Perth (Austrália Ocidental): o que fazer, hotéis pela região e dicas!

Perth (Austrália Ocidental): o que fazer, hotéis pela região e dicas!

Você sabia que Perth é considerada uma das cidades mais legais para viajar? Conheça aqui as melhores opções de lazer e hospedagem nessa incrível cidade!


Tudo sobre Perth na Austrália: uma das cidades mais isoladas do mundo!

Prédios em Perth

Perth é uma cidade australiana rica em natureza e cultura, mas que é pouco conhecida pela maioria das pessoas. Localizada na Austrália Ocidental, Perth é a cidade perfeita para quem busca equilíbrio entre a natureza e a vida urbana. Se você estiver interessado na cultura local, passeie pelas ruas sinuosas da cidade e pelos diversos museus e galerias do centro de Perth.

Encante-se pela rica e variada vida noturna, com diversas opções de bares e restaurantes. Se ficar cansado com a agitação da capital de Perth, você pode visitar a Ilha Rottnest e ainda fazer uma viagem de um dia a Margaret River, caminhar no jardim botânico em Kings Park ou fazer um tour gastronômico pelos vinhedos de Swan Valley.

Conheça neste artigo mais informações sobre opções de lazer, os melhores hotéis e muito mais!

O que fazer quando estiver em Perth

Saiba aqui as melhores opções de passeios, incluindo praias paradisíacas, jardim botânico no Kings Park, cruzeiro no Rio Swan, visita na maravilhosa ilha Rottnest, diversos bares e restaurantes que a cidade oferece, vinícolas pelo Swan Valley e muito outros.

Visitar as maravilhosas praias

Praia em Perth

Definitivamente, uma das melhores atrações em Perth são suas praias. Localizada no Oceano Índico, Perth é o lar de águas cristalinas e areia branca e brilhante, além de ser palco de pôr do sol deslumbrantes.Há diversas opções de praias em Perth você deveria conferir, dentre elas a Mettams, localizado no extremo sul de North Beach.

Considerada um tesouro escondido, lá você terá tudo o que precisa para um dia perfeito na praia, incluindo uma vida marinha incrível e diversa, além de águas calmas e mornas e mergulhos snorkel. Dê uma caminhada mais ao norte de Mettams Pool até os recifes de calcário protegidos no Marmion Marine Park.

Para os praticantes surfe, um dos melhores pontos fica em Trigg Beach, tanto para surfistas experientes quanto para os novatos. Já a Cottesloe Beach é uma das praias mais icônicas da Austrália e fica a apenas 20 minutos da cidade de Perth por transporte público.

Passear por Kings Park

Pôr-do-sol em Kings Park

O Kings Park é considerado uma das principais atrações turísticas de Perth, tanto pelos turistas quanto pelos habitantes locais. Possui uma mistura de herança europeia e aborígine, e é também conhecido pelas suas fantásticas áreas de vinícola.

O parque é famoso devido ao fato de que abriga o Jardim Botânico da Austrália Ocidental e tem mais de 400 hectares de mata nativa protegida ao lado da cidade, área de conservação e pesquisa científica. Você poderá desfrutar não só do jardim botânico, mas também das vistas panorâmicas durante um passeio pela costa, um passeio à praia e também a oportunidade de almoçar em uma vinícola.


Horário de funcionamento:24 horas
Contato:
+61 8 9480 3600
Endereço:
Fraser Ave, Perth WA 6005, Australia
Valor:
Gratuito
Link do site:
https://www.bgpa.wa.gov.au/kings-park

Andar por Lotterywest Federation Walkway

Passarela ao fundo em Lotterywest Federation Walkway

A Lotterywest Federation Walkway é um rico jardim botânico em Kings Park. Você poderá caminhar 16 metros acima do solo em meio a altos eucaliptos e jardins de flores silvestres enquanto aprecia a vista do Rio Swan. Entre as atrações de Perth, esta é uma ótima combinação para aprender mais sobre a cultura indígena e a rica flora da Austrália Ocidental.

Algumas atrações que você poderá ver aqui são as flores silvestres da Austrália Ocidental, as plantas da Zona Climática Mediterrânea, a flora Kimberley, a flora da mata, a Oak Heritage Woodland e muito mais.


Horário de funcionamento:9h00 às 17h00
Contato:+61 8 9480 3600
Endereço:Kings Park WA 6005, Australia
Valor:Gratuito
Link do site:https://www.bgpa.wa.gov.au/kings-park/events/walks-and-tours/lotterywest-federation-walkway



Conhecer o Fremantle Markets

Fremantle Markets

O Fremantle Markets é o mercado de fim de semana mais famoso da Austrália Ocidental e um dos melhores de todo o país. Oferece produtos frescos e locais, souvenir artesanais, roupas, refeições deliciosas e uma atmosfera eclética de mais de 100 anos de cultura e tradição.

Para quem não gosta de compras, é possível visitar o Freo Markets Heritage Trail para aprender mais sobre a história da cidade, visitar a fazenda de filhotes de animais ou provar algumas das especialidades vendidas no Hall. Veja também os artistas de rua que se apresentam do lado de fora da feira.


Horário de funcionamento:

Segunda, sexta, sábado e domingo das 9h às 18h

Contato:+61 8 9335 2515
Endereço:South Terrace &, Henderson St, Fremantle WA 6160, Australia
Valor:Entrada gratuita
Link do site:http://www.fremantlemarkets.com.au/



Faça um cruzeiro pelo Rio Swan

Prédios ao fundo do Rio Swan

O cruzeiro pelo Rio Swan é uma das atividades mais procuradas em Perth, onde os turistas poderão desfrutar de uma vista panorâmica ao longo do rio enquanto navegam entre Perth e o Porto de Fremantle. Você pode ainda conferir muitas outras atividades com este cruzeiro, como a torre de vidro da Torre do Sino, a Cervejaria Swan recentemente restaurada, o famoso parque e muito mais.

A maioria dos cruzeiros inclui um almoço de cortesia, degustações de vinho e alguns até uma visita a uma vinícola. Há diversos serviços que realizam esse passeio, dentre eles, o Crystal Swan Cruises.


Horário de funcionamento:24 horas
Contato:+61 435 909 755
Endereço:Barrack Street Jetty, 5 Barrack Square, Perth WA 6000, Australia
Valor:Adultos: AUS $ 46,00 · Concessões: AUS $ 40,00 · Crianças (4-12): AUS $ 29,00 · Família (2 adultos + 2 crianças): AUS $ 122,00 · Bebês: Grátis
Link do site:

https://crystalswan.com.au/



Visite a Rottnest Island

Ilha Rottnest

A Ilha Rottnest se tornou muito famosa nos últimos anos por conta dos curiosos animais nativos chamados Quokkas. Essas criaturas fofas vagam pela ilha e são extremamente amigáveis. Não é permitido alimentá-los, pois ainda são animais selvagens, mas são carinhosos e permitem até tirar fotos com eles.

A ilha pode ser alcançada através de uma curta viagem de balsa pela cidade saindo de Perth e pegue um barco em Fremantle. Você pode aproveitar o dia andando de bicicleta pela ilha, mergulhando com snorkel nas baías deslumbrantes, comendo em alguns dos restaurantes ou apenas relaxando na praia. É necessário reservar uma balsa com antecedência através de agências, como a Rottnest Cruises.


Horário de funcionamento:

Sexta, sábado, domingo das 9h às 16h

Segunda, terça e quarta: fechado

Quinta-feira, das 12h às 16h, das 9h às 16h


Contato:+61 8 9586 1136
Endereço:Thomson Bay Fuel Jetty, Rottnest Island WA 6161, Australia
Valor:AUS $ 37 - AUS $ 110
Link do site:

rottnestcruises.com



Ir ao Heirisson Island

Ilha Heirisson

A Ilha Heirisson, no extremo leste do Rio Swan, é um dos melhores lugares para se visitar em Perth que poucos turistas conhecem. É um lugar importante para o povo Noongar. Além disso, a Ilha Heirisson é conhecida por sua vida selvagem, repleta especialmente de cangurus.

A Ilha Heirisson tem uma série de instalações diferentes, como locais para piquenique, áreas de estar para churrascos e um parquinho infantil. Se você estiver indo para o sul, certifique-se de visitar a Ilha dos Pinguins também.


Horário de funcionamento:24 horas
Contato:+66-8-94613333
Endereço:The Causeway, Swan River | East Perth Area, Perth
Valor:Gratuito. 
Link do site:https://visitperth.com/see-and-do/parks-gardens-and-reserves/Venues/heirisson-island



Conheça as vinícolas por Swan Valley

Considerado um dos vales mais antigos da Austrália,as vinícolas de Swan Valley fazem parte da cultura do vinho que cresceu e evoluiu com a ajuda de migrantes da Europa que se mudaram para a região após a Primeira e Segunda Guerra Mundial.

Como Margaret River ao sul e nas proximidades do Vale de Avon, a maioria das cerca de 40 vinícolas são de propriedade familiar e você pode admirar as tradições e degustar da grande variedade de vinhos. Você pode ainda dirigir sozinho pela área,mas é recomendado reservar um tour pela vinícola em locais que oferecem degustações e refeições, como a Black Swan Winery & Restaurant.


Horário de funcionamento:

Segunda, terça, quarta, quinta Domingo 11h30 - 15h30

Sexta-feira e sábado: 11h30 - 15h30 e 17h00 - 21h30


Contato:+61 8 9296 6090
Endereço:8600 West Swan Road, Henley Brook
Valor:AUS $ 35
Link do site:

https://www.swanvalley.com.au/Business-Listings/Black-Swan-Winery-and-Restaurant



Visite o Caversham Wildlife Park

Outra das atrações incríveis, se você estiver aqui em Perth com crianças, é o premiado Wildlife Park em Caversham, que abriga cerca de 200 espécies de fauna e mais de 2.000 animais únicos. Alguns dos animais que eles abrigam você provavelmente nem ouviu falar são raposas voadoras, kookaburras, cassowaries, quokkas, echidnas e muitos mais.

A equipe simpática do parque terá o prazer de conversar com você sobre os animais, mostrar como alimentar um canguru na mão ou tirar uma foto enquanto você posa com seu animal australiano favorito.


Horário de funcionamento:9h30 às 16h
Contato:+61 8 9248 1984
Endereço:233B Drumpellier Dr, Whiteman WA 6068, Australia
Valor:

Adultos: AUS $ 20,30

Crianças entre 3 e 14 anos: AUS $ 10

Crianças menores de 3 anos: Grátis


Link do site:https://www.cavershamwildlife.com.au/



Ir no The Perth Mint

Vinhedos de Swan Valley

Caso esteja buscando uma atividade diferente em Perth, a Casa da Moeda será uma excelente opção. Fundado em 1899, este edifício histórico tem uma série de exposições interessantes para explorar. Você pode descobrir tudo sobre a história da Casa da Moeda, desde as lendas da caça ao ouro até muitos outros eventos fascinantes que moldaram a história da Austrália Ocidental.

Você pode até conferir o processo em que o ouro puro é derretido para a fabricação de moedas. Confira também no local a moeda australiana Kangaroo de uma tonelada de ouro, considerada a maior e mais valiosa moeda do mundo.


Horário de funcionamento:Todos os dias das 9h às 17h
Contato:+61 8 9421 7222
Endereço:310 Hay St, East Perth WA 6004, Australia
Valor:AUS $ 19
Link do site:https://www.perthmint.com/



Jogar no Supa Golf

Bola de golfe e taco de golfe em fundo cinza

Considerado uma ótima atividade para fazer com amigos ou família, o Supa Golf é diferente do golfe normal e do minigolfe, sendo um fusão dos dois tipos. As características únicas do Supa Golf faz com que seja muito mais fácil de jogar do que o golfe tradicional, o que torna o jogo mais agradável e relaxante.

É um local próximo ao belo Vale dos Cisnes, sendo uma ótima maneira de passar algumas horas para conhecer mais os vinhedos e diferentes opções de restaurantes.


Horário de funcionamento:Todos os dias das 9h às 17h
Contato:+61 8 9296 5566
Endereço:10250 W Swan Rd, Henley Brook WA 6055, Australia
Valor:

Adultos: AUS $ 14,00 - AUS $ 16,00. 

Crianças: AUS $ 12,00 - AUS $ 14,00


Link do site:https://supagolf.com.au/



Explorar o Fremantle Prison

Prisão Fremantle

O Fremantle Prision, apesar de ser considerado uma opção menos intuitiva de passeio, possui um grande significado histórico e atualmente é uma das principais atrações turísticas de Perth.
Esse presídio era usado em 1855 para encarcerar condenados transportados da Grã-Bretanha, mas desde 1991 foi reformado e se tornou um ótimo lugar para se visitar à noite.

A Prisão de Fremantle oferece 5 passeios diferentes aos visitantes. Você pode escolher entre “Prisão de Condenados”, “Atrás das grades”, “Crime verdadeiro”, “Tour pelos túneis” ou “tour pelas tochas”.


Horário de funcionamento:

Sexta-feira e quarta das 9h às 21h

Segunda, terça, quinta, Sábado e domingo das 9h às 17h


Contato:+61 8 9336 9200
Endereço:1 The Terrace, Fremantle WA 6160, Australia
Valor:Preços AUS $ 22,00 por adulto | AUS $ 19,00 por concessão | AUS $ 12,00 por criança | AUS $ 62,00 para um passe familiar.
Link do site:https://fremantleprison.com.au/



Fazer uma visita para algumas das Galerias de Arte

Cadeiras em exposição de arte


A cidade de Perth possui diversas galerias de arte fantásticas, como a Art Gallery of Western Australia, o Perth Institute of Contemporary Arts e a Aboriginal Art and Craft Gallery. A Art Gallery of Western Australia tem mais de 17.000 peças de arte, com exposições incluindo arte indígena e contemporânea da Austrália Ocidental.

O Perth Institute of Contemporary Arts é um dos principais centros de apresentação de artes contemporâneas. Ele está situado em um belo edifício histórico na 53 James Street. Se você estiver interessado em ver a arte aborígine, o melhor lugar para ir é a Galeria de Arte e Artesanato Aborígene, localizada em Kings Park. A galeria apresenta apresentações de arte, artesanato, música e dança da cultura aborígine.


Horário de funcionamento:

Terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo das 10h às 17h

Segunda-feira: Fechado


Contato:+61 8 9228 6300
Endereço:51 James St, Perth WA 6000, Australia
Valor:Gratuito
Link do site:https://pica.org.au/



Vá para o Perth’s Cultural Centre

O Centro Cultural de Perth é uma área do centro da cidade ao redor do James Street Mall. O Perth Culture Centre possui diversas opções e apresentações de música, artes, comida, entretenimento e festivais, além de ser considerado uma das melhores opções gratuitas de atividades para fazer em Perth.

Desfrute do ambiente ensolarado e artístico para provar uma comida deliciosa, ir a um concerto ou simplesmente aprender diversos assuntos, como jardinagem sustentável.


Horário de funcionamento:Aberto todos os dias 24 horas
Contato:+61 8 9427 3364
Endereço:Francis Street and, William St, Northbridge WA 6003, Australia
Valor:AUS $ 32.40.
Link do site:http://www.perthculturalcentre.com.au/



Ande por New Elizabeth Quay

Ponte em New Elizabeth Quay

Localizado na costa norte de Perth Water e centralizado no marco Swan Bells, Elizabeth Quay foi nomeado em homenagem à Rainha Elizabeth II. O local foi um projeto de revitalização histórico de desenvolvimento à beira-mar que reconecta a cidade ao Rio Swan. Após ser concluído, o projeto se tornou um lugar fantástico para passear e uma das melhores coisas para se fazer em Perth.

O New Elizabeth Quay é um ponto de partida para muitas das atividades para fazer em Perth, como o Zoológico de Perth e a ilha Rottnest, e fica a uma curta caminhada da Praça Yagan e da biblioteca estadual. Há restaurantes, bares e muita arte pública, como Spanda - uma escultura abstrata de 29 metros de altura e uma estátua de Bessie Rischbieth.


Horário de funcionamento:Todos os dias durante 24 horas
Contato:+ 61 8 9320 0000
Endereço:The Esplanade, Perth WA 6000, Australia
Valor:Gratuito
Link do site:https://elizabethquay.com.au/eq



Veja um filme no Rooftop Movies

Localizado acima das ruas de Northbridge, o Rooftop Movies é um cinema ao ar livre bastante autêntico e peculiar, considerado também como uma das melhores coisas para se fazer em Perth. O horizonte da cidade e as vistas panorâmicas vistas do Rooftop Movies são absolutamente incríveis. Você pode sentar nos confortáveis pufes e apreciar o pôr do sol com uma bebida na mão antes de o filme começar.

O cinema exibe uma ampla gama de gêneros - de clássicos cult a lançamentos recentes. Se você quer uma noite inesquecível em Perth, este é o lugar certo.


Horário de funcionamento:Segunda a sexta, das 9h às 17h
Contato:+61 8 9227 6288
Endereço:68 Roe St, Perth WA 6000, Australia
Valor:AUS $ 13
Link do site:https://www.rooftopmovies.com.au/



Tente praticar surf

Homem surfando

A Austrália Ocidental é o lar de algumas das melhores praias de surfe do mundo. E embora a cidade de Perth não seja o melhor destino na Austrália para os profissionais, é um lugar fantástico para aprender a surfar. Vá para Scarborough ou Falcon Bay se você for novo no esporte, onde você pode alugar um carro e dirigir até Lancelin.

Os surfistas mais experientes provavelmente vão querer ir para o sudoeste, para Margaret River,Cottesloe Beach, ou para Rottnest. As praias de água cristalina oferecem condições seguras em relação ao tamanho de ondas, além de serem patrulhadas durante todo o verão.

Descubra os bares por Perth

Pessoas bebendo em bar

Nos últimos anos, Perth se tornou famosa por sua grande variedade de pequenos bares. Eles estão espalhados por toda a cidade, principalmente na área de CBD, Northbridge, Victoria Park, Fremantle e Mount Lawley.

Dentre as centenas de opções de bares em Perth, o Henry Summer, Northbridge é famosa por seu Coco Kafe e coquetéis, o Mrs Brown's, situado em um antigo terraço vitoriano, possui uma grande variedade de vinhos e fantásticas travessas de queijos, entre muitos outros. Dentre os mais famosos, Bobeche é um bar tranquilo em subsolo que serve pratos compartilhados, sanduíches e coquetéis clássicos.


Horário de funcionamento:

Sexta e sábado das 16h00 às 02h00

Domingo e segunda: fechado

Terça, quarta, quinta das 16h às 12h

Contato:+61 8 9226 5596
Endereço:Basement |, 131 St Georges Terrace, Perth WA 6000, Australia
Valor:Faixa de preço de AUS $ 80 para duas pessoas
Link do site:bobeche.com.au 



Melhores hotéis em Perth

Descubra os melhores hotéis em Perth, desde os mais luxosos, como Hyatt Regency Perth até os mais econômicos ou com quartos compartilhados e de infraestrutura ultra moderna, como o Tribe Perth.

COMO The Treasury

O COMO The Treasury é um hotel cinco estrelas de bastante luxuoso que foi construído no século XVIII e restaurado recentemente. Possui uma excelente localização, estando perto dos shoppings paralelos de Perth, do Rio Swan e estando na área à beira-mar de Elizabeth Quay.

Além disso, o hotel se encontra em uma região em que todos os ônibus que passam pelo St Georges Terrace são gratuitos. A estação ferroviária central de Perth também fica apenas a alguns minutos a pé.


Horário de funcionamento:

Check in: A partir das 14:00 h

Check out Até as 11:00 h

Contato:+61 8 6168 7888 
Endereço:1 Cathedral Avenue, Perth, Australia.
Valor:Quartos a partir de AUS $ 315 por noite. Quartos duplos ('City') a partir de AUS $ 495. Observação: há uma nova tarifa de 'quarto apenas' de AUS $ 455 por noite, não incluindo café da manhã
Link do site:comohotels.com 



Hyatt Regency Perth

Um dos hotéis cinco estrelas mais antigos de Perth, o Hyatt Regency se encontra em uma área imobiliária nobre na costa do Rio Swan. O interior do hotel é extremamente luxuoso e requintado. O hotel também está a apenas 20 minutos do aeroporto de transporte público e o centro da cidade de Perth fica a apenas cinco minutos.

A área é excelente para caminhadas e você encontrará um passeio ao longo do Rio Swan. O hotel fica ainda dentro da fantástica zona de trânsito da área central de Perth, onde todos os ônibus públicos no centro da cidade oferecem viagens gratuitas.


Horário de funcionamento:O check-in é a partir das 14h e o check-out até as 11h.
Contato:+61 8 9225 1234
Endereço:99 Adelaide Terrace, Perth, 6000, Australia.
Valor:Quartos duplos a partir de AUS $ 185  na baixa temporada; e de AUS $ 210 em alta. Café da manhã a partir de AUS $ 9. 
Link do site:www.perth.regency.hyatt.com



Adina Apartment Hotel Perth Barrack Plaza

Quarto de hotel

Este hotel é um dos mais acessíveis em questão de localidade, ficando bem no centro de Perth em uma área segura e movimentada. O Adina Apartment fica a uma curta caminhada das principais atrações da cidade, da linha central de trem e da estação rodoviária, e dos restaurantes e pequenos bares de Northbridge.

Há também na região bons restaurantes, pequenos bares na cidade e Northbridge, além de mercados. Os quartos são espaçosos e funcionais, sendo ideais caso goste de estadias em apartamentos.


Horário de funcionamento:Check in a partir das 14h00 - a qualquer hora. O horário de check-out é 11h.
Contato:+61 8 9267 0000
Endereço:138 Barrack Street, Perth, 6000, Australia.
Valor:Apartamentos de um quarto a partir de AUS $ 169 na baixa temporada; e de AUS $ 329 em alta. O café da manhã custa AUS $ 18,50.
Link do site:adinahotels.com



Tribe Perth

O Tribe Perth é um hotel diferenciado pelo seu design contemporâneo e inovador. Além disso, o hotel está localizado no bairro corporativo de West Perth, a cinco minutos de carro do centro da cidade e muito próximo do Kings Park, que é um dos destinos turísticos mais populares da cidade.

O Tribe Perth oferece acomodações para adultos em espaços compartilhados ultra modernos, além de serviços como bicicletas gratuitas.


Horário de funcionamento:Horário de check-in: 14:00; Horário de check-out: 10:00; Horário de atendimento: 24 horas
Contato:+61 8 9267 0000
Endereço:4 Walker Avenue, West Perth, Australia.
Valor:Quartos duplos a partir de AUS $ 129 na baixa temporada; e de AUS $ 189  em alta. Não inclui café da manhã (custo adicional de AUS $ 21 / £ 12 por pessoa).
Link do site:tribehotels.com.au



The Westin Perth

O The Westin Perth é um hotel cinco estrelas muito famoso que surpreende pela sua enorme coleção de arte australiana e um incrível espaço de lazer para hóspedes. Durante o dia, o Centro de Educação e Patrimônio dos Serviços de Emergência e Bombeiros fica aberto (e com entrada gratuita), onde as crianças podem se vestir como bombeiros e brincar no carro de bombeiros.

O famoso Rio Swan fica a apenas 10 minutos a pé. Não perca também a piscina ao ar livre no quinto andar ou o spa Bodhi J.


Horário de funcionamento:Check-In : 15:00. Check-Out : 12:00. Recepção 24 horas
Contato:+61 8 6559 1888
Endereço:480 Hay Street, Perth, Western Australia 6000, Australia.
Valor:Quartos duplos a partir de AUS $ 265 na baixa temporada; e de AUS $ 345 em alta. Café da manhã a partir de AUS $ 39.
Link do site:westinperth.com



The Melbourne Hotel

O The Melbourne Hotel é considerado um patrimônio australiano e um dos edifícios mais icônicos da cidade. O hotel possui 73 quartos que são diferentes de si, sendo alguns deles os mais requisitados por apresentarem as lindas paredes envelhecidas da estrutura original de 1897.

Pontos turísticos como Kings Park e Elizabeth Quay são fáceis de alcançar a pé, enquanto uma viagem para a praia levará, no máximo, 15 minutos de táxi. O aeroporto fica a 19 km de distância.


Horário de funcionamento:Horário de check-in: 14h. Horário de check-out: 10h. Recepção 24 horas.
Contato:+ 61 9320 3333
Endereço:33 Milligan Street, Perth, Western Australia, Australia.
Valor:Quartos duplos a partir de AUS $ 170 na baixa temporada; e de AUS $ 280 em alta. Café da manhã não incluído, custa AUS $ 29.
Link do site:melbournehotel.com



Crown Towers

O Crown Towers é um hotel-resort com spa em estilo romano e possui vistas excepcionais do horizonte da cidade de Perth. O hotel apresenta grandes piscinas, palmeiras, diversos restaurantes e boutiques. O Crown Towers fica no sul do Rio Swan de Perth a apenas 10-15 minutos de carro. O hotel Crown também é localizado próximo dos aeroportos nacionais e internacionais.

Também fica em frente ao Estádio de Perth, que recebe grandes shows e eventos esportivos, além de ser cercado por parques e trilhas para caminhadas às margens do rio.


Horário de funcionamento:Check-in é às 15h e o check-out às 11h.
Contato:+61 8 9362 8888
Endereço:Great Eastern Highway Burswood, Perth WA 6100, Australia
Valor:Quartos duplos a partir de 308 dólares australianos na baixa temporada; e de 698 dólares australianos em alta. Café da manhã: AUS $ 42.
Link do site:crownperth.com.au



Alex Hotel

O Alex Hotel é um paraíso voltado para o artesanato em Perth. Os criadores da Cervejaria Little Creatures da Austrália são os proprietários deste hotel. Fiel às suas raízes, o hotel é inovador em elementos de designer de moda.

O Alex Hotel encontra-se em uma excelente localização, estando situado perto do Centro Cultural de Perth, a poucos passos dos pequenos bares da badalada William Street, próximo a restaurantes asiáticos e lojas de moda e a um minuto de caminhada do State Theatre Centre. Também fica próximo da estação ferroviária central de Perth.


Horário de funcionamento:Recepção 24 horas
Contato:
 + 61 8 6430 4000
Endereço:50 James Street, Perth CBD, 6000 Perth, Australia.
Valor:Quartos duplos a partir de AUS $ 220 na baixa temporada; e de AUS $ 240 em alta. Café da manhã incluso.
Link do site:alexhotel.com.au



QT Perth

O QT Perth é um sofisticado hotel na cidade de Perth. Com uma decoração excêntrica e única, o QT Perth é um hotel moderno com localização central, bem próximo das principais atrações turísticas. O hotel é vantajoso também pela sua academia bem equipada, além de oferecer aulas gratuitas no estúdio de Pilates Heartbeat High nas proximidades.


Horário de funcionamento: O check-in é a partir das 14h e o check-out é até as 10h
Contato:+ 61 89225 8000
Endereço:133 Murray Street, Perth, 6000, Australia.
Valor:Quartos duplos a partir de AUS $ 220 na baixa temporada; e de AUS $ 280 em alta. Café da manhã a partir de AUS $ 19. Wifi grátis.
Link do site:qhotelsandresorts.com 


Recomendações para sua viagem em Perth

Prédios e casas em Perth

Descubra aqui informações e dicas da melhor época do ano para se visitar Perth, como chegar e quais transportes públicos utilizar, os melhores lugares para comer, a vida noturna da cidade e muito mais!

Quando ir

A alta temporada em Perth coincide com o período de férias de verão australiano (dezembro e janeiro), quando a cidade é marcada por temperaturas escaldantes e fortes chuvas. Planeje viajar fora desses meses para obter preços de acomodação mais acessíveis e menos multidões.

A melhor época para visitar Perth é durante os meses de setembro, outubro ou novembro (período de primavera na Austrália), pois é um período ensolarado e não muito chuvoso. As temperaturas menos extremas do outono (março a maio) também são boas, mas a primavera oferece a chance de ver as famosas flores silvestres da Austrália Ocidental.

Como chegar

Para chegar de avião do Brasil para a Austrália, há diversas companhias aéreas que realizam conexões com outros países até as principais cidades australianas. Se você chega à Austrália pela costa leste, como é o caso das cidades recém citadas, Brisbane, Sydney ou Melbourne, considere que serão necessárias mais 4h de voo para chegar ao Aeroporto de Perth (Perth International Airport), está a cerca de 12 km do centro da cidade.

Há ainda ônibus que conectam a outros terminais do aeroporto e para o centro da cidade de Perth. O trem é uma excelente opção para quem gosta de aventuras, sendo possível realizar paradas em Adelaide e Sydney até Peth. Apesar da viagem ser longa (durando alguns dias) e não sendo muito barata, é uma excelente opção para quem quer desfrutar da paisagem e interior australiano.

A viagem de carro também é possível, mas leva muitos dias. Porém, as estradas são muito seguras e relativamente vazias, o que pode ser encantador para quem quer desfrutar de uma longa viagem passando por desertos. Há uma estrada próxima ao mar que liga Perth, Sydney, Melbourne e Adelaide, a National Highway A1.

Os melhores lugares para comer

A cidade de Perth possui diversos bares e restaurantes que servem comidas espetaculares que são bastante atraentes para turistas do mundo todo. A área central de Perth (também conhecida como Perth CBD) abriga uma das melhores experiências gastronômicas e bares da cidade.

Confira os edifícios estaduais, Brookfield Place e Yagan Square, seguido por um passeio pela vida noturna de Northbridge, onde pequenos bares disputam espaço. Explore Mount Hawthorn, Leederville, Subiaco, Fremantle e Victoria Park para mais descobertas gastronômicas.

Vida noturna em Perth

A vida noturna na capital da Austrália Ocidental é bem agitada. Perth abriga diversos bares de cobertura, cervejarias, discotecas e cinema ao ar livre nos telhados dos edifícios. Durante o fim de semana, a festa e a música são apresentadas até tarde e os drinks são servidos até o amanhecer.

O District of Northbridge é uma área multicultural que reúne uma grande quantidade de bares, boates, pubs e diversos restaurantes que oferecem especialidades australianas e de diversos lugares do mundo. A Eve Club é uma das melhores discotecas de Perth, com entrada gratuita até às 22h00 e um calendário repleto de grandes DJs e artistas internacionais.

Geisha Bar, Air Nightclub Perth, Mint Nightclub e The Jack Rabbit Slim's, também são consideradas excelentes opções de clubes. Além disso, a área requintada e moderna chamada Elizabeth Quay representa o lugar ideal para jantar e de locais para fazer compras e relaxar, além de apresentar uma vista deslumbrante do Rio Swan e do Perth CBD.

Não perca a oportunidade de conhecer estes locais em Perth!

Prédios em Perth

Apesar de desconhecida para a maioria dos turistas, Perth é um oásis urbano entre a vasta natureza da Austrália Ocidental - e é por isso que os habitantes locais a adoram. Galerias de arte, cervejarias ao ar livre, vizinhança descontraída e eventos épicos vivem compõe a beleza e autenticidade da cidade. E com vinícolas próximas e até quokkas amigáveis, uma viagem a Perth certamente será memorável.

O viajante nunca ficará entediado com a grande diversidade de bares, restaurantes, lojas e espaços culturais, como o Kings Park, um dos maiores parques urbanos do mundo. Encante-se também as belas vinícolas de Swan Valley e uma série de praias deslumbrantes, onde você pode assistir fantásticos por do sol e até mesmo nadar com golfinhos selvagens.

Aproveite nossas dicas para tornar a sua viagem ainda mais inesquecível!

Autor deste artigo

Escritora e revisora formada em Letras pela Universidade de São Paulo.

Últimos posts


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo