As 6 Melhores Impressoras Laser Coloridas de 2024: Brother, HP e mais!

As 6 Melhores Impressoras Laser Coloridas de 2024: Brother, HP e mais!

Pensando em comprar uma impressora laser colorida e não sabe por onde começar? Venha conferir as 6 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


Qual a melhor impressora laser colorida de 2024?

impressora laser colorida

As impressoras laser são dispositivos extremamente modernos e tecnológicos, além de mais econômicos em relação aos modelos de jato de tinta. Elas trazem recursos como cestas mais amplas para caber mais papel na máquina, resoluções ainda mais definidas e até oferecem maior durabilidade do toner, o cartucho específico para este tipo de equipamento.

Alguns fabricantes implementam uma tela sensível ao toque para maior visualização e utilização, o que traz a vantagem da maior praticidade, além de funções de baixo ruído para não incomodar outros ocupantes da sala e diversas opções de conexões sem fio disponíveis. Hoje em dia podemos encontrar diversos modelos diferentes pelo mercado, trazendo maior opção de agrado, mas como escolher a ideal?

Para garantir que você possa adquirir a opção ideal para a sua casa ou até empresa, separamos uma série de características e dicas para te ajudar, tudo elaborado por entusiastas em produtos tecnológicos que fizeram uma curadoria das informações que estão disponibilizadas pelas próprias marcas líderes em impressoras. Junto a um ranking das 6 melhores impressoras laser colorida de 2024. Confira!

Veja as Impressoras Laser Coloridas em Destaque do Ranking:

Como escolher a melhor impressora laser colorida?

Para definir a melhor impressora laser colorida, primeiro é preciso saber quais as características essenciais de cada modelo. Além disso, você deve levar em consideração as dimensões, a capacidade do toner, bem como observar as diferentes conexões, entre outros aspectos importantes. Veja abaixo as principais informações!

Verifique a resolução da impressora laser

impressora laser colorida

Um primeiro ponto primordial para você escolher a melhor impressora laser colorida é verificar a resolução da máquina. Como é dito pela Print Supplies, houve uma enorme evolução durante os anos e o critério é medido pelo DPI do objeto, sendo que quanto maior o DPI, melhor será a resolução da imagem.

Sendo assim, se você busca uma impressora com alta nitidez e com uma qualidade de detalhes impressionante, você precisa de um modelo com um alto nível de DPI. Os modelos mais básicos possuem cerca de 600x600 DPI, sendo ideias para impressões mais simples e com menos detalhes.

No entanto, alguns modelos podem atingir até 2400 DPI, sendo perfeitos para impressões de fotos e imagens bem detalhadas. Agora se você procura equilíbrio para o uso cotidiano, existem ótimas opções com um DPI intermediário.

Olhe a capacidade do toner da impressora

impressora laser colorida

A fim de garantir a maior durabilidade para a sua impressora laser colorida, você também deve se lembrar de verificar a capacidade do toner. O toner é responsável pela quantidade de impressões que a máquina é capaz de fazer, sendo o equivalente ao cartucho de tinta das impressões à jato.

Sendo assim, de acordo com a Brother, marca de renome quando o assunto são impressoras, um cartucho de toner de substituição pode imprimir, em média, 1.500 (cartucho padrão) ou cerca de 2.600 (cartucho de alto rendimento) em páginas A4 ou Letter, de um só lado, com 5% de cobertura.

Portanto fique atento para comprar uma impressora com um toner de alto rendimento, a fim de economizar futuramente na reposição desse equipamento, que pode ser encontrado nos melhores sites com valores a partir de R$ 50.00 dependendo da marca.

Veja a velocidade de impressão da impressora

impressora laser colorida

Uma das grandes vantagens da impressora a laser é a sua alta velocidade na hora de imprimir os arquivos, sendo assim, é muito importante que você verifique a velocidade de impressão do modelo escolhido.

Como é salientado pela marca Brother, a velocidade é medida em páginas por minuto (PPM), de modo que se você pretende utilizar o equipamento para impressões rotineiras, uma média de 20 PPM é o suficiente. No entanto, se você possui uma alta demanda de impressão, vale a pena investir em um modelo com uma velocidade de pelo menos 30 PPM.

Procure uma impressora com impressão duplex

impressora laser colorida

Na hora de escolher a melhor impressora laser colorida, você também deve procurar por um modelo que possua o mecanismo de impressão duplex. Esse mecanismo é responsável por imprimir dos dois lados do papel ao mesmo tempo, evitando que você precise virar o verso da folha para imprimir do outro lado.

Assim, uma impressora com impressão duplex é uma ótima escolha para otimizar o seu tempo e deixar as suas impressões muito mais práticas. Se você costuma imprimir arquivos para leitura ou catálogos, por exemplo, essa também é uma excelente estratégia.

Verifique os tipos de conexões da impressora

impressora laser colorida

Hoje em dia, com as inúmeras inovações da tecnologia, o sistema de cabos deixou de ser o principal método de conexão dos aparelhos para dar lugar às conexões online, como o Wi-Fi. Assim, se possível, dê preferência para a melhor impressora laser colorida com conexão Wi-Fi, uma opção que garante mais liberdade e praticidade.

Com uma impressora com conexão Wi-Fi você poderá imprimir arquivos diretamente do seu computador, celular ou tablet, sem precisar conectar o dispositivo na impressora a partir de um cabo USB, tornando todo o processo muito mais rápido e eficiente.

Além desse recurso, a impressora ainda pode ser compatível às redes NFC, WLAN e Co, oferecendo mais praticidade ao seu dia a dia. O recurso NFC, Near Field Communication, assim como o Wi-Fi, permite imprimir diretamente do seu dispositivo móvel mantendo esse dispositivo na marca NFC na impressora.

Nas funções WLAN Co, você também consegue imprimir sem a conexão de um cabo, tornando a impressora ainda mais versátil.

Veja os formatos de papéis compatíveis com a impressora

impressora laser colorida

Você pode encontrar nos mercados diversos tipos de papel com tamanhos e texturas variadas além do sulfite A4, como o papel off-set, carta, revista, couché fosco ou com brilho, fotográfico, kraft, para etiqueta, entre muitos outros, como até mesmo Impressoras A3.

Desse modo, escolher uma impressora com ajuste para tamanho do papel vai garantir que você possa fazer impressões diversificadas e de acordo com as suas preferências, sem se limitar ao tamanho padrão de folha. Lembre-se também de verificar se a textura do papel é compatível com a impressora laser, garantindo assim uma impressão perfeita.

Verifique a quantidade de impressão da impressora laser colorida

impressora laser colorida

Para adquirir a melhor impressora laser colorida, você também deve verificar a quantidade de impressão suportada pelas bandejas de entrada e saída do equipamento. Essas bandejas servem para armazenar tanto as folhas em branco quanto as páginas impressas, de maneira organizada e prática.

Assim, se você possui uma grande demanda de impressão, é necessário que as bandejas suportem uma grande carga de papel, sendo que alguns modelos aguentam até 500 folhas. Os mais tradicionais, no entanto, variam entre 100 e 250 folhas, portanto, vale a pena escolher o que se adapte melhor às suas necessidades.

Ao escolher, veja a voltagem da impressora

impressora laser colorida

Antes de adquirir a melhor impressora laser colorida, você também deve verificar a voltagem do modelo escolhido. Em geral, as impressoras compradas no Brasil possuem voltagem de 110v, no entanto você deve conferir essa informação na etiqueta na parte detrás do produto ou na embalagem.

Já os produtos comprados no exterior, normalmente são 220v, portanto lembre-se sempre de verificar se o modelo é compatível com a voltagem da sua casa, ou para seu escritório, como uma impressora para escritório.

Verifique o custo mensal de impressão na impressora

impressora laser colorida

Por mais que muitas pessoas não saibam, é possível calcular o custo mensal médio das impressões para quem usa a impressora com mais frequência. Utilizando como base um toner que renda em um mês uma média de 10 mil páginas impressas com uma cobertura de 5%, e supondo que os documentos tenham uma cobertura em torno de 30% impressas, agora é necessário dividir este valor por 4, afinal, cabem quatro toners. Fazendo a conta 30/4, você chegará em 7,5.

Sabendo o quanto só o seu toner preto vai consumir para imprimir documentos com cobertura de 30%, agora é a hora de verificar o rendimento dele. Para isso, você vai usar o seguinte cálculo:(percentual de cobertura proposto pelo fabricante da impressora / percentual de cobertura que você irá utilizar) x rendimento do toner com a cobertura proposta pelo fabricante.

Em um exemplo prático, você vai chegar nesse seguinte resultado: (5/7,5) x 10.000 = 6.666, o que significa em um mês você vai poder imprimir pouco mais que 6,5 mil páginas com um cartucho de tinta.

Prefira impressoras com uma instalação fácil

impressora laser colorida

As impressoras são equipamentos que ocupam um espaço médio na sua mesa e com tantos componentes que acompanham o produto, algumas pessoas podem ter uma dificuldade maior para realizar a sua instalação.

Pensando na praticidade, as marcas oferecem esses produtos com manuais completos e de fácil leitura, além de comercializarem as máquinas até com manuais em CD, o que pode ser uma ótima opção para quem quer garantir a instalação da melhor forma do seu dispositivo no escritório.

Olhe as dimensões da impressora

impressora laser colorida

Por fim, para garantir a melhor impressora laser colorida, você deve verificar se as dimensões do equipamento são compatíveis com o lugar que você tem disponível para instalá-lo. Atualmente, existem opções bastante compactas para os lugares menores, que cabem até mesmo em cima da mesa ou em uma prateleira, com cerca de 30 cm.

Porém, os modelos maiores de até 50 cm costumam possuir mais inovações e possibilidades, mas lembre-se de verificar se o tamanho do local reservado é compatível com o da impressora, evitando assim imprevistos na hora de instalar a máquina.

Prefira uma impressora com suporte para folhas

impressora laser colorida

Para garantir mais praticidade para as suas impressões, você também pode optar pelo melhor modelo de impressora laser colorida com suporte para folhas, ou seja, aquele "encosto" retangular posicionado na parte detrás da máquina, em cima da entrada de folhas.

Assim, você impedirá que as folhas caiam, prejudicando o funcionamento da impressora, ou que as folhas fiquem dobradas e tortas, resultando em uma impressão de baixa qualidade. Desse modo, investir em um suporte para folhas vai garantir uma impressão lisinha e sem causar danos aos roletes da impressora que puxam o papel.

Prefira impressoras com baixo nível de ruído

impressora laser colorida

Se você planeja implementar a melhor impressora em uma sala compartilhada com outras pessoas, escolher comprar um equipamento silencioso é fundamental para que não haja distração para você e até para os outros ao seu redor. Pensando nessa versatilidade e praticidade, algumas marcas oferecem em seu catálogo opções com o recurso de impressão no modo silencioso, que serve para reduzir os ruídos durante o seu funcionamento.

Essa função é especialmente interessante para não atrapalhar os estudos ou até o trabalho enquanto as páginas seguem sendo impressas com rapidez.

Na hora da escolha, verifique as funções adicionais da impressora laser colorida

impressora laser colorida

Além da função principal de imprimir arquivos com rapidez e qualidade, a melhor impressora laser colorida também pode ser uma impressora multifuncional que contém funções adicionais que vão deixar o seu dia a dia muito mais prático. Alguns modelos possuem um compartimento na parte superior da impressora em que você deposita o papel para fazer cópias, digitalizações e até mesmo emitir fax.

Dessa forma, se você precisa tirar xerox dos seus documentos, de um convite ou de qualquer outra coisa, você poderá utilizar a sua impressora, assim como para scannear todos os tipos de imagens e enviá-las virtualmente, diretamente do computador.

As 6 melhores impressoras laser coloridas de 2024

Além de dicas valiosas sobre como escolher a melhor impressora laser colorida, este artigo também preparou para você uma lista com os dez melhores modelos do mercado em 2024. Confira abaixo as excelentes opções e as vantagens de cada uma!

Impressora Laser CX431ADW - Lexmark

A partir de R$ 4.349,00

Funções que promovem economia 


A Impressora Laser CX431ADW, da Lexmark, é recomendada para quem busca uma impressora a laser colorida multifuncional com diversas funções que ajudem a economizar na hora do uso do produto. O modelo é perfeito para pequenas empresas, pequenos escritórios e pessoas que trabalham em casa, pois oferece uma rápida impressão de documentos com um volume de impressão mensal recomendado médio.

Uma vantagem da impressora da Lexmark é que o modelo é compacto e de fácil instalação, podendo ser colocado em qualquer ambiente para ser utilizado rapidamente. O modelo apresenta uma boa variedade de cores que saem na impressão muito vibrantes e com muita qualidade graças ao exclusivo toner Unison da Lexmark.

Além disso, ela oferece funções que garantem economia como o toner de alto rendimento, a impressão em frente e verso automática e o modo integrado de economia de energia. Por ser uma impressão multifuncional, o usuário pode realizar impressões, cópias e digitalizações de documentos, assim como o envio de fax, tudo através de um único aparelho.

Ademais, a impressora a laser colorida da Lexmark possui uma tela sensível ao toque de 2,8 polegadas que garante fácil interação com as funções da impressora e permite o acesso simplificado a serviços de nuvem como o Box, DropBox, Google Drive e Microsoft OneDrive.

Prós:

 Possível salvar arquivos diretamente nos serviços de nuvem

 Realiza envio de fax

 Estrutura feita em aço

Contras:

 Baixa capacidade de volume de impressão mensal

 Design não é minimalista

Wi-Fi Sim
Resolução 600 DPI
Velocidade 26 PPM
Cap. Toner 1500 páginas
Folhas Sup. 250 folhas
Dimensões 344.4 x 411.2 x 394.1 mm

Impressora Multifuncional C235/DNI - Xerox

Modelo multifuncional compacto com funcionamento silencioso


Para quem busca por uma impressora a laser colorida que seja multifuncional e entregue um funcionamento super silencioso, a Impressora Multifuncional C235/DNI, da marca Xerox, é a melhor escolha. Este modelo realiza, além da função de impressão, as funções de cópia, digitalização e envio de fax, sendo uma escolha muito versátil para sua casa ou escritório.

A impressora a laser colorida da Xerox tem um design compacto, ocupando menos espaço e funcionando de forma mais silenciosa, ideal até mesmo para ambientes como escritórios e bibliotecas. A impressora C235/DNI entre uma rápida velocidade de impressão para acompanhar seu fluxo de trabalho, imprimindo até 22 PPM tanto em preto e branco quanto em cores.

Ademais, o modelo conta com um alimentador automático com suporte para 50 folhas, uma bandeja de papel com capacidade de até 250 folhas e uma bandeja de saída com suporte para até 100 folhas. A impressora a laser da Xerox possui uma tela sensível ao toque de 2,8 polegadas, que facilita na hora de realizar comandos diretamente na impressora.

No quesito conectividade, a impressora a laser colorida da Xerox oferece as opções de conectividade através de cabo USB ou cabo Ethernet, assim como a impressão sem fio através de uma rede Wi-Fi ou do Wi-Fi Direct. Um diferencial desta impressora a laser é que ela conta com recursos de segurança abrangentes que protegem seus dados e documentos contra possíveis ameaças cibernéticas. 

Prós:

 Equipada com uma boa variedade de recursos de segurança

 Possui o aplicativo Xerox Workflow Central

 Construção resistente

Contras:

 Não tem suporte para Wi-Fi 5Ghz

 A tinta pode ser um pouco cara

Wi-Fi Sim
Resolução 600 DPI
Velocidade 22 PPM
Cap. Toner 1500 páginas
Folhas Sup. 250 folhas
Dimensões 344,4 x 411,2 x 394,1 mm

Impressora C310/DNI - Xerox

Ideal para quem procura por versatilidade


Para quem busca por uma impressora a laser colorida versátil, que combine com diversos tipos de ambientes e entregue o melhor custo-benefício do mercado, a Impressora C310/DNI, da marca Xerox, é nossa recomendação. A impressora da Xerox é ideal para quem busca um modelo com alta tecnologia, que se encaixe facilmente em espaços pequenos e que seja muito fácil de configurar.

A impressora C310 entrega  diversas vantagens para seus usuários, sendo uma delas a sua impressão a laser colorida de ótima qualidade, na resolução de 1200 DPI. Adicionalmente, o modelo alcança uma alta velocidade de impressão de até 33 PPM, ideal para otimizar a sua rotina e garantir um ótimo fluxo para o seu dia a dia, seja em casa ou no escritório. Além de entregar uma impressão super rápida, a impressora da Xerox oferece o recurso de impressão duplex, que faz a impressão frente e verso de forma automática.

E para que o usuário não precise se preocupar com a reposição constante de folhas, o modelo conta com uma bandeja principal com capacidade de até 250 folhas. E para não deixar de lado a questão da conectividade, a Xerox equipou este modelo de impressora a laser colorida com opções de impressão via cabo USB, cabo Ethernet, Wi-Fi Direct ou rede Wi-Fi.

O modelo é compatível com os sistemas operacionais MacOS e Windows, e oferece suporte para impressão móvel através dos aplicativos Apple AirPrint, Mopria ou Impressão com Chromebook.

Prós:

 Suporte para diversos tipos de mídia

 Compatível com MacOS e Windows

 Possui uma instalação bem rápida

 Vem equipada com um pacote de toner

Contras:

 É necessário ter toner de todas as cores para realizar impressões, mesmo em preto e branco

Wi-Fi Sim
Resolução 1200 dpi
Velocidade 33 ppm
Cap. Toner Não informado
Folhas Sup. 250 folhas
Dimensões 42,16 x 44,2 x 30,73 cm

Impressora Laser HLL3210CW Color - Brother

A partir de R$ 2.690,10

Melhor custo-benefício: com acesso prático e ideal para uso doméstico e pequenos escritórios


A impressora a laser colorida da Brother é um excelente produto para quem busca aparelhos de ótimo custo-benefício, além dela ser pequena e compacta, a tornando ideal para pequenos escritórios e uso doméstico. Ela pode se conectar via USB ou Wi-Fi, além de possuir botões práticos e intuitivos para seu manuseamento. Se preferir, você também pode buscar por baixar seu aplicativo, tornando tudo mais prático.

Dentre seus benefícios, custando pouco, este aparelho vem com recursos úteis no cotidiano, como o Brother Genuine Toner Options, que aumenta a quantidade de impressões de acordo com a sua necessidade. Ele também é Auto-duplex fazendo com que criar folhas frente e verso se tornem mais práticas e rápidas. Ademais ela é silenciosa e com tintas de baixo custo.

É um aparelho de construção firme e ideal para trabalhos domésticos, com pretos profundos e cores fortes, podendo receber 4 cartuchos de toner para não faltar opções.

Outro fator que auxilia na velocidade da rotina é que não haverá necessidade de remover todos os papéis do suporte se você precisar usar um tipo de papel diferente, como mudar de um A4 para A3 ou de A3 para papel cartão, pois a máquina consegue identificar a diferença sozinha e não irá engasgar com outras folhas.

Prós:

 Boa quantidade de impressões por toner

 Possui auto-Duplex

 Modelo compacto

 Boa quantidade de toner

Contras:

 Um pouco complexa para configurar

Wi-Fi Sim
Resolução 2400 DPI
Velocidade 19 PPM (preto e colorido)
Cap. Toner 2300 páginas
Folhas Sup. 250 folhas
Dimensões ‎40,89 x 45,97 x 25,15 cm

Multifuncional LaserJet Pro MFP-M479FDW - HP

Equilíbrio entre custo e desempenho: com 5 funções para aumento de eficiência no dia a dia


A Multifuncional LaserJet Pro MFP M479FDW, da marca HP, é uma impressora a laser colorida concebida para facilitar o seu dia a dia, tendo uma boa qualidade por um bom preço. Esta impressora a laser colorida foi projetada para atender a demanda de empresas e demais ambientes de trabalho com muita eficiência, mas também entrega eficácia no uso doméstico.

Por isso, é indicada para qualquer pessoa que queira aumentar a eficiência geral e a rapidez com que os consumidores realizam suas tarefas. Uma das vantagens da impressora a laser da HP é sua versatilidade, pois conta com as funções de impressão, digitalização, cópia, fax e e-mail, além de contar com um visor LCD sensível a toque de 4.3 polegadas.

Através dele, você realiza comandos na impressora de forma prática e simplificada. Um grande diferencial do modelo é que ele entrega resultados de qualidade profissional ao utilizar cartuchos de toner com 3 cores diferentes e um preto, proporcionando imagens com cores vibrantes e pretos intensos. O rendimento dos cartuchos é variável, com opções que duram 2100, 2400, 6000 e até 7500 páginas.

A conectividade do produto também merece destaque, pois é possível acessar a impressora via USB, Ethernet, Bluetooth, Wi-Fi e Wi-Fi Direct. O produto é compatível com os sistemas operacionais Windows, Android, iOS e MacOS.

Prós:

 Faz envio de e-mail

 Possui modo adormecido para economia de energia

 Mesa de digitalização com alimentador automático

 Baixo ruído na hora da impressão

Contras:

 Toners do modelo são difíceis de achar

Wi-Fi Sim
Resolução 600 DPI
Velocidade 27 PPM
Cap. Toner De 2100 até 7500 páginas
Folhas Sup. Até 250 folhas
Dimensões 416 x 472 x 400 mm

Impressora HL-L8360CDW - Brother

Melhor opção do mercado: equipada com toner de ultra rendimento e boa conectividade


A Impressora 8360CDW, da marca Brother, é um produto recomendado pessoas que querem realizar impressões de baixo custo sem deixar de lado uma qualidade profissional, ainda pagando um preço justo. Este modelo de impressora a laser colorida possui um design compacto e disponibiliza para o usuário um display touchscreen colorido de 2,7 polegadas, que facilita a navegação e a impressão direta a partir dos serviços de nuvem.

Esta impressora a laser da marca Brother utiliza um cartucho de toner próprio que garante um ultra rendimento, realizando até 9000 impressões antes de ser necessário realizar sua troca. Com esta impressora você consegue melhorar o seu fluxo de trabalho e otimizar a sua rotina, pois a impressora alcança uma alta velocidade de impressão.

A impressora a laser colorida da Brother realiza até 33 impressões de página por minuto colorida ou monocromática , além de possuir capacidade de armazenar até 250 folhas na bandeja de entrada. Dessa forma, você consegue realizar impressões contínuas e eficientes de seus documentos, sem precisar ficar fazendo pausas entre as impressões.

Ademias, a impressora conta com recursos para tornar seu uso ainda mais prático, como a impressão frente e verso automática e a ampla versatilidade de conexões. O usuário pode conectar a sua impressora ao dispositivo de escolha através de cabeamento Ethernet, NFC e USB, assim como é possível também realizar impressões a distância com seu dispositivo móvel através da conexão com rede Wi-Fi.

Prós:

 Ultra rendimento de até 9000 páginas

 Display touchscreen colorido

 Realiza impressões contínuas e eficientes

 Possível realizar conexão através de tecnologia NFC

 Fácil instalação com drivers automáticos

Contras:

 Economia de tinta não tão avançada quanto os outros modelos

Wi-Fi Sim
Resolução 2400 DPI
Velocidade 33 PPM
Cap. Toner Não informado
Folhas Sup. 250 folhas
Dimensões 44,2 x 48,51 x 31,24 cm

Outras informações sobre impressora laser colorida

Assim que selecionar a melhor impressora laser colorida para você, é hora de começar a fazer impressões com muito mais praticidade. Para saber mais sobre as vantagens desse item, leia os tópicos em detalhe abaixo!

Entre impressora laser colorida ou monocromática, qual é a melhor?

impressora laser colorida

De forma geral, a impressora laser monocromática apresenta um preço mais barato em relação às coloridas e a sua qualidade também é percebida como melhor, já que possui como um dos diferenciais, as impressões não apresentarem resíduos de tinta no papel, então se você procura um equipamento para imprimir documentos apenas em preto e branco, é aconselhável comprar um deste modelo

Agora, se você busca uma máquina com mais de um toner, é importante se atentar que o investimento precisa ser maior, embora muitos produtos também ofereçam ótimas relações de custo-benefício envolvido. Então sempre prefira analisar as suas necessidades e preferências para adquirir a máquina que mais precisa.

Por que ter uma impressora laser colorida?

impressora laser colorida

A impressora laser colorida é um excelente investimento para você que precisa imprimir documentos, arquivos e imagens constantemente. Apesar do seu custo inicial, a longo prazo a impressora vai garantir um excelente custo-benefício para as suas impressões, além de muito mais praticidade, otimizando o seu tempo e a sua rotina.

Ter uma impressora laser colorida em casa também é uma ótima opção para você que usa a máquina com menos frequência, pois diferentemente das impressoras a jato de tinta que podem secar e se danificar, o toner possui mais durabilidade e resistência.

Qual é a melhor marca de impressora laser colorida?

impressora laser colorida

Existem diversas marcas de impressoras no mercado, mas quando falamos das melhores fabricantes, é indispensável citar duas delas: a Brother e a HP. Leia o texto a seguir e fique por dentro de todas as dicas e diferenciais apresentados por essas marcas:

  • Brother: a história da marca começou em 1908, no Japão. Fundado por Kanekichi Yasui com a ajuda de seus irmãos, a empresa se iniciou com o intuito de fazer reparos em máquinas de costura, voltadas para o mercado industrial. Com o passar do tempo ela foi se expandido até começar a produzir as primeiras impressoras a laser em 1987. Hoje, ela oferece em seu catálogo os mais diversos equipamentos de comunicação e exporta diversos tipos de impressoras para o mundo. A Brother é recomendada para pessoas que buscam comprar uma impressora de marca mais tradicional no mercado.
  • HP: com o nome Hewlett-Packard, ela é uma companhia de tecnologia da informação americana com sede na Califórnia, nos Estados Unidos. Atualmente ela desenvolve e fornece uma grande variedade de componentes de hardware, bem como software e serviços para todos os tipos de consumidores. E com a produção de impressoras mais tecnológicas não foi diferente, O seu catálogo conta com variados tipos de tinta, bem como recursos de conexões sem fio para a impressão. A HP é ideal para quem quer comprar impressoras com mais recursos de tecnologia.

Qual é a diferença entre impressora laser e jato de tinta?

impressora laser colorida

Você sabe qual a diferença entre uma impressora laser e uma a jato de tinta? Elas possuem preços variados e o seu funcionamento se dá por processos completamente diferentes. Veja a seguir e conheça mais sobre esses equipamentos e saiba como escolher o melhor modelo para o seu escritório.

  • Impressora laser: elas não usam tinta e funcionam com a eletricidade estática e um pigmento em pó feito de carbono e polímero para criar a imagem no papel, armazenados em um cartucho chamado de toner. As máquinas dessa categoria costumam ser muito rápidas na impressão e têm maior qualidade no resultado da impressão, mas costumam ser um pouco mais caras em relação aos de jatos de tinta. Então se você procura comprar um equipamento que imprima muito mais rápido, escolha adquirir um deste.
  • Impressora Tanque de Tinta, ou jato de tinta: esses produtos possuem como vantagem principal o preço de um cartucho de tinta muito menor em relação a um toner, o que implica em uma economia para impressões de pouca quantidade, ideal para usos domésticos onde a impressão não é feita em larga escala.

Para mais sobre impressoras laser, tanque de tinta e outros modelos, confira nosso artigo sobre as 15 Melhores Impressoras de 2024!

Como usar uma impressora laser colorida?

impressora laser colorida

O modelo a laser funciona inteiramente por eletricidade estática: primeiramente uma carga elétrica positiva é aplicada em toda a extensão do cilindro fotorreceptor que rotaciona, enquanto o raio laser descarrega pontos específicos correspondentes à imagem ou texto do documento a ser impresso.

Dessa forma, o laser cria um desenho eletrostático no cilindro a partir das informações armazenadas na memória da impressora, transmitidas assim, a partir das informações passadas pelo computador ou celular.

Depois disso, o toner também começa a funcionar e libera um pó fino, composto de carbono e polímero, que possui carga elétrica positiva. Por causa disso, ele fica depositado nas áreas descarregadas pelo laser, que têm carga negativa, e as partes que não passaram o laser é repelido, já que as cargas serão iguais.

Veja mais artigos relacionados a impressoras

Depois de conferir neste artigo todas as informações sobre as impressoras com tecnologia laser coloridas, todos os seus benefícios e dicas de como escolher o modelo que melhor encaixa nas suas necessidades, veja também os artigos abaixo onde apresentamos mais opções de diferentes tipos e marcas de impressoras. Confira!

As 5 Melhores Impressoras a Laser para Transfer de 2024: Brother, HP e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2635

Em dúvida sobre qual é a melhor impressora a laser para transfer? Veja dicas de como escolher a ideal para você e uma seleção com os 10 melhores modelos atuais.

As 10 melhores impressoras fotográficas de 2024: Xiaomi, Instax e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1803

Você sabia que além de fotos, as impressoras fotográficas ainda servem para digitalizar, escanear, etc.? Neste artigo, veja seus tipos, preços e outras dicas.

As 10 Melhores Impressoras Epson de 2024: F170, L805 e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2336

Neste artigo, conheça as 10 melhores impressoras Epson do mercado, juntamente com dicas de como escolher a mais adequada para os seus objetivos de uso!

Escolha uma destas melhores impressoras laser coloridas para ter em sua empresa ou casa!

impressora laser colorida

As impressoras laser coloridas possuem diversas vantagens para facilitar as suas impressões e deixá-las com uma qualidade incomparável. Para escolher o modelo que mais se adeque ao seu propósito, lembre-se de levar em conta as nossas dicas sobre dimensões, capacidade do toner, funções adicionais, recurso duplex, bem como as observações sobre voltagem, compatibilidade com formato de papéis, entre outras.

Então, seguindo as nossas dicas de hoje, você não vai errar na compra. Aproveite também a nossa lista com as 6 melhores impressoras laser coloridas de 2024 para ter em casa ou na sua empresa e garantir impressões incríveis agora mesmo! E não se esqueça de compartilhar essas dicas incríveis com seus amigos e familiares!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


Impressora e Scanner

Artigos relacionados


As 10 Melhores Impressoras para Sublimação de 2024: Brother, Epson, HP e mais!

As 10 Melhores Impressoras para Sublimação de 2024: Brother, Epson, HP e mais!

Está buscando a melhor impressora para sublimação que seja eficiente e de qualidade? Confira as dicas a seguir para escolher a melhor e um top 10 do mercado!


As 10 Melhores Impressoras Multifuncionais De 2024: Canon, Epson E Muito Mais!

As 10 Melhores Impressoras Multifuncionais De 2024: Canon, Epson E Muito Mais!

Em busca da impressora multifuncional ideal para você? Confira neste artigo dicas de como escolher o produto adequado e os 10 melhores modelos do mercado.


As 10 Melhores Impressoras Epson de 2024:  L14150, F170, L4260 e mais!

As 10 Melhores Impressoras Epson de 2024: L14150, F170, L4260 e mais!

Quer saber qual a melhor impressora da Epson? Neste artigo apresentamos os 10 melhores modelos da marca e te ensinamos a escolher o produto adequado para você.


As 8 Melhores Impressoras A3 de 2024: Epson, Brother, Canon e mais!

As 8 Melhores Impressoras A3 de 2024: Epson, Brother, Canon e mais!

Está em busca da melhor impressora A3? Neste artigo te ensinaremos como escolher o produto ideal para você, e apresentaremos os 8 melhores modelos do mercado.


As 10 Melhores Impressoras Laser de 2024: Brother, HP e muito mais!

As 10 Melhores Impressoras Laser de 2024: Brother, HP e muito mais!

Precisando de uma impressora a laser? Confira no artigo de hoje o ranking com as 10 melhores impressoras a laser e dicas para aprender como escolher a sua!


Últimos posts


O Samsung Galaxy M54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Samsung Galaxy M54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Samsung Galaxy M54? Neste artigo, confira todas suas especificações técnicas, vantagens, desvantagens para saber se é o ideal!


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos