Praias de Bertioga: as melhores e outros lugares imperdíveis!

Praias de Bertioga: as melhores e outros lugares imperdíveis!

Pretende viajar para Bertioga? Conheça a seguir destinos turísticos da cidade, hospedagens, principais praias e dicas sobre como chegar!


Por que ir para as praias de Bertioga?

Pôr do sol em praia de Bertioga

A cidade de Bertioga fica situada bem no começo do mais comentado Litoral Norte de São Paulo. Possui uma ótima infraestrutura tanto de restaurantes quanto de hospedagens, oferecendo vários atrativos que vão além das praias. Na praia de nome São Lourenço, o destaque vai para a Riviera de São Lourenço, que é um condomínio que não costuma passar despercebido, por sua organização e seus serviços.

Dispõe de uma boa infraestrutura com agências bancárias, supermercados, farmácias, restaurantes, bares, lojas, boates e até mesmo shopping. Todas as praias da cidade de Bertioga são alternativas para quem quer curtir os fins de semana ou até mesmo feriado prolongado.

A cidade recebe de braços abertos todos os estilos, onde há espaço para quem é mais família. Há também para quem quer curtir a dois, já outros espaços são mais luxuosos, dispondo até de pontos perfeitos para surfistas que estão na procura de ótimas ondas pela região.

As melhores praias de Bertioga

A cidade de Bertioga é cercada por aproximadamente 43 quilômetros de praias muito bonitas e planas, de areia rígida e águas tranquilas, perfeitas para quem deseja aproveitar estando a beira-mar. Conheça mais a seguir sobre as praias de Bertioga.

Enseada

Enseada

De todas as praias da cidade, a praia da Enseada é a que abrange toda a área central da cidade, por esse motivo é tida como a que possui maior movimentação de banhistas. É bem civilizada, ficando bem perto de bares, restaurantes, lojas e até apartamentos.

Contudo, em algumas partes, o mar é mais calmo, perfeito para as crianças brincarem nas águas, assim como também há partes mais agitadas, que são ótimas para surfistas. Só atenção quanto as épocas do ano, pois em algumas delas não são favoráveis para os banhistas.

Guaratuba

Guaratuba

A praia de Guaratuba está localizada no interior do condomínio Costa do Sol, próximo do km 198,5 da Rodovia Rio-Santos. Embora esteja em um local fechado, é uma praia pública e qualquer pessoa pode pedir permissão para visitá-la. Por ser um pouco afastada das outras, a Praia de Guaratuba é bem limpa e normalmente não costuma receber muitos turistas.

Nos seus 8 km de dimensão, o turista fica surpreso com a areia branca e água límpida. Como se não bastasse, ao Norte da praia, existe a junção do mar com o rio Guaratuba. Formando assim uma piscina natural, cercada pela mata do Parque Estadual da Restinga.

Boracéia

Boracéia

Apesar de estar bem longe da área central, a praia de Boraceia na cidade de Bertioga é tida como uma das praias mais famosas do município. Boraceia faz fronteira com a cidade de São Sebastião e a 35km do centro da cidade.

Por essas belas praias, o turista encontra um ambiente natural bem preservado aqui, em seus 5km de faixa de areia e mar calmo. Não existe quiosques no local, porém no decorrer da alta temporada, os trailers invadem a orladura com alternativas de comes e bebes para os visitantes.

Riviera de São Lourenço

Riviera de São Lourenço

Por mais que não esteja na área central da cidade de Bertioga, Riviera de São Lourenço é uma outra praia bem urbana e seu maior sucesso entre os turistas é na temporada de verão. Uma praia que dispõe de luxo e requinte por conta do grande crescimento do bairro que já havia sido planejado.

Em volta da praia, é possível notar vários pontos de comércio, além de restaurantes, bares um shopping e alguns condomínios residenciais. O mar de Riviera de São Lourenço é bem calmo, o que tem atraído muitas famílias com crianças. Já perto do píer, as ondas ganharam os corações dos surfistas, inclusivamente na execução de várias competições no local.

Indaiá

Indaiá

Assim que acaba a praia da Enseada, os turistas desfrutam de toda a tranquilidade da praia do Indaiá, ou como os moradores das redondezas costumam chamar, Cantão do Indaiá. Considerada uma das praias mais rústicas e calmas de toda a região, especialmente por não dispor de muitos empreendimentos imobiliários na orla.

Todavia, a praia de Indaiá não possui uma infraestrutura para atender os visitantes, porém há alguns restaurantes, lanchonetes e algumas pousadas pelo bairro. Bem como também há alguns vendedores ambulantes que oferecem sorvetes, água de coco, além de alugar cadeiras de praia e guarda-sóis pela areia.

Vista Linda

Vista Linda

A praia da Vista Linda é a que está situada por entre os trechos da praia da Enseada e de Indaiá. Por esse motivo, possui um jeitinho bem similar com as duas outras praias. Essa praia está a cerca de 6km da área central da cidade de Bertioga, sendo grande parte dos visitantes, os próprios moradores.

Caso deseja visitar a praia de Vista Linda, não se esqueça de que não existe infraestrutura de quiosques ou até mesmo bares para atender os turistas. Por isso, é preciso levar seu próprio lanche e bebidas e claro, não deixe o lixo para trás, preserve a natureza.

Itaguaré

Itaguaré

A praia de Itaguaré em Bertioga possui o chamado “pacote completo” que toda praia paradisíaca tem. É uma praia que não tem muito movimento, se encontra longe da área central, cerca de 20km e não dispõe de estrutura no local, como bares ou condomínios. Em volta o que se nota é o verde da natureza.

Contudo, há uma explicação: a praia de Itaguaré está situada em um espaço de preservação ambiental que pertence ao Parque Estadual da Restinga de Bertioga. Só por esse caminho, já é possível imaginar a perfeição desta paisagem.

Praia Branca

Praia Branca

A Praia Branca está próxima do limite das cidades de Bertioga com Guarujá, sendo um ótimo atrativo para os turistas vindos das duas cidades. A acessibilidade é bem fácil: dá para pegar a balsa em Bertioga, acompanhar uma trilha de pouca dificuldade e logo mais está no seu destino.

Em Praia Branca, a estrutura estilo rústica harmoniza com a paisagem bem natural. A areia é clara, o mar é tranquilo e perfeito para admirar e contemplar o lugar. Existe também um local de camping, onde quem quer acampar pode aproveitar mais tempo próximo a natureza.

O que fazer por Bertioga

Apesar de desfrutar de uma boa vida à beira-mar seja uma das principais atividades de Bertioga, existem alguns detalhes que podem tornar sua experiência mais agradável. Conheça a seguir os lugares de Bertioga que podem entrar no seu roteiro de viagem e te surpreender muito.

Passeio de escuna

Passeio de escuna

Para um passeio em Bertioga não é preciso possuir seu próprio barco, visto que há os passeios de escuna que possibilitam recordações memoráveis. Um deles é a Pérola Negra, passeio que sai do Canal de Bertioga em direção as praias da região. O passeio dura aproximadamente 90 minutos sendo que, nesse mesmo percurso há uma parada para mergulhar, cerca de 10 a 15 minutos, onde a experiência agora é tida embaixo d’água.

 

Horário de funcionamento

Segunda-feira das 08h às 17h, terça-feira das 09h às 17h, quarta, quinta e sexta-feira é fechado, sábado e domingo das 08h às 17h

Telefone: 

(13) 99602 8211

Endereço: 

Av. Vicente de Carvalho, 32 - Centro, Bertioga - SP

Valor: 

R$ 25,00 adulto e meia crianças de 5 a 10 anos

Site: 

http://www.escunagenesis.com.br/



Canal de Bertioga

Garças ao amanhecer no canal de Bertioga

O Canal de Bertioga é uma extensão do mar, cerca de 30km. É uma ótima localidade para a pesca, podendo-se ver ao longe vários pontos turísticos da cidade de Bertioga, como por exemplo o Forte São João, a foz do rio Itapanhaú e a balsa que realiza a travessia de Bertioga à Guarujá.

Há também a possibilidade de aproveitar atividades náuticas, alugando barcos de pescas ou passeios de escuna. Passando pelo Canal de Bertioga há vários restaurantes, sorveterias, cafeterias, além de lojas de produtos esportivos e barracas de artesanato.

Passeio de canoa e caiaque

Passeio em Bertioga

Cada vez mais aumenta o número de visitantes que passam pela cidade de Bertioga, que é um dos percursos mais visitados do litoral paulista. A praia é a atração mais popular, mas com o tempo, foram reconhecendo outras atividades, sendo considerados como esportes.

Uma delas é a canoagem, que pode ser realizada individualmente ou em grupo, é uma boa alternativa para aproveitar a diversão e o passatempo do rio pela cidade. A Praia de Itaguaré, que fica a cerca de 20 km da área central da cidade, é um ótimo lugar para os amantes do esporte, pois quase não possui ondas.

 

Horário de funcionamento

Todos os dias das 09h às 16h

Telefone: 
(11) 9-4702 0906 
Endereço: 
Rua Mario Bottosi , 104 São João - Bertioga, SP
Valor: 

A partir de R$ 25

Site: 

http://www.jaguareguava.com.br/


Parque dos Tupiniquins

Ao redor do Forte São João, na cidade de Bertioga, se encontra uma das localidades onde os primeiros colonizadores chegaram e foram permanecendo. De começo, houve uma simples arena, o Forte recebeu diversos ataques de índios.

No momento atual, para assegurar sua preservação, está localizado o Parque dos Tupiniquins, tendo adquirido essa nomenclatura em homenagem à tribo de guerreiros nativos corajosos. Ainda, essa homenagem se estica para o lendário cacique Cunhambebe, pertencente da tribo do Tupinambás.

Sesc Bertioga

O Sesc Bertioga possui 38 mil m² de espaço construído, envolvendo um parque aquático para adultos e crianças, ginásio poliesportivo, quadras de tênis e paredão, além de campos de futebol e de minigolfe, pesca esportiva, spa, sala de ginástica e muito mais.

Contudo, há também uma rede de 50 casas e 10 conjuntos de apartamentos com suporte para pouco mais de 100 hóspedes. Cada conjunto de apartamento, existe dois apartamentos que foram adaptados para PCD – Pessoas Com Deficiência.

 

Horário de funcionamento

Diariamente das 08h às 19h

Telefone: 

(13) 3319 7700

Endereço: 

R. Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20 - Jardim Rio da Praia, Bertioga

Valor: 

R$ 85 para credenciado / R$ 271 não credenciado

Site: 

https://centrodeferias.sescsp.org.br/


Aldeia de Indígenas Guaranis

A Aldeia do Rio Silveira abrange uma área de aproximadamente 1.000 hectares, localizada na praia de Boraceia, no cruzamento de Bertioga com São Sebastião. O espaço acolhe por volta de 500 indígenas que semeiam palmito e plantas ornamentais, fazem artesanato e mostram aos turistas suas danças, música e culinária típica.

A aldeia aceita visitas ordenadas, onde é possível adquirir artesanato e plantas ornamentais. No mês de abril, o Festival Nacional da Cultura Aborígine é realizado envolvendo debates, várias apresentações de dança, exposições, atividades esportivas, vendas de artesanatos e diversas oficinas de pinturas corporais.

 

Horário de funcionamento

Todos os dias das 09h às 14h

Telefone: 

(13) 99173-6777

Endereço: 

Km183 da rodovia Manoel Hipolyto Rego, divisa de Bertioga com São Sebastião, em Boraceia - Bertioga

Valor: 

Sob consulta

Site: 

https://www.facebook.com/AldeiaGuaraniRioSilveira



Ruínas da Igreja de Santo Antônio de Guaibê

O sítio Ermida Santo Antônio de Guaibê está situado no extremo norte da Ilha de Santo Amaro que fica na zona leste do Guarujá, em parte dominado pela vegetação local, de acordo com os pontos turísticos, pode-se fazer um desvio até a Prainha Branca.

Foi erguida em torno de 1560 a mando de José Adorno, este por sua vez, veio ao Brasil na frota de Martim Afonso de Sousa. Era muito usada pelos jesuítas especialmente para catequizar os índios da região que aqui viviam.

Parque Estadual Restinga de Bertioga

O Parque Estadual Restinga de Bertioga (PERB) foi instaurado em 2010 e está situado em sua totalidade na cidade de Bertioga, litoral norte de São Paulo. Seu objetivo é proteger a biodiversidade, os recursos hídricos e o corredor ecológico entre o meio marinho-costeiro e a Serra do Mar.

De modo que possa garantir que esses ambientes possam permanecer em contato e mantenham os processos naturais e o fluxo gênico entre seus ecossistemas. O PERB está localizado no Bioma Mata Atlântica e pode ser encontrado em diferentes tipos de ambientes, como praias, restinga de diversos estratos, manguezais e densas florestas tropicais úmidas.

 

Horário de funcionamento

Domingo à sexta das 08h às 17h, sábado 24 h

Telefone: 

 (13) 3317 2094

Endereço: 
Rod. Dr. Manoel Hipólito do Rêgo, s/n - km 205 - Mangue Seco, Bertioga - SP
Valor: 

Diária do monitor

Site: 

https://guiadeareasprotegidas.sp.gov.br/ap/parque-estadual-restinga-de-bertioga/


Pucci Riviera House Beach

A boate mais badalada de São Paulo agora se encontra na Riviera de São Lourenço. A Pucci Riviera House Beach permanece com a infraestrutura da Pucci de São Paulo e de Campos do Jordão, possuindo 14 cabines, sendo 4 VIPs, sushi bar, dois ambientes com pista de dança e dois camarotes.

Além da parte externa da casa com piso. Muitos visitantes vão para Riviera à procura de uma vida noturna, que é reconhecida por ser muito chique e elegante.

 

Horário de funcionamento

De quinta a sábado, das 23h até o último cliente; domingo, das 15h às 22h

Telefone: 

(13) 3167 2067

Endereço: 
Av. Marginal, 329, 2571 - Riviera de São Lourenço, Bertioga - SP
Valor: 

A partir de R$ 40

Site: 

https://www.pucci.com.br/ /  https://pt-br.facebook.com/pucciclub/


Don Quixote de La Plancha

Estabelecimento com uma decoração bem despojada, contendo no ambiente externo uma árvore que dá um toque especial para o local. Em relação a música, sempre há um cantor ou uma banda tocando, trazendo um ar mais confortável, com muita simplicidade, porém encantador.

O atendimento é especial, seja em alta temporada ou não. Esse local é perfeito para quem é apaixonado pela culinária mexicana. Assim como também há lanches de hambúrguer caseiros que são muito recomendados. Nas bebidas, as mais pedidas são a Caipirinha e a Cerveja bem gelada.

 

Horário de funcionamento

Quarta a domingo das 18h às 2h, segunda e terça é fechado

Telefone: 
(13) 3316-4453

Endereço: 

Av. Tomé de Souza, 1119 - Centro, Bertioga - SP

Valor: 

A partir de R$ 10

Site: 

https://pt-br.facebook.com/donquixotedelaprancha/


Onde ficar em Bertioga

A cidade de Bertioga se localiza no litoral norte de São Paulo, ficando distante da capital, cerca de 113km. Bertioga oferece aos visitantes várias pousadas e hotéis com os melhores preços. Veja mais a seguir sobre qual o melhor lugar para se hospedar na cidade.

Porto Kanoas Apart Hotel

O Porto Kanoas Apart Hotel se encontra em frente ao mar, na praia de Indaiá na cidade de Bertioga. Os apartamentos possuem chalés completamente equipados com cozinha e TV de tela plana, piscina adulto com cascata, piscina infantil e hidro aquecida, além de quadra para jogo de vôlei, salão de jogos e muito mais. As acomodações são simples, mas muito bem iluminadas. Os apartamentos que possuem muitos andares possuem sala de estar, mezanino e um pátio na cobertura.

 

Horário de funcionamento

Sempre aberto

Telefone: 

(13) 3313-1239

Endereço: 

Av. do Telégrafo, 652 - Indaiá, Bertioga - SP

Valor: 
A partir de R$ 317
Site: 

http://www.portokanoas.com.br/


Pousada Acqua Infinity

A Pousada Acqua Infinity possui uma localização privilegiada estando de frente para o mar. Diante de um dos melhores pontos da Praia da Enseada no bairro Indaiá. A pousada contém um jardim, Wi-Fi e estacionamento gratuitos.

Além do lindo jardim, a pousada ainda possui uma piscina climatizada em até 30ºC. Ao total, são 28 suítes, nas quais 04 ficam de frente para a piscina e com visão para o mar, e 12 suítes de luxo, que estão situadas na parte lateral do prédio.

Todas as acomodações possuem TV de tela plana, banheiro particular, secador de cabelo e roupa de cama. O café da manhã estilo buffet é oferecido todos os dias no quarto. É a pousada perfeita para quem está à procura de paz, ganhando um atendimento personalizado e uma bela paisagem.

 

Horário de funcionamento

Sempre aberto

Telefone: 

 (13) 3313-3357


Endereço: 

R. Gentil Teixeira dos Santos, 42 - Jd Caiçara, Bertioga - SP

Valor: 

A partir de R$ 290

Site: 

https://www.pousadaacquainfinity.com.br/


Pousada Conca di Mare

A Pousada Conca Di Mare está localizada em um santuário cercado por praias, cachoeiras, rios, trilhas e piscinas naturais aquecidas, sendo um ótimo lugar para quem quer ter paz, tranquilidade e liberdade. A Pousada goza de uma excelente localização reservada de frente para o mar, próximo à Riviera de São Lourenço, onde você pode ir a estabelecimentos comerciais com restaurantes, lojas, opções de passeios e lazer.

As acomodações possuem cama Queen box e cama de solteiro, frigobar, TV, banheiro com duchas aquecidas com aquecedor solar de água, suítes com varanda com vista para o mar. É possível curtir o incrível pôr do sol em meio ao barulho das ondas.

 

Horário de funcionamento

Sempre aberto

Telefone: 

(13) 2191-1167  / 2191-1207
Endereço: 

Avenida Tomé de Sousa, 10256, Indaiá Bertioga - SP 

Valor: 
A partir de R$ 497
Site: 

https://www.pousadaconcadimare.com.br/


Pousada Costa da Riviera

Essa pousada possui um anexo estando situada a cerca de 15 minutos a pé da Praia do Indaiá, em uma rua com muitas lojas e restaurantes. Estando a um minuto a pé do ponto de ônibus mais perto e a cerca de 12 km do Forte de São João de Bertioga. As acomodações são bem iluminadas e mobiliadas de uma forma básica contendo um frigobar e TV com tela plana.

Os aposentos mais sofisticados possuem frigobar e/ou ar-condicionado. Oferecem também estacionamento e café da manhã gratuitos. Assim como também um espaço para churrasco e um pátio coberto com bancos, piscinas externas com muitas espreguiçadeiras, palmeiras e uma banheira de hidromassagem externa.

 

Horário de funcionamento

Sempre aberto

Telefone: 
(13) 3313-3303

Endereço: 
Av. Anchieta, 11197 - Jardim Indaiá, Bertioga - SP
Valor: 
A partir de R$ 259 
Site: 

https://www.pousadacostadariviera.com.br/



Costa do Sol Praia Hotel

O hotel está situado bem em frente a Praia de Guaratuba, ficando a cerca de 1km da rodovia federal BR – 101. As acomodações simples dispõem de vista para o mar, TV e frigobar, além do serviço de quarto disponível.

O café da manhã é totalmente gratuito. No hotel também há um restaurante espontâneo e um bar. Outras infraestruturas contêm quadra de vôlei, mesa de sinuca, pebolim e parquinho para as crianças, duas piscinas externas aquecidas, sendo uma somente para o público infantil.

 

Horário de funcionamento

Sempre aberto

Telefone: 
(13) 3312-6284

Endereço: 
Rodovia Rio – Santos, Km 198,5 – Condomínio Costa do Sol, R. Am, 6, Bertioga - SP
Valor: 

A partir de R$ 384

Site: 

http://costadosolhotel.com.br/



Pousada da Morada

A Pousada da Morada na cidade de Bertioga foi planejada para levar o que há de melhor no entretenimento para os visitantes, além de conforto, tranquilidade e segurança para você e toda sua família. Está localizada entre Bertioga e São Sebastião, estando a praticamente um passo da praia, cerca de 150 metros do mar.

 

Horário de funcionamento

Sempre aberto

Telefone: 
(13) 3312-3114 

Endereço: 
Av. Itapuã, 361 – Praia da Boraceia – Bertioga SP
Valor: 
A partir de R$ 340
Site: 

http://www.pousaadamorada.com.br/


Residencial dos Portugas

O hotel Residencial dos Portugas está situado a cerca de 1km do Forte São Luiz na Praia de Boraceia. O hotel oferece estacionamento gratuito e acomodações hipoalergênicas. Também está situado a aproximadamente 125km do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Cerca de 5km da área central da cidade de Bertioga. As acomodações incluem frigobar, controle de temperatura e um espaço para jantar.

Todos os espaços de banho incluem secador e toalhas. Já no restaurante, é aberto todos os dias para o pequeno almoço. Há um bar no local onde tem bilhar, um terraço e sala de jogos. É possível participar de diversas atividades como snorkeling, caminhada e ping pong.

 

Horário de funcionamento

Sempre aberto

Telefone: 
(11) 9-9905-8249 

Endereço: 
Condomínio Morada da Praia Rua Jacumã 680, Quadra 118, Lotes 24 a - Boracéia, Bertioga - SP
Valor: 
A partir de R$ 314
Site: 

https://pt-br.facebook.com/residencial.dos.portugas/


Sobre Bertioga

Vista aérea do Canal de Bertioga

Lugar de belas paisagens, com muito verde e lindas praias. Aproveitar o lazer, tendo uma proximidade com a natureza recarregam as energias. Situada a cerca de 80 km da Capital, a cidade é um ponto turístico considerado um dos mais encantadores do litoral brasileiro. Veja a seguir dicas de como fazer para conhecer esse paraíso da natureza.

Onde fica?

Bertioga é vista como a primeira cidade do litoral norte paulista. Por esse motivo, ela é conhecida como porta de entrada dos visitantes para a região onde se encontram poucas das excelentes praias de São Paulo. O que também torna Bertioga um ponto turístico muito popular é a vizinhança com a capital São Paulo. Sendo pouco menos de 100 km que dividem os dois lugares.

Sendo bem disponíveis, as praias de Bertioga se transformaram em um refúgio para os moradores da capital, acostumados a apreciar, especialmente, os feriados prolongados para transitar pela Rodovia dos Imigrantes e seguir para os hotéis e casas de veraneio no município.

Como ir para as praias de Bertioga?

Para desfrutar os dias ensolarados quentes e a diversidade das praias na cidade de Bertioga, a melhor passagem para quem vem de outras regiões do Brasil é por São Paulo, capital. Os aeroportos de Guarulhos e Congonhas obtêm grande fluxo de voos, vindos de várias partes do país, e dispõem de uma excelente estrutura para os passageiros.

Para os turistas que desembarcam no Aeroporto de Congonhas, o percurso é mais depressa e próxima transitando pela Rodovia dos Imigrantes (109 km), estrada já afamada por ser a principal saída dos paulistas para o litoral em vésperas de feriado.

Não perca a oportunidade de visitar estes locais em Bertioga!

Praia deserta em Bertioga

O turismo em Bertioga ganhará o seu coração. A cidade está cheia de pontos turísticos fantásticos que vão além das praias, que contêm cultura histórica e um contato único com a natureza da região. Muito procurada por turistas na procura por um local de descanso, Bertioga é sinônimo de natureza e história.

O município acolhe o Parque Estadual Restinga de Bertioga, onde há a preservação da fauna e flora regional, com trilhas que te levam para as cachoeiras, rios e piscinas naturais. Há também as ruínas da considerada a primeira capela que foi erguida no Brasil e até uma aldeia indígena que nos apresenta toda sua cultura, suas tradições e hábitos dos primeiros habitantes do país.

Outra atração da cidade são suas belas praias, esbanjando belíssimas paisagens, tendo conquistado a todos os turistas e visitantes. Por esse motivo, não perca a grande oportunidade de visitar estes locais em Bertioga e se apaixone por essa cidade linda.

Autor deste artigo

Formada em Jornalismo, com um blog e um livro em andamento. Sou apaixonada pela escrita e por histórias. Nas horas vagas, amo ouvir músicas ou ver o pôr-do-sol para recompor as energias.

Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos