As 10 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

As 10 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

À procura da melhor impressora tanque de tinta? Neste artigo, confira como escolher o modelo perfeito para você e quais são os 10 melhores modelos do mercado.


Qual é a melhor impressora tanque de tinta 2024?

Uma impressora e um óculos na mesa

As impressoras de tanque de tinta são relativamente recentes no mercado de eletrônicos, mas já tem conquistado diversos consumidores, isso porque aumentam a sua produtividade e eficiência no trabalho, além de serem muito convenientes para tarefas do dia a dia. Estes aparelhos são ótimos para ter tanto em casa quanto no trabalho.

As impressoras de tanque de tinta conseguem imprimir um alto volume de páginas com uma economia de até 80% em comparação com as impressoras a jato de tinta padrão. Além de proporcionar maior qualidade aos impressos. Mas em meio a tantas especificações, fica difícil escolher qual impressora a tinta pode combinar melhor com você.

Assim, produzido por entusiastas em tecnologia a fim de trazer um conteúdo simplificado para te ajudar na sua escolha, este artigo reúne informações oficiais disponibilizadas pelas marcas líderes no assunto para te ajudar a escolher a opção ideal para você, além de um ranking com as 10 melhores impressoras tanque de tinta do mercado atual. Confira!

Veja as Impressoras de Tanque em Destaque do Ranking:

Como escolher a melhor impressora tanque de tinta

Cada impressora tanque de tinta dispõe de uma série de funções que a torna melhor para realizar determinadas tarefas do que outros modelos, portanto, é preciso saber identificar quais parâmetros uma impressora deve ter para suprir a sua necessidade. Veja abaixo instruções sobre esse assunto.

Saiba as funções que as impressoras tanque de tinta oferecem

Uma impressora sendo aberta por alguém

A melhor impressora tanque de tinta pode funcionar como uma impressora de função única ou multifuncional, isto é, que possui diversas funções. Saiba mais abaixo:

  • Função única: sua única função é imprimir documentos e imagens em papel, ideal para quem está procurando uma impressora para funcionalidades mais básicas, como escritórios pequenos com demanda de impressão de documentos ou uso doméstico;
  • Multifuncional: além de imprimir, realiza as funções de cópia (xerox) e digitalização de papel. Por realizar a função de três equipamentos em uma só, a impressora tanque de tinta multifuncional é perfeita para quem dispõe de pouco espaço em casa ou no escritório e prioriza uma impressora com várias funcionalidades para tornar a rotina de impressão mais prática. 

Veja se a impressora tanque de tinta é indicada para uso doméstico ou empresarial

Alguém imprimindo um gráfico

Uma questão importante é verificar se a melhor impressora tanque de tinta é indicada para uso doméstico ou empresarial:

  • Uso doméstico: costumam ter um custo menor, afinal, não precisam ter um tanque de tinta tão largo quanto as de escritório e nem ter tantas funções. Ideal para quem não precisa imprimir uma quantidade enorme de páginas por mês;
  • Uso empresarial: são mais caras, mas porque conseguem lidar com uma alta demanda de trabalho e com impressões em grande quantidade. Inclusive, a impressora tanque de tinta é recomendada apenas para quem imprime frequentemente, pois há o risco da tinta secar na impressora.

Por isso, compre sempre aquela indicada para o seu uso - ou seja, nada de adquirir uma doméstica se for usá-la numa empresa e vice-versa.

Prefira impressoras tanque de tinta com conexão wi-fi

Mulher usando uma impressora e um celular

A maior vantagem da conexão wi-fi é que ela é uma rede sem fio, ou seja, que não exige que o aparelho esteja conectado a ela por um cabo para exercer determinada função. E é justamente por oferecer essa praticidade que é altamente recomendável obter uma impressora tanque de tinta com conexão wi-fi.

Dessa forma, qualquer computador ou celular com sistema wi-fi consegue enviar um documento para impressão mesmo distante da impressora. Sendo assim, na hora da compra priorize impressoras com conexão wi-fi para ter mais praticidade, conseguindo imprimir e digitalizar sem a necessidade de conectar a impressora ao computador por meio de um cabo USB.

Então não deixe de conferir
 as Melhores Impressoras com Wi-Fi se você busca comprar um modelo de utilização mais prática.

Veja a velocidade de impressão da impressora tanque de tinta

Impressora branca com tanque de tinta

A velocidade de impressão é medida pela sigla ppm, que como explicado no site da Brother, significa páginas por minuto, e impacta diretamente na economia do tempo. Por exemplo, uma impressora que imprima onze ou vinte páginas por minuto é considerada veloz, perfeita para escritórios ou comércios que trabalham com impressão de documentos.

Em compensação, uma impressora com velocidade entre cinco e dez ppm possui uma velocidade menor, mas satisfatória caso seja para uso doméstico, afinal, em casa não há uma demanda tão alta de impressão quanto em um ambiente de trabalho.


A escolha vai depender das suas necessidades, se precisa de mais agilidade no dia a dia, invista em uma com maior ppm, mas se isso não é muito relevante, fique com as que tem menor ppm.

Verifique a qualidade de imagem das impressoras tanque de tinta

Impressora imprimindo uma imagem colorida

A resolução das imagens impressas por impressora tanque de tinta é definida pela sigla DPI, que, como explicado no site da Sony, significa dots per inch, ou pontos impressos por polegada. Este valor pode varias bastante de acordo com o modelo e a marca da impressora, e é importante observar esta característica antes de adquirir a melhor impressora tanque de tinta para você.

  • 150 dpi: esta resolução é indicada para pessoas que vão realizar, principalmente, documentos de texto. Não é muito recomendada para a impressão de imagens, mas atende bem a impressão de textos e é muito utilizada, por exemplo, em jornais;
  • 300 dpi: é uma resolução que garante documentos de texto com boa qualidade e nitidez, sendo uma ótima escolha para quem tem como foco a impressão de documentos como contratos e certificados. Para imagens, apesar de ser de qualidade melhor, ainda não é o ideal;
  • 600 dpi: esta resolução já fornece ao usuário uma impressão de imagens com alta qualidade. Ela realiza uma impressão nítida e com cores fortes, e pode atender muito bem pessoas que querem realizar, por exemplo, a impressão de folders e cartões;
  • 1200 dpi: esta quantidade de dpi é considerada uma resolução fotográfica com ótimo realismo de cores. É a quantidade recomendada para profissionais do setor gráfico, ou pessoas que precisam imprimir imagens com cores vivas e vibrantes;
  • Acima de 1200 dpi: qualquer resolução acima de 1200 trará imagens com alto realismo de cor, boa definição e nitidez. É a melhor recomendação para quem pretende realizar a impressão de fotos, por exemplo, como fotógrafos profissionais.

Veja a quantidade de impressões que irá realizar

Impressora preta e branca imprimindo documento

A quantidade de impressões que uma impressora tanque de tinta realiza está diretamente conectada com a sua capacidade de rendimento. Ao contrário das impressoras tradicionais, o tipo tanque de tinta já é estruturado para atender grandes volumes de impressões frente e verso.

A quantidade de páginas que uma impressora desse tipo é capaz de imprimir sempre estará sinalizada na descrição do aparelho.

Por exemplo, uma impressora empresarial deve ser capaz de imprimir até trinta mil páginas por mês, enquanto que uma impressora de uso doméstico já satisfaz ao imprimir seis mil páginas por mês. Mais uma vez, considere sempre qual uso dará para sua impressora para comprar aquela que melhor atende às suas necessidades.

Invista em impressoras tanque de tinta coloridas

Alguém colocando tinta preta no tanque

As primeiras impressoras tanque de tinta eram monocromáticas, isto é, só imprimiam em preto e branco. Mas, com o avanço da tecnologia, se tornou comum impressoras que também contêm reservatórios de tintas coloridas, tanto que grande parte das impressoras tanque de tinta atuais são coloridas.

A vantagem de se ter um modelo desse é que é possível imprimir imagens, gráficos e até fotos com mais nitidez e qualidade.

Uma impressora de tinta colorida usada profissionalmente deve ter uma resolução de, ao menos, 5760 x 1440 dpi e funcionar com quatro bocais de tinta, já se você está pensando em comprar uma impressora para o uso doméstico, priorize aquelas com 4800 x 1200 dpi e três bocais de tinta.

Certamente as tintas coloridas serão úteis para você em algum momento, por isso não deixe de considerá-las na hora da compra.

Prefira impressoras tanque de tinta com visor

Tanque de tinta colorida de uma impressora

Uma impressora tanque de tinta com visor permite que o consumidor consiga acompanhar o nível de cada cor para saber com exatidão quais tanques precisam ser recarregados, isso tira a necessidade de abrir o eletrônico para checar tais questões.

Sendo assim, é muito mais prático adquirir uma impressora tanque de tinta que tenha visor embutido. Além disso, algumas marcas configuram o visor para que seja possível acompanhar também as funções de impressão, scanner ou cópias e sinalizar sobre eventuais problemas mecânicos na impressora. Por isso, vale a pena investir em uma impressora com visor.

Verifique as Funções Extras da impressora tanque de tinta

Ao escolher a melhor impressora tanque de tinta, é importante observar quais as funções extras que o produto apresenta. Estas funções extras podem ser muito úteis para economizar o seu tempo, aumentar a praticidade do produto e otimizar o processo de impressão. As funções duplex e alimentador automático de páginas são especialmente úteis para os usuários.

  • Duplex: a função duplex, também conhecida como impressão frente e verso, consiste na impressão dos documentos ou imagens dos dois lados do papel de forma automática. Esta função é muito interessante para economizar papel, além de facilitar as impressões que devem ser feitas nos dois lados do papel, por realizar a mudança de forma automática;
  • Alimentador Automático de Páginas: esta função é extremamente útil para lugares que tenham alta demanda de impressão, ou para quando você precisa realizar uma impressão de grande volume. Impressoras com o alimentador automático de páginas coloca novas folhas na bandeja de entrada de impressão de forma automática, sem que você precise se preocupar em repor os papéis.

Verifique se a impressora tanque de tinta possui selo da INMETRO

O Inmetro é um órgão brasileiro responsável por inspecionar a qualidade, segurança e a durabilidade dos produtos comercializados por uma empresa. Um produto só recebe o selo de certificação Inmetro ao passar por uma gama de testes.

Como apresentado no site da BRICS, uma empresa cuja a função é certificar produtos com tal selo, explica alguns desses testes, como a verificação de normas técnicas para segurança e normas legais do produto.

Através destes teste o órgão verifica se o produto em questão segue todos os padrões estabelecidos e, por isso, é uma forma de assegurar a sua qualidade, segurança e funcionalidade. Portanto, na hora de escolher a melhor impressora tanque de tinta, dê preferência para modelos que possuem esta certificação.

Conheça a impressora tanque de tinta com melhor custo-benefício

Uma característica importante que pode influenciar na hora de escolher a melhor impressora tanque de tinta é o custo-benefício que o produto apresenta. Além do valor do produto, existem algumas características que afetam diretamente este aspecto.

Por exemplo, é importante observar a capacidade de impressão por cartucho ou toner, pois uma impressora com baixa capacidade de impressão terá um custo maior devido à necessidade de recarga.

Um cartucho ou toner com bom custo-benefício costuma imprimir até 60 páginas por ml de tinta, então se você procura economizar, não deixe de conferir o nosso artigo com as 
11 Impressoras com o Melhor Custo-Benefício de 2024.

Vale ressaltar também que observar o valor da tinta, cartucho ou toner compatível com o aparelho também terá influência direta no custo de manutenção do produto. Alguns outros fatores que podem fazer a diferença são as funções como impressão frente e verso, que economiza folhas, ou o modo econômico, que otimiza o uso da tinta durante a impressão, melhorando seu rendimento.

Escolha a impressora tanque de tinta de acordo com o seu espaço

Impressão de documentos com diagramas no escritório

Antes de comprar a impressora tanque de tinta, escolha um local para ela ficar. É preciso ser um lugar onde não bata sol, não haja risco de o aparelho entrar em contato com a água e que suporte o peso de uma impressora. Após essa análise, basta medir a largura, altura e profundidade do local reservado ao aparelho.

Existem diversas medidas de impressoras, desde modelos pequenos (ideais para uso doméstico) com aproximadamente 40cm de largura, 14cm de altura e 18cm de profundidade, até modelos maiores (ideais para escritórios), com cerca de 51cm de largura, 20cm de altura e 37,5 cm de profundidade. Sempre confira o tamanho das especificações do modelo para não adquirir um pequeno ou grande demais.

As melhores marcas de impressora tanque de tinta

Conhecer as melhores marcas de impressoras pode ajudar a determinar a qualidade do produto, sendo um facilitador na hora de escolher a melhor impressora tanque de tinta. Existem inúmeras marcas que fabricam impressoras no mercado brasileiro, mas algumas ganham destaque e reconhecimento maior neste ramo. Confira a seguir as informações sobre os fabricantes de impressoras mais populares do país.

Epson

A Epson é uma marca de origem japonesa que se espalhou pelo mundo e é, atualmente, uma marca líder global no ramo de tecnologia. Esta empresa tem como foco principal trazer sempre soluções inovadoras e tecnologias modernas para seus consumidores.

As melhores impressoras da Epson ganham destaque por apresentarem ótimo rendimento de tinta por impressão, sendo uma ótima escolha para quem busca maior economia. Os produtos da Epson atendem tanto ambientes comerciais como residenciais, pois a marca disponibiliza modelos adequados para diversas demandas, com funções e tecnologias variadas.

HP

A HP é uma das marcas mais respeitadas na área de tecnologia, e está presente em diversos países ao redor do mundo. A marca está presente no Brasil há mais de 80 anos e sempre entregou produtos de muita qualidade, ganhando a confiança dos consumidores brasileiros.

Dentre os diversos produtos que a marca fabrica, um de grande destaque é a impressora. A HP disponibiliza para seus consumidores impressoras com especificações muito variadas, indo de modelos de impressão a tinta ou a laser, além de variadas tecnologias que tornam o uso dos produtos muito prático e conveniente.

Canon

A Canon é uma marca japonesa que está presente no Brasil desde 1974. A marca é conhecida por fabricar produtos da área de tecnologia como câmeras, lentes, impressoras, projetores, entre outros. Quanto às impressoras, a Canon se propõe a trazer para seus consumidores produtos com alto rendimento e altíssima qualidade de impressão.

As características que a empresa mais preza em suas impressoras são alta velocidade, facilidade de uso e qualidade de imagem. A Canon disponibiliza diferentes linhas de produto para atender a maior quantidade de perfis de usuários, com produtos adequados tanto para uso doméstico quanto para uso comercial.

As 10 melhores impressoras tanque de tinta de 2024

Agora que você conheceu o que é uma impressora de tanque de tinta e leu dicas de como escolher a impressora ideal para o seu uso pessoal, veja adiante a lista com as dez melhores impressoras tanque de tinta de 2024.

Impressora InkBenefit DCP-T720DW - Brother

Para pequenos e médios escritórios para economia de tempo


A Impressora Tanque de Tinta InkBenefit DCP-T720DW, da marca Brother, é um produto multifuncional indicada para pequenos e médios escritórios que oferece funções para economizar tempo e entregar um resultado excepcional. Por ser multifuncional, esta impressora tanque de tinta realiza as funções de impressão, cópia e digitalização de documentos.

Um dos diferenciais da impressora DCP-T720DW está no seu novo design e na reposição automática de tinta, que ajuda a reduzir o risco de derramamentos. No quesito economia de tempo, o produto se destaca por ter a função duplex, realizando impressão frente e verso automática, além de sua alta velocidade de impressão.

O modelo realiza até 30 PPM em preto e 26 PPM em cores, sem prejudicar a qualidade de impressão, mantendo a resolução de 1200 DPI. Ademais, o produto da Brother conta com uma bandeja padrão para até 150 folhas e um alimentador automático de documentos com capacidade de 20 folhas.

No quesito conectividade, a impressora tanque de tinta da Brother disponibiliza uma conexão via USB, uso de Wi-Fi Direct ou uso de rede sem fio de internet para realizar comandos ao aparelho através de um dispositivo móvel de sua preferência. Desta forma, ela confere maior flexibilidade para os usuários, que podem se conectar à impressora através de computadores, notebooks, smartphones ou tablets.

Prós:

 Compartimento fechado para armazenar folhas

 Tem alimentador traseiro para papel fotográfico

 Alimentador na parte superior para digitalização

Contras:

 Às vezes a função duplex apresenta falhas

 Reconhecimento de celulares falha às vezes

Marca Brother
Dimensões 43,5 x 38,0 x 19,5 cm
PPM 30 PPM (preto) e 26 PPM (colorido)
Indicação Pequenos e médios escritórios
Conexão USB, Wi-Fi e Wi-Fi Direct
Voltagem 110V
Cor Preto e cores
Resolução 1200 DPI

Impressora Mega Tank G3160 - Canon

Alta resolução de imagem e tinta de alto rendimento

Para quem busca um aparelho que realize impressões com muita qualidade, nossa recomendação é a impressora Mega Tank G3160, da Canon. Esta impressora tanque de tinta multifuncional foi desenvolvida com a mais alta tecnologia e reúne todas as funcionalidades essenciais de uma boa impressora , tanto para uso em casa, quanto para uso em escritório.

O produto apresenta um design único e compacto, com display frontal que permite acompanhar os níveis de tinta da impressora de forma prática e segura. Esta impressora tanque de tinta utiliza o sistema de tinta híbrido, com tinta preto pigmento e tinta colorida corante, garantindo nitidez e durabilidade para as suas impressões.

Com uma resolução de impressão de 4800 x 1200 dpi e de Scanner de 600 x 1200 dpi, este produto imprime até fotos sem borda em papel com um bom nível de nitidez. As tintas apresentam ótimo rendimento, e o produto da Canon é capaz de imprimir até 7600 páginas em preto no modo econômico, 7700 em colorido no modo normal, e até 2200 fotos coloridas.

A velocidade de impressão deste aparelho também merece destaque, pois o produto da Canon realiza impressões em preto na velocidade de 32 ppm e em colorido na velocidade de 16 ppm. A conectividade desta impressora é fácil e dinâmica, pois é possível conectar o aparelho aos seus dispositivos através de um cabo USB ou pela rede Wi-Fi.

Prós:

 Conectividade fácil

 Tinta apresenta ótimo rendimento

 Sistema de tinta híbrida

Contras:

 Assistência mediana 

 Tamanho bem maior do que outras versões

Marca Canon
Dimensões 48 x 52 x 26 cm
PPM 32 PPM (preto) e 16 PPM (colorido)
Indicação Escritório e doméstico
Conexão Wi-fi e USB
Voltagem Bivolt
Cor Preto e cores
Resolução 1200 DPI

Impressora Multifuncional Ecotank L4260 - Epson

Modelo econômico com funções para otimizar o trabalho


A Impressora Ecotank L4260, da Epson, é um ótimo investimento para quem busca por uma impressora tanque de tinta que seja multifuncional, que ofereça integração a sistemas inteligentes e funcione de qualquer lugar. Esta impressora é indicada para pessoas que querem otimizar o fluxo de trabalho, sendo muito recomendada para pequenos escritórios e home office.

Esta impressora tem tanques de tinta localizados na parte frontal do modelo, permitindo que o usuário controle com maior facilidade os níveis de tinta, além de proporcionar uma reposição mais prática e econômica através da tecnologia EcoFit. Um diferencial da EcoTank L4260 é que ela utiliza a tecnologia Heat-Free, realizando impressões sem precisar aquecer a tinta no processo.

Esta característica garante maior rapidez, economia de energia e confiabilidade à impressora. Por ser uma multifuncional, ela disponibiliza ainda as funções de digitalização e cópia de documentos. Com relação a conectividade, esta impressora pode funcionar através de rede Wi-Fi e Bluetooth, o que permite que você realize comandos à impressora tanque de tinta mesmo à distância.

Para isso, basta conectar o modelo ao seu dispositivo de preferência. Uma grande vantagem é que esta impressora é compatível com os sistemas operacionais Windows, MacOS, Android e iOS, oferecendo maior versatilidade e praticidade para o produto.

Prós:

 Tecnologia de reposição Ecofit

 Disponibiliza modo rascunho vivo 

 Função Auto Duplex eficiente 

Contras:

 Botões frontais não muito intuitivos para quem não está acostumado 

 Tom de preto não é muito forte

Marca Epson
Dimensões 34.7 x 37.5 x 18.7 cm
PPM 33 PPM (preto) e 15 PPM (colorido)
Indicação Doméstico e pequenas empresas
Conexão Wi-Fi, Bluetooth, USB, Wi-Fi Direct
Voltagem Bivolt
Cor Preto e cores
Resolução 1440 DPI

Impressora Multifuncional EcoTank L3210 - Epson

Modos de impressão para economizar tinta e abastecimento sem desperdícios


Para quem procura uma impressora tanque de tinta com rendimento excelente e de alta confiabilidade, a Multifuncional EcoTank L3210, da marca Epson, é um bom investimento. Por ser uma multifuncional, é uma ótima escolha para pessoas que precisam realizar cópias, digitalizações e impressões, assim como para quem precisa otimizar o fluxo de tarefas do dia a dia.

Com esta impressora tanque de tinta, você consegue realizar até 4500 impressões em preto ou até 7500 impressões em cores antes de precisar repor as tintas. Ela alcança uma velocidade de 33 PPM em preto e branco e 15 PPM em cores. A EcoTank L3210 disponibiliza ainda diferentes modos de impressão para proporcionar ótima economia, como o Modo Rascunho Vívido e o Modo Criação de Tinta Preta.

Dessa forma, você pode manter uma boa qualidade de impressão e, ao mesmo tempo, diminuir o gasto de tinta. Utilizando a tecnologia de impressão Heat-Free MicroPiezo, esta impressora não aquece a tinta na hora de imprimir, o que resulta em maior rapidez no processo e zero riscos de aparecerem borrões de tinta em seus documentos.

A EcoTank L3210 tem também suporte para diversos tipos de papel, entre eles folha de ofício, envelopes, papel fotográfico e mais. A bandeja de armazenamento de papel fica na parte traseira e tem capacidade para até 100 folhas.

Prós:

 Impressão de pretos otimizada

 Sistema de abastecimento econômico

 Bandeja traseira com alta capacidade de armazenamento

Contras:

 Não tem Wi-Fi

Marca Epson
Dimensões ‎34.7 x 37.5 x 17.9 cm
PPM 33 PPM (preto) e 15 PPM (colorido)
Indicação Doméstico e pequenas empresas
Conexão USB
Voltagem Bivolt
Cor Preto e cores
Resolução 1200 DPI

Impressora Multifuncional EcoTank L3250 - Epson

Ideal para uso doméstico e pequenos escritórios: compacta e ampla conectividade 


Esta impressora multifuncional, da renomada marca Epson, é um aparelho indicado para uso doméstico ou escritórios pequenos que necessitam de uso múltiplos e uma ampla conectividade. Além disso, é um aparelho compacto e leve, assim, foi desenhada para ocupar menos espaço e combinar com diversos ambientes, podendo ser facilmente guardada e transportada.

Esta é uma impressora tanque de tinta 3 em 1, que realiza impressões, cópias e digitalizações de documentos variados. Um ótimo diferencial desta impressora tanque de tinta é sua praticidade, pois os tanques de tinta estão localizados na parte frontal do aparelho, permitindo fácil acesso na hora do abastecimento e visualização dos níveis de tinta.

O produto da Epson tem um rendimento incrível, fazendo impressão de até 4.500 páginas em preto ou 7.500 páginas em cores antes de precisar repor a tinta. Além disso, outra vantagem do modelo é a maior mobilidade que ele oferece graças à conectividade avançada.

É possível conectar o aparelho a outros dispositivos através de um cabo USB, rede Wi-Fi ou pelo Wi-Fi Direct. Basta escolher o seu dispositivo de preferência e realizar o controle desta impressora tanque de tinta através do Epson Smart Panel de onde você estiver. Por fim, é compatível com os sistemas operacionais Windows, MacOS, Android e iOS.

Prós:

 Possibilidade de conexão com Wi-Fi Direct

 Compatível com os sistemas operacionais Windows, MacOS, Android e iOS

 Pode ser controlada via aplicativo

Contras:

 Qualidade do scanner deixa a desejar

Marca Epson
Dimensões ‎34.7 x 37.5 x 17.9 cm
PPM 33 PPM (preto) e 15 PPM (colorido)
Indicação Doméstico, pequenas empresas, escritórios
Conexão Wi-Fi, Wi-Fi Direct, USB e Ethernet
Voltagem Bivolt
Cor Preto e cores
Resolução 1440 DPI

Impressora Multifuncional EcoTank L5290 - Epson

Equilíbrio entre custo e qualidade que realiza diversas funções


A Impressora Multifuncional EcoTank L5290, da Epson, é o modelo de impressora tanque de tinta que traz o equilíbrio ideal entre custo e qualidade para seus consumidores. Este modelo multifuncional de impressora tanque de tinta é, na verdade, 4 em 1. A L5290 realiza impressão, cópia e digitalização de documentos, além de enviar fax.

Este conjunto de funções tornam ela um modelo indicado para quem busca praticidade tanto em ambientes domésticos quanto para escritórios e empresas. impressora tanque de tinta da Epson possui funções que ajudam a facilitar o seu dia a dia e tornar o uso do aparelho mais prático e eficiente.

Ela conta, por exemplo, com o recurso de alimentador automático com capacidade de até 30 folhas, de forma que você não precise ficar constantemente reabastecendo as folhas para imprimir. Outra característica que confere qualidade e eficiência para a EcoTank L5290 é sua conectividade avançada, que permite o uso da impressora através de cabo USB ou rede Ethernet, assim como por conexões sem fio como Wi-Fi e Wi-Fi Direct.

Outro diferencial do da EcoTank L5290 é que ela possui um visor LCD colorido de 1,44'' que possibilita o uso do produto para fazer cópias e digitalizações sem precisar acessar outros dispositivos. A impressão deste modelo tem alta velocidade, e pode alcançar até 33 PPM em preto e até 15 PPM em cores, com uma qualidade de 1440 DPI.

Prós:

 Tem função de fax

 Alta resolução de impressão

 Fácil de abastecer

Contras:

 Modelo um pouco maior que as demais

Marca Epson
Dimensões 34.7 x 37.5 x 25.3 cm
PPM 33 PPM (preto) e 15 PPM (colorido)
Indicação Empresas
Conexão USB, Ethernet, Wi-Fi e Wi-Fi Direct
Voltagem Bivolt
Cor Preta e cores
Resolução 1440 DPI

Impressora Ecotank L121 - Epson

Modelo bem simples indicado para uso doméstico


A Impressora EcoTank L121, da marca Epson, é uma ótima impressora tanque de tinta para quem procura por um aparelho simples e econômico para uso doméstico. Esta impressora tanque de tinta da Epson utiliza o sistema de tinta original da Epson, 100% sem cartuchos, com tanques de tinta que ficam localizados na lateral do aparelho.

Esta localização dos tanques de tinta são uma ótima vantagem da EcoTank L121, pois facilitam o acesso na hora de abastecer o produto, diminuindo o risco de sujeira e evitando desperdício de tinta. Além disso, esta impressora tanque de tinta tem o diferencial de possuir a tecnologia MicroPiezo Heat-Free, uma tecnologia que realiza a impressão dos seus arquivos sem aquecimento, garantindo maior confiabilidade e alta performance para o produto.

A impressora EcoTank L121 tem capacidade de impressão de até 4500 páginas em prato ou até 7500 páginas em cores antes de precisar repor as tintas do aparelho, sendo uma escolha muito econômica. Sua velocidade de impressão alcança até 9 PPM em preto e 5 PPM em cores, enquanto a resolução máxima de impressão é de 720 DPI.

Outro aspecto que vale a pena ressaltar nesta impressora é que ela pesa apenas 2,4 kg e tem dimensões de 46,1 cm x 28,4 cm x 28,5 cm quando aberta. Esta característica torna a EcoTank L121 uma impressora tanque de tinta compacta e leve, que pode ser transportada com facilidade e armazenada mesmo em ambientes com pouco espaço disponível.

Prós:

 Baixa produção de resíduos

 Fácil instalação

 Tanques de tinta bem localizados

 Com tecnologia Heat-Free

Contras:

 Não faz cópias de documentos

Marca Epson
Dimensões 46,1 cm x 28,4 cm x 28,5 cm
PPM 9 PPM (preto) e 4,8 PPM (colorido)
Indicação Doméstico
Conexão USB 2.0
Voltagem Bivolt
Cor Preto e cores
Resolução 720 DPI

Impressora EcoTank L1250 - Epson

Melhor custo-benefício: ótimo rendimento de impressão e sistema de impressão eficiente


A Impressora EcoTank L1250, da marca Epson, é a recomendação para quem procura uma impressora tanque de tinta com ótimo rendimento de impressão por um preço acessível, trazendo bom custo-benefício. Este modelo é indicado para quem busca por economia e praticidade, pois a impressora se destaca pelo seu sistema original tanque de tinta, completamente livre de cartuchos.

A EcoTank L1250 possui quatro compartimentos para colocar as tintas, sendo três coloridas e uma preta, localizados na parte frontal do aparelho. Dessa forma, além de proporcionar um sistema de reposição eficiente e prático, que evita o desperdício de tinta, é possível acompanhar melhor os níveis de tinta disponíveis.

Com esta impressora, você consegue realizar impressão de textos, notas-fiscais, boletos, receitas e contratos, o que faz deste modelo uma ótima escolha para uso em empresas. A impressora EcoTank L1250 tem um design ultracompacto, o que facilita na hora de armazenar o modelo em qualquer ambiente, e sua cor preta combina facilmente com diversos ambientes.

Este modelo de impressora tanque de tinta da Epson é bivolt, então você não precisa se preocupar com o produto queimar ou funcionar corretamente ao ligar na tomada. A conectividade do modelo é outro ponto de destaque, utilizar cabo USB, Wi-Fi e Wi-Fi Direct para realizar suas impressões.

Prós:

 Tinta de reposição é barata

 Instalação muito fácil com o aplicativo do celular

 Suporta impressões diárias

 Modelo bivolt

Contras:

 É necessário imprimir com frequência para evitar danos ao produto

Marca Epson
Dimensões 37,5 cm x 57,8 cm x 25,3 cm
PPM 33 PPM (preto) e 15 PPM (colorido)
Indicação Doméstico, pequenos escritórios
Conexão USB, Wi-Fi Direct, Wi-Fi
Voltagem Bivolt
Cor Preto e cores
Resolução 1440 DPI

Impressora Multifuncional Tank DCPT420W - Brother

Equilíbrio entre custo e desempenho: Modelo compacto com atalhos práticos para o dia a dia 


Para quem busca por uma impressora tanque de tinta compacta, com atalhos práticos e com boa conectividade a Multifuncional Tank DCPT420W, da marca Brother, é uma ótima recomendação. Este modelo é indicado para uso doméstico e em pequenos escritórios, oferecendo boa economia e praticidade na hora de realizar comandos para o aparelho.

Por ser uma impressora tanque de tinta multifuncional, a DCPT420W realiza impressões, digitalização e cópia de diferentes documentos, o que confere boa versatilidade ao produto. Um diferencial deste modelo é que ela realiza impressões com tinta tanto em cores quanto em preto e branco com uma velocidade de impressão incrível.

Ela faz impressões em uma velocidade de até 28 PPM em preto e 11 PPM em cores com uma qualidade muito alta, no valor de 6000 x 1200 DPI. Outra vantagem do modelo é que você pode realizar impressões não apenas de documentos, mas também de fotos.

Para garantir um uso mais rápido e eficiente da impressora tanque de tinta, a Brother disponibiliza na parte superior do aparelho um painel de controle com botões como atalho e cópia, além de comandos para imprimir e digitalizar documentos. O usuário pode conectar-se à impressora através de um cabo USB ou através da rede Wi-Fi, característica vantajosa que confere grande mobilidade e praticidade para esta impressora.

Prós:

 Impressão rápida

 Permite pré-definir a configuração para cópias

 Possibilidade de scannear documentos direto para serviço de nuvem

 Com função Auto-Duplex

Contras:

 Sem impressão frente e verso automática

Marca Brother
Dimensões 43,5 x 35,9 x 15,9 cm
PPM 28 PPM (preto) e 11 PPM (colorido)
Indicação Doméstico e pequenos escritórios
Conexão USB, Wi-Fi, Wi-Fi Direct
Voltagem Bivolt
Cor Preto e cores
Resolução 1200 DPI

Impressora Multifuncional MegaTank GX6010 - Canon

Melhor opção do mercado: impressora de melhor qualidade, indicada para diversos fins e com alto rendimento


Projetada para ser a melhor impressora tanque de tinta do mercado, a Multifuncional Tanque de Tinta MegaTank GX6010, da Canon, é indicada para casas, escritórios e ambientes corporativos que buscam por alto rendimento, qualidade e especificações técnicas avançadas.

É uma impressora tanque de tinta indicada para quem busca por um modelo multifuncional tanque de tinta com baixo custo de operação, longa vida útil e fácil manutenção. Esta impressora da Canon apresenta um baixo custo de impressão, rendendo até 21.000 páginas com as garrafas de tinta colorida ou até 9.000 páginas com a garrafa de tinta preta.

Outro diferencial no quesito economia está na tecnologia pigmentada da tinta desta impressora, que garante que a impressão frente e verso seja de maior qualidade e evitando borrões, pois seca mais rápido. Ela também é um bom produto para otimizar o seu tempo, pois tem uma impressão de velocidade de 45 PPM em preto e branco e até 25 PPM em cores, garantindo a velocidade que suas tarefas diárias exigem.

Além disso, ela conta com uma bandeja superior ADF que suporta até 50 folhas, e as bandejas traseira e frontal tem um espaço muito maior. Outro ponto de destaque é que o aparelho faz impressões em diferentes tamanhos, desde um simples A4 até banners com 1200 mm, além de ser compatível com uma ampla variedade de papéis. Ela tem um painel de LCD sensível ao toque conta com 2,7'' e apresenta diferentes telas do sistema operacional fáceis de navegar.

Prós:

 Possui painel LCD grande sensível ao toque

 Faz impressão de banners 

 Conta com bandeja ADF

 Ciclo mensal de até 45.000 páginas

 Permite conexão através de cabo Ethernet

Contras:

 Resolução máxima de 1200 DPI

Marca Canon
Dimensões ‎48 x 51 x 24 cm
PPM 45 PPM (preto) e 25 PPM (colorido)
Indicação Doméstico, empresas, escritórios
Conexão USB, Ethernet, Wi-Fi, Wi-Fi Direct
Voltagem Bivolt
Cor Preto e cores
Resolução 1200 DPI

Outras informações sobre a impressora de tanque de tinta

É importante saber quais os melhores modelos de impressora de tanque de tinta do mercado, mas o que fazer após adquirir uma? Leia nos tópicos seguintes mais algumas informações importantes para quem adquire uma impressora tanque de tinta.

Como carregar a impressora tanque de tinta?

Close de uma recarga de tinta em uma impressora de tanque de tinta preta no escritório

A troca de tanque de tinta da impressora pode virar uma sujeirada quando não feita cuidadosamente. Para quem usufrui pela primeira vez de uma impressora desse tipo, recomenda-se forrar com jornal todo o entorno do eletrônico, para que nada fique manchado, e usar uma luva descartável.

A maioria das impressoras tem uma caixa lateral com os tanques de tintas, então basta localizar essa caixa e levantar sua tampa. O passo seguinte é desembrulhar a garrafa de tinta, retirando o lacre de segurança, e despejá-la com cuidado no tanque correspondente à sua cor.

Como cuidar de uma impressora tanque de tinta?

Secretária imprimindo um papel

O cuidado com uma impressora tanque de tinta é o mesmo que você teria com uma impressora comum. Para que o aparelho não sofra nenhum dano, é preciso deixá-lo longe do sol e da água (principalmente vapor de água), ligá-lo e desligá-lo corretamente e evitar que a impressora sofra quedas.

O único cuidado adicional que a impressora tanque de tinta exige é em relação à tinta. Caso o eletrônico fique por mais de uma semana sem ser usado, muito provavelmente a tinta irá secar e interromper a boa funcionalidade do aparelho.

Saiba as diferenças entre impressora tanque de tinta, cartucho e laser

Tanque de tinta modificado para impressora na mesa do escritório

Para descobrir o modelo ideal de impressora para você, sua casa ou escritório, é necessário conhecer os tipos, assim, sua escolha será muito mais fácil. Desse modo, temos:

  • Impressora tanque de tinta: a impressora tanque de tinta, como o próprio nome já revela, possui suportes externos que armazenam a tinta. Esse aspecto faz desse tipo o mais econômico, pois com apenas uma recarga já consegue imprimir uma quantidade alta de documentos em papel;
  • Impressora de cartucho: já a impressora de cartucho, a mais comum, utiliza cartuchos de tinta para imprimir, esses são mais caros e rendem menos do que o tanque de tinta;
  • Impressora a laser: e, por último, a impressora a laser utiliza toners de tinta preta (nem todas são compatíveis com a tinta colorida). É um equipamento mais caro, mas que suporta alta demanda de impressões. 

Conheça também outros equipamentos de impressão!

No artigo mostramos as melhores opções de impressoras com tanque de tintas, para você imprimir da sua casa com facilidade! Mas para você que tem interesse de conhecer outros modelos de impressoras, confira a seguir dicas de como escolher a melhor opção do mercado!

As 15 melhores impressoras de 2024: Epson, HP, Brother e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1492

Está buscando uma impressora para sua casa ou escritório? Veja as 15 melhores impressoras de 2024 e como escolher a opção que mais atende às suas necessidades.

As 10 Melhores Impressoras A3 de 2024: Canon, Epson e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2203

Está em busca da melhor impressora A3? Neste artigo te ensinaremos como escolher o produto ideal para você, e apresentaremos os 10 melhores modelos do mercado.

As 10 melhores impressoras fotográficas de 2024: Xiaomi, Instax e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1803

Você sabia que além de fotos, as impressoras fotográficas ainda servem para digitalizar, escanear, etc.? Neste artigo, veja seus tipos, preços e outras dicas.

Compre a impressora tanque de tinta ideal para você!

Uma impressora mesa no escritório

Não basta investir um valor alto na impressora mais moderna do mercado se ela não atende às demandas pessoais do consumidor. Portanto, para escolher a impressora tanque de tinta ideal, é preciso avaliar quais funções de impressão você necessita para realizar suas tarefas, o espaço disponível para manter a impressora e se o uso é doméstico ou empresarial.

Este artigo analisou cada um desses aspectos, além de trazer uma lista com os melhores modelos de impressoras de 2024 e dicas de manutenção do produto. Sendo assim, busque a sua impressora ideal baseado nos conselhos deste texto e adquira a que mais se adapta às suas necessidades!

Autor deste artigo

Uma estudiosa das letras que adora passar seu tempo em atividades ao ar livre e em contato com a natureza, então imagine o prazer de poder escrever sobre esses assuntos.

Palavras-chave relacionadas


Impressora e Scanner

Artigos relacionados


As 10 Melhores Impressoras para Sublimação de 2024: Brother, Epson, HP e mais!

As 10 Melhores Impressoras para Sublimação de 2024: Brother, Epson, HP e mais!

Está buscando a melhor impressora para sublimação que seja eficiente e de qualidade? Confira as dicas a seguir para escolher a melhor e um top 10 do mercado!


As 10 Melhores Impressoras Multifuncionais De 2024: Canon, Epson E Muito Mais!

As 10 Melhores Impressoras Multifuncionais De 2024: Canon, Epson E Muito Mais!

Em busca da impressora multifuncional ideal para você? Confira neste artigo dicas de como escolher o produto adequado e os 10 melhores modelos do mercado.


As 10 Melhores Impressoras Epson de 2024:  L14150, F170, L4260 e mais!

As 10 Melhores Impressoras Epson de 2024: L14150, F170, L4260 e mais!

Quer saber qual a melhor impressora da Epson? Neste artigo apresentamos os 10 melhores modelos da marca e te ensinamos a escolher o produto adequado para você.


As 8 Melhores Impressoras A3 de 2024: Epson, Brother, Canon e mais!

As 8 Melhores Impressoras A3 de 2024: Epson, Brother, Canon e mais!

Está em busca da melhor impressora A3? Neste artigo te ensinaremos como escolher o produto ideal para você, e apresentaremos os 8 melhores modelos do mercado.


As 10 Melhores Impressoras Laser de 2024: Brother, HP e muito mais!

As 10 Melhores Impressoras Laser de 2024: Brother, HP e muito mais!

Precisando de uma impressora a laser? Confira no artigo de hoje o ranking com as 10 melhores impressoras a laser e dicas para aprender como escolher a sua!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos