As 10 Melhores Marcas de Fone de Ouvido em 2024: AKG, JBL, Sony e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Fone de Ouvido em 2024: AKG, JBL, Sony e Mais!

Quer comprar um fone de ouvido novo e não sabe qual marca escolher? Este artigo traz informações sobre as melhores marcas e dicas de como comprar o ideal!


Qual é a melhor marca de fone de ouvido em 2024?

Todo mundo gosta de ouvir música, principalmente durante viagens, atividades físicas ou serviços domésticos, e ter um fone de ouvido é perfeito nestas ocasiões, pois permite que você ouça sua música de forma discreta. Porém, é muito importante escolher a melhor marca de fone de ouvido, pois isso garante que você tenha uma melhor experiência sonora.

Escolher a melhor marca de fone de ouvido faz com que você ouça sua música com um som de melhor qualidade e de forma mais confortável, além de garantir maior segurança em atividades físicas por conta do material de boa resistência. Além disso, ao comprar com a melhor marca você adquire um produto de qualidade confiável e tem acesso a um suporte em caso de problemas.

Pensando em te ajudar na sua escolha, este artigo trouxe um ranking com informações detalhadas sobre as melhores marcas de fone de ouvido, suas melhores linhas e modelos, e algumas outras informações importantes que você deve ter em mente para fazer uma boa escolha.

As melhores marcas de fone de ouvido em 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome JBL Samsung Xiaomi Apple Motorola Philips Sony AKG Beats Philco
Preço
Fundação 1946 - EUA 1969 - Coreia do Sul 2010 - China 1976 - EUA 1928 - EUA 1891 - Países Baixos 1946 - Japão 1947 - Áustria 2006 - EUA 1892 - EUA
Nota RA 8.5/10 Sem índice 0.8/10 2.1/10 9.2/10 9.2/10 4.8/10 Sem índice Sem índice 7.6/10
Avaliação RA 7.51/10 Sem índice Sem índice Sem índice 8.37/10 8.58/10 3.67/10 Sem índice Sem índice 6.5/10
Amazon 4.6/5 4.8/5 4.3/5 4.5/5 4.3/5 4.5/5 4.3/5 4.6/5 4.5/5 4.6/5
Custo-benef Muito bom Muito bom Muito bom Bom Razoável Razoável Baixo Baixo Baixo Razoável
Tipos Todos os tipos Todos os tipos Auricular e intra-auricular Auricular e intra-auricular Todos os tipos Todos os tipos Todos os tipos Todos os tipos Todos os tipos Todos os tipos
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Linhas TWS, Tune, com fio, Headset Buds, com fio, Headset TWS, Wave Flat EarPods, AirPods, Beats Wireless, com fio, Headphone Headphone, Wireless, Wave Flat Wireless, Wave Flat, Headset Wave Flat, Wireless TWS, Headphone, Flex, Neckband Wireless, Wave Flat, Headphone
Link

Como analisamos as melhores marcas de fone de ouvido em 2024?

Na escolha da melhor marca de fone de ouvido de 2024, é importante ficar atento aos critérios utilizados, que costumam se basear na qualidade do produto, na satisfação e avaliações do consumidor, aos preços e às variedades de opções, entre outros. Sendo assim, trouxemos aqui os significados de cada um desses critérios. Confira a seguir.

  • Fundação: este critério analisa o país de origem da marca e o ano de fundação, o que é importante para indicar a experiência que a empresa tem e a qualidade da tecnologia utilizada.
  • Nota RA: é a nota geral que a marca possui no Reclame Aqui, podendo variar de 0 a 10, de acordo com as avaliações dos consumidores. Quanto maior a nota, maior a satisfação do cliente.
  • Avaliação RA: refere-se a avaliação que o consumidor faz à marca no Reclame Aqui, podendo variar de 0 a 10. Essa nota é definida pelas avaliações dos consumidores e pela taxa de resolução, ou seja, pela quantidade de reclamações que foram resolvidas pela empresa.
  • Amazon: refere-se à nota média que os pneus da marca têm na Amazon a partir de avaliações de consumidores. Ela é calculada a partir de 3 produtos que estão no ranking de cada marca e varia de 1 a 5.
  • Custo-benefício: refere-se ao custo-benefício de um produto, que pode ser Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo. O produto de melhor custo-benefício é aquele que oferece muitos benefícios aliados a um custo razoável.
  • Tipos: se refere aos tipos de fone existentes, como por exemplo os auriculares que se encaixam razoavelmente nas orelhas, os intra-auriculares que se encaixam muito bem na parte interna e vem com uma borracha, os supra-auriculares que são maiores e ficam na parte externa da orelha, e os circum-auriculares que têm um arco na cabeça e cobrem toda a orelha. Também há os esportivos, voltados para o uso durante a realização de atividades físicas. Assim, quanto maior a diversidade, melhor para o consumidor.
  • Suporte: se refere ao atendimento que a empresa oferece ao consumidor, respondendo perguntas sobre os seus produtos e resolvendo problemas relacionados a eles. Enquanto as melhores marcas oferecem suporte após a compra, outras não oferecem.
  • Linhas: são determinados grupos de produtos produzidos por cada marca para objetivos específicos. São as opções de fones disponíveis no catálogo. Por exemplo, algumas fabricam linhas de fone bluetooth e outras não.

As 10 melhores marcas de fones de ouvido em 2024

Agora que você já conhece os critérios utilizados para escolher a melhor marca, trouxemos um ranking com informações detalhadas das melhores marcas de fone de ouvido existentes no mercado em 2024, juntamente com as suas melhores linhas. Para escolher o seu novo fone, confira abaixo.

10

Excelente tempo de duração da bateria e ótima transmissão de áudio


Se você procura um fone de ouvido com um lindo design, feito com todas as tecnologias existentes nos dias atuais, com ótimo microfone e transmissão de áudio, confortável, prático e com excelente tempo de duração da bateria, a marca Philco é a escolha ideal para você.

É uma marca muito tradicional com muita experiência e domínio das melhores tecnologias. Além disso, oferece uma grande variedade de tipos de fones, fabricando desde produtos auriculares, até circum-auriculares e esportivos.

Uma de suas principais linhas é a Wireless, que produz fones de ouvido de todos os tipos e designers com conexão bluetooth e microfone. Seu microfone e sua transmissão de áudios são excelentes. Se você pratica esportes e gosta de fazer ligações ou ouvir música durante a atividade, esta é a linha ideal, pois garante que isso seja realizado com muito conforto e segurança.

Já a linha Wave Flat fabrica fones de ouvido de todos os tipos, porém com transmissão por fio. Porém, os fios são emborrachados e muito resistentes, garantindo boa durabilidade. Possuem também botões nos fios para tornar mais prático o controle do som. Com potentes alto-falantes, é a linha ideal para quem quer ouvir música por mais tempo sem se preocupar com a bateria. Vale a pena comentar também sobre sua linha de Headphone, que oferece aparelhos sem microfones mais voltados para quem quer usar durante jogos.

Melhores Fones de Ouvido Philco

  • Fone de Ouvido Philco PFO05BTSG Wireless Noise-Cancelling 30H: é um fone da linha Wireless, contando com transmissão bluetooth e microfone para ligações, e é do tipo supra-auricular. Conta com uma bateria com duração de 30 horas, com cabo auxiliar para quando ficar sem bateria. É o modelo ideal para quem deseja ouvir música por muito tempo sem precisar recarregar com frequência.
  • PHILCO Fone de Ouvido PFO06BTA Highbeat Wireless 12H, Azul: também da linha Wireless, contando com transmissão bluetooth e microfone para ligações, e também é do tipo supra-auricular. Sua bateria oferece 12 horas de duração e uma recarga rápida. Possui um design azul lindo e almofadas muito confortáveis para os ouvidos. Se você quer um fone com boa duração e confortável, este modelo é o ideal.
  • PFO02G com Cabo Flat emborrachado, Concha almofadada, Bege/Rose Gold: este modelo é da linha Wave Flat, tendo sua transmissão por cabo, e é do tipo supra-auricular. Seu cabo Flat não enrola e é muito durável. É muito confortável pois conta com acabamento almofadado. Além disso, seu microfone possui botão multifunções. É o modelo ideal para quem busca conforto e alta tecnologia em um fone de ouvido.

Fundação 1892 - EUA
Nota RA 7.6/10
Avaliação RA 6.5/10
Amazon 4.6/5
Custo-benef Razoável
Tipos Todos os tipos
Suporte Sim
Linhas Wireless, Wave Flat, Headphone
9

Fones de ouvido com tecnologia super moderna e ótima duração da bateria nos modelos bluetooth


Se você procura um produto que, além de designers diferenciados, oferece fones de ouvido de alta e moderna tecnologia, como cancelamento de ruído, compartilhamento de áudio, pausa automática, entre outras, com ótima duração da bateria e uma recarga super rápida, a marca Beats é a ideal para você.

Conta com uma grande variedade de fones de ouvido dos mais diversos tipos, tanto auriculares, quanto intra-auriculares, supra-auriculares, circum-auriculares e esportivos, assim, você terá uma enorme variedade a sua escolha e para todas as ocasiões. É uma marca recente que garante uma excelente durabilidade aos seus produtos. 

Uma de suas principais linhas é a True Wireless Stereo, que produz fones de ouvido com transmissão apenas por bluetooth, constituindo aparelhos totalmente sem fio. Possuem um excelente som e microfone, além de contar com tecnologias como cancelamento de ruído e compartilhamento de áudio. É a linha ideal para quem procura um fone de tecnologia mais moderna.

Já a linha Headphone produz fones que contam exclusivamente com a saída de áudio, pois não possuem microfone e, portanto, não fazem ligações. Porém, também contam com alta tecnologia e som excelente. Para quem quer um fone tecnológico apenas para ouvir música essa é a linha ideal.

Vale ressaltar também que suas linhas Flex e Neckband oferecem fones com conexão bluetooth, porém com fios entre os dois lados, sendo ideal para quem procura maior proteção contra quedas, evitando que um dos lados quebre.

Melhores Fones de Ouvido Beats

  • Powerbeats Pro - Totally Wireless Earphones - Black: é um fone esportivo de alto desempenho da linha True Wireless Stereo, sendo totalmente sem fio. Possui ganchos ajustáveis e com encaixe firme que se adaptam melhor ao ouvido, garantindo maior conforto durante o treino. Seu design reforçado apresenta maior resistência à água e ao suor. Tem bateria com duração de 9 horas e recarga de 5 minutos. É o produto ideal para quem procura um fone com alta tecnologia e segurança para os treinos.
  • Beats Studio Buds — Auriculares sem fios True Wireless com cancelamento de ruído – Preto: também é da linha TWS, não tendo nenhum tipo de fio. Possui um som poderoso e equilibrado graças à plataforma acústica personalizada e tem um excelente cancelamento de ruído, isolamento acústico e  modo transparência. Conta também com um ajuste confortável e estável e tem uma bateria com duração de 8 horas seguidas. Para quem procura uma das melhores tecnologias bluetooth do mercado, essa é a escolha ideal.
  • Beats Flex – Fone de ouvido sem fios para utilização durante um dia inteiro – Preto: este fone é da linha Flex, possuindo conexão bluetooth mas com um fio para conexão entre os dois lados. Tem uma recarga super rápida, sendo possível conseguir uma hora e meia de som carregando a caixa por apenas 10 minutos, e sua bateria tem até 12 horas de duração. Conta também com a tecnologia de compartilhamento de som. É a escolha ideal para quem procura um fone com recarga bastante rápida.

Fundação 2006 - EUA
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4.5/5
Custo-benef Baixo
Tipos Todos os tipos
Suporte Sim
Linhas TWS, Headphone, Flex, Neckband
8

Oferece alta nitidez e elimina a distorção por ruídos externos


Se você procura um fone de ouvido com um som de alta nitidez a nível profissional, com áudio e gravação sem nenhuma distorção por ruídos externos, com um conforto excepcional e com um design discreto que atende à todos os gostos, os fones da marca AKG são a escolha ideal para você.

A marca AKG produz fones dos mais diversos tipos, tanto auriculares, quanto intra-auriculares, supra-auriculares, circum-auriculares e esportivos, assim, é feito para quem procura por diversidade no momento da escolha e para todos os tipos de atividades. Seus aparelhos são bastante modernos e tecnológicos, e garantem uma boa durabilidade.

Uma de suas linhas mais famosas é a Wave Flat, que produz fones com fios, porém com cabos grandes e resistentes, muito utilizados por estúdios profissionais. Conta com uma alta tecnologia de isolamento acústico e com um design de almofadas super confortáveis, sendo ideal para os profissionais que querem fones mais confortáveis.

Já a sua linha Wireless produz fones bluetooth, em sua maioria profissionais, circum-auriculares e supra-auriculares, também voltados para o uso em estúdios. Assim como a linha Wave Flat, conta com excelente isolamento acústico e com um excelente conforto devido ao seu design de almofadas. É a linha ideal para profissionais que preferem usar fones sem fio.

Melhores Fones de Ouvido AKG

  • AKG Pro Audio Fones de ouvido K271 MKII circum-auriculares: é um fone de ouvido circum-auricular, com proteção atrás da cabeça, fechado perfeitamente e adequado para o palco ou para estúdio. É feito com tecnologia avançada que oferece isolamento excepcional e com um design extremamente confortável com almofadas grossas e faixa de cabeça autoajustável. É o produto ideal para você que busca um fone de melhor conforto e tecnologia para seu estúdio.
  • Fone de Ouvido Profissional K361, AKG: é um modelo com fios e com almofadas acolchoadas com pressão para regulagem e fixação na medida certa e que oferecem isolamento acústico, além de serem removíveis. Ele é dobrável e com regulagem ajustável, além de ter um peso ultraleve. É o modelo ideal para quem procura um fone para ficar transportando para o trabalho e outros lugares. 
  • AKG Pro Audio K361 Fones de ouvido circum-auriculares: é um fone de fio com um design circum-auricular oval fechado que oferece isolamento superior, melhor resposta de baixa frequência e ajuste ergonômico. Possui bandanas calibradas com almofadas de espuma ovais de retenção lenta que oferecem ajuste preciso e conforto superior. É um fone para estúdio profissional, ideal para quem procura uma melhor tecnologia para trabalhar.
Fundação 1947 - Áustria
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4.6/5
Custo-benef Baixo
Tipos Todos os tipos
Suporte Sim
Linhas Wave Flat, Wireless
7

Longo alcance de conexão, design leve e confortável


Se você procura fones de ouvido com uma longa duração de bateria, um longo alcance de conexão bluetooth, um som com qualidade, alta potência, equilíbrio, design leve e confortável para longos períodos de uso, a Sony é a marca ideal. Além disso, traz uma boa variedade de preço para agradar todo o tipo de público.

A Sony é uma marca reconhecida e consolidada no mercado. Possui modelos top de linha do tipo supra-auricular, sendo uma das melhores marcas de fone de ouvido gamer ou profissional, mas também oferece modelos mais simples, auriculares, intra-auriculares e esportivos, desse modo, se você quer variedade, deve dar uma olhada nesta marca.

Sua linha Wireless produz fones de ouvido com conexão bluetooth de longo alcance e com longa duração da bateria, feitos com as melhores tecnologias de cancelamento de ruído e de otimização do som ambiente sem distrações. Além disso, são fones pequenos e leves, que podem ser facilmente transportados e utilizados para treinar, sendo ideal para quem procura algo bom para usar durante atividades físicas.

Já a sua linha Wave Flat produz os tradicionais fones com fio, porém com grande e excelente tecnologia, contando com controle remoto nos fios e com microfone para realizar chamadas. Além disso, os fios da Sony são feitos com cabo anti emaranhamento, ideal para quem quer evitar danos e perda do produto. Também há a linha Headset, com controle de volume e microfone acoplado, perfeita para quem trabalha com telemarketing ou multimídia.

Melhores Fones de Ouvido Sony

  • Fone de ouvido sem fio INZONE H7 circum-auricular WH-G700: este é um fone de ouvido bluetooth do tipo circum-auriculares com sol espacial personalizado para jogos para detecção precisa do rival. Sua faixa de cabeça e suas almofadas macias permitem que o usuário jogue por horas de forma confortável. Além disso, com uma única recarga sua bateria é capaz de durar 40 horas seguidas, impedindo interrupções no jogo. Se você é gamer e procura um fone de ouvido com alta qualidade, este é o modelo ideal.
  • Sony Fones de ouvido LinkBuds S Truly Wireless: é um fone da linha Wireless que conta com a tecnologia do som inteligente. Esta tecnologia consiste em recursos e configurações inteligentes que aprendem com seu comportamento e ajustam automaticamente as configurações de som para fornecer o som certo para o momento. Além disso, possui cancelamento de ruído. É ideal para quem procura um fone bluetooth para treinar com maior tecnologia de som e mais leve.
  • Sony Fones de ouvido intra-auriculares sem fio WI-C310 com microfone branco: este é um fone de ouvido bluetooth com fio de conexão entre os dois lados e é do tipo intra-auricular, contando com uma borracha que se adapta ao ouvido e é super confortável. Seus cabos são leves e flexíveis e sua bateria dura até 15 horas. É o fone ideal para quem quer um produto confortável para ouvir música no dia a dia por um preço mais acessível.
Fundação 1946 - Japão
Nota RA 4.8/10
Avaliação RA 3.67/10
Amazon 4.3/5
Custo-benef Baixo
Tipos Todos os tipos
Suporte Sim
Linhas Wireless, Wave Flat, Headset
6

Som limpo, nítido, cheio de detalhes e carregamento rápido


Se você procura um fone de ouvido com grande capacidade de conexão bluetooth, bons microfones que garantem som balanceado e puro em ligações, carregamento rápido, boa bateria, encaixe macio e confortável nos ouvidos, e com uma potente performance que garante um som limpo, nítido e cheio de detalhes, a marca Philips é a escolha ideal para você.

A Philips é uma marca que oferece fones de ouvido com uma ótima tecnologia e bastante modernos. Produz uma grande variedade de tipos de fones de ouvido, desde auriculares até circum-auriculares e esportivos. Além disso, garante excelente tecnologia e durabilidade.

Uma de suas linhas de destaque é a Wireless, que produz fones sem fio com conexão bluetooth. A Philips se destaca na produção desses fones, principalmente pela boa conexão, boa duração da bateria e carregamento rápido, além da ótima qualidade do som. É a linha ideal para quem está procurando um bom fone bluetooth para usar no dia a dia.

Já a linha Headphone conta com fones sem fio com conexão bluetooth, mas sem a presença de microfone. São produtos mais voltados para quem quer adquirir um bom fone bluetooth para ouvir música enquanto realiza outras atividades, mas que não pretendo usá-lo para fazer ligações. Também vale a pena conferir a linha Wave Flat, que produz fones com fios comuns, perfeita para quem procura algo mais tradicional e mais em conta.

Melhores Fones de Ouvido Philips

  • Headphone Wireless TAUH202BK/00 - Preto, Bluetooth: este modelo é da linha Headphone bluetooth, o que significa que possui conexão sem fios mas não possui microfones, sendo mais voltado para ouvir músicas e vídeos e não para jogos ou ligações. É do tipo supra-auricular e tem um design dobrável e compacto, facilitando seu transporte. Também conta com tecnologias de cancelamento de ruído e controle de volume. É o modelo ideal para quem procura um fone maior para levar ao treino ou no trabalho.
  • Fone de ouvido sem fio TWS bluetooth com microfone preto TAT1235BK/97: este é um modelo do tipo intra-auricular com borrachas para tornar o uso mais confortável. É da linha Wireless e tem conexão bluetooth, sendo totalmente sem fio. Tem um controle sensível ao toque e fácil de usar, além de contar com emparelhamento automático. Oferece fácil mobilidade e garante 18 horas de bateria. É o modelo ideal para quem utiliza muito fone em viagens e precisa de um produto prático e com boa bateria. 
  • Headphone Wireless BT Preto TAH1205BK/00: é um Headphone da linha Wireless, tendo conexão por bluetooth mas sem a presença de microfone, sendo mais voltado para ouvir música durante outras atividades. Tem controle de volume e é a prova de suor, além de ser do tipo supra-auricular, sendo ideal para quem procura um fone de ouvido para usar durante o treino.
Fundação 1891 - Países Baixos
Nota RA 9.2/10
Avaliação RA 8.58/10
Amazon 4.5/5
Custo-benef Razoável
Tipos Todos os tipos
Suporte Sim
Linhas Headphone, Wireless, Wave Flat
5

Boa adaptação ao ouvido e maximiza a saída do som


Se você procura um fone de ouvido com uma boa adaptação ao formato dos ouvidos, com alto-falantes projetados para minimizar a perda e maximizar a saída do som, com ajuste de som de forma a evitar distrações e com um design leve que aumenta o conforto e facilita o transporte, a Motorola é a marca ideal para você.

A Motorola é uma marca muito famosa e tem a qualidade de seus produtos bastante reconhecida no mundo todo, sendo uma das empresas líderes na venda de fones de ouvido. Produz fones dos mais variados tipos, com um preço acessível e uma boa performance.

A linha atualmente mais consumida da Motorola é a Wireless, que fabrica fones sem fio com conexão bluetooth. São produtos com um bom desempenho para serem utilizados no dia a dia, além de garantirem produtos com preços acessíveis a todos os tipos de consumidores. Essa linha garante um design muito confortável, sendo a escolha ideal para quem busca um produto confortável, facilmente transportável e com bom desempenho para o dia a dia.

Por outro lado, sua linha de fones com fios também são intensamente consumidos, por oferecerem designers com muito conforto e encaixes perfeitos no ouvido, além de garantirem boa qualidade do som e um bom desempenho. É a linha ideal para quem busca fones mais simples com menores preços mas que tenham boa performance. Já a linha Headphone produz aparelhos mais tecnológicos, sem microfones e com várias funcionalidades, perfeitos para você que procura um fone para jogar. 

Melhores Fones de Ouvido Motorola

  • Fone de Ouvido Motorola Bluetooth Moto Buds 85 Preto: este fone tem conexão por bluetooth e um design muito discreto e leve, o que permite fácil transporte. Possui ótimos microfones que permitem a realização de chamadas de voz. Conta com isolamento passivo de ruído com borracha intra-auricular que se encaixa de forma confortável no ouvido. É o fone ideal para quem busca um modelo simples e com boa performance para usar no dia a dia.
  • Fone de Ouvido Motorola Bluetooth Moto Buds 150: este fone é do tipo intra-auricular, com borrachas confortáveis que se encaixam nos ouvidos. Sua conexão é por bluetooth e não possui nenhum fio, além de contar com uma caixa de recarga leve e de fácil transporte. É ideal para quem procura um fone de ouvido com design mais discreto para usar no dia a dia.
  • Fone de Ouvido Motorola Pulse 120 com Microfone Branco: este fone é do tipo supra-auricular e tem um desing ultraleve e dobrável, ajudando na hora de transportar na bolsa ou mochila. Sua conexão é por bluetooth. As almofadas laterais são macias e ajustáveis isolando ruídos sonoros externos. Tem microfone embutido, permitindo a realização de chamadas e comandos como Alexa, por exemplo. É ideal para quem quer um fone estiloso e potente para usar no dia a dia.
Fundação 1928 - EUA
Nota RA 9.2/10
Avaliação RA 8.37/10
Amazon 4.3/5
Custo-benef Razoável
Tipos Todos os tipos
Suporte Sim
Linhas Wireless, com fio, Headphone
4

Fones de ouvido com design que se adapta à orelha e tecnologia moderna


Se você procura um fone de ouvido com design que se adapta perfeitamente à geometria da orelha, sendo mais confortáveis que outros no geral, que possui um bom microfone para realizar ligações, que oferece uma tecnologia moderna e maximiza a saída de som, a marca ideal para você é a Apple.

A Apple é atualmente uma das maiores marcas de eletrônicos e tem a qualidade dos seus produtos mundialmente reconhecida, sendo ótima para consumidores exigentes que priorizam uma experiência sonora única. Produz fones de ouvidos auriculares e intra-auriculares, que também podem ser usados para atividades esportivas. 

Uma de suas linhas é a AirPods, que produz fones sem fio com conexão bluetooth do tipo intra-auriculares. Possuem tecnologias como cancelamento de ruído, modo transparência, áudio espacial e equalização adaptativa que ajusta automaticamente a música aos seus ouvidos. São a prova de suor, sendo a linha ideal para quem procura um fone bluetooth para usar no dia a dia e levar em treinos.

Já a sua linha EarPods produz fones com conexão por fio do tipo auriculares e intra-auriculares, com boa adaptação ao formato dos ouvidos, sendo muito confortáveis. Possuem controle remoto nos fios para tornar o uso mais prático, e o cabo tem um comprimento considerável. É a linha ideal para quem quer um fone confortável para usar no cotidiano.

Vale ressaltar também a sua linha Beats, que produz fones com conexão bluetooth ou fios acompanhados pelo arco de encaixe na cabeça. São fones bastante tecnológicos, com excelente cancelamento de ruído e bons microfones, ideal para quem procura algo para atividades mais profissionais.

Melhores Fones de Ouvido Apple

  • Apple AirPods (3ª geração) com estojo de recarga Lightning: é um AirPod com conexão bluetooth e do tipo auricular. Tem um som imersivo e tridimensional com músicas, séries e filmes. Ajusta as frequências baixas e médias para oferecer detalhes com alta fidelidade em todas as músicas. Sua bateria possui seis horas de duração e é um fone à prova d’água, podendo ser usado em treinos. É o modelo ideal para quem quer um fone bluetooth para treinar.
  • AirPods com estojo de recarga (2a geração): é um AirPod com conexão bluetooth e do tipo auricular. Possui ajuste universal para conforto durante todo o dia e ativação e ligação automáticas. Sua configuração é simples em todos os dispositivos Apple e sua bateria dura até seis horas seguidas. É o fone ideal para quem quer usar no dia a dia e para treinar.
  • Fone de Ouvido Apple, Earpods, 3,5 mm, Branco: é um EarPod tradicional da marca, com conexão por fios e do tipo auricular. Oferece tons graves mais profundos e mais complexos, atende e encerra ligações, controla a reprodução de músicas e vídeos e têm proteção contra o suor e contra a água. Apesar de possuir fios, é ideal para quem quer um fone para usar em treinos menos agitados.
Fundação 1976 - EUA
Nota RA 2.1/10
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4.5/5
Custo-benef Bom
Tipos Auricular e intra-auricular
Suporte Sim
Linhas EarPods, AirPods, Beats
3

Marca de renome com fones de ouvido com diversas tecnologias 


Se você procura um fone de ouvido que possa oferecer as tecnologias mais modernas, como cancelamento de ruído e controle por toque, com design leve e confortável, e com um preço super em conta, a Xiaomi é a marca ideal para você. Trazendo uma excelente qualidade em seus modelos, irá agradar uma diversidade de público.

A marca Xiaomi é uma das empresas com fones de melhor tecnologia e qualidade nos dias de hoje, podendo ser equiparável às marcas mais tradicionais e reconhecidas do mercado, assim, é uma ótima escolha para quem prioza uma marca de renome. Ademais, produz excelentes fones dos tipos auriculares e intra-auriculares. 

Uma de suas principais linhas é a True Wireless Stereo, que produz fones de ouvido com transmissão apenas por bluetooth, constituindo aparelhos totalmente sem fio. Possuem um excelente som e microfone, além de contar com tecnologias como cancelamento de ruído e compartilhamento de áudio. É a linha ideal para quem procura um fone de tecnologia mais moderna para usar no dia a dia.

Já a linha Wave Flat fabrica fones de ouvido auriculares e intra-auriculares, porém com transmissão por fio. Os fios são emborrachados e muito resistentes, garantindo boa durabilidade. Possuem também botões nos fios para tornar mais prático o controle do som. Com potentes alto-falantes, é a linha ideal para quem quer adquirir um fone com fio mais tecnológico e com preço mais em conta para a rotina diária.

Melhores Fones de Ouvido Xiaomi

  • Fones de ouvido sem fio Mi True 2S: este é um fone sem fio com conexão bluetooth e do tipo auricular. Tem tecnologias como ‎fio anti emaranhamento e cancelamento de ruído, controle de telefone iOS e controle de telefone Android. É o fone ideal para quem quer praticar esportes e exercícios ouvindo música.
  • Xiaomi Redmi Buds 4 Pro TWS Bluetooth Fone de Ouvido 5.3: este é um fone sem fio com conectividade inteligente e cancelamento de ruído. É resistente à poeira e à água e a bateria tem vida útil de até 36 horas. Tem um design super discreto, sendo ideal para quem quer um fone bluetooth mais simples para treinar e usar diariamente.
  • Xiaomi Redmi Buds 3 Lite,Xiaomi sem fio, TWS Bluetooth 5.2: este fone tem conexão por bluetooth e não possui nenhum fio e é do tipo auricular. Sua transmissão é mais estável e mais rápida, tem menor consumo de energia e uma melhoria nos problemas de interrupções. Sua bateria tem vida útil de até 18 horas e é resistente à água. É outro modelo ideal para quem quer um fone para treinar, e possui um design super elegante.

Fundação 2010 - China
Nota RA 0.8/10
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4.3/5
Custo-benef Muito bom
Tipos Auricular e intra-auricular
Suporte Sim
Linhas TWS, Wave Flat
2

Fones de ouvido com alta durabilidade e som excelente


Para quem procura fone de ouvido de alta tecnologia, com alta durabilidade, qualidade garantida e com um ótimo som, que garante nitidez e cancelamento de ruídos, a Samsung é a marca ideal. Com produtos de alta qualidade e preços acessíveis a todos os tipos de consumidores, esta empresa oferece uma ótima diversidade de produtos.

A Samsung é uma das marcas de eletrônicos mais famosas da atualidade, sendo então uma ótima escolha para quem busca um modelo de fone de ouvido com tecnologia de ponta. Isso porque oferece todos os tipos de modelos, desde auriculares até esportivos, e headset para gamers, e todos com qualidade mundialmente reconhecida. Também garante uma ótima durabilidade.

A linha Buds da Samsung produz fones de ouvido bluetooth do tipo auriculares e intra-auriculares. Oferece uma grande variedade de designs, desde os mais discretos até os mais modernos e diferenciados. Contam com uma qualidade de som excelente e muito nítida, além de serem muito confortáveis. Para quem quer um fone bluetooth com preço acessível e alta tecnologia, essa é a linha ideal.

Por outro lado, a linha de fones com fio da Samsung produz fones do tipo auriculares e intra-auriculares com valores mais em conta, porém com a mesma qualidade e nitidez do som, e também são muito confortáveis para os ouvidos. É a linha ideal para quem quer um fone com fio com boa durabilidade para usar diariamente. Já a linha Headset oferece aparelhos com várias funcionalidades, controle de volume e microfone acoplado, perfeitos para quem procura algo mais prático para trabalhar.

Melhores Fones de Ouvido Samsung

  • Galaxy Buds2 Pro: este é um fone com conexão bluetooth da linha e é do tipo intra-auricular. Possui cancelamento de ruído ativo e  inteligente e um áudio de alta-fidelidade, além de ser um fone muito confortável. Possui um lindo design de cor violeta e é a prova de suor, sendo ideal para quem quer um fone para ir treinar com grande estilo.
  • Galaxy Buds Live Intra-Auricular Preto: este é um fone com conexão bluetooth da linha e é do tipo intra-auricular. Ele têm formato icônico e design ergonômico que permitem que você ouça o ambiente naturalmente, além de possuir um alto-falante otimizado para uma experiência aprimorada. É o produto ideal para quem busca um fone com design diferenciado, de alta tecnologia e discreto ao mesmo tempo.
  • Fone Samsung AKG USB tipo-C com fio: é um fone com fio com áudio de alta qualidade, alto-falante dinâmico duplo para um som enriquecido, design inovador, com isolamento de ruído e acabamento em metal, conexão USB padrão e fácil de usar, três botões de controle remoto e microfone. É a linha ideal para quem quer usar um fone para fazer ligações enquanto faz outras atividades.

Fundação 1969 - Coreia do Sul
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4.8/5
Custo-benef Muito bom
Tipos Todos os tipos
Suporte Sim
Linhas Buds, com fio, Headset
1

Marca de fone de ouvido que oferece tecnologia inovadora e alta resistência em seus modelos


Se você procura um fone de ouvido que seja fabricado com tecnologias inovadoras, como cancelamento de ruído, resistência à água e suor, e Bluetooth com versão atualizada, que possua um som preciso e conexão de alta velocidade, a JBL é a marca ideal para você. É uma marca de fones de ouvido com diversidade em preço, além de boa reputação e variedade de modelos.

A JBL atualmente é a marca com melhor reputação no mercado de fones de ouvido, isso porque é especialista na produção de equipamentos de áudio, tanto para uso cotidiano como profissional. Produz fones de todos os tipos, desde auriculares até circum-auriculares e esportivos, oferecendo grande variedade ao consumidor.

Uma de suas principais linhas é a True Wireless Stereo, que produz fones de ouvido de todos os tipos com transmissão apenas por bluetooth, constituindo aparelhos totalmente sem fio. Se destacam pela excelente tecnologia, alta durabilidade da bateria e rapidez da recarga, além da excelente qualidade do som. É a linha ideal para quem busca fones de ouvido do tipo bluetooth.

Já a sua linha Tune produz fones de todos os tipos, com conexão bluetooth ou com fios, e tem o objetivo de fabricar produtos mais leves e confortáveis para o dia a dia e para quem transporta o fone para todos os lugares que vai. Também tem excelente qualidade do som e é ideal para quem busca um fone para levar na bolsa ou para usar durante outras atividades.

Vale ressaltar também as linhas de fones com fio e Headset. Enquanto os fones com fio são ideais para quem procura algo mais simples, porém de boa qualidade, a linha Headset é mais voltada para profissionais, pois oferece aparelhos bastante tecnológicos e práticos, com vários outras funções acopladas ao fone, como controle de volume, microfone, entrada USB, entre outros. 

Melhores Fones de Ouvido JBL

  • Fones de ouvido JBL Live Free 2 TWS Cinza: é um fone com conexão bluetooth totalmente sem fio do tipo intra-auricular. Tem um design super moderno, elegante e com borrachas confortáveis que encaixam nos ouvidos. Conta com um som preciso e conexão de alta velocidade, tudo isso por um preço acessível. Se você procura um fone tecnológico e com ótima conexão, este modelo é o ideal.
  • Fone de Ouvido Bluetooth JBL Wave 100TWS Intra-Auricular Prata: este também é um fone com conexão bluetooth totalmente sem fio do tipo intra-auricular. Seu design é moderno e elegante e suas borrachas se encaixam perfeitamente nos ouvidos, tornando o produto super confortável. Tem um som ótimo e inconfundível e uma bateria com duração de 20 horas. É o fone ideal para quem procura um dos melhores produtos com um preço acessível.
  • Fone de Ouvido Bluetooth JBL Tune 215BT Preto: este é um fone Tune com conexão bluetooth e um fio de conexão entre os dois lados. É muito leve e confortável, sendo ideal para quem procura um fone para transportar na bolsa ou para treinar. Tem um som inconfundível e é do tipo intra-auricular com um ajuste super confortável. Além disso, o cabo foi feito com material resistente e design flat que não permite enrolar.
Fundação 1946 - EUA
Nota RA 8.5/10
Avaliação RA 7.51/10
Amazon 4.6/5
Custo-benef Muito bom
Tipos Todos os tipos
Suporte Sim
Linhas TWS, Tune, com fio, Headset

Como escolher a melhor marca de fone de ouvido?

Agora que você já sabe quais são as melhores marcas de fones de ouvido do mercado e quais são os seus melhores modelos, também é importante ficar por dentro de algumas informações que irão te ajudar a escolher a melhor marca que ofereça a melhor tecnologia e suporte de acordo com suas necessidades. Confira a seguir.

Verifique qual é o ano de fundação da marca de fone de ouvido

Quanto mais tempo uma marca está atuando no mercado, maior a sua experiência e maior a chance dela ter aperfeiçoado seus produtos e investido nas melhores tecnologias. Além disso, se uma empresa conseguiu se manter e crescer ao longo de muitos anos, significa que suas vendas são boas e, por conseguinte, seus produtos são bons.

Sendo assim, analisar o ano de fundação e o tempo da empresa é uma vantagem na escolha da melhor marca de fone de ouvido. Ao escolher um fone de ouvido de uma marca tradicional, você tem maiores chances de adquirir um produto confiável e com boa qualidade.

Faça a avaliação do custo-benefício dos fones de ouvido da marca

É importante também que você avalie o custo-benefício que cada marca oferece, pois pode haver fones de ouvido mais baratos que ofereçam as mesmas especificações, de forma que, em alguns casos, você tem a opção de gastar menos em um produto que é tão bom quanto um outro de uma marca mais cara.

Para avaliar o custo-benefício de uma marca, você deve analisar a durabilidade e as especificações oferecidas pelos seus produtos e compará-las com o preço médio. O custo-benefício pode variar também de acordo com a necessidade de cada um. Tenha em mente quais características você procura a melhor marca de fone de ouvido, e compare os preços de marcas diferentes.

Veja a reputação da marca de fone de ouvido no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site que permite a interação entre consumidores e empresas. Quando uma reclamação é publicada, uma notificação automática é enviada à empresa que sofreu a reclamação, ficando a critério desta responder e resolver o problema do consumidor.

Dessa forma, o Reclame Aqui é uma ótima forma de avaliar se uma marca é boa ou não, pois permite que você veja as reclamações de outros consumidores sobre os produtos da marca e mostra como ela reage a essas reclamações, evidenciando como é o suporte que ela oferece ao consumidor. Vale a pena conferir a avaliação da marca no Reclame Aqui para escolher a melhor marca de fone de ouvido.

Confira quais outros produtos a marca de fone de ouvido trabalha

Para avaliar melhor uma marca de fone de ouvido, também é importante conferir quais outros produtos ela fabrica e qual a reputação e qualidade deles. Isso ocorre porque o nível de tecnologia empregado em diferentes produtos de uma mesma marca costumam ser os mesmos, de forma que se a marca é realmente boa, a maior parte dos produtos de seu catálogo são de qualidade reconhecida.

Geralmente as melhores marcas de fone de ouvido produzem outros aparelhos eletrônicos, como celulares, televisores, computadores, eletrodomésticos, entre outros. Procure saber sobre a qualidade da tecnologia utilizada nestes produtos, sua durabilidade e reputação.

Procure saber como é o pós-compra da marca de fone de ouvido

Todo mundo que compra um novo fone de ouvido corre o risco de o produto vir com defeito ou de acontecer acidentes nos primeiros meses de uso. Sendo assim, é muito importante que na escolha da melhor marca de fone de ouvido você analise qual o tempo de garantia, se ela oferece assistência técnica caso o produto venha com defeito, e se a resolução de problemas é boa.

A maioria das marcas de fone de ouvido oferece uma garantia de três meses a um ano, dependendo do modelo. As melhores marcas costumam oferecer, também, suporte para resolução de problemas e defeitos do produto. Dessa forma, lembre-se de verificar se a marca oferece um bom suporte antes de adquirir seu fone.

Olhe onde fica a sede da marca de fone de ouvido

Na escolha da melhor marca de fone de ouvido, é muito importante conferir onde fica a sede da empresa, se é nacional ou estrangeira. Uma marca nacional é capaz de oferecer uma assistência técnica mais rápida e uma maior facilidade na obtenção de peças ou produtos novos, já que a empresa tem sede no país de origem.

Porém, grande parte das marcas estrangeiras costumam ter sede ou filiais em outros países, principalmente as empresas grandes, como é o caso das melhores marcas de fones de ouvido. Sendo assim, vale a pena dar uma conferida nesta questão antes de escolher a marca do seu novo fone.

Como escolher o melhor fone de ouvido?

Após escolher a melhor marca de fone de ouvido, também é muito importante que você escolha o melhor modelo, pois isso garante que você não fique frustrado com o desempenho do produto ou que não esteja de acordo com suas necessidades. Sendo assim, trouxemos algumas informações importantes para que você escolha o melhor fone de ouvido. Confira.

Verifique qual é o tipo ideal de fone de ouvido para você

Na escolha do melhor fone de ouvido, é muito importante que você verifique os tipos existentes para definir qual deles você deseja adquirir. Sendo assim, trouxemos informações a respeito de todos os tipos existentes. Confira.

  • Auriculares: são os fones do tipo mais simples, que geralmente acompanham celulares e dispositivos de áudio. Eles são pequenos, leves e se encaixam razoavelmente nas orelhas, mas não isolam o som, permitindo que o usuário ouça sons do ambiente junto com a música.
  • Intra-auriculares: são os fones que vem com aquelas borrachinhas de vários tamanhos, para que eles sejam diretamente encaixados no canal auditivo. Também são pequenos e leves, mas seu design permite que o som seja melhor isolado e não vaze, eliminando também ruídos externos.
  • Supra-auriculares: são ideal para aqueles que procura um modelo com um tamanho maior, geralmente fixados com um arco e que ficam posicionados sobre as orelhas, mas não as cobrem totalmente. 
  • Circum-auriculares: cobrem totalmente as orelhas e isolam o som por completo, oferecendo uma melhor experiência sonora, até por comportar componentes maiores e melhores.
  • Esportivos: são fones parecidos com os fones comuns, mas são a prova d’água e a prova de suor, e possuem um design ergonômico, que garantem que o produto não caia durante a atividade física.

Procure saber a resposta de frequência do fone de ouvido ao escolher

A resposta de frequência do melhor fone de ouvido diz respeito aos limites que o som do aparelho consegue alcançar, tanto para o nível máximo, quanto para o nível mínimo. A amplitude de frequência do ouvido humano escuta de 20 a 20000 Hz, com isso, o fone deve estar dentro dessa amplitude.

Um fone fora dessa amplitude pode não ter uma frequência suficiente ou até mesmo acabar prejudicando seu ouvido. Sendo assim, na escolha do melhor fone de ouvido procure saber a resposta de frequência do produto.

Veja sobre a impedância do fone de ouvido

Entre as propriedades importantes para a qualidade do som do melhor fone de ouvido está a impedância, pois esta pode ser uma das responsáveis por melhorar a definição do som. Isso ocorre porque a impedância é a pressão que impede que ruídos específicos atrapalhem a reprodução do áudio.

Medida em ohms, a impedância funciona como um inibidor desses ruídos, como uma força que vai contra os chiados causados pela energia presente no fone de ouvido. Os melhores fones de ouvido possuem uma impedância de 28 ou mais ohms. Portanto, na escolha do melhor fone de ouvido, fique atento à essa informação.

Considere comprar um fone de ouvido sem fio

A maior parte das pessoas procura um fone de ouvido para ouvir música enquanto realiza outras atividades do dia a dia, como tarefas domésticas, trabalho, atividades físicas e viagens, por exemplo. Devido a isso, escolher um fone de ouvido com conexão por fio pode tornar essa experiência mais desconfortável.

Já os melhores fones de ouvido com conexão bluetooth são muito mais práticos, pois não oferecem risco de enroscar as mãos nos fios, atrapalham menos e também têm menos chances de quebrar devido ao rompimento do fio. Sendo assim, na escolha do melhor fone de ouvido considere comprar um produto sem fio.

Confira a compatibilidade do conector do fone de ouvido com seu dispositivo

Os fones de ouvido com conexão por fio podem possuir conectores diferentes, e não conferir qual a compatibilidade do conector com o seu dispositivo pode te levar a adquirir um produto que não seja compatível, causando problemas como necessidade de troca ou reembolso.

A maior parte dos cabos conectores dos fones de ouvido são do tipo P2, com plug de 3,5 milímetros. Porém, alguns fones podem vir com conectores diferentes. Sendo assim, na escolha do melhor fone de ouvido, fique atento à essa informação.

Caso escolha um modelo sem fio veja a autonomia de bateria

Uma outra informação muito importante na escolha do melhor fone de ouvido é a autonomia da bateria, caso você opte por um fone sem fio. Os fones com conexão bluetooth podem ser usados por um tempo limitado fora do estojo devido à perda da bateria, que precisa ser carregada constantemente.

Sendo assim, vale a pena investir em um fone de ouvido sem fio com uma boa autonomia da bateria, pois isso garante que você use o fone por mais tempo sem precisar carregar. Geralmente, os melhores fones bluetooth possuem uma bateria com vida útil acima de 10 horas de duração.

Escolha a melhor marca de fone de ouvido para escutar suas músicas em alta qualidade!

Ouvir música é uma experiência apreciada pela maior parte das pessoas, e com a existência de fones de ouvido, você pode fazer isso em qualquer lugar e a qualquer hora. Sendo assim, é muito importante escolher o melhor fone de ouvido de uma ótima marca, pois isso evita problemas com o produto e garante um som de melhor qualidade.

Com a atual existência de tantas tecnologias inovadoras, como cancelamento de ruído, conexão bluetooth, compartilhamento de áudio, fica difícil saber qual é a melhor marca, isso porque a maior parte delas traz essas tecnologias. Porém, existem outras informações que tornam possível saber quais são as melhores marcas.

Para te ajudar em sua escolha, este artigo trouxe todas essas informações. Agora que você já tem todos os passos que devem ser seguidos para encontrar o fone ideal, escolha a melhor marca de fone de ouvido e aproveite para escutar suas músicas em alta qualidade!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


Áudio

Artigos relacionados


Os 15 Melhores Fones de Ouvido Bluetooth de 2024: Apple, Sony, Philips e muito mais!

Os 15 Melhores Fones de Ouvido Bluetooth de 2024: Apple, Sony, Philips e muito mais!

Está procurando o melhor fone de ouvido Bluetooth? Veja o nosso ranking com os 15 melhores fones de ouvido Bluetooth de 2024 e escolha o melhor para você!


Os 10 Melhores Headsets para Trabalho de 2024: Redragon, HyperX e Muito Mais!

Os 10 Melhores Headsets para Trabalho de 2024: Redragon, HyperX e Muito Mais!

Em busca de headset ideal para trabalhar? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores headsets para trabalho de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Home Theaters de 2024: Definitive Technology, Polk e mais!

Os 10 Melhores Home Theaters de 2024: Definitive Technology, Polk e mais!

Quer turbinar seu sistema de som? Neste artigo você conhecerá os 10 melhores Home Theaters e tudo o que precisa saber para escolher o seu. Confira!


As 12 Melhores Soundbars de 2024: da LG, Samsung, JBL e muito mais!

As 12 Melhores Soundbars de 2024: da LG, Samsung, JBL e muito mais!

Quer ter uma experiência do cinema em casa? Então conheça neste artigo os soundbars, os 12 melhores modelos do mercado e como escolher a ideal para sua família!


As 10 Melhores Mesas de Som de 2024: Behringer, Soundcraft e muito mais!

As 10 Melhores Mesas de Som de 2024: Behringer, Soundcraft e muito mais!

Precisa de uma boa mesa de som? Neste artigo, conheça as 10 melhores opções do mercado, com dicas e informações essenciais sobre como escolher o produto certo!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos