O que fazer em Portugal: na cidade de Lagos, Nazaré e muito mais!

O que fazer em Portugal: na cidade de Lagos, Nazaré e muito mais!

Neste artigo, apresentamos uma lista de coisas que você pode fazer em Portugal na cidade de Lisboa, Nazaré e Lagos. Confira também dicas de viagens!


O que fazer na sua viagem para Portugal?

Cidade de Porto, Portugal

Quando se pensa em visitar a Europa, Portugal é um dos principais destinos procurados pelos brasileiros, seja por sua beleza, história, arquitetura, paisagens incríveis, gastronomia ou pela facilidade da língua. Portugal é um país pequeno, localizado às margens do Oceano Atlântico ao sul da Europa, na Península Ibérica e faz fronteira com a Espanha.

Por se tratar de um País pequeno, saiba que você pode considerar conhecer boa parte dele, ou até mesmo todo, dependendo do tempo que tenha disponível para viagem. Nesse sentido, fazer turismo em Portugal é bastante fácil, isso para quem conta com planejamento, organização e um bom cronograma.

Por isso, nesse artigo preparamos um guia turístico sobre o que fazer durante a sua viagem a Portugal, roteiros, custos e dicas incríveis! Afinal de contas o começo de uma viagem se inicia no planejamento!

Leia e confira dicas para tornar sua viagem a Portugal inesquecível!

Pontos turísticos em Portugal

Mesmo sendo um país pequeno, saiba que Portugal tem inúmeras cidades e atrações turísticas, também é um local acolhedor e dispõe de uma beleza encantadora! Além de ser considerado um dos principais países na rota de vinhos, quem visita Portugal poderá usufruir de uma riquíssima gastronomia! Conheça alguns pontos turísticos de Portugal e os adicione na sua chekclist de viagem:

Mosteiro dos Jerônimos - Lisboa

Mosteiro dos Jerônimos

Localizado na freguesia de Belém, cidade conselho de Lisboa, próximo às margens do rio Tejo, o Mosteiro de Santa Maria de Belém, mais conhecido como mosteiro dos Jerônimos é considerado um dos mais bonitos de toda a Europa!

É uma verdadeira obra-prima portuguesa! Sua construção levou mais de 90 anos, sendo idealizada em meados de 1496 pelo rei Dom Manuel I. Além do mosteiro ser classificado como um monumento nacional, é considerado pela UNESCO um patrimônio mundial e é um dos pontos turísticos mais importantes e visitados de Portugal


Horário de Funcionamento10h ás 17h
Valor10 Euros
Telefone+ 351 213 620 034
EndereçoPraça do Império 1400-206 Lisboa
Site

http://www.mosteirojeronimos.pt/                                                   

Castelo de São Jorge - Lisboa

Castelo de São Jorge

Localizado na freguesia de Santa Maior em Lisboa e em um dos pontos mais altos da cidade, o castelo de São Jorge é uma das construções mais antigas de Lisboa. O castelo foi palco de guerras e lutas, tendo histórias de mais de oito séculos. Construído para proteger os romanos sob a invocação de São Jorge, um santo do qual muitos guerreiros eram devotos.

Em 1225, período que Lisboa se tornou capital do reino, o castelo se elevou a Paço Real e posteriormente a Paço da Alcáçova, além de palácio para bispos e outras funções como, por exemplo, forte militar.


Horário de Funcionamento
10h às 21h
Valor
De 0 a 10 Euros
Telefone
+351 21 880 0620
Endereço
Santa Cruz do Castelo, 1100-129 Lisboa
Site

https://castelodesaojorge.pt/

Palácio da pena - Lisboa

Palácio da Pena

Localizado em Sintra, distrito de Lisboa o palácio foi considerado como Monumento Nacional em 1910 e classificado pela UNESCO desde 1995 como Patrimônio Mundial da Humanidade. É um dos pontos mais atrativos da cidade por conta sua magia romântica, seus belos jardins e parques.

Conhecido por ser um dos mais extravagantes do país, o palácio é inspirado na arquitetura de outros castelos europeus e tem uma arquitetura romântica com misturas neogóticas e neoárabe. Foi construído a pedido do D. Fernando II em meados do séc. 19 sobre a serra de Sintra, a 500 metros de altitude para ser sua residência de verão.


Horário de Funcionamento
9:30h as 17hrs
Valor
De 0 a 13,30 Euros 
Telefone
+351 21 923 7300
Endereço
Estrada da Pena, 2710-609 Sintra
Site

https://www.parquesdesintra.pt/                                         


Cais da ribeira - Porto

Cais da Ribeira

Localizada no centro histórico da cidade de Porto, o Cais da Ribeira situado em uma praça, cujo leva o mesmo nome, é um dos pontos turísticos mais antigo da cidade. No Cais pode-se observar uma porta chamada Postigo do Carvão, da qual é a única que ainda se mantém nos dias atuais entre as 18 portas ou postigos da Muralha Fernandina construída no século XIV.

Conhecida por suas ruas estreitas e sinuosas com vista para Gaia, os arcos escuros, as casas típicas com fachadas coloridas de outras épocas, as construções urbano-ribeirinha da cidade rodeadas de cafés e lojas, fazem desta uma das principais áreas turísticas da cidade.

Palácio de Queluz - Lisboa

Palácio de Queluz

Localizado na cidade de Queluz, no concelho de Sintra a cerca de 15 minutos do distrito de Lisboa. O Palácio do século XVIII foi uma residência real de duas gerações monarcas sendo idealizado por D. Pedro IV em 1747. Em 1908 o palácio foi cedido por D. Manuel II, desse modo a Fazenda Nacional se tornou propriedade do Estado Português.

No período de 1910 quando aconteceu a Proclamação da República o Palácio se tornou Monumento Nacional, mas após um incêndio o Palácio só tornou a ser aberto ao público em 2012, e desde então as recuperações ainda são presentes em algumas das suas instalações bem como nos seus jardins. Atualmente o Palácio é um dos últimos grandes edifícios do estilo rococó ainda erguidos na Europa.


Horário de Funcionamento
9:30h as 17hrs
Valor
De 0 a 13,30 Euros 
Telefone
+351 21 923 7300
Endereço
Largo Palácio de Queluz, 2745-191 Queluz
Site

https://www.parquesdesintra.pt/                                  


Torre de Belém - Lisboa

Torre de Belém

A Torre de Belém é chamada oficialmente de Torre de São Vicente, é um forte que fica localizada na freguesia de Belém no distrito de Lisboa, foi construída no período de 1514 e 1520 por Francisco de Arruda, escultor e arquiteto.

Considerada como Monumento Nacional e Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1983, a torre é um ponto tradicional e histórico da cidade de Lisboa. Possui 30 metros de altura, e chama atenção por conta da arquitetura rodeada de decorações e brasões das armas de Portugal.

Durante o reinado de Filipe II da Espanha, a torre foi usada como masmorras para abrigar os presos políticos.


Horário de Funcionamento
Das 10h as 17:30hrs
Valor
6 Euros
Telefone
+351 21 362 0034
Endereço
Av. Brasília, 1400-038 Lisboa
Site

http://www.torrebelem.pt/                                           


Castelo dos mouros - Vila de Sintra

Castelo dos mouros

O Castelo de Sintra, mais conhecido como Castelo dos Mouros, fica localizado na vila de Sintra, freguesia de São Pedro de Penaferrim, distrito de Lisboa. O castelo foi construído no Século IX pelos Mouros norte africanos para se abrigarem na cidade de Sintra, porém foi abandonado após a conquista cristã em Portugal.

Atualmente o Castelo é uma relíquia e uma atração muito popular no turismo não só de Sintra, mas como de Portugal. Ele se destaca pela sua arquitetura medieval, bem como pela floresta exuberante localizada em seu em torno.


Horário de Funcionamento
9:30h as 17hrs
Valor
De 0 a 13,30 Euros
Telefone
+351 21 923 7300
Endereço
2710-405 Sintra
Site

https://www.parquesdesintra.pt/                             


Universidade de Coimbra

Universidade de Coimbra

Para quem deseja visitar Coimbra, um passeio indispensável é a Universidade de Coimbra. A universidade é uma das mais antigas do mundo, fundada em 1920 e considerada como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Ao percorrer por sua estrutura você tem a oportunidade de fazer um mergulho na cultura e na história de Portugal, sua arquitetura é encantadora e ao visitar a universidade você poderá conhecer o Paço Real, a antiga residência da realeza, isso quando a estrutura ainda não funcionava como Universidade.

Ainda tem como opções de visitação a torre da universidade, a sala dos capelos, das armas, a capela de São Miguel.


Horário de Funcionamento
9h ás 18hrs
Valor
De 0 a 20 Euros
Telefone
+351 239 242 744
Endereço
3004-531 Coimbra
Site

https://www.uc.pt/                                                  

Santuário de Bom Jesus do monte - Braga

Santuário de Bom Jesus do monte

O Santuário do Bom Jesus do Monte fica localizado na freguesia de Tenões, no distrito de Braga, e situado próximo ao Santuário de Nossa Senhora do Sameiro. Tem uma arquitetura neoclássica, e sua planta é no formato de uma cruz latina. Sua construção foi iniciada em 1784 Pelo Arcebispo de Braga, D. Gaspar de Bragança e as obras foram finalizadas em 1811.

A basílica é considerada como Patrimônio Cultural da UNESCO em 2019 e lá você pode encontrar a estátua de São Longuinho, a gruta do Bom Jesus do Monte, parques, mirantes e belos jardins!


Horário de Funcionamento
9h a 19h Precisa agendar com antecedência
Valor
1,50 a 2 Euros
Telefone
+351 253 676 636
Endereço
Estrada do Bom Jesus, 4715-056 Tenões
Site

https://bomjesus.pt/


Algar de Benagil - Algarve

Algar de Benagil

Localizado em Algarve, o Algar de Benagil fica localizado na Praia de Benagil, a caverna à beira-mar conhecida pelo famoso buraco no teto acessada apenas pelo mar. As opções para chegada são a nado, por caiaque (aluguel custa em média 20 Euros para duas pessoas), ou por barco (mesma média de valor do caiaque).

Se você sonha com aquela foto perfeita em meio a gruta antes de agendar sua visita veja se o dia escolhido será possível descer do barco, e se não for calma! Você não vai perder o seu passeio, pois também há opções de fazer a visita pelo topo, a trilha pode ser feita a pé e requer apenas uma pequena subida.

Cabo da Roca - Colares

Cabo da Roca

O Cabo da Roca é uma falésia com mais de 130 metro de altura, é o ponto mais ocidental de Portugal e fica localizado na freguesia de Colares, parte de Sintra e distrito de Lisboa. A vista dos paredões e rochas adjuntos ao Oceano Atlântico são de impressionar! A cerca de 150 metros do mar pode se observar a cidade de Sintra de forma abrangente.

O Cabo da Roca no século XVII teve um papel importante na vigia da entrada de Lisboa por conta da sua visibilidade, durante as guerras peninsulares formavam-se linhas defensivas ao longo da costa. Hoje em dia existe apenas vestígios, para além do farol que continua sendo um ponto importante para a navegação.

Cidade de Óbidos - Nazaré

Cidade de Óbidos

Uma preciosidade de Portugal, essa cidade pequena e medieval tem um charme único, com bastante cores e flores nas janelas das casas. A cidadezinha fica em torno de 80 quilômetros de Lisboa.

Ao visitar a cidade é possível conhecer um castelo de origem romana e uma muralha do século XIV, restaurantes, lojas de artesanato e souvenirs, igrejas, livrarias e bancas com venda de ginja de Óbidos, uma tradicional bebida da cidade. Ainda é possível observar belas vistas dos pontos mais altos da vila.

Além disso, você pode conhecer outras atrações próximas, como o Santuário de Fátima e os mosteiros de Batalha.

Mosteiro da Batalha - Cidade de Batalha

Mosteiro da Batalha

O Mosteiro da Batalha, também conhecido como Mosteiro Santa Maria da Vitória, e designado como Templo da Pátria é um mosteiro dominicano localizado na vila de Batalha, no distrito de Leiria, província da Beira Litoral.

O mosteiro, considerado umas das mais belas obras da arquitetura europeia, foi edificado em 1386 pelo rei D. João I como forma de agradecimento pela vitória em Aljubarrota. Essa batalha foi travada em 14 de agosto de 1385 e lhe assegurou o trono e a independência de Portugal.

O Monumento foi considerado como Patrimônio da Humanidade em 1983 pela UNESCO


Horário de Funcionamento
9h a 18hrs
Valor
6 Euros
Telefone
+351 244 765 497
Endereço
Largo Infante Dom Henrique, 2440-109 Batalha
Site

http://www.mosteirobatalha.gov.pt/


Bairro Alto - Lisboa

Bairro Alto

Localizado em Lisboa, construído em plano ortogonal no início do século XVI. Os visitantes podem caminhar por suas ruas íngremes e de paralelepípedos. É considerado um bairro boêmio com muitas opções de bares badalados e peculiares com animação garantida durante toda madrugada, o bairro ainda abriga casas centenárias com decorações vibrantes.

No bairro alto também fica localizado o Elevador da Bica e da Glória, museu e Igreja de São Roque, Miradouro de São Pedro de Alcântara e de Santa Catarina, além de muitas opções de hostels.

O que fazer Portugal na cidade de Lagos

Lagos é uma das cidades do Algarve, onde estão localizadas as praias mais bonitas de Portugal, além disso, elas são consideradas as praias mais bonitas da Europa e do mundo! Durante o verão europeu, a região do Algarve é uma das mais procuradas da como destino de praias. Confira algumas dicas para aproveitar essa cidade paradisíaca:

História de Lagos

cidade de Lagos, em Portugal

Lagos é uma cidade localizada no distrito de Faro fundada há dois mil anos A.C., e durante um grande período foi um porto frequentado por fenícios, gregos e cartagineses. Seu percurso histórico se funde em tempos primitivos com a chegada permanente de embarcações principalmente dos povos das margens do Mar Mediterrâneo.

Em 27 de janeiro de 1573, Lagos é elevada a categoria de cidade pelo monarca rei D. Sebastião, logo a sede do Bispado é transferida de Silves para Lagos e a cidade se torna a capital de Algarve, e passa a ser residência de Capitães Generais e Governadores.

Em 1755 um maremoto destruiu grande parte da cidade e só a partir de meados do século XIX se inicia sua recuperação com a indústria de conservas de peixe e o comércio.

Onde ficar?

Vista costeira em Lagos, Portugal

Lagos é a cidade ideal para se hospedar e conhecer os pontos turísticos mais bonitos de Algarve como a Marina de Lagos, Praça Gil Eanes e o Forte Ponta da Bandeira.

A região dos Lagos está dentre a mais procurada por turistas que vão em busca de paisagens exóticas, belezas naturais como falésias, praias de águas cristalinas e mornas, grutas, muito sol e diversão!

Como circular em Lagos

trem para circular em Lagos em Portugal

A porta de entrada para quem vem de avião para região dos Lagos é o aeroporto de Faro, um aeroporto relativamente grande para região, que dispõe de uma grande demanda de voos.

Não existe voo diretamente do Brasil até Faro, nesse caso é preciso fazer conexão em Lisboa e de lá chegar até a região de carro, ônibus ou trem, meios que também são necessários para se locomover entre as praias.

Passeios de barco

barcos no mar em Lagos

Uma das atrações mais requisitadas para quem vai a Lagos são os passeios de barco oferecidos nessa região, e já que muitas empresas oferecem esses serviços, uma dica é pesquisar bem antes de escolher, pois, os preços variam bastante.

A região possui uma costa recortada por falésias, o que torna praticamente imperdível circular nesses locais ou deixar de fora os passeios pelas grutas e praias, que podem ser vistas de outros ângulos quando se trata de um passeio feito em barcos.

Marina de Lagos

Localizada na Baía de Lagos entre as melhores praias do Algarve, a Marina dos Lagos foi inaugurada em 1994 e pode ser considerada um ponto de encontro da região.

Além das opções de passeios de barco você também pode apreciá-los. A Marina dispõe de uma infraestrutura espetacular e você pode aproveitar fazendo uma bela caminhada contemplando a vista incrível e ainda curtir os bares e restaurantes.

A Marina dos Lagos dispõe de serviços de assistência médica 24 horas por dia.

Praça Gil Eanes

Localizada no centro de Lagos, a praça é um ponto turístico muito requisitado e indispensável para quem vai à região dos Lagos.

Conhecida por suas ruas aconchegantes e paisagens cheias de charme a praça é uma ótima opção para compras, lazer, e ainda se destaca pelas grandes atividades comerciais como lojas e vendas ambulantes. E você ainda pode contar com uma diversidade de restaurantes tradicionais e espetáculos musicais frequentemente apresentados em suas ruas.

Forte Ponta da Bandeira

O Forte da Ponta da Bandeira também denominado de Nossa Senhora da Penha de França e Forte do Pau da Bandeira é uma estrutura militar antiga, construída no XVII e durante muito tempo funcionou como uma fortaleza defensiva para cidade de Lagos.

Com paisagens incríveis sobre a cidade e o mar, em seu interior o forte possui uma capela para Santa Babara com azulejos raros dos finais do Séc. XVIII. Atualmente o local funciona como espaço para a celebração de festas tradicionais da região e exposições de arte e dispõe de um restaurante aconchegante que lhe convida a reviver o passado.


Horário de Funcionamento
9h30 -12h30 e 14h -17h
Valor
2 Euros
Telefone
+351 282 761 410
Endereço
Cais da Solaria, 8600-645 Lagos                       
Site

www.patrimoniocultural.gov.pt


Praias da cidade de Lagos, em Portugal

Que tal colocar no seu roteiro de viagem aquela visita às praias mais bonitas do mundo? A região de Lagos está entre um dos destinos mais procurados do verão europeu. Listamos aqui 5 praias que você não deve deixar de visitar!

Praia da Batata

Praia da Batata

A poucos metros do centro de Lagos, entre as praias do Estudante e Pinhão a Praia da Batata é simplesmente fascinante! Com águas transparentes e formações rochosas que decoram seu acesso e as grutas, essa praia é ideal para quem deseja movimentação.

Contando com uma ótima infraestrutura que dispõe de equipamentos de lazer, a prática de esportes durante o verão é algo recorrente, além do campeonato de Vela de Lagos.

Praia dos estudantes

Com um visual espetacular, a Praia dos Estudantes é uma pequena baía acessível por um túnel de pedra e delimitada por penhascos extraordinárias, a sua faixa de areia não é muito extensa e tem apenas uma pequena área com areia para sentar e aproveitar o sol.

De acordo com especialistas em turismo, essa praia é considerada uma das melhores do mundo, e tem como sua marca registrada a Ponte Romana de Lagos, um cenário para belíssimas fotos!

Praia do pinhão

Praia do Pinhão

Embora ela seja localizada próximo ao centro urbano, a Praia do Pinhão é bastante tranquila e isolada, e seu acesso pode ser feito através de um trilho pedonal através da Praia Dona Ana. Com águas límpidas, areias brancas e grossas, penhascos alaranjados e cenários pitorescos, essa praia é dividida por uma formação rochosa onde pode ser observado alguns arcos e grutas.

Apesar de ser pequena ela é verdadeiramente impressionante!

Praia da Dona Ana

Praia Dona Ana

Uma das praias mais famosas do turismo na região dos Lagos é a praia da Dona Ana, ela foi formada através de um acidente geográfico, por isso fica situada dentro de falésias calcárias. Localizada a 1,8 quilômetros do sul do centro de Lagos, a praia fica entre a praia do pinhão e do Camilo.

De ambiente calmo, relaxante, com águas limpas e tranquilas, essa praia é um destino incrível e com paisagens surpreendentes.

Praia do Camilo

Praia do Camilo

Situada na Ponta da Piedade, essa pequena praia é formada entre falésias e rochas deslumbrantes, é recortada por grutas escavadas pelo mar. Possui um pequeno areal com uma escadaria de 200 degraus em média, por onde é feito o seu acesso, e tem uma vista surpreendente em sua descida.

Um passeio de barco nessa região é ideal, já que é possível percorrer entre as grutas e outras praias encaixadas entre rochas.

Dicas para aproveitar Portugal com mais tranquilidade

Praça em Portugal

Optar por uma viagem para Portugal é bastante fácil, pois além de ser nossa língua materna, encontrar outros brasileiros por lá é muito comum. Mas para aproveitar sua viagem de forma tranquila você precisa considerar alguns requisitos como: a melhor época de ir, quais documentos levar e programar a quantidade de dias que vai ficar de acordo com seu roteiro. Preparamos algumas dicas para tornar sua viagem para Portugal ainda melhor, confira:

Qual melhor época para visitar?

Com clima mediterrâneo, Portugal tem as temperaturas mais amenas dentre os outros locais da Europa, nesse sentido você pode visitar o país durante todo ano, pois mesmo no inverso o frio não é muito rigoroso.

Mas um bom planejamento pode te ajudar a escolher a melhor época para viajar, afinal, se no seu roteiro está incluído passeios na região dos Lagos, com certeza é melhor optar pela época da alta temporada de verão, entre junho e setembro.

A baixa temporada em Portugal é no inverno entre dezembro e março, mas apesar do friozinho os passeios não deixam de ser surpreendentes.

Seguro Viagem

O seguro viagem para Portugal é obrigatório a todos os brasileiros, inclusive é um fator indispensável para sua entrada no país. O seguro também é a garantia de que você terá auxílio em caso de ter contratempos com extravio de bagagem, atrasos de embarque e se precisar de atendimento médico, ou resolver problemas jurídicos.

Dentre outros motivos além dos citados, saiba que algumas situações podem te dar uma bela dor de cabeça se não estiver com posse de uma apólice de seguro viagem.

Quantos dias ficar?

Para aproveitar o mínimo em Portugal são necessários ao menos 7 dias. Em uma semana é possível aproveitar com calma as ruas de Lisboa e ainda visitar alguns destinos próximos, como por exemplo Sintra.

Entretanto, ao observar o roteiro que preparamos para você considere que a lista turística do país é vasta! Por isso, se você está de férias e deseja aproveitar o máximo de Portugal, separe ao menos 15 dias, pois assim você poderá incluir no roteiro algumas cidades, inclusive a região das praias.

Câmbio e dinheiro

A moeda vigente em Portugal e na maioria da Europa é o euro, e o valor mínimo para entrar no País são 75 Euros mais 40 Euros por dia de permanência. Nesse caso, se você planeja ficar em Portugal por 15 dias precisará comprovar que têm no mínimo 675 Euros para se manter durante a estadia no País.

Entretanto, não é desejável viajar com valor mínimo para despesas do dia a dia. O recomendado é levar sempre um pouco a mais de dinheiro, ou um cartão de crédito com limite para casos de emergência.

Aproveite ao máximo sua viagem para Portugal!

Mulher em Algarve

Uma viagem a Portugal garante momentos e memórias inesquecíveis, você pode encontrar pontos turísticos de todos os tipos, desde de baladas e praias paradisíacas até centros históricos e castelos. Certamente, com essas dicas e roteiro de viagem, você vai aproveitar muito mais esse belíssimo país.

E agora que você já tem roteiro e dicas em mãos é só planejar sua ida a Portugal e aproveitar bastante!

Mas atenção, por conta do COVID 19 é importante verificar as exigências do País e as vacinas que estão sendo aceitas na entrada na época que planeja viajar.

Autor deste artigo

Nômade digital.
Produz textos para blogs e outras ferramentas de marketing e conteúdo.

Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos