San Martín de Los Andes: o que fazer, os melhores hotéis e muito mais!

San Martín de Los Andes: o que fazer, os melhores hotéis e muito mais!

Já ouviu falar em San Martín de Los Andes? Venha conhecer mais sobre essa bela cidade na Patagônia Argentina.


O vilarejo San Martín de Los Andes

San Martín de Los Andes

San Martín de Los Andes é uma pequena cidade localizada na região patagônica da Argentina, que abriga diversas belezas naturais e atrai milhares de turistas todos os anos. A cidade é relativamente recente, tendo sido fundada em 1898 e começou a se desenvolver como pólo turístico a partir de 1970.

Sendo porta de entrada para um dos mais belos parques de preservação nacional, o Parque Nacional Lanín, além de ser lar do exuberante Lago Lácar, San Martín de Los Andes ainda oferece um incrível centro de esqui, onde é possível praticar vários esportes na neve, entre outras atividades, distribuídas por toda a cidade.

Se você tem interesse em conhecer mais sobre essa cidade, leia o artigo abaixo. Aqui você encontrará informações sobre os pontos turísticos, onde ficar, onde comer e mais.

O que fazer em San Martín de Los Andes

Se você ficou curioso para saber mais sobre San Martín de Los Andes, confira abaixo informações interessantes sobre os diversos pontos turísticos que há para se visitar nessa linda cidade da Argentina

Lago Lácar

A região da Patagônia Argentina é conhecida por seus lindos lagos e o Lago Lácar é um deles. Localizado na cidade de San Martín de Los Andes, o Lago Lácar é o último da Rota dos Sete Lagos, ou primeiro, caso comece a fazer a rota pela cidade.

De origens glaciais, apesar do frio das águas, há mais para se fazer lá do que apenas apreciar sua beleza. O local oferece passeios de barco, de caiaque, canoa e stand up paddle. Além disso, se estiver viajando em uma época mais quente, a praia do lago é um ótimo local para relaxar e tomar um sol.

Cerro Chapelco

O Cerro Chapelco é um dos locais mais procurados pelos visitantes da cidade de San Martín de Los Andes, é a principal estação de esqui da cidade. O local conta com uma boa infraestrutura e oferece 22 pistas, de todos os níveis de dificuldade, sendo indicado para aqueles que nunca praticaram esportes na neve.

Para chegar ao topo da montanha, com 1980 metros de altura, há um teleférico com capacidade para seis pessoas. Além do esqui, há outras atividades para serem desfrutadas no Cerro Chapelco como passeios de moto, de trenó com cachorros e snowboard.


Horário de funcionamentoTodos os dias, das 9h às 17h
Endereço
San Martín de lo Andes, Neuquén, Argentina
Telefone+54 2972 42-7845
ValorA partir de 2300 pesos
Site
https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g312843-d313111-Reviews-Cerro_Chapelco-San_Martin_de_los_Andes_Province_of_Neuquen_Patagonia.html


Parque Nacional Lanín

O Parque Nacional Lanín é um dos mais bonitos da região, com cerca de 400 mil hectares de área de floresta patagônica protegida, é o terceiro maior parque da Argentina. As paisagens são de tirar o fôlego, sendo mais de vinte lagos na região, além do incrível Vulcão Lanín, que se encontra ativo até os dias de hoje.

Há diversas atividades que podem ser feitas no parque, como passeios de barco, trilhas, escalas e cavalgadas, todas permitido maior apreciação das lindas paisagens, que incluem três tipos de ecossistemas típicos da região – a estepe dos Andes, a estepe Patagônica e a floresta andino-patagônica.


Horário de funcionamentoA Consultar
EndereçoPerito Moreno 1006 - Elordi 600 8370 San Martín de Los Andes, Neuquén, Argentina
Telefone+54 2972 42-7233
ValorA Consultar
Sitehttps://www.pnlanin.org/


Mirante Bandurrias

O Mirante Bandurrias oferece uma das mais belas vistas para o Lago Lácar, além de toda a região ao seu redor. Para chegar até o topo do mirante, é possível fazer uma trilha. O local é bem sinalizado e a caminhada dura cerca de 40 minutos. Apesar de tranquila, é indicado que se use roupas confortáveis.

Caso não deseje fazer a trilha, é possível chegar até o local de carro, onde há uma taxa de entrada um pouco maior para veículos do que para pessoas, por conta do estacionamento.


Horário de funcionamento24 horas
EndereçoA Mirador Bandurrias, San Martin de los Andes, Neuquén, Argentina
TelefoneNão informado
ValorA consultar
Sitehttps://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g312843-d1737741-Reviews-Sendero_al_Mirador_Bandurrias-San_Martin_de_los_Andes_Province_of_Neuquen_Patagon.html


Mirante Arrayan

Assim como o Mirante Bandurrias, o Mirante Arrayan também oferece uma vista de tirar o fôlego, sendo possível ver toda a cidade e parte dos lagos da região. Diferentemente do anterior, esse mirante é público e seu acesso é gratuito.

É possível acessar o local tanto a pé quanto de carro, porém a caminhada é feita através de uma estrada de cascalho, compartilhada com os carros, o que pode não ser tão agradável. Entretanto, a subida é bastante tranquila, até mais do que a anterior.


Horário de funcionamentoNão informado
EndereçoA Mirador Arrayan, San Martin de los Andes Q8370HAA Argentina
TelefoneNão informado
ValorGratuito
Sitehttps://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g312843-d7137738-Reviews-Mirador_Arrayanes-San_Martin_de_los_Andes_Province_of_Neuquen_Patagonia.html


Playa Catritre

A Playa Catritre é um local paradisíaco de águas tranquilas e cristalinas, com uma praia de pedrinhas ao invés da tradicional areia, localizada a cerca de 5km de distância do centro de San Martin de Los Andes. Essa praia é parte do Parque Nacional Lanín e conta com uma boa infraestrutura para você aproveitar o passeio durante o dia todo, se desejar.

Também é possível acampar no local, uma vez que há toda uma estrutura de camping, onde o visitante terá acesso a chuveiros, eletricidade, churrasqueiras, um bar e um restaurante. Algumas das atividades oferecidas são o caiaque, stand up paddle e trilhas.


Horário de funcionamento24 horas
EndereçoRuta Nac. 40 Ex. 234 Km 4, San Martin de los Andes Argentina
TelefoneNão informado
ValorA consultar
Sitehttps://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g312843-d4962301-Reviews-Playa_Catritre-San_Martin_de_los_Andes_Province_of_Neuquen_Patagonia.htm


Centro de San Martín de Los Andes

O centro de San Martín de Los Andes é onde a maior parte do comércio local está, além de diversos hotéis e restaurantes. As construções seguem um estilo tradicional, sempre baixas e com ar de cidade pequena.

As ruas principais são a General Villegas, a San Martín e a General Roca. Além das lojas e feirinhas de artesanato, você também encontrará praças e igrejas, assim como um museu dedicado ao Parque Nacional Lanín e um centro de informações para turistas.

Cascada Chachin

A Cascada Chachin é uma cachoeira localizada no Rio Chachin, que fica a cerca de 60km da cidade de San Martin de Los Andes. A cascada Chachin é uma das paradas da rota turística Hua Hum e está localizada no Parque Nacional Lanín.

A cachoeira conta com uma queda de água de 30 metros, além de ser rodeada de natureza, fazendo com que esse seja um recanto para aqueles que desejem apreciar a natureza em sua mais pura forma. Para chegar até lá, é requerida uma caminhada por uma trilha de baixa dificuldade.

Termas de Lahuen-Co

As termas de Lahuen-Co consistem em piscinas naturais de águas quentes, que variam entre as temperaturas de 30 e 60 graus Celsius. O nome Lahuen-Co vem da língua mapuche, do povo originário da região, e significa águas milagrosas.

Próxima a fronteira entre a Argentina e o Chile, as Termas de Lahuen-Co estão localizadas a aproximadamente 75km de San Martín de Los Andes. Apesar de mais longe, a viagem em si vale muito a pena pelas belas paisagens naturais que irá encontrar ao longo do caminho.

Ruta de los Siete Lagos

Por último, o passeio mais procurado por aqueles que visitam a região é, sem dúvidas, o da Rota dos Sete Lagos. O percurso consiste em uma parte da Rota 40, onde você poderá apreciar os lagos Lácar, Machónico, Villarino, Falkner, Escondido, Correntoso e Espejo Grande, que são os sete lagos que dão nome a rota. Apesar disso, há mais quatro lagos que também estão no caminho.

A rota vai da cidade de San Martín de Los Andes a Villa La Angostura, cidades separadas por 110 km. O ponto de partida pode ser qualquer uma das cidades e o passeio pode ser feito em um dia, como bate-e-volta, porém a experiência pode ser ainda mais incrível se você se hospedar e passar um tempo nas cidades.

Hotéis e pousadas em San Martín de Los Andes

Agora que você já sabe quais passeios são mais procurados em San Martín de Los Andes, confira abaixo hotéis e pousadas onde você poderá se hospedar e escolha o que mais se encaixa nas suas necessidades e possibilidades.

Hotel Antiguos

O Hotel Antiguos é um hotel três estrelas, muito procurado por sua ótima localização, ao lado do Lago Lácar e no centro da cidade de San Martín. Com diversas opções de quartos, abrigando até mesmo grupos de viajantes, o gracioso hotel é uma boa opção com bom custo benefício.

Além dos quartos, o hotel oferece um café da manhã farto, já incluso na estadia, além de contar com internet, televisão em todos os quartos e ar condicionado. O Antiguos ainda oferece serviço de traslado de e para o aeroporto e aluguel de carros.


Horário de funcionamentoRecepção 24 horas
EndereçoDWK San Martin de los Andes Neuquén AR, Cnel. Díaz 751, Q8370, Argentina
Telefone+54 2972 41-1876
ValorOrçamento no site
Sitehttps://www.hotelantiguos.com.ar/es/


Amonite

O Amonite Apart & Spa é um hotel também localizado no centro de San Martín de Los Andes, mas com o diferencial de oferecer um ambiente mais moderno, diferente da arquitetura geral da cidade, e focado no relaxamento do hóspede, sendo seus maiores atrativos o Spa e a piscina climatizada.

O conforto também pode ser sentido nos quartos, que contam com varandas privativas, uma pequena cozinha e, em alguns quartos, banheiras de hidromassagem. O hotel ainda oferece café da manhã servido nos quartos.


Horário de funcionamentoRecepção 24 horas
EndereçoAlmte. Brown 385, Q8370 San Martin de los Andes, Neuquén, Argentina
Telefone+54 2972 42-7453
ValorOrçamento no site
Sitehttp://www.apartamonite.com.ar/


Rukalhue Hostel

O Rukalhue é um hostel que oferece um tipo de hospedagem mais em conta para aqueles que não desejam gastar tanto com acomodações. Próximo ao centro da cidade e do lago Lácar, o local oferece uma cozinha de uso comum, churrasqueira e restaurante.

Há quatro opções de quartos, sendo eles compartilhado, privado, studios com cozinha e apartamento com 2 ou 3 quartos. O local ainda oferece atividades como pescaria, locais para caminhada, jardins e aulas de esqui.


Horário de funcionamentoRecepção 24 horas
EndereçoJuez del Valle 682, San Martin de los Andes, Neuquén, Argentina
Telefone+54 2972 42-7431
Valor Orçamento no site
Sitehttps://www.rukalhue.com.ar/index.php/es/


Hotel Turismo

Próximo a diversos pontos turísticos e ao centro da cidade, o Hotel Turismo é mais uma boa opção para quem deseja uma estadia mais em conta, em um local simples, porém confortável e que oferece todos os serviços essenciais.

Com uma arquitetura mais rústica, o hotel oferece quartos para diversos tipos de grupos, além de áreas comuns com salão de jogos, sala de TV e de leitura, bar e restaurante, onde o café da manhã, já incluso na estadia, é servido.


Horário de funcionamentoRecepção 24 horas
EndereçoMisionero Mascardi 517, Q8370 San Martin de los Andes, Neuquén, Argentina
Telefone+54 2972 42-7592
ValorOrçamento no site
Sitehttp://www.patagoniahotelturismo.com/

Hosteria Las Walkirias

Localizada também no centro de San Martín de Los Andes, essa charmosa pousada se encontra a beira do lago Lácar e oferece uma vista panorâmica para seus hóspedes poderem desfrutar dessa beleza no conforto de seus quartos.

Seguindo o estilo arquitetônico da cidade, essa pousada é um bom ambiente familiar, oferecendo todos os serviços essenciais, prezando sempre pelo conforto do hóspede. Bastante procurado por aqueles que visitam a cidade com objetivo de praticar esportes de neve. Assim como os anteriores, o local oferece café da manhã incluso na estadia.


Horário de funcionamentoRecepção 24 horas
EndereçoGral. Villegas 815, Q8370 San Martin de los Andes, Neuquén, Argentina
Telefone +54 2972 42-8307
ValorOrçamento no site
Sitehttps://www.laswalkirias.com/es/


Hosteria Hostal del Esquiador

O Hostal Del Esquiador segue as características da maior parte dos hotéis da cidade, estando localizado próximo as principais atrações da cidade e com fácil acesso a bares e restaurantes, oferecendo a seus hóspedes café da manhã e acomodações confortáveis no pitoresco estilo do local.

O local conta com garagem, sala de estar com lareira, salão de refeições, onde é servido o café da manhã e área para churrasco, livre para o uso dos hóspedes. A pousada contém 18 quartos.


Horário de funcionamentoRecepção 24 horas
EndereçoRohde 975, Q8370 San Martin de los Andes, Neuquén, Argentina
Telefone+54 2972 42-7674
ValorOrçamento no site
Sitehttp://www.hostaldelesquiador.com.ar/


Paraíso Casa de Montaña

O Paraíso Casa de Montaña é uma pousada de mais alto padrão, também no centro da cidade. A vista do local chama a atenção de todos, assim como a arquitetura do hotel, bastante aconchegante e elegante.

São 10 quartos com microondas, máquina de café e de gelo, além de internet e sistema de aquecimento interno. O hotel ainda oferece serviços de traslado para o aeroporto, aluguel de carros e bicicletas, lavanderia, serviço de quarto, piscina e serviços de Spa.


Horário de funcionamentoRecepção 24 horas
EndereçoPasaje Paraiso, sem nº, Q8270 San Martin de los Andes, Neuquén, Argentina
Telefone+54 2972 41-2570
ValorOrçamento no site
Sitehttps://www.paraisopatagonia.com.ar/

Arrayan Hostería de Montaña y Casa de Té

O Arrayan Hosteria de Montaña y Casa de Té é um hotel que faz parte da casa de chás Arrayan é um dos pontos turísticos que devem ser visitados por aqueles que estão em San Martín de Los Andes, sendo patrimônio histórico e cultural da cidade.

Apesar de mais afastado do centro da cidade, o hotel é muito procurado, principalmente, pela vista de tirar o fôlego, acomodações confortáveis e impecável buffet de café da manhã. Todavia, o hotel conta com apenas quatro quartos, portanto, se deseja se hospedar nesse incrível local, verifique a disponibilidade de antemão.


Horário de funcionamentoRecepção 24 horas
EndereçoArrayan Hostería de Montaña y Casa de Té,, San Martin de los Andes, Neuquén, Argentina
Telefone+54 2972 53-0455
ValorA consultar
Sitehttps://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g312843-d3403462-Reviews-Arrayan_Hosteria_De_Montana_Casa_De_Te-San_Martin_de_los_Andes_Province_of_Neuquen_Pat.html


Loi Suites Chapelco Hotel

O Loi Suites Chapelco Hotel também é uma opção mais afastada do centro, que chama a atenção pela sua estrutura interna. Localizado dentro do complexo Chapelco Golf & Resort, essa é uma opção para aqueles que desejam relaxar e contar com diversas opções de entretenimento dentro do próprio hotel.

São 85 quartos com belas vistas para as montanhas das Cordilheiras do Andes, além de toda a natureza local que cerca todos os 226 hectares da propriedade. Ideal para aqueles que buscam uma experiência mais luxuosa e bastante conforto.


Horário de funcionamentoRecepção 24 horas
EndereçoRuta Nacional 40 Km 2227, Q8370 San Martin de los Andes, Neuquén, Argentina
Telefone+54 2972 41-0304
ValorOrçamento no site
Sitehttps://loisuites.com.ar/es/hotel/loi-suites-chapelco-hotel


La Victoria

O La Victoria é outro hotel recomendado para aqueles que desejam um local para repouso mais em conta, mas que ainda ofereça todos os serviços básicos, com café da manhã gratuito e cozinha compartilhada para quem se dispõe a cozinhar.

Apesar de mais simples, o La Victoria ainda é uma boa opção a se considerar. Sua localização é próxima de diversos pontos turísticos, mas é mais longe do centro, sendo indicado para aqueles que possuem um veiculo a disposição.


Horário de funcionamento

Check-in: de 15:30 até 22:00

Check-out: de 06:00 até 12:00

EndereçoCallejon de Creide B Residencial Rucahue, San Martin de los Andes 8370 Argentina
TelefoneNão informado
ValorA consultar
Sitehttps://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g312843-d13414337-Reviews-La_Victoria-San_Martin_de_los_Andes_Province_of_Neuquen_Patagonia.html


Hostel Gleb

Por último, ainda na categoria de hospedagens mais em conta, temos o Hostel Gleb. Simples, mas com boas acomodações, o Hostel Gleb é ideal para o viajante que busca gastar menos com acomodações, mas ainda ficar em um local próximo aos pontos turísticos mais importantes.

O hostel é um dos locais mais baratos da cidade.Os banheiros e a cozinha são compartilhados, assim como os quartos, que contém três camas cada. O local oferece ainda wifi gratuito, café da manhã a la carte, não incluso, e serviço de aluguel de bicicletas.

Horário de funcionamento

Check-in: de 13:00 até 23:00

Check-out: de 08:00 até 12:00

EndereçoRivadavia 411, Q8370 San Martin de los Andes, Neuquén, Argentina
Telefone+54 2972 42-4485
ValorA consultar
Sitehttp://www.sanmartindelosandes.gov.ar/gleb


Lugares para comer em San Martín de Los Andes

Além de saber onde ir e onde ficar, também é importante saber de antemão bons lugares para se fazer uma refeição ou comer um lanche quando a fome apertar. Veja abaixo informações sobre alguns restaurantes de San Martín de Los Andes.

Domingo Restaurante

Com um ambiente aconchegante e intimista, o Domingo Restaurante é uma boa opção para aqueles que desejam aproveitar uma boa refeição com um toque mais caseiro e gastronomia típica da Argentina. O local é um pouco mais afastado do centro, não estando nas ruas principais, porém, como a cidade não é muito grande, o acesso não é difícil.

Os pratos são elaborados e vistosos, e apesar de muitos dos pratos mais pedidos serem com carne, o local oferece opções vegetarianas também. Além disso, o Domingo Restaurante conta com uma boa carta de vinhos para acompanhar as refeições.


Horário de funcionamentoTodos os dias, das 20h às 23h30
EndereçoTte. Coronel Pérez 1056, Q8370 San Martin de los Andes, Neuquén, Argentina
Telefone+54 2972 41-4300
ValorConsulta no local
Sitehttps://www.facebook.com/domingo.restaurante

La Vieja Aldea

O La Vieja Aldea é uma chocolateria muito apreciada por turistas e moradores como sendo o local que oferece um dos melhores chocolates da região. São diversas as opções de chocolates e sobremesas diversas, de caráter artesanal.

Localizada no centro de San Martín de Los Andes, a chocolateria é não somente uma ótima opção para comprar chocolates para presente e para levar e apreciar durante os dias de viagem, como também pode ser um bom local para se tomar um café da manhã ou um lanche leve com uma bela vista para o lago.


Horário de funcionamento

Segunda a sábado, das 9h30 às 21h30


Domingos, das 10h às 13h e das 17h30 às 21h30

EndereçoAv. San Martín 897, Q8370EJH San Martin de los Andes, Neuquén, Argentina
Telefone+54 2972 42-2247
ValorConsulta no local
Sitehttps://www.facebook.com/laviejaaldea/


Corazón Contento

Também localizado no centro de San Martín de Los Andes, o restaurante Corazón Contento é um local que serve comidas mais leves e rápidas, ideal para quem não está à procura de uma refeição completa ou deseja apenas fazer um lanche.

Sua especialidade é o café da manhã e o brunch, porém o restaurante funciona o dia todo, sendo uma ótima opção para aqueles que estão pela região a qualquer hora. As refeições são simples, porém bastante variadas, contando com opções vegetarianas e veganas, todas a um preço bastante atrativo.


Horário de funcionamentoTodos os dias, das 9h às 23h30
EndereçoAv. San Martín 467, Q8370 San Martin de los Andes, Neuquén, Argentina
Telefone+54 2972 41-2750
ValorConsulta no local 
Sitehttps://www.facebook.com/corazoncontentosma/


Restaurante El Regional

O El Regional é um restaurante e cervejaria especializada em cervejas artesanais de produção própria. O local conta com pratos para almoço e jantar, além de diversas opções de petiscos para aqueles que desejam focar nas bebidas do local.

O El Regional é mais uma opção para aqueles que estão pelo centro de San Martín de Los Andes e é indicado especialmente para aqueles que buscam uma refeição mais despojada ou curtir um tempo em um pub com uma boa cerveja local.


Horário de funcionamentoTodos os dias, das 12h às 15h e das 19h às 00h
EndereçoAv. San Martín 1201, Q8370 San Martin de los Andes, Neuquén, Argentina
Telefone+54 9 294 469-9827
ValorConsulta no local
Sitehttps://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g312843-d1580051-Reviews-El_Regional_Cerveceria_Restaurante-San_Martin_de_los_Andes_Province_of_Neuquen_Pa.html


Casa de Chá Arrayán

A Casa de Chá Arrayan é bem mais do que apenas um lugar para se comer, sendo considerado um patrimônio histórico e arquitetônico da cidade de San Martín de Los Andes. A bela casa de chás está localizada no caminho para o Mirante Arrayán. A vista do local é incrível e a arquitetura é de tirar o fôlego, fazendo da casa um ponto turístico indispensável.

No cardápio, além da grande variedade de chás disponíveis, também são oferecidos diversas comidinhas, como sanduíches, croissants, queijos, além das muito apreciadas sobremesas, todas artesanais e com sabores locais.


Horário de funcionamentoTerça a domingo, das 14h às 2h
EndereçoCircuito Arrayan KM 4.5, Q8370 San Martin de los Andes, Neuquén, Argentina
Telefone+54 2972 42-4811
ValorConsulta no local
Sitehttps://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g312843-d1891119-Reviews-Casa_De_Te_Arrayan-San_Martin_de_los_Andes_Province_of_Neuquen_Patagonia.html


Dicas para quem vai para San Martín de Los Andes

San Martín de Los Andes

Agora que você já viu os locais incríveis que você pode conhecer em San Martín de Los Andes, saiba mais informações sobre quando e como ir até a cidade, entre outras dicas para que você possa aproveitar ainda mais sua viagem.

Quando ir

A época ideal para visitar San Martín de Los Andes irá depender do tipo de experiência que você procura. Por ser localizado em um local mais frio, o inverno será rigoroso, com temperaturas abaixo de zero e maior chance de chuvas. Já no verão, as temperaturas são mais altas, porém não chegam a muito mais do que 20ºC.

Se você deseja ver a neve, os meses ideais para fazer sua viagem são entre junho e setembro. Agora, se você deseja aproveitar a sua viagem em temperaturas mais quentinhas, os meses de dezembro a fevereiro são os mais indicados. Nesse período, as chuvas também são mais escassas.

Como chegar de avião

Para chegar a San Martin de Los Andes, você pode pegar um vôo saindo do Brasil com destino a cidade. Entretanto, não há vôos diretos daqui até lá, apenas opções com escalas, que costumam ser demoradas.

Por esse motivo, muitas pessoas optam por pegar um vôo até a cidade de Bariloche, de onde é possível chegar até San Martín por vias terrestres. As cidades são separadas por 190 km de distância.

Como chegar de ônibus

Uma das opções para se chegar de Bariloche até San Martín de Los Andes é pegar um ônibus até a cidade. Há diversos ônibus que vão de uma cidade a outra saindo do terminal rodoviário, sendo bastante simples fazer esse traslado.

As passagens custam por volta de 60 reais e a viagem dura cerca de 4 horas. Há opções de ônibus de turismo que fazem esse percurso, no qual você poderá já desfrutar de algumas paradas interessantes na Rota dos 7 Lagos e economizar tempo. Nesse caso, a viagem dura o dia todo.

Como chegar de carro

A segunda opção para aqueles que descem do avião em Bariloche é alugar um carro. Há mais de uma rota para se chegar a San Martín de Los Andes, sendo elas a Ruta 40, a qual possui 190km e a viagem leva cerca de 3 horas, enquanto a Ruta 237 possui 230km e leva cerca de 3 horas e meia para completar o percurso.

A vantagem de se alugar um carro é poder escolher o percurso e poder fazer paradas nos locais de interesse. Além disso, se você estiver em família ou em grupos, o carro é uma opção mais barata.

Como se locomover

Para conhecer a cidade, em especial o centro, não é necessário nenhum tipo de meio de transporte, uma vez que a cidade é pequena e não é difícil acessar os locais apenas andando. O local é bastante tranquilo e sem muitos carros, o que faz a caminhada ainda mais agradável.

Para outros passeios, o mais indicado é o carro. Se você não tiver alugado um carro, também é possível contratar serviços de transporte em agências de viagem por preços não muito altos. Outras opções são os táxis e transportes públicos (ônibus), assim como o aluguel de bicicletas.

Faça esportes de aventura

Por ser uma cidade rodeada de natureza, San Martin de Los Andes é um ótimo local para aqueles que desejam praticar esportes radicais. Além do esqui e do snowboard, assim como os outros esportes de neve que se pode praticar no Cerro Chapelco, há também diversos esportes aquáticos para serem aproveitados nos muitos rios e lagos da região.

O mergulho, o rafting e a canoagem são algumas opções de esportes aquáticos. Se você prefere ficar longe das águas geladas, o mountain bike e as trilhas são uma boa opção. De uma forma geral, esses esportes são melhores aproveitados no verão, enquanto os esportes na neve são indicados no inverno.

Quantos dias ficar?

Por ser uma cidade pequena, não é necessário tanto tempo para visitar as principais atrações do local. Em média, quatro dias devem ser o suficiente para conhecer o local superficialmente. Porém, se você deseja uma experiência mais rica, é recomendado que se passe mais dias no local.

Outra dica interessante é combinar a visita a San Martin de Los Andes com a de outras cidades importantes da região, como Bariloche, Villa La Angostura e até mesmo estender a viagem até Puerto Varas, no Chile.

Aproveitando as dicas e faça uma visita para San Martín de Los Andes!

San Martín de Los Andes

Como pudemos ver, San Martín de Los Andes é uma linda cidadezinha, que atrai turistas do mundo todo por seu charme arquitetônico e incríveis paisagens naturais. A cidade faz parte da Rota dos Sete Lagos, muito procurada pelos turistas que viajam para a Patagônia Argentina e vale uma estadia de alguns dias para conhecer a região.

Sendo assim, se você planeja conhecer a região, não deixe de passar por San Martín de Los Andes. São muitas as belezas que você encontrará nessa pitoresca cidade, além de poder aproveitar os esportes de inverno ou simplesmente relaxar a beira do lago Lácan.

Com essas dicas, você poderá criar um roteiro de viagem que abranja todas as suas necessidades, escolhendo os melhores locais para ficar, para comer, além dos passeios mais interessantes para se fazer. Com isso, comece a planejar sua viagem! Você irá se surpreender com tudo o que San Martín de Los Andes tem a oferecer.

Autor deste artigo

Formada em Letras pela USP, sou uma apaixonada pela leitura e pela escrita. Busco estar sempre em contato com a natureza e amo viajar.

Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos