Nissan Kicks SV x Hyundai Creta Pulse Plus: qual é o melhor modelo?

Nissan Kicks SV x Hyundai Creta Pulse Plus: qual é o melhor modelo?

Qual o melhor SUV, o Creta da Hyundai ou o Kicks da Nissan? Descubra neste artigo as informações, vantagens e desvantagens de cada modelo e escolha o seu!


Nissan Kicks SV x Hyundai Creta Pulse Plus

A Nissan é uma tradicional marca japonesa, enquanto a Hyundai é uma moderna marca sul coreana. Ambas ganham cada vez mais espaço no mercado e conquistam fãs ao redor do mundo, por conta da qualidade dos carros que entregam, do custo-benefício e do valor bem mais em conta que os das marcas ocidentais.

Esses dois carros, o Kicks SV e o Creta Pulse Plus, disputam as vendas na categoria dos SUVs compactos, ambos vendendo bastante, entregando muita qualidade dentro do segmento. Por isso, para fazer uma boa compra, a melhor possível, não basta apenas gosto, é necessário saber qual o melhor modelo para aquilo que você procura.

Portanto, confira agora as características desses carros, as suas comparações e descubra qual o melhor.

Características do Nissan Kicks SV nas categorias

Produzido em território nacional, contando com várias versões de acabamento e com um número elevado de vendas, o Kicks é a aposta da Nissan em SUV compactos, com muita inovação tecnológica e várias qualidades. Veja tudo sobre ele agora e descubra se vale a pena.

Conforto

De cara é possível afirmar que é um veículo muito confortável. Contando com um bom espaço interno, típico da categoria, o Nissan Kicks SV também entrega adicionais interessantes. Começando pelo isolamento acústico, o que reduz o desconforto com os barulhos do motor, algo essencial em carros com motores maiores e um pouco mais potentes.

Além disso, possui uma boa direção elétrica, com um raio de giro que se destaca, o volante é multifuncional, e os bancos do carro, assim como os retrovisores são elétricos. Falando em bancos, eles são ótimos, com tecnologia de gravidade zero, os assentos ainda se moldam ao corpo de quem está sentado.

Consumo

Os SUVs naturalmente possuem um consumo elevado de combustível, principalmente por conta do peso desses modelos, além da aerodinâmica, pois são carros bem mais robustos e com linhas que atrapalham fisicamente. No entanto, nessa regra, o Nissan Kicks SV se mostra como uma exceção.

Com boas médias de consumo, aproximando o etanol e a gasolina, o Kicks consegue fazer até 11,4 quilômetros por litro dentro da cidade, utilizando gasolina, na estrada, fica ainda melhor, rodando até 13,7km/L. Usando etanol, fica pouco abaixo de 10km/L, atingindo apenas 8,1Km/L na cidade. Um ótimo consumo para a sua categoria.

Desempenho

Por mais que seja econômico, o seu desempenho não é dos piores. Tendo um baixo peso, o seu motor 1.6 apresenta a potência de 114 cavalos, relativamente abaixo do esperado, mas que apresenta bons rendimentos, o torque é de 15,5 kgmf, quando o motor está a quatro mil rotações por minuto.

Aliado câmbio automático CVT, que funciona bem, o carro é ágil em perímetro urbano. Nas estradas ele tem um desempenho médio, se estiver vazio, roda até bem, mas com o peso de pessoas e alguma carga de bagagem, acaba não entregando boas ultrapassagens, não sobe bem os declives e sofre um pouco nas retomadas.

Painel e sistema

O painel é também um ponto positivo para o Kicks, é multifuncional e de alta qualidade de imagem, contando com muitas funções. Seu revestimento é feito de material soft e tem três opções de cores, os mostradores são de tamanho grande e bem posicionados possibilitando ao motorista uma leitura de qualidade.

A sua tela TFT é colorida e pode ser configurada no painel, tem 12 funcionalidades e a central multimídia possui 8 polegadas, com conectividade à dispositivos da Apple e dispositivos Android, incluindo até um sistema de leitura de mensagens. Por último, possui 2 entradas USB e o volante com diversos controles.

Seguro

Um carro bem posicionado no mercado, com diversas funcionalidades e um desempenho razoável precisa de um bom seguro. Os preços de seguro são variáveis, entre o lugar o qual ele é comprado, a pessoa que contrata o seguro e o modelo do carro, assim como o ano do modelo. Por isso, é importante se informar bem antes de contratar um seguro para o seu carro.

As faixas de preço para o Nissan Kicks são bem amplas, alguns sites oferecem uma média de mil e oitocentos reais para os modelos 2020, já outros dizem que fica na faixa dos dois mil e setecentos reais. Esses preços tendem a serem mais baixos para as mulheres, mesmo assim, é bom reservar desde já pelo menos dois mil reais para o seguro, e consultar os serviços disponíveis na sua cidade.

Design

Os SUVs possuem um design bem marcante, e com o Nissan Kicks não seria diferente. De aparência bem robusto, possui faróis finos e alongados, além disso, apresenta uma grade no estilo V-Motion, típico da empresa japonesa. Na parte traseira, o para-choque possui uma grande área pintada e as lanternas foram unidas e o conjunto ótico é uma peça só.

No mais, é um carro bonito que apresenta belas cores e agrada os consumidores, o design não é a característica mais debatida nas avaliações desse veículo, sendo satisfatório. Agora, vamos ao Hyundai Creta Pulse Plus.

Características do Hyundai Creta Pulse Plus nas categorias

A Hyundai é uma marca muito famosa pelo HB20m, principalmente no Brasil. E o Creta Pulse Plus é um SUV baseado justamente no consagrado carro da marca, mais especificamente, na primeira geração dele. Aprenda um pouco mais do crossover da marca sul coreana.

Conforto

Assim como seu concorrente nesse post, o Hyundai Creta Pulse Plus conta com um ótimo espaço interno, seguindo o padrão da categoria. Aqui, cinco pessoas viajam confortavelmente, diferente do Kicks, que é melhor com no máximo quatro adultos. Acusticamente o carro também é bom, o isolamento funciona e o barulho não incomoda.

Com diversas tecnologias que melhoram esse quesito, como ar condicionado, os bancos desse carro também são bons. O câmbio proporciona uma dirigibilidade suave e sem movimentações bruscas durante o uso. Em síntese, concede um conforto satisfatório.

Consumo

Com seu motor 1.6 igual ao do Nissan Kicks, o Creta Pulse da Hyundai pesa incríveis 1.359 quilos, praticamente duzentos a mais que o seu concorrente da marca japonesa. Mesmo com essa configuração e a presença do motor aspirado, o Creta Pulse Plus não decepciona no quesito consumo, atingindo boas médias.

Sendo flex., entra numa disputa acirrada com Kicks, o carro da Hyundai já apresentou médias 10,3Km/L na cidade e quase quatorze quilômetros por litro na estrada, desempenho apresentado ao rodar com gasolina. Com etanol e ar condicionado ligado, ele demonstra autonomia de sete quilômetros por litro rodando na cidade e 8,9km para cada litro rodado na estrada.

Desempenho

Em questão de rendimento, o seu motor 1.6 consegue fazer até 130 cavalos utilizando etanol, e a gasolina proporciona um desempenho de 123 cavalos. A aceleração do Creta consegue atingir 100 quilômetros por hora em 12,6 segundos, melhor do que alguns motores 1.8.

Em questão de torque, o máximo é de 16,5 kgmf, com etanol, e de 16 kgmf ao usar gasolina. O motor precisa fazer bastante força para fazer o Creta Pulse Plus andar, o motorista deve pisar bastante no pedal do acelerador para que o carro tome vigor. Para os SUVs, apresenta um rendimento mediano, poderia ser melhor.

Painel e sistema

O painel é um pouco simples, mas informa o essencial, sem requintes ou materiais mais luxuosos. O ar condicionado é controlado digitalmente. Já sobre a central multimídia, se chama BlueMedia, tendo uma tela de sete polegada touch screen, além do GPS.

O sistema também possui espelhamento, Android Auto a Apple Carplay, assim como entrada auxiliar para colocar o celular também, ou um aparelho de música, como o iPod ou uma Tv Digital. Não é o painel e o sistema mais luxuoso e refinado, mas oferece o mínimo que um carro desse valor deve possuir.

Seguro

Como foi dito no tópico do seguro do Nissan Kicks SV, os valores para esses serviços possuem muitas variáveis. O seguro torna-se cada vez mais importantes, principalmente conforme o valor do veículo aumenta, pois, em casos de acidente o prejuízo pode ser enorme, e o seguro ajuda com isso, mesmo sendo um pouco caro.

A média dos preços do seguro variam bastante conforme os sites, alguns informam médias de três mil reais, outro dá o valor média de 2,5 mil. Há situações que o seguro pode chegar a quase cinco mil reais, de acordo com as simulações feitas. Lembrando que esses valores variam de acordo com o perfil do condutor.

Design

A versão Pulse Plus do Creta passou por uma pequena mudança de visual, mudando apenas os para-choques. Inspirado em diversos carros SUVs clássicos, o design do Creta Pulse Plus não desagrada, sendo bastante elegante e robusto, cumprindo o que é pedido para a categoria.

Mesmo sendo bonito, muitos já consideram o design ultrapassado, baseado no Elantra e Santa Fé, não se adaptando aos moldes da nova geração. A reestilização poderia ter sido um pouco mais profunda, nesse sentido, o design pode ser um ponto que afasta os consumidores.

Principais comparações entre Nissan Kicks SV e Hyundai Creta Pulse Plus

Agora que você já conhece as principais características de ambos os carros, vamos para as principais comparações entre eles. Com isso, você poderá escolher qual o seu preferido e o que vale mais a pena entre os SUVs da marca japonesa e sul coreana.

Comparação entre equipamentos e itens internos e externos

Ambos os carros apresentam itens e equipamentos interessantes. Ambas as centrais multimídias são boas e tecnológicas, ar condicionado digital nos dois. Direções elétricas, freios ABS, câmeras de ré nos dois carros. Contam também com o Isofix para os bancos infantis.

Como os dois carros, tanto o Hyundai Creta Pulse Plus, quanto o Nissan Kicks SV estão na mesma faixa de preço (entre 90 e 110 mil reais), neste ponto de equipamentos e itens eles são bem parecidos, podendo ser considerado um empate técnico.

Comparação entre conforto e peças do carro

O Nissan Kicks conta com um bom espaço interno, a tecnologia gravidade zero ajuda a deixar os bancos mais confortáveis para os passageiros. Acomoda até 4 adultos confortavelmente, perdendo nesse ponto para o Creta, que em seu interior, 5 adultos ficam bem confortáveis.

No quesito de suspensão, a do Nissan Kicks é um pouco curta, passando mal em pequenas lombadas, algo que não deveria acontecer, enquanto isso, a suspensão do Creta é destaque e absorve muito bem irregularidades, por fim, ambos possuem um isolamento acústico legal. No entanto, ponto para o Creta Pulse Plus nesse quesito.

Comparação entre as fichas técnicas e preço

As fichas técnicas desses carros são bem semelhantes. Por serem SUVs compactos, com uma faixa de preço mais baixo para a categoria, ambos possuem pequenas diferenças e sutilezas, muitas vezes diferenciadas pelo gosto. Ambos têm tração traseira, os motores, os cilindros e a direção são semelhantes, existe uma pequena diferença no câmbio, pois o do Kicks é CVT, um pouco melhor que o automático do Creta.

No que tange ao preço, o Nissan Kicks acaba tendo um preço bem mais elevado na sua versão SV, estando na faixa dos 110 mil reais, enquanto seu concorrente, o Creta Pulse Plus, é bem mais barato, estando na faixa dos 95 mil reais. Ponto para o carro da Hyundai.

Comparação entre as revisões e seguro do carro

A Hyundai tem se destacado na qualidade dos seus serviços pós-vendas, ultrapassando a Toyota, inclusive. Os custos de revisão são bem baixos para o Creta, sendo feitas até os 60 mil quilômetros rodados. Além disso, a marca oferece diversos serviços diferenciais, como socorro via aplicativo, assistência 24 horas, e outros serviços mecânicos e estéticos.

Já a Nissan possui um dos serviços mais baratos do mercado. Também com assistência 24h, o diferencial é a garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, em questão de preço mesmo, está pouca coisa abaixo do Creta, nas revisões de até 60 mil rodados. Considera-se empate técnico novamente, tendo em vista que a Hyundai também oferece um bom tempo de garantia, estão bem equivalentes neste tópico.

Comparação entre o consumo de gasolina

O Nissan Kicks SV com seu motor 1.6 e flex, garante boas autonomias dentro da cidade e na estrada, sendo um dos melhores da categoria. Como dito acima, ele consegue fazer até 13km/L nas estradas, e um pouco de 11Km/L na cidade, com etanol essa média cai um pouco, mas não tanto.

Já o Creta Pulse Plus, concorrente forte do Kicks, também se manteve na faixa dos 13Km/L na estrada, mas em perímetro urbano ele faz menos de 11km de autonomia, e com etanol, esse rendimento cai um pouco mais, ficando abaixo, por uma pequena diferença do Kicks. O carro japonês vence a disputa nesse tópico.

Comparação entre potência e dirigibilidade

Ambos os carros possuem direção elétrica, no entanto, o Kicks se destaca pelo câmbio CVT, que oferece uma melhor experiência que o automático do Creta. Em questão de potência, o carro japonês tem a potência em cavalos e o torque um pouco menor que o carro sul coreano.

No entanto, mesmo com a pequena superioridade do Creta em potência, o desempenho ficar similar, por conta do carro pesar 200kg a mais que o da Nissan. Deixando ambos bem próximos em velocidade e força. Pode-se considerar, na prática, um empate, mas em números brutos, o Creta leva essa disputa.

Comparação entre tecnologias

Por fim, o último quesito, as tecnologias dos carros. Ambos os carros são bem tecnológicos, limitados, claro, a sua faixa de preço. Em questão de Sistema multimídia e painel, estão empatados. Em tecnologias de segurança e assistência, também, os dois contam com auxílio de partida em rampa, auxílios de frenagem, e o Nissan Kicks apresenta ainda novidades com o chamado Safety Shield.

Mais uma vez, com o nível de tecnologias refinados e até mesmo acessíveis, por conta do preço dos dois SUVs, temos um empate, ambos oferecem boas tecnologias que suprem a demanda dos consumidores.

Nissan Kicks SV ou Hyundai Creta Pulse Plus: qual você leva?

Frentes de SUV

As marcas orientais apresentam veículos cada vez melhores, entrando forte na disputa do mercado contra a consagradas marcas europeias e norte americanas. Ao longo do texto, foi possível perceber a acirrada disputa, com o mercado competitivo, as marcas precisam agregar qualidade aos carros, se não, perderam clientela.

Mas então, qual dos SUVs você gostou mais? Ambos estão praticamente empatados na avaliação, com o Creta Pulse Plus vencendo em alguns detalhes, mas o Nissan Kicks SV não fica muito pra trás, qual você leva?

Autor deste artigo

Olá, eu me chamo Miro e sou estudante de direito e freelancer na área de escrita e marketing.
Aqui no portal vida livre me interesso por escrever sobre turismo, treinos, cotidianos, atividade e automotivos.

Últimos posts


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Tem um bebê a caminho? Neste artigo, confira muitas dicas para escolher um bom carrinho guarda-chuva e informações sobre os 10 melhores carrinhos do mercado!


Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Veja aqui um guia básico para encontrar um bom repetidor de sinal Wi-Fi, uma seleção de ótimos modelos para todos os orçamentos e onde comprar!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

Em busca da máquina de lavar de 16kg ideal? Neste artigo, apresentamos as 8 melhores máquinas de lavar de 16kg da atualidade, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Suplementos Cuidados automotivos