis de aplicar e modelar. Além disso, a marca trabalha com uma boa diversidade de tons de henna. Assim, ao adquirir um produto Rare Way você terá uma henna com a tonalidade exata que você deseja, bem fácil de aplicar.

A linha Glance Henna Rare Way apresenta kits que vêm com a henna, fixador e uma pá medidora, ideais para quem não tem grande experiência na aplicação de henna e deseja fazer as medições corretamente. Com 1 pazinha de henna e 5 gotas de fixador você consegue obter uma mistura homogênea e com boa consistência. O produto desliza bem, facilitando a sua aplicação ou o trabalho do designer de sobrancelhas.

Outro ponto positivo é que os corantes de henna da Rare Way possuem várias tonalidades diferentes, o que é ideal para você que deseja encontrar o tom exato para a sua pele. Os diferentes tons vão do loiro ao preto, permitindo que você escolha de acordo com o seu fototipo ou segundo sua preferência pessoal.

Melhores corantes de henna Rare Way

Fundação 2022, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 4.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 3.29/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Diferenciais Facilidade de aplicação e variedade de cores
Livre de Chumbo, amônia,
Linhas Glance Henna Rare Way
6

Possui henna com alta eficácia de pigmentação e ótima durabilidade


Se você busca uma henna para sobrancelhas que tenha excelente nível de pigmentação e durabilidade, confira os produtos Vòlia. Essa marca é focada na criação e produção de corantes de henna com alto poder pigmentante e fixador, visando durabilidade prolongada do resultado de seu preenchimento e design. Dessa forma, ao obter um produto Vòlia você terá uma henna em tom vibrante, para um resultado perfeito e duradouro em suas sobrancelhas.

Os corantes de henna da linha para sobrancelhas Vòlia estão disponíveis em diversas cores, sendo ideais para você que busca uma sobrancelha em tom bem pigmentado e luminoso. Há tons que vão do loiro ao ruivo, tons de vermelho, castanhos e pretos, em diversas nuances lindas e naturais. Além da própria henna, a formulação também contém o poderoso corante natural índigo, que resulta em uma cor bem viva.

A composição dos produtos também conta com ingredientes naturais que tratam e fortalecem os pêlos, como extratos de amla, shikakai e eucalipto. Os kits ainda vêm com um fixador desenvolvido especialmente pela marca, o Blend Pro, ideal para quem deseja sobrancelhas pigmentadas com henna que fixem por 15 dias ou mais, em perfeito estado. Esse potencializador de cor é feito à base de óleos especiais que garantem uma coloração intensa, brilho e fixação prolongada.

Melhores corantes henna Vòlia

  • Kit Henna Vòlia Castanho Claro: ideal para você que possui tons de pele bem claros (fototipos 1 e 2) e deseja uma henna para sobrancelha bem suave, mas que tenha boa durabilidade na pele. Esse produto possui tom castanho-claro suave e vem com um fluido potencializador, rico em óleos essenciais, que realça a cor dos pêlos e prolonga a fixação da henna.
  • Henna Pro Volia Ativos Naturais Design De Sobrancelhas Loiro: ideal para você que possui cor de pele com os fototipos de 4 a 6 (de morena a retinta) e gosta de uma sobrancelha de henna bem marcada. Esse produto possui um tom preto vivo e luminoso e conta ainda com o extrato de amla, uma planta rica em antioxidantes e vitaminas, que garante maior adesão da cor.
  • Henna Volia Castanho Medio Profissional Blend Pro 2,5g: essa henna é ideal para você que tem pele morena clara a média (fototipos 3 e 4) e deseja aumentar a durabilidade do seu design e preenchimento. O produto vem com um blend exclusivo da marca que promove maior fixação do corante, para um design intacto por 15 dias ou mais. 
Fundação 2017, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.35/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Diferenciais Eficiência na pigmentação e boa durabilidade
Livre de Chumbo, PPD, amônia, parabenos
Linhas Henna Vòlia Pro
5

Fabrica henna sustentável e cruelty-free


Os produtos Niraj são ideais para você que busca uma henna cultivada e fabricada de maneira sustentável, totalmente cruelty-free. A marca tem um grande compromisso com a sustentabilidade e realiza uma produção ecologicamente correta, com corantes de henna para cabelos e sobrancelhas extraídos com responsabilidade ambiental. Além disso, os produtos não são testados em animais. Assim, ao adquirir um produto Niraj, você terá uma henna sustentável, com fórmula rica e natural, 100% cruelty-free.

A linha Henna Creme Capilar Niraj® Indian apresenta colorações capilares semipermamentes, ideais para você que busca um produto natural e sustentável para renovar a cor dos seus fios. As colorações de henna dessa linha estão disponíveis em 12 lindas cores, com uma fórmula natural que possui alto poder de pigmentação e fixação na cutícula dos fios, para uma nuance radiante e duradoura. A composição também contém vitamina C, muito útil para manter a saúde dos seus fios.

Outra linha excelente da marca é a Henna Niraj Indiana, que conta com corantes de henna em pó, ideais para você que deseja um produto totalmente cruelty-free para preencher suas sobrancelhas. Os produtos dessa linha não são testados em animais, e possuem uma fórmula bem natural, para alta fixação e durabilidade em suas sobrancelhas, com uma linda cartela de cores que vai do castanho-claro ao preto.

Melhores corantes henna Niraj

  • Niraj Henna Para Sobrancelha 3,5G, Loiro: essa henna é ideal para você que busca um produto para design de sobrancelhas com boa durabilidade e não testado em animais. Esse corante de henna é totalmente livre de crueldade com animais e possui excelente pigmentação, ideal para mulheres de pele mais clara (fototipos 1 e 2).
  • Niraj Henna Para Sobrancelha 1.5g Profissional + Fixador: indicada para você que busca uma henna para sobrancelha eficaz e produzida com sustentabilidade. Esse corante de henna em pó é totalmente natural e possui ativos que pigmentam bem, corrigindo falhas e tratando os pêlos. 
  • Henna Para Sobrancelhas Niraj Preta, 1,5G: ideal para você que deseja uma henna com fórmula natural e sustentável, para alta definição no desenho das sobrancelhas. Esse kit é fabricado de modo sustentável e possui henna da cor preta, indicada para quem deseja ter uma sobrancelha bem definida e marcante. Acompanha um fixador que aumenta o efeito e a durabilidade. 
Fundação 2017, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.0/5.0)
Custo-Benef. Bom
Diferenciais Fabricação sustentável e selo cruelty-free
Livre de Chumbo, PPD, amônia, parabenos
Linhas Henna Creme Capilar Niraj® Indian, Henna Niraj Indiana, etc.
4

Disponibiliza henna totalmente natural, livre de substâncias nocivas


Se você busca uma henna 100% natural, sem nenhum componente agressivo, adquira produtos Makiaj. A marca se dedica intensamente na fabricação de corantes de henna específicos para sobrancelhas, em creme e em pó, com uma formulação natural e suave. Os produtos da marca são totalmente livres de metais pesados, como o chumbo. Assim, ao obter um produto Makiaj você terá uma henna natural e livre de substâncias prejudiciais à saúde.

A linha Henna Pó Makiaj apresenta produtos em formato de pó, ideais para você que busca um henna 100% natural para realçar ou corrigir o desenho de suas sobrancelhas. A marca possui uma boa diversidade de tons disponíveis: loiros, ruivos, castanhos e pretos, para atender às suas necessidades e fototipo ideal. O kit acompanha um fixador que possibilita uma boa durabilidade da cor e auxilia no crescimento dos pêlos, para sobrancelhas cada vez mais fortes.

Outra boa linha é a Henna Cream Makiaj, que traz produtos em textura creme, ideais para quem busca um produto seguro e prático para aplicar em suas sobrancelhas. Disponíveis nos tons claro, médio, escuro e preto, os corantes de henna dessa linha já vêm prontos para aplicar, realçando a cor das sobrancelhas, com efeito super natural. Além disso, os corantes são super seguros, já que não possuem metais pesados ou outras substâncias alergênicas em sua fórmula.

Melhores corantes de henna Makiaj

  • Henna de Sobrancelha Makiaj 1,5g: se você tem uma sobrancelha falhada ou com poucos pêlos e deseja uma henna bem natural para corrigir e realçar, essa é uma ótima opção. Essa henna é ideal para fazer correções e preenchimento nas sobrancelhas, para um aspecto bem natural e cobertura perfeita. 
  • Henna Tattoo Profissional Para Sobrancelha Castanho: ideal para você que deseja uma henna livre de substâncias nocivas, com alto rendimento e fixação. Esse produto possui excelente pigmentação, funcionando bem em fototipos de 4 a 6 (peles morenas a retintas). Vem com fixador auxiliar para potencializar o efeito e não possui nenhum metal pesado em sua composição. 
  • Henna Sobrancelhas Makiaj Castanho Claro 1,5g + 10ml: se você têm uma cicatriz aparente na área das sobrancelhas e deseja um produto natural para corrigir, essa é uma boa opção. Essa henna em tom castanho claro funciona bem em fototipos 1 e 2 (peles bem claras), possibilitando que você preencha essa área de maneira suave e eficaz. É um produto 100% natural. 
Fundação 2017, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.82/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Diferenciais Fórmula livre de substâncias nocivas e 100% natural
Livre de Chumbo, PPD, amônia
Linhas Henna Pó Makiaj, Henna Cream Makiaj, etc.
3

Desenvolve henna dermatologicamente testada e com ótima fixação


Se você deseja uma henna dermatologicamente testada e com boa fixação na sobrancelha, pode optar pelos produtos Menela. Essa marca procura criar e desenvolver corantes de henna com fórmulas seguras e inovadoras. A Menela fez todo o desenvolvimento dos seus produtos nos EUA, usando a nanotecnologia, que permite uma fixação mais potente. Além disso, os corantes são dermatologicamente testados e seguros. Desse modo, ao adquirir um produto Menela você terá uma henna para sobrancelha que irá oferecer um preenchimento perfeito e resultado prolongado, sem incômodos.

Os corantes de henna Menela vêm em kits que contém o produto e um fixador auxiliar, ideais para você que procura durabilidade em seu design de sobrancelhas. Os produtos da linha são em pó, bem fáceis de aplicar, podendo ser utilizados tanto por profissionais da área de design de sobrancelhas como por pessoas que sabem aplicar em casa.

Os fixadores que acompanham os kits contém extrato de bambu, que auxilia no crescimento dos pêlos. Assim, com o decorrer do uso você vai corrigindo possíveis falhas em sua sobrancelha. Além disso, os corantes de henna dessa linha são dermatologicamente testados, sendo ideais para você que possui uma pele sensível e alérgica. Sua fórmula permite que você utilize a henna sem nenhum desconforto.

Melhores corantes de henna Menela

  • Kit Henna Para Sobrancelhas Castanho Claro Menela 2,5g: indicada para você que tem pele sensível e deseja uma henna dermatologicamente testada. Esse produto foi submetido a testes de alergia, sendo considerado seguro para peles com algum tipo de sensibilidade. Além disso, o fixador auxiliar promove o crescimento dos pêlos e o preenchimento de falhas. 
  • Henna Menela Loiro Escuro 2,5G: henna ideal para você que tem o fototipo 1 (pele muito clara) e deseja um resultado super suave. Essa henna na tonalidade loiro-escuro possui micropartículas de pigmentos, com nanotecnologia, o que resulta em um preenchimento perfeito e ótima fixação. 
  • Henna Profissional para Sobrancelha Menela 2,5g + Fixador 15ml (Cor Preto): ideal para você que possui pele com fototipo 6 (bem escura ou retinta) e deseja uma sobrancelha bem marcada. Esse produto possui um alto poder de pigmentação e fixação. Também é fácil de aplicar, permitindo que você crie o design que mais gosta.

Fundação 2013, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 9.69/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Diferenciais Excelente fixação e fórmula testada dermatologicamente
Livre de Chumbo, PPD, Amônia
Linhas Kit Henna Menela
2

Produz henna com alta qualidade e excelente custo-benefício


A henna Della & Delle é ideal para quem deseja uma henna para sobrancelhas com excelente qualidade e um bom custo-benefício. Essa marca busca desenvolver corantes de henna com uma excelente composição, que fixa e pigmenta os pêlos com eficiência. Além disso, os corantes têm um valor bem acessível. Desse modo, ao obter esse produto, você terá uma henna que vai pigmentar sua sobrancelha com máxima qualidade e preço atraente.

Os corantes de henna Della & Delle possuem uma formulação rica com ingredientes naturais, ideal para quem busca uma henna que não irrite a área da sobrancelha e cubra bem as falhas. Ademais, as linhas já possuem fixador em sua fórmula, não sendo necessário que você adicione esse produto, visto que basta adicionar água mineral e aguardar o tempo de pausa recomendado. Os corantes não possuem chumbo, iodo ou qualquer outro componente agressivo.

Além disso, os produtos Della & Delle são muito indicados para você que busca uma henna com bom custo-benefício e excelente rendimento, para seu uso pessoal ou profissional. Por exemplo, a linha de Henna para Sobrancelhas Della Delle possuem volumes de 8g que rende até 60 aplicações. Além disso, os corantes possuem uma boa aderência e durabilidade de 15 dias ou mais na pele. Todos os corantes de henna dessa linha estão disponíveis em lindas cores, muito bem pigmentadas: castanho-claro, castanho-médio, castanho-escuro e preto, para um visual incrível.

Melhores corantes de henna Della & Delle

  • Henna Para Sobrancelhas Castanho Claro Della E Delle 8g: ideal para ter um resultado suave em peles claras, com fototipos 1 e 2. Essa henna no tom castanho-claro oferece pigmentação de alta qualidade na sobrancelha e uma fixação de até 15 dias (que pode ser maior, dependendo do grau de oleosidade da pele). 
  • Henna Para Sobrancelhas Della E Delle Cast Claro 3g: indicada para você que busca uma henna para sobrancelhas que seja fácil de aplicar e que tenha alta qualidade. Esse produto não necessita ser misturado a um fixador, o que garante uma aplicação simples e prática. Feita com ingredientes naturais, essa henna não irrita a sua pele. 
  • Della Delle Henna Preto 3G: ideal para você que busca uma henna para sobrancelha com excelente rendimento e resultado profissional. Esse produto já possui fixador em sua composição, para maior praticidade na aplicação, com rendimento de até 60 aplicações. Você terá um resultado de alta qualidade, para um design bem feito e pigmentado.
Fundação 2003, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.88/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Diferenciais Alta qualidade e ótimo custo-benefício
Livre de Chumbo, PPD, Amônia
Linhas Henna para Sobrancelhas Della Delle
1

Marca reconhecida, que produz henna de alta performance e 100% vegana


Se você busca uma henna específica para cabelo, que seja vegana e eficiente, os produtos Surya Brasil são excelentes opções. Essa marca é focada na produção de colorações de henna em creme e em pó, para uso capilar. Os produtos são totalmente veganos, feitos de ingredientes vegetais, que colorem e restauram os fios. Desse modo, ao adquirir um produto Surya, você terá uma henna de alta performance, que vai deixar seus fios lindos.

A linha Henna Creme possui colorações com textura creme, ideais para você que busca uma henna que pigmente de maneira eficaz e também hidrate os fios. As colorações de henna em creme são semipermanentes, formando uma película de cor, com alto brilho e fixação. Além disso, as colorações dessa linha possuem 15 extratos naturais de plantas e ervas que proporcionam uma intensa hidratação nos fios, conferindo alto brilho e maciez aos cabelos, com nuances em diversas cores, do preto ao loiro.

Já a linha Henna em Pó traz colorações em pó indicadas para quem procura uma henna totalmente natural e vegana, já que não é usado nenhum ingrediente de origem animal na composição. Os produtos dessa linha estão disponíveis em diversas cores, como vermelho, castanho, castanho-acinzentado, castanho-dourado, dentre outros tons lindos, que formam uma película firme e durável em volta dos fios. 

Melhores corantes de henna Surya

  • Tintura Creme Henna Surya Louro Escuro Avermelhado Surya: ideal para você que busca uma henna que ofereça benefícios de tratamento aos cabelos. Essa henna em creme possui extratos de ervas e frutas que hidratam, nutrem e condicionam profundamente os fios, para alto brilho e maciez. 
  • Tintura Creme Henna Surya Castanho Claro Surya: indicada para você que já  tem alguns cabelos brancos e deseja um bom nível de cobertura. Essa henna forma uma película de alta performance em torno do fio, colorindo de forma semipermanente.
  • Henna em Pó Natural 50g Surya Brasil Incolor: se você busca uma henna vegana para dar um banho de brilho no cabelo, esse produto é para você. Totalmente natural, essa henna incolor forma uma película firme ao redor dos fios, que pode durar até 6 meses, selando e aumentando o brilho do cabelo. Também é compatível com todas as químicas. 
Fundação 1995, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.22/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Diferenciais Composição 100% vegana e de alta performance
Livre de Chumbo, PPD, Parabenos, Amônia
Linhas Henna Creme, Henna em Pó, Henna Incolor

Como escolher a melhor marca de henna?

Para escolher a melhor marca de henna é necessário observar qual é a experiência, reputação e custo-benefício da marca. Dessa forma, você poderá identificar quais são as melhores marcas de henna, e daí poderá optar pela marca mais apropriada. Siga a leitura para saber mais!

Veja há quanto tempo a marca de henna está atuando no mercado

Ao buscar as melhores marcas de henna, é muito importante observar qual é o ano de fundação da marca. Se informar a respeito do tempo de experiência é essencial, porque te ajuda a saber qual é o nível de solidez e tradição da marca.

Essa informação também possibilita que você avalie o nível de reconhecimento da marca no segmento de beleza e seu padrão geral de qualidade. Dessa forma, você poderá tomar uma decisão de compra mais consciente. Assim, sempre busque essa informação ao decidir qual marca de henna é ideal para você.

Veja a reputação da marca de henna no Reclame Aqui

Algo muito útil ao buscar as melhores marcas de henna é conferir as informações do site Reclame Aqui. Esse site abre espaço para que os consumidores relatem as suas experiências com a marca, em aspectos como qualidade e durabilidade dos produtos, atendimento, etc. Além disso, os consumidores podem dar uma nota de avaliação.

Com base nessas informações, o próprio site emite uma nota geral para cada marca. É muito importante conferir as notas do Reclame Aqui, para que você tenha uma visão mais clara sobre a marca, conhecendo seus pontos positivos e negativos.

Faça a avaliação do custo-benefício das hennas da marca

Ao buscar as melhores marcas de henna, também é essencial avaliar o custo-benefício oferecido. Primeiro, identifique quais são as principais características e vantagens dos produtos, como tecnologias utilizadas, benefícios de tratamento na composição, durabilidade do resultado e da cor, dentre outros fatores.

Após isso verifique qual é o preço médio dos tipos de henna da marca e veja se o custo-benefício é vantajoso e realmente compensa para você. Outro ponto que te ajuda nessa questão é avaliar suas necessidades de uso.

Se você tonaliza frequentemente seu cabelo ou sobrancelhas em casa, ou trabalha como cabeleireira e designer de sobrancelhas e precisa de produtos para usar em suas clientes, é interessante buscar produtos com maior custo-benefício. Mas se você usa corantes de henna com menor frequência ou busca produtos com tecnologias específicas, adquira corantes que ofereçam equilíbrio entre custo e qualidade.

Procure saber os diferenciais das hennas da marca

Ao procurar as melhores marcas de henna, também é importante conferir quais são os diferenciais da marca em questão. Algumas marcas de henna fabricam produtos orgânicos, que têm um cultivo especial desde o início, sem nenhum tipo de agrotóxicos e outros produtos químicos, como fertilizantes industriais e pesticidas.

Por serem muito naturais, os corantes de henna orgânicos geralmente não causam alergias e são bastante seguros para serem usados nos cabelos ou nas sobrancelhas. Também existem marcas de henna que são veganas, ou seja, não usam nenhum componente de origem animal em seus produtos.

Existem ainda marcas que são totalmente cruelty-free, ou seja, não testam seus produtos em animais. Assim, essas marcas atendem bem às necessidades de quem se preocupa com a proteção da vida animal. Portanto, antes de tomar uma decisão de compra, avalie os diferenciais da marca de henna em questão e veja se estão de acordo com as suas necessidades e valores.

Procure saber onde fica a sede da marca de henna

Ao buscar a melhor opção dentre as melhores marcas de henna, é muito bom conferir onde fica a sede da marca. Com base nessa informação você pode saber se a marca é nacional ou multinacional, o que revela mais sobre origem das tecnologias envolvidas e das matérias-primas utilizadas, nível de inovação, dentre outros aspectos.

Se a marca não tiver sede no país, verifique se ela oferece um bom suporte, mesmo à distância, através de meios de comunicação digitais e telefones. Para saber mais sobre o atendimento da marca, sempre veja as avaliações em sites de vendas e no Reclame Aqui.

Como escolher a melhor henna?

Agora que você já conferiu quais são as melhores marcas de henna e aprendeu como escolher a melhor marca, veja importantes orientações que irão te auxiliar na escolha da henna ideal, de acordo com o tipo, composição e volume do produto. Acompanhe a seguir!

Verifique qual é o seu fototipo ao escolher uma henna

Após identificar quais são as melhores marcas de henna, seu objetivo deve ser encontrar o tipo de melhor henna ideal. Existem produtos específicos para aplicar nos cabelos e nas sobrancelhas. Primeiro, vamos falar sobre henna para sobrancelhas. A aplicação de henna nas sobrancelhas realça e embeleza o olhar da mulher, além de ajudar a corrigir falhas.

A aplicação desse corante é totalmente indolor. A henna promove um belo resultado, que dura entre 10 e 15 dias, em média. Para identificar a cor de henna mais adequada para você, é importante saber qual é o seu fototipo. Existem 6 fototipos básicos, como poderá ver a seguir:

  • Fototipo 1: se refere a uma pele claríssima e sensível. Pessoas com esse fototipo tem o cabelo natural em tons ruivos ou loiros. Usar um tom acobreado ou castanho-claro nas sobrancelhas é mais indicado nesses casos.
  • Fototipo 2: se refere a uma cor de pele clara e sensível, mas que pega um leve bronzeado. Pessoas com esse fototipo normalmente possuem fios naturais que vão do loiro-escuro ao castanho-claro. A henna em um tom castanho-claro é a mais apropriada nesse caso. 
  • Fototipo 3: se refere a uma pele morena clara, que pega um bronzeado moderado. O cabelo natural de quem possui esse tipo de pele geralmente é castanho-médio. Nesse caso, fica melhor fazer a pigmentação em um tom de henna castanho-médio.
  • Fototipo 4: se refere a uma cor de pele morena média, bem fácil de bronzear. Os cabelos normalmente possuem um tom castanho-médio ou castanho-escuro. Assim, a melhor opção é usar a cor de henna castanho-médio.
  • Fototipo 5: se refere a uma cor de pele morena escura a negra, em um tom mais claro. Quem tem esse tipo de pele normalmente possui cabelos naturais em tons que vão do castanho-escuro ao preto. A melhor opção nesse caso é utilizar uma henna castanho-médio ou castanho-escuro para fazer a pigmentação das sobrancelhas.
  • Fototipo 6: se refere à pele negra mais pigmentada e retinta, que não se bronzeia. Mulheres com esse tipo de pele geralmente possuem cabelos naturais em tons que vão do castanho-escuro ao preto. Assim, fica melhor fazer uma tonalização nas sobrancelhas com uma henna em tom castanho-escuro ou preto. 

É bom ressaltar que a escolha da cor ideal para seu design de sobrancelhas envolve outros fatores, como seus gostos e preferências pessoais. Se tiver dúvidas, peça a opinião de um profissional especializado em design. Já a henna utilizada em colorações capilares possui uma boa cartela de cores: castanho-escuro, vermelho, castanho-claro, acaju, castanho-médio, cobre, preto, dentre outras nuances.

A henna para cabelos é vendida em pó ou em creme. O produto em pó é totalmente natural, sendo mais indicado para quem busca um produto vegetal e com alta durabilidade, visto que pode durar até 6 meses no fio. Já a henna em creme possui ativos de tratamento na composição, sendo muito indicada para quem busca um produto fácil de aplicar, com durabilidade média de 12 lavagens.

A henna se fixa na camada externa do fio, e o tempo de efeito no cabelo depende da estrutura do seu fio e do nível de porosidade. Então, tenha em mente esses aspectos na hora de escolher a melhor henna. 

Procure saber se a henna não possui substâncias nocivas

Após verificar quais são as melhores marcas de henna, verifique se a melhor henna não contém substâncias nocivas. As melhores marcas de henna fabricam produtos totalmente livres de componentes agressivos à saúde. Veja a seguir quais são algumas dessas substâncias:

  • Chumbo: é um metal pesado, que pode causar acúmulo e intoxicar gravemente o organismo. Além de causar irritação na pele, pode afetar o cérebro, rins, fígado, ossos e outros órgãos do corpo. 
  • PPD: essa substância é usada em algumas composições de henna em creme para aumentar a ação corante do produto. Mas seu uso não é considerado seguro e deve ser evitado, visto que pode causar fortes reações alérgicas e até lesões na pele.
  • Amônia: a amônia é uma substância bastante utilizada em colorações permanentes. Em níveis de concentração baixos, ela é segura. Mas se a concentração for inadequada, podem ocorrer sérios problemas, como reações alérgicas graves. Nas colorações de henna, a amônia não deve ser utilizada. 
  • Parabenos: os parabenos são conservantes bastante utilizados pela indústria cosmética, visto que ajudam a impedir a proliferação de fungos e bactérias no produto. Algumas pessoas sentem irritações e alergias na pele com o uso de cosméticos que possuem parabenos. Existem vários estudos em andamento para avaliar o risco real do uso de parabenos. Assim, é mais seguro evitar produtos que tenham esse tipo de conservante. 

Portanto, com base nessas informações, confira nas especificações e na fórmula da henna se ela é totalmente livre das substâncias mencionadas. 

Confira o volume da henna e escolha conforme o seu uso

Ao escolher a melhor henna, também é útil verificar qual é o volume do produto. As melhores marcas de henna tem produtos capilares com volume de 50 a 100g (em pó) e 70ml (em creme). Já os produtos para design de sobrancelhas costumam ter entre 1,25 e 8g, em média. Para escolher o volume ideal, pense nas suas necessidades.

Se for uma henna para sobrancelha, pense na sua frequência de retoque e no custo-benefício. Se for uma henna para colorir seu cabelo, pense no comprimento e volume dos seus fios e escolha um tamanho que seja suficiente.

Se busca corantes de henna para uso profissional, também avalie sua cartela de clientes para decidir o melhor volume, quando maior o número de clientes, maior a quantidade que deve ser adquirida. Assim, você não desperdiçará produto e conseguirá ter excelentes resultados.

Escolha a melhor marca de henna para utilizar em suas sobrancelhas ou cabelos!

Como vimos neste artigo, as melhores marcas de henna fabricam corantes eficientes na fixação da cor desejada, tanto nos cabelos como nas sobrancelhas, com fórmulas livres de componentes nocivos, que dão um excelente resultado. Assim, vimos que adquirir corantes de henna de uma marca reconhecida é fundamental para que você acerte em sua compra.

Este artigo apresentou as 10 melhores marcas de henna de 2024, com orientações práticas para te ajudar na escolha da melhor marca, com base em aspectos como a experiência da marca, sua reputação e custo-benefício. Você também pôde conferir como escolher a melhor henna, de acordo com o tipo, composição do produto e volume.

Portanto, que as dicas deste artigo e as informações do ranking sejam muito úteis na sua escolha da melhor marca e da henna ideal, assim como te ajude a ter cabelos lindos e luminosos, bem como sobrancelhas delineadas e perfeitas!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Cosméticos para pele

Artigos relacionados


As 10 Melhores Pomadas para Tatuagem de 2024: Bepantriz, Bepantol e mais!

As 10 Melhores Pomadas para Tatuagem de 2024: Bepantriz, Bepantol e mais!

Vai fazer uma tatuagem e ainda não sabe qual pomada usar na cicatrização? Confira nossas dicas de escolha e indicações das melhores opções disponíveis em 2024!


Os 10 Melhores Esfoliantes para o Rosto de 2024: da Vichy, Neutrogena, Océane e mais!

Os 10 Melhores Esfoliantes para o Rosto de 2024: da Vichy, Neutrogena, Océane e mais!

Quer revitalizar a sua pele do rosto? Conheça neste artigo os melhores esfoliantes para o rosto de diferentes marcas e componentes e escolha seu produto ideal!


Os 12 Melhores Cremes para Mãos Envelhecidas de 2024: Avon, Dove e muito mais!

Os 12 Melhores Cremes para Mãos Envelhecidas de 2024: Avon, Dove e muito mais!

Você precisa de um creme para mãos envelhecidas e não sabe qual comprar? Aqui você descobre como escolher o creme ideal e uma lista com os 12 melhores!


Os 10 Melhores Autobronzeadores de 2024: da Skelt, Anasol e mais!

Os 10 Melhores Autobronzeadores de 2024: da Skelt, Anasol e mais!

Precisa de um autobronzeador para uma pele linda no verão? Neste artigo, aprenda dicas para escolher o autobronzeador ideal para você e os melhores do mercado!


As 10 Melhores Parafinas para Bronzear de 2024: Parafina bronze, Conxá e mais!

As 10 Melhores Parafinas para Bronzear de 2024: Parafina bronze, Conxá e mais!

Quer uma parafina para bronzear e não sabe como escolher? Este artigo te ajuda com as principais informações para comprar a ideal e os melhores produtos!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos