Corredor pequeno decorado: com plantas, com fotos, quadros e mais!

Corredor pequeno decorado: com plantas, com fotos, quadros e mais!

Tem um corredor pequeno aí precisando de cara nova? Neste artigo, veja inspirações, dicas e opções para decorar o seu!


Redecore seu corredor para dar um charme!

Corredor decorado

O corredor é uma parte da casa que as pessoas, geralmente, não costumam dar atenção. Logo muitas vezes o espaço é desperdiçado e não utilizado. No entanto, os corredores quando bem decorados podem trazer todo um diferencial e um charme para o seu lar.

Neste artigo você vai encontrar diversas formas de decorar o seu corredor, independente do tamanho que ele seja é possível investir e transformá-lo. Muito desistem da ideia devido ao fator econômico, mas aqui você vai ver dicas que cabem em qualquer bolso. Assim, basta utilizar a imaginação para deixar lindo esse cantinho de sua residência. Confira!

Opções de decorações para corredor

As decorações para corredores podem variar muito de preços, formatos e estilos. Assim, é possível transformar o ambiente e estampar de acordo com a sua personalidade. Como por exemplo o uso de objetos mais rústicos ou mais minimalistas, tudo vai depender do seu gosto. Segue abaixo uma lista completa de ótimas opções para você decorar o seu corredor e deixar incrível!

Fotos

Corredor com fotos

Uma ótima opção para quem deseja redecorar o corredor e que é muito utilizada pelas famílias brasileiras é o uso de fotos. Além de ser uma opção barata, é muito simples de realizar, basta revelar ou utilizar as fotos que você já possua em casa. Também é possível adquirir painéis de fotos de diversos valores e variadas formas e cores, o que aumenta a opção de escolha do comprador.

Outro lado legal, é que você pode variar as maneiras de colocar as fotos, elas não precisam ser necessariamente em linha reta, podendo criar formatos. Cada quadro possui um material diferente sendo possível escolher de acordo com qual tipo de ambiente você deseja passar, mais rústico ou mais básico por exemplo.

Quadros

Corredor com quadros

Quadros são outra opção muito utilizada pelas pessoas devido a sua facilidade e baixo custo. Nesse sentido, é possível você comprar quadros da sua preferência já prontos. Mas, também há a possibilidade de você mesma criar um quadro, com a impressão de imagens que goste e uso de molduras que você pode encontrar facilmente.

Os quadros dão um ar de sofisticação para o ambiente, sendo possível escolher de acordo com o seu gosto e finalidade para o corredor da casa. É possível dispor os quadros na horizontal criando uma linha, ou utilizar de vários quadros para preencher a parede, ou colocar apenas um maior na vertical em um canto, tudo depende do objetivo e da personalidade.

Tapetes

Corredor com tapetes

O uso de tapetes nos corredores é bem prático pois diminui a quantidade acúmulo de sujeira, já que é uma parte da casa que as pessoas circulam muito. Outro ponto, é o aspecto conforto e beleza que um tapete pode oferecer quando é escolhido de maneira que orne com as cores do espaço. Hoje em dia, o tapete de algodão é o mais utilizado nos corredores pela sua facilidade de limpeza.

Além disso, existem diversas opções no mercado de modelos, cores e formatos de tapetes, sendo possível encontrar qualquer tipo que você deseja. Uma ótima escolha são tapetes mais longos na horizontal, pois dão a ilusão de que o espaço é maior.

Espelhos

Corredor com espelhos

O uso de espelhos é uma ótima opção para quem procura aumentar a amplitude e profundidade do ambiente, inclusive muito usada em corredores pequenos potencializando o espaço. Outro ponto legal é que os espelhos potencializam a luz natural, o que acaba deixando o corredor ainda mais iluminado.

Uma excelente aposta é utilizar vários espelhos pequenos em diferentes formatos para trazer um ambiente alternativo. Mas também é possível utilizar de um único espelho grande e mais caro, com uma elegante moldura para trazer um ar de sofisticação para o espaço.

Parede personalizada

Pessoa personalizando parede

A personalização da parede é o tipo de decoração que vai mais a personalidade do dono da residência, sendo possível utilizar de vários tipos de técnicas. Como por exemplo o uso de lettering, que está muito em alta atualmente, é uma técnica de desenho para letras. Muitas pessoas usam para escrever frases que gostam e que são motivadoras para elas.

Outra técnica utilizada é o cartoon, que são desenhos de objetos feitos na parede com a ilusão de desenho animado, muito utilizada também hoje em dia. Por fim, temos os adesivos, que é uma técnica mais antiga e mais prática de ser realizada, sendo possível encontrar de diversas figuras.

Aparador

Aparador no corredor

O aparador é uma ótima escolha para quem tem um corredor um pouco mais espaçoso, para não atrapalhar a circulação de pessoas. Outro ponto importante é escolher aparador estreito, pois eles ocupam perfeitamente o espaço no canto da parede. No mercado existe aparadores de variados materiais, como de ferro e madeira. Sendo possível escolher de acordo com o objetivo da decoração.

O interessante desse tipo de decoração é que você pode complementar o aparador com quadros, plantas, espelhos, entre outros. Assim, todo o conjunto transforma o espaço em um show visual de cores e composições.

Estante e armários

Estante no corredor

O uso de estante e armários nos corredores é uma ótima opção para quem busca juntar beleza e praticidade. Se você mora em um casa que precisa de mais espaço para guardar itens e não sabe o que fazer, colocar armários no corredor pode ser uma ótima solução. Além de otimizar espaço, é possível trazer um belo visual.

Dessa forma, há uma facilidade de encontrar incríveis estantes e armários de diversos tipos de materiais a fim de suprir sua demanda. Lembre-se: evite utilizar estante e armários que ocupam muito espaço, para não atrapalhar a circulação de pessoas e poluir visualmente o espaço.

Plantas

Corredor com plantas

O uso de plantas para decorar corredores está em alta atualmente. Sendo possível utilizar plantas artificiais ou não, tudo vai depender da quantidade de energia de luz natural que possui no ambiente. Se o seu corredor é mais escuro, opte pelas plantas artificiais.

No entanto, é possível investir em plantas para trazer uma mudança para o espaço. As plantas trazem um ambiente mais leve e refrescante, a sua beleza natural encanta todos. Então, nada melhor que utilizar o corredor para aumentar a vegetação da sua residência. Se o espaço for pequeno, você pode pendurar pequenos vasos no teto ou na parede, fica um charme!

Prateleiras

Prateleiras na parede

As prateleiras são uma opção interessante, pois dão liberdade para a pessoa compor da maneira que preferir. Como por exemplo, o uso de prateleiras estreitas para apoiar quadros, livros, vasos e fotografias. É recomendado que procure sempre os objetos com paletas de cores e estilos parecidos, para evitar um visual mais pesado.

Nos corredores o melhor é investir nestas prateleiras estreitas, e procurar, instalar a partir de 2,10 metros de altura. Logo, evita-se com que as pessoas esbarrem no objeto. Sendo possível encontrar de diversos tamanhos e materiais.

Iluminação

Corredor com boa iluminação

Um ambiente sem iluminação, é um ambiente opaco, sem luz e sem brilho. Por isso, destaca-se a importância de utilizar a iluminação a favor do seu corredor, podendo trazer todo um charme e atrativo para outros itens já existentes.

Além disso, a iluminação é uma ótima escolha para quem possui um corredor mais estreito. Sim, é super interessante ousar com recortes no gesso e criar efeitos super bacanas com a iluminação. Dessa forma, você consegue trazer todo um charme e não ocupar nenhum espaço no corredor.

Nichos iluminados

Nichos iluminados

Os nichos iluminados são ótimos, pois unem funcionalidade com charme. Os nichos são objetos utilizados para suportes e são encontrados em variados tipos de materiais, como madeira e até mesmo pedra. Além disso, são estreitos, fixados na parede e não ocupam muito espaço. Sendo muito utilizados em corredores pequenos.

O uso da iluminação, geralmente, são pontos pequenos de luz na parte de cima do nicho. Estes pontos destacam os objetos que estão apoiados no nicho, trazendo realce e destaque para a decoração. Os nichos iluminados são utilizados para apoio de objetos de viagens, livros, caixas, fotografias, entre outros.

Papel de parede

Papel de parede

O papel de parede é um item de decoração utilizado há um bom tempo, muitas pessoas, pelo menos uma vez na vida, já tiveram em sua residência ou sabem como são. Hoje em dia, existem estilos de papel de parede com profundidade, como por exemplo os 3D, que são uma ótima escolha para quem procura dar amplitude para o seu corredor pequeno.

O recomendado é apostar em cores que combinem com o restante da decoração, geralmente são utilizados papel de parede com cores mais neutras e formatos geométricos. Sendo possível também, ousar com cores e desenhos. Sua aplicação é mais trabalhosa, sendo utilizado outros tipos de material para realizar, como por exemplo cola em pó, régua, álcool, entre outros.

Parede com textura

Outra maneira de decoração para o seu corredor sem utilizar espaço algum, é apostar em uma parede com textura. Este tipo de pintura veio como um substituto para o papel de parede, devido a sua maior durabilidade. Para realizar a textura da parede é necessário utilizar um tipo de tinta mais grossa, conhecido como massa para textura.

As texturas variam, sendo as mais utilizadas: o grafiato e o chapiscado. O grafiato é muito utilizado em ambientes internos por terem uma camada mais fina e limpa, que traz todo um charme para o corredor. Já o chapiscado, é uma textura mais grossa usadas mais para ambientes externos.

Livros

Corredor com livros

Uma ótima maneira de economizar espaço na casa é apostar em decoração com livros no corredor. Basta você utilizar dos livros que você já dispõe em sua casa. Sendo assim, é possível montar uma linda mini biblioteca com o uso de prateleiras ou estantes para apoiar os livros.

Os livros trazem um charme único para o corredor, pois podem ser uma decoração interativa. Os convidados e visitantes podem utilizar do espaço para observar, ver os livros que tem, se algum os interesse.

Utilize pendentes e led

O uso de pendentes e led também são uma opção alternativa para quem possui corredor pequeno, e não deseja ocupar muito espaço no chão. Os modelos variam dos tradicionais aos modernos, também apresentam produtos detalhes e mais básicos. Assim, o valor vai depender do tipo de produto que busca, quanto mais elaborado, mais caro será.

O charme de investir em pendentes e led é a diferença que um ambiente bem iluminado faz, como citado anteriormente. Além do conforto do ambiente iluminado, é possível deixar o corredor ainda mais lindo, com os diferentes tipos de pendentes e led.

Gravuras

A gravura é uma ótima opção para quem busca decorar um corredor pequeno e gastar pouco. Elas geralmente são imagens de frases ou paisagens que a pessoa prefere. Sendo um item de decoração cheio de personalidade, charme e estilo. Para aqueles que buscam economizar, é possível fazer sua própria gravura de forma muito simples.

Uma dica incrível é pintar folhagens para colocar na parede do corredor. Para isso basta utilizar tintas, pincel e alguns tipos de folhagem que você encontrar no jardim de sua casa. Em seguida, é só usar as folhas como molde para pintar a tela ou até mesmo um papel mais resistente. O resultado fica lindo!

Piso de madeira laminado

Pessoa instalando piso de madeira laminado

O piso de madeira laminado é uma opção de decoração mais cara, pois seu revestimento custa em média 50 reais o metro quadrado. Este tipo de piso é feito com lâminas de microfibras de madeira, a sua forma mais prática de aplicação é utilizar de uma cola especial.

O piso de madeira laminado oferece todo um charme rústico e diferente para o ambiente. Sendo uma boa opção se você procura decorar seu corredor, pois o tipo de piso interfere muito na aparência do cômodo. Este tipo de piso é uma ótima alternativa para a substituir a madeira, por possuir uma boa resistência e pressão.

Dê um ar novo para seu corredor seguindo estas dicas!

Corredor decorado



Viu como não tem segredo quando se trata de decorar o seu corredor? É possível adaptar os tipos de decoração citados para corredores pequenos, para os grandes. E até mesmo para aquelas pessoas que buscam gastar menos ou mais.

Dar atenção e detalhes a uma parte tão utilizada da casa, como o corredor, vai trazer um novo ar e charme para toda a sua residência. Agora você não tem mais desculpas para não utilizar essas dicas incríveis e redecorar seu espaço!

Autor deste artigo

Psicóloga, bailarina e amante da natureza. Tenho apreço em atividades ao ar livre e uma boa leitura.

Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos