As 10 Melhores Camas de 2024: BF Colchões, Meu Móvel de Madeira, Anjos e mais!

As 10 Melhores Camas de 2024: BF Colchões, Meu Móvel de Madeira, Anjos e mais!

Pensando em trocar de cama? Confira neste artigo mais detalhes sobre como escolher a melhor cama para você e sua família e os melhores modelos do mercado!


Descubra qual a melhor cama para comprar em 2024!

Cama de casal arrumada

A cama é, sem dúvidas, o móvel que mais se destaca no quarto e um dos mais importantes do cômodo, responsável por nosso conforto e boas noites de sono. Assim, visando abranger cada vez mais as necessidades individuais de cada cliente, atualmente há muitas variedades de tipos de cama disponíveis no mercado.

Cada modelo de cama pode contemplar necessidades específicas, como por exemplo, a cama embutida ou a bicama, que são ideais para espaços pequenos. Dessa forma, na hora de escolher qual a melhor cama para você, é importante levar em consideração o tamanho do seu quarto, a decoração, o seu estilo pessoal, entre outros.

Por isso, neste artigo iremos apresentar dicas de escolha, tudo elaborado por entusiastas em móveis que fizeram uma curadoria das informações que estão disponibilizadas pelas próprias marcas líderes em camas, além dos melhores modelos do mercado. Confira mais detalhes a seguir!

Veja as Camas em Destaque do Ranking:


Como escolher a melhor cama?

Na hora de adquirir uma boa cama, é fundamental que você escolha uma que mais se adeque às suas necessidades. Dessa forma, é bom atentar-se para o espaço disponível para colocá-la, o tamanho, conforto, entre outros. A seguir, confira mais detalhes sobre os pontos principais para acertar na hora da sua compra.

Considere o espaço disponível

Cama arrumada

Ao decidir que tipo de cama comprar é importante que se saiba o quanto de espaço disponível há no cômodo no qual você planeja colocá-la, pois dessa forma evita-se comprar um modelo que não caiba espaço ou que não consiga passar pela porta, escadas, etc. Também vale lembrar que é recomendado que sobre um espaço de 50cm a 70cm em volta dela.

Além disso, outra vantagem de saber as medidas do quarto é que, dessa maneira, você consegue planejar e decorar ele com mais facilidade, evitando escolher um modelo de cama que diminua a área livre do ambiente e o deixe apertado.

Observe o tamanho da cama

Cama arrumada

Assim como os tipos, o tamanho das melhores camas são muito variados e conseguem abranger todos os gostos e necessidades dos clientes. De acordo com a Viva Decora, os modelos mais conhecidos são:

  • Cama de solteiro comum: 188cm de comprimento x 88cm de largura feita para solteiros que preferem um modelo menor;
  • Cama de casal comum: 188cm de comprimento x 138cm de largura, feita para casais ou solteiro que prefere ter um pouco mais de espaço;
  • Cama queen size: 198cm de comprimento x 158cm de largura para casais ou pessoas que querem uma cama maior;
  • Cama king size: 193cm de comprimento x 203cm de largura para quem prefere camas mais espaçosas.

Além disso, caso nenhuma das camas listadas acima se adeque ao que você precisa, ainda há a possibilidade de contratar um marceneiro particular para fazer uma cama inteiramente sob medida para você.

Priorize o conforto ao escolher a cama

Cama arrumada

Prezar pelo conforto é crucial na hora de escolher qual a melhor cama comprar, pois isso influencia diretamente na qualidade do seu sono e no bem-estar do seu corpo, já que uma cama desconfortável pode causar dores nas costas, entre outros. Assim, no quesito conforto, além do tipo de cama, os modelos de colchões também acabam influenciando.

Para as camas box, como por exemplo as king size ou queen size, o ideal é que o colchão tenha o exato tamanho da base. Já para as camas comuns, o recomendado é que ele seja um pouco menor que o suporte, para encaixar perfeitamente. Além disso, é importante que a cama e colchão meçam pelo menos 10cm a mais do que quem for dormir, para que ele consiga acomodar todo o corpo da pessoa.

Veja se tem recursos extras para maior praticidade

Cama-sofá

Além de conforto e estilo, alguns modelos de melhores camas também são muito práticos e recomendados para quem mora em apartamentos ou casas pequenas. Um exemplo disso são:

  • Baú: de acordo com a Probel, algumas camas possuem uma abertura que, ao ser elevada, deixa um espaço livre dentro da estrutura da cama onde você pode guardar todo tipo de coisa;
  • Dobráveis: como elas conseguem ser dobradas, você consegue otimizar espaço e guardá-las com facilidade, sendo que algumas até mesmo viram puffs, que podem ser usados como assentos para sua sala de estar, por exemplo;
  • Gavetas: já as camas com gavetas são ótimas para quem prefere organizar seus itens com maior praticidade, principalmente se seu quarto for pequeno;
  • Duplobox: com esse recurso sua cama pode ser dupla, isso porque é possível retirar um colchão extra debaixo da cama, ótimo para quem vai receber visitas. 

Tamanho das camas

Saber qual o tamanho da cama é algo fundamental na hora da compra, visto que esse fator pode influenciar na qualidade de seu sono, além de também ser crucial na hora de decidir qual modelo melhor se adequa ao espaço que você dispõe. Dessa forma, confira a seguir mais detalhes sobre os tamanhos das camas.

Solteiro

Cama de solteiro

A cama de solteiro pode variar entre dois modelos: a box e a de estrado. A cama de solteiro comum vem com estrados, que é aquela madeira que fica embaixo do colchão de solteiro e o sustenta, bordas laterais e cabeceira de madeira ou ferro, e mede cerca de 197cm de comprimento e 98cm de largura. Assim, esse é um modelo um pouco mais largo e ideal para quem dorme sozinho.

Em contrapartida, a box não possui cabeceira ou estrados, por isso costuma ser menor e é recomendado para quem gosta de economizar espaço no quarto. Esse modelo possui cerca de 188cm de comprimento e 88cm de largura.

Casal

Cama de casal

Assim como a de solteiro, a de casal também oferece as opções box ou comum. A cama de casal comum possui até 145cm de largura e 202cm de comprimento, sendo que as dimensões podem variar um pouco de acordo com o modelo das laterais da cama e cabeceira, que podem ser mais ou menos grossas.

Já a cama de casal box mede 138cm de largura e 188cm de comprimento. Essa opção é perfeita para quem tem quartos menores ou gosta de customizá-los, visto que por não possuir cabeceira, você mesmo pode comprar ou encomendar uma de sua preferência.

Queen

Cama queen size

O modelo de cama Queen é uma boa opção para quem gosta de camas maiores mas não tão grandes, visto que esse tipo de cama está entre a cama de casal, uma das menores, e a King, que é a maior de todas. A cama Queen mede cerca de 198cm de comprimento e tem 158cm de largura.

Ela é boa para pessoas ou casais mais altos, devido ao seu comprimento, ou para quem tem o quarto maior e gosta de um móvel mais espaçoso. Além disso, assim como a opção anterior, você também pode comprar a cabeceira separadamente.

King

Cama king size

A cama King é o maior dos tamanhos disponíveis e é muito popular no Brasil. Esse modelo mede cerca de 193cm de comprimento e 203cm de largura. Se comparado com a Queen, esse tipo de cama, apesar de ser mais largo, é menos comprido. Assim, vale avaliar qual o espaço disponível para o móvel e suas preferências.

Contudo, de qualquer modo, a cama King é recomendada para quartos maiores, para pessoas que gostam de ter um espação na hora de dormir ou para quem costuma dividir a cama com seu parceiro, filhos ou pets. Além disso, alguns modelos podem até mesmo possuir baú em baixo, o que é ótimo para armazenar coisas.

Tipo de camas

Atualmente há uma grande variedade de tipos de camas disponíveis no mercado. A Probel, por exemplo, cita algumas como a tradicional, bicama, entre outros. Assim, conhecer algumas das possibilidades de cama é importante para escolher a que melhor se adeque ao estilo do cômodo onde ela ficará. Por isso, confira abaixo alguns dos modelos.

Tradicional

Cama tradicional

As camas tradicionais são aquelas que possuem estrado, cabeceira e bordas que cercam a cama, que podem ser tanto de madeira quanto de ferro. Caso opte por esse modelo de cama tenha em mente que, por causa da sua moldura de madeira, ele ocupa mais espaço. Porém, como ele é desmontável, é muito prático para ser transportado.

O modelo tradicional de madeira ainda oferece muitas cores, que podem ir do branco ao mogno e até mesmo rosa, sendo esse muito popular para quartos infantis. Assim, você tem mais opções na hora de escolher a cor que mais te agrada. Outra opção é o estrado de ferro, que é mais discreto e mais delicado.

Box

Cama box

O modelo box é um dos mais populares e procurados atualmente. Isso acontece por causa da diversidade de tamanho que esse tipo de cama oferece, se adaptando tanto a quartos grandes quanto pequenos. Outro ponto positivo é que ela economiza espaço, visto que esse modelo oferece apenas uma base para o colchão e não possui as bordas laterais que o estilo tradicional possui.

A cama box também é uma das favoritas por dar uma maior liberdade na hora de decorar o quarto, visto que ela não tem cabeceira e, portanto, permite que você compre uma que mais se encaixe no seu gosto. Além disso, alguns modelos podem ter um baú embaixo, o que otimiza espaço na hora de guardar seus pertences.

Bicama

A bicama é um modelo em que embaixo da cama de solteiro fica armazenado um colchão auxiliar que pode ser puxado quando necessário. Assim, esse modelo é muito prático, otimiza espaço e é ideal para quem costuma a receber muitas visitas ou divide um quarto pequeno.

Além disso, esse tipo de cama está disponível na forma tradicional, que possui uma maior diversidade de cores e formatos, o que pode ser bom para quartos infantis. Outra opção é a bicama no formato box, que é mais simples e possui menos opções de design.

Cama suspensa

Cama suspensa

As camas suspensas estão cada vez mais populares entre aqueles que gostam de apostar num modelo ousado e buscam uma forma de otimizar o espaço do quarto. Esse tipo de móvel é bastante diverso, visto que há algumas variedades com um estilo mais rústico, que podem ser feitos de madeira e ser suspensos com cordas e outros com o estilo mais moderno, suspenso utilizando a parede.

Assim, esse modelo é a opção ideal para quem busca expressar seu estilo através do quarto e da decoração, visto que a cama suspensa permite uma maior diversidade e liberdade na hora de escolher qual tipo é melhor para você.

Cama embutida

A cama embutida, apesar de não tão popular, é uma opção muito viável e prática, principalmente para quem mora em apartamentos ou recebe muitas visitas, visto que a cama embutida, por ser retrátil, permite que você “a guarde” quando ela não está sendo utilizada.

Dessa forma, quando não é usada, ela pode se parecer como um móvel comum, como um sofá, por exemplo. Assim, devido a essa função, esse modelo permite que um mesmo espaço possa ser utilizado de formas diferentes: um escritório pode virar um quarto de hóspede caso haja visitas, por exemplo.

Cama futon e tatame

Cama futon

As camas estilo futon e tatame são populares entre os países asiáticos, como por exemplo o Japão. O futon é um tipo de colchão fino e flexível, que pode ser dobrado e guardado dentro do guarda-roupa caso não esteja sendo usado, sendo por isso que ele se tornou tão comum em casas e apartamentos asiáticos, que geralmente são pequenos.

Por ser fino, o futon tem apenas 5cm de altura e seu interior é composto de algodão ou lã. Além disso, na hora de adquiri-lo, você também pode comprar o edredom e almofada junto.

Assim, possuir um futon ou tatame em casa pode ser útil se você recebe visitas e não tem espaço para ter uma bicama, cama embutida, entre outros. Assim, se você busca espaço e praticidade, considere adquirir um futon ou colchão dobrável.

Cama flutuante

A cama flutuante cria um impacto visual muito forte devido ao fato de parecer que realmente está flutuando. Contudo, ela conta com uma estrutura muito forte e resistente embaixo da cama, que costuma ficar no meio do móvel e num ângulo que os olhos não notam.

Esse tipo de cama ainda é muito popular para quem gosta de ousar na decoração, visto que você pode iluminar a parte inferior da cama com luzes led coloridas ou brancas, para atrair ainda mais atenção para o efeito flutuante que a cama possui.

Além disso, outra dica é que esse estilo de cama é indicado, principalmente, para quartos pequenos pois ajuda a dar a impressão de amplitude, fazendo com que o cômodo pareça maior. Caso tenha ficado interessado nesse modelo, você pode contratar um marceneiro para fazer para você ou comprar pronta.

As 10 melhores camas de 2024

Escolher o tipo de cama que melhor atende às suas necessidades é essencial e também ajuda a ter uma noite de sono tranquila, confortável e não ter problemas como, por exemplo, insônia ou dores nas costas. Confira abaixo os melhores e mais populares modelos de cama de 2024.

Cama Box Baú Casal

Com baú amplo e estrutura resistente 


Ideal para quem busca uma cama de casal que seja multifuncional, este modelo apresenta um baú integrado na parte inferior, garantindo um amplo espaço adicional para armazenar roupas de cama, itens pessoais e muitas outras coisas, otimizando a organização. 

Compatível com colchões de casal no tamanho padrão, a cama é fabricada com madeira, por isso a sua estrutura é muito resistente e durável, sendo que o seu acabamento é feito com tecido suede marrom, extremamente macio e que traz beleza ao ambiente.  

Com uma profundidade interna de 27 cm, você terá espaço para armazenar muitos itens, sendo que a abertura do baú se dá através de um sistema de pistão à gás, o que evita que o usuário precise fazer muita força na abertura, mesmo com o colchão em cima. 

Para facilitar a abertura, você também conta com 2 puxadores na parte frontal da cama, além de um arco na parte traseira que evita que o colchão escorregue. Por fim, a cama ainda traz um tratamento antiácaro e antialérgico para cuidar do seu bem-estar durante o sono.

Prós:

 Com 2 puxadores 

 Tratamento antiácaro e antialérgico 

 Abertura com pistão à gás 

Contras:

 Sem informações sobre a marca

 Montagem não muito fácil

Marca Não informada
Dimensões 138 x 188 x 42 cm
Altura 42 cm
Peso Até 150 kg
Material Madeira e suede

Cama Multifuncional Kiara, Conquista Móveis

Com gavetas integradas e design moderno 


A Cama Multifuncional Kiara, da Conquista Móveis, é ideal para quem busca um móvel que ajude na organização do ambiente, visto que ela traz um design extremamente moderno com gavetas integradas e nichos para você guardar diversos pertencentes facilmente. 

Sendo assim, a cama conta com duas gavetas que suportam até 5 kg cada, além de quatro espaços funcionais sem fechamento para você armazenar outros itens. Com tamanho para colchão de solteiro comum, ela promete suportar até 100 kg.

Para um fácil acesso aos seus objetos, o modelo também traz corrediças de metal nas gavetas, o que garante uma movimentação mais suave. Já os puxadores são usinados, garantindo um visual moderno ao móvel e mais estilo para a sua decoração. 

Para garantir a beleza da cama, ela ainda traz um acabamento com pintura ultra violeta, o que contribui para a resistência e durabilidade do acabamento. O produto é feito com MDF, um material mais acessível e leve, sendo que o fabricante oferece 3 meses de garantia. 

Prós:

 Pintura ultra violeta mais resistente 

 Puxadores usinados 

 Corrediças de metal 

Contras:

 Não acompanha o colchão 

 Estrutura um pouco frágil

Marca Conquista Móveis
Dimensões ‎193 x 97 x 48 cm
Altura 48 cm
Peso Até 100 kg
Material MDF

Cama Box Wonderful, Cama Inbox

Com espuma viscoelástica e tecnologia One Face 


Se você busca uma cama que acompanhe um colchão que se adapte perfeitamente ao seu corpo para proporcionar muito conforto nas suas noites de sono, este modelo da Cama Inbox foi desenvolvido com molas encasacadas individualmente e viscoelástico, uma tecnologia de espuma que se molda ao seu corpo e reduz os pontos de pressão. 

Desse modo, o usuário garante uma sustentação uniforme e evita as dores no corpo sem abrir mão da maciez, visto que o colchão possui densidade 33 certificada. Além disso, ele traz um fundo com forro antiderrapante para garantir mais estabilidade ao usuário. 

Em relação ao box, ele é feito com 100% eucalipto de reflorestamento e apresenta um acabamento em malha, além de cantoneira de proteção em PVC. Cor uma cor neutra e design tradicional, o modelo também promete combinar com qualquer decoração. 

Com a tecnologia One Face, o usuário não precisa inverter o lado do colchão ao longo do tempo, tudo isso suportando até 120 kg por pessoa. A cama Wonderful possui tamanho king padrão, sendo que a marca oferece 1 ano de garantia para o produto. 

Prós:

 Design tradicional e versátil 

 Fundo do colchão com forro antiderrapante 

 Molas ensacadas individualmente 

Contras:

 Toque bastante firme 

 Não possui proteção antiácaro 

Marca Cama Inbox
Dimensões 193 x 203 x 71 cm
Altura 32 cm
Peso Até 120 kg por pessoa
Material Malha e madeira de eucalipto

Cama Box Casal + Colchão De Molas, Anjos

Excelente cama de casal com box para maior organização


Indicada para quem procura uma cama de alta qualidade e espaçosa, mas que, ao mesmo tempo, tenha um preço mais em conta, este modelo da marca Anjos traz um design clássico que combina perfeitamente em quartos mais neutros de adultos com decorações mais delicadas.

Isso porque, ela apresenta um acabamento que combina madeira e tecido, o que traz mais qualidade e resistência ao produto. Além disso, acompanha um box que poderá ser útil em ambientes menores e sem muito espaço para que você possa guardar seus itens com maior organização.

Além disso, esta cama suporta até 150 kg, desse modo, o casal poderá utilizar com máximo conforto e tranquilidade. Fácil de montar, ela acompanha um manual de instruções e necessita de poucas ferramentas, prometendo uma instalação rápida. Para finalizar, o seu acabamento é fosco e temos pézinhos que tornam mais fácil a locomoção do modelo pelo quarto.

Prós:

 Fácil de montar

 Suporta até 150 kg

 Acabamento em madeira e tecido

Contras:

 Disponível somente em uma cor

 O colchão faz barulho depois de um tempo de uso

Marca Anjos
Dimensões 188L x 138W x 57H cm
Altura 110 cm
Peso Até 120 kg
Material Madeira e tecido

Cama Baú King, Emma

Com baú espaçoso e design sofisticado 


Ideal para quem procura uma cama funcional e prática para otimizar a organização do seu quarto, este modelo da Emma traz um espaço interno com altura de 23,5 cm para você guardar todos os seus itens pessoais, mantendo-os sempre limpos e seguros. 

Além disso, ela possui uma estrutura feita com 100% de madeira de reflorestamento de eucalipto e um revestimento em tecido premium de polipropileno, o que garante muito mais durabilidade e o máximo de sofisticação através de um design elegante e simples. 

Para maior praticidade na abertura, a cama também traz um sistema inteligente de pistões pneumáticos, promovendo mais suavidade no movimento do baú. O seu design atemporal é outro ponto positivo do produto, uma vez que ele combina com qualquer decoração. 

A cama Emma ainda é extremamente resistente, suportando até 140 kg por pessoa e mais o peso do seu colchão. A marca oferece 10 anos de garantia e 100 noites de teste, lembrando-se que o modelo está disponível nos tamanhos solteiro, casal, king e queen. 

Prós:

 Suavidade na abertura e fechamento do baú 

 Revestimento com tecido premium 

 10 anos de garantia da marca

Contras:

 Não acompanha o colchão 

Marca Emma
Dimensões 193 x 203 x 23.5 cm
Altura 23.5 cm
Peso Até 140 kg por pessoa
Material Polipropileno e madeira de eucalipto

Cama Box com Baú Casal + Colchão De Molas Ensacadas, Ortobom

Muito conforto: molas ensacadas individualmente e estruturada em madeira


Ideal para quem busca a cama que tenha uma excelente durabilidade e qualidade, esta opção da linha Airtech Springpocket, da Ortobom, está disponível com um ótimo valor com a sua fabricação de primeira linha, tornando-se um excelente investimento para o consumidor. 

Assim, ela é fabricada com molas ensacadas individualmente, o que proporciona mais conforto e resistência para o colchão. Além disso, suporta até 60 kg por pessoa ou 120 kg no total, para o máximo de durabilidade. 

Certificada pelo INMETRO, esta cama também traz uma estrutura de madeira, além de ser composta com poliestireno expandido e apresentar um acabamento com tecido 100% poliéster, garantindo mais maciez para noites muito confortáveis. 

As suas dimensões ainda garantem um uso e instalação prática, visto que ela não é muito alta e nem pesada. Por fim, ainda tem um baú espaçoso que permite que você possa colocar todas as suas coisas dentro sem se preocupar em ocupar muito espaço no quarto.

Prós:

 Molas ensacadas individualmente 

 Cama grande e espaçosa

 Certificada pelo INMETRO

Contras:

 Não vem montada 

Marca Ortobom
Dimensões 138x188x72cm
Altura 42 cm
Peso Até 60 kg por pessoa
Material Poliestireno, poliéster e madeira

Cama Box Baú Flora Bege, Gazin

Com camada extra de maciez e molas de alta qualidade


Se você está procurando a cama de casal com excelente qualidade e durabilidade, este modelo da Gazin está disponível por um ótimo valor e sem deixar de lado uma ótima qualidade, garantindo um bom investimento para o comprador.

Sendo assim, o produto acompanha um colchão feito com molas de alta qualidade e que proporcionam conforto e resistência ao mesmo tempo, além de possuir a tecnologia Euro In, uma camada extra de maciez e que evita o acúmulo de poeira e materiais orgânicos.

Para cuidar do seu bem-estar, o colchão ainda traz proteção antiácaros e antifungos, o que também ajuda na sua durabilidade. Já o box possui um baú integrado para o usuário guardar todos os seus itens pessoais com praticidade, como cobertores e lençóis. 

O revestimento lateral é feito com tecido poliéster, um fator que torna a higienização mais fácil no cotidiano. Para evitar que o colchão deslize sobre a base, ela também traz detalhes emborrachados, garantindo a sua segurança e proporcionando excelentes noites de sono.

Prós:

 Proteção antiácaros e antifungos

 Fácil de higienizar no cotidiano 

 Molas bonnel de alta qualidade

 Possui baú na parte debaixo 

Contras:

 Não indicada para quem prefere colchões mais duros  

Marca Gazin
Dimensões ‎188 x 138 x 61 cm
Altura 61 cm
Peso Até 110 kg por pessoa
Material Poliéster e madeira de eucalipto

Cama Box Montável Basics, Emma

Bom custo-benefício: materiais sustentáveis e design elegante 


Se você está procurando uma cama com design simples e elegante, além de um bom custo-benefício, este modelo da Emma é uma ótima escolha, visto que ele promete combinar com qualquer ambiente e apresenta um acabamento clássico na cor cinza, que é neutra e transmite tranquilidade ao ambiente.

Além disso, este produto é fabricado com 100% de eucalipto reflorestado e madeira crua sem tratamentos químicos, por isso é uma opção sustentável e com ótima resistência, sendo compatível com todos os tipos de colchões, como aqueles de molas e espuma. 

Fácil de montar, a cama foi projetada para uma instalação prática sem a necessidade de ferramentas, por isso você pode montá-la com praticidade quando desejar. Ademais, é possível testar a sua qualidade por 14 noites, experimentando o seu conforto exclusivo. 

Com dimensões de solteiro comum, você ainda conta com uma garantia de 1 ano da marca, que promete a assistência necessária contra qualquer imprevisto ou defeito, expressando a sua qualidade para que você faça uma compra segura e certeira. 

Prós:

 Madeira sem tratamento químico 

 Instalação fácil sem ferramentas

 Garantia de 1 ano 

 100% de eucalipto reflorestado

Contras:

 Disponível somente em uma cor

Marca Emma
Dimensões 188 x 88 x 38 cm
Altura 38 cm
Peso Não informado
Material Madeira

Cama Box Colchão King Ortopédico, BF Colchões

Equilíbrio entre custo e qualidade: ortopédico e com forro antialérgico 


Já para você que está procurando a melhor cama do mercado que tenha um preço justo, esta opção da BF Colchões é confeccionada com materiais de primeira linha e traz um design ortopédico, garantindo a sustentação ideal para a sua coluna, o que ajuda a aliviar dores e incômodos noturnos.

Além disso, o colchão é confeccionado com uma camada especial de espuma com densidade 33 certificada, sendo bastante resistente e suportando até 130 kg por pessoa. Apesar disso, ele é muito confortável e macio, proporcionando noites tranquilas de sono.

Para deixar ainda melhor, a cama traz um forro antialérgico que elimina até 99,9% das bactérias que entram em contato com a fibra do colchão, promovendo mais saúde, sobretudo para pessoas que possuem doenças respiratórias, como rinite e asma. 

Enquanto isso, para promover durabilidade, o modelo traz um centro em poliestireno expandido, que garante firmeza e muita resistência. Já o seu acabamento é feito com poliéster bordado metalassado, além de trazer pés de madeira rosqueáveis, um tecido superior antiderrapante e uma estrutura em madeira de eucalipto de reflorestamento.

Prós:

 Elimina até 99,9% das bactérias

 Pés de madeira rosqueáveis 

 Tecido superior antiderrapante 

 Alivia dores na coluna 

Contras:

 Um pouco firme demais 

Marca BF Colchões
Dimensões 51 x 193 x 203 cm
Altura 51 cm
Peso Até 130 kg por pessoa
Material Poliestireno, poliéster e madeira

Cama King Size Com Gavetas Bali, Meu Móvel de Madeira

Melhor opção: com design funcional e acabamento sofisticado


Perfeita para quem busca uma cama contemporânea e funcional, o modelo Bali, da marca Meu Móvel de Madeira, possui um design com gavetas integradas, nichos e uma mesa lateral retrátil, contribuindo para a organização do quarto e trazendo muita beleza. 

Sendo assim, são 2 gavetas na parte frontal e outras 2 em cada lateral, além de espaços estratégicos para armazenar objetos, colocar cestos, livros e muito mais. Além disso, ela possui mesas de cabeceiras retráteis dos dois lados, garantindo muita praticidade. 

Para deixar ainda melhor, a cama possui acabamentos de primeira linha, como corrediças de metal nas gavetas e puxadores em couro. Já a sua madeira na cor caramelo traz um toque de sofisticação especial para o quarto, sendo que a estrutura é fabricada com pinus. 

Compatível com colchões king size, a cama suporta até 400 kg bem distribuídos, contando com o peso do colchão. Já os nichos suportam até 15 kg cada um, enquanto as gavetas e nichos menores suportam até 5 kg e as prateleiras móveis até 3 kg, assim, você pode guardar todas as suas coisas sem problemas, ideal para quem tem um quarto menor e prioriza espaço.

Prós:

 Com puxadores de couro

 Corrediças de metal 

 Possui nichos e gavetas

 Acabamento de primeira linha

 Mesa de cabeceira dos dois lados 

Contras:

 Tamanho um pouco maior que o padrão king size 

Marca Meu Móvel de Madeira
Dimensões 41 x 210 x 201 cm
Altura 41 cm
Peso Até 400 kg
Material Madeira e couro

Outras informações sobre cama

Até aqui falamos sobre como escolher a melhor cama para você e a sua família, além dos melhores produtos no mercado. Agora confira algumas informações extras sobre como preservar e as melhores marcas de cama!

Quais as melhores marcas de camas?

Ao escolher a melhor cama para você e toda a sua família, um aspecto que não pode ser deixado de fora é conferir as marcas, isso porque diversas empresas podem oferecer diferenciais no quesito tecnologia, recursos e até mesmo o preço. Confira então abaixo as melhores no mercado atualmente: 

  • Anjos: a marca Anjos é especialista em camas e colchões, sendo que seus modelos oferecendo máximo conforto aos consumidores. Além disso, tem diversas linhas, como de espuma e molas, além de design diferenciados para agradar públicos que apreciam modelos mais neutros e aqueles que preferem camas mais chamativas;
  • Ortobom: sendo uma das marcas mais conhecidas no Brasil, isso porque seu processo de fabricação traz matéria-prima de primeira qualidade para desenvolver modelos de camas de excelente durabilidade. Além disso, temos uma espuma exclusiva da marca e modelos com máximo conforto;
  • BF Colchão: a BF Colchões prioriza o qualidade de sono dos seus consumidores, assim, temos modelos uma linha completa de camas com alta tecnologia e produzidos com madeiras de reflorestamento e tecidos com tratamento antimicrobiano, além de espumas e molas de qualidade;
  • Gazin: a marca Gazin, além de trazer excelentes camas produzidos com materiais de excelente qualidade, ainda conta com diversos modelos com preços acessíveis. O design da marca, por sua vez, é um grande diferencial, visto que são desenhados e criados para levar qualidade, conforto e tranquilidade. 

Quais são os cuidados que eu preciso ter com a cama?

Para cuidar adequadamente de sua cama para manter não somente a qualidade, mas uma excelente durabilidade, você pode seguir alguns passos. Por exemplo, troque semanalmente a roupa de cama, isso porque você poderá evitar o acúmulo de ácaros e bactérias.

Outra dica é deixar a cama exposta a luz do sol para que, assim, você evite o mofo. Já quando for limpar a cama, lembre-se de não utilizar produtos químicos muitos fortes para que não danifique o material do seu modelo. Uma boa combinação de limpeza eficiente são o bicarbonato de sódio com vinagre.

Veja também artigos sobre colchões e travesseiros

Aqui explicamos os detalhes e características das diferentes camas que existem no mercado e para completar e melhorar cada vez mais a qualidade das suas noites de sono, confira nos artigos abaixo os melhores colchões do mercado, seus tipos e também, quais são os melhores travesseiros, de acordo com as suas características. Veja as informações e dicas para fazer a escolha certa!

Os 10 melhores colchões de espuma em 2024: Emma, BF Colchões e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1351

Quer comprar um colchão de espuma para ter noites de sono agradáveis e relaxantes? Veja neste artigo os melhores colchões do mercado e escolha seu modelo ideal!

Os 10 melhores colchões Ortobom de 2024: Baby Physical, Airtech Progressive e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1850

Em busca de um colchão para ter uma boa noite de sono? Conheça os melhores colchões Ortobom e como escolher a opção ideal para o seu sono.

Os 10 melhores travesseiros de 2024: da Ortobom, ‎Fibrasca e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/992

Quer trocar de travesseiro? Descubra neste artigo quais os melhores travesseiros de 2024 e dicas de como escolher aquele que mais atende as suas necessidades!

Aproveite e compre uma cama nova para você e toda a sua família!

Cama de casal arrumada

Portanto, se você está pensando em investir em uma cama nova, é muito importante verificar pontos como o tamanho do móvel e se ele é compatível com o seu biotipo de corpo, pois isso influenciará na qualidade do seu sono.

Além disso, atualmente há diversos modelos disponíveis no mercado, que possuem uma grande variedade de design e que contempla todos os tipos de estilos. Assim, pesquisar qual melhor combina com o seu também é fundamental. Dessa forma, não deixe de conferir nossas dicas antes de comprar sua cama nova, para que você possa escolher o móvel mais adequado para você.

Autor deste artigo

Curso Letras, gosto muito de ler sobre assuntos diversos e de descobrir novos lugares para viajar.

Palavras-chave relacionadas


Cama e mesa

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Camas Box do Mercado de 2024: Castor, Gazin, Ortobom e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Camas Box do Mercado de 2024: Castor, Gazin, Ortobom e Mais!

Procura uma cama box para comprar, mas não sabe de qual marca? Veja aqui as dicas de como escolher e uma lista com as 10 melhores marcas de cama box do mercado!


Os 10 Melhores Pillow Tops de Casal de 2024: Dunlopillo, BF Colchão e muito mais!

Os 10 Melhores Pillow Tops de Casal de 2024: Dunlopillo, BF Colchão e muito mais!

Gostaria de adquirir um pillow top de casal, mas não sabe como procurar? Confira agora dicas de como escolher o seu e um ranking com os 10 melhores produtos.


Os 12 Melhores Edredons de 2024: PLUMASUL, DAUNE e muito mais!

Os 12 Melhores Edredons de 2024: PLUMASUL, DAUNE e muito mais!

Dormir aquecido nas noites de inverno faz toda a diferença no sono. Neste artigo, veja dicas importantes sobre como escolher o produto e as melhores opções.


Os 16 Melhores Colchões de Espuma em 2024: Emma, Umaflex e mais!

Os 16 Melhores Colchões de Espuma em 2024: Emma, Umaflex e mais!

Quer comprar um colchão de espuma para ter noites de sono agradáveis e relaxantes? Veja neste artigo os melhores colchões do mercado e escolha seu modelo ideal!


Os 15 Melhores Colchões de Solteiro de 2024: BF Colchões, Ortobom, Emma e mais!

Os 15 Melhores Colchões de Solteiro de 2024: BF Colchões, Ortobom, Emma e mais!

Um bom colchão faz toda a diferença na vida das pessoas, não é mesmo? Neste artigo, confira como escolher o colchão ideal para você e os 15 melhores do mercado!


Últimos posts


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Descubra como a gestão de negócios otimiza o departamento de Recursos Humanos, melhorando processos e estratégias empresariais.


Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Quer comprar o melhor notebook i7 para você? Confira neste artigo as dicas necessárias para escolher o modelo ideal e os 16 melhores produtos do mercado.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos