Praia de Jericoacoara: melhores passeios, onde comer e muito mais!

Praia de Jericoacoara: melhores passeios, onde comer e muito mais!

Quer viajar para Jericoacoara? Conheça a seguir, os principais pontos turísticos da vila desde praias até lagoas, hospedagens e dicas sobre como chegar!


Confira as melhores praias de Jericoacoara!

Casal no topo da duna na praia de Jericoacoara.

Não resta objeções de que o Brasil está repleto de destinos magníficos. Porém poucos deles são realmente incríveis e nem sempre memorizados pelos visitantes nacionais. Com um excelente ambiente, lindas praias, cenários incríveis e um pôr do sol belíssimo, esta vila se localiza na cidade de Jijoca de Jericoacoara, ficando a mais ou menos 300 km de Fortaleza.

O lugar tem tudo para promover belíssimas férias para você, seja uma viagem de casal, entre amigos ou em família. Jericoacoara, intimamente chamada de Jeri pelos mais próximos, é um local maravilhoso para ocasiões de lazer e recarregar as energias. Lá, a energia é diferente e o entendimento de tempo também.

Além disto, para quem recusa badalada e busca somente por ocasiões de descanso, Jeri proporciona também um programa incrível, especialmente nas noites de lua cheia: admirar o céu, sempre cheio de estrelas. Quer saber mais? Logo abaixo fizemos um guia completo para você conferir tudo o que necessita saber antes de viajar para Jericoacoara. Anote aí as dicas e tenha uma ótima viagem.

As melhores praias de Jericoacoara

As belíssimas praias de Jericoacoara ficam entre as mais conhecidas da região Nordeste. O turista vai se apaixonar ao se deitar nas redes colocadas nas águas claras, caminhar pelas areias sentindo o ar fresco e claro, desfrutar das delícias da culinária cearense. Veja a seguir, quais são as melhores praias e lagoas do Ceará.

Praia Principal

Tal como o nome, esta praia é a principal praia da Vila de Jericoacoara porque está muito perto do centro da vila e é uma das praias mais visitadas e conhecidas. Com certeza você conhecerá a Praia Principal quando for para Jericoacoara.

A água é azul e a areia bem límpida, então mesmo na praia lotada vai ser incrível. Além do mais, a Praia Principal é muito grande e há muito espaço na areia na maré baixa. Portanto, não se preocupe com a superlotação, barracas de comida ou aluguel de guarda sois, porque isso é o que você mais verá.

Praia Malhada

Bela Praia Malhada de Jericoacoara repleta de rochas.

A Praia Malhada fica muito perto da Praia Principal, porém tem pouca movimentação, com uma estrutura menor e menos barracas. No entanto, isso está longe de ser um problema. Afinal, a Praia Malhada é um paraíso para quem está á procura de sossego.

Além de ser destino de turistas em busca de tranquilidade, a Praia Malhada também é muito usada por quem é apaixonado por surf e por quem pratica esportes como Kitesurf e Windsurf, pois o vento dessa região é perfeito. Por esse motivo, há clubes de aluguel de equipamentos apropriados e oferecimento de aulas dos esportes citados.

Praia das Conchas (Pedra Furada)

Vista aérea da Praia da Pedra Furada em Jericoacoara.

A Praia das Conchas é comumente conhecida por acolher a Pedra Furada, que é o principal atrativo da região. Em vista disso, a praia por si só costuma ser vazia, concentrando a movimentação de pessoas onde se encontra a Pedra Furada, que é uma rocha bem grande, que possui um “furo” no meio, parecendo um portal.

Em relação a Pedra Furada, é bem interessante, especialmente pela história de sua criação natural, sem qualquer intervenção humana. Tornando-a um dos principais cartões postais da cidade de Jericoacoara.

A Praia das Conchas é completamente cercada de pedras, dos mais diversos formatos e tamanhos. Em contrapartida, por estar repleta de pedras, não há espaço para muitas barracas no decorrer da praia, visto que a praia em si não é o ponto principal dos turistas.

Praia da Vitória

Vista da Praia da Vitória em um dia ensolarado.

A Praia da Vitória fica situada perto da Praia das Conchas e, conforme o passeio, dá para passar por ela caso a Pedra Furada esteja no roteiro. A praia, todavia, não é muito usada por conta do pouco espaço de areia, visto que é área contêm muitas pedras em grande parte.

Mas, a visita ainda é válida! Por mais que não disponha de um atrativo turístico muito atraente quanto a Praia das Conchas, as rochas que se encontram ali formam um cenário perfeito para tirar belas fotos. Além do mais, para chegar até lá, é necessário atravessar uma trilha e a aventura é contagiante.

Praia do Preá

Praia do Preá em Jericoacoara - Ceará.

A Praia do Preá fica situada no vilarejo de Preá, que fica ao lado da Vila de Jericoacoara, a cerca de 12 km de distância. No entanto, caso você goste de pesca, a sugestão é visitar Preá, visto que é como um lar para os pescadores, e disponibilizam aluguel de barcos de pesca com valores bem acessíveis.

Contudo, essa ação deixa a Praia de Preá mais inusitada do que a Vila de Jericoacoara, tendo menos estrutura, mesmo assim, a visitação ainda valerá a pena. Todavia, a Praia do Preá é muito famosa por conta da quantidade e tamanhos das dunas.

Lagoa da Tatajuba

Dunas de areia e uma lagoa no centro em Tatajuba.

A Lagoa da Tatajuba é uma bela lagoa que se situa entre as dunas, tendo a areia um pouco mais escuro em relação às outras lagoas e praias de Jericoacoara. Este local é ótimo para passar o dia, aproveitar e descansar, contando com quiosques diferentes e encantadores na beira da lagoa.

Além do mais, oferecem redes que ficam ajeitadas em volta da água. Entretanto, o espaço das dunas é pequeno, então caso você vá em período de alta temporada, o local ficará apertado para tanta gente.

Lagoa do Paraíso

Lagoa do Paraíso vista de cima em Jericoacoara, Ceará.

É considerada uma das principais atrações da cidade de Jericoacoara, a Lagoa do Paraíso é a lagoa mais azul da região, com águas límpidas mesclando entre as tonalidades azul claro e azul escuro. São semelhantes a uma praia por dispor de dunas bem claras, como também nas beiras, o que acaba confundindo muitas pessoas.

Entretanto, a estruturação da Lagoa do Paraíso é ótima, pois há várias opções de restaurantes para todos os gostos e bolso, além de redes dispostas na água, mesas nas beiradas e um espaço bem preservado e limpo. É verdadeiramente um paraíso. Local ideal para passear com a família e levar as crianças para se divertirem sem medo.

Buraco Azul

O Buraco Azul é um atrativo turístico que é recém inaugurada em Jericoacoara, na região de Caiçara. Esse local é formado por uma fenda bem grande e profunda, repleta de água natural de chuva e a coloração é bem azul.

A princípio, o local seria uma rodovia, pois foram realizadas algumas escavações na região. No entanto, a obra foi pausada em decorrência de chuvas, que acabaram criando buracos, se transformando então no Buraco Azul. Tem espaços para redes e balanços, formando assim um ambiente adequado para tirar belas fotos e para relaxar.

O que fazer nas praias de Jericoacoara?

Você está em busca de tranquilidade, pé na areia e cenários encantadores e apaixonantes? A Vila de Jericoacoara é o local ideal para esse fim. A seguir, saiba tudo sobre o que é possível ser feito nas belas praias de Jericoacoara e programe sua viagem para conhecer esse paraíso no litoral cearense.

Mangue seco

 Vista do Mangue Seco próximo ao Rio Guriú.

As praias de Jericoacoara são belíssimas, porém Mangue Seco é muito procurada pelos visitantes. sua maior atração é uma pequena lagoa formada pela ligação do Rio Guriú com o mar.

Em sua viagem para a cidade, não se esqueça de pegar sua câmera fotográfica e tirar fotos dos diversos cavalos marinhos que vivem por lá. Além do mais, essa praia é um ótimo local para se tirar lindas fotos. O visual é um pouco severo, a areia é branca e há raízes de árvores que ficam expostas em volta.

Durante a estação das chuvas, alguns outros lagos circundantes desapareceram. No entanto, entre os meses janeiro e maio, é um bom período para visitar a Praia do Mangue Seco. Para chegar lá, é necessário alugar um passeio de bugue.

Passeio de bugue

Um bugue em deslumbrantes dunas de areia.

Esses passeios são fáceis de encontrar na praça principal de Jericoacoara. No início da manhã, algumas baias são montadas e os próprios bugueiros permanecem bem perto a fim de fornecerem os seus serviços.

Caso prefira, é só entrar em contato com o hotel em que ficará hospedado, pois eles sempre recomendam algumas empresas e marcam sua viagem na recepção. Em Jeri, é possível curtir e explorar bem a região passeando de bugue, que é a forma mais animada.

Tobogã sobre as dunas

Na Lagoa da Tatajuba há a opção de escorregar pelo tobogã e cair direto na lagoa. Do alto da duna, é possível descer utilizando uma prancha de borracha em um tobogã artesanal, caindo na água. É pura diversão. Para quem gosta muito de aventuras, é uma atração imperdível.

Em seu roteiro de viagem, não deixe de adicionar esse passeio, onde você e sua família podem curtir e aproveitar bastante, podendo descer no tobogã uma, duas vezes ou quantas vezes desejarem.

Assistir ao pôr do sol

Pessoas no topo da duna na Praia de Jericoacoara.

Todas as noites, moradores e visitantes sobem como um desfile ao topo da duna de 30m de altura do lado esquerdo da Praia de Jericoacoara. Além do lindo pôr do sol, de lá também se avista o mar e o vasto areal e vegetação ao fundo. No entanto, há somente um incômodo que é o vento forte que sopra a areia no seu rosto.

Há uma enorme duna de areia a poucos metros do centro de Jeri, onde os turistas se reúnem para assistir ao pôr do sol no final de tarde. Diferente da maioria dos destinos do Brasil, o sol se põe no mar, dando um belíssimo cenário, sendo capaz de tirar o fôlego de qualquer pessoa.

Visitar a lagoa de Jijoca

Vista linda da lagoa de Jijoca.

A Lagoa, localizada na no município de Jijoca de Jericoacoara, é um dos atrativos de Jeri, com areia fina e águas cristalinas nos vários tons de verde e azul. Conhecida como Lagoa do Paraíso é tida como uma das mais belas da região.

É ideal para quem está em busca de sossego e tranquilidade para relaxar, pois oferecem redes dentro da água, sendo uma tradição para quem está de passagem pela cidade. Há também alguns restaurantes que disponibilizam mesas e cadeiras dentro d’água para fazer com que os turistas possam ficar ainda mais relaxados e aproveitar a paisagem.

Faça Kite ou Windsurf

Em Jericoacoara, é comum praticar o esporte de nome Windsurf, pois a região fica situada em uma extremidade protegida pelo Morro do Serrote, conduzindo ventos á favor para quem está disposto a praticar esse esporte. O Windsurf é um esporte aquático. Envolve uma prancha de surf e uma vela fica que se movimenta com o vento.

A prancha tem mais ou menos de dois metros e meio a três metros e possui algumas tiras para prender os pés dos surfistas, dando-lhes mais segurança. Já o Kitesurf costuma ser mais praticado na Praia do Preá e no Mangue Seco, contudo não é um impedimento caso você nunca tenha praticado qualquer esporte semelhante.

O Kitesurf dispõe de algumas técnicas, simulando o surf, onde quem o pratica permanece preso pela cintura e os pés fixos na prancha. O praticante é quem controla a direção do percurso por meio da barra, podendo até a pegar ondas ou até executar saltos.

Conheça opções de restaurantes em Jericoacoara

Achar bons restaurantes em Jericoacoara é uma habilidade à parte, pois você encontrará no caminho ruas e becos bem encantadores e charmosos da vila. Dessa forma, é possível encontrar combinações de cheiros, sabores, tornando difícil a decisão de onde comer. Veja a seguir, dicas dos melhores lugares para comer na cidade.

Romã Jericoacoara

Esse restaurante contem pizzas artesanais e vários pratos que são inspirados na culinária contemporânea. As pizzas são muito famosas e o carro chefe do local, no entanto, há outras opções no cardápio que merecem uma atenção.

Ao escolher esse local, a sugestão é o pedido do camarão na abóbora, carne de sol na abóbora ou até mesmo o camarão no abacaxi. São os mais pratos que costumam ter mais saída, só perdendo para as pizzas. o ambiente é bem simples, intimista e muito confortável.

 

Horário de funcionamento:

Diariamente das 18h às 23h30

Telefone: 
(88) 99806-4417
Endereço: 
R. do Forró, S/N - Jericoacoara, Jijoca de Jericoacoara - CE
Valor: 
A partir de R$ 185,00
Site: 

https://www.facebook.com/romajericoacoara

Jerizando Restaurante e Pizzaria

Esse restaurante é agradável e resgata a ideia central de paraíso de Jericoacoara, bem no estilo praiano, confortável e oferece vários pratos que são muito saborosos, um cardápio diversificado de frutos do mar, panquecas, crepes, açaís, pizzas e várias sobremesas deliciosas.

Oferecem também uma cerveja artesanal, produzida lá mesmo e para quem gosta, há vários drinks refrescantes. O ambiente do restaurante é rústico, porém agrada a todos que decidem escolher esse local para comer.

 

Horário de funcionamento:

Todos os dias das 11h30 às 21h30

Telefone: 
(88) 99713-2280
Endereço: 
R. São Francisco, Jijoca de Jericoacoara - CE
Valor: 
A partir de R$ 13,00
Site: 

https://www.instagram.com/jerizandorestaurante/?hl=pt-br

Crepioca Jeri Fit Food

Esse local é ideal para as pessoas que são vegetarianas, como também para pessoas que são intolerantes ou somente diminuir alimentos com glúten, aqui eles oferecem um cardápio com escolhas sem glúten. É um ambiente que não tem necessidade de escolher data para conhecer.

É o local perfeito para se reunir com a família ou os amigos no fim de semana, e o melhor, mas não menos importante, é o valor. Há várias opções com preços bem acessíveis, onde fará seu dinheiro render.

 

Horário de funcionamento:

Diariamente das 14h às 00h

Telefone: 
(88) 99811-1246
Endereço: 
R. São Francisco, s.n. - centro, Jijoca de Jericoacoara - CE
Valor: 
A partir de R$ 16,00
Site: 

https://crepiocajeri.negocio.site/

SOS Açaí

Em temporada de muito calor, esse local se transforma em um verdadeiro paraíso gelado. É considerado um dos pontos mais tradicionais da cidade para se refrescar com açaí. Vale a pena visitar esse local e aproveitar para se deliciar com os açaís que há por lá.

 

Horário de funcionamento:

Todos os dias das 13h às 22h 

Telefone: 
(88) 99807-6166
Endereço: 
R. São Francisco, S/N - Vila de Jericoacoara, Jijoca de Jericoacoara - CE
Valor: 
A partir de R$ 39,90
Site: 

https://www.instagram.com/sosacai/

Naturalmente

Já esse local é agradável e aconchegante, onde é possível sentir a brisa do mar e admirar o pôr do sol. Costuma atrair muitas pessoas por dispor de um cardápio digno de aplausos, por conter várias opções de crepes, sucos e até mesmo açaí para se refrescar em temporadas de muito calor.

Ao final da tarde, a sugestão é ir até esse restaurante, comer e beber alguma coisa e contemplar o belíssimo cenário que se formará em sua frente, a visão do sol se pondo. É simplesmente fantástico, sendo o alvo perfeito para lindas fotos.

 

Horário de funcionamento:

Todos os dias das 12h às 21h

Telefone: 
(85) 99700-6116
Endereço: 
R. Principal, 500, Jericoacoara - CE
Valor: 
A partir de R$16,00
Site: 

https://www.instagram.com/naturalmente_jeri/?hl=pt-br

Onde ficar em Jericoacoara

A cidade de Jericoacoara é uma pequena vila, que possui uma estruturação gradativamente melhor. Atualmente, dispõe de pousadas e hotéis que servem para todos os gostos e bolsos, desde os mais econômicos até os mais luxuosos. Veja a seguir, dicas dos melhores locais onde você pode se hospedar e aproveitar para relaxar.

La Villa Jericoacoara

Situada a cerca de 150m da Praia Principal, a La Villa Pousada está em frente as belíssimas dunas do Parque Nacional de Jericoacoara. A pousada dispõe de várias atividades para diversão dos hóspedes que envolve aulas de Kitesurf, passeios de cavalo e de bugue pelas dunas.

Além do mais, é possível ficar em atividade enquanto durar sua estadia e participar também de aulas de yoga e capoeira. As acomodações são muito confortáveis, com um estilo bem simples, mas que possuem um ar rústico e elegante vindo da Europa. Oferecem Wi-Fi gratuito.

 

Horário de funcionamento:

Sempre aberto

Telefone: 
(88) 99911-0253
Endereço: 
R. Nova Jeri, 17, Jijoca de Jericoacoara - CE
Valor: 
A partir de R$ 671,00
Site: 

http://lavilla-jeri.com/?lang=br

Star Hotel

O Star Hotel em Jericoacoara disponibiliza quartos 5 estrelas com piscina ao ar livre e academia para seu uso. A Duna do Pôr do Sol fica a cerca de 300m do Star Hotel. a região central de Jericoacoara e a Praia de Jericoacoara estão localizadas a menos de 600m de distância.

Todas as acomodações deste hotel possuem área de estar, ar condicionado e TV de tela plana, além do banheiro particular com chuveiro. Os hóspedes podem aproveitar um pequeno-almoço continental que inclui iguarias locais, como bolos caseiros e tapiocas.

 

Horário de funcionamento:

Sempre aberto

Telefone: 
(88) 99667-2542
Endereço: 
R. Angela Marques, S/N, Jijoca de Jericoacoara - CE
Valor: 
A partir de R$ 397,00
Site: 

http://www.starhoteljericoacoara.com.br/

Hotel Villa Beija Flor

O Hotel Villa Beija Flor é, sem dúvida, o melhor lugar para sentar, relaxar e observar as maravilhas da natureza. O hotel fica a cerca de 200m da Praia da Malhada, oferecendo as mais espetaculares vistas panorâmicas das dunas e praias. De lá você também pode ver o pôr do sol mais lindo do Nordeste do Brasil.

O hotel possui 32 apartamentos espaçosos, todos com visão para jardins tropicais e piscinas. Uma grande piscina de aproximadamente 18x5m com diversos pontos de hidromassagem e uma cascata. Disponibilizam também um serviço de toalhas de banho gratuitos.

 

Horário de funcionamento:

Sempre aberto

Telefone: 
(88) 99915-0059
Endereço: 
R. do Forró, 700, Jijoca de Jericoacoara - CE
Valor: 
A partir de R$ 534,00
Site: 

https://www.villabeijaflor.com.br/hotel/

Blue Residence Hotel

O Blue Residence Jericoacoara goza de uma excelente localização entre a Duna do Pôr do Sol e a rua principal. O Blue Residence está de frente para o mar e oferece serviço de praia, espreguiçadeiras, bar e café da manhã na praia, com vista para o mar, em Jeri.

O Blue Residence foi planejado para as famílias, para os velejadores e para os visitantes que buscam privacidade e conforto, sem abrir mão das vantagens de um serviço de qualidade e da estrutura geral do hotel.

 

Horário de funcionamento:

Sempre aberto

Telefone: 
(88) 98158-2911
Endereço: 
Rua São Francisco, S/N, Jijoca de Jericoacoara - CE
Valor: 
A partir de R$ 619,00
Site: 

https://www.blueresidencehotel.com.br/

Hotel Hurricane Jeri (Praia)

O Hotel Hurricane está localizado em frente à Praia da Malhada, ficando a aproximadamente 15 minutos a pé das dunas do Parque Nacional de Jericoacoara e a cerca de 2km da formação de rochas da Pedra Furada. As acomodações são muito bem arejadas e equipadas com Wi-Fi, TV de tela plana, frigobar e deque com rede.

As instalações abrangem restaurantes, bares casuais e inúmeras áreas ao ar livre com piscinas. O hotel também oferece apresentações de músicas ao vivo, danças e capoeiras, além de várias outras atividades como por exemplo aulas de ginásticas e esportes.

 

Horário de funcionamento:

Sempre aberto

Telefone: 
(88) 99766-5968
Endereço: 
Rua da Matriz, s/n, Jijoca de Jericoacoara - CE
Valor: 
A partir de R$1.083,00
Site: 

https://www.jerihurricane.com.br/

Pousada Capitão Thomaz

A Pousada Capitão Thomaz é a primeira pousada à beira mar de Jericoacoara. O que a deixa melhor são seus belos e amplos jardins, instalações confortáveis e ao estilo rústico, piscinas adulto e infantil, além de espaços para massagens, restaurantes na praia, Wi-Fi interno e externo e vigilância 24 horas.

Ao contrário dos outros hotéis próximos ao mar em Jericoacoara, o Capitão Thomaz fica bem perto do mar. Dessa forma, em tempos de maré cheia somente uns passos são precisos para alcançar o mar, além da localização ideal para praticantes de esportes aquáticos.

 

Horário de funcionamento:

Sempre aberto

Telefone: 
(88) 99926-0039
Endereço: 
Avenida Beira Mar, 202 Apa de, Vila de Jericoacoara - CE
Valor: 
A partir de R$ 736,00
Site: 

http://www.capitaothomaz.com.br/

Pousada Vento de Jeri

A Pousada Vento de Jeri está situada na Rua Principal, a cerca de 750 metros da praia e a aproximadamente 450 metros da região central, onde se encontram a maioria dos bares, restaurantes e lojas da vila.

A Pousada está cercada por um grande espaço de lazer com um amplo jardim, uma área de relaxamento com piscina, serviço de bar, duchas e um lindo terraço com vista para o Serrote, uma das principais atrações turísticas locais.

 

Horário de funcionamento:

Sempre aberto

Telefone: 
(88) 99729-2223
Endereço: 
Rua Principal, S/n - Centro, Jijoca de Jericoacoara - CE
Valor: 
A partir de R$ 365,00
Site: 

https://www.ventodejeri.com/

My Blue Hotel

Localizado no ponto norte de Fortaleza, no Parque Nacional de Jericoacoara e no centro de um oásis entre as dunas brancas, está o My Blue Hotel, que foi inspirado nos olhares dos turistas mais detalhistas. Gravado no cenário com a “simplicidade requintada”, o hotel acolhe os hóspedes com privacidade com muito estilo.

O hotel possui cerca de 80 quartos e suítes grandes, quartos com vista de frente para o mar, além de alguns quartos conjugados, um espaço de relaxamento e belos jardins ornamentais com árvores seculares, duas piscinas com um design bem original e moderno, Wi-Fi gratuito em todos os ambientes do hotel.

 

Horário de funcionamento:

Sempre aberto

Telefone: 
(88) 98158-4737
Endereço: 
Rua Ismael, s/n, Jijoca de Jericoacoara - CE
Valor: 
A partir de R$ 462,00
Site: 

http://www.mybluehotel.com.br/

Casalô Hotel

Situado a 6km da Árvore da Preguiça, Casalô Hotel dispõe piscina ao ar livre. Ele inclui 18 quartos para quem não é fumante que chegam a uma ótima estabilidade entre o conforto e estilo. O Casalô Hotel Jijoca de Jericoacoara está localizado nas imediações de Lagoa do Coração.

Alguns quartos possuem TV, quitinete e área de estar para facilitar no relaxamento logo após um dia corrido. Poucas acomodações possuem vista para o jardim. Os quartos dispõem de casas de banho privativas com banheira, chuveiro e lençóis de banho e máquina de lavar louça, frigorífico e forno.

 

Horário de funcionamento

Sempre aberto

Telefone: 
(85) 4042-0027
Endereço: 
R. Angela Marques, 2 - praia, Jijoca de Jericoacoara - CE
Valor: 
A partir de R$ 686,00
Site: 

https://www.casalo.com.br/

Sobre Jericoacoara

Praia de Jericoacoara com banhistas e guarda-sóis.

Jericoacoara é uma vila da cidade de Jijoca de Jericoacoara, a cerca de 300 km de Fortaleza, no oeste do Ceará. Um local inexplicável, de belezas naturais distintas e muito conhecidas entre os que buscam tranquilidade. Veja a seguir, dicas de como viajar para a cidade de Jericoacoara.

Onde fica?

Jericoacoara é situada no estado do Ceará e pertence à cidade de Jijoca de Jericoacoara. Jeri, como é chamada de um modo mais carinhoso, é na realidade uma pequena vila. Além disso, a vila está localizada a cerca de 300 km de Fortaleza.

Várias pessoas desfrutam esta viagem para elaborar a Rota das Emoções, que junta Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e Delta do Parnaíba, no Piauí, num caminho de aproximadamente 1.000 km e belíssimas paisagens.

Como chegar até Jericoacoara?

O aeroporto mais perto de Jericoacoara é o novo Aeroporto Regional de Jericoacoara (JJD), que está situado a mais ou menos 30 km da vila, na cidade de Cruz. Um outro caminho que é bem conhecido é ir de avião até o Ceará por meio do Aeroporto Internacional de Fortaleza (FOR) e de lá utilizar um transporte compartilhado ou um ônibus para atravessar os 300 km até Jericoacoara.

Tem também quem chegue até o lugar de carro próprio, porém é relevante lembrar que somente veículos com permissão podem andar dentro da vila, e, todavia, você precisará deixar seu carro estacionado do lado de fora.

Não perca a oportunidade de visitar estes locais em Jericoacoara!

Mulher sentada com câmera e mala amarela em um fundo azul.

Já que estamos falando dos lugares mais incríveis e conhecidos do Ceará, é indispensável deixar Jericoacoara de lado no seu roteiro de viagem! Até pode se encontrar um passeio bate e volta que sai bem cedo de Fortaleza e se refere-se em conhecer o "Lado Leste" de Jeri (Lagoa do paraíso, Pedra Furada e Buraco Azul).

Contudo, pondere essa última alternativa, o melhor é se planejar para ficar no mínimo três dias por lá. Apenas assim poderá conhecer a Vila com paciência, aproveitar das praias, das lagoas, ver o entardecer na Duna do Pôr do Sol e poder estar fazendo outros passeios incríveis como o do "lado oeste" (Tatajuba e Mangue seco).

Independente de qual parte do país você seja, vale a pena planejar uma viagem para Jericoacoara. É um verdadeiro paraíso cearense, rodeado de dunas, praias e lagoas que farão você se apaixonar pela cidade e têm atraído gradativamente mais turistas tanto nacionais quanto internacionais anualmente. Não deixe a oportunidade de viajar para esse lugar maravilhoso escapar por entre os dedos.

Autor deste artigo

Formada em Jornalismo, com um blog e um livro em andamento. Sou apaixonada pela escrita e por histórias. Nas horas vagas, amo ouvir músicas ou ver o pôr-do-sol para recompor as energias.

Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos