St. Barth: o que fazer, onde ficar, dicas para sua viagem e mais!

St. Barth: o que fazer, onde ficar, dicas para sua viagem e mais!

Sabia que St. Barth é uma antiga ilha com diversos hotéis luxuosos? Conheça neste artigo esse incrível lugar, os melhores hotéis, restaurantes e passeios!


Quer viajar para St. Barth?

Bela vista de St. Barth

A glamorosa Saint Barthélemy, mais conhecida como St. Barts ou St. Barths, é uma descontraída ilha que emana uma sedutora mistura de sofisticação europeia, beleza natural e charme.

As praias de areia clara são a atração principal, sem mencionar a natureza exuberante. O local é cercado de colinas verdes, sem mencionar as aldeias costeiras pitorescas e resorts privados com águas cristalinas e recifes de coral que atraem os turistas.

Embora tenha pertencido a Suécia em 1785 por 93 anos, St. Barts é predominantemente francês. Alguns legados suecos permanecem, incluindo a capital de telhado vermelho de Gustavia, um popular porto de cruzeiros que leva o nome de um rei sueco. Lojas e galerias chiques se alinham nas ruas de Gustavia, e os restaurantes gourmet da cidade oferecem iguarias continentais.

Você também poderá desfrutar de atividades como pesca, surfe, kitesurf, snorkel e muito mais. A ilha também promove um calendário repleto de festivais, celebrando desde eventos esportivos a filmes e música. Saiba mais sobre os melhores lugares para visitar nesta ilha fascinante com nossa lista das principais atrações em St. Barts e siga as nossas dicas!

O que fazer por St. Barth

Conheça aqui as melhores opções e dicas de passeios turísticos em St. Barth, incluindo praias belíssimas, passeio pela cidade portuária em Gustavia, áreas turísticas em St. Jean, praias paradisíacas como a Anse Colombier e muito mais!

Anse de Grande Saline

Anse de Grande Saline

Ao longo da costa sul da ilha, a isolada Saline Beach (também conhecida como Grand Saline) é uma das mais belas extensões de areia e mar de St. Barts, sendo também considerada uma das melhores praias do Caribe. A partir da área de estacionamento, você passará por uma colina para chegar a esta enseada protegida e, ao emergir das dunas de areia, você encontrará um mar paradisíaco em tons de azul turquesa.

A faixa de areia clara é ótima para se bronzear. Quando o vento está forte, os surfistas gostam de surfar as ondas aqui. Depois de uma manhã de banhos de sol na praia, você pode almoçar em um dos dois restaurantes populares de St. Barts perto do estacionamento.

Gustávia

Gustávia

Gustavia é uma pequena cidade portuária e o melhor lugar para fazer compras em St. Barts. Butiques chiques, lojas duty free e galerias de arte encontram-se nas ruas, atraindo os passageiros que desembarcam dos muitos navios de cruzeiro que passam por aqui. Os apreciadores de comida também vão adorar experimentar os pratos locais oferecidos em Gustavia.

Os restaurantes gourmet de St. Barts servem culinária francesa de dar água na boca, de crepes a croissants e frutos do mar frescos e suculentos.

Outras coisas para fazer em Gustavia incluem absorver um pouco da história da ilha, incluindo sua herança sueca, no Museu Wall House (Museu Municipal de St. Barth) e visitar o edifício mais antigo de Gustavia, o Vieux Clocher. Esta distinta torre do relógio sueca pintada de verde oferece uma oportunidade fotográfica pitoresca.


Horário de funcionamento:
Todos os dias, das 6h às 20h
Contato:
+590 590 27 87 27
Endereço:
10 rue de France- Gustavia - 97133 Saint - Barthélemy 
Valor:
Grátis
Link do site:
https://www.saintbarth-tourisme.com/en/swedish-bell-tower-of-gustavia/


St. Jean

St. Jean

No coração da ilha, a pequena vila de St. Jean é a área turística mais popular fora de Gustavia, com restaurantes fabulosos, praças de compras e boutiques. As vilas luxuosas destacam-se com a natureza tropical nas encostas, e o único aeroporto da ilha fica nas proximidades. Apenas aeronaves pequenas são acomodadas aqui. A maioria dos voos que atendem à ilha vêm de St. Martin / St. Maarten.

A praia de St. Jean possui areia branca e oferece ótimas piscinas, além de um recife de coral natural. Compartilhado por moradores e visitantes da vizinha St. Maarten, este é um local ideal para pais com filhos. Vários centros de esportes aquáticos dispõem de equipamentos que podem ser alugados para mergulho, com snorkel, pranchas de surfe, windsurf, etc.

Anse du Gouverneur

Na costa sul da ilha, a Praia de Gouverneur é uma pequena região isolada de areia branca e fofa cercada por colinas verdes. Esta linda praia é uma das preferidas da ilha, mas ainda parece intocada e privada, e a água é tipicamente calma e ótima para nadar. Ao contrário de algumas das outras praias, o parque de estacionamento encontra-se junto à areia, embora seja bastante pequeno.

A praia encontra-se em Le Gouverneur, n/a St. Barthélemy 97133, St. Barthélemy e é de entrada gratuita.

Anse des Flamands

Anse des Flamands

A Praia de Flamands é uma das maiores praias da ilha e também uma das mais bonitas. Os pescadores costumam lançar suas redes aqui, e é uma ótima praia para nadar quando o mar está calmo. Surfar também pode ser uma boa opção, quando as condições são adequadas.

Flamands é uma das poucas praias com sombra em St. Barts, então você não precisa carregar um guarda-sol aqui. Alguns resorts de St. Barts ficam nas areias da Baía de Flamands, incluindo o luxuoso Cheval Blanc St.-Barth Isle de France, um dos hotéis mais exclusivos de St. Barts.

Lorient

Na costa norte, não muito longe de St. Jean, a charmosa vila de Lorient é o local do primeiro assentamento francês da ilha. Hoje, as principais coisas para ver aqui incluem uma igreja católica do século XIX, algumas lojas e uma fantástica praia de surfe.

Construída com pedra local cortada sob medida por mulheres, a Igreja de Lorient (Eglise de Lorient) usa conchas como bacias de água benta. A extremidade da praia de Lorient tem ondas fortes que são as melhores águas para o surfe. O resto desta longa praia costuma ser calmo, tranquilo e ideal para nadar.


Horário de funcionamento:
24 horas por dia
Contato:
+590 590 27 87 27 
Endereço:
Gustavia, Saint Barthélemy, Gustavia.
Valor:
Grátis
Link do site:
https://www.saintbarth-tourisme.com/en/lorient-notre-dame-de-lassomption-church/


Anse de Colombier

Anse de Colombier

A Praia de Colombier é uma praia com areia branca e águas translúcidas situada na ponta da ilha. A praia só é acessível por barco ou caminhada de meia hora por uma trilha. Durante a caminhada até a costa na trilha, você poderá encontrar cabras, bem como iguanas e tartarugas. O esforço valerá a pena, pois esta praia é uma das mais bonitas e menos frequentadas da ilha.

Ainda chamada de "Praia do Rockefeller", esta praia já foi propriedade de David Rockefeller, e atualmente é um local de piquenique popular entre os habitantes locais. Você não encontrará estabelecimentos aqui, então leve sua própria comida e bebida e use sapatos resistentes se for fazer uma caminhada. A entrada é gratuita.

Corossol

Corossol

Ao longo da costa oeste da ilha, Corossol é uma pequena vila de pescadores de duas ruas que se destaca pela vibe caribenha por excelência. Se você está procurando um pedaço autêntico e tradicional da vida local, vale a pena dirigir até esta pacata vila.

Corossol é às vezes chamada de "vila de palha", devido às mulheres de famílias da ilha que criam chapéus de palha e artesanato com folhas de palmeira. Você pode comprar algumas de suas criações na cidade para levar para casa como souvenirs.

Trata-se de uma praia menos turística, sendo um ótimo lugar para se visitar. É um porto de escala para os pescadores locais, onde os barcos navegam nas águas azul-turquesa. Você também pode dar um mergulho nas águas calmas. Enquanto você está vagando pela cidade, pare no Museu Inter Oceans para ver uma coleção de mais de 9.000 conchas.


Horário de funcionamento:
Terça a domingo, 9h ao 12h30 e das 14h às 17h
Contato:
+590 27 62 97
Endereço:
 Corossol St. Barthelemy, Caribbean.
Valor:
Aproximadamente $4 
Link do site:
https://www.guadeloupe-fr.com/repertoireGeneral/id=3069/


Praticar Kitesurf na praia Grand Cul de Sac

Grand Cul de Sac

A baía rasa de Grand Cul de Sac é ideal para esportes aquáticos. Os kitesurfistas se reúnem aqui, e a escola de kitesurf nas proximidades oferece aulas para aqueles que buscam aprender a praticar o esporte. Windsurf, caiaque, jet ski e stand up paddle são outras atividades populares na praia.

Também é possível nadar, mas a água não é tão clara aqui como em outras praias da ilha. Um grande bônus é que muitas vezes você pode ver tartarugas marinhas nadando em águas rasas. Depois de nadar na água, você pode relaxar em um dos restaurantes próximos à praia.

Mergulhar na Reserva Natural de St. Barth

Reserva Natural de St. Barth

A Reserva Natural de Saint-Barthélemy é uma reserva marinha dividida em cinco zonas distintas ao redor da ilha em um esforço para preservar os frágeis ecossistemas marinhos. Muitos dos melhores locais de mergulho da ilha estão dentro dos limites da reserva, marcados por boias brancas. Mais de 80 espécies de pássaros também são encontradas na reserva.

Os mergulhadores e banhistas podem ver tartarugas, arraias-pintadas e tubarões de recife, bem como muitas variedades coloridas de corais. Kayali é um excelente sistema de mergulho oferecido no local que pode chegar a 30 metros de profundidade, onde podem ser avistados lagostas, conchas e vastos cardumes de peixes tropicais. Nas áreas de alta proteção da reserva, o mergulho e todas as formas de pesca são proibidos.

Fort Gustave

Fort Gustave

Reconhecível pelo farol vermelho e branco que foi construído no local em 1961, o Forte Gustave, também conhecido como Fort Karl, é um dos melhores pontos de observação para ver o porto. Além disso, este é um dos melhores lugares para se visitar se você estiver em um passeio turístico por Gustavia.

Os restos deste forte do século XVIII incluem as ruínas das muralhas de pedra, uma guarita, parte da antiga padaria com piso de tijolos, canhões e uma casa de pólvora. O Forte Gustav foi construído para proteger o porto da ilha contra invasões. Você apreciará a vista enquanto explora os arredores do farol. A área é rica em belas paisagens que irão render excelentes fotografias.

Participar dos festivais

Festival de música

St. Barts oferece um calendário repleto de festivais e eventos. Desde 1996, o Festival de Cinema de St. Barts colocou a ilha no mapa como um ponto de encontro para cineastas regionais exibirem e discutirem seu trabalho. O festival é realizado perto do final de abril.

Em janeiro, o Festival de Música de St. Barts apresenta músicos de alto nível de todo o mundo e, a cada ano, o festival se torna cada vez mais importante. O festival foi introduzido em 1988 e o jazz em 1989. Em fevereiro, começam os festejos carnavalescos, com desfiles pelas ruas de Gustávia. Outros festivais populares celebram eventos esportivos, como vela e windsurf.

Onde ficar em St. Barth

Saiba nesta seção os melhores lugares para ficar em St. Barth

Villa La Japonaise

O Villa La Japonaise é um luxuoso local que recentemente passou por uma renovação incrível, mantendo o charme e o caráter encontrados nesta casa única. Convenientemente localizado no desejável bairro de St. Jean, a casa principal impressiona pelo espaço enorme e aberto. O local possui ainda uma cozinha moderna que abre diretamente para a grande sala e envolve o terraço.

O terraço tem áreas de estar e jantar personalizadas, acomodando até doze pessoas. Abaixo do nível principal, há um apartamento independente de um quarto moderno e luminoso, completo com cozinha, sala de estar aconchegante e entrada privada. Além disso, há dois novos quartos espaçosos e banheiros privados localizados no mesmo nível que compartilham outro nicho charmoso para relaxar.


Horário de funcionamento:
Check-in das 15:00 h às 19:00 h Check-out das 08:00 h às 12:00 h
Contato:
+59 0590297417
Endereço:

Saint-Jean n.n., Gustavia, 97133, Saint Barthelemy

Valor:
A partir de € 801 por noite
Link do site:
https://www.islandchicvillas.com/en/villa-la-japonaise


Villa Minou Summerbreeze

Com um cenário tropical espetacular, os hóspedes da Villa Summer Breeze podem desfrutar de três quartos em uma propriedade luxuosa que apresenta algumas das mais elegantes áreas de decoração e residências imagináveis. Os hóspedes irão desfrutar de uma enorme e moderna cozinha, sala de estar, uma área de jantar privada, possuindo acesso ao exterior para um enorme terraço de madeira.

Há ainda diferentes áreas de lounge e banho de sol que são locais perfeitos para relaxar com os constantes ventos alísios vindos da baía abaixo. A piscina se localiza no terraço. Você com certeza terá infinitas horas de diversão e relaxamento neste local.


Horário de funcionamento:
Recepção e atendimento 24 horas por dia
Contato:
reservations@stbartsblue.com 
Endereço:
W55V+PV5, Vitet 97133, St. Barthélemy
Valor:
A partir de $985.71 por noite
Link do site:

https://stbartsblue.com/villas/vacation-rentals/st-barts/grand-cul-de-sac/summer-breeze 


Villa Panorama

O Villa Panorama na área de Petit Cul de Sac de St. Barts oferece vistas panorâmicas com uma paisagem de tirar o fôlego. O local oferece terraços na cobertura, além de um luxuoso terraço com piscina, mobiliado com uma variedade de comodidades e áreas de estar. As duas piscinas enormes se tornaram locais de encontro favoritos dos hóspedes.

Os terraços de pedra pontilhados com pontos de espreguiçadeiras são ideais para quem busca relaxar. O inferior oferece um pavilhão de refeições ao ar livre, várias áreas de descanso e uma sala de estar ao ar livre também. O andar superior do hotel também possui um amplo terraço com piscina. É a partir deste terraço do andar superior que os hóspedes irão desfrutar dos luxos espaços comuns.


Horário de funcionamento:
Recepção e atendimento 24 horas por dia
Contato:
+1 408-569-8909
Endereço:
Saint-Barthelemy, Gustavia 97133
Valor:
A partir de $714.29 por noite
Link do site:
https://stbartsblue.com/villas/vacation-rentals/st-barts/petit-cul-de-sac/panorama


Villa C'est La Vie

Um paraíso privado com vistas deslumbrantes para o mar, a Villa C'est La Vue em St. Barts é uma propriedade privada inspiradora e única. Com dois quartos, o hotel pode acomodar até quatro pessoas e proporciona-lhes um ambiente alegre, relaxante e incrível.

Tudo começa com o incrível terraço que possui vista frente à área de Pointe Milou. Perto do mar, mas não na zona ribeirinha, é difícil dizer onde termina a beira da piscina infinita privada e onde começa o mar. O pôr-do-sol é um espetáculo garantido, e você não vai perder nenhum enquanto relaxa na piscina, nas espreguiçadeiras ou esparramado no maciço.

La Villa La Vue está localizado em uma parte preservada da ilha, 8 km - 15 minutos de carro de Gustavia, mas também a 5 minutos da praia de Lorient, a lagoa de Grand Cul de Sac ou Pointe de Toiny. Moradia com ar condicionado em todas as divisões, piscina aquecida e segura com vistas deslumbrantes sobre as lagoas.


Horário de funcionamento:
Check in: a partir das 15h 
Check out: 12h00
Contato:
+33 6 37 37 40 40
Endereço:
Route de PTOM DEVET, 97133, St. Barthélemy
Valor:
A partir de €1 950 por noite
Link do site:

https://www.airbnb.fr/rooms/46887938?adults=6&check_in=2020-12-16&check_out=2020-12-23&federated_search_id=38c3ad26-801a-41af-b122-0dee78ad13dc&source_impression_id=p3_1634389410_12YC7TmYk67B7BJs 


Villa African Queen

A Villa African Queen foi desenhada por artistas cujo objetivo era fazer com que seus hóspedes se sentissem rainhas e reis durante as férias na ilha. Enriquecida por tapetes com estampa de zebra e almofadas de sofá com estampas vivas, a villa transmite um espírito tropical e luxuoso.

A lagoa pode ser vista a partir da piscina de forma livre com borda rochosa com 30 metros de comprimento, sendo considerada a maior piscina privada em St. Barth. Além disso, é possível ter a vista para o mar. Os quartos são extremamente aconchegantes e luxuosos.


Horário de funcionamento:
Todos os dias das 10h00 às 22h00
Contato:
+33 6 09 20 93 64 
Endereço:
Route de L'étang, Anse de Grand Cul de Sac, Gustavia 97133, St Barthélemy.
Valor:
A partir de $965 por noite
Link do site:
https://sibarth.com/all-villas/villa-african-queen/


Villa Henson

A Villa Henson fica a cerca de 70 metros acima do mar do Caribe e, de manhã, às vezes você pode ver tartarugas nadando abaixo. Não há outras vilas abaixo da Villa Henson, fazendo com que os hóspedes desfrutem de grande privacidade. A vista que os hóspedes têm do horizonte é magnífica, sem mencionar a excelente qualidade dos quartos e das luxuosas piscinas que o lugar dispõe.


Horário de funcionamento:
Recepção e atendimento 24 horas por dia
Contato:
  • mail@villa-stbarts.com
Endereço:
  • Villa Henson, Colombier, St Barthelemy, 97133
Valor:
1 quarto $ 529 / $ 3700 - 2 quartos $ 614 / $ 4300 Estadia mínima 5 noites
Link do site:
http://villa-stbarts.com/


Villa Lenalee

A Villa Lenalee acaba de passar por uma reforma que modernizou o local, tornando a decoração ainda mais elegante. O local possui um layout conveniente e uma decoração suave, perfeita para relaxar. Situada em sua própria encosta, a casa é dividida em três estruturas. A área de estar principal se abre para o terraço de madeira, onde há mesas adicionais ao ar livre, redes para tomar sol e uma piscina maravilhosa.

A piscina de imersão e a rede são duas formas ideais para se refrescar depois de um dia na praia. As áreas de jantar internas e externas protegidas possibilitam jantares sentados para até 10 pessoas, e a cozinha é aberta e eficiente. Os quartos da villa estão situados acima e abaixo da área de estar principal e do terraço, permitindo um bom equilíbrio entre conveniência e privacidade.


Horário de funcionamento:
Recepção e atendimento 24 horas por dia
Contato:
+590 690 65 38 35
Endereço:
Route de Flamands, Gustavia, St. Barthélemy
Valor:
A partir de $ 6.000 a diária
Link do site:

https://www.myvillainstbarth.com/en/villas-rentals-st-barths/lenalee-1-4 


Normandie Hotel

Um dos hotéis mais antigos de St. Barthelemy, o Normandie Hotel renasceu como uma pousada elegante e contemporânea que oferece comodidades de primeira classe a preços acessíveis. A poucos passos da bela praia de Lorient, o Normandie é um oásis tranquilo onde os hóspedes podem desfrutar de um café da manhã de cortesia ao lado da piscina e degustações de vinho no final da tarde no elegante e moderno Transat Salon.


Horário de funcionamento:
Recepção e atendimento 24 horas por dia
Contato:
+590 590 27 61 66
Endereço:
W53F+WW7, Vitet 97133, St. Barthélemy
Valor:
A partir de $200 por noite
Link do site:

http://www.normandiehotelstbarts.com/ 


Hotel Le Sereno

O Hotel Le Sereno está de volta após uma reconstrução completa da propriedade. Depois de passar por atualizações após o furacão Irma, o hotel mais icônico de St Barth estreia um novo visual de cima a baixo com novas comodidades para os hóspedes, consistindo em um novo visual para todos os quartos e suítes totalmente novas à beira-mar, um restaurante reinventado Al Mare com uma extensão de restaurante de praia totalmente novo.

Além disso, o local conta com uma loja conceito de varejo, um spa expandido com produtos e tratamentos Valmont com curadoria exclusiva e ofertas. Embora o hotel voltado para o design moderno, os hóspedes continuarão a desfrutar da abordagem luxuosa e exclusiva do Le Sereno para o luxo descontraído e o serviço atencioso.


Horário de funcionamento:
Recepção e atendimento 24 horas por dia
Contato:
+590 590 29 83 00
Endereço:
97133, St. Barthélemy
Valor:
A partir de R$ 5652 por noite
Link do site:

https://www.serenohotels.com/property/le-sereno/ 


Hotel Le Toiny

O Hotel Le Toiny está situado em um local com a vista para o mar do Caribe e dispõe de uma vista magnifica. Este hotel de luxo fica a 2 km da praia Grand Cul-de-Sac e a 6 km do Aeroporto Gustaf III.

O hotel oferece pátios e piscinas infinitas privadas. As suítes elegantes e o local dos quartos têm áreas de estar com cozinhas compactas. Uma vila de 2 quartos com suíte privada e uma casa de hóspedes também está disponível.

O café da manhã e o traslado para o clube de praia estão inclusos. Outras comodidades incluem restaurante sofisticado, biblioteca e bar ao ar livre, além de spa, academia e jardins tropicais. Há também um clube de praia chique com bar e piscina.


Horário de funcionamento:

Check in: das 15h às 23h30

Check out: meio dia

Contato:
+590 590 27 88 88
Endereço:
97133, St. Barthélemy
Valor:
A partir de $1182 por noite
Link do site:

https://letoiny.com/ 


Eden Rock

Com sua localização espetacular em St Jean Bay, Eden Rock - St Barths, o lugar, bastante privado e secreto, rapidamente se estabeleceu como o local preferido de muitas celebridades de Holywood. Com um senso de elegância casual o hotel situa-se entre duas praias na Baie de St-Jean. Este hotel boutique de luxo fica a 7 minutos a pé da praia Plage de Saint Jean e a 1,1 km do Aeroporto Gustaf III.

Os quartos são extremamente luxuosos e dispõem de varanda, jardim e tetos abobadados e / ou com vigas, além de Wi-Fi gratuito e TV com tela plana. Os quartos mais caros e requintados incluem vista para o mar, e as suítes têm sala de estar e / ou piscina privada. O hotel possui mordomos, cinemas e galerias de arte, além de cozinhas, piscinas extras e carros, fora o restaurante requintado com terraço e vista para o mar.


Horário de funcionamento:
Recepção e atendimento 24 horas por dia
Contato:
+590 590 29 79 99
Endereço:
Baie de Saint Jean, Saint Barthélemy 97133, St. Barthélemy
Valor:A partir de $2380 por noite
Link do site:

https://www.oetkercollection.com/hotels/eden-rock-st-barths/?utm_source=google&utm_medium=local&utm_campaign=eden_rock_st_barths 


Tom Beach

O Tom Beach Hotel é um ótimo lugar para as suas férias em St Barts. Você experimentará uma atmosfera amigável e ativa, com boa comida e atividades à sua porta. Este é um hotel adorável e muito bem localizado. Os preços são bastante acessíveis comparados com os outros hotéis luxuosos. Além disso, o local possui um pequeno aeroporto ao lado, incluindo também a famosa e icônica praia de St Jean bem em frente ao hotel.

O local é aconchegante e adorável. Devido aos preços acessíveis e excelente localização, a procurada é alta, sendo recomendo reservar com bastante antecedência. O restaurante do hotel oferece pratos requintados com degustação de vinhos. A equipe está sempre pronta para ajudar e tirar o melhor proveito da sua estadia.


Horário de funcionamento:
Todos os dias, das 8h00 às 22h00
Contato:
+590 590 52 81 20
Endereço:
D209, 97133, St. Barthélemy
Valor:
A partir de $450 por noite
Link do site:

http://www.tombeach.com/ 


Onde comer em St. Barth

Saiba os melhores restaurantes e bares em St. Barth para deixar a sua estadia na ilha ainda mais inesquecível, dentre eles, Cabane de L'Isle, L'Isoletta, La Plage e muitos outros pontos para se deliciar.

Bonito

O restaurante Bonito oferece uma decoração bastante luxuosa e atendimento eficiente, mas ao mesmo tempo criativo e descontraído. A vista do restaurante do alto da encosta é espetacular, mas a comida é ainda melhor.

O restaurante oferece aperitivos crocantes de atum, além de pratos requintados, como risoto de lagosta. Há ainda uma parte no restaurante com um bar que poderá preparar diversos coquetéis especiais para você, sendo uma experiência muito divertida.


Horário de funcionamento:
Todos os dias, das 18h30 às 23h30
Contato:
+590 590 27 96 96
Endereço:
Rue Lubin Brin, Gustavia 97133, St. Barthélemy
Valor:
$58 - $104
Link do site:
https://www.bonitosbh.com/en/ 


Tamarin

O ambiente é exuberante e extremamente luxuoso. A comida é excelente. O restaurante oferece aperitivos de atum e bacalhau de entrada principal. Um dos pratos principais, vieiras com risoto, é um dos mais elogiados pelos clientes. O restaurante também oferece sobremesas artesanais de ótima qualidade.

Os anfitriões, proprietário e todos os atendentes são reconhecidos pela simpatia, fazem os clientes se sentirem bem-vindos, tornando o tempo ainda mais gratificante. Há ainda uma parte ao ar livre, com uma decoração tropical requintada. Você pode pedir uma mesa na grama se preferir.


Horário de funcionamento:

Todos os dias, das 18:30 - 01:00

Fechado nas segundas-feiras.

Contato:
+590 590 29 27 74
Endereço:
Saline Saint-Barthélemy BL 97133, St. Barthélemy
Valor:
$50 - $110
Link do site:

http://www.tamarinstbarth.com/ 


Cabane de L’Isle

O restaurante La Cabane reabriu recentemente depois de duas temporadas fechadas e está situado em uma excelente localização, logo em frente ao mar. A comida é excelente e os chef de pastelaria pode ser classificado como um dos melhores da região. O restaurante oferece diversas opções para a sobremesa, sanduíches, aperitivos de frutas do mar e muito mais.


Horário de funcionamento:
Todos os dias, do 12h00 às 19h00
Contato:
+590 590 27 61 81
Endereço:
Baie des Flamands Saint-Barthélemy, 97133, St. Barthélemy
Valor:
A partir de €36
Link do site:
chevalblanc.com 


L’Isoletta

Uma verdadeira pizzaria de "estilo romano" bem no centro de Gustavia, L'Isoletta oferece uma variedade de pizzas deliciosas a qualquer hora do dia e tarde da noite. Experimente também um bom vinho italiano e sente-se confortavelmente em uma das mesas baixas no terraço coberto.

Usando os melhores ingredientes direto da Itália, o chef do restaurante cria uma ótima pizza, bem como lasanha, berinjela ao parmesão e uma variedade de sanduíches com base no que está disponível no mercado. Além disso, o restaurante oferece sobremesas italianas tradicionais feitas na hora.


Horário de funcionamento:
Todos os dias, do 12h00 a 00h00
Contato:
+590 590 52 02 02
Endereço:
Rue du Roi Oscar II, Gustavia 97133, St. Barthélemy
Valor:
$75-150
Link do site:

http://lisolettastbarth.com/ 


La Plage

Localizado no Tom Beach Hotel, esse restaurante boutique 4 estrelas encontra-se ao longo de uma sala de jantar com piso de areia e um grande deck com bar de rum e lounge. Os destaques anuais do restaurante incluem uma série de festas temáticas ao longo da alta temporada de dezembro e janeiro. O restaurante serve um menu de clube de praia nativo que muda ao longo da temporada.

A cozinha é conhecida por suas especialidades de frutos do mar frescos, geralmente precedidos por um grande abacate ou salada César e um prato de macarrão robusto. Especialidades de peixe e camarão são grelhadas na churrasqueira da casa, onde os hóspedes podem se reunir e assistir o chef regar e virar ao lado da lareira, se solicitado. As porções são servidas em estilo familiar e também com preços justos.


Horário de funcionamento:
Todos os dias das 8h00 às 22h00
Contato:
+590 590 52 81 20
Endereço:
D209, 97133, St. Barthélemy
Valor:
A partir de $6
Link do site:

https://www.jetsetreport.com/?dine=restaurants-La%20Plage-St.%20Barth%27s-Unknown 


Sand Bar

Totalmente reconstruído e renovado, o Sand Bar é um restaurante localizado num hotel. Seu cenário único mantém o caráter de St Barths e seu estilo de praia descontraído. Os clássicos do Sand Bar permanecem: pizza trufada, salmão grelhado, acompanhados com opções como matcha crème brûlée vegano. Oferece também opções vegetarianas saudáveis.

Oferece também entradas com tempero de azeitona preta, lichia e brioche. Desde o café da manhã até o jantar, o Sand Bar oferece um paraíso para gourmets que desejam desfrutar de pratos refinados e equilibrados, sem mencionar a vista ao mar do Caribe bem ao lado.


Horário de funcionamento:

Café da manhã: das 7h30 às 10h00

Almoço: do 12h às19h

Jantar: das 19h00 às 22h00

Contato:
+590 590 29 79 99
Endereço:
Baie de Saint Jean, Saint Barthélemy 97133, St. Barthélemy
Valor:
A partir de $50 
Link do site:

https://www.oetkercollection.com/hotels/eden-rock-st-barths/?utm_source=google&utm_medium=local&utm_campaign=eden_rock_st_barths 


Beach Club Le Toiny

O Hotel Le Toiny oferece serviço completo de restaurante para almoço e jantar. Aproveite também o serviço de praia exclusivo no Beach Club para almoçar e jante no cenário idílico de um restaurante gourmet, com vistas para o mar. Para o almoço, o Hotel Le Toiny oferece um menu delicioso no Beach Club, um paraíso escondido na Baía de Toiny.

O cardápio é renovado regularmente e oferece pratos à base de peixes, carnes grelhadas e saladas refrescantes. O nível de qualidade da comida é excelente. O atendimento conta com anfitriões preparados e educados. O lugar é recomendado também para um jantar romântico.


Horário de funcionamento:
É necessário fazer a reserva 
Contato:
restaurant@letoiny.com 
Endereço:
Anse de Toiny 97133 Saint Barthelemy
Valor:
A partir de €60
Link do site:

https://letoiny.com/the-restaurants 


Le Sereno Restaurant

O restaurante Sereno Al Mare fica ao ar livre, envolvendo o ambiente excepcional da orla marítima. Os visitantes terão uma vista incrível da lagoa, dispondo o cenário para uma experiência gourmet excepcional. O restaurante conta com pratos com ingredientes frescos e locais para criar receitas italianas contemporâneas para saborear perto da praia.

O cardápio se destaca pela culinária mediterrânea preparada de forma simples e deliciosa. O prato exclusivo do hotel mais requisitado é o Spaghetti con Aragosta (espaguete com lagosta). Mas há outras opções, como o espaguete com ceviche de pepino fresco, lagosta com caponata vegetal, espaguete com molho de cinco tipos de tomate e sopa de peixe tradicional italiana servida com pão torrado.


Horário de funcionamento:
Todos os dias das 7h30 às 22h30
Contato:
+590 590 29-8354
Endereço:
97133, St. Barthélemy
Valor:
$22 - $93
Link do site:

https://www.serenohotels.com/property/le-sereno/restaurant-in-st-barths/ 


Dicas de viagem para St. Barth

Gustavia, St. Barths

Conheça aqui algumas dicas de como chegar em St. Barth, dos processos necessários de visto, qual o período do ano ideal para visitar, qual moeda é utilizada no local e como se locomover na ilha.

Como chegar

A maneira mais comum de chegar a St. Barts é por um voo de longo curso para o Aeroporto Princess Juliana (SXM) em St. Maarten, uma ilha maior a alguns quilômetros ao norte de St. Barts. A viagem para St. Barts leva 45 minutos só de ida. O serviço funciona 3 vezes ao dia na alta temporada (novembro a abril).

O serviço Great Bay Express opera duas balsas: Pride of St. Barth, um barco que chega a transportar 100 passageiros; e Big B, um barco que transporta 150 passageiros. Os voos de conexão levam cerca de 15 minutos, e as viagens de barco chegam a apenas 40 minutos.

É preciso do visto?

Brasileiros não necessitam de visto prévio para viajarem a Sr. Barth e St. Martin (para quem for fazer a conexão), sendo possível ficar na ilha até 90 dias apenas com um passaporte válido.

Quando ir

A melhor época para visitar St. Barts é de abril a junho. Esses três meses caem em um ponto ideal mais acessível logo após o verão super caro e antes do outono propenso a tempestades.

A temporada de furacões começa oficialmente em junho e termina no final de novembro, mas a alta temporada de furacões na ilha é durante o mês de setembro. Vários resorts usam esse período (no início do outono) para fechar para reformas, especialmente em St. Barts.

Que moeda usar

A moeda oficial de São Bartolomeu é o euro. No entanto, dólares americanos e os principais cartões internacionais de crédito são amplamente aceitos em toda a ilha pelas taxas de câmbio locais. Infelizmente, o real não é aceito.

Como se locomover na ilha

O principal meio de transporte em St. Barth's é o carro, mas scooters, motocicletas e veículos de 4 rodas também são excelentes opções para viajar pela ilha. As estradas em St. Barth's podem ser um pouco mais estreitas e íngremes do que você está acostumado, pois envolvem o terreno montanhoso da ilha. É possível ainda viajar pela costa da ilha alugando barcos ou iates.

Aproveite estas dicas e viaje para Sr. Barth!

Vista aérea de St. Barth

Considerada a ilha mais sofisticada do Caribe, a badalada St-Barthélemy, é famosa por sua beleza natural, bem como pelos seus restaurantes, boutiques e hotéis glamorosos. Esta joia das Índias Ocidentais francesas há muito tempo atrai uma multidão de viajantes internacional que buscam uma viagem luxuosa em meio a natureza.

Há uma grande variedade de acomodações para escolher - incluindo chalés descontraídos, extensos resorts para famílias e refúgios requintados para casais. Esta pequena ilha tem uma alta procura, e os hoteis em St. Barts lotam rapidamente na temporada de Natal e Ano Novo. Reserve sua viagem com bastante antecedência e aproveite as nossas dicas para fazer uma viagem incrível!

Autor deste artigo

Escritora e revisora formada em Letras pela Universidade de São Paulo.

Últimos posts


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos