Acompanhamento para churrasco: veja pratos e receitas simples!

Acompanhamento para churrasco: veja pratos e receitas simples!

Quer complementar o churrasco? Veja aqui receitas simples, variações de maionese, farofas, saladas e diferentes molhos!


Você sabe quais são os acompanhamentos que não podem faltar no churrasco?

Prato de churrasco brasileiro com salada, carne, linguiça, arroz e farofa

Ao pensarmos em churrasco, lembramos logo de cara das carnes, da churrasqueira e do carvão, mas algo que também não pode faltar são os acompanhamentos. Existem inúmeros acompanhamentos de churrasco que são muito simples e, ao mesmo tempo, deliciosos. Por isso, hoje vamos te ensinar a fazer aqueles que não podem faltar no seu churrasco.

Passaremos pelas receitas mais tradicionais, como o pão de alho e o vinagrete, e vamos nos aventurar por algumas não tão comuns, como a salada tropical de abacaxi com repolho. Todas são de preparo bem simples e com ingredientes fáceis de se encontrar. Confira tudo logo abaixo!

Receitas de acompanhamentos para churrasco simples:

O acompanhamento é aquele toque final para o seu churrasco ficar perfeito. Por isso, confira a seguir nossa seleção de quatro acompanhamentos bem simples mas que já vão dar aquela sensação de churrasco completo:

Pão de alho

Pães de alho

O pão de alho é aquele "arroz com feijão" do churrasco: muito gostoso, tradicional e não pode faltar. Porém, comprar ele pronto no mercado acaba sendo um custo mais elevado e desnecessário, visto que seu preparo é bem simples.

Para fazer cada pão de alho caseiro você vai precisar de: 1 colher de sopa de manteiga amolecida, 1 colher de sopa de maionese, 1 colher de café de pasta de alho (ou essa quantidade de alho bem picado) e 1 colher de café de salsinha.

Com tudo em mãos, basta misturar bem seus ingredientes até que eles virem uma pasta. Depois corte o pão francês e vá recheando com o creme. Com seus pães recheados, basta embrulhar com papel alumínio e levar à geladeira por um tempo, só para endurecer a manteiga. Então eles estão prontos para ir para a brasa.

Batata assada

Assadeiras com batatas e alecrim

A batata assada é mais um daqueles acompanhamentos básicos que encaixam muito bem no seu churrasco. Existem diversas formas de preparar as suas, mas aqui vamos dar uma receita muito gostosa que você pode adaptar de acordo com seu gosto.

Para essa receita, você vai precisar de alho, pimenta calabresa, azeite e, é claro, as batatas. De início, lave suas batatas e corte elas em 8 pedaços cada. Então prepare sua assadeira forrando com papel alumínio e jogando bastante azeite por cima e misturando seus temperos.

Por fim, basta pegar suas batatas e distribuí-las pelo tabuleiro, certificando-se de que todas peguem bastante do tempero. Leve o tabuleiro ao forno pré-aquecido e basta esperar elas darem uma boa dourada.

Queijo

Palitos com queijo assado com chimichurri

Um queijo na churrasqueira é sempre bem-vindo. Nesse caso, o preparo não poderia ser mais simples, precisa apenas do próprio queijo, um meia cura, azeite e chimichurri, que você pode encontrar facilmente no mercado ou no açougue.

Para preparar seu queijo meia cura temperado, comece cortando-o em pedaços grossos para não correr o risco de derretê-lo por inteiro na churrasqueira. Depois coloque, seu chimichurri mergulhado no azeite e dê uma leve misturada para hidratar as ervas. Por fim, basta regar bem os pedaços de queijo com o chimichurri e esperar um tempo até ele absorver. Então, seu queijo está pronto para a churrasqueira.

Feijão

Cumbuca com feijão

O nosso clássico feijão também é um bom acompanhamento para o churrasco. Nesse caso, para dar um gostinho diferente, aqui está uma receita com uma influência um pouco mais mexicana no feijão.

Para esta receita você vai precisar de 1 colher de sopa de páprica, 1 colher de sopa de sal, 2l de água, 900g de feijão limpo, 60g de bacon picado, 30g de jalapeño picado, 3 colheres de sopa de açúcar mascavo e 3 colheres de sopa de chili em pó.

O preparo é muito simples, basta adicionar todos os ingredientes em uma panela, mexer bem e levar ao fogo alto até ferver. Depois pode reduzir o fogo e esperar até que os feijões estejam macios. Por fim, é só retirar do fogo, deixar descansar um pouco e o feijão está pronto para acompanhar seu churrasco.

Farofa de acompanhamento para churrasco:

O brasileiro adora uma farofa, seja na quentinha, na feijoada ou no churrasco também, assim, essa é uma categoria de acompanhamento que nunca pode faltar. Por isso, vamos indicar uma variedade de formas de preparar sua farofa para atender todos os gostos, confira abaixo!

Farofa de bacon

Farofa de bacon

A farofa de bacon é a farofa mais tradicional do churrasco brasileiro e também se enquadra na simplicidade que você procura. Para a receita, vão ser necessários 200g de bacon cortado em cubos, 1/2 cebola picada, 1 xícara de farinha de mandioca e pimenta do reino.

Seu preparo também é muito fácil. Para começar, basta fritar bem o bacon até que ele fique crocante. Então, adicione a cebola e refogue. Por fim, é só acrescentar a pimenta do reino, a farinha e terminar de fritar até que ela fique dourada. Caso precise de uma porção maior de farofa, basta aumentar a quantidade de ingredientes proporcionalmente.

Farofa de soja

Farofa de soja

Caso esteja em busca de uma farofa que agrade o público vegano, a farofa de soja é o ideal. Isso porque além de deliciosa ela substitui a proteína da carne pela da soja. Para essa receita, serão necessárias 2 xícaras de chá de soja texturizada miúda, 2 xícaras de chá de farinha de mandioca do tipo biju, 1 cebola grande picada, 2 dentes de alho bem picados, 1/2 xícara de chá de salsa fresca picada, azeite e sal.

Para fazer a farofa de soja coloque azeite na frigideira e deixe até que fique bem quente, então refogue o alho e a cebola. Então, adicione a soja texturizada e frite até que fique bem crocante, como se fosse o bacon. Depois é só acrescentar o resto dos ingredientes e fritar por cerca de 2 minutos e está pronta sua farofa vegana para o churrasco.

Farofa de chimichurri

Farofa de chimichurri

Sendo uma variação da farofa de bacon, a farofa de chimichurri também é muito simples e ótima para realçar o sabor das carnes, visto que o molho argentino é perfeito para churrasco. Para fazer sua farofa, serão necessárias 2 xícaras de farinha de mandioca, 100g de bacon em cubos, 2 colheres de sopa de chimichurri, 1 cebola pequena picada, 3 dentes de alho picados, sal, cebolinha e salsinha a gosto.

Com tudo em mãos, o modo de preparo é bem parecido com o da farofa de bacon. Para começar, coloque um pouco de azeite na frigideira e frite o bacon. Depois, acrescente o alho e a cebola para refogar. Após refogar, coloque o chimichurri para hidratar com o azeite e a gordura do bacon. Por fim, acrescente a farinha e frite por cerca de 2 minutos. Ao final, o sal, a cebolinha e a salsinha ficam a gosto.

Farofa de maçã

Farofa de maçã

Uma boa opção vegetariana e para quem curte misturar frutas com as comidas salgadas é a farofa de maçã. Para esta receita, os ingredientes necessários serão: 4 colheres de sopa de manteiga, 1/2 cebola picada, 2 maçãs picadas com a casca, 1/2 xícara de chá de passas sem semente, 3 colheres de sopa de salsinha picada e 2 xícaras de chá de farinha de mandioca.

Seu modo de preparo, assim como as outras farofas, é bem simples. De início, coloque a manteiga na frigideira e refogue a cebola. Depois, pode colocar as passas e deixar que amoleçam. Por fim, pode acrescentar a maçã, a salsinha e a farinha e misturar bem, em cerca de 2 minutos sua farofa de maçã estará pronta.

Maionese de acompanhamento para churrasco:

As maioneses, em geral, são ótimos acompanhamentos para churrasco porque elas dão variedade e cor para o seu cardápio. Por isso, daremos dicas de como não falhar nesse quesito, inclusive dando opções veganas. Veja quatro receitas a seguir:

Salpicão de frango simples

Travessa de salpicão

O salpicão de frango é um dos acompanhamentos de maiores sucessos nos churrascos. Sendo assim, aqui vai uma receita que não vai deixar a desejar no seu. Os ingredientes necessários são: 1kg de peito de frango desfiado, 6 colheres de sopa de maionese, 1 cenoura ralada, 1 lata de milho verde, 150 gramas azeitonas verdes picadas, 200g de batata palha, sal e pimenta do reino a gosto.

A simplicidade do modo de preparo não poderia ser melhor. Em uma tigela grande, tempere o peito de frango com sal e pimenta do reino a gosto. Depois é só acrescentar todos os outros ingredientes, exceto a batata palha, e misturar bem. Por fim, após colocar na travessa que pretende servir, é só distribuir a batata palha por cima e está pronto seu salpicão de frango simples.

Salpicão vegano

Travessa de salpicão vegano

Caso prefira uma opção vegana, o salpicão vegano é muito parecido com o de frango, substituindo apenas o frango por carne de jaca desfiada e a maionese por maionese vegana. Os ingredientes necessários são: 600g de carne de jaca desfiada, 6 colheres de sopa de maionese vegana, 1 cenoura ralada, 1 lata de milho verde, 150 gramas azeitonas verdes picadas, 200g de batata palha, sal e pimenta do reino a gosto.

Assim como o salpicão de frango, o modo de preparo é muito simples, basta misturar bem todos os ingredientes, exceto a batata palha, em uma grande tigela e temperar com sal e pimenta do reino a gosto. Ao final, após transferir para uma travessa, coloque a batata palha por cima do salpicão e está pronto para ir para seu churrasco.

Maionese de mandioquinha

Prato com salada de maionese de mandioquinha

Uma boa opção para quem quer mudar um pouco a maionese tradicional é a maionese de mandioquinha. Com um gosto bem característico, essa receita vai mudar completamente a experiência desse acompanhamento. Os ingredientes necessários são 500g de mandioquinha, 200g de cenoura, 2 colheres de cebola picada, 1 colher de sopa de salsinha picada, maionese e sal a gosto.

Para preparar sua maionese, cozinhe as mandioquinhas com casca em água com sal até que estejam no ponto. Depois, retire do fogo e descasque elas. Por fim, basta cortar as mandioquinhas e a cenoura em pedaços pequenos, misturar bem todos os ingredientes e colocar em uma travessa.

Maionese de batata com alho-poró

Salada de maionese com batatas, alho poró e ovos

A maionese de batata com alho-poró não foge muito da tradicional maionese de churrasco, mas acrescenta o alho-poró, que dá uma sensação de inovação para sua receita. Os ingredientes necessários são: 4 batatas grandes cortadas em cubos, 1 talho de alho-poró em fatias finas, 4 ovos cozidos picados, 1/2 pote de maionese, sal, pimenta e cheiro-verde a gosto.

Com todos os ingredientes separados, coloque as batatas para cozinhar em água salgada até ficarem macias. Depois, reserve elas até que esfriem e misture com o alho-poró, a maionese e os ovos. Por fim, tempere com sal, pimenta do reino e cheiro-verde a gosto e mexa bem.

Salada de acompanhamento para churrasco:

O churrasco é naturalmente uma refeição mais pesada e gordurosa, por isso para equilibrar é sempre muito bom contar com saladas entre os acompanhamentos. Também vale ressaltar que existem algumas receitas de saladas que de tão gostosas podem até roubar a cena de alguns pratos principais. Separamos 4 receitas deliciosas para você, veja a seguir:

Vinagrete

Travessa de vinagrete

O vinagrete é o tipo de acompanhamento que já conquistou o título de clássico do churrasco. É um daqueles que dificilmente ficam fora da mesa. Por isso, não poderia faltar uma receita simples dele aqui. Os ingredientes são: 3 tomates picados, 1/2 cebola grande picada, 1/2 pimentão amarelo picado, 1/2 pimentão vermelho picado, 1/2 pimentão verde picado, 1 limão, sal, pimenta e azeite a gosto

O modo de preparo é muito simples, basta colocar todos os ingredientes em uma tigela e misturar bem. Uma boa opção é acrescentar um pouco de água para ele ficar um pouco mais molhado. Por fim, é só deixar o vinagrete reservado durante algumas horas.

Salada tropical de abacaxi com repolho

Prato de salada de abacaxi com repolho

Se você estiver buscando uma salada mais inovadora e com um gosto mais tropical, a salada de repolho com abacaxi é a ideal. Os ingredientes são 1 repolho pequeno picado, 1 cenoura ralada, 1 abacaxi pequeno picado, 1/2 pote grande de maionese, sal, azeite e vinagre a gosto.

Em um pote grande, misture todos os ingredientes, exceto a maionese, e tempere com sal, azeite e vinagre de acordo com o seu gosto. Por fim, adicione a maionese e mexa bem. Quando todos os ingredientes estiverem bem misturados, basta passar para uma travessa e está pronta sua salada tropical de abacaxi com repolho.

Salada de folhas com maçã

Salada de folhas com maçã, tomate e cebola

Uma opção que dá uma refrescada, principalmente em dias muito quentes, é a salada de folhas com maçã. Bem simples, os ingredientes são: 1 maçã cortada em cubos, 1 tomate picado, 1/2 cebola picada, 1/2 cenoura crua picada, 1/2 alface, azeitona preta, sal, pimenta e azeite a gosto.

O modo de preparo, como toda boa salada de folhas, não tem segredo. É só montar sua salada em uma travessa misturando os ingredientes como você achar melhor. Uma boa dica é um queijo ricota por cima da salada para dar um gosto especial. Lembre-se de temperar com sal, pimenta e azeite apenas quando for servir a salada, para evitar que as folhas murchem.

Salada de repolho com beterraba

Repolho e beterraba cortados

A salada de repolho com beterraba é perfeita para dar mais cor ao seu prato, o roxo vibrante da beterraba ressalta, além de conceder um agridoce delicioso. Os ingredientes necessários são: 500g de repolho branco, 1/2 beterraba grande ralada, 200ml de água, 100ml de vinagre de maçã, 1/2 xícara de açúcar, 1 colher de sopa de sal e azeite a gosto.

O modo de preparo é um pouco mais trabalho que as outras saladas, mas ainda continua sendo tranquilo. Primeiro, ferva a água com o vinagre, o sal e o açúcar até que os dois últimos dissolvam e desligue o fogo. Depois coloque a beterraba e o repolho misturados em um pote de vidro e despeje o líquido frio por cima. Adicione azeite, misture e tampe o pote. Por fim, deixe na geladeira por um dia antes de comer.

Arroz de acompanhamento para churrasco:

O arroz é uma comida que não pode faltar no prato do brasileiro. Por isso, no nosso churrasco temos os tipos mais variados de arroz para aproveitar e nos deliciar. Desde o arroz branco comum até o biro-biro, todos tem um espaço na nossa mesa. Aprenda agora como fazer quatro tipos de arroz:

Arroz soltinho com alho-poró

Arroz com alho poró

O arroz branco é mandatório nas casas brasileiras, por isso ele não poderia faltar aqui. No entanto, com uma pitada especial: o alho-poró. Os ingredientes são o padrão: arroz, tempero pronto com alho e sal, água e alho-poró picado.

O preparo é como preparar um arroz comum. Primeiro adicione o óleo na panela com o tempero de alho e sal e frite um pouco o arroz. Depois, acrescente o dobro de água que você colocou de arroz e aguarde ferver. Quando a água estiver fervendo, coloque o alho-poró picado e espere a água evaporar. Então está pronto seu arroz soltinho com alho-poró.

Arroz biro-biro

O arroz biro-biro é perfeito para reutilizar um arroz branco que esteja guardado na sua geladeira. Isso porque ele aproveita o arroz já cozido para acrescentar muito sabor com bacon e ovo. Os ingredientes são: 3 xícaras de arroz cozido, 250g de bacon picado, 4 ovos, 3 colheres de sopa de salsinha e cebolinha picadas, 100g de batata palha, sal e pimenta do reino a gosto.

Para preparar seu arroz biro-biro, comece fritando o bacon em uma panela grande. Depois, coloque os ovos, tempere com sal e pimenta do reino, e faça como um ovo mexido. Então é só acrescentar o arroz e a salsinha e cebolinha. Para finalizar, apenas quando for passar o arroz biro-biro para a travessa, adicione a batata palha e misture.

Arroz à grega

Arroz à grega

O arroz à grega é muito popular durante festividades, mas também combina muito com o churrasco. Por isso, esse acompanhamento simples também não poderia faltar.

Os ingredientes são: 1 fio azeite, 1/2 cebola picada, 2 dentes de alho picados, 1 cenoura picada, 1/2 xícara de chá de pimentão vermelho picado, 1/2 xícara de chá de pimentão amarelo picado, 1 lata de milho verde, 1 lata de ervilha, 2 xícaras de chá de arroz lavado, 1/2 colher de sopa de sal, 800ml de água e 3 colheres de sopa de cheiro-verde picado. Se você é do time da uva passa, pode adicionar também!

O preparo do arroz à grega é muito simples e só utiliza uma panela. Primeiro, coloque o azeite em uma panela, refogue a cebola e acrescente o alho. Então, coloque a cenoura, o pimentão vermelho e o amarelo. Após mexer um pouco, adicione a ervilha, o milho e o arroz, dê uma refogada no arroz. Por fim, cozinhe o arroz até a água secar, adicione o cheiro-verde e seu arroz à grega está pronto.

Arroz temperado com milho e ervilha

Arroz com milho e ervilha

Bem temperado e com muito sabor, o arroz com milho e ervilha também agrega uma calabresa que dá um gosto diferente para o acompanhamento. Os ingredientes são bem simples: 1 colher de sopa de óleo, 1 linguiça calabresa picada, 1/2 cebola picada, 2 xícaras de chá de arroz, 1/2 lata de ervilha, 1/2 lata de milho, 1 colher de sopa de cheiro verde picado, 5 xícaras de chá de água quente e sal a gosto.

Para preparar seu arroz, comece colocando o óleo na panela e fritando a calabresa junto com a cebola. Depois acrescente o arroz, o milho, a ervilha, o cheiro-verde e o sal. Por fim, é só adicionar a água quente e esperar secar.

Molho de acompanhamento para churrasco simples

Os molhos no churrasco são muito populares em diversas partes do mundo, como o barbecue nos Estados Unidos, por exemplo. Aqui no Brasil não temos a cultura tão forte de comer o churrasco com molho, mas ainda existem alguns caseiros que não podemos deixar de experimentar. Veja algumas sugestões abaixo:

Molho barbecue

Pote com molho barbecue

Muito popular nos Estados Unidos, o molho barbecue vem ganhando cada vez mais força aqui no Brasil. Não se preocupe em ter que comprar um pronto de qualidade, faça você mesmo muito fácil.

Os ingredientes são: 1/2 cebola triturada, 1 dente de alho triturado, 1 fio de azeite, 2 colheres de sopa de açúcar mascavo, 1/3 de xícara chá de vinagre de maçã, 1/3 de xícara de chá de água, 2 xícaras de chá de ketchup, 2 colheres de sopa de molho inglês, 1 colher de sopa de mostarda dijon, 2 colheres de sopa de mel, 1 colher de chá de páprica, pitada de cominho em pó, pimenta preta moída a gosto e 1 colher de café de sal.

Para preparar, refogue o alho e a cebola no azeite e depois junte o ketchup, o vinagre, o açúcar mascavo, a água, a mostarda, o molho inglês e o mel e mexa bem. Após misturar um pouco, adicione a pimenta, a páprica defumada, o cominho em pó e o sal e misture novamente. Por fim, cozinhe cerca de 30 minutos em fogo baixo e o seu barbecue caseiro estará pronto para consumo após esfriar.

Molho de alho

Pote com molho de alho

Bem simples de fazer, mas muito saboroso, o molho de alho pode fazer toda diferença na hora de comer sua carne. Os ingredientes são 1 ovo, 3 dedos do talo do alho-poró, 1 colher de sopa de alho picado, 1 colher de chá de vinagre branco, óleo, sal e pimenta a gosto.

O modo de preparo do molho de alho é tão simples quanto seus ingredientes. Basta colocar o ovo, o alho-poró, o alho picado, o vinagre branco, sal e pimenta no liquidificador e bater até misturar. Depois, é só ir colocando óleo enquanto bate no liquidificador até obter a consistência que você procura para o molho.

Molho de mostarda e mel

Pote com molho de mostarda e mel

O molho de mostarda e mel é o tipo de acompanhamento que concede o agridoce ao sabor da carne e é muito bem-vindo, principalmente em cortes suínos. Os ingredientes para produzir o molho são bem simples: 1 colher de sopa de mostarda de Dijon, 1 colher de sopa de mel, 3 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto, 1/2 xícara de chá de azeite, 1 pitada de sal e pimenta do reino moída na hora a gosto.

Para preparar o molho de mostarda e mel, é só colocar todos os ingredientes em um pote de vidro com tampa e chacoalhar bem para misturar. Depois é só destampar e provar para ver se o sal e a pimenta estão na medida certa.

Maionese verde

Pote com maionese verde

Uma forma diferente de fazer sua maionese verde caseira é utilizando o miolo de um pão francês dormido com alho e cebolinha. Os ingredientes para essa maionese caseira são: 1 pão francês dormido sem casca picado, 1 colher de chá rasa de sal, 1/2 colher de chá de alho picado, 1 colher de café de mostarda, 100 ml de leite e 1 xícara de cebolinha picada.

O modo de preparo da maionese verde é muito parecido com o do molho de alho. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e, aos poucos, ir adicionando óleo para que o molho ganhe consistência.

Maionese de batata e cenoura vegana

Pote com molho vegano de batata e cenoura

Uma opção vegana para os molhos é a maionese caseira de batata e cenoura. Seus ingredientes são bem simples e baratos: 1 xícara de chá de cenoura cortada em cubos pequenos, 1 xícara de chá de batata inglesa cortada em cubos pequenos, 1/4 de xícara de chá de leite de amêndoas gelado, 1/4 de xícara de chá de azeite, 1 colher de sopa de vinagre branco e 1 dente de alho pequeno sem o miolo.

Para preparar sua maionese caseira, cozinhe a batata e a cenoura até que fiquem bem macias. Então, em um liquidificador, bata o leite de amêndoas, o vinagre e o azeite. Depois adicione o restante dos ingredientes e bata novamente até que se forme o creme da sua maionese de batata e cenoura vegana.

Escolha seus acompanhamentos favoritos e tenha um bom churrasco!

Grelha de churrasco com carnes assando

Um churrasco de ponta não depende só das carnes, mas de todo seu ecossistema. É preciso escolher bons acompanhamentos que vão casar perfeitamente com os seus cortes preferidos. Caso a cozinha não seja o seu forte, não tem problema. Lembre-se que essas dicas para churrasco são todas simples e não vão exigir muita experiência.

Por isso, aproveite essas dicas de acompanhamentos e selecione aqueles que você mais gostou para o seu churrasco! Faça combinações de pratos, altere as receitas de acordo com o seu gosto e se divirta!

Autor deste artigo

Tenho 26 anos e nasci no interior de Minas Gerais, em uma pequena cidade chamada Pirapora. Porém, moro no Rio de Janeiro desde os 6 anos. Sou formado em comunicação social pela UFRJ e um atleticano que espera ansiosamente nosso bi da Libertadores este ano. Também sou um grande fã da escrita em geral e de aprender sobre assuntos novos. Por isso, poderão me ver escrevendo acerca dos tópicos mais variados aqui no site.

Últimos posts


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos