Pontos turísticos da Alemanha: em Colônia, Frankfurt, Munique e mais!

Pontos turísticos da Alemanha: em Colônia, Frankfurt, Munique e mais!

Pensando em passar as férias na Alemanha? Confira neste artigo os principais pontos turísticos do país e dicas de viagem para uma visita inesquecível!


Conheça os pontos turísticos imperdíveis da Alemanha!

Casas coloridas na Alemanha

A história, cultura e paisagens naturais talvez descrevem melhor a essência da Alemanha. Com suas muitas cidades históricas e pequenas vilas, juntamente com uma abundância de florestas e montanhas de tirar o fôlego, os visitantes e moradores possuem diversas opções quando se trata de escolher um lugar especial para visitar e passar as férias.

Adoráveis ​​catedrais antigas e grandes palácios estão por toda parte da Alemanha, e nas cidades e vilas menores - algumas com suas cidades antigas medievais originais ainda intactas - muitas tradições centenárias, incluindo os tradicionais mercados de Natal, festivais e feiras, permanecem em atividade até hoje.

No coração cultural da Alemanha está a capital, Berlim, lar de muitos museus e galerias excelentes, enquanto os amantes da natureza encontrarão um mundo de possibilidades nos grandes espaços ao ar livre ao redor da cidade. Para ideias que o ajudarão a planejar suas viagens, leia nossa lista das principais atrações turísticas da Alemanha e saiba o que fazer antes de visitar esse país encantador!

Pontos turísticos em Berlim

Saiba aqui os principais pontos turísticos de Berlim, incluindo o famoso portão de Brandemburgo, o histórico e notável Muro de Berlim, a Torre de TV, a majestosa Floresta Negra e muitos outros!

Portão de Brandemburgo

Vista do Portão de Brandemburgo

O portão de Brandemburgo foi modelado na Acrópole de Atenas e construído para o rei Frederico Guilherme II em 1791, sendo a primeira estrutura neoclássica da cidade. O monumento mede impressionantes 26 metros de altura, incluindo a Quadriga, a espetacular carruagem de quatro cavalos carregando a deusa da vitória empoleirada no topo.

Suas seis enormes colunas de cada lado da estrutura formam cinco passagens impressionantes: quatro eram usadas pelo tráfego regular, enquanto o centro era reservado para as carruagens reais. Enormes colunas dóricas também decoram os dois edifícios de cada lado do portão, outrora usados por cobradores de pedágio e guardas.

Por algumas décadas, foi um símbolo da divisão de Berlim em Oriente e Ocidente. Sem dúvida, esta é a estrutura mais icônica de Berlim, e você poderá tirar diversas fotos espetaculares ao redor do monumento.


Horário de funcionamento
Todos os dias durante 24 horas.
Contato
info@visitBerlin.de
Endereço
Pariser Platz, 10117 Berlin, Germany
Valor
Gratuito
Link do site

https://www.berlin.de/sehenswuerdigkeiten

Muro de Berlim

Muro de Berlim pichado

Embora não seja exatamente o mais pitoresco dos lugares, o Muro de Berlim - ou o que sobrou dele - é uma daquelas atrações que qualquer visitante de Berlim simplesmente deve ver. Construído em 1961, o muro foi a manifestação mais visível da mentalidade da Guerra Fria que existia após a Segunda Guerra Mundial, restando ainda algumas partes após 1990, depois da sua destruição.

Tudo o que resta da parede hoje são pequenas seções cobertas de grafite, lembretes nítidos das mais de 70 pessoas que morreram tentando escapar do Leste. Há também a Exposição do Muro de Berlim, com suas exposições permanentes relacionadas com o Muro de Berlim, e o Memorial do Muro de Berlim.


Horário de funcionamento
Aberto todos os dias das 8:00 às 22:00
Contato
+49 30 467986666
Endereço
Bernauer Str. 111, 13355 Berlin, Germany
Valor
Gratuito
Link do site

https://www.berlin.de/mauer/en/ 

Alexanderplatz e a Torre de TV de Berlim

Estação em Alexanderplatz

Alexanderplatz em Berlin Mitte é uma das praças públicas mais conhecidas de Berlim, sendo também uma das maiores da cidade. A praça foi nomeada em homenagem ao czar Alexandre I, que visitou a capital prussiana em 1805. A maioria das pessoas em Berlim simplesmente chama a praça de Alex.

Alexanderplatz é também o centro oriental de Berlim, importante entroncamento de transporte - para o S-Bahn, U-Bahn, trens regionais, bondes e ônibus. A praça também tem muitas atrações turísticas excelentes a uma curta caminhada, tornando-o o ponto de partida ideal para um passeio turístico por Berlim.

Elevado a 368 metros no céu, a Torre de TV de Berlim é o marco mais visível da cidade que está na praça, sendo também o edifício mais alto da Europa aberto ao público em geral. E da altura vertiginosa de sua plataforma de visualização, você terá uma vista panorâmica espetacular de 360 graus de toda a cidade.


Horário de funcionamento
Todos os dias das 10:00 às 22:00
Contato
+49 30 247575875
Endereço
Panoramastraße 1A, 10178 Berlin, Germany
Valor
€12.90
Link do site

https://tv-turm.de/de/startseite/ 

Floresta negra

A bela Floresta Negra, com suas colinas escuras e densamente arborizadas, é uma das regiões de planalto mais visitadas de toda a Europa. Situado no canto sudoeste da Alemanha e estendendo-se por 160 quilômetros de Pforzheim, no norte, até Waldshut, no Alto Reno, no sul, é um paraíso para os caminhantes. Você atravessará vales luxuriantes, como os vales superiores do Neckar e do Danúbio no leste.

Os locais populares incluem a área de esqui mais antiga da Alemanha em Todtnau, as magníficas instalações de spa de Baden-Baden e o atraente resort de Bad Liebenzell. Outros destaques incluem a espetacular Ferrovia da Floresta Negra centrada em Triberg com suas famosas cachoeiras, e a própria Triberg, que abriga o Museu ao Ar Livre da Floresta Negra.

Você poderá pegar um mapa da Rota Panorâmica da Floresta Negra, um passeio de carro de 70 quilômetros que oferece as melhores vistas da região, junto com suas principais atrações históricas, incluindo castelos deslumbrantes e várias cidades e vilas medievais.

Memorial do Holocausto

Blocos de concreto no Memorial do Holocausto

O parlamento alemão decidiu estabelecer um memorial central em 1999, que foi chamado como Memorial aos Judeus Mortos da Europa e inaugurado cerimonialmente em 2005. O local está aberto para todos os visitantes possam passear nessa estrutura única e significativa, acessível para todos os públicos.

Mais de 2.711 lajes de concreto de diferentes alturas foram colocadas em um local de 19.000 metros quadrados. O memorial está em um local com uma ligeira inclinação, fazendo com que sua forma ondulada seja diferente e hipnotizante onde quer que você esteja.

O piso de concreto irregular foi feito para que os visitantes sintam um momento de tontura ou mesmo incerteza, fazendo com que o espectador confronte o tema de sua maneira pessoal. É um lugar único e bastante interessante para quem se interessa pela década sombria que a Alemanha - e toda Europa - enfrentou.


Horário de funcionamento
Aberto de segunda a sábado, das 8:00 às 18:00
Contato
+49 30 2639430
Endereço
Cora-Berliner-Straße 1, 10117 Berlin, Germany
Valor
Gratuito
Link do site
https://www.stiftung-denkmal.de/startseite.html

Biblioteca Foster

Sendo considerado um dos edifícios mais ecologicamente avançados da Foster and Partners, a nova Biblioteca para a Faculdade de Filologia foi inaugurada em 2005 na Universidade Livre de Berlim. Sua arquitetura foi projetada na forma de um cérebro humano. Você poderá entrar no edifício e apreciar a incrível arquitetura.

A biblioteca é o resultado de décadas de pesquisa e experimentação do estúdio sobre como os edifícios podem utilizar tecnologias passivas e ativas para aumentar radicalmente a eficiência energética e reduzir o impacto no meio ambiente.


Horário de funcionamento
Aberto de segunda a sexta, das 10:00 às 18:00
Contato
+49 30 83858888
Endereço
Habelschwerdter Allee 45, 14195 Berlin, Germany 
Valor
Gratuito
Link do site

http://www.fu-berlin.de/sites/philbib/ 

Pontos turísticos da cidade de Colônia

Conheça nesta seção as atividades e pontos turísticos mais famosos de Colônia, incluindo o tradicional carnaval de rua, o mercado de peixes e produtos tradicionais Fischmarkt, o antigo e imperdível Alter Markt e a majestosa Catedral de Colônia.

Carnaval de rua

Pessoas fantasiadas para o Kölner Karneval

O carnaval de Colônia é quase tão antigo quanto a própria história da cidade. Mas tem sido celebrado de maneira organizada que conhecemos hoje há apenas cerca de 190 anos. Os gregos e os romanos celebravam alegres festivais de primavera em homenagem a Dionísio e Saturno com vinho e muita música.

Atualmente, o Carnaval de Colônia (alemão: Kölner Karneval) é um festival que acontece todos os anos em diversas ruas da cidade Alemanha, mas os principais desfiles se concentram na Colônia. Durante todos esses dias de festividade, os participantes vestem fantasias de diversos temas.

Fischmarkt

O mercado de peixes, também conhecido como Fischmarkt, garante a sua tradição e qualidade em todas as temporadas: a popular mistura de comércio, de arte, festival de vinho e mercado atrai todos os gostos, ficando perto de um charmoso conjunto de prédios coloridos.

Não importa se é jovem ou velho - se você quer encontrar amigos em um ambiente descontraído com vista para o Tanzbrunnen, passear e deliciar-se com delícias culinárias marinhas, o mercado de peixes é o lugar certo para você. Localizado diretamente no rio Reno de Colônia, o mercado de peixes ocorre em alguns períodos do ano, de abril a outubro. É necessário consultar no site anualmente o período de abertura.


Horário de funcionamento
Necessário consultar o calendário anualmente. 
Contato
+492212576330
Endereço
Am Leystapel, 50667 Köln, Germany
Valor
Entrada gratuita
Link do site

https://www.koeln.de/koeln/was_ist_los 

Alter Markt

O Alter Markt, também conhecido como Antigo Mercado, é um lugar tradicional da cidade de Colônia. Este mercado foi mencionado em documentos cerca de 150 anos antes de Neumarkt. É por isso que o termo Alter Markt também é usado. Na época dos romanos, havia um linguado no Mercado Velho e no Heumarkt.

O lugar é um dos principais pontos de interesse em Colônia por apresentar uma rica história, já que a área era um grande mercado medieval. Atualmente, os visitantes irão encontrar construções antigas e feiras, que ganham destaque durante dezembro e durante o verão.

A feira de Natal no Alter Markt é uma das mais adoradas pelos turistas, já que o local é enriquecido com luzes natalinas, patinação no gelo e diversas barracas de artesanato e comida.


Horário de funcionamento
Aberto 24 horas durante o período de atividade (consultar programação de eventos anual no site)
Contato
+49 221 28064566
Endereço
Alter Markt 18, 50667 Köln, Germany
Valor
Entrada gratuita
Link do site

http://www.altermarkttreff.de/ 

Catedral de Colônia

Vista panorâmica da Catedral de Colônia

Sendo considerada a maior catedral gótica da Alemanha, a Catedral de Colônia (Kölner Dom) é o marco mais famoso de Colônia há séculos, e talvez um dos maiores pontos turísticos da Alemanha. A construção da Catedral de Colônia começou em 1248 e levou, com interrupções, mais de 600 anos para ser concluída e encanta com seu estilo gótico.

A catedral é dedicada aos santos Pedro e Maria e é a residência do arcebispo católico de Colônia, além de ser considerada um edifício de superlativos que é o centro e a marca registrada desta cidade às margens do Reno. Por causa dessas relíquias, a catedral tornou-se um dos mais importantes locais de peregrinação da Europa. Suas duas torres maciças dominaram o horizonte da cidade desde sua conclusão em 1880.


Horário de funcionamento
Todos os dias, das 6:00 às 20:00
Contato
+49 221 17940555
Endereço
Domkloster 4, 50667 Köln, Germany
Valor

Entrada no piso inferior: gratuito

Entrada na torre: €4,20

Link do site

https://www.koelner-dom.de/homepage/ 

Pontos turísticos para passear em Frankfurt

Saiba aqui alguns dos principais pontos turísticos para conhecer em Frankfurt, incluindo a praça central Hauptwache, a famosa rua Zeil, o famoso mercado Kleinmarkthalle, Holzhausen Park e a Fonte da Justiça.

Hauptwache

Uma bela casa em Hauptwache

O Hauptwache é um ponto central de Frankfurt am Main e uma das praças mais famosas da cidade. Nela está situado o histórico Café Hauptwache está localizado no centro de Frankfurt, no vibrante coração da cidade. Desde a sua inauguração, há mais de 100 anos, tem sido um ponto de encontro popular para jovens e idosos, para turistas de todo o mundo e para os habitantes de Frankfurt.

Quer esteja com desejo de uma caneca de café quente ou de uma bebida refrescante gelada - quer esteja com fome ou deseje um lanche - o Hauptwache oferece diversas opções para todos os gostos, incluindo café para períodos de manhã até de noite.


Horário de funcionamento

De segunda à sábado: 10:00 às 22:00

Domingo: 11:00 às 20:00

Contato
+49 (0) 69 170777014
Endereço
An der Hauptwache 15, 60313 Frankfurt am Main
Valor
Faixa de preço do cardápio: €3,90 a €14
Link do site
https://www.cafe-hauptwache.de/speisekarte/?lang=en 

Zeil

Vista da rua central Zeil de Frankfurt.

A Zeil é uma rua no centro da cidade de Frankfurt, Alemanha. O nome, que remonta ao século 14, é derivado da palavra alemã Zeile "fileira" e originalmente se referia a uma fileira de casas no extremo leste do lado norte; o nome não foi estendido a toda a rua até mais tarde.

Nesta rua encontra-se um famoso e requintado shopping, MyZeil, que foi projetado pelo arquiteto italiano Massimiliano Fuksas. É um excelente local para quem busca fazer compras e ainda desfrutar de uma arquitetura moderna impressionante.


Horário de funcionamento
Aberto todos os dias, das 10:00 às 21:00
Contato
+49 69 29723970
Endereço
Zeil 106, 60313 Frankfurt am Main, Germany
Valor
Entrada gratuita
Link do site

http://myzeil.de/ 

Kleinmarkthalle

Kleinmarkthalle com vários produtos

O Kleinmarkthalle em Frankfurt é um mercado municipal com mais de 60 vendedores que vendem uma variedade de mantimentos, além de flores, vinho e alimentos preparados. A grande variedade de comidas, verduras, temperos e pequenos cafés em uma atmosfera de mercado tradicional e moderno cria um ambiente único.

Muito perto da famosa zona comercial de Frankfurt 'Zeil', o mercado dispõe de alimentos frescos de todos os tipos e de todo o mundo apresentam-se de segunda a sábado. No restaurante, na esplanada e aos sábados no jardim gourmet em frente ao Kleinmarkthalle, os gourmets são convidados a experimentar, saborear e descansar. Um ponto altamente recomendado aos visitantes locais e internacionais.


Horário de funcionamento
Aberto de segunda a sábado, das 8:00 às 18:00
Contato
+49 69 21233696
Endereço
Hasengasse 5-7, 60311 Frankfurt am Main, Germany 
Valor
Entrada gratuita
Link do site
https://kleinmarkthalle.de/ 

Holzhausen Park

O Holzhausenpark é uma área de 3,5 hectares da antiga propriedade Holzhausen Oed da família patrícia Holzhausen em Frankfurt am Main. Playgrounds, árvores frondosas e um café em jardins paisagísticos ao redor de uma propriedade centenária compõe a paisagem e atmosfera do local.

O parque possui uma casa com arquitetura simples, mas muito gratificante. A natureza do local é aconchegante, sendo um lugar perfeito para quem busca passar tempo com a família e amigos.


Horário de funcionamento
Aberto todos os dias, 24 horas por dia
Contato
+49 69 115
Endereço
60322 Frankfurt, Germany
Valor
€5
Link do site

https://frankfurt.de/themen/umwelt-und-gruen/orte/parks 

Fonte da Justiça

Estátua da Fonte da Justiça em Frankfurt

A fonte da Justiça é uma escultura da deusa da justiça, criada pelo artista Friedrich Schierholz em 1887. Essa fonte se encontra na parte central da praça, sendo uma das mais antigas de Frankfurt, apesar de inúmeras reformas. O local é um ponto de encontro conveniente para iniciar ou terminar sua caminhada ao redor da cidade.

Além disso, diversos eventos acontecem nesta área, considerada uma visita obrigatória na cidade. Certifique-se de passar um bom tempo caminhando e aproveite a paisagem enriquecedora da cidade.

Pontos turísticos no centro de Munique

Conheça os pontos turísticos mais interessantes e relevantes de Munique, incluindo o Marienplatz, Peterskirche, o incrível Palácio de Leuchtenberg, a notável cervejaria Biergartens, entre outros.

Marienplatz

Uma placa escrita Marienplatz

A Marienplatz é uma praça central no centro da cidade de Munique, considerada a principal da cidade desde 1158. Por muito tempo, houve apenas uma prefeitura na Marienplatz. Quando a segunda foi construída, o arquiteto Georg von Hauberrisser (1841-1922) confundiu qual era a antiga e qual era a nova prefeitura. No centro da Marienplatz, você encontrará a Mariensäule, uma bela coluna.

No topo da coluna, uma estátua de ouro da Virgem Maria, representando a Patrona Bavariae que zela pela cidade e pelo estado da Baviera. O Mariensäule é o centro de Munique, por isso é usado como ponto de partida para placas de sinalização de outros locais da cidade. É também um ponto central para os católicos: ao todo três papas visitaram a coluna: Pio VI em 1782, Johannes Paulo II em 1980 e Bento XVI em 2006.


Horário de funcionamento
Aberto 24 horas por dia, todos os dias
Contato
+49 8731 5010 
Endereço
Marienplatz, 80331 München, Germany
Valor
Entrada gratuita
Link do site

https://www.muenchen.de/sehenswuerdigkeiten/orte/120347.html 

Peterskirche

Peterskirche localizado em Munique, Alemanha.

A Peterskirche, também conhecida como St. Peter's Church, é uma igreja paroquial católica romana no centro da cidade de Munique, no sul da Alemanha. A igreja possui uma torre de quase cem metros que é também conhecida como "Alter Peter", sendo um ponto emblemático de Munique.

Esta igreja é uma das mais antigas da cidade. Alguns historiadores ainda afirmam que é o ponto de origem para o desenvolvimento e expansão da cidade. Você irá se surpreender também com o interior da igreja, que traz uma mistura de estilos arquitetônicos gótico, barroco e rococó, além do afresco de teto de Johann Baptist Zimmermann.


Horário de funcionamento
Todos os dias, das 7:30 às 19:00
Contato
 +49 89 210237760
Endereço
Rindermarkt 1, 80331 München, Germany
Valor
€3
Link do site

https://www.erzbistum-muenchen.de/pfarrei/st-peter-muenchen 

Max-Joseph Platz

Prédio localizado em Max-Joseph Platz

Max-Joseph-Platz é uma grande praça no coração de Munique. O ponto de interesse da praça, além da arquitetura espetacular dos edifícios ao redor, é o impressionante Teatro Nacional e a Residência de Munique.

Infelizmente o caminho para o estacionamento subterrâneo atrapalha a estética da praça neoclássica, mas o charme do local ainda é um ponto de muita relevância para os turistas. A praça foi nomeada após o rei Maximilian Joseph.

Como se não bastasse uma honra ter uma praça inteira com o seu nome, há também o interessante e belo monumento Max-Joseph no meio, que só foi revelado em 1835, embora o rei se recusasse a ser homenageado na posição sentada.

Biergartens: um paraíso para amantes de cerveja

A Biergarten, literalmente traduzido como 'jardim da cerveja', é um tipo de área exterior onde são servidas cerveja e comida, normalmente em mesas partilhadas. Munique tem o maior número de jardins de cerveja em qualquer cidade do mundo. Você poderá escolher entre uma variedade imensa de lugares, desde o menor ao maior espaço para tomar cerveja.

Existem algumas regras não escritas que tornam as visitas aos jardins da cerveja ainda melhores. Por exemplo, você pode reservar uma mesa para os amigos se chegar primeiro - mas não por horas, especialmente se o jardim da cerveja estiver quase cheio. Outros clientes entendem de privacidade, mas também não querem ficar em pé a noite toda.

Museu de Design de Jardim da Europa

O Jardim Botânico de Munique, com uma área de 21,20 hectares, recebe mais de trezentos e cinquenta mil visitantes por ano, não sendo à toa que este jardim é considerado um dos mais importantes do mundo. Diversas espécies de plantas são cultivadas no local, havendo uma variedade de quase vinte mil espécies.

Em maio de 2014, o Jardim Botânico celebrou seu 100º aniversário em seu site em Munich-Nymphenburg. Nesta ocasião, o novo edifício de entrada na Menzinger Straße foi inaugurado, atualmente aberto a visitantes.

O edifício é altamente moderno, sendo um pavilhão amplamente envidraçado, que abriga no rés-do-chão locais para venda de bilhetes, o Centro de Informação, a loja do museu, bem como a zona de preparação para eventos do vizinho hall de inverno, oferece agora aos visitantes a possibilidade de visitar todos os pisos.


Horário de funcionamento
Todos os dias, das 9:00 às 16:30 
Contato
+49 89 17861321
Endereço
Menzinger Str. 65, 80638 München, Germany
Valor

Adultos: €5.50

Crianças: Gratuito

Link do site
https://www.botmuc.de/ 

Palácio de Leuchtenberg

Vista panorâmica de Leuchtenberg

O Palácio Leuchtenberg é um local incrível que foi construído no início do século 19 para o primeiro duque de Leuchtenberg, Eugène de Beauharnais. Este é considerado o maior palácio de Munique e um dos mais charmosos da Alemanha. Atualmente, o edifício abriga o Ministério das Finanças do Estado da Baviera.

A fachada do Palácio Leuchtenberg foi baseada nos modelos dos palácios da Renascença romana, mas parece mais sutil e elegante, já que não possui pedras e ornamentação mais plana. O Leuchtenbergpalais destaca-se das casas geminadas vizinhas devido ao seu tamanho, aos pisos superiores e a alguns detalhes decorativos. Os capitéis de águia das molduras das janelas no primeiro andar são modelados em um palácio de Napoleão.


Horário de funcionamento
Reservar entrada com o estabelecimento
Contato
+49 89 29067-1 
Endereço
Odeonspl. 4, 80539 München, Germany
Valor
€7
Link do site

https://www.stmfh.bayern.de/ 

Pontos turísticos em Hamburgo

Descubra aqui os pontos turísticos mais visitados e apreciados em Hamburgo, como o famoso e requintado edifício Hafen City, a prefeitura Rathaus de Hamburgo e sua incrível arquitetura, Spitallerstrasse, o Reeperbahn e o Miniatur Wunderland.

Hafen City

Um rio e casas localizadas em Hafen City

A Harbourside HafenCity é conhecida pela famosa sala de concertos Elbphilharmonie Hamburg, apresentando uma impressionante fachada acústica de ponta. A construção vítrea na parte superior do edifício é bastante semelhante a uma vela de embarcações, em forma de ondas.

A região apresenta também os armazéns de tijolos vermelhos do complexo Speicherstadt do século XIX que abrigam o Museu das Especiarias e a ferrovia modelo Miniatur Wunderland. Perto do movimentado porto de Hamburgo, os navios históricos atracados no porto de Sandtor contrastam com os edifícios residenciais de luxo e os cafés da moda à beira-mar.


Horário de funcionamento
Todos os dias, das 10:00 às 22:45
Contato
+49 40 3576660
Endereço
 Platz d. Deutschen Einheit 4, 20457 Hamburg, Germany
Valor
A partir de $17.35
Link do site

https://www.elbphilharmonie.de/de/ 

Rathaus de Hamburgo

Hall de entrada de Rathaus de Hamburgo

A Rathaus de Hamburgo, também conhecida como Townhall, é a Câmara Municipal de Hamburgo, sendo um ponto de atração dos turistas devido ao seu belo edifício, localizado bem no centro da cidade. Este magnífico edifício do final do século XIX está localizado em uma praça com uma atmosfera bastante aconchegante.

O edifício sobreviveu ao bombardeio da Segunda Guerra, e é considerado um milagre ter ficado intacto, já que grande parte da cidade foi devastada. Tanto o interior como o exterior atestam a riqueza do palácio. Com uma visita guiada para o interior do edifício, você verá as grandiosas salas, conferindo o papel de parede de couro, portas de madeira incrustadas, lustres e afrescos de teto abundantes e únicos, e diversos ornamentados.

É uma excelente opção de visita, e a fotografia é permitida no interior. Para ter uma visão melhor do edifício e obter mais informações sobre a história e curiosidades sobre o local, uma visita guiada é recomendada.


Horário de funcionamento
Aberto todos os dias da semana, das 7:00 às 20:00
Contato
+49 40 428312064
Endereço
Rathausmarkt 1, 20095 Hamburg, Germany
Valor
 3
Link do site
https://www.hamburg.de/rathaus/ 

Spitalerstrasse

Prédio localizado na rua Spitalerstrasse

Spitalerstraße é uma rua comercial no bairro Altstadt em Hamburgo. A rua é considerada uma zona para os pedestres, sendo um dos mais interessantes bairros comerciais centrais da cidade e forma uma junção diagonal da avenida Gerhart-Hauptmann-Platz e Mönckebergstraße no oeste com a Hamburg Hauptbahnhof e Steintorwall no leste.

Reeperbahn

Estação Reeperbahn de Hamburgo

O Reeperbahn é um bairro de rua e entretenimento situado em St. Pauli, Hamburgo, um centro bastante badalado da vida noturna da cidade. A famosa rua no coração de St. Pauli oferece de tudo, desde teatros e galerias a boates da moda e bares esfumaçados de velejadores. Além disso, diversas casas noturnas oferecem eventos e festivais, como o Reeperbahn Festival, que atraiu mais de 25,000 pessoas em um único ano.

Na década de 1960, esse bairro se transformou em uma espécie de antro da cultura pop e rock. Bandas que estavam em ascensão como The Beatles e The Jets já frequentaram a Reeperbahn. Hoje, a Reeperbahn e os arredores ainda estão repletos de casas noturnas, bares e restaurantes, bem como galerias de arte, cabarés e teatros.

Miniatur Wunderland

Prédio de Miniatur Wunderland em Berlim

O Miniatur Wunderland no Speicherstadt é um local obrigatório em Hamburgo para todos os entusiastas das ferrovias, aventureiros, famílias e todos os visitantes que estão na cidade. O Miniatur Wunderland trata-se de um compilado de modelos de ferrovia e atração aeroportuária em miniatura, sendo o maior museu de objetos desse tipo no mundo.

A ferrovia está localizada no bairro histórico de Speicherstadt da cidade, e foi replicada em miniatura, assim como todos os artigos do local.


Horário de funcionamento

Aberto de sexta a sábado das 7:30 às 0:00

e aberto de segunda a quinta das 9:00 às 20:00

Contato
+49 40 3006800
Endereço
Kehrwieder 2/Block D, 20457 Hamburg, Germany
Valor
 €21
Link do site

https://www.miniatur-wunderland.de/ 

O que saber antes de visitar a Alemanha?

Mulher turista com casaco amarelo, passaporte e passagem de avião

Aprenda nesta seção algumas dicas para facilitar a sua viagem, como o seguro obrigatório de saúde, como utilizar e quais são os melhores transportes públicos das cidades e horário de funcionamento dos estabelecimentos locais da Alemanha.

Seguro viagem é obrigatório

Se você possui passaporte brasileiro, saiba que poderá ficar no país por um determinado período de tempo sem visto, mas é estritamente obrigatório o seguro de viagem. Você deve apresentar o comprovante do seguro saúde de viagem junto com o seu pedido de visto. Na verdade, todo turista deve ter seguro saúde válido, uma vez que é exigido pelo sistema de saúde alemão.

Use transporte público para locomoção

O transporte público atualmente não é gratuito na Alemanha, mas é considerado um dos modos mais eficientes para viajar na Alemanha. O custo do U-Bahn, S-Bahn, bondes e ônibus nas grandes cidades é muito barato em comparação com Londres, Paris e Zurique.

Com cinco estações ferroviárias principais conectando-se com a Alemanha, Frankfurt é o ponto mais movimentado na Alemanha. No entanto, praticamente todas as cidades grandes do país apresentam um sistema de trânsito que permite uma passagem entre bondes, metrô e ônibus, além de um sistema eficiente e rápido.

As lojas fecham aos domingos

A Alemanha apresenta regras bastante estritas no quesito de barulho e de horário de funcionamento. No domingo, é proibido fazer trabalhos de bricolagem barulhentos, como martelar ou furar ou reproduzir música alta ou organizar reuniões barulhentas. Além disso, uma lei federal alemã (em vigor desde 1956), proíbe lojas de varejo de todos os tipos de abrir suas portas aos domingos e feriados.

Com exceção das lojas em postos de gasolina, estações de trem ou aeroportos, a maioria das lojas geralmente fecha aos domingos. Tudo o que poderá estar aberto são restaurantes, museus e centros de transporte. Tenha isso em mente quando estiver viajando pela Alemanha.

Fique por dentro dos melhores pontos turísticos da Alemanha e planeje sua viagem!

Jovem turista viajando com bandeira alemã na cidade de Nuremberg

A Alemanha não é apenas uma das maiores potências econômicas da União Europeia, mas também um dos melhores destinos para se visitar para quem busca férias autênticas e emocionantes. Graças à excelente rede de rodovias (autobahns) e ferrovias que cruzam este país da Europa central, as cidades e vilas da Alemanha, grandes e pequenas, são de fácil acesso.

Aqueles que desejam fazer turismo ou experimentar as artes, devem ir para as áreas metropolitanas como Munique, Frankfurt e Hamburgo. Para quem procura atividades recreativas, considere uma visita a lugares como os Alpes da Baviera, a Floresta Negra ou o Vale do Reno. Aproveite nossas dicas de turismo e visite os principais pontos turísticos da Alemanha!

Autor deste artigo

Escritora e revisora formada em Letras pela Universidade de São Paulo.

Últimos posts


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos