Chip de celular da Argentina: onde comprar, como funciona e mais!

Chip de celular da Argentina: onde comprar, como funciona e mais!

Neste artigo, apresentaremos sobre o chip de celular para Argentina, dúvidas de como funciona, onde comprar e como ativar. Confira a seguir!


Chip de celular para Argentina: útil para sua viagem!

Mulher usando o celular na rua

Se você está planejando viajar para a Argentina, vale a pena investir em um chip internacional. Você não ficará restrito ao acesso à internet e poderá ter a liberdade de se manter conectado quando e onde quiser, sem se preocupar em buscar por lugares que possuem wi-fi grátis.

Ter o chip é muito útil, principalmente para turistas que necessitam utilizar app de mapas, fazer pesquisa de lugares turísticos, se comunicar com outras pessoas, manter o contado com família e amigos do Brasil e poder compartilhar suas experiências da viagem.

Apesar de não esperarmos, imprevistos sempre acontecem, e em momentos difíceis em que passamos por aperto é sempre bom estarmos preparados e poder comunicar com parentes e amigos para que possam nos ajudar, ou até mesmo comunicar com o seguro de viagem que possam nos socorrer se algo acontecer durante a viagem.

Sobre o chip de celular da Argentina:

Chip de celular vermelho

Utilizar o chip em sua viagem será indispensável, pois te proporcionará liberdade e segurança e você poderá se manter conectado a todo momento. Mas antes de adquirir o chip é importante verificar se seu smartphone está desbloqueado para outros países. A seguir, falaremos mais sobre o chip.

Onde comprar chip de celular na Argentina

O chip na Argentina é encontrado no aeroporto, em bancas de jornal ou lojas de conveniência (conhecida como “kioskos”). No entanto, toda linha pré-paga precisa ser registrada com os dados do comprador e nesses lugares não será possível fazer o registro.

No caso de turistas estrangeiros, o registro do chip deve ser feito em lojas físicas das operadoras. É importante ressaltar que, para realizar o registro, você precisará levar a carteira de identidade ou passaporte.

Onde comprar chip de celular da Argentina no Brasil

Se você preferir viajar já com seu chip, a empresa EasySim4U é uma revendedora de chip internacional que cobre todos os países da América do Sul, a vantagem é que eles fazem a entrega do chip em sua casa com toda a comodidade.

Além da praticidade de viajar com seu chip já instalado, você não precisará esperar chegar ao destino para se manter conectado ou ter o trabalho de ir a uma operadora local para fazer o registro do seu chip. Por outro lado, a desvantagem é que não é possível fazer a recarga para ter mais créditos, sendo assim você terá que comprar um novo chip.

Como ativar o chip de celular da Argentina

Há alguns anos atrás era possível comprar o chip de celular e já conseguir utilizar em seu smartphone, no entanto, no ano de 2017 o governo argentino determinou que todos os chips pré-pagos devem ser registrados com os dados do usuário, pois sem o registro o chip não irá funcionar.

Portanto, para conseguir ativar seu chip você precisará registrar em uma operadora local mediante a apresentação de um documento. Após a ativação do chip é só fazer uma recarga e começar a usar.

Empresas para comprar chip de celular

Conforme mencionamos anteriormente, há duas opções para adquirir seu chip, comprando no Brasil ou diretamente na Argentina. Se preferir comprar na Argentina, a Movistar é uma das principais operadoras argentinas e possui fácil acesso, e opera em diversos países como Chile, Colômbia, Equador e na América Central.

A Personal também é uma das operadoras famosas na Argentina. Um dos maiores benefícios de adquirir esse chip é o WhatsApp gratuito, mesmo se você não possuir crédito em um período de 30 dias. E a última operadora mais conhecida é a Claro, que também é uma das principais operadoras aqui no Brasil.

Como funciona o chip de celular da Argentina

As principais operadoras da Argentina funcionam de tal maneira: a Movistar oferece planos para chips pré-pagos a partir de 2gb, podendo ser adquirido a partir de 400 pesos. A Personal oferece planos de 3gb e o pacote dura 30 dias, além de possuir WhatsApp ilimitado durante os 30 dias e o valor do chip é a partir de 800 pesos. E por último, a operadora Claro, se você já é cliente poderá consultar e adquirir pacote para turistas e usar seu chip internacionalmente.

Para utilizar o chip é muito simples: após a ativação, retire o chip do cartão e, com o celular desligado, coloque o seu chip internacional no compartimento do chip. Agora é só ligar e verificar se seu chip está funcionando corretamente.

Conexão e recarga do chip de celular na Argentina

A velocidade da conexão do chip Argentino é bem semelhante com o que temos aqui no Brasil. Em lugares como Buenos Aires, por exemplo, você conseguirá ter uma boa conexão, já em lugares remotos o sinal poderá oscilar constantemente.

Embora em Buenos Aires possua lugares com wi-fi grátis, é bom se prevenir e ter créditos em seu chip pré-pago para poder utilizar sempre que precisar. É possível realizar a recarga do chip ligando para o número de atendimento eletrônico da sua operadora ou ir diretamente a uma operadora local e fazer a recarga dos créditos em um guichê da loja.

Utilidades do chip de celular da Argentina

Sem dúvida, utilizar o chip durante uma viagem é algo muito conveniente, principalmente em situações de emergências. Imprevistos podem acontecer e é sempre bom estarmos preparados e poder ter acesso à internet em qualquer lugar.

Se você estiver andando pela cidade e ficar perdido, por exemplo, poderá ter acesso ao app de mapa que te ajudará a se locomover na cidade. Além disso, se você optar em alugar um carro na Argentina, poderá utilizar o GPS do seu celular ao invés de alugar um carro com opção de GPS, que geralmente é necessário pagar uma taxa a mais por dia.

Compre um chip de celular da Argentina e se mantenha conectado!

Chip de celular azul

Estar conectado hoje em dia é algo essencial, usamos a internet o tempo todo e é muito difícil quando não estamos conectados. Se está organizando sua viagem para Argentina, ter um chip internacional será muito útil durante a sua viagem.

Conforme apresentamos, você poderá adquirir seu chip aqui no Brasil e ter a comodidade de se manter conectado, no entanto recomendamos que ative seus dados móveis assim que chegar ao seu destino, evitando o consumo do seu pacote, pois não haverá a possibilidade de fazer uma nova recarga.

Mas se preferir poderá adquirir o seu chip em uma operadora local e escolher uma das operadoras disponíveis, realizando a recarga do seu chip sempre que precisar, entretanto neste caso é um pouco mais burocrático. Escolha a opção que for mais conveniente para você e viaje com toda comodidade e segurança!

Autor deste artigo

Amo a natureza, gosto de ler livros e sou apaixonada pelo mundo das artes.

Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas