Avaliação do Samsung Galaxy S22 Ultra: Preços, detalhes e mais!

Avaliação do Samsung Galaxy S22 Ultra: Preços, detalhes e mais!

Quer saber mais do Samsung Galaxy S22 Ultra? Neste artigo, oferecemos avaliações do Smartphone, suas especificações técnicas, vantagens e maiores qualidades!


Samsung Galaxy S22 Ultra: um dos melhores celulares da Samsung!

O Samsung Galaxy S22 Ultra é considerado um dos melhores telefones celulares da marca sul-coreana. Sua evolução em termos de desempenho quando comparado aos seus antecessores impressiona e o fato de vir acompanhado da incrível S Pen foi uma grata surpresa ao público que gosta de fazer anotações para uma maior produtividade.

Se você faz questão de registrar e postar os momentos especiais em fotos e vídeos, seu conjunto quádruplo de câmeras é a escolha certa. A tecnologia utilizada em sua tela é de ponta, oferecendo alta qualidade de visualização de seus conteúdos favoritos. O nível de proteção desse aparelho também é um ponto de destaque, com uma estrutura confeccionada em materiais duráveis e resistente à água.

Para ter certeza de que a compra do Samsung Galaxy S22 Ultra vale a pena, elaboramos esta avaliação, na qual analisamos as principais especificações técnicas, vantagens, desvantagens, comparações e muito mais. Leia até o final e tire todas as suas dúvidas sobre esse smartphone incrível!

Samsung Galaxy S22 Ultra

Processador Snapdragon 8 Gen1 Qualcomm SM8450
Sistema Op. Android 12.0
Conexão 5G, Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac/6, Bluetooth 5.2
Memória 256GB
Memória RAM 12GB
Tela e Res. 6.8', 1440 x 3080 pixels
Vídeo 4K, 8K UHD
Bateria 5000mAh

Especificações técnicas do Samsung Galaxy S22 Ultra

Começaremos esta avaliação tratando das especificações técnicas do Samsung Galaxy S22 Ultra, esse aparelho top de linha que vem fazendo sucesso entre os seus usuários. Os tópicos abaixo funcionarão como uma apresentação detalhada sobre as principais características desse modelo, como seu design, tela, câmeras, bateria, entre outras informações.

Tela e resolução

Em relação à tela do Samsung Galaxy S22 Ultra, a tecnologia é um ponto de destaque. O seu painel é do tipo Dynamic AMOLED 2X Quad HD+, o que há de mais moderno em termos de níveis de brilho e contraste. Você visualiza seus conteúdos favoritos em um visor grande, de 6.8 polegadas, e a taxa de atualização se adapta até os 120Hz, para que mesmo os gráficos mais pesados sejam reproduzidos de maneira fluida e suave.

Entre as novidades trazidas pela Samsung nesse aparelho está o recurso conhecido como Vision Booster, feito para regular o contraste para melhor visibilidade em locais externos, com interferência de luz solar. A resolução máxima da tela é de 3088 x 1440 pixels e o brilho alcança os 1.750 nits. E se caso você precise de uma tela com uma resolução maior, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2023.

Câmera frontal e Câmera traseira

No que diz respeito às câmeras do Samsung Galaxy S22 Ultra, a qualidade das imagens promete surpreender. A começar por sua lente para selfies que conta com 40MP de resolução, sendo capaz de gravar vídeos em 4K. Em sua traseira, encontra-se um conjunto quádruplo de câmeras, sendo que as filmagens com a lente principal chegam à qualidade 8K UHD.

Sua câmera principal se manteve com 108 megapixels e vem acompanhada de uma lente secundária ultra-wide de 12MP com foco automático. Ambas são complementadas por duas teleobjetivas com 10 megapixels cada e um zoom óptico de 3 e 10 vezes, para imagens aproximadas sem nenhuma perda em nitidez. O recurso Nightography é excelente para garantir registros incríveis em ambientes pouco iluminados.

Armazenamento

O Samsung Galaxy S22 Ultra chega ao mercado sendo vendido em versões cuja memória interna original pode ser de 256GB ou de 512GB. A sua escolha dependerá do espaço que precisa para o armazenamento de seus arquivos, mídias e downloads.

Por não ter a opção de expansão da memória com a inserção de cartão microSD, é recomendado que o usuário já adquira a quantidade perfeita de gigabytes para o que necessita, porém, em ambos os casos o espaço será suficiente para manter muitos programas e aplicativos sem nenhuma lentidão ou travamentos.

Bateria

Mesmo com a inclusão da S Pen no funcionamento do aparelho, Samsung Galaxy S22 Ultra manteve a boa autonomia de sua bateria. Ele vem equipado com uma bateria de lítio com 5000mAh de potência, suficiente para se manter funcionando por até mais de um dia, a depender do estilo de uso.

Durante os testes, enquanto o tempo de uso total chegou a quase 23 horas, o tempo de tela alcançou as 11 horas, mas pode variar caso o usuário reproduza vídeos ou acesse jogos mais pesados. As opções de carregamento são diversas. Ele é compatível com carregadores de 25W de potência, mas possui suporte para modelos turbo, de 45W. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2023.

Proteção e segurança

celular

A resistência da estrutura do Samsung S22 Ultra surpreende e foi otimizada pela marca. Além de um corpo de metal, seu visor e parte traseira vêm protegidos com o novo vidro Gorilla Glass Victus Plus, um dos mais duráveis em relação a quedas e acidentes, evitando gastos com manutenção.

Outro adicional está na proteção IP68 à prova d’água e poeira, capaz de manter o aparelho funcionando mesmo após algum tempo de imersão. As opções de desbloqueio variam entre senhas tradicionais, sensor de impressão digital e a detecção facial e o modelo ainda vem equipado com a Samsung Knox, uma tecnologia exclusiva que mantém seus dados seguros.

Sistema de som

celular

Para o Samsung Galaxy S22 Ultra, o usuário aproveita dois alto-falantes estéreo com um excelente equilíbrio entre graves, médio e agudos. Por vir com suporte para Dolby Atmos e equalizador, a experiência de áudio pode ser ainda mais imersiva.

A emissão de som é equilibrada em ambos os lados do aparelho e ele conta com entrada tanto para fones sem fio quanto com fio, para que você desfrute de todos os instrumentos separadamente ou consiga ouvir cada movimento de outros jogadores durante as partidas de seu game favorito.

Interface e sistema

celular

O sistema operacional utilizado no Samsung Galaxy S22 Ultra é o Android 12, a versão mais avançada do sistema do Google. Trata-se de um sistema familiar à maioria dos usuários, com uma interface intuitiva e uma navegação facilmente adaptável.

A interface One UI 4.1, criada pela Samsung, também está no aparelho e ganha algumas novidades, como a otimização de seu sistema de privacidade, a personalização na quantidade de memória RAM e no visual dos símbolos. São prometidos, ainda, mais 4 anos de atualização para que você aproveite as versões mais modernas dos programas e aplicativos e prolongue a vida útil do celular.

Conectividade e entradas

Na estrutura do Samsung Galaxy S22 Ultra é possível encontrar uma grande novidade, que é a entrada para armazenamento da S Pen, utilizada para anotações e desenhos. Além disso, encontra-se o alto-falante principal e uma porta USB do tipo C. Na gaveta para chips é possível inserir cartões de até duas operadoras, porém, não há porta para cartão microSD.

Em termos de conectividade são muitas as opções. Para acesso à internet, você tem o Wi-fi 6, que é mais avançado que as versões tradicionais, e o suporte para 5G, além do NFC. Já para a transferência de dados e uso de fones sem fio, basta ativar o Bluetooth, que se encontra no aparelho na versão 5.2.

Desempenho

O processador utilizado no Samsung Galaxy S22 Ultra é o Snapdragon 8 Gen 1, com oito núcleos que trabalham simultaneamente para melhorar a navegação. O desempenho nesse aparelho foi otimizado e pensado para o usuário multitarefas, que precisa acessar programas mais pesados e múltiplas páginas ao mesmo tempo.

A configuração da memória RAM pode ser de 12GB, mas o software permite alocar de 2 GB até 8 GB de RAM virtual, o que representa um adicional a quem precisa de mais potência. Durante a reprodução de jogos, o manuseio é suave e dinâmico mesmo com todos os recursos e funções no máximo e a quantidade de memória interna de até 512GB garante uma navegação sem lentidão ou travamentos.

Design e cores

O design do S22 Ultra traz algumas novidades em relação aos seus antecessores. Essa versão conta com um formato mais retangular com laterais curvas. Além disso, o bloco para o conjunto de câmeras em sua parte traseira foi removido e agora seus sensores ficam distribuídos isoladamente. A resistência é destaque com uma estrutura de metal e detalhes em alumínio, além da porta para armazenar a S Pen.

O vidro Gorilla Glass Victus Plus está presente na frente, sobre a tela de 6.8 polegadas que ocupa quase todo o espaço, e atrás do aparelho, que pode ser adquirido em cores como preto, branco, verde e rosé. O peso para esse modelo se manteve na faixa dos 230 gramas e o seu formato se encaixa perfeitamente às mãos.

Comprar Samsung Galaxy S22 Ultra

Vantagens do Samsung Galaxy S22 Ultra

Agora que você já sabe mais sobre as principais especificações técnicas do Samsung Galaxy S22 Ultra, falaremos sobre como são avaliadas essas características, para que você possa analisar todas as vantagens você aproveita com a aquisição desse smartphone. Veja, nos tópicos abaixo, todos os benefícios que acompanham a compra do Galaxy S22 Ultra.

Prós:

 Estrutura resistente, com excelente proteção

 Acompanha S Pen para anotações

 Tela com muito brilho e alta qualidade

 Câmeras com boa nitidez para fotos e vídeos

 Sistema operacional sempre atualizado


Ótima proteção com a estrutura de metal reforçada, o vidro Gorilla Glass Victus Plus e o IP68

Entre os pontos positivos na compra do Samsung Galaxy S22 Ultra estão a resistência e durabilidade de sua estrutura. A carcaça desse celular é confeccionada em metal reforçado, com detalhes laterais em alumínio, e tanto a sua parte traseira quanto a sua frente contam com a proteção do incrível Gorilla Glass Victus Plus.

Mais uma vantagem é o fato de o modelo vir com índice de proteção IP68, que significa que ele está totalmente seguro contra o acúmulo de poeira e pode ser colocado em contato com água doce, inclusive por imersão em até 3 metros, durante alguns minutos sem que seu funcionamento seja prejudicado.

Um celular que vem com a S pen para quem gosta de anotações à mão

Uma das novidades que mais surpreendeu aos usuários com o lançamento do Samsung Galaxy S22 Ultra foi o fato de esse modelo vir acompanhado da incrível S Pen, uma caneta digital que facilita a realização de anotações e desenhos. A estrutura do celular conta com uma porta especialmente pensada para que a caneta seja armazenada e levada para onde você for.

A latência da caneta foi aprimorada para que o tempo de resposta na escrita fosse mais rápido, assim, você sente que está escrevendo no papel, de forma natural, o que é ideal para quem estuda ou trabalha com design, por exemplo.

Um dos melhores brilhos da linha com um painel Dynamic AMOLED 2X Quad HD+ de 120 Hz e Vision Booster

celular

A qualidade de visualização oferecida no painel do Samsung Galaxy S22 Ultra é mais um de seus benefícios. A tecnologia utilizada em sua tela é a Dynamic AMOLED 2X Quad HD+, uma das mais modernas da atualidade, garantindo cores vivas, um alto nível de brilho, que chega aos 1750 nits, e o contraste perfeito. A taxa de atualização do visor ainda é adaptável, chegando aos 120Hz.

Mais um diferencial são os recursos de otimização de imagens, como o HDR+ e o Vision Booster, feito para que o contraste seja regulado de acordo com a luz do sol, funcionando perfeitamente para quando o aparelho é utilizado em ambiente externos.

Ótimas câmeras para que gosta de tirar fotos

O Samsung Galaxy S22 Ultra conta com um conjunto quádruplo de câmeras traseiras, sendo seu sensor principal uma lente com 108 MP. Ele ainda vem com uma lente ultra-wide, perfeita para fotografias com ângulos mais abertos, com sensor de 12 MP. Já as suas duas câmeras teleobjetivas, com sensores de 10 MP, funcionam para imagens de qualidade com zoom, que pode ser do tipo óptico, chegando a 10x, ou digital, som o Space Zoom, de até 100x.

Para garantir selfies com máxima nitidez, a câmera frontal do Samsung S22 Ultra tem sensor de 40 megapixels. As gravações de vídeo na lente frontal são feitas com resolução 4K enquanto os vídeos das lentes traseiras chegam aos 8K UHD, o que há de mais moderno em termos de qualidade de imagem.

Esse celular receberá atualização até o Android 16

Para que você sempre tenha acesso às versões mais modernas de seus aplicativos favoritos, o Samsung S22 Ultra garante ao usuário que o seu sistema operacional passará por atualizações. Esse modelo vem equipado com o Android 12 e a interface One UI 4.1.

Além de um visual super intuitivo e de rápida adaptação, a marca garante que o aparelho terá a sua vida útil prolongada por até quatro anos, chegando ao Android 16.

Comprar Samsung Galaxy S22 Ultra

Desvantagens do Samsung Galaxy S22 Ultra

Mesmo contando com uma longa lista de vantagens, a aquisição do Samsung Galaxy S22 Ultra pode vir com alguns aspectos que representam empecilhos para certos usuários. Nos tópicos a seguir, trataremos sobre os critérios que podem ser vistos como pontos negativos na usabilidade desse smartphones.

Contras:

 Não acompanha carregador

 Autofalante com potência inferior ao antecessor

 Tende a esquentar com atividades mais pesadas

 Autonomia menor que a dos concorrentes


Vem sem o carregador

Assim como as maiores marcas de eletrônicos do mercado, a Samsung decidiu parar de enviar alguns acessórios na embalagem de seus aparelhos celulares. No caso do carregador, é necessário que o consumidor adquira o produto separadamente, porém, poderá fazer isso sem custos.

O Galaxy S22 Ultra é compatível com carregadores tradicionais de 25W, que podem ser solicitados no site oficial da empresa, mas também tem suporte para carregamento rápido de 45W e carregamento em fio, por indução. Nesses casos, será preciso investir em um produto específico para economizar tempo na recarga.

Potência do autofalante perde para o seu antecessor

Os dois alto-falantes que equipam o Samsung Galaxy S22 Ultra emitem áudio do tipo estéreo e garantem uma boa experiência sonora, no entanto, ao ser comparada com a potência sonora de seu antecessor S21 Ultra, percebe-se que houve uma queda na qualidade.

De maneira geral, tem-se um bom equilíbrio entre graves, médios e agudos, além de suporte a Dolby Atmos e equalizador completo. Caso queira tornar a sua experiência de áudio ainda mais imersiva, ao assistir séries, ouvir músicas e jogar, basta conectar fones bluetooth no aparelho.

O celular tende a esquentar depois de rodar jogos como Call of Duty por um certo tempo

celular

Um dos pontos que podem impedir a compra do Samsung Galaxy S22 Ultra é o fato de que a estrutura do aparelho tende a esquentar durante a realização de algumas tarefas mais pesadas. Testes feitos com alguns jogos, como Call of Duty, mostram que, apesar de o game rodar de forma satisfatória, os níveis de calor aumentam.

Caso o seu estilo de uso seja mais tradicional, sem o acesso a games ou aplicativos mais complexos, você não terá problema nenhum nesse aspecto. Além disso, é possível limitar as funções dos jogos para que o sistema não precise se esforçar tanto para rodá-los, evitando o seu superaquecimento.

A autonomia da bateria é menor que as dos rivais

A Samsung não sacrificou em nada a autonomia de sua bateria ao incluir a S Pen no aparelho, continuando a vir equipada com uma bateria de lítio de 5000 mAh de potência. No entanto, ao ser comparado a alguns concorrentes, essa autonomia é inferior.

A capacidade de funcionamento de um celular depende bastante do estilo de uso de cada consumidor, podendo variar de acordo com o tipo de aplicativo acessado, a ativação ou não de internet wireless, o tipo de carregador utilizado na recarga, entre outros fatores. Mesmo apresentando uma diferença de alguns minutos de funcionamento a menos do que seus concorrentes, a bateria do Galaxy S22 Ultra ainda dura tranquilamente por cerca de um dia.

Comprar Samsung Galaxy S22 Ultra

Indicações de usuários para Samsung Galaxy S22 Ultra

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a aquisição ou não do Samsung Galaxy S22 Ultra, basta conferir os tópicos abaixo para ter certeza de que você é o tipo de usuário ideal para investir nesse smartphone top de linha.

Para quem o Samsung Galaxy S22 Ultra é indicado?

celular

O Samsung Galaxy S22 Ultra encontra-se na categoria dos celulares mais modernos da marca, portanto, funciona muito bem para o usuário que está em busca de um aparelho potente para a realização de atividades cotidianas mais pesadas com um bom desempenho, como para chamadas e mensagens, registro e postagem de fotos e vídeos com boa qualidade, acesso aos canais de streaming e aos games.

Mais um dos pontos positivos desse modelo é que sua estrutura é resistente e conta com proteção à prova d’água, sendo possível levá-lo para ambientes externos com menor risco de danos em casos de acidentes ou contato com umidade. Se você gosta de fazer anotações ou desenhos de maneira natural, como no papel, a S Pen que vem acompanhando esse aparelho será um excelente adicional.

Para quem o Samsung Galaxy S22 Ultra não é indicado?

Antes de finalizar a compra do Samsung Galaxy S22 Ultra, é necessário que certos aspectos sejam levados em consideração para ter certeza de que o investimento vale a pena. Talvez a aquisição desse aparelho não seja a melhor alternativa caso você já utilize um modelo com especificações técnicas muito semelhantes, por exemplo.

Para quem já tem uma versão mais recente desse smartphone, a substituição também pode não ser a alternativa ideal. É preciso compará-lo aos seus concorrentes diretos e definir as suas prioridades enquanto usuário, assim, não haverá dúvidas de que o Galaxy S22 Ultra será perfeito para você.

Comprar Samsung Galaxy S22 Ultra

Comparação entre Samsung Galaxy S22 Ultra, S21 Ultra e iPhone 13 Pro Max

Após a leitura sobre as especificações técnicas, vantagens, desvantagens, entre outras características do Samsung Galaxy S22 Ultra, chegou o momento de verificar como esse smartphone se compara em relação a outros aparelhos. Veja, a seguir, mais detalhes sobre as diferenças e semelhanças entre o Galaxy S22 Ultra e os seus principais concorrentes, o Galaxy S21 Ultra e o iPhone 13 Pro Max.



Galaxy S22 Ultra
Galaxy S21 Ultra
Iphone 13 Pro Max
Tela e Resolução
6.8', 1440 x 3080 pixels6.8', 1440 x 3200 pixels6.7', 1284 x 2778 pixels
Memória RAM
12GB 16GB6GB
Memória
Até 512GBAté 512GBAté 1T
Processador
Sanpdragon 8 Gen1 Qualcomm SM8450
Samsung Exynos 2100Apple A15
Bateria
5000mAh5000mAh4352mAh
Conexão
5G, Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac/6, Bluetooth 5.2
5G, Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac/6, Bluetooth 5.2
5G, Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac/6e, Bluetooth 5.0
Dimensões
163.3 x 77.9 x 8.9 mm 165.1 x 75.6 x 8.9 mm160.8 x 78.1 x 7.65 mm
Sistema Operacional
Android 12 Samsung One UI 4.1Android 11 Samsung One UI 3.1
iOS 15
Preço
R$4.999,00R$9.200,00R$8.499,00

Bateria

Em relação ao seu antecessor, o Galaxy S21 Ultra, não houve nenhuma alteração na potência da bateria, porém, a maneira como o S22 Ultra utiliza essa carga mudou. Apesar de ambos virem equipados com uma bateria de lítio de 5000mAh, o processador utilizado no S21 Ultra, Exynos, deu lugar ao Snapdragon, dando ao S22 uma autonomia inferior em até 4 horas de funcionamento.

Já em comparação ao concorrente iPhone 13 Pro Max, a Apple não costuma fornecer uma estimativa de funcionamento, no entanto, ele vem equipado com uma bateria com potência de 4.532mAh, suficiente para, aproximadamente, 28 horas de reprodução de vídeo. A boa nítica é que o S22 Ultra é compatível com carregamento rápido de 45W enquanto os demais modelos alcançam o máximo de 25W e 27W.

Tela e resolução

O Samsung Galaxy S22 Ultra sai na frente no que diz respeito à tela quando comparado ao S21 Ultra e ao iPhone 13 Pro Max. Em termos de tamanho, ambos os celulares da Samsung dispõem de um visor de 6.8 polegadas, enquanto o modelo da Apple fica com 6.7. Os derivados do LED são usados em todos os painéis, com o AMOLED Dinâmico 2x no S22 e S21 Ultra e o OLED no iPhone 13 Pro Max.

A taxa de resolução do S22 Ultra vai de 10 até 120Hz e a do iPhone se adapta dos 48 aos 120Hz, variando para que a bateria seja economizada. A taxa de brilho máxima também é maior no Samsung Galaxy S22 Ultra, chegando aos 1750 nits contra 1200 do modelo Apple. Apesar de ambos entregarem excelente resolução, a proporção de pixels no Samsung se destaca, sendo 3088 x 1440 pixels enquanto o iPhone possui 2778x1284 pixels.

Câmeras

As diferenças entre as lentes dos modelos S22 e S21 Ultra da Samsung não são tão grandes, porém, ao serem comparados ao iPhone 13 Por Max, da Apple, é possível notar pontos divergentes. A começar pelo número de câmeras traseiras. Enquanto os modelos Galaxy contam com um conjunto quádruplo de câmeras, no iPhone ele é triplo, dando lugar a uma principal de 108 megapixels no S21 e no S22 contra os tradicionais 12MP Apple.

A resolução na câmera traseira também varia muito entre esses aparelhos, sendo de 12000 x 9000 pixels para os modelos Samsung e de 4000 x 3000 pixels para o iPhone 13 Pro Max. Tanto a câmera frontal do iPhone, de 12MP quanto a traseira conseguem gravações de vídeo em 4K, enquanto no Galaxy S22 e S21 Ultra a definição alcança os 8K. E se ficou interessado em algum desses modelos apresentados, por que não conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2023.

Opções de armazenamento

Ao serem comparados em termos de opções de armazenamento, tanto o Samsung Galaxy S22 Ultra quanto e o S21 Ultra quanto o iPhone 13 Pro Max se assemelham em alguns aspectos. A memória interna máxima para os modelos Samsung é de 512GB. Já para o celular da Apple, esse espaço pode chegar aos 1000GB, ou 1T.

No entanto, nenhum dos modelos oferece a possibilidade de expansão dessa memória, não vindo equipados com entrada para cartões microSD. Antes de escolher o seu favorito, será necessário, portanto, definir a quantidade de espaço que melhor se adaptará às suas mídias e demais downloads.

Capacidade de carga

Nenhum dos modelos comparados vem acompanhado de carregador, portanto, será necessário pesquisar quais as potências compatíveis com o celular de sua preferência para que o produto seja comprado separadamente ou solicitado diretamente no site da marca. Tanto o Galaxy S22 Ultra quanto o S21 Ultra são compatíveis com carregadores de 25W de potência, sendo possível pedir à Samsung seu envio, sem custos.

A potência máxima suportada no carregamento do iPhone 13 Pro Max é de 27 watts, mas apenas o Galaxy S22 Ultra sai na frente com suporte para carregadores rápidos de até 45W, economizando bastante tempo na recarga. Mais uma semelhança é que as três versões têm compatibilidade com carregamento sem fio, por indução.

Preço

O Samsung Galaxy S22 Ultra sai na frente de seus concorrentes quando o assunto é preço. Apesar de compartilhar muitas semelhanças com o seu antecessor, o Galaxy S21 Ultra, a diferença de valores entre os dois modelos pode chegar ao 3 mil reais, quando comparamos a venda de versões 5G com 256GB.

Já em relação ao iPhone 13 Pro Max, essa diferença aumenta mais ainda, pois o modelo Apple chega a custar mais de 10 mil reais nos principais sites de compra. Sendo assim, é necessário definir as suas prioridades e orçamento, comparando as especificações técnicas de todos os concorrentes antes de decidir se esse investimento vale a pena.

Comprar Samsung Galaxy S22 Ultra

Como comprar um Samsung Galaxy S22 Ultra mais barato?

Antes de finalizar a compra do Samsung Galaxy S22 Ultra, uma boa dica para ter certeza de que você está fazendo um bom negócio é procurar pelo site que ofereça o melhor preço. Para acertar em cheio nesse investimento, mostramos, nos tópicos abaixo, onde e como é possível encontrar esse smartphone por um valor mais acessível.

Comprar Samsung Galaxy S22 Ultra pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

Para ter certeza de que está adquirindo seus eletrônicos em uma plataforma de tradição no mercado e bastante popular entre os seus consumidores, uma dica é apostar no site da Amazon na hora de comprar o seu Samsung Galaxy S22 Ultra. Entre as vantagens disponíveis nessa página estão os seus preços, que costumam ser mais acessíveis em comparação com às lojas virtuais concorrentes.

O valor de venda desse modelo no site oficial da Samsung fica acima dos R$6.000,00 enquanto no site da Amazon ele sai por cerca de R$5.000,00. Não deixe de conferir, também, as promoções, além da variedade incrível de produtos disponibilizada na Amazon, muitos deles com o frete grátis para todo o Brasil, um benefício que geralmente não é encontrado em sites semelhantes.

Veja Samsung Galaxy S22 Ultra na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagen

Além dos valores mais em conta, você aproveita diversas vantagens ao se tornar assinante da Amazon Prime. Esse é um serviço oferecido pela plataforma Amazon feito para oferecer aos seus usuários, de forma exclusiva, uma variedade de benefícios. Entre eles está o acesso a vários descontos, preços promocionais e entrega mais rápida, muitas vezes com frete grátis.

Após finalizar as compras por um preço mais barato, quem é assinante dessa plataforma pode, também, aproveitar opções incríveis de entretenimento, como os aplicativos de streaming. Você terá acesso ao Amazon Prime Video para assistir filmes e séries, ao Amazon Music para reproduzir suas playlists, Kindle Unlimited, para leituras digitais, Prime Gaming, para curtir seus jogos favoritos e muito mais!

Assinar a Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy S22 Ultra

Agora que você já sabe tudo sobre a avaliação e as especificações técnicas do Samsung Galaxy S22 Ultra, chegou a hora de respondermos às perguntas mais frequentes sobre esse que é um dos smartphones mais modernos da tradicional marca sul-coreana. Caso ainda tenha alguma dúvida, você poderá resolvê-la nos tópicos abaixo.

O Samsung Galaxy S22 Ultra suporta 5G?

A melhor alternativa para que o você tenha uma conexão mais rápida fora de casa e de seu Wi-fi tradicional é a rede 5G, o que há de mais moderno em termos de transferência de dados atualmente. Felizmente, por ser considerado um celular top de linha da marca Samsung, o Galaxy S22 Ultra já vem equipado com esse suporte, oferecendo mais esse tipo de acesso ao usário.

Essa é uma versão mais avançada de smartphones, portanto, você ainda conta com a variedade de conexões e alternativas para compartilhamento de arquivos desse celular, que pode ser feita sem a utilização de nenhum cabo, via Bluetooth, ou com a inserção de um cabo USB do tipo C, que conecta o dispositivo, por exemplo, a tablets e computadores. E caso você tenha interesse em uma internet com mais velocidade, não deixe de conferir também nosso artigo com os 10 melhores celulares 5G de 2023.

O Samsung Galaxy S22 Ultra suporta NFC?

Esse modelo tem suporte à conectividade NFC. Essa tecnologia, que se refere a "Near Field Communication" ou Comunicação por Campo de Proximidade, traz como principal vantagem uma maior praticidade na realização de atividades do dia a dia.

É esse recurso que permite a comunicação entre dispositivos pela sua proximidade. Trata-se de uma ferramenta cada vez mais presente na rotina dos usuários de smartphones mais avançados, pois torna possível, por exemplo, a realização de pagamentos de compras por aproximação. E caso celulares que possuam essa funcionalidade são de seu interesse, temos o artigo perfeito para você! Confira 10 melhores celulares NFC de 2023.

O Samsung Galaxy S22 Ultra suporta carregamento sem fio?

O smartphone Galaxy S22 Ultra, da marca Samsung, possui suporte para carregamento sem fio do tipo Qi. Esse tipo de carregamento é feito por indução e funciona quando o aparelho é apoiado em uma base específica para essa função, que fica ligada à tomada, sem o auxílio de um carregador tradicional, com fio. Não se trata de um recurso obrigatório, mas é mais uma possibilidade para o usuário.

Esse é um modelo que pertence à categoria mais avançada da empresa e essa é mais uma tecnologia disponibilizada, porém, em termos de potência, o carregamento com fio chega aos 45W enquanto o sem fio fica restrito aos 15W. Essa diferença pode demandar um tempo maior até a recarga completa.

Comprar Samsung Galaxy S22 Ultra

Principais acessórios para Samsung Galaxy S22 Ultra

Para aproveitar ao máximo todas as possibilidades de uso que o smartphone Samsung Galaxy S22 Ultra oferece, é ideal investir na compra de alguns acessórios. Entre as vantagens da aquisição desses produtos estão a garantia de uma maior segurança, uma usabilidade mais versátil, além de mais recursos para personalização e imersão. Confira, a seguir, os principais acessórios a serem utilizados com esse modelo da Samsung.

Carregador para Samsung Galaxy S22 Ultra

Entre os itens que acompanham o Galaxy S22 Ultra estão um cabo USB no padrão C e um extrator de chip. Assim como outras grandes marcas de eletrônicos, a Samsung deixou de disponibilizar o carregador e o fone de ouvido na embalagem de seus aparelhos celulares, portanto, ambos os acessórios devem ser adquiridos separadamente.

O aparelho conta com uma bateria de 5000 mAh e tem suporte tanto para carregadores de 25W de potência quanto para os super-rápidos, de 45W, capazes de completar uma carga com uma média de uma hora na tomada. Os dois modelos podem ser comprados pelo site oficial da empresa.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy S22 Ultra

A Samsung fez como outras grandes marcas de eletrônicos e parou de disponibilizar fones de ouvido nas embalagens de seus aparelhos. Com isso, trona-se necessário adquirir um bom modelo de fones separadamente para uma experiência sonora mais imersiva no Galaxy S22 Ultra.

É possível encontrar diversas alternativas compatíveis de fones de ouvido na própria loja da marca, vendidos em diferentes cores e designs. O Galaxy S22 Ultra conta tanto com a possibilidade de entrada USB-C para fones com fio quanto para o uso de os modelos sem fio, que são conectados ao smartphone via Bluetooth.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy S22 Ultra com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2023: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2023 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2023: Samsung, Xiaomi e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2023: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Galaxy S22 Ultra é muito bom! Aproveite a função única S Pen!

Após a leitura da avaliação do Samsung Galaxy S22 Ultra, é possível concluir que esse smartphone top de linha promete um excelente desempenho até na realização de tarefas mais pesadas, sendo capaz de oferecer a todo tipo de usuário uma excelente usabilidade, com tecnologias de ponta que facilitam o acesso às redes e aplicativos, uma bateria com boa autonomia, facilidade em rodar jogos e opções modernas de conectividade.

Entre as características de destaque para esse modelo estão o alto nível de proteção e resistência que a sua estrutura recebe, a qualidade e modernidade dos recursos utilizados em sua tela para maior nitidez, a potência de suas câmeras e o fato de vir acompanhado da S Pen, acessório ideal para quem faz questão de fazer anotações de forma orgânica e em tempo real.

Como qualquer outro dispositivo, o Samsung Galaxy S22 Ultra pode vir a apresentar pontos considerados negativos para alguns consumidores negativos, no entanto, de maneira geral, esse modelo é o aliado perfeito para quem está em busca de um aparelho imponente, com tudo o que é preciso para concorrer com os principais lançamentos das marcas mais famosas de eletrônicos.

Autor deste artigo

Bacharela e licenciada em Letras Português/Inglês pela UFMG, diariamente aprendendo coisas novas sobre língua e linguagem. Apaixonada pela escrita e todas as formas de expressão.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Procurando o melhor celular com tela grande? Aprenda neste artigo a escolher o modelo ideal para você e veja nosso ranking com as melhores opções do mercado.


Últimos posts


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

Em busca da máquina de lavar de 16kg ideal? Neste artigo, apresentamos as 8 melhores máquinas de lavar de 16kg da atualidade, como escolher e onde comprar!


As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

À procura da melhor impressora tanque de tinta? Neste artigo, confira como escolher o modelo perfeito para você e quais são os 11 melhores modelos do mercado.


As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

Está buscando uma nova televisão Samsung? Neste artigo, apresentamos dicas de como escolher e as 10 melhores opções para você encontrar a TV perfeita. Confira!


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas