As 10 Melhores Impressoras Laser de 2024: Brother, HP e muito mais!

As 10 Melhores Impressoras Laser de 2024: Brother, HP e muito mais!

Precisando de uma impressora a laser? Confira no artigo de hoje o ranking com as 10 melhores impressoras a laser e dicas para aprender como escolher a sua!


Qual é a melhor impressora a laser de 2024?

impressora na mão

Se você precisa imprimir uma demanda grande de impressões, seja para sua empresa, negócio ou para uso doméstico, precisa conhecer as impressoras a laser. Com elas, é possível imprimir volumes superiores de páginas gastando menos, já que são modelos extremamente econômicos a longo prazo.

As melhores impressoras a laser tem uma alta qualidade, visto que utilizam o toner de tinta ao invés do cartucho e, levando em conta que ele possui uma vida mais longa, conseguem imprimir mais e em uma qualidade superior. Como há uma grande variedade de impressoras a laser no mercado, a escolha do modelo perfeito pode ser um pouco difícil.

Por isso, acompanhe a seguir as dicas de escolha, tudo elaborado por entusiastas em produtos tecnológicos que fizeram uma curadoria das informações que estão disponibilizadas pelas próprias marcas líderes em impressoras e o ranking com as 10 melhores impressoras a laser para saber como escolher a melhor impressora a laser para você.

Veja as Impressoras Laser em Destaque do Ranking:

  • HP Laser 107w — Melhor custo-benefício para impressora laser 

Como escolher a melhor impressora a laser

Dando início, nos tópicos abaixo trataremos das principais dicas que vão te ajudar a escolher a melhor impressora a laser. Sendo assim, prepare-se para saber mais sobre alguns detalhes importantes, como tipo de impressão, DPI, PPM e muito mais!

Decida entre a impressora a laser monocromática e a colorida

impressora e óculos

A princípio, é necessário observar se a melhor impressora a laser é monocromática ou colorida. Como é salientado pela marca Brother, as impressoras a laser monocromáticas possuem a capacidade de fazer impressões apenas em preto, sendo ideais para imprimir documentos e textos, por exemplo.

Já as impressoras a laser coloridas conseguem imprimir fotos, gráficos e outros recursos visuais que necessitam de cores. Por isso, de acordo com a sua necessidade de uso, você pode escolher a melhor impressora a laser.

Conheça o rendimento médio dos toners da impressora

toner

Como dito anteriormente, uma das características das impressoras a laser é utilizar o toner de tinta. Então, visando fazer a escolha que mais compensa, é ideal verificar o rendimento dos toners para escolher a melhor impressora a laser.

Os toners se destacam, porque são maiores que os cartuchos, por exemplo. Como é salientado pela marca Brother, em grande parte dos modelos de impressoras a laser, um cartucho de toner de substituição pode acabar imprimindo uma média de 1.500 (cartucho padrão) ou 2.600 (cartucho de alto rendimento) com páginas A4 ou Letter, de um só lado, com 5% de cobertura.

Para se planejar bem, veja quanto os toners da impressora custam

toner colorido

Mais uma vez, vale ressaltar que as impressoras a laser proporcionam uma boa economia a longo prazo. Contudo, para fazer o planejamento, é necessário saber quanto custa cada toner de antemão.

Em geral, como é salientado pela Ecojetos toners disponíveis no mercado atual possuem um valor que varia entre 14,90 e 80,00, sendo os mais caros chegando até a 500 reais. Sendo assim, é ideal observar o rendimento e o preço para saber se o custo-benefício realmente compensa.

Considere adquirir uma impressora a laser multifuncional

impressora multifuncional

Antigamente, as impressoras possuíam uma única função: imprimir. Com o passar do tempo e com o aperfeiçoamento da tecnologia, as impressoras passaram a realizar outras funções. Dessa forma, surgiram as chamadas impressoras multifuncionais.

De modo resumido, para aproveitar ao máximo a melhor impressora a laser, você deve considerar a compra de uma impressora multifuncional. As impressoras multifuncionais podem fazer impressões, tirar cópias e digitalizar.

Confira o DPI da impressora a laser

papeis e notebook

A sigla DPI vem do inglês "Dots per Inch", que significa Pontos por Polegada, desse modo, a resolução da imagem impressa pela melhor impressora a laser é medida através do DPI, que indica qual o nível de detalhes e de nitidez que a impressão pode alcançar.

Como é salientado pela Print Supplies, houve uma enorme evolução quando falamos da resolução e, quanto maior for a taxa de DPI, melhor será a resolução e a qualidade do conteúdo impresso. A taxa de DPI pode variar de acordo com o modelo da impressora a laser.

E, por isso, é importante conhecer este aspecto para escolher o aparelho que melhor atende às suas necessidades. Na hora de fazer sua compra, a recomendação é optar pela melhor impressora a laser que tenha, no mínimo, 600 DPI, pois é uma taxa adequada para que a impressora alcance um nível de detalhamento satisfatório e boa qualidade de impressão.

Se você tiver a necessidade de imprimir imagens com uma qualidade muito elevada e alto nível de nitidez, como no caso de fotos, o mais apropriado é escolher um modelo com pelo menos 1200 DPI.

Saiba o PPM da impressora a laser

desenho impressora no quadro

Mais uma sigla que vale a pena conferir durante a busca pela melhor impressora a laser é a PPM. Basicamente, essa sigla refere-se a "Páginas por Minuto" e diz respeito à quantidade de páginas que a impressora consegue imprimir a cada minuto.

Assim, quanto maior for o PPM, mais veloz é a impressora. De acordo com a Brother, as impressoras a laser são populares por serem rápidas e conseguem imprimir 20 páginas por minuto no mínimo, que é um bom número para uso pessoal. Já para uso compartilhado, o ideal é escolher um modelo que ofereça mais de 30 PPM.

Garanta que a impressora seja compatível com o seu sistema operacional

impressora fundo branco

Outro ponto a ser observado é a compatibilidade que impressora a laser possui. Afinal, de nada adianta ter a melhor impressora a laser se ela não for compatível com o seu computador, por exemplo.

Em geral, as impressoras a laser apresentam compatibilidade com os principais sistemas operacionais, como: Windows, Linux, macOS, Android, etc. Então, vale a pena conferir esse detalhe antes de adquirir um modelo para si ou para o escritório ou empresa.

Descubra se a impressora conta com conexão Wi-Fi ou Bluetooth

wifi

As impressoras mais antigas apresentam apenas conexão com fio. Em contrapartida, já há modelos disponíveis no mercado atual que oferecem conexão sem fio através do Bluetooth e do Wi-Fi.

Na prática, esses tipos de conexões fazem toda a diferença, pois proporcionam muito mais praticidade, agilidade e facilidade na hora de enviar arquivos para serem impressos. Então, torna-se possível a conexão entre smartphones, tablets e outros dispositivos móveis semelhantes.

Confira quais são as entradas da impressora

imoressora fio

A presença de diferentes entradas também é um fator que pode definir a escolha da melhor impressora a laser. As entradas possibilitam conexões com vários dispositivos diferentes e tornam o uso mais prático no dia a dia.

Em geral, os modelos de impressoras a laser oferecem entradas do tipo USB, Ethernet e até mesmo cartão de memória. Assim, outros dispositivos, como os computadores, por exemplo, passam a ter conexão com a impressora e podem enviar documentos para serem impressos de modo mais fácil.

Verifique a capacidade da bandeja da impressora

bandeja

Para gerar ainda mais praticidade na prática, é indispensável que você verifique a capacidade da bandeja da melhor impressora a laser. Em suma, essa característica diz respeito ao volume de folhas em branco que a impressora consegue armazenar em sua bandeja. Assim, quanto maior for essa capacidade, com menos frequência será necessário repor as folhas.

Atualmente, há modelos de impressoras a laser que possuem bandejas com capacidade que varia entre 100 e 500 folhas. Então, se você busca uma impressora para uso pessoal, os modelos com bandejas com menos capacidade são suficientes. Já para uso empresarial ou corporativo, o ideal é escolher um modelo com bandeja maior.

Saiba quais tipos de papel a impressora aceita

mão na foto

Para aproveitar ao máximo da melhor impressora a laser, é essencial conhecer os tipos de papel que ela aceita. Em geral, grande parte das impressões são realizadas em papel sulfite A4, que são as folhas mais tradicionais.

Contudo, as impressoras a laser também conseguem imprimir em papel reciclado, papel fotográfico, papel adesivo, envelopes, glossy, fosco, metalizado, dupla face mate e muitos outros. Nesse sentido, vale a pena conferir os papéis aceitos na hora da pesquisa.

Conheça o ciclo mensal da impressora

Outro detalhe que não deve ser esquecido é o ciclo mensal que a melhor impressora a laser oferece. Basicamente, o ciclo mensal é uma estimativa da quantidade de impressões que um modelo consegue realizar sem que esse volume cause danos ou reduza a sua vida útil.

Como se sabe, as impressoras a laser possuem uma capacidade maior de impressões, sendo assim há os modelos disponíveis operam a partir de um ciclo mensal que pode variar entre 10 mil e 40 mil impressões.

Escolha uma impressora com dimensão e peso adequados

impressora e lápis

Para encerrar as nossas dicas de hoje, os últimos detalhes que você deve considerar na hora de comprar a melhor impressora a laser são as dimensões e o peso. Desse modo, deve ser observado também o espaço disponível para a impressora a laser.

Em suma, existem diversos tamanhos de impressoras a laser, mas não costumam ultrapassar as dimensões de 20 x 20 x 20 centímetros. Em relação ao peso, os modelos apresentam entre 10 e 20 kg.

As 10 melhores impressoras a laser de 2024

Após as dicas contidas nos tópicos anteriores, que tal conhecer os produtos da categria que mais se destacam no mercado brasileiro? A seguir, confira o ranking com as 10 melhores impressoras a laser.

Impressora Laser Pantum, P2500W, Elgin

Alta resolução de impressão e compacta


Essa é uma das opções de melhor impressora a laser para quem quer um modelo compacto que caiba em qualquer local. A Pantum da Elgin possui apenas 22 x 33,7 x 17,8 cm, além disso, é muito leve, pesando pouco menos de 5 kg. Então, é indicada para quem não tem tanto espaço disponível, pois cabe na mesa ou na prateleira.

Em segundo lugar, essa impressora a laser da Elgin é monocromática e impressiona por imprimir arquivos com excelente qualidade. Outro destaque dessa impressora a laser é o funcionamento extremamente silencioso, o que a faz ser perfeita para ambientes que necessitam de silêncio, como escritórios e bibliotecas, por exemplo.

É uma impressora a laser muito rápida, demorando apenas 7,8 segundos para imprimir a primeira folha. Para maior praticidade, a comunicação da Pantum pode ser feita a partir do Wi-Fi, do Bluetooth ou do cabo USB. A instalação é muito simples e você pode contar com uma guia prático e um CD-ROM. 

Com essa impressora laser, é possível salvar configurações personalizadas de impressão, pois ela oferece 128 MB de memória interna. Para finalizar, o toner utilizado por esse modelo da Elgin consegue imprimir até 1600 páginas. Aliás, o modelo já vem com um toner inicial que garante a impressão de até 700 páginas. 

Prós:

 Imprime rapidamente

 Mais leve

 Várias opções de compatibilidade

Contras:

 Impressão frente e verso não é automática

 Capacidade da bandeja menor que o padrão

Impressão Monocromática
DPI 1200
PPM 22
Compatib. Windows, Mac, iOS, Android, Linux
Ciclo mensal 15000
Bandeja 150
Entradas USB
Conexão Wi-Fi, Bluetooth

Impressora Laser, DCP1617NW, Brother

Opção multifuncional com alimentador automático de papel


Se você está em busca da melhor impressora a laser que seja multifuncional, essa é uma boa opção. A DCP-1617NW da marca Brother possui as funções de imprimir, escanear e copiar documentos. Por causa disso, vai levar muito mais praticidade para o seu dia a dia.

Esse modelo multifuncional da Brother consegue realizar impressões monocromáticas. Outro detalhe que chama atenção inicialmente é a presença do alimentador automático de folhas, que possui capacidade de até 10 páginas. Também está disponível a bandeja, onde cabem até 150 folhas. Assim, os processos de escaneamento e de cópia tornam-se mais rápidos.

As conexões disponíveis são via Wi-Fi, cabo Ethernet ou USB. Além disso, essa impressora a laser é compatível com os sistemas operacionais Windows, Linux e macOS. Se a intenção for enviar arquivos para a impressora através de dispositivos móveis, é só instalar o aplicativo Brother iPrint&Scan no seu smartphone ou tablet.

Para quem busca a melhor impressora a laser para atender as demandas de uso doméstico, Home Office ou de pequenos escritórios, esta é uma ótima escolha. Adicionalmente, o modelo pesa apenas 8 kg, podendo ser alocado facilmente ode você quiser. Vale a pena salientar que essa impressora laser já vem com um toner inicial e ele possui capacidade para imprimir até 700 páginas.

Prós:

 Várias opções de conexão

 Alta velocidade de impressão

 Processo de cópia frente e verso automática

Contras:

 Sem Bluetooth

 Disponível somente em 110 Volts

Impressão Monocromática
DPI 2400 x 600
PPM 20
Compatib. Windows, macOS, Linux
Ciclo mensal 10000
Bandeja 150
Entradas Ethernet, USB
Conexão Wi-Fi

Impressora Laser, HL1202, Brother

Impressora a laser pequena com sistema de troca de toner fácil


Essa é a melhor impressora a laser em termos de facilidade e é indicada para quem gosta de praticidade no dia a dia. A HL-1202 da marca Brothers é uma impressora a laser que dispõe de um sistema de reposição de toner muito simples, que agiliza muito o manuseio e diminui a necessidade de manutenção.

Falando sobre algumas especificações importantes, esse modelo da Brothers consegue imprimir folhas rapidamente e com uma alta qualidade. Além disso, trata-se de uma impressora a laser monocromática que oferece várias funções, como adição de marca d'água ou fabricação de pôsteres.

A bandeja frontal de armazenamento de papel comporta até 150 folhas A4. Levando em conta a capacidade dessa impressora a laser, ela torna-se o modelo certo para as demandas domésticas ou de pequenos escritórios. Para se conectar a essa impressora, está disponível a entrada USB. 

O toner inicial propõe realizar até 700 impressões. Contudo, após a reposição, o rendimento atinge 1000 impressões. Ainda, há opções de cilindros que oferecem capacidade de até 10000 páginas. As dimensões da HL-1202 são: 34 x 23,8 x 19 cm, e ela pesa em média 4,6 kg, sendo mais leve que muitos modelos.

Prós:

 Bandeja de alimentação com boa capacidade

 Suprimentos com preços acessíveis

 Design diferente

Contras:

 Conexão limitada, apenas USB

 Papéis impressos saem um pouco vincados

Impressão Monocromática
DPI 2400 x 600
PPM 20
Compatib. Windows, macOS, Linux
Ciclo mensal 10000
Bandeja 150
Entradas USB
Conexão Não há

Impressora Multifuncional Laser, MFP 135w, HP

Ideal para grupos de até 5 pessoas, com várias tecnologias


Essa é a melhor impressora a laser para quem busca inovações tecnológicas e modernidade. A impressora a laser multifuncional da HPMFP 135W oferece tela de LCD de duas linhas para você ter mais controle de suas funções e luzes LED que indicam o status da máquina. Além disso, é perfeita para escritórios de até 5 pessoas.

A princípio, essa impressora a laser multifuncional consegue imprimir em média 2000 páginas por mês. Ela possui alta velocidade de impressão, podendo imprimir até 20 páginas por minuto.Isso sem falar que o modelo possui uma boa resolução de impressão, oferecendo DPI de 1200 x 1200. Por ser uma multifuncional, é possível digitalizar, imprimir e copiar.

Para maior praticidade, essa impressora a laser da HP possui Wi-Fi e entrada USB 2.0. Os sistemas operacionais compatíveis são o Windows e o macOS. Contudo, se você quiser enviar documentos para serem impressos, copiados ou digitalizados diretamente do seu smartphone, basta baixar e instalar o aplicativo HP Smart.

No mais, a impressora a laser multifuncional da HP tem um tamanho compacto e leve, pois possui 14 x 10 x 15,7 cm e pesa em média 10 kg. Outro diferencial é a presença de um alimentador automático, que possui capacidade para 40 folhas.

Prós:

 Design moderno

 Tela de LCD

 Luzes indicadoras de LED

Contras:

 Sem Bluetooth

 Pode ser difícil encontrar o toner

Impressão Monocromática
DPI 1200 x 1200
PPM 20
Compatib. Windows, macOS
Ciclo mensal 2000
Bandeja 100
Entradas USB
Conexão Wi-Fi

Impressora Laser, HL1212W, Brother

Imprime até 20 páginas por minuto, ideal para uso doméstico


Se você trabalha em casa ou precisa fazer impressões regularmente, essa é a melhor impressora a laser para atender as suas demandas. A HL-1212W da marca Brother consegue realizar impressões rapidamente, além de possuir toner e cilindros separados, que também são fáceis de serem repostos.

Essa impressora da Brother faz impressões com boa resolução, além de serem muito mais claras e bem definidas. Trata-se de um modelo que faz impressões monocromáticas e que tem uma bandeja frontal que possui uma capacidade para até 150 folhas.

O início da impressão se dá rapidamente e a primeira página é impressa em 10 segundos. Para enviar arquivos de dispositivos móveis para a impressora a laser, é possível utilizar o app Brother iPrint&Scan. Vale destacar que esse modelo de impressora a laser vem com um toner inicial que possui rendimento para até 700 páginas impressas.

Todavia, essa impressora a laser da Brother possui outras opções de toners e cilindros. Sendo assim, você pode optar por um toner novo que ofereça rendimento de até 1000 impressões ou por um cilindro com capacidade de até 10000 páginas. Por fim, as dimensões dela são: 34 x 23,8 x 19 cm e pesa em média 4,5 kg, sendo então compacta para colocar em qualquer espaço.

Prós:

 Tamanho compacto

 Ótimo ciclo mensal

 Conexão Wi-Fi

Contras:

 Sem Bluetooth

 Pode haver dificuldade na instalação

Impressão Monocromático
DPI 2400 x 600
PPM 20
Compatib. Windows, macOS, Linux
Ciclo mensal 10000
Bandeja 150
Entradas USB, Ethernet
Conexão Wi-Fi

Impressora Color LaserJet Pro MFP M283fdw, HP

A partir de R$ 4.899,00

Melhora o fluxo de produtividade e oferece conexão segura


Para quem busca a melhor impressora a laser multifuncional que entregue eficiência e praticidade, a LaserJet Pro M283fdw, da HP, é um ótimo investimento. Esta impressora a laser da HP oferece muita liberdade e mobilidade para seus usuários graças à conexão sem fio estável e muito segura. É possível realizar qualquer uma das funções desta impressora multifuncional pelo seu dispositivo de preferência, seja ele um celular, notebook, tablet ou computador.

Essa impressora a laser conta com especificações muito interessantes, como um desempenho de impressões máximo em cores de alta qualidade graças aos cartuchos de toner originais da HP, que contam com a tecnologia JetIntelligence. Outro aspecto interessante deste produto da HP é a opção de impressão frente e verso automático e o alimentador automático de documentos com capacidade para 50 páginas, que melhora o fluxo de produtividade. 

A LaserJet Pro M283fdw é também uma impressora a laser muito segura, pois a HP utiliza recursos como a detecção de ameaça em tempo real e a validação de software para garantir a proteção de seus dados durante a conexão dos dispositivos com o produto. O Wi-Fi de faixa dupla disponível garante mais rapidez e confiabilidade.

O usuário pode também optar pela impressão através da rede Ethernet ou rede sem fio tornam o compartilhamento de recursos e arquivos mais fácil. A impressora a laser da HP disponibiliza ainda o Wi-Fi direct, que permite a conexão do seu dispositivo diretamente à impressora, sem a necessidade de acessar uma rede.

Prós:

 Compatível com diversos softwares

 Recurso para proteção de dados

 Proporciona maior mobilidade

Contras:

 Tela LCD de controle muito pequena

 Produz barulho alto na hora de imprimir

Impressão Colorida
DPI 600 x 600 dpi
PPM Até 21 ppm
Compatib. Windows, macOS, Linux
Ciclo mensal Até 40.000 páginas
Bandeja 250
Entradas USB, Ethernet
Conexão Wi-Fi, Wi-Fi Direct

Multifuncional Laser DCP1602, Brother

Eficiente e versátil, ideal para as demandas do dia a dia


Em termos de versatilidade e funcionalidade, essa é a melhor impressora a laser para quem está em busca de um modelo multifuncional que seja suficiente para as demandas do cotidiano. Sendo multifuncional, esta impressora a laser oferece as funções de digitalizar, copiar e imprimir. Por conta disso, ela é uma ótima opção para casas ou escritórios de porte pequeno.

Vale o destaque para o fato de ser uma impressora a laser monocromática muito rápida. Além disso, realiza impressões de ótima qualidade com textos e imagens nítidos. Ao contrário das impressões, as digitalizações são feitas em cores e em alta qualidade também. 

Entre os aparatos inclusos, estão o cilindro com capacidade para 10000 impressões e o toner com capacidade de até 700 impressões. A DCP-1602 da HP possui um modo de economia de toner, que permite otimizar ainda mais o uso dessa multifuncional.

Para finalizar, esta impressora a laser possui 38,5 x 34 x 25,5 cm e pesa cerca de 7 kg e pode ser colocada em qualquer espaço do escritório ou casa. Mais uma característica que se destaca é a bandeja de folhas, que possui capacidade para 150 folhas de tamanho A4 e torna as tarefas do dia a dia muito mais práticas.

Prós:

 Fácil manuseio

 Eficiente

 Impressão rápida para alta demanda

 Valor do toner para reposição é acessível

Contras:

 Não possui conexão sem fio

Impressão Monocromática
DPI 2400 x 600 dpi
PPM 20
Compatib. Windows, macOS, Linux
Ciclo mensal 10000
Bandeja 150
Entradas USB, Ethernet
Conexão Não há

Impressora Laser Mono Hl-1202 Hl1202 1202, Brother

Para quem prioriza o custo-benefício e a alta qualidade


Em termos de custo-benefício, esta é a melhor impressora a laser, pois consegue entregar resultados incríveis em detrimento de um valor acessível. A impressora a laser Hl-1202 Hl1202 1202 é um modelo de impressora a laser que faz impressões monocromáticas de forma rápida e efetiva. Por isso, você pode contar com textos muito mais nítidos em um tempo consideravelmente menor.

Trata-se de um modelo de impressora a laser que também digitaliza e faz cópias. Ela possui um painel de controle que permite ao usuário escolher o tipo de função de forma rápida e intuitiva. No mais, outro diferencial desta impressora a laser é a rapidez para imprimir a primeira folha, levando apenas um minuto para imprimir 20 páginas.

A bandeja que armazena as folhas possui capacidade para 150 folhas, economizando o tempo que seria gasto nas reposições de papel. Com capacidade da bandeja de 150 folhas e toner de fácil reposição para 1.000 páginas, a impressora HL-1202 ajuda a aumentar sua produtividade com uma velocidade de impressão de até 20ppm.

Seu tamanho compacto permite que seja facilmente colocada em qualquer ambiente e sua resolução de alta qualidade imprime documentos claros e bem definidos. Ele mantém os custos baixos, com cilindro e toner separados e de fácil reposição. Por fim, suas funções de impressão permitem imprimir pôsteres adicionar marca d'água em seus documentos confidenciais. 

Prós:

 Pequena e leve

 Possível adicionar marca d'água em seus documentos confidenciais

 Alta resolução

 Mantém os custos baixos, com cilindro e toner separados e de fácil reposição

Contras:

 Do tipo monocromática

Impressão Monocromática
DPI 1200 x 1200
PPM 20
Compatib. Windows, macOS
Ciclo mensal 10000
Bandeja 150
Entradas USB
Conexão Wi-Fi

Impressora Laser, HLL2360DW, Brother

Equilíbrio entre custo e qualidade com recursos práticos


Se você está a procura uma impressora a laser que entrega qualidade, mas não abre mão de pagar um preço justo, esta escolha é ideal. A impressora HLL2360DW, da Brother, oferece o equilíbrio perfeito entre custo e qualidade. Ela conta com funções como a impressão frente e verso automática, garantindo uma impressão econômica e prática, já que não é preciso virar a folha manualmente.

Essa impressora a laser da marca Brother realiza impressões monocromáticas com alta resolução, além de ser muito rápida. Dessa forma, consegue atender bem as demandas domésticas e também corporativas. Outro detalhe que vale a pena citar é a presença de um painel LCD, que permite ao usuário visualizar as principais informações.

Os toners que podem ser utilizados possuem diferentes rendimentos. Atualmente, estão disponíveis toners para essa impressora a laser que conseguem imprimir até 2600, 1200 ou 12000 folhas. Sendo assim, cada cliente deve escolher o tipo de toner que melhor vai atender as suas demandas.

Para maior praticidade, essa impressora a laser conta com uma bandeja que possui capacidade para até 250 folhas. Pelo smartphone ou demais dispositivos móveis, dá para enviar arquivos para a impressora por meio de aplicativos, como: AirPrint e Brother iPrint&Scan. Para finalizar, essa impressora acompanha um toner que consegue fazer até 700 impressões.

Prós:

 Econômica

 Robusta

 Várias opções de toners disponíveis no mercado

 Versatilidade na conectividade

Contras:

 Não é bivolt

Impressão Monocromática
DPI 2400 x 600
PPM 30
Compatib. Windows, macOS, Linux
Ciclo mensal 10000
Bandeja 250
Entradas Ethernet, USB
Conexão Wi-Fi

Impressora Laser HLL5212DW A4, Brother

Melhor produto do mercado, entrega eficiência e versatilidade


Se você está em busca da melhor impressora laser do mercado, a HLL5212DW, da marca Brother é um ótimo investimento. Esta impressora a laser entrega a melhor qualidade de impressão do mercado, além de muita versatilidade e eficiência. O produto da Brother oferece impressão colorida e em preto e branco, modo de economia de toner e velocidade de impressão surpreendente.

A impressora a laser HLL5212DW da Brother possui uma bandeja com capacidade para até 250 folhas de sulfite, desse modo, é ideal para quem quer fazer um uso constante. Outro diferencial é que ela também tem uma bandeja para 1 folha, que é ideal para realizar impressões de envelopes e etiquetas. 

Essa impressora a laser oferece uma entrada versátil para diferentes tipos de papel. Então para garantir mais praticidade, também é possível enviar arquivos do smartphone por meio de aplicativos, como Air Print, Brother iPrint&Scan e Mopria. 

A HLL5212DW acompanha um conjunto de toners iniciais, que possuem capacidade para imprimir 1000 páginas e mais um conjunto de cilindros que possuem rendimento de até 18000 páginas. As dimensões dessa impressora a laser são 41 x 46 x 25 cm, e o peso é de 18 kg, assim, podem ser colocado em qualquer local sem muito espaço. Para finalizar, são apenas 14 segundos para imprimir a primeira folha, em preto e branco ou colorido.

Prós:

 Modo econômico

 Toner rende muito

 Imprime até 18 páginas por minuto

 Ciclo mensal de alto rendimento

 Laser com impressão colorida

Contras:

 Não oferece conexão Bluetooth

Impressão Monocromático
DPI 2400 x 600
PPM 19
Compatib. Windows, macOS, Linux
Ciclo mensal 30000
Bandeja 250
Entradas USB
Conexão Wi-Fi

Outras informações sobre impressora a laser

Após as dicas e o ranking com as 10 melhores impressoras a laser de 2024, que tal saber um pouco mais sobre esse tipo de impressora? Na sequência, fique por dentro de algumas informações adicionais das quais trataremos.

Quais são as vantagens e as desvantagens da impressora a laser

ipressora preta

No primeiro momento, adquirir uma impressora a laser pode parecer caro, contudo a economia se instaura a longo prazo. Isso porque a impressora a laser possui uma capacidade de impressão muito maior que outros modelos, além de ser muito mais rápida também. Sendo assim, a desvantagem é o valor de ser alto à primeira vista.

Como dissemos anteriormente, as impressoras a laser conseguem imprimir volumes maiores de páginas e em pouco tempo. Além disso, os toners compensam mais que os cartuchos de tinta, já que oferecem um rendimento maior. Outra vantagem é a qualidade superior da impressão.

Quais cuidados eu preciso ter com a impressora a laser?

notebook e impressora

Após comprar a melhor impressora a laser, o ideal é que você tome alguns cuidados visando a sua durabilidade e pleno funcionamento. Dessa forma, a primeira coisa que deve ser feita é respeitar o ciclo mensal da impressora, ou seja, não ultrapassar o limite mensal de impressões. Para isso, deve-se observar o ciclo mensal informado pela marca.

Na sequência, outros cuidados importantes são aqueles mais básicos, como: não puxar a folha durante o processo de impressão, fazer a troca de toner seguindo as instruções, realizar a instalação e manutenções necessárias, etc.

Tenha impressões muito mais rápidas com a melhor impressora a laser

Como vimos neste artigo, a impressora a laser é uma ótima opção para quem faz muitas impressões, precisa de agilidade e prioriza a qualidade da impressão. No mais, as impressoras a laser são ótimas para atender as demandas domésticas e de escritórios ou empresas de pequeno ou médio porte.

Durante o artigo de hoje, você pôde aprender mais sobre esse tipo de impressora. Fazendo um apanhado geral, agora você já sabe quais características devem ser observadas na hora de comprar a melhor impressora a laser, como se oferece tecnologias como conexão Wi-Fi ou Bluetooth e até mesmo o sistema operacional incluído.

Além disso, já conhece os modelos que mais se destacam no mercado. Portanto, está mais que apto para investir na impressora a laser perfeita!

Autor deste artigo

No exercício de ser, aficionada pela escrita e outras artes. Escrevendo sobre tecnologia e outras atualidades.

Palavras-chave relacionadas


Impressora e Scanner

Artigos relacionados


As 10 Melhores Impressoras para Sublimação de 2024: Brother, Epson, HP e mais!

As 10 Melhores Impressoras para Sublimação de 2024: Brother, Epson, HP e mais!

Está buscando a melhor impressora para sublimação que seja eficiente e de qualidade? Confira as dicas a seguir para escolher a melhor e um top 10 do mercado!


As 10 Melhores Impressoras Multifuncionais De 2024: Canon, Epson E Muito Mais!

As 10 Melhores Impressoras Multifuncionais De 2024: Canon, Epson E Muito Mais!

Em busca da impressora multifuncional ideal para você? Confira neste artigo dicas de como escolher o produto adequado e os 10 melhores modelos do mercado.


As 10 Melhores Impressoras Epson de 2024:  L14150, F170, L4260 e mais!

As 10 Melhores Impressoras Epson de 2024: L14150, F170, L4260 e mais!

Quer saber qual a melhor impressora da Epson? Neste artigo apresentamos os 10 melhores modelos da marca e te ensinamos a escolher o produto adequado para você.


As 8 Melhores Impressoras A3 de 2024: Epson, Brother, Canon e mais!

As 8 Melhores Impressoras A3 de 2024: Epson, Brother, Canon e mais!

Está em busca da melhor impressora A3? Neste artigo te ensinaremos como escolher o produto ideal para você, e apresentaremos os 8 melhores modelos do mercado.


As 6 Melhores Impressoras Laser Coloridas de 2024: Brother, HP e mais!

As 6 Melhores Impressoras Laser Coloridas de 2024: Brother, HP e mais!

Pensando em comprar uma impressora laser colorida e não sabe por onde começar? Venha conferir as 6 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


Últimos posts


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos